Announcement

Collapse
No announcement yet.

ICMS SC

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • LFM_fiscal
    • 08/11/16
    • 20

1) Não está na Loa
    2) Não tem comissão
    Mais alguma ótima notícia?

Comentário

• Wilsinho
      • 01/12/11
      • 792

Originally posted by LFM_fiscal View Post
      1) Não está na Loa
      2) Não tem comissão
      O Post do referido professor dizia assim: Não está na LOA, já foi convencido da realização do concurso quem precisa ser convencido do concurso.

Algo assim! rs

Comentário

• LoadingFiscal
        • 24/06/16
        • 81

Parecidíssima com a notícia do concurso do Fisco de RO, mais ou menos assim: Está em fase de escolha de banca, mas não sabem quando vão escolher, mas o concurso vai sair logo.

Comentário

• 123456
          • 25/01/16
          • 117

Originally posted by Fredconcurseir View Post

Uau !!

Informação mais confiável impossível !

Ainda mais vinda de um coaching.

Adorei as fotos de Floripa, Balneário Camboriú, Oktoberfest... Baita motivação ! kkkkk............

O que reparei é que já estão colocando mulher nas propagandas....

Comentário

• LFM_fiscal
            • 08/11/16
            • 20

É até pecado que pessoas com um salário tão alto num país tão pobre se coloquem na posição de fazer propaganda e dar esperanças concretas para um monte de concurseiro que só tem dinheiro para comprar um material ou outro. Que a gente possa ter uma postura melhor depois que passar!

Comentário

• AFRE SC
              • 11/09/15
              • 25

Originally posted by LFM_fiscal View Post
              1) Não está na Loa
              2) Não tem comissão
              Não entendo quase nada sobre como é o fluxo preparatório de um concurso desses, mas necessariamente precisa estar na loa e ter comissão formada? Não tem como o edital sair "de surpresa"? Agradeço a quem puder esclarecer.

Comentário

• Wilsinho
                • 01/12/11
                • 792

Originally posted by AFRE SC View Post

Não entendo quase nada sobre como é o fluxo preparatório de um concurso desses, mas necessariamente precisa estar na loa e ter comissão formada? Não tem como o edital sair "de surpresa"? Agradeço a quem puder esclarecer.

Amigo, pode tudo nesse mundo de Concurso Público. Realmente pode ter o Concurso Público.

Não é impossível, porém é improvável com as informações de hoje... (12 de abril).

É uma sinalização! Isso é importante. Dá aquele ânimo de continuar firme no propósito. rs

Comentário

• LoadingFiscal
                  • 24/06/16
                  • 81

Precisa estar na LOA? Sim! Mas se tiver vontade política, amanhã mesmo pode ser incluída.

Precisa de Comissão? Sim. Precisa que alguém seja responsável pela condução dos trabalhos. Mas pode ser montada amanhã mesmo se quiserem.

Pode o edital sair de surpresa? Não. Precisa de uma comissão organizadora do certame e para contratá-la é necessário licitação ou dispensa desta. Logo precisa de um processo administrativo, mas, novamente, se tiver vontade pode ser feito rapidamente.

Acontece que hoje, não se tem fundamente de nada, só fofoca da "rádio peão".

Comentário

• Yurik Scarcela
                    • 10/01/14
                    • 372

Mas é por isso mesmo que o professor colocou no título ICMS-SC 2017/2018.

Ele coloca o 2018 justamente pra ter uma garantia de que, caso o concurso não saia no 2º semestre desse ano, ele pelo menos vai ter o ano inteiro de 2018 pra acertar ainda a previsão dele.

Ou seja, até 31 de dezembro de 2018 a previsão dele de sair o concurso ainda estará válida, logo ele não teria mentido nem dado informação falsa pra ninguém.

Isso é que é a "esperteza" das previsões.

Um detalhe importante: mesmo que a comissão do concurso seja constituída, isso também não quer dizer muita coisa atualmente.

