Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Exames pré-admissionais para posse

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • MAROTO
    • 21/01/08
    • 499

Exames pré-admissionais para posse

Pessoal, tendo em vista o que aconteceu com as certidões da sindicância da vida pregressa, com um prazo absurdo que causou enormes transtornos a vários colegas, acho que é melhor a gente ir providenciando os exames médicos, pra evitar novas surpresas desagradáveis. Os exigidos para os AFRFB são os que seguem abaixo.

RELAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS LABORATORIAIS

1) Hemograma Completo;
    2) Reação Sorológica para LUES;
    3) Machado e Guerreiro;
    4) Eletrocardiograma de repouso (com laudo);
    5) RX do Tórax - P.A. e perfil;
    6) Creatinina;
    7) Glicemia; e
    8) TGP
  • IronDoug
    • 16/04/10
    • 181

Re: Exames pré-admissionais para posse

Toda vida, os exames médicos são os mais complicados e chatos de se conseguir pra tomar posse.......... odeeeio...........

Comentário

• IronDoug
      • 16/04/10
      • 181

A propósito, tenho uma dúvida que pode parecer idiota, mas é melhor perguntar: os exames médicos podem ser feitos e obtidos em estado diferente do que se vai tomar posse, né? (só por desencargo de consciência)......

Comentário

• Filipaum28
        • 20/03/10
        • 194

Postado Originalmente por MAROTO Ver Post
        Pessoal, tendo em vista o que aconteceu com as certidões da sindicância da vida pregressa, com um prazo absurdo que causou enormes transtornos a vários colegas, acho que é melhor a gente ir providenciando os exames médicos, pra evitar novas surpresas desagradáveis. Os exigidos para os AFRFB são os que seguem abaixo.

1) Hemograma Completo;
        3) Machado e Guerreiro;
        6) Creatinina;
        7) Glicemia; e
        8) TGP
        Valeu, cara!
        Imprimi e já vou providenciar, antes q tenha de devolver a carteira do Medial!

Comentário

• MAROTO
          • 21/01/08
          • 499

Pode, sim.
          Eu msm peguei todos os exames em outros estados pra tomar posse no DF.
          Só fique atento que, pelo menos nesse do AFRFB, eles exigiram exames de no máximo 3 meses antes da data da posse, então exames antigos não rola de apresentar.
          Abs

Postado Originalmente por IronDoug Ver Post
          A propósito, tenho uma dúvida que pode parecer idiota, mas é melhor perguntar: os exames médicos podem ser feitos e obtidos em estado diferente do que se vai tomar posse, né? (só por desencargo de consciência)......

Comentário

• Pyotr-
            • 13/05/10
            • 37

Esses exames seriam pedidos quando? No edital de homologação?

Comentário

• MAROTO
              • 21/01/08
              • 499

Provavelmente haverá a necessidade de apresentar eles no ato da posse, nas SRTE e GRTE.
              Como a grande maioria vai tomar posse longe de casa, é melhor providenciar os exames agora, pra não ter correria.
              Talvez divulguem o resultado final muito próximo da nomeação, e é melhor já ter todos os exames para não atrasar a posse, pq esse atraso pode significar uns dias a menos para entrar em exercício, o que por sua vez pode fazer a diferença numa futura pretensão de remoção!
              Abs

Postado Originalmente por Pyotr- Ver Post
              Esses exames seriam pedidos quando? No edital de homologação?

Comentário

• IronDoug
                • 16/04/10
                • 181

Acredito que a nomeação só vai sair dps que todos enviarem a opção de localidade pro MTE, o que acontecerá dps do resultado final homologado........ isso pode demorar até quase 1 mês...........

Comentário

• zevaldir
                  • 20/03/10
                  • 300

Com certeza, IronDoug.

Entre o resultado final e a nomeação haverá pelo menos uns 10 dias, devido ao envio das opções de lotação.

E dos exames suprarelacionados, nenhum tem prazo de entrega superior a 3 dias. Precisa ir uma vez no laboratório de coleta de sangue, uma no cardiologista e outra numa clínica de raios-x. Sussegadíssimo!

Portanto, acho que não precisa se apavorar!

Postado Originalmente por IronDoug Ver Post
                  Acredito que a nomeação só vai sair dps que todos enviarem a opção de localidade pro MTE, o que acontecerá dps do resultado final homologado........ isso pode demorar até quase 1 mês...........

