Announcement

Collapse
No announcement yet.

[SEFAZ RJ] Salário do auditor fiscal do tesouro estadual

Collapse
This topic is closed.
X
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fiscal84
    • 06/01/11
    • 85

Re: Acompanhamento dos Processos Judiciais

Originally posted by EstudanteBolado View Post
    Prezados,

A RETAF que estava congelada desde 2007 foi atualizada finalmente. Hoje, dia 02/02/2012, os auditores fiscais receberam em suas contas sua remuneração já com um aumento de 25,67%, ou seja, a remuneração INICIAL saiu de R$ 9.885,40 para R$ 12.301,56 (lembrando que não pode aplicar 25,67 sobre 9885,40 pois a remuneração é também formada por uma parcela fixa de vencimento que não é influenciada pela atualização da RETAF).

Há também o adicional de barreira que é de R$ 3.200 reais (líquidos – pois é verba indenizatória). E há também o adicional de qualificação, sendo 210 reais para quem possui Pós graduação, 420 para quem possui Mestrado e 840 para quem possui Doutorado.
    Mamae, eu quero também!

Comentário

• Urubu81
      • 04/07/08
      • 73

Re: Acompanhamento dos Processos Judiciais

Comparado aos demais fiscos não ficou muito legal ainda não.

Comentário

• Jr
        • 26/10/06
        • 3061

Re: Comentários sobre Remuneração ICMS RJ 2

Prezados,

A RETAF que estava congelada desde 2007 foi atualizada finalmente. Hoje, dia 02/02/2012, os auditores fiscais receberam em suas contas sua remuneração já com um aumento de 25,67%, ou seja, a remuneração INICIAL saiu de R$ 9.885,40 para R$ 12.301,56 (lembrando que não pode aplicar 25,67 sobre 9885,40 pois a remuneração é também formada por uma parcela fixa de vencimento que não é influenciada pela atualização da RETAF).

Há também o adicional de barreira que é de R$ 3.200 reais (líquidos – pois é verba indenizatória). E há também o adicional de qualificação, sendo 210 reais para quem possui Pós graduação, 420 para quem possui Mestrado e 840 para quem possui Doutorado.
        Boa noite
        Por favor, leia as mensagens anteriores deste tópico e os artigos citados das leis complementares.
        Até mais
        Jr

Comentário

• FKbo 79
          • 18/03/09
          • 239

Prezados,

Bolado,
          Que eu saiba não há adicional de pós graduação para os auditores, pois não há previsão deste na Lei do cargo. O adicional de qualificação está previsto para os Oficiáis de Fazenda, fazendários antigos e Analistas de Planejamento.
          Se alguém tiver a previsão legal desse adicional por favor me passe!
          Grande abraço,
          Sucesso,
          Bons estudos!

Comentário

• FKbo 79
            • 18/03/09
            • 239

Re: [SEFAZ RJ] Salário do auditor fiscal do tesouro estadual

Originally posted by Jr View Post
            Boa tarde
            Por mais que ache arrogante, é a verdade. Não diria que é arrogante.
            Alguns usuários estão em outros fiscos, ou têm empregos e desejam saber se vale a pena sair de onde estão. Sei disso porque passei por isso, e perdi tempo com esse problema, quando deveria estar estudando.
            Se preocupar agora com isso em vem de estudar é se desviar daquilo que é mais importante.
            Estude, passe, e depois escolhe para onde ir. Há vários usuários que estudaram, passaram para o BACEN, AFRF, AFR SP, e depois foram para onde desejaram. Essa preocupação deveria ter após passar, antes não, é diferente daquele usuário que só estuda, esse só preocupa em passar, para ter uma fonte de renda.
            Se vier para a secretaria de fazenda do RJ, será bem vindo, precisamos de ajuda, trabalho é que não falta.
            Até mais
            Jr
            JR,
            Sinceramente, não adianta. A galera daquio só acredita no que quer acreditar!
            Parabéns pela paciência!

