Announcement

Collapse
No announcement yet.

Prximo concurso aft!! Notcias, boatos e fontes!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Studium
    • 16-03-16
    • 112

Enquanto isso, na sala da justiça...

https://economia.uol.com.br/noticias...or-publico.htm

Comentrio

• Ladraoalmas
      • 13-03-18
      • 22

Depois da Live de hoje do Bolsonaro, tive a certeza de que não terá nenhum concurso para aft.

Comentrio

• WNNEVES
        • 13-06-15
        • 852

Originally posted by Ladraoalmas View Post
        Depois da Live de hoje do Bolsonaro, tive a certeza de que não terá nenhum concurso para aft.
        O que ele disse???

Comentrio

• EU CREIO E VC?
          • 14-09-15
          • 529

Originally posted by Ladraoalmas View Post
          Vi a Live dele , mas não vi isso dos fiscais não . Ele falou novamente dos ficais do IBAMA e ICM-BIO e falou do caso que aconteceu com ele em Angra dos Reis e do instituto Chico Mendes abandonado em Angra dos Reis aí ele falou que ICM-BIO e IBAMA estou com um déficit de 3000 mil fiscais aí ele falou vcs estão de brincadeira enfim esse caso do IBAMA e Chico Mendes eu conheço pois esse caso aconteceu com ele na minha cidade Angra dos Reis do MTE ele não disse nada

Comentrio

• Niltoncsm
            • 13-01-11
            • 69

Originally posted by EU CREIO E VC? View Post

Vi a Live dele , mas não vi isso dos fiscais não . Ele falou novamente dos ficais do IBAMA e ICM-BIO e falou do caso que aconteceu com ele em Angra dos Reis e do instituto Chico Mendes abandonado em Angra dos Reis aí ele falou que ICM-BIO e IBAMA estou com um déficit de 3000 mil fiscais aí ele falou vcs estão de brincadeira enfim esse caso do IBAMA e Chico Mendes eu conheço pois esse caso aconteceu com ele na minha cidade Angra dos Reis do MTE ele não disse nada
            Sim. Não falou nada sobre os aft's. Porém, a premissa é a mesma. Deixar de ficar criando dificuldades para quem produz. O combate ao trabalho escravo é que pode ser a salvação do cargo. Agora, pra essas duas carreiras aí já era mesmo.

Comentrio

• Dryclean
              • 20-03-08
              • 806

Originally posted by Niltoncsm View Post

Sim. Não falou nada sobre os aft's. Porém, a premissa é a mesma. Deixar de ficar criando dificuldades para quem produz. O combate ao trabalho escravo é que pode ser a salvação do cargo. Agora, pra essas duas carreiras aí já era mesmo.
              O xadrez está lançado. O que for conveniente será aceito.

http://blogs.correiobraziliense.com....-dos-generais/

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/11/09/interna_politica,718617/michel-temer-e-cotado-para-assumir-a-embaixada-brasileira-na-italia.shtml?fbclid=IwAR3lZA7MNqSEI2jXp0fbQzt5-p3SUF1JGhYw7w_hDA3Qmj8w2dVtbjfvoOE

Comentrio

• EU CREIO E VC?
                • 14-09-15
                • 529

Originally posted by Niltoncsm View Post

Vou falar uma coisa aqui por favor não me interpretem mal.

Tudo mundo que está nessa sala quer e aguarda o concurso isso é certo

Se o Bolsonaro tirar algumas competências do AFT , mas abrir o concurso?
                Ex: Bolsonaro diz a partir de hoje AFT só vai fiscalizar padaria , mas abrir o concurso com salario 20 mil?

Digo isso pois é quase certo que ele vai mexer nas competências do cargo, para mim ele fazendo isso mas abrindo o concurso seria ótimo pois essas carreiras são estruturadas e restruturadas com o tempo.

Comentrio

• AFT2019
                  • 15-05-18
                  • 10

Pessoal, o jeito agora é esperar, não adianta ficarmos criando suposições. Ficar imaginando que vai reduzir as fiscalização ou não, pois não acredito que vai acabar, mas somente reduzir.

Quanto foi eleito um presidente de um partido liberal, a tendência é criar mecanismos mais flexíveis de fiscalização, em qualquer área, não só nas relações de trabalho.

Vi muitos citando coisas ruins, pessimistas, então, vou citar coisas para ver se da uma esperança para o pessoal, sendo elas:

1ª - Vai ter ainda duas reuniões sobre a instalação do SEI, no dia 13/11/2018 e 05/12/2018, que podem mudar os rumos.

