Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

MACETES PARA RESOLVER PROVAS DO CESPE!!!

Page Title Module
Move Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

• MACETES PARA RESOLVER PROVAS DO CESPE!!!

FIZ UMA COLETANEA AQUI DE DEPOIMENTOS DE COMO RESOLVER PROVAS CESPE.. EHEHE. NA HORA O BICHO PEGA..

COMO A GALERA DO TCU ESTÁ "DECIFRANDO" O ASSUNTO E EU TENHO ACOMPANHADO JÁ QUE O PESSOAL DO TCU É BEM FERA RESOLVI COLOCAR AQUI PARA DISCUTIRMOS.. PEGUEI TB UMA ENTREVISTA DO PONTO:

EH COMPLICADO O DEPOIMENTO MATEMATICO ABAIXO.. MAS BEM INTELIGENTE.. TB MANDO UM DEPOIMENTO DO PROFESSOR OSCAR LIMA (LUCIANO OLIVEIRA) DE COMO FAZER PROVAS CESPE:
    DEPOIMENTO DO OSCAR LIMA:
    Oscar Lima escreveu:
    Vários concurseiros têm me perguntado o que fazer para resolver as provas do CESPE. Eu recomendo o seguinte método:

1) Leia todos os itens e procure o erro em cada um deles. Se vc achar o erro, marque ERRADO (só na folha, não no cartão-resposta).
    2) Leia novamente a prova (os itens que ficaram em branco) e procure o erro novamente. Se encontrar dessa vez, marque ERRADO.
    3) Leia pela terceira vez a prova e procure o erro nas questões restantes. Se não encontrar, e lhe parecer certo, então marque CERTO. Depois de 3 tentativas sem achar o erro, é possível que o item seja mesmo certo.
    4) Deixe o item em branco definitivamente se ficar em dúvida sobre ele. Não chute, pois o efeito poderá ser desastroso, já que uma marcação errada anula uma certa.
    5) Cabe tb uma observação quanto ao perfil do concurseiro: ousado ou conservador. Quanto mais ousado, mais ele tenderá a marcar CERTO em um item em que não encontrou o erro, mas tb não tem absoluta certeza. Ou seja, quanto mais ousado, menos ele seguirá a regra 4 acima.
    6) Não se esqueça de reservar os 15 minutos finais para marcar o cartão-resposta.

O segredo é, após as três passadas (regras 1 a 3 acima), deixar restando o menor número possível de itens em branco. Para que esse número seja o menor possível, o concurseiro deve possuir o maior conhecimento possível dos assuntos (aí é que entra o estudo).

Quanto às regras 4 e 5, cabe a cada um encontrar seu perfil: ousado ou conservador. Mas uma coisa eu sei: quem deixa muito em branco na prova do CESPE tem boas chances de ser aprovado. Nem sempre ser ousado é a melhor solução.

=========================

AN ALISE MATEMATICA DO BETO FLORIPA:

BEM COMPLICADA MAS EU ENTENDI .. ELE FAZ UM COMPARATIVO.. SE FOR 3X1 (SE DER SORTE) A RAZÃO ENTRE A ACERTOS E ERROS DAS QUESTOES Q FALTAM NO GABARITO HÁ UMA TENDENCIA DE QUE O CHUTE EM UMA UNICA ALTERNATIVA (CERTO OU ERRADO) DÊ CERTO.. MAS AVISO: EM PROVAS DO CESPE NUNCA CHUTE!! PODE O EFEITO SER DESASTROSO!!.

http://209.85.165.104/search?q=cache:cC ... cd=6&gl=br

Na minha opinião a questão é puramente matemática.