Comentário

• *drika*
                    • 19/03/10
                    • 162

1) Hemograma Completo;
                    3) Machado e Guerreiro;
                    6) Creatinina;
                    7) Glicemia; e
                    8) TGP

Será q serão os mesmo? Vou providenciar semana q vem. Acham q resultado defintivo deve sair qdo? Será q até dia 28/06???

Comentário

• serggio
                      • 10/08/09
                      • 272

1) Hemograma Completo;
                      3) Machado e Guerreiro;
                      6) Creatinina;
                      7) Glicemia; e
                      8) TGP
                      Esses aí já vou providenciar, pra não ficar na correria depois!

obrigado pela informação!

um abraço

Comentário

• futura8112
                        • 20/04/10
                        • 131

Galera, cuidado ao se apressar com os exames, pois às vezes exigem q os exames sejam recentes.

Comentário

• natipapaleo
                          • 18/05/10
                          • 17

Já que estamos falando em saúde, lembro que quem vai para o norte deve se vacinar contra febre amarela, pois tem muito lá.
                          Também chequem se a vacina contra tétano está em dia.
                          a

braaaaço povo, PASSAMOOOSSS !!!

Comentário

• Alceu Francisco
                            • 07/06/10
                            • 11

Galera,
                            No site do MTE eu li que para o concurso administrativo de 2008 os exames exigidos eram os seguintes:
                            • Imunofluorescência para Chagas.
                            • Hemograma completo.
                            • Glicemia.
                            • Lipidograma completo.
                            • TGO/TGP e Gama GT.
                            • FTA abs.
                            • Uréia e Creatinina.
                            • ECG c/ laudo.
                            • Rx Tórax (P.A e perfil) com laudo.
                            Então, pra garantir, eu vou pedir os exames previstos nas duas listas. Acho que é um ou outro exame a mais.
                            Abraços,
                            ALCEU

Comentário

• Lotomina
                              • 30/10/06
                              • 21

Esses foram os exames exigidos no concurso de 2006:

2.2 Apresentação dos seguintes exames que subsidiarão a emissão do atestado de aptidão física e mental a ser emitido por Junta Médica Oficial do MTE (item 4.1.h do Edital ESAF n.º 36/2006):
                              a) Exames Laboratoriais: grupo sanguíneo, fator RH, hemograma completo; glicemia; reação de machado guerreiro; VDRL; EAS; colesterol total e frações; PSA total (para homens com idade acima de 40 anos); triglicerídios; uréia, ácido úrico e creatinina;
                              b) Exames cardiológicos: Eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade de até 39 anos); Teste Ergométrico em esteira com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 40 anos);
                              c) Avaliação psicológica com laudo;
                              d) Outros exames que a Junta Médica Oficial entender necessário para emissão do atestado de aptidão.

Observação: Caberá à área de Recursos Humanos das Delegacias Regionais do Trabalho a marcação do dia e hora da Avaliação Médica, pela Junta Médica Oficial do MTE, ou, na inexistência, por outra junta a ser indicada.

Uma DICA, liguem para a Superintendencia ou Gerencia onde tomarao posse e procurem se informar se há junta medica oficial no órgao e como funciona (os dias), pois as vezes voce perde dias preciosos (em eventual remocao) pq tem que aguardar pra se apresentar a uma junta médica (ocorreu comigo isso).

Aprontei toda a documentacao e perdi 6 dias porque o orgao local nao tinha junta oficial, outros colegas tiveram mais sorte e apresentaram os exames e foram nomeados no mesmo dia (ficando na minha frente em uma eventual remocao). Claro que cabe discussao juridica acerca disso uma vez que voce nao toma posse antes por culpa da adminstracao que nao tem junta pra te avaliar, mas se vc quiser evitar o embrolio.... Onde eu sei que tem junta oficial permanente é na SRTE-PE. E antes que me perguntem, SIM, vc pode se apresentar na junta medica de outro estado e depois levar a documentacao para o Estado onde voce será lotado.

Ah , por fim , tem junta médica que é nojenta e pede exames além dos citados acima, no meu caso tive que fazer um exame de fundo de olho pois foi exigencia da junta medica da UFRN.

Comentário

Aguarde...
                              X