Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Tecnologo pode assumir com Auditor Fiscal da RF

Page Title Module
Mover Remover Collapse
This topic is closed.
X
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Bosak_
    • 03/07/11
    • 110

Re: Tecnologo pode assumir com Auditor Fiscal da RF

Torço para que o tópico não seja bloqueado, já que há muitas postagens realmente informativas. Tentarei seguir nessa linha.

Postado Originalmente por Galen Marek Ver Post

Mas não seja ingênuo... a maioria procura esses cursos pensando em terminar rápido p fazer concurso. Não estão nem aí p profissão. e algum deles pode ser seu chefe um dia... só por ter mais tempo de casa.
    Pergunta: você está "aí" para a sua profissão prestando concurso para AFRFB?

A minha crítica é direcionada a essa industria de cursos superiores de curta duração que se instalou no país cuja demanda é formada principalmente por concurseiros.
    "Concurseiros" é uma raça vil de sanguessugas que deve ser banida de cursos superiores, pois não estão preocupados com sua profissão, e sim em ter o interesse público como chefe, não é?

Não, colega, essa demanda é ótima! Quem faz curso superior pensando em concurso está desde o vestibular imbuído do espírito público de entregar sua força de trabalho ao país, e não a uma empresa privada. Há problema nesse propósito? Caso afirmativo, o que dizer dos que fazem engenharia pensando em ser prósperos empresários e depois migram para os concursos?

Eu ia articular alguns outros argumentos, mas a citação do colega que postou o texto do Vicente Paulo me economizará tempo de estudo.

Com todo o respeito à profissão, mas um odontólogo que passou 5 anos aprendendo a tapar buraco de dente podre está mais qualificado à Receita Federal do que o tecnólogo em Administração Pública que visou desde o ingresso na sua faculdade às atribuições de Auditor?

É louvável e desejável, portanto, quem escolhe a faculdade pensando em concurso, porque concurso não é nada ruim, condenável moralmente ou secundário como projeto profissional. É sim a melhor opção de todos nós!

Comentário

• Super Lucy
      • 04/11/08
      • 35

Postado Originalmente por Bosak_ Ver Post
      Eu ia articular alguns outros argumentos, mas a citação do colega que postou o texto do Vicente Paulo me economizará tempo de estudo.

Com todo o respeito à profissão, mas um odontólogo que passou 5 anos aprendendo a tapar buraco de dente podre está mais qualificado à Receita Federal do que o tecnólogo em Administração Pública que visou desde o ingresso na sua faculdade às atribuições de Auditor?

É louvável e desejável, portanto, quem escolhe a faculdade pensando em concurso, porque concurso não é nada ruim, condenável moralmente ou secundário como projeto profissional. É sim a melhor opção de todos nós!
      Muito bem colocado, colega!
      =)
      Última edição por Super Lucy; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/147396-super-lucy às Sat, 18/02/12, 01:14 PM.

Comentário

• tatianafn
        • 20/08/09
        • 66

Nossa, quanta bobagem

Vou fazer algumas ponderações:

Curso sequencial é diferente de tecnólogo. Os cursos tecnológicos são graduações como outra qualquer e a carga horária exigida pelo MEC é muito próxima, por exemplo, das licenciaturas de três anos.

Não importa o nome que o curso sequencia dê para seu curso. Se não cumprir os requisitos do MEC, não é tecnólogo e ponto.

Eu fiz tecnologia e tive uma carga horária maior que de muitos outros cursos, já que eu estudei por três anos integral. Não consigo entender porque o meu diploma vale menos para o fofinho formado no ITA. E fiz depois especialização por mais 2 anos.

Mas isto é uma grande bobagem. Sabe porque? Que adianta toda essa carga horária de estudos se não tinha nada ver com a administração pública, assim como o engenheiro ou do odonto, ou do professor de educação física?

No fundo, no fundo, engenharia do ponto de vista prático, não serve para nada na Receita Federal. Mas ainda bem que a administração não pensa assim, porque por mais arrogante que o engenheiro do ITA possa ser, se ele tiver competência para passar na prova, vai trabalhar na mesa ao lado do tecnólogo tão competente quanto ele.
        Última edição por tatianafn; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/158761-tatianafn às Sun, 19/02/12, 03:36 PM.

