Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vai ou não vai? Noticias do AFT/2012

Collapse
This topic is closed.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • visana
    • 02/09/11
    • 93

Vai ou não vai? Noticias do AFT/2012

Pessoal, alguem tem algum antídoto contra desanimo? Estou super desanimada com essa conversa se vai ou não ter o concurso de AFT em 2012.
    Alguem viu alguma coisa escrita mais recente???
    Acho uma falta de respeito com os concurseiros esta falta de informação.
    Afinal este concurso é muito especifico e se a gente 'perde tempo" só com ele acaba se prejudicando.
  • zevaldir
    • 20/03/10
    • 300

Re: Vai ou não vai? Noticias do AFT/2012

Estudo nunca é perda de tempo.

Se não houver concurso em 2012, haverá em 2013.

Quem estudar desde agora, será aprovado no próximo concurso, seja em 2012 ou 2013.
    Quem ficar desanimado, desmotivado, e não estudar... continuará na fila.

Comentário

• Zero
      • 26/11/06
      • 519

Essa foi uma das melhores respostas de todos os tempos aqui do fórum. Só para complementar, como estudo nunca é perda de tempo, com esse amplo tempo, dá até pra pensar em outras frentes...

Postado Originalmente por zevaldir Ver Post
      Estudo nunca é perda de tempo.

Se não houver concurso em 2012, haverá em 2013.

Quem estudar desde agora, será aprovado no próximo concurso, seja em 2012 ou 2013.
      Quem ficar desanimado, desmotivado, e não estudar... continuará na fila.

Comentário

• AudazDM
        • 16/08/11
        • 11

Taí a melhor das motivações!

Comentário

• flavioaju
          • 26/11/06
          • 405

Postado Originalmente por visana Ver Post
          Pessoal, alguem tem algum antídoto contra desanimo? Estou super desanimada com essa conversa se vai ou não ter o concurso de AFT em 2012.
          Afinal este concurso é muito especifico e se a gente 'perde tempo" só com ele acaba se prejudicando.
          Desencana desse negócio de data, faça sua parte bem feita que o resto é consequência do trabalho, sinceramente eu adorei esse adiamento, tava com o cronograma meio apertado, se o edital saísse ainda no fim desse ano tenho certeza que não daria pra mim. Agora é enfiar a cara no livro!!!

Complementando vc ainda aproveita várias materias Port, Ingles, RL, DC, DA já é um bom caminho andado.

Desanimo faz parte, levanta a poeira e volta pros livros

Comentário

• O_GÊNIO
            • 22/01/10
            • 150

O desânimo faz mesmo parte.
            Eu, por exemplo, há um ano atrás estava focado no concurso do CGU. Parei Geral. Continuei apenas acompanhando notícias, fórum...

Agora, estou motivadíssimo com o AFT. Pode ser daqui a um ou dois anos.

Perguntas importantes:
            Estou estudando para o concurso certo?
            O programa é compatível com outros certames?
            O que me motiva?

Aprendi uma coisa importante em uma contracapa de uma apostila da Vestcon, dizia:

"Conteúdo para a vida"

Comentário

• CataÚcho
              • 30/11/06
              • 73

Visana,

Ninguém tem o poder de lhe dar motivação, citando Maslow: "ninguém motiva ninguém", assim, deves procurar a motivação em si mesma, o que posso tentar fazer é dar algumas dicas que talvez ajudem você a encontrar os motivos para não para de estudar, por exemplo, pense na carreira do AFT o que ela pode lhe trazer de benefícios (não apenas financeiro, vá mais além), procure saber detalhes da carreira, as atividades que o AFT faz, leia sobre o resgate de pessoas em situação análoga ao trabalho escravo.

Fique feliz se não acontecer em 2012, pois do modo que fala não teria nenhuma chance, assim, veja o lado bom, acontecendo em 2013 (é o que estou imaginando e organizando meu planejamento) terás mais tempo de estudar, e saiba, o tempo nunca será suficiente para aprender tudo, mas vá "tomando" doses homeopáticas de estudo e muita HBC, pois quando chegar perto (você saberá a hora, os "ventos" e rumores ficarão forte) terá que pisar no acelerador e não terá nem tempo de pensar em motivação, mas irá querer que a prova não sai tão cedo.

