Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

SEFAZ-Maranhão

Page Title Module
Mover Remover Collapse
This topic is closed.
X
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • CEBOLAOmarley
    • 03/11/09
    • 55

    Re: SEFAZ-Maranhão

    Postado Originalmente por LRSSPS Ver Post
    A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) informou ainda que dentro desse processo, no início de 2013, serão publicados os Editais de Concurso com vagas destinadas a Procurador do Estado (10 no total) e a cargos dos Grupos Estratégico e da Administração Geral (765 vagas), somando 3.444 vagas, incluindo as da Segurança Pública.

    De acordo com a Segep e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), concursos dessa dimensão não eram realizados no Maranhão há 20 anos. O último certame realizado pelo Governo do Estado ocorreu em 2009, exclusivamente para o cargo de Professor.

    O último concurso realizado para preenchimento de vagas nas Polícias Civil e Militar do Estado, foi realizado em 2006, com um total de 1.360 vagas, das quais mil foram para policial militar; 100 para bombeiro; 30 para delegado e 230 para os demais cargos da Polícia Civil."

    Escrito por Secom

    O grupo estratégico é formado pelo TAF( Receita estadual) e Auditoria Geral ( CGE) e outras carreiras, dessas 765 vagas tomara que venham 80 vagas para Auditor Fiscal e umas 40 para Auditor de controle interno que são as que eu estou mirando, alguém daqui vai fazer Pernambuco vou nesse também, fim de ano com os livros.
    Fim de ano será nos livros !

    Comentário

    • kadu
      • 04/12/06
      • 722

      Re: SEFAZ-Maranhão



      up

      Comentário

      • LuizRJ
        • 27/02/08
        • 339

        Re: SEFAZ-Maranhão

        Postado Originalmente por CEBOLAOmarley Ver Post
        Fim de ano será nos livros !
        Pelo visto, no inicio do ano que vem vão embolar vários concursos na area fiscal...
        Complicado manter o foco nessa situação...

        Comentário

        • LRSSPS
          • 12/03/12
          • 98

          Re: SEFAZ-Maranhão

          O secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim disse em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM que até o fim do ano o governo do Maranhão anunciará a abertura de concurso público para mais 3 mil vagas.

          “Temos 20 mil servidores para se aposentar, vamos fazer um concurso grande, até o final do ano devemos abrir concurso para mais de 3 mil vagas”, afirmou.

          Segundo Godim até o fim de de 2015, deverão ser aproximadamente 15 mil vagas.

          “Deve ter, até o final de 2015, algo em torno de 15 mil vagas em concurso. Para isso, temos que fazer uma escala industrial de concurso porque o Estado desaprendeu a fazer concurso”, disse.

          Godim não detalhou, mas as vagas são para as diversas áreas. Vamos aguardar!!!
          Fonte: Blog Zeca Soares

          Comentário

          • kadu
            • 04/12/06
            • 722

            Re: SEFAZ-Maranhão

            Saiu outra nota sobre os conc do ma: Secretário fala sobre o concurso público na área de Segurança
            SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, falou sobre os concursos que serão realizados no Estado, em entrevista concedida, na manhã desta sexta-feira (9), ao programa Ponto Final, da Mirante AM. Segundo o secretário, as inscrições para o concurso na área da Segurança Pública, foram prorrogadas devido ao grande número de pedidos para que isso acontecesse. "Muitas pessoas pediram para que aumentasse o prazo de inscrições, então nós divulgamos novamente o concursoe aumentamos o prazo até o dia 12 de novembro", disse Fábio Gondim.

            Com relação ao limite de idade de 39 anos para o cargo da Polícia Militar, o secretário disse que embora a área da segurança não seja a sua especialidade, ele acredita que esse limite se dá pela aptidão física, pois o policial tem que estar com a física em dia para poder enfrentar o dia a dia da sua função.

            O concurso para a área da segurança foi o primeiro a ser realizado no Estado, devido a nescessidade de aumentar o efetivo de policias no Maranhão. "Nossa segurança tem um pequemo número e nós abrimos o concurso para PM e de todos os cargos que a segurança precisa para aumentar a segurança da população", afirmou Fábio Gondim.

