Announcement

Collapse
No announcement yet.

Possibilidade do cadastro reserva ser chamado

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • lianeodonto
    • 24/05/08
    • 65

Possibilidade do cadastro reserva ser chamado

Será q vão chamar todos os 5 classificados (pra APS com 1 vaga) ao longo da validade do concurso?

Fiz 55 pts pra uma APS com 550 inscritos (interior do MS)... queria saber se posso ter esperança se eu ficar entre os 5 classificados.

No concurso anterior chamaram só as vagas previstas ou abriram outras?

Obrigada!
  • Felippe_RP
    • 12/11/11
    • 342

Re: Possibilidade do cadastro reserva ser chamado

meu, 55 pontos... aps interior do MS.... 550 inscritos... eu acho que ja temos o primeiro colocado ai em ! hahahaha

Comentário

• lianeodonto
      • 24/05/08
      • 65

aiiii, obrigada, mas não quero cantar vitória antes da hora... por isso tô especulando sobre as chances q eu tenho se algum cabeção tiver feito mais do q eu pra minha APS, hehehe, e eu ficar em segundo ou terceiro lugar...

Seria muita falta de sorte né, maaaaaaas...

Comentário

• mãeconcurseira
        • 20/01/12
        • 47

então...também tenho dúvidas sobre a chamada, pois na minha - Colombo - Curitiba/PR, são 3 vagas e 14 CR...então só esses 14 terão chances de serem chamados?

Comentário

• lianeodonto
          • 24/05/08
          • 65

Sim, apenas esses 14 classificados q podem entrar... no caso, os 3 primeiros com certeza... minha dúvida é sobre o restante dos classificados...

Comentário

• Beraca
            • 11/06/07
            • 601

O que ouvi hoje de uma Gerente do INSS, é que a tendência é seguir o que foi previamente planejado:
            -Neste concurso chamar os 1.500;
            -Assim que este for homologado, já se iniciar as tratativas para o Próximo, quando vencer a validade deste que é de 1 ano, já terá lista de aprovados;
            - O Próximo Concurso será com prazo extenso, e com CADASTRO RESERVA.

Observo que não quero animar e nem desanimar ninguém. Escrevo somente o que já ouvi de 2 Gerentes do INSS daqui da minha cidade.
            Então quem não for aprovamento dentro DO NÚMEROS DE VAGAS, que já recomece a estudar a partir de saber disso.

Beraca.
            Last edited by Beraca; Thu, 16/02/12, 02:50 PM.

Comentário

• Tiago César
              • 30/11/11
              • 68

e a questão das nomeaçoes, alguem sabe como vao ser distribuidas as 900, 500 e 100 nomeações q ocorreram, respectivamente, em março julho e novembro ?

Comentário

• CindySP
                • 13/02/12
                • 11

Originally posted by Beraca View Post
                O que ouvi hoje de uma Gerente do INSS, é que a tendência é seguir o que foi previamente planejado:
                -Neste concurso chamar os 1.500;
                -Assim que este for homologado, já se iniciar as tratativas para o Próximo, quando vencer a validade deste que é de 1 ano, já terá lista de aprovados;
                - O Próximo Concurso será com prazo extenso, e com CADASTRO RESERVA.

Observo que não quero animar e nem desanimar ninguém. Escrevo somente o que já ouvi de 2 Gerentes do INSS daqui da minha cidade.
                Então quem não for aprovamento dentro DO NÚMEROS DE VAGAS, que já recomece a estudar a partir de saber disso.

Beraca.

Acredito que possamos ter surpresas, pois também fiquei sabendo que esse ano, é um ano que muitos servidores se aposentam então acredito que chamaram mais pessoas.
                Ex. do último corcurso do TRF, praticamente todos que adiquiriram a potuação minima foram convocados no logo da validade do edital.

Comentário

• emerson_inss
                  • 15/02/12
                  • 8

Lianeodonto

Pra qual APS vc fez??