Fiz a prova em 2003 (sem noção do que era), não fiz em 2006 (tinha noção e sabia que não estava em condições - focava em outro concurso), fiz em 2010 (dediquei 2 ou 3 anos de estudo focado para ele) e cheguei muito perto (fiz os mínimos e faltou alguma questões para passar para a 2ª fase - prova descritiva).

Ainda não desisti, já sou servidor federal, mas quero ser AFT, tive que dar um tempo para esfriar a cabeça e dedicar-me a outras coisas (Mestrado) na vida que deixei de lado pelo tempo que estudei focado só no AFT, logo pretendo retomar os estudos e que AFT me aguarde que desta vez não me escapa.

CataÚcho!

Comentário

• visana
                • 02/09/11
                • 93

Postado Originalmente por flavioaju Ver Post
                Desencana desse negócio de data, faça sua parte bem feita que o resto é consequência do trabalho, sinceramente eu adorei esse adiamento, tava com o cronograma meio apertado, se o edital saísse ainda no fim desse ano tenho certeza que não daria pra mim. Agora é enfiar a cara no livro!!!

Complementando vc ainda aproveita várias materias Port, Ingles, RL, DC, DA já é um bom caminho andado.

Desanimo faz parte, levanta a poeira e volta pros livros
                uma gracinha vc...rs
                obrigada pela força

Comentário

• visana
                  • 02/09/11
                  • 93

Postado Originalmente por CataÚcho Ver Post
                  Visana,

Ninguém tem o poder de lhe dar motivação, citando Maslow: "ninguém motiva ninguém", assim, deves procurar a motivação em si mesma, o que posso tentar fazer é dar algumas dicas que talvez ajudem você a encontrar os motivos para não para de estudar, por exemplo, pense na carreira do AFT o que ela pode lhe trazer de benefícios (não apenas financeiro, vá mais além), procure saber detalhes da carreira, as atividades que o AFT faz, leia sobre o resgate de pessoas em situação análoga ao trabalho escravo.

Fique feliz se não acontecer em 2012, pois do modo que fala não teria nenhuma chance, assim, veja o lado bom, acontecendo em 2013 (é o que estou imaginando e organizando meu planejamento) terás mais tempo de estudar, e saiba, o tempo nunca será suficiente para aprender tudo, mas vá "tomando" doses homeopáticas de estudo e muita HBC, pois quando chegar perto (você saberá a hora, os "ventos" e rumores ficarão forte) terá que pisar no acelerador e não terá nem tempo de pensar em motivação, mas irá querer que a prova não sai tão cedo.

Fiz a prova em 2003 (sem noção do que era), não fiz em 2006 (tinha noção e sabia que não estava em condições - focava em outro concurso), fiz em 2010 (dediquei 2 ou 3 anos de estudo focado para ele) e cheguei muito perto (fiz os mínimos e faltou alguma questões para passar para a 2ª fase - prova descritiva).

Ainda não desisti, já sou servidor federal, mas quero ser AFT, tive que dar um tempo para esfriar a cabeça e dedicar-me a outras coisas (Mestrado) na vida que deixei de lado pelo tempo que estudei focado só no AFT, logo pretendo retomar os estudos e que AFT me aguarde que desta vez não me escapa.

CataÚcho!
                  Amigo, que bonito seu depoimento!
                  Esteja certo que estarei torcendo por vc!
                  Certamente se este concurso fosse este ano eu nem tentaria. Para o primeiro semestre de 2012 acho que teria 50% de chance. Mas se for no segundo semestre de 2012 creio já estar melhor preparada. Estudo 9 horas por dia, todos os dias. No domingo estudo 4 horas. Como sou ex professora universitaria (em processo de aposentadoria) tenho tempo de sobra e meus conhecimento didaticos estão me ajudando muito. A carreira de AFT me agrada muito e espero que um dia possamos- voce e eu - estar postando aqui neste forum nossos depoimentos como aprovados.
                  Grande abraço!
                  Visana

Comentário

• AleAFT
                    • 31/03/09
                    • 95

29º Enafit – Secretária de Inspeção fala de presente e de futuro

(...)

Para o futuro

Mesmo com tudo o que a Secretária considera que são avanços da Auditoria-Fiscal do Trabalho em termos de resultados e de infraestrutura, ela disse que sonha com muito mais, como a completa modernização e informatização das ferramentas tecnológicas para o trabalho dos Auditores-Fiscais do Trabalho, a revisão dos valores das multas trabalhistas e o fortalecimento da categoria com o aumento do número de Auditores.