Veja bem, acredito que a nota de corte deve ficar em torno de 50% , no último concurso(2004) na parte objetiva ficou em torno de 45%, analisei umas 40 provas do cespe e na maioria existe uma paridade entre certas e erradas.
    Só vale apena chutar em uma situação, e apenas uma :
    Se nas questões que vc marcou tiver uma grande disparidade entre certas e erradas na ordem de 1 para 3 e sua margem de erro for inferior a 22%
    Vamos a um exemplo:
    - primeira prova 100 questões sendo o gabarito 50 na opção C e 50 na opção E.
    - Sua margem de erro é de 20%. Acredite se vc faz o treino em casa e é essa a sua margem de erro na resolução de provas passadas, fatalmente vai se repetir na hora da prova.
    - Com a nota de corte de 50% , e vc marcou somente 60 questões vc tá fora se não chutar, nesta hipótese.
    1) Nas 60 questões que fez marcou 45 C e 15 E , errou 20 % ( 12 questões , tendo marcado 9 C e 3 E ) logo do gabarito vc acertou 36 na Opção C e 12 na opção E , como vc errou 9 na opção C , temos na sua marcação 12 do gabarito + 9 do erro tolizando 21 na opção E , 50 - 21 = 29 Erradas faltam marcar , se vc chutar tudo na opção E nas 40 restantes vai errar 11x2=22 - 29 acertos = 7 acertos graças ao chute totalizando na prova 36 + 7 = 43 pontos.
    Ou seja, para passar utilizando a ferramenta chute , tem que marcar no mínimo 70% da prova , não pode errar mais de 20% e na marcação tem que ter a proporção de 3x1.

Exemplo 1

prova 01

- 100 questões , gabarito 50 E e 50 C.
    - Vc marcou 70 questões sendo 52 C e 18 E .
    - Vc Errou 20% , ou seja 14 questões = pontuação atual 42.
    - Das que errou marcou 10 C e 4 E , logo faltam 30 questões a serem marcadas sendo o gabarito 4 C e 26 E , se vc marcar tudo na opção E , vai pontuar 26 - 8 = 18 , totalizando 60 pontos.

Exemplo 2

Prova 1

- 100 questões , gabarito 50 E e 50 C.
    - Vc marcou 70 questões sendo 42 C e 28 E .
    - Vc Errou 20% , ou seja 14 questões = pontuação atual 42.
    - Das que errou marcou 8 C e 6 E , logo faltam 30 questões a serem marcadas sendo o gabarito 10 C e 20 E , se vc marcar tudo na opção E , vai pontuar 20 -20 = zero , totalizando 42 pontos.

===========

nota: (by engenheirosjc):
    Por esta estimativa acima penso eu QUE SE FIZ UMA BOA PROVA e se há paridade (50 % CERTAS E 50% ERRADAS) e a razão entre as questoes certas e erradas JÁ FEITAS for maior que 3 (exemplo 1 = 52/18 mais ou menos igual a 3) haverá grande possibilidade que as 30 questões faltantes sigam tb esta proporcionalidade .. daí caberia o exemplo 1 (aumento da nota com o "chute", COISA Q NAUM RECOMENDO = eh so uma analise EMPIRICA E HIPOTETICA DO CASO).

Já se a razão é de 2x1 (42/18 mais ou menos 2) não seria recomendável o "chute". eheheheh

ou seja... conclusao matematica do "chute".. só vale a pena se a razão entre certas e erradas for 3x1 nas questoes restantes, que é possivel aferir se vc fez uma boa prova... além disto cabem as demais recomendaçoes do Beto Floripa.

rsrsr

Re: MACETES PARA RESOLVER PROVAS DO CESPE!!!

AQUI COLOCO UMA ENTREVISTA DO PONTODOSCONCURSOS. O ENTREVISTADO PASSOU NO AFPS FAZENDO UM CALCULO EM CIMA DA NOTA MINIMA PARA PASSAR ...

http://www.pontodosconcursos.com.br/ent ... 42&idpag=1

Bom, minha prova teve 250 itens; como o último colocado em 2001 havia feito 60,28%, o meu objetivo era superar essa meta. Então, tinha que responder pelo menos 200 itens, porque se eu errasse 25 itens, ficaria com 60% da prova. Mas, realizando a prova, vi que ela estava muito difícil e complexa, bem diferente dos outros anos que o concurso foi realizado pelo CESPE. Fiz a prova em 3h15min. Fiz a contagem de itens que poderiam ficar sem resposta (utilizei o seguinte critério: se eu soubesse 80% do item, responderia; se ficasse abaixo disso, colocaria um ponto de “?”, com a resposta que achava ao lado de dentro do ponto de interrogação) e totalizou 94 itens com (?). Fiz um cálculo básico e vi que tinha que responder mais itens. Dos 94 itens, deixei sem resposta apenas 60 itens, mesmo acima do planejado que era 50 itens, mas com a certeza da decisão tomada; levei 45 min para fazer a revisão.