Galera,
            Não fiquem contando com o próximo concurso tão rápido, na melhor das hipóteses vai demorar uns 10 meses para sair o próximo edital.
            Os aprovados no último ainda não tomaram posse.
            Após a posse faram o curso de capacitação no mínimo 8 meses até a reunião do conselho para encerrar o curso.
            Nos últimos concursos o Edital do concurso subsequente só saiu depois do término do curso de formação (JR, me corrija se eu estiver errado - tenho certeza que foi assim no 1º, no 2º e no 3º, no 4º não tenho certeza).
            Concluindo, ainda faltam pelo menos uns 10 meses para a próxima P1, na melhor das hipóteses...
            Posso estar errado, ser pessimista, etc. Contudo, não acredito que gastar tempo discutindo se o ERJ paga mal aos Auditores ou não vai ajudar na preparação.
            O certo é que o salário do RJ não é dos melhores (está inclusive no ranking dos piores), mas é no RJ, para quem mora e tem família no RJ é ótimo. Se eu fosse de Roraima, do Amazonas, de Brasília, do Mato Grosso do Sul, ou de outro estado que paga melhor, estudaria para o meu estado. Como minha família está no RJ e não irá me acompanhar numa "aventura de trabalho" para outro estado, então não tive escolha estudei para o RJ.
            Por sorte passei. Agora sim, posso reclamar do salário, reivindicar melhores condições de trabalho, etc. Enquanto concurseiro minha preocupação era passar.
            Bons estudos!
            Sucesso!

Comentário

• Guerreiro dos Concursos
              • 26/10/06
              • 872

Eu decidi definitivamente estudar para o ICMS-RJ. Depois de ver que os salários para TCE são mais baixos, isso tirou uma dúvida que eu tinha. Tem mais, AFRFB paga 13.600, com possibilidade de aumento, mas de que adianta isso se teria que ir para outro estado? Agora, que acabei de reformar meu apê na Tijuca, que estou pagando financiamento em 30 anos? Quero ficar por aqui mesmo, com minha família, esposa e futuros filhos. E vejo esperanças em termos salarias para a Secretaria de Fazenda Fluminense, com boas perspectivas.
              Abs
              Guerreiro dos Concursos

Comentário

• MarceloMMC
                • 04/01/11
                • 100

Originally posted by Jr View Post
                Boa noite
                Por favor, leia as mensagens anteriores deste tópico e os artigos citados das leis complementares.
                Até mais
                Jr
                Jr.,

Estive sem acompanhar as discussões por um tempo e tentei agora dar uma relida em msgs trocadas neste topico nos ultimos 2 ou 3 meses.

Gostaria apenas de saber se vc como AFRE, poderia confirmar os seguintes pontos, por gentileza, pois mesmo lendo os posts dos ultimos meses e esses mais recentes, e que não ficaram claros para mim:

1) O atual salario inicial jã passou para R$12.300?

2) O Adicional para Barreira já é de R$3.200 liquido? E quem trabalha na Barreira tem a escala 48 horas de plantão x 108 horas de descanso?

3) Tem local para dormir, tomar banho e comer no local de plantão de 48 horas nas barreiras?

4) As PPEs de 2009, 2010, 2011 (valor anual total), foram de exatamente quanto e qual o atraso médio no pagamento de cada parcela de PPE nos ultimos 3 anos?

Com essas infos em resumo, qualquer um que entrar neste Topico a partir de agora, terá a real base de remuneração atual do cargo de AFRE, sem precisar ficar lendo 2.000 posts anteriores e dos mais variados tipos de situação/assunto abordado, e muitas vezes peculiares a situação e interesse pessoal de cada um, o qual respeito, mas acho que fugindo do interesse geral de todos aqui...

Temos que discutir bases gerais de orientação para quem quer saber se vale mesmo a pena realizar uma preparação especifica para o SEFAZ-RJ, pois cada concurso tem uma base de preparação distinta e especifica, e não acho que seja ruim querer saber previamente e claramente sobre a remuneração efetiva e real antes de iniciar os estudos, pois se não atender às necessidades da pessoa, ela nem perde o tempo dela e direciona seus esforços e estudos para outros concursos, com formatos de preparação distintos (afinal cada concurso tem uma banca diferente, materias diferentes, formato de cobrança das questões diferentes, com redação ou não, pesos distintos de materias, etc).

