Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

inglês vs. Espanhol

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtro
  • Tempo
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Fernando Mineiro
    • 14/08/07
    • 243

inglês vs. Espanhol

Pessoal,

Já estudei apenas um pouquinho de inglês, mas há muitos anos ...

Com relação a Espanhol, nunca vi nada!

Resumindo: para quem vai começar a estudar lingua estrangeira do zero, qual é a melhor opção?

Considerando que fazer poucos pontos em uma única prova pode ser fatal (mesmo indo muito bem nas demais), qual é o grau de importância que se deve dar a lingua estrangeira?

Fernando
  • Guest's Avatar
    Visitante

Re: inglês vs. Espanhol

O ingles vc tem que aprender a usar o vocabulário técnico, o famoso ´business english´ já que os textos são sobre economia.

Já espanhol pela semelhança com a lingua portuguesa já estão apelando, estão fazendo textos absurdos, não econômicos, aliás com um pano de fundo economico mas para disfarçar a intenção de usar termos desconhecidos. A úlitma prova foi uma greve dos caminhoneiros por causa de um aumento nos preço dos ´hidrocarbonetos´, toma carreteras, billónes e etc pra te ferrar.

Comentário

• Guest's Avatar
      Visitante

Entrevista de brasileiro barrado no aeroporto de Barajas:

- ¿Habla usted el español?

- Não senhor, mas entendo perfeitamente. O senhor pode falar comigo em espanhol que eu respondo em português.

- De acuerdo. ¿Como se llama usted?

- Fulano de tal.

- ¿Viene en vacación?

- Sim senhor.

- ¿Está usted casado?

- Sim senhor.

- ¿Y há traído a su mujer?

- Sim senhor, muitas vezes.

Comentário

• DOSSANTOS
        • 25/11/06
        • 38

ISSO MUITO ME INTERESSA

Comentário

• DOSSANTOS
          • 25/11/06
          • 38

ISSO MUITO ME INTERESSA

Comentário

• fabio
            • 25/11/06
            • 389

Olha, fiz em casa a última prova pra afrf de inglês e de espanhol e pelo que me pareceu a coisa (por enquanto) é bem mais feia pro inglês. Claro que eles podem mudar isso, mas foi assim nesse mais recente.

Sem querer desmerecer ninguém nem nenhuma área do conhecimento, mas... Os que estudam alguma língua correm em defender um estudo sério, mostram o extremo valor de um conhecimento mais sólido tendo em vista múltiplas variáveis que podem surgir no dia da prova e tal... Mas, por mais que desacreditem o famoso "portunhol", ele pode simplificar muito a sua vida. Da mesma forma que essa proximidade lingüística pode te facilitar cair em pegadinhas, pode também potencializar o seu ganho de pontos versos tempo de estudo necessário. Imagine-se um ignorante completo nas duas línguas e pense quanto tempo e esforço você precisaria para conseguir alcançar uns 60 a 70% de acerto numa prova de interpretação em cada uma delas.

Eu não tenho a menor dúvida, vou de espanhol.

Abçs.

Comentário

• Contador
              • 18/02/08
              • 43

Dá para aprender a falar uma lingua estrangeira Espanhol ou Inglês sem professor, ou será preciso procurar um?

Existem bons livros no mercado? Quais?

Grato

Comentário

• fabio
                • 25/11/06
                • 389

Tudo pode-se apender sem professor, depende do aluno e das circunstâncias desse aprendizado. Mas você não está mais falando da nossa prova, né?

Comentário

• Guest's Avatar
                  Visitante

Postado Originalmente por Fernando Mineiro
                  Pessoal,

Já estudei apenas um pouquinho de inglês, mas há muitos anos ...

Com relação a Espanhol, nunca vi nada!

Resumindo: para quem vai começar a estudar lingua estrangeira do zero, qual é a melhor opção?

Considerando que fazer poucos pontos em uma única prova pode ser fatal (mesmo indo muito bem nas demais), qual é o grau de importância que se deve dar a lingua estrangeira?

Fernando
                  Fernando, é melhor você pegar as duas provas e verificar em qual delas seu desempenho é melhor.

Parece-me que a prova de Espanhol é mais interpretativa. A de Inglês, se você conseguir traduzi-la, consegue pontuar bem, pois as respostas estão, em geral, dentro do próprio texto. Isso foi meu diagnóstico. Faça o seu.

Releve que prova de Espanhol como opção só se vê na Receita Federal. Os demais concursos costumam cobrar apenas o Inglês ou as duas juntas. Então, se seu interesse não é somente a Receita Federal, o melhor é optar pelo Inglês mesmo.