=================

MINHA ANALISE (BY ENGENHEIROSJC):

CALCULO DA MARGEM DE ERRO PARA A NOSSA PROVA (CALCULO HIPOTETICO):

DIGAMOS QUE ALGUEM RESPONDA 70% DA PROVA TERIA: 105 QUESTOES RESPONDIDAS.. COM MARGEM DE ERRO 12% ESTA PESSOA PERDERIA 25 QUESTOES!!! (ERRO ANULA A CERTA COM ESTES ERROS TOTALIZANDO 80 PONTOS OU SEJA 53% DA PROVA) DAI QUE O FATOR DESEMPATE FICARIA NA RESPOSTA DOS 30% RESTANTES... 45 QUESTOES... CONSEGUINDO ACERTAR 25 SEM ERROS TOTALIZARIA 105 PONTOS...CHEGANDO NA META DE 70%.

DAI QUE IMAGINO QUE O CERTO EH TENTAR FAZER COMO O OSCAR LIMA.. REVER VARIAS VEZES E TER NOÇÃO DO QUE SE ACHA REALMENTE ERRADO (COM "CERTEZA" ehehe) !!! E DEPOIS VOLTAR E TENTAR FAZER A DIFERENÇA COM AS QUESTOES QUE FALTAM NUNCA CHUTANDO...

OU SEJA. .EM PROVAS DO CESPE O CHUTE TEM Q SER MUITO BEM CALCULADO OU ENTÃO TER SORTE TB NA MARCAÇÃO DAS QUESTÕES QUE RESTAM (SORTE DE DAR 3X1 COMO ACIMA EXPLICADO).. mas daí não aconselho esta segunda opção!!.

Comment

Bem interessante este método de marcar primeiro as erradas!

Mas tomem cuidado com uma coisa, o tempo.
      Para a prova do INSS serão 150 questões para serem marcadas em 4h. Se vc reservar 15min para passar o gabarito, vc terá, exatamente, 1min e 30seg para resolver cada questão. Então, se vc não for cuidadoso, corre o risco de faltar tempo para voltar 3 vezes na prova, ainda mais a CESPE que não permite usar relógio.

Uma estratégia interessante que desenvolvi para as provas da CESPE é a seguinte:
      -Comece pelas provas que vc pode fazer em menos tempo, aquelas que vc não vai ter que ficar pensando muito para responder, aí vai da facilidade de cada um em determinada matéria. Por ex, eu tenho um pouco de dificuldade em português, ainda mais que a CESPE trás textos gigantes, então eu deixo essa matéria por último e resolvo as que eu tenho facilidade procurando ganhar o maximo de tempo possível.
      -Crie um código para as questões que vc tem duvida e para as questões que vc realmente não sabe (que vc tem certeza que deixará em branco). Isto é para mais uma vez vc economizar tempo. Existem questões que é pura decoreba, se vc não decorou vc não sabe, então não adianta ficar pensando, deixe logo em branco. Vc fazendo um codigo, que pode ser uma bolinha ou quadrado sei lá, vc não vai ter que ler novamente estas questões, sobrando tempo para resolver aquelas q vc tem dúvida no final.
      -Crie tb um codigo para as questões que vc acha q sabe resolver, mas de uma maneira que leva mais tempo. Principalmente em matemática e raciocinio lógico, existem questões que há mais de uma maneira de resolver, mas levam tempo... Deixe-as para o final, se sobrar tempo.
      -Pule os textos desnecessários. A CESPE gosta de colocar textos para fazer com que o candidato perca tempo. ex:

