Announcement

Collapse
No announcement yet.

DPME - a última fase eliminatória do concurso

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Chapola98
    • 02/04/13
    • 57

DPME - a última fase eliminatória do concurso

Não estou querendo fazer terrorismo e ser crucificado como o colega Alexandro já foi um dia, apenas alertando colegas futuros para que não passem um stress muito, mas muito superior ao da prova.

Sou do concurso de 2009 e acompanhei de perto o drama de 3 colegas que foram REPROVADOS pelo DPME depois de tanta luta, e por motivos idiotas (arritmia controlada, descordância quanto à PNE e exames levemente descontrolados).

Uma colega, a Adriana, na época foi até matéria no Fantástico. Se pesquisarem certamente encontrarão.

Claro que após entrarem na justiça os três se tornaram colegas, mas até aí foram cerca de 2 anos de adiamento dos sonhos e cerca de R$ 350 k a menos na conta, sem contar a dor de cabeça e o drama.

Já houve caso de professor estadual reprovado por IMC alto, como se gordo não pudesse exercer o cargo...

Não me perguntem nada sobre o DPME porque eu não sei, o que reprova ou não vai depender muito mais do humor do médico do que da lógica. Claro que existem recursos, mas é muito mais prudente vcs usarem este tempo para fazerem e refazerem 300 vezes estes exames até todos os índices aparecerem como normais, emagrecerem um pouco quando for o caso, pensarem 300 vezes no que vão dizer, etc.

Espero ajudar...
  • inteligivel
    • 25/11/06
    • 462

Re: DPME - a última fase eliminatória do concurso

Agora sim fiquei com medo.

Comentário

• inteligivel
      • 25/11/06
      • 462

Alguém sabe onde encontro a lista de exames?

Comentário

• Palada
        • 08/09/08
        • 463

Originally posted by Chapola98 View Post
        Não estou querendo fazer terrorismo e ser crucificado como o colega Alexandro já foi um dia, apenas alertando colegas futuros para que não passem um stress muito, mas muito superior ao da prova.

Sou do concurso de 2009 e acompanhei de perto o drama de 3 colegas que foram REPROVADOS pelo DPME depois de tanta luta, e por motivos idiotas (arritmia controlada, descordância quanto à PNE e exames levemente descontrolados).

Uma colega, a Adriana, na época foi até matéria no Fantástico. Se pesquisarem certamente encontrarão.

Claro que após entrarem na justiça os três se tornaram colegas, mas até aí foram cerca de 2 anos de adiamento dos sonhos e cerca de R$ 350 k a menos na conta, sem contar a dor de cabeça e o drama.

Já houve caso de professor estadual reprovado por IMC alto, como se gordo não pudesse exercer o cargo...

Não me perguntem nada sobre o DPME porque eu não sei, o que reprova ou não vai depender muito mais do humor do médico do que da lógica. Claro que existem recursos, mas é muito mais prudente vcs usarem este tempo para fazerem e refazerem 300 vezes estes exames até todos os índices aparecerem como normais, emagrecerem um pouco quando for o caso, pensarem 300 vezes no que vão dizer, etc.

Espero ajudar...
        Altamente subjetivo....e olha que a sefaz nem paga plano de saúde para a galera!!!!

Comentário

• RLUCAS
          • 18/10/12
          • 96

Estranho isso... Já tomei posse em 03 Órgãos Públicos e somente vi gente sendo reprovada porque se declarou PNE e na verdade não era. O que penso é que os exames servem para constatar se a pessoa tem alguma doença antes de começar a trabalhar, a fim de que não haja picaretagem (pessoa entra e depois alega que aquilo é uma doença desenvolvida no trabalho, etc.). Outro objetivo da avaliação é o de constatar se há doença que impeça o exercício da função (qual seria a motivação para desclassificar alguém que tem diabetes, ou que esteja com o colesterol alto, ou que tenha um marcapasso?). Não sei qual foi o objetivo desse tópico, mas tomara que ele tenha sido nobre, porque fala sério né!!!! Botar mais pilha em quem já está pilhado é sacanagem.

