Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE SP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • tiochico
    • 07/01/18
    • 70

Como disse anteriormente, é pra ficar otimista. Esses 25 cargos comissionados não mudam nada pra quem tá na lista

Comentrio

• Samuel saladino
      • 22/09/17
      • 1149

Originally posted by Timbu Coroado View Post

Grande Samuel!

Ótimas notícias, só falta Marcio França sancionar?
      Oito desistências?
      O que vier desse 25 cargas comissionados é lucro, o importante mesmo são as 39 vagas(só estarão disponíveis em julho?) de AFF. Samuel, o melhor panorama é o seu, vou aguardar até você resumir a situação. Mesmo com muita prudência não há como não ficar muito animado.

Obrigado a todos pelas informações, " TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR "!
      Grande Timbu!!
      Parece que as previsões começam realmente a tomar corpo! Não creio que o Marcio França seja problema, o pior já passou. Temos aproximadamente 8 desistências ( é isso mesmo!!) , essa galera NÃO prorrogou a posse, e dentro das 39 vagas do PLC imediatamente após o 84º lugar nomeado, temos mais 3 desistências . Passemos às novas projeções então: 39 vagas do PLC + provaveis 11 desistencias = teríamos 50 nomeados na próxima chamada. Mas tem um detalhe importante, dentre essas 50 nomeações temos 5 caras que já tomaram posse como AFA, se eles desistirem de AFF, como o Lucas Aoki ( até porque essas nomeações devem ocorrer a partir do final de junho com efeitos financeiros em julho) eles só tomariam posse um ano após suas respectivas nomeações, e teriam de abrir mão de um ano de progressão funcional, neste caso teríamos mais 5 vagas. Acredito que quase todos ou todos permanecerão como AFA, até porque as vantagens são as mesmas. Vamos aos calculos agora: 84 foi o ultimo nomeado + 50 ( PLC e desistencias) + 5 AFA = 139 + 1 pne já nomeado dentre os 130 primeiros = 140. Observe que não incluí nenhuma aposentadoria, e já temos 4 desde a última nomeação. Então em tese chegaríamos em 144. Pode ter alguma distorção no meu cálculo, pois as vagas do PLC serão utilizadas pela lista geral, mas acredito que serão pequenas, pois a maior parte dos melhores classificados está na capital mesmo. Ainda conto com mais tres desistencias, mas ainda necessito de confirmação. Chegaríamos em 147 aproximadamente. Se tivermos a mesma quantidade de aposentadorias deste ano, em tese eu já poderia ser nomeado no final do ano (posição177). Estas são as minhas projeções. E estou sendo bastante prudente, kkk!!

Comentrio

• Samuel saladino
        • 22/09/17
        • 1149

Originally posted by Jacar5 View Post

São oito desistências daqueles que foram nomeados na última leva?
        Acredite, são sim! E tem desistência provável entre gente que já tomou posse ( duas) , mas só posso divulgar quando tiver segurança razoável.

Comentrio

• Samuel saladino
          • 22/09/17
          • 1149

Originally posted by tiochico View Post
          Como disse anteriormente, é pra ficar otimista. Esses 25 cargos comissionados não mudam nada pra quem tá na lista
          Verdade, eu que não fui muito bem já vejo chances reais de nomeação final de 2019, dependendo das aposentadorias!