2º - Tem o LOA 2019 que tem até dia 31/12/2018 para finalizar, que o ministério do planejamento falou que ia ter verba para o concurso de AFT

3º - O esocial vindo forte aí, que vai aumentar as demandas sobre fiscalização do trabalho. Além do mais, mudar toda uma estrutura não é fácil, ainda mais com um sistema robusto com coleta de dados como o esocial. Acredito que a quantidade de dados vai ser maior que a quantidade atual de pessoas para análise e fiscalização. Não acredito que a receita federal assuma esta parte, pois não estão dando conta nem deles próprio, com um deficit de 10.000 lá. Lá também está faltando pessoal.

4º - Caso o Ministério do trabalho for realmente extinto, se cair a pasta no Ministério da Justiça, com o Sérgio Moro, a chance é grande de termos o concurso, pois acredito que ele vai querer mostrar serviço.

5º - Ocombate de trabalho escravo e infatil tem a tendência de só aumentar com a flexibilização das fiscalizações. O mercado internacional está adotando as política de compliance nas relações de trabalho, no qual o mercado no mundo inteiro está alinhada a isso, de não comprar ou dificultar compras de produtos ou serviços de países e empresas que possuem trabalho escravo e infantil.

6º - O Brasil vai querer fazer parte da OCDE e para isso tem que ter um limite mínimo de combate a trabalho escravo e infantil, bem como o cumprimento de normas trabalhistas.

Então, por enquanto, vamos parar com este pessimismo. Nunca vi tanta gente pessimista junto, nas quais todos buscam o mesmo objetivo. Todos queremos o concurso. Vamos esperar para ver se vai acabar ou não, acho que está muito cedo para definirmos o futuro.

Vamos aguardar e torcer.

E para descontrair e finalizar, se a pasta cair no ministério que o Magno Malta assumir, que nem ele sabe qual vai pegar, pois não tem competência para nada, estamos lascados.....kkkkkkkkkkkkkkk

Abraço a todos

Comentrio

• WNNEVES
                    • 13-06-15
                    • 852

Fiscalização do trabalho na mão de moro, o que acharam??

https://www1.folha.uol.com.br/mercad...direitos.shtml

Comentrio

• Prosaico
                      • 09-01-14
                      • 196

Originally posted by WNNEVES View Post

Bem, já foi alardeado que o foco dele será o combate à corrupção e ao crime organizado.

Comentrio

• João Lindovski
                        • 05-07-18
                        • 127

Guedes assumirá funções do Trabalho e aprofundará flexibilização de direitos

Superministro deve receber secretaria de pasta extinta e criar carteira verde e amarela, sem CLT

Comentrio

• Ladraoalmas
                          • 13-03-18
                          • 22

Tem alguém aqui realmente ainda estudando pra esse concurso? Pq tá difícil ter algum ânimo! O colega AFT2019 citou os motivos de não desistir agora, mas com tantas mudanças é bem possível eles mexerem nas atribuições do cargo e nas NR's. To achando difícil sair concurso sem haver essas alterações.

Comentrio

• EU CREIO E VC?
                            • 14-09-15
                            • 529

Originally posted by João Lindovski View Post
                            Guedes assumirá funções do Trabalho e aprofundará flexibilização de direitos

Superministro deve receber secretaria de pasta extinta e criar carteira verde e amarela, sem CLT
                            Moro ficará responsável pela fiscalização está na última parte da reportagem

Comentrio

• João Lindovski
                              • 05-07-18
                              • 127

Sim, mas o Moro vai querer incomodar seu colega superministro banqueiro liberal com fiscalização ?

Comentrio

• paulo_m93
                                • 05-01-18
                                • 2

Não adianta nada o Moro encaminhar solicitação de abertura de concurso se o Guedes for contrário a isso. O Guedes é quem vai ter as competências de ministro do planejamento. ele pode simplesmente não aprovar a solicitação do Moro alegando restrição orçamentária.

Comentrio

• EU CREIO E VC?
                                  • 14-09-15
                                  • 529

E o que nós temos hoje entre moro e Guedes prefiro moro seguimos firme nos estudos.

Comentrio

• Drago Azul
                                    • 13-08-15
                                    • 19

Originally posted by WNNEVES View Post

Deu esperança agora, fiscalização do trabalho na Justiça não seria o melhor possível nesse cenário?

Comentrio

• Peanuts
                                      • 07-08-10
                                      • 304

Tudo pode acontecer, inclusive nada...

Mas digamos que seja assim e que tenha o concurso. Imagina o edital que nunca foi lá estável, como viria agora?

Comentrio

• João Lindovski
                                        • 05-07-18
                                        • 127

Economistas propõem a Bolsonaro fim da estabilidade e mais flexibilidade para exonerar servidores... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias...pid=copiaecola

Comentrio

• EU CREIO E VC?
                                          • 14-09-15
                                          • 529

http://trabalho.gov.br/noticias/6717...neiro-e-agosto

Comentrio

• EU CREIO E VC?
                                            • 14-09-15
                                            • 529

Boa tarde a todos se terá concurso ou não é um ponto de interrogação , mas o orçamento da fiscalização do trabalho foi posto 20 milhões

http://www.camara.leg.br/internet/co...missoes_cd.pdf página 107

agradeço ao WNNEVES que me passou.

