Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Reajuste Salarial

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • sucesso12
    • 05/03/12
    • 226

    Reajuste Salarial

    Pelo visto os AFRFB aceitarão os 15,8% de aumento proposto pelo governo...

    O Governo Federal reabriu na noite de terça-feira (11/12) o diálogo em torno da Campanha Salarial apresentando uma nova proposta de reajuste à Classe dos Auditores-Fiscais.

    Durante reunião com o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, o 2º vice-presidente, Lupércio Montenegro, o presidente do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Sérgio Ferreira Nascimento, o integrante do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Luiz Bomtempo, e representantes da Anfip e do Sinait, representantes dos Ministérios do Planejamento e da Fazenda expuseram os termos que indicam a intenção do Governo em fechar a negociação e que serão submetidos à avaliação da categoria na próxima Assembleia Nacional, marcada inicialmente para a próxima sexta-feira (14/11).

    Pelo Governo, participaram o secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Guilherme Estrada Rodrigues; o coordenador-geral da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda,Paulo Godoy; o secretário de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Luiz Felipe Brandão de Mello; a secretária-adjunta de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento; Edina Lima; e sua assessora, Sueli Avelino.

    Levando em consideração a afirmação do Governo de que a reabertura seria com os mesmos itens do acordo apresentado em agosto, Delarue questionou o porquê da ausência da proposta da tabela remuneratória com os nove padrões. Da mesa de negociação, recebeu a informação que no tocante à questão o Governo decidiu que não retomará o diálogo em torno de outras questões remuneratórias que não fossem a dos 15,8% em três parcelas de 5%.

    A garantia dada pelo Governo foi a de que este montante será implementado em 2013, mediante inclusão na PLOA (Proposta de Lei Orçamentária Anual) ainda este ano.
    Grupos de Trabalho – Por outro lado, houve comprometimento com a criação de um Grupo de Trabalho para estudo da tabela remuneratória considerando o número de padrões/níveis, salário inicial e reposicionamento, em um e dois padrões, respectivamente, na tabela remuneratória dos Auditores-Fiscais que se encontravam em junho de 2009 nos padrões B2 e B3. O prazo para implantação dos trabalhos será no 1° trimestre de 2013.

    Outro Grupo de Trabalho, de responsabilidade do Ministério da Fazenda, seria criado ainda para estudar a viabilidade de implementação de modelo de ganhos remuneratórios vinculados à eficiência da arrecadação tributária federal, com prazo de conclusão dos trabalhos a ser acertado durante reunião na quarta-feira (12/12), com a equipe da Fazenda.

    A agilização do envio da LOF (Lei Orgânica do Fisco) ao Congresso Nacional será objeto do terceiro Grupo de Trabalho previsto na pauta acordada com o Governo e também sob a tutela da Fazenda. O início dos trabalhos também será definido na reunião que ocorrerá na quarta.

    O desconto dos dias parados também foi objeto de negociação. Ficou acertado que haverá um estudo visando a reversão dos efeitos funcionais dos movimentos reivindicatórios de 2003 e 2008 e a negociação dos dias parados em virtude do movimento reivindicatório deste ano.

    Ficou acertada ainda a negociação junto ao Ministério do Planejamento para o reajuste da indenização de transporte. Já a alteração dos valores referentes ao vale refeição e ao auxílio saúde já estão sendo objeto de uma mesa de negociação com outras entidades sindicais da qual o Sindifisco faz parte.

    Tema caro para os Auditores, o MPF (Mandado de Procedimento Fiscal) será substituído pelo TDPF (Termo de Distribuição de Procedimento Fiscal), enviado diretamente ao Auditor-Fiscal para que este, na qualidade de autoridade fiscal, instaure os procedimentos necessários.

    O Ministério da Fazenda se comprometeu ainda em envidar esforços a seu alcance com vistas à aprovação e sanção, no menor prazo possível, do Projeto de Lei nº 4264/2012, que Institui a indenização de fronteira para Auditores em exercício nas unidades situadas em localidades estratégicas.
    Também será feito um esforço para agilizar a apreciação, pelo Ministério da Justiça, do porte de arma para os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho.