Só darem uma olhada nos ICMS de Rondônia e Roraima que ninguém sabe mais onde que foi parar os concursos desses fiscos, mesmo estando com as comissões constituídas há muito tempo.

Conclusão: só dá pra confiar nos concursos hoje em dia quando você ver a publicação do edital no Diário Oficial.

Comentário

• LFM_fiscal
                      • 08/11/16
                      • 20

Em tese, toda despesa tem que ser fixada na LOA. Mas é sim possível que uma outra lei abra um crédito adicional em substituição a alguma outra despesa não realizada. Ou seja, é possível ter concurso sem previsão expressa na LOA por realocação de despesa. A comissão do Maranhão foi formada no dia 01 de junho. No dia 07, você já sabia que era FCC. Então é até possível que tenha concurso no segundo semestre porque o tempo entre formação da comissão e edital pode ser curto. Mas isso vale para todos os estados e não só para Santa Catarina. A questão é que todo ano temos burburinho interno e vaga sobrando. Então, para concursos estaduais, a LOA acaba sendo o indício concreto!

Mas os colegas já responderam 100%! Não sei qual é a dificuldade em se dizer: "os tempos estão difíceis, não temos mesmo nada concreto. Olhem para concursos de tribunal, repensem a vida de vocês". O dia que um coaching falar isso, eu contrato!

Comentário

• andre and
                        • 07/09/14
                        • 65

Governador e Secretario da Fazenda citados em delação premiada, mais um fato para "empacar" esse certame

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias...o-9770798.html

Comentário

• Fredconcurseir
                          • 10/03/17
                          • 41

Gente, esses cargos da área fiscal, seja estadual, federal e até alguns municipais, devem deixar bastante tempo livre, pois quase todo mundo que passa em um desses hoje em dia, 6 meses depois de tomar posse já vira coaching.

Entrei em um site de uma empresa dessas de ensino e só ali tem uma lista de uns 40 "coachings" para a área fiscal. É tanta gente que eles tem que listar em ordem alfabética.

Comentário

• jhonsdj
                            • 09/03/17
                            • 6

Originally posted by Fredconcurseir View Post
                            Gente, esses cargos da área fiscal, seja estadual, federal e até alguns municipais, devem deixar bastante tempo livre, pois quase todo mundo que passa em um desses hoje em dia, 6 meses depois de tomar posse já vira coaching.

Entrei em um site de uma empresa dessas de ensino e só ali tem uma lista de uns 40 "coachings" para a área fiscal. É tanta gente que eles tem que listar em ordem alfabética.
                            Criaram uma lenda, que só se passa em certame com coach.

Comentário

• rodrigooo
                              • 20/04/14
                              • 64

Originally posted by jhonsdj View Post

Criaram uma lenda, que só se passa em certame com coach.

Pior que é verdade. No local onde sou servidor um colega pediu exoneração para ser coach. Ganha mais. haha
                              .
                              E sobre o concurso pode acontecer como o de Joinville, que fizeram o concurso para Auditor faz 2 anos e não nomearam ainda ninguem.
                              Prorrogaram agora e não ha nenhuma expectativa ainda de ter um final feliz. Dureza, faz o concurso e não tem dinheiro ou vontade para chamar.
                              Agora imagina ficar 4 anos esperando, sabendo que o salario liquido é de 12k.
                              .

Comentário

• DEFLEPP
                                • 05/02/08
                                • 1878

nao contaria muito com 2018 nessa previsao...ano eleitoral, tempo contado pra nomear, possivel mudança de governo, etc...o concurso voltaria pra estaca zero...hoje , infelizmente , so sobrou tribunal mesmo e ja tem alguns adiando concurso...nao sou fã de tribunal , mas tive q fazer alguns,kkkk, acho q o judiciario e terra de juiz ...se e q me entendem...vc acaba entrando numa carreira secundaria ...fazer o q ne? pensando em encarar tst agora...quanto aos sites de concursos e seus "coach's"...quando ha boato de fisco logo eles comentam , porem vi uma noticia q so saiu num site e em mais nenhum outro...a receita pediu concurso so pro pec faz( ata e a.n.t.a)...nada de auditor e analista ..isso eles demoooooraaammm a falar se e q vao falar...mesmo assim ,com esse gov ae, nem isso acho q sai...