Comentário

• Mara-CE
                    • 08/11/11
                    • 58

Liane, eu tô numa situação parecida com a sua. A diferença é que o número de inscritos para a APS que escolhi foi de 1681! Fiz 55 pontos e todas as questões polêmicas, que podem ser anuladas ou terem os gabaritos alterados, eu acertei. Ou seja, posso acabar tendo a pontuação reduzida. =(
                    Acho difícil eu conseguir essa vaga, hoje vi uma tal de Erika, no ranking dos super concurseiros, falando que fez 58 pontos para a minha APS. Quase chorei. ='|

Comentário

• Zicadão
                      • 13/02/12
                      • 35

APS com 1916 inscritos e 4 vagas. Fiz 53 pontos, ser´´a que consigo estar entre os 4?

Comentário

• lianeodonto
                        • 24/05/08
                        • 65

Emerson, eu fiz para Bela Vista/MS.

Mara, acho q tu tens chance se não for prejudicada com os recursos e diminuir tua nota!

Comentário

• DarkWind
                          • 18/12/11
                          • 12

sera que com a reducao dos horarios pra 6h vai precisar de mais gente?

Comentário

• Felippe_RP
                            • 12/11/11
                            • 342

cara essa historia de diminuir a nota nos recursos nao é so pra vc viu !!1 seus concorrentes tb !! uma pessoa que fez 58 com certeza acertou essas questoes do recurso e se for anulada é prejudicada tb !! a nao ser que seja MUUUUUITO sortudo ne !! mas convenhamos ? sortudo nao se cria em concurso !

Comentário

• Guest's Avatar
                              Guest

Originally posted by Felippe_RP View Post
                              cara essa historia de diminuir a nota nos recursos nao é so pra vc viu !!1 seus concorrentes tb !! uma pessoa que fez 58 com certeza acertou essas questoes do recurso e se for anulada é prejudicada tb !! a nao ser que seja MUUUUUITO sortudo ne !! mas convenhamos ? sortudo nao se cria em concurso !
                              essa é minha esperança! fiz 49 mas quase todas que errei estão dentre as polêmicas, se elas forem alteradas muita gente vai cair e eu posso subir

Comentário

• Defaghe
                                • 08/01/12
                                • 137

Vcs ai podem me ajudar?? Sei que não passo no INSS,dai tô focando o da Caixa...vale a pena comprar apostila da Solução????Gosto de material impresso...

Comentário

• Guest's Avatar
                                  Guest

Originally posted by Defaghe View Post
                                  Vcs ai podem me ajudar?? Sei que não passo no INSS,dai tô focando o da Caixa...vale a pena comprar apostila da Solução????Gosto de material impresso...
                                  geralmente apostila = furada, é bem melhor xerocar livros, mas pode ser que tenha alguma que se aproveite nunca se sabe

Comentário

• Defaghe
                                    • 08/01/12
                                    • 137

Originally posted by cidadão View Post
                                    geralmente apostila = furada, é bem melhor xerocar livros, mas pode ser que tenha alguma que se aproveite nunca se sabe
                                    Brigaduuuuuuuu, como já sou bancária (7 anos), sei um pouquinho....dai queria só um norte...tenho medo de tentar pegar todos os assuntos e acabar não vendo nada...como aconteceu com o INSS....

Comentário

• ElisaCarmo
                                      • 18/01/10
                                      • 105

Bom dia, guerreiros!

Sobre o cadastro reserva, segue reportagem do site do Agora São Paulo:

http://www.agora.uol.com.br/trabalho...u1050012.shtml

Bons estudos a todos!
                                      Elisa.

Comentário

• cucafresca
                                        • 28/10/11
                                        • 143

dúvido que com a redução da carga horária seja necessário mais. Estou com uma dúvida. Pra APS que fiz só tinha 1 vaga e de acordo com com o edital + 4, somente esses 5 tem chance de ser convocado?