    “Esse longo e penoso processo de negociação não reflete o alcance da pauta reivindicatória dos Auditores. Entretanto, a conjuntura atual nos induz a refletir com bastante cuidado de maneira que a Classe não venha a ser prejudicada. Em última análise, serão os próprios Auditores que decidirão sobre a proposta em Assembleia”, ressaltou o presidente do Sindifisco, Pedro Delarue.

    Avaliação - Vale ressaltar que a nova proposta será apreciada, item a item, pela Classe mediante Assembleia Nacional convocada para o dia 14 de dezembro. Alguns dos temas apresentados pelo Governo, como a LOF, o GT do modelo de ganhos remuneratórios, o GT da tabela remuneratória, do MPF e outros foram detalhados em matérias exclusivas e disponíveis no site do Sindifisco Nacional.

    Tweet
  • Tãoveintão
    • 25/01/12
    • 5

    #2
    Re: Reajuste Salarial

    Vergonhoso para a categoria. Alguém acredita que algum desses grupos de trabalho trará frutos? A proposta serve para dividir ainda mais a classe.

    Comentário

    • ricco_rocha
      • 10/01/11
      • 330

      #3
      Re: Reajuste Salarial

      E ainda retiraram a diminuição para 9 classes.

      Comentário

      • helderbg
        • 05/09/09
        • 1036

        #4
        Re: Reajuste Salarial

        Sinceramente ... se querem ganhos, deveriam não aceitar.
        Vai perder 5% aqui, mas pode ganhar mais no futuro.

        Ano que vem é Copa das Confederações e greves vão prejudicar a imagem do Brasil perante o teste oficial da Fifa para a Copa do Mundo.

        Eu me irritava lá na empresa quando o pessoal aceitava migalhas.
        Se perde um pouco aqui ... para ganhar mais na frente!!!
        Esse povo imediatista ...

        Comentário

        • Tãoveintão
          • 25/01/12
          • 5

          #5
          Re: Reajuste Salarial

          Postado Originalmente por helderbg Ver Post
          Sinceramente ... se querem ganhos, deveriam não aceitar.
          Vai perder 5% aqui, mas pode ganhar mais no futuro.

          Ano que vem é Copa das Confederações e greves vão prejudicar a imagem do Brasil perante o teste oficial da Fifa para a Copa do Mundo.

          Eu me irritava lá na empresa quando o pessoal aceitava migalhas.
          Se perde um pouco aqui ... para ganhar mais na frente!!!
          Esse povo imediatista ...
          Concordo. Acho que a proposta não deveria ser aceita, é um retrocesso. Abaixar as calças para o governo. Deve-se mostrar agora que não se contenta com migalhas. Continuar com a operação padrão e partir para uma greve feroz em um período estratégico do ano que vem.
          Em tempo, essa DEN é uma piada!!!

          Comentário

          • Equilíbrio
            • 13/08/12
            • 32

            #6
            Re: Reajuste Salarial

            Existe sempre tendências por parte do Sindicato para determinadas decisões. E por trás destas tendências existe interesse outros. E o pior, há quem acredite que o Sindicato defende os interesses dos servidores em toda sua plenitude.
            Última edição por Equilíbrio; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/334299-equil%C3%ADbrio às Wed, 12/12/12, 10:34 AM.

            Comentário

            • aftn2001
              • 19/05/11
              • 6

              #7
              Re: Reajuste Salarial

              AGU recebeu 5%.
              PF recebeu 5%.
              Juizes receberam 5%.
              Ministros do supremo receberam 5%.

              O que o sindicato fez foi plantar uma semente para em 2013 viabilizar algo mais.

              Comentário

              • Coringa
                • 30/05/07
                • 491

                #8
                Re: Reajuste Salarial

                Postado Originalmente por aftn2001 Ver Post
                AGU recebeu 5%.
                PF recebeu 5%.
                Juizes receberam 5%.
                Ministros do supremo receberam 5%.

                O que o sindicato fez foi plantar uma semente para em 2013 viabilizar algo mais.
                Lembrando que ate 2015 nada disso de "semente".

                A categoria que aceitar os 15,8% seria "esfolada" pela opiniao publica se fizer greve nos proximos 3 anos!!

                Comentário

                • VIACRUZ
                  • 18/06/12
                  • 12

                  #9
                  Re: Reajuste Salarial

                  Ontem passou um o aumento para Câmara e TCU (PL 1863/2011). Parece que o pessoal do TCU resolveu não reajustar as funções comissionadas e pegou os 5% da FC's e acrescentou aos 5% do vencimento básico (já que o aumento oferecido pelo executivo é de 5% no orçamento do órgão), se não me engano. Já na Câmara parece que o aumento foi maior. Me disseram que técnico foi para 14mil e analista para 20mil. Alguém pode confirmar essa informação??