Comentário

• Wilsinho
                                  • 01/12/11
                                  • 792

Originally posted by rodrigooo View Post

Pior que é verdade. No local onde sou servidor um colega pediu exoneração para ser coach. Ganha mais. haha
                                  .
                                  E sobre o concurso pode acontecer como o de Joinville, que fizeram o concurso para Auditor faz 2 anos e não nomearam ainda ninguem.
                                  Prorrogaram agora e não ha nenhuma expectativa ainda de ter um final feliz. Dureza, faz o concurso e não tem dinheiro ou vontade para chamar.
                                  Agora imagina ficar 4 anos esperando, sabendo que o salario liquido é de 12k.
                                  .

Estou passando por isso meu amigo!
                                  ada dia que a prefeitura não me chama são 15,4k brutos.
                                  Um dos meus maiores motivos de estudar que nem louco é pq quero "resolver" pequenas dívidas, mudar de bairro ( moro na zona norte do Rio).
                                  Angustiante isso. Quase 1 ano e nada...

Pessoal fez um vídeo para pressionar um pouco rs

youtube.com/watch?v=_7VyRPmjbGI

Comentário

• colorado1982
                                    • 17/09/14
                                    • 42

Eu comecei a estudar para os fiscos lá por maio de 2014, mas por duas vezes tive q interromper o estudo dos fiscos e estudar para outras provas. Na última vez, semestre passado até que obtive êxito, fui aprovado no MP RS ( 8 lugar na minha região) , mas não sei se serei chamado, pois a instituição não chama muito. Prejudica muito vc ficar indo e voltando nas matérias de tributário e contabilidade por exemplo e tb em relação aos gastos com materiais. Vejo esse concurso do icms sc como o melhor fisco do país, só não sei até quanto vale a pena ficar concentrado apenas nele. Estão surgindo algumas oportunidades em tribunais, mp etc....Alguém tb está passando por isso? Será que teremos esse concurso até ano que vem? Até pq ficar reservando uma parte da carga horária do ciclo semanal para matérias fiscais pode me prejudicar , estou bem em cima do muro se largo de vez e me dedico só para outros concursos e num futuro próximo retorno para icms , receita ....

Comentário

• Rodsilvasouza
                                      • 31/03/16
                                      • 5

Originally posted by colorado1982 View Post
                                      Eu comecei a estudar para os fiscos lá por maio de 2014, mas por duas vezes tive q interromper o estudo dos fiscos e estudar para outras provas. Na última vez, semestre passado até que obtive êxito, fui aprovado no MP RS ( 8 lugar na minha região) , mas não sei se serei chamado, pois a instituição não chama muito. Prejudica muito vc ficar indo e voltando nas matérias de tributário e contabilidade por exemplo e tb em relação aos gastos com materiais. Vejo esse concurso do icms sc como o melhor fisco do país, só não sei até quanto vale a pena ficar concentrado apenas nele. Estão surgindo algumas oportunidades em tribunais, mp etc....Alguém tb está passando por isso? Será que teremos esse concurso até ano que vem? Até pq ficar reservando uma parte da carga horária do ciclo semanal para matérias fiscais pode me prejudicar , estou bem em cima do muro se largo de vez e me dedico só para outros concursos e num futuro próximo retorno para icms , receita ....
                                      Experiência pessoal...
                                      Comecei os estudos para área fiscal final de 2009/início de 2010. A prova para AFRFB foi minha primeira experiência e senti que tinha potencial para passar..a partir daí, questões financeiras e assédio no trabalho me fizeram virar uma verdadeira metralhadora e saí atirando para tudo quanto era trt, tre...rodei sul e sudeste inteiros fazendo provas...quando estava alcançando o percentual para aprovação nos tribunais (90% da prova objetiva para ter redação corrigida) surgiram novamente diversos ICMS excelentes e AFT e ARFB. Resultado: não consegui resistir ao chamado para o antigo sonho e joguei para o alto os estudos para tribunais. Arrependi-me profundamente de ter largado contabilidade e tributário lá em 2010. Enfim, foco na área é fundamental.