Comentrio

• EU CREIO E VC?
                                              • 14-09-15
                                              • 529

já mudou tudo https://g1.globo.com/politica/notici...olsonaro.ghtml

Comentrio

• EU CREIO E VC?
                                                • 14-09-15
                                                • 529

https://folhadirigida.com.br/noticia...o-sera-extinto

Comentrio

• Peanuts
                                                  • 07-08-10
                                                  • 304

https://economia.uol.com.br/noticias...o-diz-onyx.htm

Melhor parar de acompanhar...

Comentrio

• Peanuts
                                                    • 07-08-10
                                                    • 304

Quem quer muito ser AFT, e não se vê fazendo outra coisa, é melhor aprender a estudar cegamente na base da fé e se desligar de tudo isso; acreditar que um dia "sai" o edital.

Mas é bom lembrar que tempo de estudo não garante posição na fila da classificação. Sempre tivemos um bom número de pessoas estudando e passando especificamente após a autorização e supostamente "furando filas"...

Na minha opinião, estudar SÓ pra esse concurso por 4, 5 anos, mais atrapalha a vida do que ajuda.

Comentrio

• Niltoncsm
                                                      • 13-01-11
                                                      • 69

Originally posted by Peanuts View Post
                                                      Quem quer muito ser AFT, e não se vê fazendo outra coisa, é melhor aprender a estudar cegamente na base da fé e se desligar de tudo isso; acreditar que um dia "sai" o edital.

Mas é bom lembrar que tempo de estudo não garante posição na fila da classificação. Sempre tivemos um bom número de pessoas estudando e passando especificamente após a autorização e supostamente "furando filas"...

Na minha opinião, estudar SÓ pra esse concurso por 4, 5 anos, mais atrapalha a vida do que ajuda.
                                                      Pois é. Eu que já não consigo estudar a longo prazo por muito tempo, ainda mais com essa indefinição constante da carreira e o cenário que vem se desenhando para o funcionalismo público. Preciso me fixar urgente em um objetivo a curtíssimo prazo, pois venho desanimando vertiginosamente ao pegar um material pra ler. Eu sinceramente não acredito mais que aft saia tão cedo, por mais que venham vários argumentos sobre necessidades disso ou daquilo. Eles vão querer fazer uma reestruturação das atribuições do cargo, de Nr's e etc. Com tantas mudanças assim tem de ter muita persistência em continuar animado pra essa carreira. Eu vou esperar até início de março (vou tentar fazer esse esforço), mas já visando outras possibilidades(que estão escassas).

Comentrio

• Niltoncsm
                                                        • 13-01-11
                                                        • 69

Originally posted by Peanuts View Post

Uma outra observação que vc disse e q se encaixa comigo: todos os concursos, em que estudei a longo prazo, me dei mal. Tá certo que esse é diferente e que exige uma preparação bem mais extensa, mas estudar por anos não garante absolutamente nada.

Comentrio

• gauchodospampas
                                                          • 29-03-11
                                                          • 10

(Reuters) - O governo do presidente eleito Jair Bolsonaro tem duas propostas ... do Ministério do Trabalho, uma delas juntá-lo em um Ministério da Produção e outra de incluí-lona pasta da Cidadania, disse o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em entrevista àRádio Gaúcha nesta quarta-feira.

Mais sobre "O Ministério do Trabalho ficará junto com a Produção, ou vai para o outro ministério chamado de Cidadania, que tem o desenvolvimento social, os direitos humanos. Para a gente poder sair de 30 ministérios para 16, 17 ou 15, tem que fazer essa concentração, tem que fazer essa reestruturação, e isso é bem complexo", disse Onyx.
                                                          (Reuters) - O governo do presidente eleito Jair Bolsonaro tem duas propostas para o futuro do Ministério do Trabalho, uma delas juntá-lo em um Ministério da Produção e outra de incluí-lo na pasta da Cidadania, disse o futuro ministro da C

Comentrio

• WNNEVES
                                                            • 13-06-15
                                                            • 852

Não estou me arrependendo de mudar para fiscos. Daqui a pouco sai ISS da capital do meu estado, talvez ano que vem saia o icms do meu estado que é um cargo ótimo trabalha 1 dia inteiro e folga três ou quatro dias. Se vier AFT antes disso tudo, o que acho improvável, estudar desde autorização com a afinidade que adquiri de três anos de preparação com SST, DH, NRS e Economia do Trabalho, acho que não será o fim do mundo, visto que em 2013 teve gente que mal sabia o que era AFT e começou a estudar desde autorização e passou.

Comentrio

Working...
                                                            X