                  Comentário

                  • VIACRUZ
                    • 18/06/12
                    • 12

                    #10
                    Re: Reajuste Salarial

                    Pelo inteiro teor do PL 2167/2011 do Plano de carreira da Câmara aprovado ontem a remuneração inicial de analista da câmara em 2015 seria de R$20234,00 (imagina a final, rss). Extinguiram 1200 FC1, 2 e 3 para remanejar a verba para o aumento dos servidores. Foi isso que entendi.
                    Vencimento + 1,3 de Gratificação de Atividade Legislativa + gratificação de representação

                    http://www.camara.gov.br/proposicoes...o-PL+2167/2011
                    Última edição por VIACRUZ; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/307247-viacruz às Thu, 13/12/12, 11:23 AM.

                    Comentário

                    • Eladio Neto
                      • 14/09/11
                      • 213

                      #11
                      Re: Reajuste Salarial

                      Esse aumento de 15,8% vai mudar alguma coisa pra quem está entrando nesse concurso agora?
                      São 3 parcelas anuais??
                      Caramba.. pra mim o salario de AFRF deveria ser o maior de todos os fiscos e até hj n entendi pq nao tem bonificação por produtividade (
                      Última edição por Eladio Neto; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/216259-eladio-neto às Thu, 13/12/12, 10:17 AM.

                      Comentário

                      • Paulosc
                        • 27/11/06
                        • 51

                        #12
                        Re: Reajuste Salarial

                        Aconselho aos novos que vão entrar agora em 2013 para não se filiar ao sindicato. Como esta campanha salárial foi um desastre, e iremos ficar amarrados até 2016. Vocês só devem se filiar próximo da nova campanha, que deve ser somente em 2016. Então até lá, já que o inicial de vocês é tão baixo, vcs tem uma forma já de início de economizar com o sindicato. Estou a 6,5 anos na SRF e desde o início filiado, mas até agora só vejo brigas entre situação e oposição nesta porcaria de sindicato. Então aconselho a todos os novos a não se filiar já de início.
                        Última edição por Paulosc; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/137885-paulosc às Thu, 13/12/12, 10:26 AM.

                        Comentário

                        • ADUANEIRO_2RF
                          • 04/08/11
                          • 385

                          #13
                          Re: Reajuste Salarial

                          O engraçado é a parte onde diz: "...apresentando uma nova proposta de reajuste à Classe..."... São sem noção... OS DOIS SINDICATOS!!!

                          Nova proposta? Sei...

                          Uma lástima...

                          Comentário

                          • pelisson
                            • 04/10/12
                            • 21

                            #14
                            Re: Reajuste Salarial

                            Postado Originalmente por Paulosc Ver Post
                            Aconselho aos novos que vão entrar agora em 2013 para não se filiar ao sindicato. Como esta campanha salárial foi um desastre, e iremos ficar amarrados até 2016. Vocês só devem se filiar próximo da nova campanha, que deve ser somente em 2016. Então até lá, já que o inicial de vocês é tão baixo, vcs tem uma forma já de início de economizar com o sindicato. Estou a 6,5 anos na SRF e desde o início filiado, mas até agora só vejo brigas entre situação e oposição nesta porcaria de sindicato. Então aconselho a todos os novos a não se filiar já de início.
                            Paulo, quanto que os filiados pagam mensalmente ao sindicato??
                            Abraço

                            Comentário

                            • LJCNETO
                              • 11/09/09
                              • 362

                              #15
                              Re: Reajuste Salarial

                              Que ridículo!! Era melhor ter aceitado antes com a redução das classes!
                              Parece uma turma de patetas negociando...
                              Quiseram fazer queda de braço com o governo, perderam, não aguentam manter por mais tempo a mobilização, e vão fechar um acordo pior do que o oferecido anteriormente!
                              Pra mim beira ao patético, para não dizer trágico...
                              Por que não paraliza de uma vez então, igual em 2007?!!
                              Palhaçada. Se já pudesse votar, votaria CONTRA!!!

                              Comentário


                              Working...
                              X