Comentário

• colorado1982
                                        • 17/09/14
                                        • 42

Originally posted by Rodsilvasouza View Post
                                        Experiência pessoal...
                                        Comecei os estudos para área fiscal final de 2009/início de 2010. A prova para AFRFB foi minha primeira experiência e senti que tinha potencial para passar..a partir daí, questões financeiras e assédio no trabalho me fizeram virar uma verdadeira metralhadora e saí atirando para tudo quanto era trt, tre...rodei sul e sudeste inteiros fazendo provas...quando estava alcançando o percentual para aprovação nos tribunais (90% da prova objetiva para ter redação corrigida) surgiram novamente diversos ICMS excelentes e AFT e ARFB. Resultado: não consegui resistir ao chamado para o antigo sonho e joguei para o alto os estudos para tribunais. Arrependi-me profundamente de ter largado contabilidade e tributário lá em 2010. Enfim, foco na área é fundamental.
                                        Estou estudando para o MPU, mas ainda deixei uma parte da carga semanal para tributário e contabilidade. Acha que estou fazendo errado? Não consigo largar os estudos para a área fiscal mas ao mesmo tempo preciso continuar estudando para outros concursos. Essa incerteza de quando possa ter novos concursos para os fiscos que complica.

Comentário

• Rodsilvasouza
                                          • 31/03/16
                                          • 5

Estou estudando para o MPU, mas ainda deixei uma parte da carga semanal para tributário e contabilidade. Acha que estou fazendo errado? Não consigo largar os estudos para a área fiscal mas ao mesmo tempo preciso continuar estudando para outros concursos. Essa incerteza de quando possa ter novos concursos para os fiscos que complica.
                                          Colega, é difícil dizer o que é certo ou errado pois existem muitas variáveis que se aplicam para cada indivíduo. Por exemplo, a sua velocidade de leitura com retenção de conteúdo, QI, conhecimentos acumulados. Por outro lado, disciplinas como contabilidade, a depender de sua área de formação pesam muito dentro de um ciclo de estudos, e isso representaria um grande desperdício de tempo, quiçá a sua vaga.Só posso te passar uma perspectiva pessoal. E se eu estivesse desempregado, necessitando urgentemente ocupar um cargo ou ter estabilidade, suspenderia o estudo para a área fiscal e focaria exclusivamente em tribunais/MPU. Isso porque acredito que, por mais que existam algumas disciplinas em comum, a abordagem dessas disciplinas é muito diferente por cada área. Além disso, você terá que mergulhar no CPC ( e aqui não são os cpc`s da contabilidade rs),e no CPP. Enfim, como eu disse antes, você precisa estar em um nível de excelência para ocupar uma vaga num TRT/TRF/TRE da vida ou no MPU. E fica muito difícil atingir esse nível se não estiver focado. Optaria por esse caminho ciente de que, muito provavelmente, adiaria por alguns anos o sonho da área fiscal.

Comentário

• colorado1982
                                            • 17/09/14
                                            • 42