Código:
      Uma proposição é uma frase afirmativa que pode ser avaliada como verdadeira (V) ou falsa (F), mas não se admitem, para a proposição, ambas as interpretações. Muitas proposições são compostas, isto é, são junções de outras proposições por meio de conectivos. Uma proposição é primitiva quando não é composta. Se P e Q representam proposições quaisquer, as expressões P  v Q, P  w Q e P  6 Q representam proposições compostas, cujos conectivos são lidos, respectivamente, e, ou e implica. A expressão P 6 Q também pode ser lida “se P então Q”. A interpretação de P v Q é V se P e Q forem ambos V, caso contrário é F; a interpretação de P w Q é F se P e Q forem ambos F, caso contrário é V; a interpretação de P 6 Q é F se P for V e Q for F, caso contrário é V. A expressão ¬P é também uma proposição composta, e é interpretada como a negação de P, isto é, se P for V, então ¬P é F, e se P for F, então ¬P é V.
      Uma expressão da forma (P v (P6Q)) 6 Q é uma forma de argumento que é considerada válida se a interpretação de Q for V toda vez que a interpretação de P v (P6Q) for V.
      Uma proposição também pode ser expressa em função de uma ou mais variáveis. Por exemplo, afirmativas tais como “para cada  x, P(x)” ou “existe  x, P(x)” são proposições que podem ser interpretadas como V ou F, de acordo com o conjunto de valores assumidos pela variável x e da interpretação dada ao predicado P.
      A negação da proposição “para cada x, P(x)” é “existe x, ¬P(x)”. A negação da proposição “existe x, P(x)” é “para cada x, ¬P(x)”.

Considerando as informações apresentadas acima, julgue os itens
      subseqüentes.

49 Considere as seguintes proposições.
      • (7 + 3 = 10) v (5 – 12 = 7)
      • A palavra “crime” é dissílaba.
      • Se “lâmpada” é uma palavra trissílaba, então “lâmpada” tem acentuação gráfica.
       (8 – 4 = 4) v (10 + 3 = 13)
      • Se x = 4 então x + 3 < 6.
      Entre essas proposições, há exatamente duas com
      interpretação F.

50 Todas as interpretações possíveis para a proposição
      P v ¬(P v Q) são V.
      Aquele texto inicial é apenas a teoria de lógica, não perca tempo lendo!!!!! Não é necessário ler o texto para resolver as questões e, além disso, vc pira se ficar lendo. Leia apenas se vc não conseguir resolver as questões, no final da prova.

-Depois que vc fez a prova, pela primeira vez, verifique o tempo restante e desconte 15min pro gabarito (se na prova nao pode levar relogio pergunte a hora pro fiscal...). Este será o tempo para resolver as questões que vc tem dúvida e as que vc sabe fazer mas leva muito tempo.
      -Se sobrar tempo, leia a prova novamente. Apenas se sobrar, não tenha medo de ser o último a sair.
      -Atenção na hora de passar o gabarito. Eu costumo marcar o gabarito à lápis e depois passar a caneta, mas como a CESPE gosta de dificultar a nossa vida ela não deixa vc usar lápis... Então, atenção redobrada!!!!! Se vc marcar um ítem errado, marque as duas opções que vc estará anulando a questão, é como se vc estivesse deixando em branco.

Bom, este eh o método que eu uso. E eu não costumo chutar nas provas CESPE...

Comment

FIZ UMA ANALISE RAPIDA AQUI DA TENDENCIA DA PONTUAÇÃO DO CESPE.. USEI A PROVA DO TCU 2007 PODE ATÉ NÃO OCORRER.. MAS ESTA É OUTRA DICA... PONDERAR A QTDE DE CERTAS E ERRADAS.... ALGUMAS BANCAS COMO FCC CONTÉM NO SEU CONTRATO DE CERTIFICAÇÃO A OBRIGAÇÃO DE PONDERAR O DESVIO PADRÃO ENTRE AS QUESTOES.. JA PARA O CESPE NÃO SEI LEGALMENTE COMO É.. MAS OBSERVANDO A TENDENCIA DAS PROVAS PODE DAR ALGO PARECIDO COM ABAIXO:

PROVA DE ANALISTA DO TCU!!! PARA TODAS AS AREAS ERRADA / CERTA

TOTALIZEI 52 ERRADAS E 48 CERTAS

JA PARA AREA DE CONTROLE EXTERNO ESPECIFICA TEMOS:

TOTAL:48 ERRADAS E 52 CERTAS KKKK (SERIA DESPROPOSITAL ESTA INVERSÃO?.. NÃO!! NO TOTAL DERAM: 100 CERTAS E 100 ERRADAS.. MAS A PROPORÇÃO É QUE IRA MANDAR.. A DIFERENÇA FOI DE APENAS 04 QUESTOES NA PROPORCIONALIDADE...

