Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame grafológico - ESAF

Collapse
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • samucka
    • 12/07/11
    • 10

Exame grafológico - ESAF

Pessoal, percebi que nas provas da ESAF, eles fazem um teste grafológico, isso impacta na pontuação do canditato?..posso ser reprovado por ter a letra feia???????
  • manowar
    • 21/04/09
    • 846

Re: Exame grafológico - ESAF

Não.
    Agora é claro que se os caras nao entenderem o que vc escreveu ai vc ta @#$%¨&*(
    kkkkkkk

Comentário

• 620
      • 25/11/06
      • 820

Conselho: treinem escrever letra bonita!!

Não adianta vc escrever bem e com conhecimento e o examinador não entender o que está ali. Ele vai te dar um "ferro" e vc vai ter de recorrer. E recursos dependem um pouco da sorte. Não paguem para ver.

Quem tem letra ruim, tire umas horinhas para treinar. Vale a pena! Comigo deu certo!

A escrita que se exige na capa da prova serve, dentre outras coisas, para descobrir se o candidato é o mesmo que fez a prova, caso haja sindicância ou inquérito. Atualmente, até o caderno de provas fica com a ESAF. O objetivo é esse mesmo - investigar, caso precise, pois já teve gente que não fez um cálculo sequer de Mat Fin/Estat e passou em concursos anteriores!! Por isso que a ESAF adotou essa postura, que creio seja a mais correta e a mais honesta com os demais candidatos e com o serviço público.

Abraços!

620

Comentário

• samucka
        • 12/07/11
        • 10

vlew!!! vou comprar um caderno de caligrafia...rsssssss

Comentário

• PauloFiscal
          • 18/08/09
          • 299

Aproveitando o gancho... O tipo de letra para uma prova discursiva influi na pontuação ? Tem que ser do tipo " corrida" ?

Valew

Comentário

• cartapreta
            • 11/04/10
            • 633

Aproveitando o tópico, estou precisando das folhas/provas de discursivas da ESAF do AFRFB 2009. Alguém tem?

Valeu

Comentário

• JeanMarcell
              • 25/11/06
              • 971

após vasculhar a web toda, achei e postei no meu blog há um tempo... entreborrachaeapontadores.blogspot.com
              Última edição por JeanMarcell; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/137089-jeanmarcell às Wed, 27/07/11, 11:56 PM.

Comentário

• raul75
                • 10/08/08
                • 151

li errado, ou tudo o que eu imagino estava realmente escrito acima?

Comentário

• Cacala
                  • 01/07/11
                  • 167

Postado Originalmente por JeanMarcell Ver Post
                  após vasculhar a web toda, achei e postei no meu blog há um tempo... entreborrachaeapontadores.blogspot.com
                  Oi Jean!! Gostei do blog!! vc postou a discurssiva do ATFRB??
                  Obrigada!!

Comentário

• tatianafn
                    • 20/08/09
                    • 66

Eu "se" divirto aqui

Exame grafológico são aquelas frase bonitinhas que escrevemos em cada caderno de questão das provas OBJETIVAS

É uma das formas de apurar, enventualmente, se realmente quem fez a prova é o próprio candidato. Eles vão contratar um perito grafotécnico, e ele vai comparar a letra do candidato com a letra que foi escrita na capa do caderno de prova.

Você faz a sua letra, garranchuda ou não, que ninguém vai te reprovar ou diminuir sua nota por causa disso. Nas provas objetivas, o que vale é o gabarito.

Agora, se você estiver falando de prova dissertativa, e eu não entendi isso pela pergunta, daí sim sugiro que compre um caderno de caligrafia.

Comentário

• 620
                      • 25/11/06
                      • 820

Ainda bem que passou a ter prova discursiva para os concursos da Receita.

Muita gente que acha que sabe muito passa a depender de outros fatores do que só marcar os "x" de uma prova objetiva que, frise-se, já é muita coisa. Criou-se a necessidade de também entender o que está escrito e responder o que é perguntado.

620

Comentário

Aguarde...
                      X