Originally posted by Rodsilvasouza View Post

Colega, é difícil dizer o que é certo ou errado pois existem muitas variáveis que se aplicam para cada indivíduo. Por exemplo, a sua velocidade de leitura com retenção de conteúdo, QI, conhecimentos acumulados. Por outro lado, disciplinas como contabilidade, a depender de sua área de formação pesam muito dentro de um ciclo de estudos, e isso representaria um grande desperdício de tempo, quiçá a sua vaga.Só posso te passar uma perspectiva pessoal. E se eu estivesse desempregado, necessitando urgentemente ocupar um cargo ou ter estabilidade, suspenderia o estudo para a área fiscal e focaria exclusivamente em tribunais/MPU. Isso porque acredito que, por mais que existam algumas disciplinas em comum, a abordagem dessas disciplinas é muito diferente por cada área. Além disso, você terá que mergulhar no CPC ( e aqui não são os cpc`s da contabilidade rs),e no CPP. Enfim, como eu disse antes, você precisa estar em um nível de excelência para ocupar uma vaga num TRT/TRF/TRE da vida ou no MPU. E fica muito difícil atingir esse nível se não estiver focado. Optaria por esse caminho ciente de que, muito provavelmente, adiaria por alguns anos o sonho da área fiscal.
                                            Colega, na realidade sou concursado BB, porém não temos estabilidade. Sobre o cargo que estou estudando é para técnico MPU, o qual cobrará LP, RL, INFO,DIREITO ADM, DIREITO CONST, ADM GERAL, ADM RECURSOS MATERIAIS. Obrigado pelas dicas, a dúvida ainda persiste rsrs..

Comentário

• Stronda
                                              • 06/11/14
                                              • 160

Colega, na realidade sou concursado BB, porém não temos estabilidade. Sobre o cargo que estou estudando é para técnico MPU, o qual cobrará LP, RL, INFO,DIREITO ADM, DIREITO CONST, ADM GERAL, ADM RECURSOS MATERIAIS. Obrigado pelas dicas, a dúvida ainda persiste rsrs..

estude e passe no mpu, alguns setores são tranquilos, em uma jornada de 7 horas, dá pra estudar umas 4h! Isso para técnico, analista processual trabalha bem mais.

Comentário

• sandrotf
                                                • 31/05/13
                                                • 121

Acho pra quem mora em SP e esta desempregado esse concurso do TJ é uma oportunidade sim, pois sao muitas vagas, agora, em outros estados, que chamam poucas pessoas , acho um tiro no pé mesmo..

Comentário

• _Blake_
                                                  • 22/10/14
                                                  • 142

Esse concurso não sairá antes de 2018, anotem isso! Quem precisa comprar pão para os filhos a hora é agora. Até (tempo) o MPU será tranquilo se vc manter pelo menos um sinal de contabilidade e tributário. Minha opinião: Metade de 2018 prova.

Comentário

• colorado1982
                                                    • 17/09/14
                                                    • 42

Originally posted by _Blake_ View Post
                                                    Esse concurso não sairá antes de 2018, anotem isso! Quem precisa comprar pão para os filhos a hora é agora. Até (tempo) o MPU será tranquilo se vc manter pelo menos um sinal de contabilidade e tributário. Minha opinião: Metade de 2018 prova.
                                                    O que seria manter sinal? Manter essas duas matérias no ciclo juntas com as específicas do Mpu?

Comentário

• kingfiscal
                                                      • 12/05/14
                                                      • 322

94 cargos vagos!!!

Comentário

• jud_icms
                                                        • 23/10/14
                                                        • 59

Originally posted by FiscalFocado
                                                        Colaborando no debate aí:

Sou servidor de Tribunal de Justiça. O local permite estudar, mas não muito. VQV!
                                                        Me diz aí, como vc consegue fazer isso?

Comentário

• beboleite
                                                          • 18/02/14
                                                          • 261

Esse concurso é fechado para algumas formações?

Comentário

• rodrigooo
                                                            • 20/04/14
                                                            • 64

Originally posted by beboleite View Post
                                                            Esse concurso é fechado para algumas formações?
                                                            não. aberto a todas.
                                                            e esta com 94 vacancias. Vai bater 100 e a coisa vai ter de esquentar.
                                                            O governador pode se reeleger? ou já é o segundo mandato?

Comentário

• Dryclean
                                                              • 20/03/08
                                                              • 513

Originally posted by rodrigooo View Post
                                                              não. aberto a todas.
                                                              e esta com 94 vacancias. Vai bater 100 e a coisa vai ter de esquentar.
                                                              O governador pode se reeleger? ou já é o segundo mandato?

Não pode mais. Está no segundo mandato.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Raimundo_Colombo

Comentário

Working...
                                                              X