C ECCEEECECECCCEEEECE 12 11

E EEEEEECECECCECEEEEC 14 6

C CCCECECCECEEECCCEEC 8 11

EECECCCEEECCEECCECCC 9 11

E CCEECECEECECCEECCEC 10 9
        52 48

C ECEECEEEECCEECCCEEC 11 9

EECCECCECECCCCEEECCC 8 12

ECEECECCCEECECCCEECE 10 10

C ECCCEEECECEEECECECE 11 9

CECCCEECCEEECCEECCCC 8 12
        48 52

Comment

QDO ELE FALA EM REVER VARIAS VEZES ELE DIZ DE PROVAS DO TCU NE?.. AQUELAS RAPIDAS DE SE LER... DAÍ DARIA PARA FAZER ISTO...

Postado Originalmente por FabioMZ
          Bem interessante este método de marcar primeiro as erradas!

Mas tomem cuidado com uma coisa, o tempo.
          Para a prova do INSS serão 150 questões para serem marcadas em 4h. Se vc reservar 15min para passar o gabarito, vc terá, exatamente, 1min e 30seg para resolver cada questão. Então, se vc não for cuidadoso, corre o risco de faltar tempo para voltar 3 vezes na prova, ainda mais a CESPE que não permite usar relógio.

Uma estratégia interessante que desenvolvi para as provas da CESPE é a seguinte:
          -Comece pelas provas que vc pode fazer em menos tempo, aquelas que vc não vai ter que ficar pensando muito para responder, aí vai da facilidade de cada um em determinada matéria. Por ex, eu tenho um pouco de dificuldade em português, ainda mais que a CESPE trás textos gigantes, então eu deixo essa matéria por último e resolvo as que eu tenho facilidade procurando ganhar o maximo de tempo possível.
          -Crie um código para as questões que vc tem duvida e para as questões que vc realmente não sabe (que vc tem certeza que deixará em branco). Isto é para mais uma vez vc economizar tempo. Existem questões que é pura decoreba, se vc não decorou vc não sabe, então não adianta ficar pensando, deixe logo em branco. Vc fazendo um codigo, que pode ser uma bolinha ou quadrado sei lá, vc não vai ter que ler novamente estas questões, sobrando tempo para resolver aquelas q vc tem dúvida no final.
          -Crie tb um codigo para as questões que vc acha q sabe resolver, mas de uma maneira que leva mais tempo. Principalmente em matemática e raciocinio lógico, existem questões que há mais de uma maneira de resolver, mas levam tempo... Deixe-as para o final, se sobrar tempo.
          -Pule os textos desnecessários. A CESPE gosta de colocar textos para fazer com que o candidato perca tempo. ex:

Código:
          Uma proposição é uma frase afirmativa que pode ser avaliada como verdadeira (V) ou falsa (F), mas não se admitem, para a proposição, ambas as interpretações. Muitas proposições são compostas, isto é, são junções de outras proposições por meio de conectivos. Uma proposição é primitiva quando não é composta. Se P e Q representam proposições quaisquer, as expressões P  v Q, P  w Q e P  6 Q representam proposições compostas, cujos conectivos são lidos, respectivamente, e, ou e implica. A expressão P 6 Q também pode ser lida “se P então Q”. A interpretação de P v Q é V se P e Q forem ambos V, caso contrário é F; a interpretação de P w Q é F se P e Q forem ambos F, caso contrário é V; a interpretação de P 6 Q é F se P for V e Q for F, caso contrário é V. A expressão ¬P é também uma proposição composta, e é interpretada como a negação de P, isto é, se P for V, então ¬P é F, e se P for F, então ¬P é V.
          Uma expressão da forma (P v (P6Q)) 6 Q é uma forma de argumento que é considerada válida se a interpretação de Q for V toda vez que a interpretação de P v (P6Q) for V.
          Uma proposição também pode ser expressa em função de uma ou mais variáveis. Por exemplo, afirmativas tais como “para cada  x, P(x)” ou “existe  x, P(x)” são proposições que podem ser interpretadas como V ou F, de acordo com o conjunto de valores assumidos pela variável x e da interpretação dada ao predicado P.
          A negação da proposição “para cada x, P(x)” é “existe x, ¬P(x)”. A negação da proposição “existe x, P(x)” é “para cada x, ¬P(x)”.