Comentário

• lilian.ph
                                          • 05/03/10
                                          • 338

Originally posted by faakks
                                          Vai saber. Dizem que o mpog só permite chamar até 50%+ das vagas previstas inicialmente. Digamos, 1500 vagas totais, mais os 50%. A lista de aprovados será bem maior, quase 8, 9000 pessoas, provavelmente. E é isso que me deixa e dúvidas. Tem aps por aí que foi recém inaugurada e deram 1 vaga nesse concurso. Teoricamente, poderiam chamar 50% a mais, ou seja, meia pessoa.
                                          Realmente não sei como vai funcionar.
                                          Funciona assim:
                                          750 vagas o MPOG poderá disponibilizar para a autarquia INSS como um todo, ou seja, as GEX vão solicitando e comprovando a necessidade e o MPOG vai autorizando.
                                          Pode ser que tenha APS que consiguirá pegar as 4 vagas homologadas, já outras não conseguirão, pois as demais usaram as 750 vagas extras (50%) na frente dela. Entendeu?
                                          Tudo vai da necessidade real da sua GEX usar os 50% homologados (750) dentro do nº disponível para ela (1 vaga até 4, 2 vagas até 8 ...)

Comentário

• carlosaugusto13
                                            • 13/02/12
                                            • 29

Galera fiz 54, Pontes e Lacerda bem no interior do MT. To achando que dancei, no rankingo do Hugo Goes, ja deve ter uns 10 com 60 e 59 Pts. Acho dificil, mas da duvida e melhor esperar o dia 05/03 sem muitas esperanças

Comentário

• Almeida
                                              • 25/05/11
                                              • 284

Ao meu ver, há sim grande chance de nesse concurso serem chamados +750 que estão no CR e ainda mais gente (talvez +50% ou mais) através de autorização da Dilma.

Não renovar esse concurso para aplicar um outro seria um grande disperdício do dinheiro público. Sem qqr sentido. Pra que fazer outro se podem aproveitar esse?! Mesmo já tendo chamado 50% pelo mpog, nada impede de que seja renovado e que a Presidente autorize mais 1000-1500 vagas ou mais num só golpe após a prorrogação em 2013 ué.
                                              Last edited by Almeida; Tue, 21/02/12, 10:06 AM.

Comentário

• Andre_sc
                                                • 09/01/11
                                                • 326

Originally posted by Almeida View Post
                                                Ao meu ver, há sim grande chance de nesse concurso serem chamados +750 que estão no CR e ainda mais gente (talvez +50% ou mais) através de autorização da Dilma.

Não renovar esse concurso para aplicar um outro seria um grande disperdício do dinheiro público. Sem qqr sentido. Pra que fazer outro se podem aproveitar esse?! Mesmo já tendo chamado 50% pelo mpog, nada impede de que seja renovado e que a Presidente autorize mais 1000-1500 vagas ou mais num só golpe após a prorrogação em 2013 ué.
                                                Almeida!

Concordo contigo. E, neste sentido, o INSS divulgou, em 15/02, a resolução nº 175, no DOU, com a lotação ideal de servidores por APS.

Detalhes aqui:

http://hugogoes.blogspot.com/2012/02...-ideal-de.html

Com esse instrumento, o INSS poderá, bem fundamentado, solicitar mais servidores e adequar o atendimento (qualidade e quantidade) à bem do serviço público e da moralidade administrativa.

Coisa boa essa ein?

Pelo menos na teoria, há grandes chances de serem chamados mais aprovados do que aqueles relacionados no edital do concurso, limitados aos famosos 50% do decreto 6.944/2009, art. 11:

Art. 11. Durante o período de validade do concurso público, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão poderá autorizar, mediante motivação expressa, a nomeação de candidatos aprovados e não convocados, podendo ultrapassar em até cinquenta por cento o quantitativo original de vagas.

Vamos torcer, rezar e aguardar.

Abraços!
                                                Last edited by Andre_sc; Tue, 21/02/12, 02:24 PM.

Comentário

• lilian.ph
                                                  • 05/03/10
                                                  • 338

Gente, eu não consigo entender direito este negócio dos 50% ...

50% no caso do concurso do INSS não seriam 750 vagas, limitadas a qtdade de homologados por APS.

