Announcement

Collapse
No announcement yet.

Informações sobre o próximo concurso

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rapadura_man3
    • 18/08/17
    • 449

Originally posted by eduardosantana View Post
    https://www.amodireito.com.br/2017/0...0-milhoes.html

essa materia fala q foi pra secr estadual da fazenda

Comentário

• Samuel saladino
      • 22/09/17
      • 1149

Originally posted by rapadura_man3 View Post

https://www.amodireito.com.br/2017/0...0-milhoes.html

essa materia fala q foi pra secr estadual da fazenda
      Qual foi o cargo??

Comentário

• rapadura_man3
        • 18/08/17
        • 449

Originally posted by Samuel saladino View Post

Qual foi o cargo??
        ai ja nao achei...

Comentário

• Clahenberpin
          • 07/10/11
          • 1533

A ex-mulher de meu colega de trabalho passou no concurso de 1993 para agente tributário e só foi nomeada em 2003 após a determinação da justiça.

Comentário

• AlanBattaglin
            • 10/05/14
            • 570

Nomeação para cargo público por força de decisão judicial não autoriza remuneração retroativa

https://www.migalhas.com.br/Quentes/...o+judicial+nao

Comentário

• Samuel saladino
              • 22/09/17
              • 1149

Originally posted by AlanBattaglin View Post
              Nomeação para cargo público por força de decisão judicial não autoriza remuneração retroativa

https://www.migalhas.com.br/Quentes/...o+judicial+nao
              Isso já foi pacificado pelas Cortes Superiores...até porque geraria enriquecimento ilícito, tipo receber por serviços que nunca prestou...

Comentário

• Emigrante
                • 03/09/09
                • 47

Isso já foi pacificado pelas Cortes Superiores...até porque geraria enriquecimento ilícito, tipo receber por serviços que nunca prestou...
                Enriquecimento ilícito não, cara!

Se o indivíduo de boa fé, que tinha direito, não foi nomeado na "época correta" por erros, arbitrariedades ou abusos, estamos tratando de correção e reparação pelos danos sofridos.

As falhas, as disfunções, a demora etc do poder judiciário em fazer justiça não pode servir como pretexto para que o dano ao direito das partes seja considerado irreparável. Muito menos pode-se considerar a reparação a esse mesmo dano ilícita.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Acontece que por aqui, a gente vai se acostumando com os absurdos e incorporando essas disfunções. Quando nos damos conta, tá tudo errado: do começo ao fim, do fim ao começo, de frente para trás, de trás para frente. E nos deparamos aceitando a lesão a um direito sendo justificada pela incapacidade de quem julga proferir justiça.

Erros atuais são justificados e aceitos por conta de erros anteriores... uma bola de merda que só faz crescer ladeira abaixo rumo ao fim do posso... que é fundo!

Uma hora vamos ter que começar a fazer (e a cobrar!) que alguma coisa, mesmo que pequena, comece a ser feita de maneira correta, não importa o custo! Mas tem que ser um movimento sem volta, sem fraquejar, sem retornar para as "velhas práticas", mirando à frente sem tolerar disfunções, abusos, excessos

Comentário

• LKW - ICMS
                  • 01/12/17
                  • 42

Notícia quente:

http://www.sindsefaz.org.br/noticia/...%A3o-do-estado

Comentário

• ta_ralado
                    • 04/12/17
                    • 91

Originally posted by LKW - ICMS View Post

"Vão para a iniciativa privada. Lá trabalha-se mais e ganha menos sem direito à reclamação."

primeiro comentáriao que se lê ao ver as notícias....

http://varelanoticias.com.br/contra-...s-a-rui-costa/

As pessoas acham que servidores não trabalham e levam vida de marajás.... fico doente com isso... em todo lugar tem aquele que só enrola, como têm aqueles que dão o sangue...

Comentário

• Dryclean
                      • 20/03/08
                      • 783

“Haverá extinção de cargos e não serão poucos e haverá enxugamento interno. (…) Não há essa coisa de que criou aqui para extinguir lá. As pessoas têm que vir apresentar um pouco mais de debate em termo de soluções que precisamos encontrar”, disse.

http://bahia.ba/politica/sessao-cai-...tada-na-terca/

Comentário

• LKW - ICMS
                        • 01/12/17
                        • 42

Parece que conseguiram reverter:

http://varelanoticias.com.br/governo...ores-do-fisco/

Comentário

• Samuel saladino
                          • 22/09/17
                          • 1149

Originally posted by Emigrante View Post

Enriquecimento ilícito não, cara!

Se o indivíduo de boa fé, que tinha direito, não foi nomeado na "época correta" por erros, arbitrariedades ou abusos, estamos tratando de correção e reparação pelos danos sofridos.

As falhas, as disfunções, a demora etc do poder judiciário em fazer justiça não pode servir como pretexto para que o dano ao direito das partes seja considerado irreparável. Muito menos pode-se considerar a reparação a esse mesmo dano ilícita.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Acontece que por aqui, a gente vai se acostumando com os absurdos e incorporando essas disfunções. Quando nos damos conta, tá tudo errado: do começo ao fim, do fim ao começo, de frente para trás, de trás para frente. E nos deparamos aceitando a lesão a um direito sendo justificada pela incapacidade de quem julga proferir justiça.

Erros atuais são justificados e aceitos por conta de erros anteriores... uma bola de merda que só faz crescer ladeira abaixo rumo ao fim do posso... que é fundo!