Considerando as informações apresentadas acima, julgue os itens
          subseqüentes.

49 Considere as seguintes proposições.
          • (7 + 3 = 10) v (5 – 12 = 7)
          • A palavra “crime” é dissílaba.
          • Se “lâmpada” é uma palavra trissílaba, então “lâmpada” tem acentuação gráfica.
           (8 – 4 = 4) v (10 + 3 = 13)
          • Se x = 4 então x + 3 < 6.
          Entre essas proposições, há exatamente duas com
          interpretação F.

50 Todas as interpretações possíveis para a proposição
          P v ¬(P v Q) são V.
          Aquele texto inicial é apenas a teoria de lógica, não perca tempo lendo!!!!! Não é necessário ler o texto para resolver as questões e, além disso, vc pira se ficar lendo. Leia apenas se vc não conseguir resolver as questões, no final da prova.

-Depois que vc fez a prova, pela primeira vez, verifique o tempo restante e desconte 15min pro gabarito (se na prova nao pode levar relogio pergunte a hora pro fiscal...). Este será o tempo para resolver as questões que vc tem dúvida e as que vc sabe fazer mas leva muito tempo.
          -Se sobrar tempo, leia a prova novamente. Apenas se sobrar, não tenha medo de ser o último a sair.
          -Atenção na hora de passar o gabarito. Eu costumo marcar o gabarito à lápis e depois passar a caneta, mas como a CESPE gosta de dificultar a nossa vida ela não deixa vc usar lápis... Então, atenção redobrada!!!!! Se vc marcar um ítem errado, marque as duas opções que vc estará anulando a questão, é como se vc estivesse deixando em branco.

Bom, este eh o método que eu uso. E eu não costumo chutar nas provas CESPE...

Comment

Brother,,
            tu tá em todo lugar,hein..??

Comment

ahahahaha. como assim?.. viagem total? rsrsr

são questoes interessantes.. mas um tanto complicadas.. dificeis de passar por aqui.. mas.. q procedem as dicas acima ah isto procedem!!

Postado Originalmente por Buckrogers
              Brother,,
              tudo tá em todo lugar,hein..??

Comment

Engenheirosjc, vc tá de parabéns...
                Tua garra é contagiante.. valeu!!!

Comment

Esta é minha vida Valquiria.. esta é minha vida.. e na minha vida eu sigo uma linha reta...

valeu!!

Postado Originalmente por Valquíria Maria Silva
                  Engenheirosjc, vc tá de parabéns...
                  Tua garra é contagiante.. valeu!!!

Comment

Engenheiro...Adorei as dicas
                    Tb ouvi a seguinte possibilidade, mais espero não precisar dessa..
                    "Se as questoes que vc tiver certeza absoluta não puderem suprir a pontuação mínima chute todas as outras..
                    Se nao tinha ponto mínimo mesmo, a aprovação inexistiria, então dá de arriscar, se não der certo já estava reprovado do mesmo jeito..."
                    Que meleca!!!heheheh

Comment

Normalmente 50% eh Certo e 50% eh Errado?

Comment

Simpatico, olha na sala do TCU.. tem um topico igual a este.. segundo o Beto Floripa ele fez o teste com umas 40 provas e havia esta paridade sim..

No caso do TCU 2007 fechou 100 x 100 conforme acima.. mas havia um desvio padrão em duas provas na razão de 52 x 48 conforme expus acima...

Agora se isto vai acontecer mesmo na NOSSA PROVA já naum garanto.. rsrsr..