            Ainda de acordo com Fábio Gondim, em breve o Estado, também, lancará o concurso para Agentes Penitenciários.

            Ao todo, são 2.379 vagas, sendo 2.000 para Polícia Militar; 150 para o Corpo de Bombeiros; e 229 para Polícia Civil. A realização de todas as etapas é de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

            As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Fundação (http://fgvprojetos.fgv.br). Na página, estão disponíveis, também, os editais, com informações sobre os prazos, a localização das vagas no Estado, o cronograma de realização das provas e os detalhes de cada etapa. Os interessados, também, podem tirar suas dúvidas pelo telefone 0800 2834628 ou pelo email: segep12@fgv.br.



            Renovação do quadro

            Segundo estudos realizados pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), dos 60 mil servidores na ativa, 20 mil já estão aptos a se aposentar, preenchendo todos os requisitos (idade e tempo de serviço). Por isso, de acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, o Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) destinou recursos da ordem de R$ 180 milhões para a realização de concurso público geral no Estado para o preenchimento de cerca de cinco mil vagas em áreas como segurança pública, saúde, fazenda, gestão e previdência, planejamento e orçamento e Departamento Estadual de Trânsito.

            Comentário

            • sefazpi2011
              • 12/06/10
              • 244

              Re: SEFAZ-Maranhão

              Up!
              Firme no propósito.

              Comentário

              • LRSSPS
                • 12/03/12
                • 98

                Re: SEFAZ-Maranhão

                Tá muito parado aqui, será que ta tdo mundo estudando para perito?? Libera logo Tia Rose esse edital

                Comentário

                • kadu
                  • 04/12/06
                  • 722

                  Re: SEFAZ-Maranhão

                  é bem capaz...hehehe.

                  Comentário

                  • nordestino
                    • 28/03/10
                    • 181

                    Re: SEFAZ-Maranhão

                    Colegas, nos municípios daqui do Maranhão não tem concurso para Auditor Fiscal de tributos? O único que vi, desde que entrei nessa vida de concursos, foi em São José de Ribamar. Infelizmente eles retificaram o edital em cima da hora, restringindo a formação.
                    E os outros municípios? Alguém sabe algo?

                    Será que a SEFAZ dos nossos vizinhos sai antes do nosso?


                    Postado Originalmente por montali Ver Post
                    http://www.sindifisco-pa.org.br/novo...id=14:manchete

                    GOVERNO CONFIRMA CONCURSO PÚBLICO EM 2013 PARA ATENDER SINDIFISCO E ASFEPA
                    O secretário da Fazenda, José Tostes Neto, confirmou nesta quarta-feira, 21, que haverá concurso público em 2013 para auditor e fiscal de receitas do Estado, os dois cargos de carreira da administração tributária conforme normatiza a Lei Orgânica do Fisco (Loat). A decisão foi oficializada por Tostes durante reunião com as diretorias do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) e da Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa).

                    Segundo o presidente da Asfepa, Antônio Catete, as deliberações da reunião com ampla pauta serão encaminhadas pelo secretário ao governador Simão Jatene. Além de Tostes e Catete, participaram desse encontro o subsecretário da Administração Tributária, Nilo Noronha; o consultor jurídico da Sefa, José Nava; e os diretores do Sindifisco Raimund Pegado (Administrativo-financeiro) e Márcia Couto (Jurídico).

                    A realização de concurso público foi uma das principais bandeiras em 2012 do Sindifisc e da Asfepa, que advogam o fim do desvio de função pública no Fisco estadual. A meta de afastar os servidores sem habilitação à função e suprir as Carreiras da Administração Tributária (CAT) com concursados é também uma exigência do Ministério Público, que abriu um procedimento administrativo contra a usurpação de cargos públicos, a partir de representação protocolada em 2009 pelo sindicato.