Quanto ao grau de importância, a prova de língua estrangeira contribui apenas com 3,33% da prova (10 pontos de um total de 300), mas é uma matéria em que o conhecimento adquirido se esfumaça com muita facilidade. Acho que pelos menos uns quinze minutos por dia é essencial para não passar aperto depois.

Comentário

• Contador
                    • 18/02/08
                    • 43

Postado Originalmente por fabio
                    Tudo pode-se apender sem professor, depende do aluno e das circunstâncias desse aprendizado. Mas você não está mais falando da nossa prova, né?
                    Estou me referindo a prova sim. Sei que são poucas questões e pontuação baixa, mas se não fizermos 40% estamos fora!!!

Comentário

• Esperançosa
                      • 03/08/07
                      • 180

Postado Originalmente por fabio
                      Olha, fiz em casa a última prova pra afrf de inglês e de espanhol e pelo que me pareceu a coisa (por enquanto) é bem mais feia pro inglês. Claro que eles podem mudar isso, mas foi assim nesse mais recente.

Sem querer desmerecer ninguém nem nenhuma área do conhecimento, mas... Os que estudam alguma língua correm em defender um estudo sério, mostram o extremo valor de um conhecimento mais sólido tendo em vista múltiplas variáveis que podem surgir no dia da prova e tal... Mas, por mais que desacreditem o famoso "portunhol", ele pode simplificar muito a sua vida. Da mesma forma que essa proximidade lingüística pode te facilitar cair em pegadinhas, pode também potencializar o seu ganho de pontos versos tempo de estudo necessário. Imagine-se um ignorante completo nas duas línguas e pense quanto tempo e esforço você precisaria para conseguir alcançar uns 60 a 70% de acerto numa prova de interpretação em cada uma delas.

Eu não tenho a menor dúvida, vou de espanhol.

Abçs.
                      Concordo com vc em genero, numero e grau..mesmo com as pegadinhas e texto um pouco mais complexo ainda dá p/ arriscar no portunhol. Agora inglês... p/ quem não sabe é mais difícil de entender qualquer palavra e o texto todo então nem se fala...aff

Comentário

• André Guiot
                        • 04/06/07
                        • 1

Faço minhas as inquietações do Contador!!! E acrescento: vocês conhecem algum prof ou cursinho de Espanhol no Rio que focalize nosso concurso?
                        Estou disposto a fazer um cursinho, nem que seja prá pegar a estrutura gramatical do idioma, pois vocabulário é ralar na leitura.

Comentário

• fabio
                          • 25/11/06
                          • 389

Gente, não sei se estou enganado, mas o forte da prova de línguas não é gramática, é interpretação de texto (em ambas) e pegadinhas nos falsos cognatos (principalmente no espanhol). Isso tudo se consegue com muita ralação diária daqui até a prova, lendo e traduzindo constantemente. Nesses casos não ajuda muito um professor e aulas de gramática... Essa prova merece uns 70 a 75% de acerto, só, mais que isso pode representar um sério desvio de foco das matérias mais pesadas...
                          Pay Attention!

Aproveitando o momento, vai uma dica: colem no Dyno!!! O cara vem fazendo um trabalho muito bom por aqui com traduções grátis de pequenos textos que ele disponibiliza praticamente todos os dias. Acho que esse é o melhor caminho, doses homeopáticas, todos os dias, daqui até a prova.

-> link dos textos em espanhol: viewtopic.php?f=5&t=277&start=75

-> link dos textos em inglês: viewtopic.php?f=5&t=278&start=150

Comentário

• ras
                            • 03/08/07
                            • 3

Estudei inglês durante uns 5-6 anos, em escola particular (Number One/Cultura Inglesa), durante minha infância/adolescência, até uns 15 anos. Fui na cara e na coragem pra prova de inglês TRF 2003, sem estudar nada, só na segurança do meu conhecimento, resultado, quase não passei no concurso por causa do inglês, matéria que sempre me garantiu total, ou 80 % no mínimo em vestibulares, tendo me rendido os 40% na lata na prova da Receita.

Logo, pra quem não sabe nada, recomendaria o espanhol. E pra quem já tem uma base de inglês, tomem cuidado com o excesso de segurança, ou seja, estudem vocabulário e façam exercícios, não abram mão de estudar esta matéria, nem que seja uma hora por semana! Vc pode não passar só por causa dela, pensem nisso!!!!

Comentário

• madame gigi
                              • 01/11/07
                              • 193

inglês vs. Espanhol

É certo de podermos optar p Espanhol?

Comentário

Working...
                              X