Comentrio

• Timbu Coroado
            • 03/03/18
            • 43

Originally posted by Samuel saladino View Post

Grande Timbu!!
            Parece que as previsões começam realmente a tomar corpo! Não creio que o Marcio França seja problema, o pior já passou. Temos aproximadamente 8 desistências ( é isso mesmo!!) , essa galera NÃO prorrogou a posse, e dentro das 39 vagas do PLC imediatamente após o 84º lugar nomeado, temos mais 3 desistências . Passemos às novas projeções então: 39 vagas do PLC + provaveis 11 desistencias = teríamos 50 nomeados na próxima chamada. Mas tem um detalhe importante, dentre essas 50 nomeações temos 5 caras que já tomaram posse como AFA, se eles desistirem de AFF, como o Lucas Aoki ( até porque essas nomeações devem ocorrer a partir do final de junho com efeitos financeiros em julho) eles só tomariam posse um ano após suas respectivas nomeações, e teriam de abrir mão de um ano de progressão funcional, neste caso teríamos mais 5 vagas. Acredito que quase todos ou todos permanecerão como AFA, até porque as vantagens são as mesmas. Vamos aos calculos agora: 84 foi o ultimo nomeado + 50 ( PLC e desistencias) + 5 AFA = 139 + 1 pne já nomeado dentre os 130 primeiros = 140. Observe que não incluí nenhuma aposentadoria, e já temos 4 desde a última nomeação. Então em tese chegaríamos em 144. Pode ter alguma distorção no meu cálculo, pois as vagas do PLC serão utilizadas pela lista geral, mas acredito que serão pequenas, pois a maior parte dos melhores classificados está na capital mesmo. Ainda conto com mais tres desistencias, mas ainda necessito de confirmação. Chegaríamos em 147 aproximadamente. Se tivermos a mesma quantidade de aposentadorias deste ano, em tese eu já poderia ser nomeado no final do ano (posição177). Estas são as minhas projeções. E estou sendo bastante prudente, kkk!!
            Obrigado, grande Samuel!

Ótimo trabalho, que venham as aposentadorias.

Comentrio

• Jacar5
              • 06/10/15
              • 84

Grande Timbu!!
              Neste cálculo vc também considerou aquelas vagas relativas as URs não contempladas no edital?

Comentrio

• Samuel saladino
                • 22/09/17
                • 1149

Originally posted by Jacar5 View Post

Neste cálculo vc também considerou aquelas vagas relativas as URs não contempladas no edital?
                E nem considerei essas Urs!! Podemos fazer uma projeção interessante e perfeitamente factível, veja só: salvo engano, foram 11 Urs não contempladas, digamos que, miseravelmente falando, cada uma apenas chame uma vaga ( o que absolutamente considero ridículo, mas vamos lá) . Neste caso minha projeção saltaria para posição 158 , com pequena margem de erro, já que estamos tratando de lista geral mas lista essa que deve ter a maior parte dos bons classificados do pessoal da capital mesmo. Com 19 aposentadorias já chegaria em minha posição. Acho que devemos ter no mínimo as 35 aposentadorias que tivemos esse ano. Resumindo, na validade do concurso , até 02/07/2020, improvável os 200 primeiros não terem sido nomeados, ainda que muitos da capital sejam lotados no interior. Acho que não estou viajando em nenhum momento, conforme cálculos que demonstrei anteriormente. Inclusive nenhuma dessas Urs chamou ninguém até agora.

Comentrio

• bridBR
                  • 28/12/15
                  • 55

Estou em 321 na capital(240 ou 250 como excedente), eu tenho fé que serei chamado dentro dos 4 anos. É razoável?

Comentrio

• Samuel saladino
                    • 22/09/17
                    • 1149

Originally posted by bridBR View Post
                    Estou em 321 na capital(240 ou 250 como excedente), eu tenho fé que serei chamado dentro dos 4 anos. É razoável?
                    Minhas projeções apontam 200 nomeados na capital ainda nos dois anos; cerca de trinta servidores recebeu o 6º anuênio nos últimos tres meses, e mais dois receberam o 7º anuênio; muitos deles não estão no abono permanência e já poderiam pedir aposentadoria e calculei uns 150 AFFs fora estes que citei no abono de permanência; ou seja, aproximadamente 200 já com direito a se aposentar... a questão então é a quantidade de aposentadorias que poderemos ter em 3 anos e meio...em 2018 foram até o momento 35 e acho razoável projetar no mínimo a mesma quantidade para 2019, o que , caso ocorra até já ultrapassaria a minha posição (177)...a ser mantida essa média teríamos nesse período aproximadamente umas 120 aposentadorias...fora desistências, que já tiveram várias além das que mencionei mas não me interessaram pois estão além da posição 190, mas que fazem toda a diferença no seu caso...respondendo agora sua pergunta, meu caro: não é impossível, mas será uma vitória arrastada, mas pelas projeções apresentadas, razoável sim, mas te aconselho a se preparar forte para outros concursos e acompanhar esse com tranquilidade, lembrando que a situação dos excedentes melhorou fortemente com os últimos acontecimentos!
                    "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."