                    Na reunião com o secretário, as diretorias sindicais trataram do Fipat e do Consat - dois pontos relevantes e pendentes preconizados pela Lei Orgânica do Fisco. Ficou decidido que Tostes mandará ao governador minuta de decreto sobre o fundo para publicação no Diário Oficial para vigorar a partir de janeiro do próximo ano. O governo também deve publicar edital de convocação de eleição para que sejam eleitos os membros do conselh para o biênio 2013-2014. A posse dos conselheiros deve ocorrer na primeira quinzena d janeiro de 2013.

                    OAB - Governo e sindicalistas trataram ainda de temas que fortalecem o Fisco, como a decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de apoiar a PEC nº 5, que prevê a adoção de teto único no Brasil para todos servidores públicos, qualquer que seja o poder ou esfera de governo.

                    FESTA - Outros dois pontos da pauta foram a 4º lugar obtido pelo Projeto Sol, da Escola Frei Ambrósio, de Santarém, no Prêmio de Educação Fiscal, da Febrafite; e a festa de confraternização do Sindifisco e Asfepa, dia 14 de dezembro, na Assembleia Paraense.
                    Última edição por nordestino; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/171645-nordestino às Wed, 28/11/12, 12:29 PM.

                    Comentário

                    • kadu
                      • 04/12/06
                      • 722

                      Re: SEFAZ-Maranhão

                      hum...sei não...nem toda prefeitura tem estrutura para instituir e cobrar seus tributos.

                      Comentário

                      • kadu
                        • 04/12/06
                        • 722

                        Re: SEFAZ-Maranhão

                        Por sinal, escutei na rádio am que o prefeito de sjrb encaminhou proposta para reduzir em 30% os vencimentos de todo mundo. Prefeitura só que saber de repasse de fpm, trabalhar ninguém quer né. Tipo quando agente é guri, só esperando a mesada.

                        Comentário

                        • nordestino
                          • 28/03/10
                          • 181

                          Re: SEFAZ-Maranhão

                          Postado Originalmente por kadu Ver Post
                          Por sinal, escutei na rádio am que o prefeito de sjrb encaminhou proposta para reduzir em 30% os vencimentos de todo mundo. Prefeitura só que saber de repasse de fpm, trabalhar ninguém quer né. Tipo quando agente é guri, só esperando a mesada.
                          Na verdade foi para reduzir os vencimentos dele, do vice ,dos secretários e comissionados.
                          Ao que parece os professores não receberam/receberão o 14º...o negócio está feio por lá.
                          Fiquei como excedente neste concurso e minha esperança de telegrama de natal com convocação foi por água abaixo.

                          http://www.saojosederibamar.ma.gov.b...epasses-do-fpm

                          Comentário

                          • LuizRJ
                            • 27/02/08
                            • 339

                            Re: SEFAZ-Maranhão

                            Postado Originalmente por kadu Ver Post
                            hum...sei não...nem toda prefeitura tem estrutura para instituir e cobrar seus tributos.
                            As prefeituras são obrigadas a isso pela LRF, ou não recebem repasses de verbas federais... O q pode acontecer é o municipio realizar convênio com o Estado para que este fiscalize... mas é uma situação muito excepcional, não acredito que seja uma pratica muito utilizada no Maranhão...

                            E mais facil está acontecendo a velha prática de apadrinhamentos...

                            Comentário

                            • kadu
                              • 04/12/06
                              • 722

                              Re: SEFAZ-Maranhão

                              Postado Originalmente por IFAS´´ Ver Post
                              Na verdade foi para reduzir os vencimentos dele, do vice ,dos secretários e comissionados.
                              Ao que parece os professores não receberam/receberão o 14º...o negócio está feio por lá.
                              Fiquei como excedente neste concurso e minha esperança de telegrama de natal com convocação foi por água abaixo.

                              http://www.saojosederibamar.ma.gov.b...epasses-do-fpm
                              isso ae.

                              Comentário

                              • CEBOLAOmarley
                                • 03/11/09
                                • 55

                                Re: SEFAZ-Maranhão

                                UP !

                                Comentário


                                Aguarde...
                                X