Essa é a minha opinião e por isso acho que tem sim que estar claro para a pessoa o real valor da remuneração, antes dela pensar apenas em estudar especificamente para um concurso, que demanda uma preparação direcionada, e daí só depois de levar 1 ou 2 anos de dedicação da nossa vida para um concurso especifio e passar nele para daí ver se vale a pena ou não entrar... É que nem vc Se mobilizar para mudar de país por conta de uma oportunidade de emprego e fazer varios preparativos durante meses para isso, e só depois que vc já está neste novo país ou prestes a ir e só neste momento ter a informação real de quanto irá ganhar e ver que o valor não compensou a mundança e sacrificios feitos para isso...

Sugiro que seja montada uma tabela/planilha com os valores atuais e reais que compõe a remuneração inicial do cargo, incluindo a média anual (ultimos 3 anos) das PPEs, que bem ou mal podem não ser garantidas e nem terem um valor pre-definido, mas para isso servem as médias estatisticas, que dão alguma base (que nem ver média de rentabilidade de fundo de investimentos - não é garantia mas dá uma boa base se o fundo tem um bom historico e qual é a média de retorno esperada), e toda vez que algum novo membro no topico perguntar, basta enviar a tabela/planilha detalhada....Concorda?

Abs e espero que tenha sido uma boa sugestão,
                MarceloMMC

Comentário

• isacjr
                  • 20/05/11
                  • 5

Originally posted by marcelommc View Post
                  jr.,

estive sem acompanhar as discussões por um tempo e tentei agora dar uma relida em msgs trocadas neste topico nos ultimos 2 ou 3 meses.

Gostaria apenas de saber se vc como afre, poderia confirmar os seguintes pontos, por gentileza, pois mesmo lendo os posts dos ultimos meses e esses mais recentes, e que não ficaram claros para mim:

1) o atual salario inicial jã passou para r$12.300?

2) o adicional para barreira já é de r$3.200 liquido? E quem trabalha na barreira tem a escala 48 horas de plantão x 108 horas de descanso?

3) tem local para dormir, tomar banho e comer no local de plantão de 48 horas nas barreiras?

4) as ppes de 2009, 2010, 2011 (valor anual total), foram de exatamente quanto e qual o atraso médio no pagamento de cada parcela de ppe nos ultimos 3 anos?

Com essas infos em resumo, qualquer um que entrar neste topico a partir de agora, terá a real base de remuneração atual do cargo de afre, sem precisar ficar lendo 2.000 posts anteriores e dos mais variados tipos de situação/assunto abordado, e muitas vezes peculiares a situação e interesse pessoal de cada um, o qual respeito, mas acho que fugindo do interesse geral de todos aqui...

Temos que discutir bases gerais de orientação para quem quer saber se vale mesmo a pena realizar uma preparação especifica para o sefaz-rj, pois cada concurso tem uma base de preparação distinta e especifica, e não acho que seja ruim querer saber previamente e claramente sobre a remuneração efetiva e real antes de iniciar os estudos, pois se não atender às necessidades da pessoa, ela nem perde o tempo dela e direciona seus esforços e estudos para outros concursos, com formatos de preparação distintos (afinal cada concurso tem uma banca diferente, materias diferentes, formato de cobrança das questões diferentes, com redação ou não, pesos distintos de materias, etc).

Essa é a minha opinião e por isso acho que tem sim que estar claro para a pessoa o real valor da remuneração, antes dela pensar apenas em estudar especificamente para um concurso, que demanda uma preparação direcionada, e daí só depois de levar 1 ou 2 anos de dedicação da nossa vida para um concurso especifio e passar nele para daí ver se vale a pena ou não entrar... é que nem vc se mobilizar para mudar de país por conta de uma oportunidade de emprego e fazer varios preparativos durante meses para isso, e só depois que vc já está neste novo país ou prestes a ir e só neste momento ter a informação real de quanto irá ganhar e ver que o valor não compensou a mundança e sacrificios feitos para isso...

Sugiro que seja montada uma tabela/planilha com os valores atuais e reais que compõe a remuneração inicial do cargo, incluindo a média anual (ultimos 3 anos) das ppes, que bem ou mal podem não ser garantidas e nem terem um valor pre-definido, mas para isso servem as médias estatisticas, que dão alguma base (que nem ver média de rentabilidade de fundo de investimentos - não é garantia mas dá uma boa base se o fundo tem um bom historico e qual é a média de retorno esperada), e toda vez que algum novo membro no topico perguntar, basta enviar a tabela/planilha detalhada....concorda?

marcelommc
                  duvido que tenha essas respostas !