Comentário

• Galen Marek
          • 13/08/10
          • 311

Postado Originalmente por tatianafn Ver Post
          Nossa, quanta bobagem

Vou fazer algumas ponderações:

Curso sequencial é diferente de tecnólogo. Os cursos tecnológicos são graduações como outra qualquer e a carga horária exigida pelo MEC é muito próxima, por exemplo, das licenciaturas de três anos.

Não importa o nome que o curso sequencia dê para seu curso. Se não cumprir os requisitos do MEC, não é tecnólogo e ponto.

Eu fiz tecnologia e tive uma carga horária maior que dê muitos outros cursos, já que eu estudei por três anos integral. Não consigo entender porque o meu diploma vale menos para o fofinho formado no ITA. E fiz depois especialização por mais 2 anos.

Mas isto é uma grande bobagem. Sabe porque? Que adiantam toda essa carga horária de estudos se não tinha nada ver com a administração pública, assim como o engenheiro ou do odonto, ou do professor de educação física?

No fundo, no fundo, engenharia do ponto de vista prático, não serve para nada na Receita Federal. Mas ainda bem que a administração não pensa assim, porque por mais arrogante que o engenheiro do ITA possa ser, se ele tiver competência para passar na prova, vai trabalhar na mesa do lado do tecnólogo tão competente quanto ele.
          Bom, todo mundo aqui está me bombardeando com críticas, mas destas criticas podemos tirar um pedido de desculpas e uma conclusão:

1) Peço perdão aos colegas que se sentiram ofendidos com minhas palavras. Passei um pouco do ponto. Não sou arrogante como muitos me acusaram.

2) Para a RF pouco importa o diploma, que particularmente acho muito válido, pois amplia o horizonte de especialidades nos quadros da mesma. Essa diversidade de experiências é que enriquece a RF. O engenheiro, o arquiteto, o dentista, o tecnólogo, etc, podem, com seu conhecimento, contribuir para o aprimoramento da mesma.
          Última edição por Galen Marek; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/179410-galen-marek às Sun, 19/02/12, 03:24 PM.

Comentário

• AuditorOficial
            • 14/09/11
            • 144

Bom, todo mundo aqui está me bombardeando com críticas, mas destas criticas podemos tirar um pedido de desculpas e uma conclusão:

1) Peço perdão aos colegas que se sentiram ofendidos com minhas palavras. Passei um pouco do ponto. Não sou arrogante como muitos me acusaram.

2) Para a RF pouco importa o diploma, que particularmente acho muito válido, pois amplia o horizonte de especialidades nos quadros da mesma. Essa diversidade de experiências é que enriquece a RF. O engenheiro, o arquiteto, o dentista, o tecnólogo, etc, podem, com seu conhecimento, contribuir para o aprimoramento da mesma.
            Parabéns pelo sensato comentário!!

Comentário

• # Zeus #
              • 14/08/11
              • 151

Hoje em dia cerca de 70% das pessoas que estudam para ser tecnológos estão lá somente para ter o curso superior de modo mais rápido. não estão nem aí para a profissão. estudam p fazer concurso.

não vejo diferença entre essa pessoa e uma pessoa que concluiu o ensino médio.

É minha opinião. por favor respeitem. aceito críticas, mas não ofensas.
              E você, estudou 5 anos de engenharia numa das melhores escolas do país e não vai atuar na área? Migrou para o concurso na área fiscal por quê? Falta de capacidade em conseguir uma vaga em sua área na iniciativa privada ou não consegue um salário semelhante ao da Receita?

Tem um ditado muito sábio que diz assim: "A língua é o chicote do corpo".

Comentário

• jsilva
                • 15/02/11
                • 80

terminando este sementre curso tecnológo em recursos humanos visando receita federal.

Comentário

• jsilva
                  • 15/02/11
                  • 80

retificando:neste semestre

Comentário

• BarbaraK
                    • 19/01/12
                    • 17

Bom, só digo uma coisa: se o chefe que fez tecnólogo passou para AFRFB, é porque com certeza não é uma toupeira. Passar em concursos top não é para qualquer um: dificilmente alguém que não teria condições ocupará um cargo desse porte.