Vera disse que o concurso de remoção que deve preceder a nomeação dos concursados será para todos, incluindo os que tomaram posse em 2010. E disse, ainda, que o concurso a ser realizado em 2012 será direcionado para a área de segurança e saúde, provavelmente com provas elaboradas pelos próprios Auditores-Fiscais do Trabalho. Mas não será um concurso para contratar médicos e engenheiros. Estará aberto à participação de profissionais de todas as áreas. O direcionamento se dará pelo conteúdo.
                    (..)

A matéria é bem extensa, mas vale à pena dar uma lida, especialmente os "desmotivados"...rs.

Bons estudos!!

FONTE: http://sinait.org.br/noticias_ver.php?id=4019
                    Última edição por AleAFT; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/150202-aleaft às Wed, 14/09/11, 05:25 PM.

Comentário

• visana
                      • 02/09/11
                      • 93

Postado Originalmente por AleAFT Ver Post
                      29º Enafit – Secretária de Inspeção fala de presente e de futuro

(...)

Para o futuro

Mesmo com tudo o que a Secretária considera que são avanços da Auditoria-Fiscal do Trabalho em termos de resultados e de infraestrutura, ela disse que sonha com muito mais, como a completa modernização e informatização das ferramentas tecnológicas para o trabalho dos Auditores-Fiscais do Trabalho, a revisão dos valores das multas trabalhistas e o fortalecimento da categoria com o aumento do número de Auditores.

Vera disse que o concurso de remoção que deve preceder a nomeação dos concursados será para todos, incluindo os que tomaram posse em 2010. E disse, ainda, que o concurso a ser realizado em 2012 será direcionado para a área de segurança e saúde, provavelmente com provas elaboradas pelos próprios Auditores-Fiscais do Trabalho. Mas não será um concurso para contratar médicos e engenheiros. Estará aberto à participação de profissionais de todas as áreas. O direcionamento se dará pelo conteúdo.
                      (..)

A matéria é bem extensa, mas vale à pena dar uma lida, especialmente os "desmotivados"...rs.

Bons estudos!!

FONTE: http://sinait.org.br/noticias_ver.php?id=4019

Ei amigo,
                      muito obrigada pela informação! Tomara que tudo dê certo para nós em 2012. Caso saiba de mais alguma coisa (já vi que vc é super bem informado), por favor me dê um toque aqui.
                      Bons estudos!
                      visana

Comentário

• rogerasm
                        • 19/09/09
                        • 75

Assunto: COMUNICA AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO PARA O CARGO DE AUDITOR FISCAL DO TRABALHO DO QUADRO DE PESSOAL DO MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO.

HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

Data: 30/08/2011 Situação: EM TRÂMITE
                        Localização: DEPARTAMENTO DE MODERNIZAÇÃO INSTITUCIONAL - DMI/SEGES

Ei amigo,
                        muito obrigada pela informação! Tomara que tudo dê certo para nós em 2012. Caso saiba de mais alguma coisa (já vi que vc é super bem informado), por favor me dê um toque aqui.
                        Bons estudos!
                        visana
                        Última edição por rogerasm; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/161593-rogerasm às Thu, 15/09/11, 08:37 PM.

Comentário

• Cajuina
                          • 09/01/10
                          • 507

Postado Originalmente por rogerasm Ver Post
                          Assunto: COMUNICA AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO PARA O CARGO DE AUDITOR FISCAL DO TRABALHO DO QUADRO DE PESSOAL DO MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO.

HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

Data: 30/08/2011 Situação: EM TRÂMITE
                          Localização: DEPARTAMENTO DE MODERNIZAÇÃO INSTITUCIONAL - DMI/SEGES

??????????

Comentário

• rogerasm
                            • 19/09/09
                            • 75

Postado Originalmente por Cajuina Ver Post
                            ??????????
                            cfe o colega strauss movimentação refere-se aos excedentes

Comentário

• aafftt
                              • 27/04/10
                              • 122

......................................
                              Última edição por aafftt; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/173734-aafftt às Mon, 19/12/11, 06:17 PM.

Comentário

Aguarde...
                              X