Comentário

• montersan
                    • 30/03/11
                    • 312

Originally posted by MarceloMMC View Post
                    Jr.,

Estive sem acompanhar as discussões por um tempo e tentei agora dar uma relida em msgs trocadas neste topico nos ultimos 2 ou 3 meses.

Gostaria apenas de saber se vc como AFRE, poderia confirmar os seguintes pontos, por gentileza, pois mesmo lendo os posts dos ultimos meses e esses mais recentes, e que não ficaram claros para mim:

1) O atual salario inicial jã passou para R$12.300?

2) O Adicional para Barreira já é de R$3.200 liquido? E quem trabalha na Barreira tem a escala 48 horas de plantão x 108 horas de descanso?

3) Tem local para dormir, tomar banho e comer no local de plantão de 48 horas nas barreiras?

4) As PPEs de 2009, 2010, 2011 (valor anual total), foram de exatamente quanto e qual o atraso médio no pagamento de cada parcela de PPE nos ultimos 3 anos?

Com essas infos em resumo, qualquer um que entrar neste Topico a partir de agora, terá a real base de remuneração atual do cargo de AFRE, sem precisar ficar lendo 2.000 posts anteriores e dos mais variados tipos de situação/assunto abordado, e muitas vezes peculiares a situação e interesse pessoal de cada um, o qual respeito, mas acho que fugindo do interesse geral de todos aqui...

Temos que discutir bases gerais de orientação para quem quer saber se vale mesmo a pena realizar uma preparação especifica para o SEFAZ-RJ, pois cada concurso tem uma base de preparação distinta e especifica, e não acho que seja ruim querer saber previamente e claramente sobre a remuneração efetiva e real antes de iniciar os estudos, pois se não atender às necessidades da pessoa, ela nem perde o tempo dela e direciona seus esforços e estudos para outros concursos, com formatos de preparação distintos (afinal cada concurso tem uma banca diferente, materias diferentes, formato de cobrança das questões diferentes, com redação ou não, pesos distintos de materias, etc).

Essa é a minha opinião e por isso acho que tem sim que estar claro para a pessoa o real valor da remuneração, antes dela pensar apenas em estudar especificamente para um concurso, que demanda uma preparação direcionada, e daí só depois de levar 1 ou 2 anos de dedicação da nossa vida para um concurso especifio e passar nele para daí ver se vale a pena ou não entrar... É que nem vc Se mobilizar para mudar de país por conta de uma oportunidade de emprego e fazer varios preparativos durante meses para isso, e só depois que vc já está neste novo país ou prestes a ir e só neste momento ter a informação real de quanto irá ganhar e ver que o valor não compensou a mundança e sacrificios feitos para isso...

Sugiro que seja montada uma tabela/planilha com os valores atuais e reais que compõe a remuneração inicial do cargo, incluindo a média anual (ultimos 3 anos) das PPEs, que bem ou mal podem não ser garantidas e nem terem um valor pre-definido, mas para isso servem as médias estatisticas, que dão alguma base (que nem ver média de rentabilidade de fundo de investimentos - não é garantia mas dá uma boa base se o fundo tem um bom historico e qual é a média de retorno esperada), e toda vez que algum novo membro no topico perguntar, basta enviar a tabela/planilha detalhada....Concorda?

MarceloMMC

Dessas aí só posso responder a 2 e a 3.

2 - O auxílio moradia é de 3.200 (Sofre alteração anual pelo IPCA)

3 - Na Barreira de Nhangapi (Não posso falar das demais) existem dormitórios para duas pessoas com armários, ar condicionado, banheiro e chuveiro. Existe refeitório com microondas e geladeira para quem quiser trazer comida de casa e tb há muitos restaurantes perto. Para ir até barreira pode ser utilizado vans que saem do palácio e deixam em nhangapi (Fiscal geralmente vai com condução própria) São turnos de 12 horas de trabalho por 12 de descanso. A Escala é de 2x6.

Comentário

• isacjr
                      • 20/05/11
                      • 5

Por que é TÃO OBSCURO saber quanto ganha um fiscal de rendas do estado do RJ ???? Sabemos quanto ganha um ARFRB e demais fiscos de outros estados. Não entendo.