Sempre digo que, para passar em concursos, a pessoa normalmente tem que ser esforçada e ter condições (intelectuais) mínimas para isso. Não passa quem tem condições, mas não se esforça. Do mesmo jeito que não passa quem se esforça, mas não tem condições. Tem gente que pode estudar a vida inteira, mas dificilmente passará. Então não temos com que nos preocupar, pois se a pessoa está ali, é porque merece.

Aliás, também sou tecnóloga. Quem sabe serei tua chefe um dia? Pode deixar, não sou uma toupeira como vc erradamente pressupõe.

E pelo andar da carruagem, é mais provável que isso aconteça mesmo, já que pelo visto Português não é o forte do ITA.
                    -> Dica: vou te ajudar a ganhar um pontinho extra na prova... Não existe "da mesma", "do mesmo". Esqueça aquela frase do elevador ("Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se neste andar.").
                    Essa frase foi criada por uma toupeira que nunca passará em qualquer concurso top, e, consequentemente, nunca será nosso chefe (ops, será que foi criada por um engenheiro recém formado no ITA?).

Se eu fosse você compraria uma gramática boa e focaria nos estudos: o concurso da Receita vem aí, e os tecnólogos já estão estudando.

Comentário

• Galen Marek
                      • 13/08/10
                      • 311

Postado Originalmente por BarbaraK Ver Post
                      Bom, só digo uma coisa: se o chefe que fez tecnólogo passou para AFRFB, é porque com certeza não é uma toupeira. Passar em concursos top não é para qualquer um: dificilmente alguém que não teria condições ocupará um cargo desse porte.

Sempre digo que, para passar em concursos, a pessoa normalmente tem que ser esforçada e ter condições (intelectuais) mínimas para isso. Não passa quem tem condições, mas não se esforça. Do mesmo jeito que não passa quem se esforça, mas não tem condições. Tem gente que pode estudar a vida inteira, mas dificilmente passará. Então não temos com que nos preocupar, pois se a pessoa está ali, é porque merece.

Aliás, também sou tecnóloga. Quem sabe serei tua chefe um dia? Pode deixar, não sou uma toupeira como vc erradamente pressupõe.

E pelo andar da carruagem, é mais provável que isso aconteça mesmo, já que pelo visto Português não é o forte do ITA.
                      -> Dica: vou te ajudar a ganhar um pontinho extra na prova... Não existe "da mesma", "do mesmo". Esqueça aquela frase do elevador ("Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se neste andar.").
                      Essa frase foi criada por uma toupeira que nunca passará em qualquer concurso top, e, consequentemente, nunca será nosso chefe (ops, será que foi criada por um engenheiro recém formado no ITA?).

Se eu fosse você compraria uma gramática boa e focaria nos estudos: o concurso da Receita vem aí, e os tecnólogos já estão estudando.
                      Falou a Claudia Kozlowski!!!

Senti um ar muito arrogante da sua parte, totalmente dispensável, visto que já reconheci meu erro.

Ninguém liga p escrever errado num fórum... O importante na prova é saber marcar a alternativa correta.

Se vc fosse uma concurseira experiente como diz, não estudaria nem recomendaria niguém a estudar por gramáticas.

Vou te dar uma dica para melhorar tua redação

Ao invés de: "se o chefe que fez tecnólogo passou para AFRFB, é porque com certeza não é uma toupeira."
                      Fale: se o chefe que fez tecnólogo passou para AFRFB, certamente não é uma toupeira.

Bom né, ficar se achando e não olhar p próprio umbigo!

Comentário

• Bandick
                        • 05/02/09
                        • 246

Chorei de rir com o "dentista que fica tapando buraco de dente"... kkkkk

Comentário

• -=|zami|=-
                          • 24/09/06
                          • 1819

impressionante...
                          obrigado aos colegas q reportaram este tópico.

meus caros, o diário oficial não costuma perdoar perda de tempo, de foco, de objetividade...ainda há tempo.

Comentário

Aguarde...
                          X