Exemplo:
                                                  APS Igaraçu - 2 vagas - 9 homologados
                                                  APS Lençóis - 1 vaga - 5 homologados

Ou estou enganada... não é assim?
                                                  Quem não for homologado, terá alguma chance?
                                                  Tipo eu, que acho que ficarei na porta da homologação...
                                                  Last edited by lilian.ph; Tue, 21/02/12, 02:51 PM.

Comentário

• Andre_sc
                                                    • 09/01/11
                                                    • 326

Originally posted by lilian.ph View Post
                                                    Gente, eu não consigo entender direito este negócio dos 50% ...

50% no caso do concurso do INSS não seriam 750 vagas, limitadas a qtdade de homologados por APS.

Exemplo:
                                                    APS Igaraçu - 2 vagas - 9 homologados
                                                    APS Lençóis - 1 vaga - 5 homologados

Ou estou enganada... não é assim?
                                                    Quem não for homologado, terá alguma chance?
                                                    Tipo eu, que acho que ficarei na porta da homologação...
                                                    Oi Lilian! Eu também custei para entender esse negócio de 50%...

Os famigerados 50% vêm do decreto 4175/2002, e depois revogado pelo decreto 6944/2009.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...reto/D6944.htm

Veja bem: O edital do concurso prevê 1.500 vagas! Prevê também, que A LISTA DE CLASSIFICAÇÃO comportara x classificados. Isso é totalmente discricionário e só depende do Edital do concurso.

ENTRETANTO...o MPOG, por força do decreto, poderá AUTORIZAR a nomeação, devidamente motivada, de ATÉ 50% A MAIS das vagas originais. No caso do INSS, são 750. NO GERAL. Não conta por APS, mas pelo Geral.

É do decreto que vêm os tais 50%. Mas é discricionário e vale para o serviço público federal apenas.

Em uma determinada APS, com uma vaguinha mixuruca, poderão ser chamados, dois, três, ou mais canditados, lembre-se que há três listas de classificação. Não há limitação para isso. Desde que o TOTAL do concurso não exceda os 750.

Joinha?

Abraços!
                                                    Last edited by Andre_sc; Tue, 21/02/12, 03:12 PM.

Comentário

• lilian.ph
                                                      • 05/03/10
                                                      • 338

Originally posted by alpegoretti View Post
                                                      Em uma determinada APS, com uma vaguinha mixuruca, poderão ser chamados, dois, três, ou mais canditados, lembre-se que há três listas de classificação. Não há limitação para isso. Desde que o TOTAL do concurso não exceda os 750.

Joinha?

Abraços!
                                                      Entendi...
                                                      Mas isso que vc colocou que não há limitação para cada APS, dentro dos 750, é que ficou vago.
                                                      No caso da minha APS (1 vaga) eles irão homologar 5.
                                                      Pergunto: se eles precisarem de 6, poderão chamar o 6º colocado, mesmo tendo homologado só até o 5º?
                                                      Se o MPOG autorizar, esta APS pode chamar o 6º, 7º, 8º ... conforme sua necessidade comprovada?
                                                      Ou se limitará ao 5º homologado em edital?

(qto aos 750 no total eu já entendi)

Lilian

Comentário

• Wabnerpicancio
                                                        • 20/02/11
                                                        • 493

Art. 11. Durante o período de validade do concurso público, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão poderá autorizar, mediante motivação expressa, a nomeação de candidatos aprovados e não convocados, podendo ultrapassar em até cinquenta por cento o quantitativo original de vagas.

Logo poderão chamar apenas os aprovados..os homologados e conforme o colega disse em cima, irão para a lista por gerência...

Abraço

Comentário

• Zanasb
                                                          • 16/02/12
                                                          • 3

Uma dúvida q tenho quanto a convocação de aprovados.
                                                          Por ex: Uma determinada APS que tem uma vaga e são 5 aprovados. Caso depois que chame o primeiro (aquele q é o dono da 1 vaga), o INSS tenha necessidade de chamar mais 1 para trabalhar naquela APS. Minha dúvida é: neste caso, será chamado o segundo colocado da lista desta APS, ou vai para a outra lista?
                                                          Last edited by Zanasb; Sat, 25/02/12, 09:47 AM.

Comentário

Working...
                                                          X