Announcement

Collapse
No announcement yet.

Apresentar todos os documentos exigidos no edital para posse

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Gustavo Andrade
    • 08/02/14
    • 21

Apresentar todos os documentos exigidos no edital para posse

passei num concurso (não foi o AFRF), e no edital diz que só toma posse se o candidato apresentar TODOS os documentos exigidos, mas tem uns que eu não tenho. minha dúvida é:
    1 - eles pedem cartão PIS. só o número serve?
    2 - última contribuição sindical. mas eu nunca trabalhei.
    3 - declaração de bens do TCU ou cópia de declaração do IR. Eu não tenho nada no meu nome e nunca fiz IR.

Posso ser barrado por não apresentar um desses documentos?
  • LALONSO
    • 16/04/13
    • 139

Re: Apresentar todos os documentos exigidos no edital para posse

[QUOTE=Gustavo Andrade;2061066]passei num concurso (não foi o AFRF), e no edital diz que só toma posse se o candidato apresentar TODOS os documentos exigidos, mas tem uns que eu não tenho. minha dúvida é:
    1 - eles pedem cartão PIS. só o número serve?
    2 - última contribuição sindical. mas eu nunca trabalhei.
    3 - declaração de bens do TCU ou cópia de declaração do IR. Eu não tenho nada no meu nome e nunca fiz IR.

Vale aí o princípio da razoabilidade.
    Vc nunca declarou o IR, mas não fez declaração de isento ? Tem como comprovar ? Se informe no site da Receita se vc não fez a declaração de isento ainda, veja se vc precisa regularizar sua situação. Pode ser que eles aceitem uma declaração sua de que vc não tem bens em seu nome, procure se informar.
    Quanto ao PIS/PASEP, vá até a Caixa ou ao Banco do Brasil. Eu sou servidor público e tirei meu cartão do PIS/PASEP no Banco do Brasil, as demais parece que tiram na Caixa, dê uma chacada nisso.
    Obviamente, se vc nunca trabalhou, não há como comprovar recolhimento de contribuição sindical. Verifique se vc precisa fazer uma declaração a esse respeito.

Comentário

• Gustavo Andrade
      • 08/02/14
      • 21

Lalonso,nunca tive renda ou bem, e a declaração de isento foi extinta em 2008:http://www.receita.fazenda.gov.br/pe...tos/isento.htm.
      Já verifiquei minha situação cadastral do CPF no site da receita e ela está REGULAR.
      só o número do PIS não serve? eu imprimi do site da previdência. o cartão PIS nem existe mais, agora é cartão cidadão, que serve para sacar benefícios (FGTS bolsa família).
      que declaração é essa que você citou?

Comentário

• Caiaqueiro
        • 04/04/14
        • 179

Originally posted by Gustavo Andrade View Post
        Lalonso,nunca tive renda ou bem, e a declaração de isento foi extinta em 2008:http://www.receita.fazenda.gov.br/pe...tos/isento.htm.
        Já verifiquei minha situação cadastral do CPF no site da receita e ela está REGULAR.
        só o número do PIS não serve? eu imprimi do site da previdência. o cartão PIS nem existe mais, agora é cartão cidadão, que serve para sacar benefícios (FGTS bolsa família).
        que declaração é essa que você citou?
        Todas estas questões estão respondidas lá na relação de docs exigidos. A questão do PIS tá escrita lá com todas as letras "Cópia do cartão PIS ou cópia de outro documento que contenha o número do PIS". Ou seja, a impressão do extrato do site já serve. Com relação ao IR, da mesma forma, basta ler as instruções. Há um formulário para cada caso. Se for isento preenche um. Se for isento e tiver bens - outra possibilidade - tem mais outro a preencher.

Comentário

• Caiaqueiro
          • 04/04/14
          • 179

Agora que eu vi que o concurso não é AFRFB, pelo que esse tópico nem devia ter sido posto aqui. De qualquer forma, o teu concurso deve ter algo similar a uma relação de docs exigidos (e instruções) também.

Comentário

Working...
          X