Comentário

• Soregs
                        • 18/06/07
                        • 91

Não é obscuro não! O problema é que, quando aparece um AFRE aqui dizendo o quanto ganha, vocês simplesmente acham que ele está MENTINDO. Alguns concurseiros aqui são meio doentes, acham que sempre são vítimas de mentiras, que existem conspirações, etc...rsss. Solução: estude um pouco mais, passe no concurso e descubra a verdade!

Comentário

• snunes
                          • 07/01/12
                          • 95

Originally posted by Soregs View Post
                          Não é obscuro não! O problema é que, quando aparece um AFRE aqui dizendo o quanto ganha, vocês simplesmente acham que ele está MENTINDO. Alguns concurseiros aqui são meio doentes, acham que sempre são vítimas de mentiras, que existem conspirações, etc...rsss. Solução: estude um pouco mais, passe no concurso e descubra a verdade!
                          Tem um pouco disso sim, mas houve uma informação nova neste ano (o aumento da RETAF). Supostamente isso teria aumentado a remuneração para 12,3 mil. Só que nenhum AFRE confirmou isso neste espaço.

Essa de estudar para descobrir a verdade é realmente o cúmulo, parece mais o pequeno momento de glória de quem se imagina superior por ter passado em um concurso público. Não se esqueça de que muitos aqui estão empossados em outros cargos, considerados melhores do que este ICMS-RJ, e podem apenas querer voltar para casa ou, menos ainda, saber se a situação do fisco do RJ melhorou ou continua ruim.

Todos aqui sabemos que existem trocentas opções de concursos, e que é preciso estabelecer algum foco, que deve ser mais e mais restrito à medida que o tempo disponível para estudar é menor. E a remuneração dos cargos é uma parte importante nessa decisão.

Para alguns, os 9,9 mil podem ser insuficientes, sobretudo na comparação com outros fiscos estaduais. Um aumento para 12,3 mil poderia tornar este concurso interessante para algumas das pessoas que antes o desprezavam.

Em outras salas temos a colaboração dos fiscais na divulgação das informações, principalmente quando há mudanças, e que serve de estímulo aos estudos. Aqui, nota-se uma enorme diferença. Com raras exceções, ultimamente vemos apenas respostas evasivas, sabe-se lá com que interesse.

Nesse cenário de falta de informação é que surgem as "teorias". Por exemplo: será que o salário não mudou, mas a prometeram uma promoção dos nível 3 mais antigos apenas depois que entrarem os novos? Ou, pelo menos, uma remoção?

Comentário

• VIKING
                            • 25/05/11
                            • 272

Penso que, de certa forma, esse tipo de informação depende da fonte. Eu tenho aula com um AFRE que SEMPRE fez questão de informar sobre salário, adicionais, PPE e etc. em suas aulas, até para que sirva de motivação...

Vida Longa e Próspera ...!!!

Comentário

• Guest's Avatar
                              Guest

Originally posted by snunes View Post
                              Tem um pouco disso sim, mas houve uma informação nova neste ano (o aumento da RETAF). Supostamente isso teria aumentado a remuneração para 12,3 mil. Só que nenhum AFRE confirmou isso neste espaço.

Essa de estudar para descobrir a verdade é realmente o cúmulo, parece mais o pequeno momento de glória de quem se imagina superior por ter passado em um concurso público. Não se esqueça de que muitos aqui estão empossados em outros cargos, considerados melhores do que este ICMS-RJ, e podem apenas querer voltar para casa ou, menos ainda, saber se a situação do fisco do RJ melhorou ou continua ruim.

Todos aqui sabemos que existem trocentas opções de concursos, e que é preciso estabelecer algum foco, que deve ser mais e mais restrito à medida que o tempo disponível para estudar é menor. E a remuneração dos cargos é uma parte importante nessa decisão.

Para alguns, os 9,9 mil podem ser insuficientes, sobretudo na comparação com outros fiscos estaduais. Um aumento para 12,3 mil poderia tornar este concurso interessante para algumas das pessoas que antes o desprezavam.

Em outras salas temos a colaboração dos fiscais na divulgação das informações, principalmente quando há mudanças, e que serve de estímulo aos estudos. Aqui, nota-se uma enorme diferença. Com raras exceções, ultimamente vemos apenas respostas evasivas, sabe-se lá com que interesse.

