Announcement

Collapse
No announcement yet.

MPE/SP - Analista Tecnico Cientifico

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Contadora_23
    • 20/04/12
    • 127

Originally posted by Adriano Augusto View Post

Ola Contadora...pelo que vi o que vai contar e experiência na função de contador, embora no mercado seja exercício com outros formas (analista contábil, analista fiscal...) ....creio que seja após formado...
    Mas não está explícito isso no edital, pois tenho declarações de estágio que relatam a experiência em contabilidade com as descrições das tarefas realizadas, creio que deveriam detalhar melhor essa parte, exatamente para quem não estiver enquadrado não estar investindo em algo que sabe que não poderá assumir, entende? Tanto isso quanto a questão da experiência, qual seria a data máxima, se a da inscrição ou a da posse.

Comentrio

• henkkantebellum
      • 22/01/14
      • 1822

Originally posted by Contadora_23 View Post

Mas não está explícito isso no edital, pois tenho declarações de estágio que relatam a experiência em contabilidade com as descrições das tarefas realizadas, creio que deveriam detalhar melhor essa parte, exatamente para quem não estiver enquadrado não estar investindo em algo que sabe que não poderá assumir, entende? Tanto isso quanto a questão da experiência, qual seria a data máxima, se a da inscrição ou a da posse.
      Ué, manda uma consulta pra VUNESP ou pro MPE
      Tentou contato com eles?

Comentrio

• Contadora_23
        • 20/04/12
        • 127

Originally posted by henkkantebellum View Post

Ué, manda uma consulta pra VUNESP ou pro MPE
        Tentou contato com eles?
        Vou mandar hoje mesmo na VUNESP, mas até o momento não responderam a questão da alteração do ato normativo que formulei (não sabia do ato normaivo de 2018 que havia reinserido a experiência), espero que respondam mais rapidamente, por que o prazo das inscrições está bem curto, embora ainda não tenha aberto.

Comentrio

• henkkantebellum
          • 22/01/14
          • 1822

Vou mandar hoje mesmo na VUNESP, mas até o momento não responderam a questão da alteração do ato normativo que formulei (não sabia do ato normaivo de 2018 que havia reinserido a experiência), espero que respondam mais rapidamente, por que o prazo das inscrições está bem curto, embora ainda não tenha aberto.
          Bah, espero que respondam rapidamente sim.
          Eu achei os termos do edital bem vagos quanto a experiência.

Comentrio

• Roach99
            • 15/07/15
            • 10

Ta aqui o Ato Normativo 1.100/2018 o qual o colega se referiu:

http://biblioteca.mpsp.mp.br/phl_img...s/ato-1100.pdf

Realmente terá que ter 3 anos de experência. Normalmente o reconhecimento dessa experiência é em atividade de nível superior, na área, e depois de formado. Mas isso não está positivado no
            documento.

Abraços.

Comentrio

• Marcos12
              • 15/08/18
              • 7

Exatamente isso que não está tão claro Marcos, eu acredito que eles terão muito o que detalhar ainda a respeito dessa experiência, pois está muito vago. E outra, pelo que entendo os 3 anos deverão ser comprovados apenas na posse, ou seja na data da posse é que a pessoa deverá ter os 3 anos de experiência e não no ato da inscrição, não é isso?
              Porque meu caso, por exemplo, de acordo com o cronograma, eu teria 2 anos no meu atual cargo quando da data dos recursos (última data) apresentada no cronograma, o outro concurso de 2015 para este cargo (outras especialidades) demorou 1 ano após a homologação, me parece, para chamarem os colocados nas vagas, ou seja, se for como estou interpretando eu faria o concurso e se contasse estágio específico em contabilidade, então, tenho 2 anos e 3 meses, mas não está claro se é dessa forma que será aceito o período de experiência, deveriam detalhar melhor isso no edital ao meu ver.
              Concordo com o que disse. Os termos do Ato Normativo não detalham sobre a experiência, seja quanto à consideração somente após a formação como quanto às atividades relacionadas a cada formação (por exemplo se a experiência como analista financeiro, contábil etc seria válida).
              Com relação ao outro ponto, também entendi que a experiência deveria ser comprovada na data da posse.

Comentrio

• elianjr
                • 04/09/11
                • 2

Alguem irá fazer para o cargo de economista ? Tem grupo no zap?

Comentrio

• Corsini
                  • 18/10/18
                  • 5

Originally posted by elianjr View Post
                  Alguem irá fazer para o cargo de economista ? Tem grupo no zap?
                  Eu farei para região de Campinas! E você?
                  Em relação à experiência solicitada no Edital, como você comprovará?

Comentrio

• fredbmp
                    • 13/11/17
                    • 1

Bom dia, fiquei com uma dúvida: Será que posso prestar para administrador na microrregião de Bauru e fazer a prova na cidade de Ribeirão preto?