Comentrio

• AFRSP17
                      • 08/05/16
                      • 84

Minhas projeções apontam 200 nomeados na capital ainda nos dois anos; cerca de trinta servidores recebeu o 6º anuênio nos últimos tres meses, e mais dois receberam o 7º anuênio; muitos deles não estão no abono permanência e já poderiam pedir aposentadoria e calculei uns 150 AFFs fora estes que citei no abono de permanência; ou seja, aproximadamente 200 já com direito a se aposentar... a questão então é a quantidade de aposentadorias que poderemos ter em 3 anos e meio...em 2018 foram até o momento 35 e acho razoável projetar no mínimo a mesma quantidade para 2019, o que , caso ocorra até já ultrapassaria a minha posição (177)...a ser mantida essa média teríamos nesse período aproximadamente umas 120 aposentadorias...fora desistências, que já tiveram várias além das que mencionei mas não me interessaram pois estão além da posição 190, mas que fazem toda a diferença no seu caso...respondendo agora sua pergunta, meu caro: não é impossível, mas será uma vitória arrastada, mas pelas projeções apresentadas, razoável sim, mas te aconselho a se preparar forte para outros concursos e acompanhar esse com tranquilidade, lembrando que a situação dos excedentes melhorou fortemente com os últimos acontecimentos!
                      "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."
                      Eu acho que até o final do concurso teremos mais de 50% de desistências na fila, pois o pessoal vai sendo aprovado em outros concurso. Além disso, é muito provável que no período o TCE queira criar novos cargos. Eu acho que até além dos 400 possa ser chamado. Como o Samuel disse, vale a pena ficar esperançoso, mas continuar estudando é a melhor alternativa.

Comentrio

• NetRunner
                        • 02/06/12
                        • 209

Volto a dizer: ocorrerão no mínimo 400 nomeações até 2022. Isso é diferente de 400 novas pessoas entrarem.

Em relação ao PLC me deixou curioso o "Artigo 2º - Para o provimento dos cargos de Agente da Fiscalização criados pelo inciso II do artigo anterior será exigido diploma de conclusão de curso de nível superior, em grau de bacharel, com habilitações de acordo com a área de atuação, a serem fixadas no edital de concurso público."

Será que agora "já era" formação específica?

Comentrio

• Samuel saladino
                          • 22/09/17
                          • 1149

Originally posted by NetRunner View Post
                          Volto a dizer: ocorrerão no mínimo 400 nomeações até 2022. Isso é diferente de 400 novas pessoas entrarem.

Em relação ao PLC me deixou curioso o "Artigo 2º - Para o provimento dos cargos de Agente da Fiscalização criados pelo inciso II do artigo anterior será exigido diploma de conclusão de curso de nível superior, em grau de bacharel, com habilitações de acordo com a área de atuação, a serem fixadas no edital de concurso público."

Será que agora "já era" formação específica?
                          Não sei não, esse trecho " com habilitações de acordo com a área de atuação " para mim abre espaço para a exigência de formações específicas ainda.

Comentrio

• dyferente
                            • 06/10/15
                            • 12

Prezados,
                            Tenho uma duvida, o TCE não deveria observar nas nomeações da lista geral o percentual de 5% para PNEs?
                            Se isso não for observado, acho que pode gerar algumas ações judiciais e paralisar as nomeações.
                            Se alguém da área de direito ou entendedores puderem elucidar esta duvida, agradeço.

Comentrio

• Samuel saladino
                              • 22/09/17
                              • 1149

Originally posted by dyferente View Post
                              Prezados,
                              Tenho uma duvida, o TCE não deveria observar nas nomeações da lista geral o percentual de 5% para PNEs?
                              Se isso não for observado, acho que pode gerar algumas ações judiciais e paralisar as nomeações.
                              Se alguém da área de direito ou entendedores puderem elucidar esta duvida, agradeço.
                              Acho que está sendo observado...mais dois foram nomeados nessa última chamada...tem uma lista especial que está rodando...

Comentrio

• dyferente
                                • 06/10/15
                                • 12

Acho que está sendo observado...mais dois foram nomeados nessa última chamada...tem uma lista especial que está rodando...
                                Pelo que observei, foi apenas um da Capital se não estou enganado.

Comentrio

• Samuel saladino
                                  • 22/09/17
                                  • 1149

Foi isso mesmo...