Comment

Então Camila,

Veja bem... se vc está em um local com alta concorrência, talvez faça diferença tb a frase abaixo que criei parafraseando a sua:

"Se as questoes que vc tiver certeza absoluta QUE A CONTAGEM DE PONTOS não CONSEGUIRIA suprir a pontuação mínima PARA VENCER A CONCORRENCIA NA SUA CIDADE chute todas as outras em uma unica alternativa. ISTO SE VC ACHA Q FOI BEM E TEM 70% DAS QUESTÕES RESPONDIDAS ..E SE E SOMENTE SE ESTES 70% ESTÃO NA RAZÃO DE 3X1 ISTO PQ Se nao FEZ ponto mínimo PARA VENCER A CONCORRENCIA NA SUA CIDADE, a aprovação inexistiria, então DÁ NÃO!! VC TEM QUE ARRISCAR, ISTO PQ SE VC NÃO ARRISCAR E ERRAR 10% DESTES 70% DA PROVA SUA MEDIA seria 50% (70%-(10%X2)) e vc estaria fora do numero de vagas... JA COM O CHUTE NA RAZÃO 3X1 E VC CHUTANDO NA ALTERNATIVA DE MENOR INCIDENCIA NA RAZÃO 3X 1 VC TERÁ GRANDE CHANCE DE TER MAIS PONTOS NA REPESCAGEM DE PONTOS.. RS.

se não der certo já estava reprovado do mesmo jeito SE NÃO ARRISCAR...

JÁ PARA CIDADES POUCO CONCORRIDAS JÁ NÃO VALE A REGRA ACIMA E O MELHOR É SER CONSERVADOR MESMO...

veja abaixo as notas de 2003 para sua cidade variou de 45 a 67 pontos em 125 questoes acho q eh isto .. ou seriam em %? acho q em pontos ok?? (que estão no edital):

.2.68 TÉCNICO PREVIDENCIÁRIO/72
                          066501047, Antonio Pereira Cardozo, 46.00, 46.00, 9, APS Criciúma / 208002296, Claudia Helena
                          Coradi, 50.00, 50.00, 4, APS Criciúma / 066501049, Cristina Wiggers Volpato, 45.00, 45.00, 12, APS
                          Criciúma / 208000129, Ezequiel Moraes, 45.00, 45.00, 11, APS Criciúma / 208000027, Fabiano Pereira
                          Ferreira, 50.00, 50.00, 5, APS Criciúma / 066500347, Giseli Garcia Barbosa, 49.00, 49.00, 6, UAA
                          Sombrio / 066500481, Givanildo Barreto Vicente, 47.00, 47.00, 8, APS Criciúma / 066500640, Jaime
                          Emerim de Melo, 47.00, 47.00, 7, APS Criciúma / 208000079, Kamila Lapolli Goulart, 52.00, 52.00, 3,
                          APS Criciúma / 208002437, Luis Carlos de Figueiredo, 54.00, 54.00, 2, UAA Sombrio / 208001757,
                          Mauricio de Lucca Figueira, 45.00, 45.00, 10, APS Criciúma / 066500356, Soraia Acordi, 67.00, 67.00,
                          1, APS Criciúma.

Postado Originalmente por concurseirakmila
                          Engenheiro...Adorei as dicas
                          Tb ouvi a seguinte possibilidade, mais espero não precisar dessa..
                          "Se as questoes que vc tiver certeza absoluta não puderem suprir a pontuação mínima chute todas as outras..
                          Se nao tinha ponto mínimo mesmo, a aprovação inexistiria, então dá de arriscar, se não der certo já estava reprovado do mesmo jeito..."
                          Que meleca!!!heheheh

Comment

Postado Originalmente por engenheirosjc
                            Simpatico, olha na sala do TCU.. tem um topico igual a este.. segundo o Beto Floripa ele fez o teste com umas 40 provas e havia esta paridade sim..

No caso do TCU 2007 fechou 100 x 100 conforme acima.. mas havia um desvio padrão em duas provas na razão de 52 x 48 conforme expus acima...

Agora se isto vai acontecer mesmo na NOSSA PROVA já naum garanto.. rsrsr..
                            52% e 48% eh aceitavel!

Comment

Postado Originalmente por SIMPATICO
                              Normalmente 50% eh Certo e 50% eh Errado?
                              tb gostaria de saber, se for mesmo assim fica mais facil saber se estamos no caminho certo.

Comment

Working...
                              X