Uma hora vamos ter que começar a fazer (e a cobrar!) que alguma coisa, mesmo que pequena, comece a ser feita de maneira correta, não importa o custo! Mas tem que ser um movimento sem volta, sem fraquejar, sem retornar para as "velhas práticas", mirando à frente sem tolerar disfunções, abusos, excessos
                          Não entrei no mérito da questão, mas as Cortes Superiores já decidiram. No meu humilde entendimento pessoal, deveria haver uma indenização sim, mas o cálculo não poderia ser em cima de salários provenientes de serviços não prestados. Só uma opinião.

Comentário

• Emigrante
                            • 03/09/09
                            • 47

Não entrei no mérito da questão, mas as Cortes Superiores já decidiram. No meu humilde entendimento pessoal, deveria haver uma indenização sim, mas o cálculo não poderia ser em cima de salários provenientes de serviços não prestados. Só uma opinião.
                            Mals...
                            Não quis me referir à sua fala especificamente.
                            Era p ser uma crítica geral ao modo como opera a justiça (na verdade, a sociedade como um todo) e à reação a isso por parte da população.

Comentário

• Samuel saladino
                              • 22/09/17
                              • 1149

Originally posted by Emigrante View Post

Mals...
                              Não quis me referir à sua fala especificamente.
                              Era p ser uma crítica geral ao modo como opera a justiça (na verdade, a sociedade como um todo) e à reação a isso por parte da população.
                              De boa meu brother! É importante essa troca de idéias! Valeu!

Comentário

• ta_ralado
                                • 04/12/17
                                • 91

Querem colocar o teto do Gov apenas para os novatos da Sefaz. O novo funcionário estará fazendo o mesmo trabalho do antigo e ganhando 1/3... Isso gera um clima absurdamente insatisfatório na minha opinião...
                                Boa sorte pra quem vai continuar neste foco... Como sempre, cada um puxando para o seu lado. rsrs

Comentário

• peixesolto
                                  • 24/03/16
                                  • 97

Colocar teto pra uns e não para outros? Isso sequer é juridicamente possível?
                                  Já sabemos que várias vantagens estão sendo retiradas para os novos, inclusive com o aumento da carga horária.
                                  Mas não acredito que chegue ao ponto de teto diferenciado.

Comentário

• LKW - ICMS
                                    • 01/12/17
                                    • 42

Acredito que não exista essa possibilidade. Teto é teto, ou é para todos ou não é para ninguém. Onde fica a isonomia nisso?

Comentário

• rapadura_man3
                                      • 18/08/17
                                      • 449

Originally posted by ta_ralado View Post
                                      Querem colocar o teto do Gov apenas para os novatos da Sefaz. O novo funcionário estará fazendo o mesmo trabalho do antigo e ganhando 1/3... Isso gera um clima absurdamente insatisfatório na minha opinião...
                                      Boa sorte pra quem vai continuar neste foco... Como sempre, cada um puxando para o seu lado. rsrs
                                      so na conta dos novos!! acho q muitos ja vao entrar estudando pra outros fiscos...

Comentário

• peixesolto
                                        • 24/03/16
                                        • 97

O Fisco baiano, se não for o pior hoje em dia, está no top 3 negativo. Que diferença pro de São Paulo, que inveja.
                                        Mas enfim, é gostar muito dessa terrinha mesmo.

Comentário

• xandde1
                                          • 24/05/12
                                          • 47

Originally posted by peixesolto View Post
                                          Colocar teto pra uns e não para outros? Isso sequer é juridicamente possível?
                                          Já sabemos que várias vantagens estão sendo retiradas para os novos, inclusive com o aumento da carga horária.
                                          Mas não acredito que chegue ao ponto de teto diferenciado.
                                          Os caras já colocaram carga horária diferenciada apenas para os novos. Os antigos trabalham 6h por dia e os novos trabalham 8h. Isso é constitucional/legal?

Comentário

• LKW - ICMS
                                            • 01/12/17
                                            • 42

Originally posted by xandde1 View Post

Os caras já colocaram carga horária diferenciada apenas para os novos. Os antigos trabalham 6h por dia e os novos trabalham 8h. Isso é constitucional/legal?
                                            Entendo que é ilegal. Mas acredito (OPINIÃO MINHA) que os velhos estão preocupados somente com o próprio rabo. Assim, desde que não os atinja está tudo certo. Espero que eu esteja errado, pois se isso for verdade, a categoria é uma merda.

Comentário

• Samuel saladino
                                              • 22/09/17
                                              • 1149

Não é constitucional, pode e deve ser judicializado, caso persista. Exigirei minhas seis horas! ( nem sei se vou passar, kkk)

Comentário

• Samuel saladino
                                                • 22/09/17
                                                • 1149

Entendo que é ilegal. Mas acredito (OPINIÃO MINHA) que os velhos estão preocupados somente com o próprio rabo. Assim, desde que não os atinja está tudo certo. Espero que eu esteja errado, pois se isso for verdade, a categoria é uma merda.
                                                Ainda tem dúvidas meu filho?

Comentário

• LKW - ICMS
                                                  • 01/12/17
                                                  • 42

Ainda tem dúvidas meu filho?
                                                  kkkkkk, isso é péssimo. Mal sabem eles que estão dando um tiro no próprio pé. Nos locais em que a categoria é desunida, cada um corre para um lado, mas ninguém chega a lugar algum.

Comentário

• LSkywalker
                                                    • 07/03/14
                                                    • 975

Novidade. Logo logo a velharia vai aposentar e os novatos vão mandar na casa

Comentário

• LSkywalker
                                                      • 07/03/14
                                                      • 975

Obviamente que não, são servidores da Msn carreira regidos por leis diferentes, cadê a isonomia?

Comentário

Working...
                                                      X