Nesse cenário de falta de informação é que surgem as "teorias". Por exemplo: será que o salário não mudou, mas a prometeram uma promoção dos nível 3 mais antigos apenas depois que entrarem os novos? Ou, pelo menos, uma remoção?

perfeitas suas colocações. até hoje não sei se o adicional na barreira é pago, quanto recebe-se afinal de variável e se houve o aumento. caso não tenha nada disso, o icms rio, se for levar em conta o custo de vida, é um dos cinco piores do brasil e ainda tem a galera que tira uma onda....só sabe remeter a leis e tal.

Comentário

• SENSEI
                                • 30/07/11
                                • 385

Originally posted by VIKING View Post
                                Penso que, de certa forma, esse tipo de informação depende da fonte. Eu tenho aula com um AFRE que SEMPRE fez questão de informar sobre salário, adicionais, PPE e etc. em suas aulas, até para que sirva de motivação...

Então diz aí como ficaram as PPEs de 2011!

Comentário

• VIKING
                                  • 25/05/11
                                  • 272

Originally posted by SENSEI View Post
                                  Então diz aí como ficaram as PPEs de 2011!
                                  Ele comentou sim sobre a PPE de 2011, pelo menos a do primeiro semestre com certeza (não sei se teve no segundo semestre). Ocorre que não me lembro do valor correto, acho que foi em torno de 30k. Na sexta feira eu posso te informar melhor, ok?

Comentário

• SENSEI
                                    • 30/07/11
                                    • 385

Ele comentou sim sobre a PPE de 2011, pelo menos a do primeiro semestre com certeza (não sei se teve no segundo semestre). Ocorre que não me lembro do valor correto, acho que foi em torno de 30k. Na sexta feira eu posso te informar melhor, ok?

Valeu! Pelo menos dá para ver que a PPE(Prestação Pecuniária EVENTUAL) está deixando de ser eventual e se tornando permanente. Politicamente será muito difícil tirarem a PPE e a possibilidade de colocarem metas irreais tb vai se tornando pequena, pois significará comprar briga com toda a categoria.

Podemos então dizer que, em média, o salário do AFRE ficará em:
                                    12,5K + triênios + 5K(uma média mensal para uma PPE de 30K, que normalmente é até maior). Isso para quem não for para posto fiscal, que ainda dá 3,2K de auxílio-moradia.

Comentário

• tatyaft
                                      • 23/12/09
                                      • 212

Originally posted by sensei View Post
                                      valeu! Pelo menos dá para ver que a ppe(prestação pecuniária eventual) está deixando de ser eventual e se tornando permanente. Politicamente será muito difícil tirarem a ppe e a possibilidade de colocarem metas irreais tb vai se tornando pequena, pois significará comprar briga com toda a categoria.

Podemos então dizer que, em média, o salário do afre ficará em:
                                      12,5k + triênios + 5k(uma média mensal para uma ppe de 30k, que normalmente é até maior). Isso para quem não for para posto fiscal, que ainda dá 3,2k de auxílio-moradia.
                                      em 2011 NAO TEVE PPE!!!!

Comentário

• K@Linux
                                        • 05/05/11
                                        • 30

A PPE não é igual para todos os auditores. Alguns fatores são: lotação, classe a qual o auditor pertence, tempo de casa, quantidade de trienios e etc.

Ouvi dizer que não tem muita variação, mas não é igual.

Mas o nome já diz é Eventual, o estado ficou um bom tempo sem pagar.

Se a sua ideia é procurar o fisco pelo salário, o do fisco fluminense é um dos que paga menos. DF, RO, AM, PA, GO, SC, MT, MS, AC, MA são fiscos que remuneram melhor seus auditores.

Comentário

• isacjr
                                          • 20/05/11
                                          • 5

Depois dizem que não é NEBULOSO !!!!!! Saber a remuneração do AFRE RJ só passando no concurso !!! Muito complicado, deixa eu estudar mais aqui então pra poder dizer aos próximos como funciona.
                                          Last edited by isacjr; Wed, 29/02/12, 09:42 PM.