Comentário

• Marcelo2012
            • 25/09/12
            • 150

Acho que até pode reprovar, mas por um motivo muito sério: tipo o cara ser maniaco-depressivo (vai que, num acesso de fúria, rasgue todos os AIIM da delegacia...) ou então um psicopata (planejar matar todos os 450 sujeitos que estão no ranking antes dele, só para ser o primeiro colocado da lista e poder escolher tranquilo sua lotação). Fora isso, acho que nao reprova ninguém não...rs.

bOM, vou enviar essa mensagem antes que eu tenha um ataque de estresse com a demora na lista de aprovaçao e jogue meu computador no chão. Se vocês chegarem a lê-la é porque eu resisti bravamente.

Comentário

• Agora vai
              • 07/03/12
              • 206

Originally posted by RLUCAS View Post
              Estranho isso... Já tomei posse em 03 Órgãos Públicos e somente vi gente sendo reprovada porque se declarou PNE e na verdade não era. O que penso é que os exames servem para constatar se a pessoa tem alguma doença antes de começar a trabalhar, a fim de que não haja picaretagem (pessoa entra e depois alega que aquilo é uma doença desenvolvida no trabalho, etc.). Outro objetivo da avaliação é o de constatar se há doença que impeça o exercício da função (qual seria a motivação para desclassificar alguém que tem diabetes, ou que esteja com o colesterol alto, ou que tenha um marcapasso?). Não sei qual foi o objetivo desse tópico, mas tomara que ele tenha sido nobre, porque fala sério né!!!! Botar mais pilha em quem já está pilhado é sacanagem.
              também não sei o objetivo deste tópico, mas o considero altamente desnecessário

Comentário

• Chapola98
                • 02/04/13
                • 57

Originally posted by RLUCAS View Post
                Não perderia meu tempo pilhando ninguém. A sua teoria está corretíssima, mas a prática não é assim. Para se ter uma idéia no último concurso já havia jurisprudência estabelecendo que monoculares são PNE, a Fazenda já concordava com isso e não criou problemas, mas o DPME só liberou os monoculares depois de intervenção de promotores de justiça, e nisso se passaram mais de 2 meses e TODOS os aprovados esperando nomeação. Se não fosse por isso nós que começamos a trabalhar em 03/2010 teríamos começado muito antes. Qualquer 2009 pode confirmar esta história, tal o rolo que foi.

Comentário

• Toscoman
                  • 17/02/13
                  • 52

Olha, achei em outro tópico que o caso da Adriana era marcapasso.
                  Ela entrou, mas demorou.

Minha esposa quase não toma posse por causa do exame médico.Isso atrasou a escolha de vagas dela e no final acabou não dando certo devido ao acumulo de cargos.Ela é professora.

Acho que no final todo mundo passa, mas tenho medo que queiram atrasar devido a alguma alteração.Por via das dúvidas, vou fazer regime e antecipar os exames.

Comentário

• Chapola98
                    • 02/04/13
                    • 57

Originally posted by Agora vai View Post
                    também não sei o objetivo deste tópico, mas o considero altamente desnecessário
                    Então não o leia, ele não é para você...

Comentário

• Chapola98
                      • 02/04/13
                      • 57

Originally posted by Toscoman View Post
                      Olha, achei em outro tópico que o caso da Adriana era marcapasso.
                      Ela entrou, mas demorou.

Minha esposa quase não toma posse por causa do exame médico.Isso atrasou a escolha de vagas dela e no final acabou não dando certo devido ao acumulo de cargos.Ela é professora.

Acho que no final todo mundo passa, mas tenho medo que queiram atrasar devido a alguma alteração.Por via das dúvidas, vou fazer regime e antecipar os exames.
                      É exatamente isso, no final todo mundo passa, mas pode demorar, e muito para quem já está ansioso ou endividado.

