Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

O que faz um técnico do seguro social?

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Gica Lilica
    • 25/11/06
    • 320

O que faz um técnico do seguro social?

Olá pessoal.tudo bem?
    resolvi postar esse tópico pra falar como é a vida no inss...
    algumas pessoas me perguntaram por MP, dai achei melhor falar pra todos ne!!

Bom , eu sou do último concurso de 2005..fui nomeada exatamente após 2 anos , mas também fui da 3ª etapa...passei em 18º na minha região...

Como a otimist@ me perguntou, no caso de técnico eles nao levam em consideração, pelo menos de inicio, da sua formação...sou formada em análise de sistemas e até hoje nao sou da área de informática , bom melhor assim rsrs...

O trabalho depende muito pra onde vc vai...certamente não haverá vagas nas grandes cidades, pois o concurso de remoção ocuparão as vagas entendem? entao provavelmente quem passar irá para agências menores...

Nas agências menores geralemente faz-se de tudo um pouco hehehe...
    Na minha, como faltam servidores, eu divido meu tempo em atender o publico (auxilio-doença,aposentadoria,salário-maaternidade etc), dou andamentos nos recursos que as pessoas interpõem por não concordar com o indeferimento do seu pedido, respondo oficio de juiz, fico numa parte judicial, de controle interno (recebimento indevido de beneficio)...nossa!!rsrs...dai os outros dois q passaram comigo ficam mais no atendimento e eu me desdobro dessa forma rs...em agencias maiores as pessoas geralemnte são designadas para fazer somente um tipo de coisa...(o que acho meio chato)

Eu gosto muito de ficar analisando processo, o que seria trabalho dos analistas rsrs...mas tem analista que atende publico também...

No INSS vai gente de todo tipo...gentil, chato, arrogante, meio burro rs...advogado procurador que se acha...mas tudo isso da pra levar na boa...eu estou gostando de trabalhar no INSS...é que também tive sorte...trabalho com pessoas legais e minha chefe é uma ótima pessoa....

No começo vc acha qe não vai conseguir aprender as coisas, de tantas que são rs...deve ter uns 7 sistemas diferentes pra vc mexer...mas depois fica tudo mais fácil...

Nossa escrevi bastante...se alguém quiser perguntar alguma coisa, pode erguntar
    Beijos

Gica
  • INSSeCEF
    • 22/11/07
    • 26

Ai, estou ficando com medo... Quer dizer que se eu passar pode ser que eu tenha de trabalhar fora de Curitiba? E você esperou dois anos para ser chamada? Responde para mim! Obrigada!!

Comentário

• otimist@
      • 26/11/06
      • 258

Valeu pelas informações Gica Lilica

Comentário

• Gica Lilica
        • 25/11/06
        • 320

Postado Originalmente por INSSeCEF
        Ai, estou ficando com medo... Quer dizer que se eu passar pode ser que eu tenha de trabalhar fora de Curitiba? E você esperou dois anos para ser chamada? Responde para mim! Obrigada!!

Olá...se vc passar bem colocada nao demora 2 anos nao...os primeiros foram chamados rapido...sim, vc pode ficar fora de curitiba sim e ir pra uma agência da região ai...nao me lembro bem, mas as vagas pra remoçao tinha curitiba....

mas eu acho q vale a pena prestar sim...
        bjos

Comentário

• otimist@
          • 26/11/06
          • 258

Postado Originalmente por Gica Lilica

Olá...se vc passar bem colocada nao demora 2 anos nao...os primeiros foram chamados rapido...sim, vc pode ficar fora de curitiba sim e ir pra uma agência da região ai...nao me lembro bem, mas as vagas pra remoçao tinha curitiba....

bjos

em que momento ficamos sabendo a cidade que iremos ficar?
          apenas depois do curso de formação ou antes disso ainda?

Comentário

• Gica Lilica
            • 25/11/06
            • 320

[quote=otimist@]
            Postado Originalmente por "Gica Lilica":1eqaebtp

bjos

em que momento ficamos sabendo a cidade que iremos ficar?
            apenas depois do curso de formação ou antes disso ainda?[/quote:1eqaebtp]

olá..nao se tem um curso de formação igual ao da receita...tem um cursinho meia boca só rsrs...e ficamos sabendo antes onde vamos ficar...
            acho que o edital, desta vez, sairá com as vagas definidas para cada cidade...

Comentário

• Coleguinha
              • 11/07/07
              • 144

Pelo visto Técnico e Analista andam fazendo muitas funções parecidas!!!!!
              É isso que me contaram!!!!

Comentário

Aguarde...
              X