Comentrio

• Timbu Coroado
                                    • 03/03/18
                                    • 43

Está sendo observado, mas as vagas que eram de não portadores de deficiência que não assumiram são apenas reposição, a cota que assumiu de PNE já contava com essas vagas preenchidas. Das 35 da capital, acredito que 10 são de pessoas não portadores que não assumiram, sobrando umas 20 a 25, para cada 20 vagas será chamado 1 de portador de necessidades especiais. Se você está na lista de PNE pode ficar tranquilo, está rodando e vai rodar.

Comentrio

• Kasere
                                      • 27/02/18
                                      • 24

Alguém sabe a data de posse da 2ª chamada?

Comentrio

• lhcosta
                                        • 24/11/14
                                        • 204

Originally posted by Kasere View Post
                                        Alguém sabe a data de posse da 2ª chamada?
                                        Acho que nada definido ainda. Mas apostaria que seria somente apos o recesso (dia 19/12 eh o ultimo dia).

Comentrio

• Samuel saladino
                                          • 22/09/17
                                          • 1149

Originally posted by lhcosta View Post

Acho que nada definido ainda. Mas apostaria que seria somente apos o recesso (dia 19/12 eh o ultimo dia).
                                          O pessoal ainda está fazendo perícia médica...provavelmente em janeiro mesmo.

Comentrio

• kurebene
                                            • 10/04/14
                                            • 53

O pessoal ainda está fazendo perícia médica...provavelmente em janeiro mesmo.
                                            Samuel, vejo que tem feito muitas previsões bacanas aqui no Fórum. Gostaria de saber se, no meu caso, que prestei pro interior, tem boas chances de eu ser nomeado este ano com a posição de 174 na lista geral? A específica nem acredito que vá rolar pois tem uns 4 na minha frente e roda pouco. Agradeço desde já.

Comentrio

• Samuel saladino
                                              • 22/09/17
                                              • 1149

Originally posted by kurebene View Post

Samuel, vejo que tem feito muitas previsões bacanas aqui no Fórum. Gostaria de saber se, no meu caso, que prestei pro interior, tem boas chances de eu ser nomeado este ano com a posição de 174 na lista geral? A específica nem acredito que vá rolar pois tem uns 4 na minha frente e roda pouco. Agradeço desde já.
                                              Cara, graças a Deus essas previsões, devagarzinho, vêm se confirmando! Veja só, considerando as nomeações ocorridas, você está na posição 59 da lista geral. Existe uma projeção de 50 nomeações na próxima chamada ( 11 desistencias + 39 do PLC), podendo chegar em 55 , já que tem 5 AFAS já nomeados que estão dentro dos 50, e não sabemos se vão querer mudar de cargo. Caso se confirme, faltariam mais 4 para chegar em você. Como não contei aposentadorias, é provável sua nomeação ainda em 2019. No meu caso, para você ter uma idéia, estou em 234 na lista geral e em 111 como excedente nessa lista pós segunda nomeação. Ainda ficarei em 61 na geral e na capital ainda deverão faltar uns 37 até minha posição, depois dessa terceira chamada. Como espero pelo menos 35 a 40 aposentadorias, acredito que minha nomeação só se dê em 2020, caso tudo dê certo!

Comentrio

• Timbu Coroado
                                                • 03/03/18
                                                • 43

Grande Samuel!

Meu entendimento sobre a lista geral é um pouco diferente, pode me corrigir se estiver errado.
                                                A lista geral só gira quando é chamada uma vaga para UR's não contempladas, se as 39 vagas criadas forem para as UR's contempladas gira o lista da UR.

Exemplo: 37 vagas para capital, 1 para Araras, 1 Campinas.

37 vagas vão sair da lista da capital;
                                                1 vaga da lista de Araras;
                                                1 vaga para lista geral(Campinas).

No concurso passado a lista geral só girou diretamente(porque ela gira indiretamente quando outras lista girão) quando foram chamadas as UR's não contempladas.
                                                Temos um cenário, inclusive, que você pode ser chamado antes dele.

Maravilhoso para ele é chamarem as UR's não contempladas, até porque, muito provavelmente, as pessoas da capital que estão na frente dele podem não querer a vaga.

Exemplo: Abertura em Janeiro de 2019 de 6 vagas para Marília.

Lista geral, pessoas da capital que estão a frente dele não se interessarão, nas outras listas têm apenas 5 pessoas a frente dele.
                                                Se ele aceitar, estará nomeado.