Comentário

• Agora vai
                        • 07/03/12
                        • 206

Então não o leia, ele não é para você...
                        pra saber se é desnecessário ou não preciso ler.
                        E tenho dito

Comentário

• RLUCAS
                          • 18/10/12
                          • 96

Não perderia meu tempo pilhando ninguém. A sua teoria está corretíssima, mas a prática não é assim. Para se ter uma idéia no último concurso já havia jurisprudência estabelecendo que monoculares são PNE, a Fazenda já concordava com isso e não criou problemas, mas o DPME só liberou os monoculares depois de intervenção de promotores de justiça, e nisso se passaram mais de 2 meses e TODOS os aprovados esperando nomeação. Se não fosse por isso nós que começamos a trabalhar em 03/2010 teríamos começado muito antes. Qualquer 2009 pode confirmar esta história, tal o rolo que foi.
                          Muito chato isso..... Valew pela dica Chapola!!!!! Assim que sair o resultado vou começar a olhar os exames. Desculpe se o julguei mal....

Comentário

• Anilda
                            • 21/11/11
                            • 1297

Meu cunhado quase perdeu uma vaga no Ibama por não ter feito o exame de hormônio feminino (o laboratório achou que o pedido estivesse errado) - aida bem que conseguiu fazer depois e deu tempo.
                            Não vi a lista de exames do nosso concurso, mas sejamos literais.

Comentário

• inteligivel
                              • 25/11/06
                              • 462

Por via das dúvidas vou cortar o nutella, coca-cola e o torresmo! E, segunda-feira entro em uma academia... =)

Comentário

• True Metal
                                • 17/05/07
                                • 581

Olha, mesmo como provável excedente, devo dizer que esse tópico é super importante.

Lembro quando passei pela perícia em 2008 (para meu atual cargo). Fui considerada apta, sem problemas, mas o clínico geral fez um belo terrorismo comigo.

Ele implicou com um espirro (estava frio no dia e eu saí de casa mal agasalhada) e com um corte na minha perna (brincadeira de cachorro).... tudo pra colocar "medinho"....

Comentário

• Picolino
                                  • 21/03/12
                                  • 94

Comecei a usar óculos por causa do DPME. Não enxerguei as letrinhas e a médica disse pra eu voltar outro dia com óculos.. Fui até a Rua São Bento e arrumei o combo consulta/óculos no mesmo dia...
                                  Mas a área de psiquiatria deles não funciona muito bem: o que tem de maluco servidor público por aí não ta escrito...
                                  Last edited by Picolino; Thu, 04/04/13, 06:07 PM.

Comentário

• vizinhododeme
                                    • 05/01/07
                                    • 85

Se você enfrentar filas, informações desencontradas, esperar algumas horas, ser recebido por um médico mal humorado, para não dizer mal educado, e depois de tudo isso sua pressão arterial máxima se mantiver entre 10 e 12 e a mínima entre 6 e 7, você tem grande chance de ser considerado(a) APTO(A). Infelizmente, não foi o que aconteceu comigo...

Comentário

• felipeavatar
                                      • 14/08/08
                                      • 1284

Originally posted by vizinhododeme View Post
                                      Se você enfrentar filas, informações desencontradas, esperar algumas horas, ser recebido por um médico mal humorado, para não dizer mal educado, e depois de tudo isso sua pressão arterial máxima se mantiver entre 10 e 12 e a mínima entre 6 e 7, você tem grande chance de ser considerado(a) APTO(A). Infelizmente, não foi o que aconteceu comigo...

Qual concurso isso? AFR?

Comentário

• KaNoonns
                                        • 21/09/12
                                        • 256

É o Edú ou é o Roberto?

Comentário

• vizinhododeme
                                          • 05/01/07
                                          • 85

Originally posted by felipeavatar View Post
                                          Qual concurso isso? AFR?
                                          Não. Professor PEB-II.

Comentário

• Marcel freire rn
                                            • 18/05/07
                                            • 192

ajudar a mudar a PLC 50/2012, peço a ajuda de todos. Vamos invadir o facebook do deputado,rsrsrs.!!! Peço a ajuda dos amigos para curtirem minha msg no facebook do deputado para tentarmos agendar uma reunião com o deputado, vamos lá galera, todo mundo curtindo!!!

https://www.facebook.com/pages/Deput...31666466876428

Comentário

• Chapola98
                                              • 02/04/13
                                              • 57

Originally posted by vizinhododeme View Post
                                              Isso acontece todos os dias e eles não estão nem aí. A gente que não fica nem sabendo por não termos contato com isso diretamente, mas é comum e só depois do leite derramado é que corremos atrás dos nossos direitos.