Comentrio

• rodborg
                      • 08/05/11
                      • 4

Originally posted by fredbmp View Post
                      Bom dia, fiquei com uma dúvida: Será que posso prestar para administrador na microrregião de Bauru e fazer a prova na cidade de Ribeirão preto?
                      fredbmp , é possível sim. As escolhas para o cargo e local de aplicação das provas são espaços diferentes na ficha de inscrição no site da Vunesp. Bons estudos!

Comentrio

• rodborg
                        • 08/05/11
                        • 4

Originally posted by Corsini View Post

Eu farei para região de Campinas! E você?
                        Em relação à experiência solicitada no Edital, como você comprovará?
                        Corsini e elianjr, também farei para economia.
                        No caso da comprovação da experiência solicitada no edital, iremos utilizar período registrado na carteira de trabalho. Apesar de trabalhar com economia, na carteira sempre fui registrado como analista. Como no edital não tem nada explicitando experiência com carteira assinada em economia, acho que não haverá problemas. Até porque, nesse período, sempre tive meu registro junto ao CORECON tbm.

Vocês estão estudando por livro, apostila, curso presencial ou pdfs?

Comentrio

• LUDIAAS
                          • 09/07/12
                          • 11

Olá,
                          Alguém irá fazer para contador? Algum grupo de whats ??

Comentrio

• Corsini
                            • 18/10/18
                            • 5

Originally posted by rodborg View Post

Corsini e elianjr, também farei para economia.
                            No caso da comprovação da experiência solicitada no edital, iremos utilizar período registrado na carteira de trabalho. Apesar de trabalhar com economia, na carteira sempre fui registrado como analista. Como no edital não tem nada explicitando experiência com carteira assinada em economia, acho que não haverá problemas. Até porque, nesse período, sempre tive meu registro junto ao CORECON tbm.

Vocês estão estudando por livro, apostila, curso presencial ou pdfs?
                            Meus registros em carteira são como Analista Tributário e Analista Contábil, estou na dúvida se serão aceitos. Além disso, nunca tirei meu registro no CORECON, uma vez que nunca foi necessário para praticar minhas atividades.

Começarei a estudar para o MPE/SP após essa semana, que é a prova do TCE/MG. Estou pensando em comprar o curso online do Gran Cursos, estão com uma promoção da Black Friday até 23/11.

Comentrio

• LCM1234
                              • 14/07/17
                              • 33

Originally posted by Corsini View Post

Meus registros em carteira são como Analista Tributário e Analista Contábil, estou na dúvida se serão aceitos. Além disso, nunca tirei meu registro no CORECON, uma vez que nunca foi necessário para praticar minhas atividades.

Começarei a estudar para o MPE/SP após essa semana, que é a prova do TCE/MG. Estou pensando em comprar o curso online do Gran Cursos, estão com uma promoção da Black Friday até 23/11.
                              Também irei fazer TCE MG.
                              Depois MPE/SP apesar de só ter um ano e meio de experiência como economista. Também tenho estágio no governo como economistas, mas acho que não será aceito. CORECON sempre tive.
                              Enfim, vou fazer a prova de qualquer jeito, quem sabe fico na espera e até lá completo experiência.
                              Tentar colocar o nome em mais uma lista sempre é bom.

Comentrio

• Corsini
                                • 18/10/18
                                • 5

Originally posted by LCM1234 View Post

Também irei fazer TCE MG.
                                Depois MPE/SP apesar de só ter um ano e meio de experiência como economista. Também tenho estágio no governo como economistas, mas acho que não será aceito. CORECON sempre tive.
                                Enfim, vou fazer a prova de qualquer jeito, quem sabe fico na espera e até lá completo experiência.
                                Tentar colocar o nome em mais uma lista sempre é bom.
                                Exatamente, estar em alguma lista é o objetivo, vai que sobra alguma vaguinha né!

Comentrio

• LUTHOR
                                  • 19/05/15
                                  • 37

Pessoal, segue a resposta de uma consulta feita ao MP/SP sobre a experiência profissional. Observação: Uma menina de um grupo do MP/SP (face) fez essa consulta e postou a resposta hoje.
                                  Não sei se ajuda......

Resposta do MP SP
                                  Prezado(a) Candidato(a)

Em atenção a sua dúvida referente aos requisitos à investidura no cargo de Analista Técnico Científico, informamos ser necessária a apresentação do diploma de conclusão de curso superior na especialidade escolhida, em nível de graduação, devidamente reconhecido, bem como a comprovação da experiência profissional mínima de 03 (três anos) na área, a contar da data da graduação, mediante apresentação de atestado emitido por instituição ou empresa contratante, registro em carteira de trabalho ou outro documento idôneo que comprove o exercício das atividades próprias da área de formação escolhida, conforme conteúdo programático definido pelo MEC.
                                  Sem prejuízo do acima exposto, também é necessária a apresentação do registro profissional no órgão de classe competente.
                                  Quaisquer outras dúvidas serão dirimidas no ato da posse por equipe a ser constituída para análise do caso concreto.

Atenciosamente,

Comentrio

• Marcos12
                                    • 15/08/18
                                    • 7

Infelizmente já tirou minhas possibilidades, mas agradeço pelas informações.

Comentrio

Working...
                                    X