Comentário

• VIKING
                                            • 25/05/11
                                            • 272

Originally posted by tatyaft View Post
                                            em 2011 NAO TEVE PPE!!!!
                                            Teve pagamento sim no pimeiro semestre, referente ao período anterior. Foi em torno de 30k, ou um pouco mais. Vou confirmar isso na sexta feira, depois coloco aqui, ok?

Last edited by VIKING; Wed, 29/02/12, 10:57 PM.

Comentário

• Jr
                                              • 26/10/06
                                              • 3061

Boa noite
                                              Já foi escrito algumas vezes e esclarecido, inclusive com a base legal, dos benefícios, com os artigos das leis complementares.
                                              Basta ler as mensagens anteriores:
                                              - PPE: Explicações dadas nas primeiras páginas, incide IR, e os valores pagos até hoje, estão na página 3 e na página 10. Depende de condições para ser paga, varia por lotação, depende de metas a serem cumpridas, a base legal é a LC 134. Já foi escrito algumas vezes neste tópico.
                                              - Auxílio Moradia: o valor foi divulgado, está na lei, não incide IR. Já foi dito mais de uma vez, e já esclarecido como é, como funciona e onde estão as barreiras fiscais.
                                              - Triênios: também já foi explicado.
                                              Torno a repetir, leiam as mensagens anteriores deste tópico, as explicações já foram dadas mais de uma vez, não custa ler. Ninguém é obrigado a responder, mas ficar respondendo sobre a mesma coisa não é legal. Assim, como as insinuações de que as informações não foram dadas, de que estão escondendo o jogo: o caminho não é por aí.
                                              Houve um “aumento”, mas foi causa da UFIR corrigida para a de 2011, se eu estiver enganado, peço, por favor, para algum colega explicar melhor. E procurem se informar sobre outros fiscos, perguntem como é o fisco do Rio, seria uma maneira de conhecer melhor o fisco carioca.
                                              E quando dizem para estudar, é a melhor sugestão, pois ao fazerem isso, estarão abrindo portas, se preparando melhor para as oportunidades que aparecerem.
                                              Até mais
                                              Jr

Comentário

• cleutonfp
                                                • 14/09/09
                                                • 104

Originally posted by K@Linux View Post
                                                A PPE não é igual para todos os auditores. Alguns fatores são: lotação, classe a qual o auditor pertence, tempo de casa, quantidade de trienios e etc.

Ouvi dizer que não tem muita variação, mas não é igual.

Mas o nome já diz é Eventual, o estado ficou um bom tempo sem pagar.

Se a sua ideia é procurar o fisco pelo salário, o do fisco fluminense é um dos que paga menos. DF, RO, AM, PA, GO, SC, MT, MS, AC, MA são fiscos que remuneram melhor seus auditores.
                                                Amigo, até onde sei o Acre é um dos que menos paga. Sou amigo de alguns auditores e eles me informaram que o salário está girando em torno de 7.000 líquidos, depois do aumento que teve este ano. O que dá uma incrementada no salário é o prêmio anual, que pode atingir 9k, 18k ou até 27k, mas parece que o governo nunca pagou 27k para seus auditores, pois para isso deve-se extrapolar a meta de arrecadação em algum percentual, o que nunca aconteceu (repito, parece).

Bons estudos...

Comentário

• Amanda1984rj
                                                  • 02/07/11
                                                  • 606

A prefeitura de BH por exemplo não está nada mal. O remuneração é R$ 12802,75 (segundo edital em aberto) e tem um tal de PREE que paga R$ 6 mil mês sim, mês não...
                                                  Last edited by Amanda1984rj; Thu, 01/03/12, 08:19 PM.

Comentário

• Amanda1984rj
                                                    • 02/07/11
                                                    • 606

Se for o mesmo que estou pensando, ele leva inlcusive contracheque para quem quiser conferir...

Comentário

• Jr
                                                      • 26/10/06
                                                      • 3061

Boa noite
                                                      Por acreditar que todas as informações já foram passadas, sendo que algumas perguntas foram feitas de forma repetida e ainda sim respondidas, aliado ao fato de terem feito comentários deselegantes, podendo ser considerados ofensivos a membros do FC, já removidos, este tópico foi trancado, porém, podendo ser consultado. No caso de alguma pergunta inédita, abra um outro tópico, para mais tarde, ser "unido" a este.
                                                      Grato pela compreensão de todos
                                                      Jr

Comentário

Working...
                                                      X