Comentrio

• Samuel saladino
                                                  • 22/09/17
                                                  • 1149

Originally posted by Timbu Coroado View Post
                                                  Grande Samuel!

Meu entendimento sobre a lista geral é um pouco diferente, pode me corrigir se estiver errado.
                                                  A lista geral só gira quando é chamada uma vaga sem UR's contempladas, se as 39 vagas criadas forem para as UR's contempladas gira o lista da UR.

Exemplo 37 vagas para capital, 1 para Araras, 1 Campinas.

37 vagas vão sair da lista de São Paulo;
                                                  1 vaga da lista de Araras;
                                                  1 vaga para lista geral(Campinas).

No concurso passado a lista geral só girou diretamente(porque ela gira indiretamente quando outras lista girão) quando foram chamadas as UR's não contempladas. ,
                                                  Grande Timbu, futuro colega de Tce!
                                                  Vamos lá, o PLC acrescentou algo novo nessa regra da lista geral, pois ele prevê justamente que todas as 39 vagas previstas serão providas pela lista geral. Fiz o calculo já: são 34 pessoas da lista da capital e mais 5 do interior. Confirma-se a melhor classificação do pessoal da capital, como já comentado por mim em posts passados. Com as desistências previstas deveremos ficar na posição 140 na capital, aproximadamente. Se tiverem as aposentadorias que teve esse ano já poderemos até ser nomeados.
                                                  Grande abraço!!

Comentrio

• Timbu Coroado
                                                    • 03/03/18
                                                    • 43

Grande Timbu, futuro colega de Tce!
                                                    Vamos lá, o PLC acrescentou algo novo nessa regra da lista geral, pois ele prevê justamente que todas as 39 vagas previstas serão providas pela lista geral. Fiz o calculo já: são 34 pessoas da lista da capital e mais 5 do interior. Confirma-se a melhor classificação do pessoal da capital, como já comentado por mim em posts passados. Com as desistências previstas deveremos ficar na posição 140 na capital, aproximadamente. Se tiverem as aposentadorias que teve esse ano já poderemos até ser nomeados.
                                                    Grande abraço!!
                                                    Obrigado pelo esclarecimento, Samuel, futuro colega de TCE.
                                                    Fique um pouco confuso porque as listas das UR's, também chamam Lista geral.
                                                    Que venham as aposentadorias!

Comentrio

• kurebene
                                                      • 10/04/14
                                                      • 53

Cara, graças a Deus essas previsões, devagarzinho, vêm se confirmando! Veja só, considerando as nomeações ocorridas, você está na posição 59 da lista geral. Existe uma projeção de 50 nomeações na próxima chamada ( 11 desistencias + 39 do PLC), podendo chegar em 55 , já que tem 5 AFAS já nomeados que estão dentro dos 50, e não sabemos se vão querer mudar de cargo. Caso se confirme, faltariam mais 4 para chegar em você. Como não contei aposentadorias, é provável sua nomeação ainda em 2019. No meu caso, para você ter uma idéia, estou em 234 na lista geral e em 111 como excedente nessa lista pós segunda nomeação. Ainda ficarei em 61 na geral e na capital ainda deverão faltar uns 37 até minha posição, depois dessa terceira chamada. Como espero pelo menos 35 a 40 aposentadorias, acredito que minha nomeação só se dê em 2020, caso tudo dê certo!
                                                      Valeu colega, tomara que se confirme.

Comentrio

• Samuel saladino
                                                        • 22/09/17
                                                        • 1149

Valeu colega, tomara que se confirme.
                                                        Você já está dentro e será em 2019.

Comentrio

• kurebene
                                                          • 10/04/14
                                                          • 53

Você já está dentro e será em 2019.
                                                          Outra dúvida colega. Será que é possível, antes dos três primeiros anos, a permuta com algum candidato da capital?

Comentrio

• Samuel saladino
                                                            • 22/09/17
                                                            • 1149

Outra dúvida colega. Será que é possível, antes dos três primeiros anos, a permuta com algum candidato da capital?
                                                            O edital não diz nada contra, então acredito que se a chefia não se opuser é perfeitamente possível sim.

Comentrio

• M. Izidoro
                                                              • 17/04/18
                                                              • 30

alguém sabe por que parou o PLC? Último andamento 06/12/2018 - Pauta de 1ª sessão.

Comentrio

Working...
                                                              X