Comentário

• FMPEDRO
                                                • 12/05/09
                                                • 630

acho o DPME uma das piores partes

em 2009 vários apofs sofreram com a greve do DPME e isso atrasou a entrada em exercício

nessa brincadeira perdemos 3 meses de salário

acho q dessa vez não haverá estresse

Comentário

• DIEGAO 84
                                                  • 27/06/09
                                                  • 110

Estive no DPME essa semana. Tinha um grupo de mais de 20 que estavam fazendo perícia para a SAP (adm penitenciária).

Comigo foi muito sussa.

Entreguei meus exames o medico olhou os laudos e falou: tudo certo... Foi em 3 minutos. Obviamente nao havia nada alterado.

Depois na oftalm. Ler algumas letras. Eu, devido aos estudos, desenvolvi vista cansada e precisava usar óculos para nao ficar com dor de cabeça.as ultimamente eu nao usava. Li tudo, tranquilo. Quem usa óculos, faz a leitura com óculos mesmo. É razoável. Nada de terrorismo.

Depois foi o psicológico. Responder umas perguntas do tipo : vc dorme bem? Vc acha trabalhar penoso? Vc pensa em tirar sua vida? E fazer 3 desenhos.
                                                  Isso é feito numa sala. Caso haja necessidade, o psicólogo chama para conversar individual.
                                                  Dois foram chamados. Era obvio o porquê... Sério.
                                                  Destes 1 foi "liberado" e ao outro foi solicitado avaliação psiquiátrica.

Em suma, com os exames em ordem (dentro das faixas de normalidade), se vc nao tiver vontade de tirar a própria vida e quiser trabalhar, fique tranquilo.

Foi isso q percebi.

Comentário

• FMPEDRO
                                                    • 12/05/09
                                                    • 630

Diegao

Um conselho eh ja ir providenciando os exames medicos com antecedencia

Pra vc ter tempo de se cuidar .. caso tenha algo diferente das recomendacoes

Comentário

• KSpbrant
                                                      • 26/10/12
                                                      • 110

colesterol alto e pressão alta reprovam ?

Comentário

• felipeavatar
                                                        • 14/08/08
                                                        • 1284

Originally posted by KSpbrant View Post
                                                        colesterol alto e pressão alta reprovam ?
                                                        Acho que não tem medição de colesterol nos exames de sangue. Pressão alta provavelmente vão mandar vc fazer alguns exames extras...

Comentário

• recoma
                                                          • 15/07/12
                                                          • 776

Se for aquela batelada normal, há o de colesterol e inclusive o "arcaico" de Chagas, uma doença que atinge 200 pessoas por ano, principalmente no Pará.

Originally posted by felipeavatar View Post
                                                          Acho que não tem medição de colesterol nos exames de sangue. Pressão alta provavelmente vão mandar vc fazer alguns exames extras...

Comentário

• felipeavatar
                                                            • 14/08/08
                                                            • 1284

Não tem não, são poucos exames:

O candidato nomeado deverá, no dia e hora marcados para avaliação médica oficial,
                                                            apresentar os seguintes exames médicos recentes (no máximo de 3 meses) relativos a:

• Hemograma completo, glicemia de jejum, TGO-TGP-Gama GT, uréia e creatinina, ácido úrico;
                                                            • Urina tipo I;
                                                            • ECG (eletrocardiograma);
                                                            • Raio X de tórax;

• PSA prostático (para homens acima de 40 anos de idade)
                                                            • Colposcopia e colpocitologia oncótica (mulheres acima de 25 anos ou com vida
                                                            sexual ativa);
                                                            • Mamografia (mulheres acima de 40 anos de idade)

Comentário

Working...
                                                            X