Announcement

Collapse

Fórum em manutenção

Amigos, estamos iniciando uma manutenção no FC que pode vir a afetar a disponibilidade do site em alguns momentos.

Bons estudos!
See more
See less

TCE SP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Kasere
    • 27/02/18
    • 24

Originally posted by Samuel saladino View Post

Nesse caso, considerando que foram providas 49 + 3 = 52 vagas, teríamos 8 vagas para a capital? E considerando umas 12 desistências eles poderiam chamar 12+ 8= 20 ? Quer dizer que eles chamariam na próxima nomeação pelo menos mais 20? Então chegaríamos aos 70 na capital e, se não me engano as vagas não seriam apenas para o quadro de fiscalização...será que meu raciocínio está correto, porque as 32 aposentadorias ocorreram em 2018 e já tinhamos 52 vagas previstas no edital, pelo menos em tese deveríamos ter mais vagas...em tese...
    Só considerando as vagas na fiscalização, de acordo com o quadro publicado: 60 vagas - 45 empossados + 5 remoções + 3 foram pra outras áreas = 23. Esse é teoricamente o nº de vagas na fiscalização. Só que tem ainda as aposentadorias nas outras áreas que não sabemos como serão respostas.

Comentrio

• Samuel saladino
      • 22/09/17
      • 1224

Originally posted by Kasere View Post

Só considerando as vagas na fiscalização, de acordo com o quadro publicado: 60 vagas - 45 empossados + 5 remoções + 3 foram pra outras áreas = 23. Esse é teoricamente o nº de vagas na fiscalização. Só que tem ainda as aposentadorias nas outras áreas que não sabemos como serão respostas.
      Entendi...refazendo as contas então, considerando 11 desistências, teriam que chamar até o nº 60 para repô-las e teríamos essas 23 vagas que fariam teoricamente chegar ao 83º colocado, só que temos mais uns 3 desistentes até o número 70, o que faria com que chegássemos ao número 86...isso sem contarmos com as aposentadorias e as Urs não contempladas no edital...em tese poderíamos já chegar no 110º colocado...e no meu caso particular , mas que engloba todos até a minha posição (177) , faltariam ( em tese) 67 para que eu fosse chamado...rolou um boato de 100 nomeações até dezembro de 2019... podendo ser mais conforme a quantidade de aposentadorias... se isso se confirmar é praticamente certo que se chegue ao candidato 180 nesse período...

Comentrio

• Kasere
        • 27/02/18
        • 24

Entendi...refazendo as contas então, considerando 11 desistências, teriam que chamar até o nº 60 para repô-las e teríamos essas 23 vagas que fariam teoricamente chegar ao 83º colocado, só que temos mais uns 3 desistentes até o número 70, o que faria com que chegássemos ao número 86...isso sem contarmos com as aposentadorias e as Urs não contempladas no edital...em tese poderíamos já chegar no 110º colocado...e no meu caso particular , mas que engloba todos até a minha posição (177) , faltariam ( em tese) 67 para que eu fosse chamado...rolou um boato de 100 nomeações até dezembro de 2019... podendo ser mais conforme a quantidade de aposentadorias... se isso se confirmar é praticamente certo que se chegue ao candidato 180 nesse período...
        Corrigindo alguns pontos. São 7 os desistentes e não 11. Das 23 vagas é preciso retirar essas 7. Considerando que tem 3 desistentes até o nº70 (possivelmente 4), o tribunal poderia chamar até o 74º da lista da capital (pq tem os PNEs tb). Aí tem tudo isso que vc falou que pode fazer a lista rodar bem mais.

Comentrio

• Samuel saladino
          • 22/09/17
          • 1224

Originally posted by Kasere View Post

Corrigindo alguns pontos. São 7 os desistentes e não 11. Das 23 vagas é preciso retirar essas 7. Considerando que tem 3 desistentes até o nº70 (possivelmente 4), o tribunal poderia chamar até o 74º da lista da capital (pq tem os PNEs tb). Aí tem tudo isso que vc falou que pode fazer a lista rodar bem mais.
          Beleza...é que considerei 3 desistentes do interior e considerando que a maior parte dos melhores classificados na lista geral estão na capital, vai acabar impactando forte São Paulo...outra coisa interessante é que um dos Pnes nomeados está entre os 130 primeiros da capital ( por isso considerei 11), então já é um a menos na contagem...mantenho o meu posicionamento de que até março/2020 chegaremos ao colocado de número 180, bastando que para isso chamem mais 90, incluindo a lista geral e já repondo essas desistências...

Comentrio

• luciopac
            • 21/02/18
            • 19

Beleza...é que considerei 3 desistentes do interior e considerando que a maior parte dos melhores classificados na lista geral estão na capital, vai acabar impactando forte São Paulo...outra coisa interessante é que um dos Pnes nomeados está entre os 130 primeiros da capital ( por isso considerei 11), então já é um a menos na contagem...mantenho o meu posicionamento de que até março/2020 chegaremos ao colocado de número 180, bastando que para isso chamem mais 90, incluindo a lista geral e já repondo essas desistências...
            Samuel, saiu um parcial lá do concurso de São Luis. Se vc achar interessante, procura lá para ver se tem alguém nas vagas (são poucas, mas a perspectiva é que chame até bem já que desde 88 eles não tem concurso, se é que já tiveram). Ainda vai ter a fase de título, mas não creio que mude muito não.

Comentrio

• Samuel saladino
              • 22/09/17
              • 1224

Originally posted by luciopac View Post

Samuel, saiu um parcial lá do concurso de São Luis. Se vc achar interessante, procura lá para ver se tem alguém nas vagas (são poucas, mas a perspectiva é que chame até bem já que desde 88 eles não tem concurso, se é que já tiveram). Ainda vai ter a fase de título, mas não creio que mude muito não.
              Lucio, já olhei lá cara, pouco se aproveita, kkk. Tem uma menina da nossa lista no numero de vagas mas ela tá tão mal na lista que não aproveita a ninguém! Tem o Roberto em 8º lugar lá e 161 na lista de São Paulo, mas ele não sabe qual ele preferiria, então não podemos contar com a desistência dele ...acho que os resultado das SEFAZ serão mais úteis!

Comentrio

• Timbu Coroado
                • 03/03/18
                • 58

Bom dia a todos, vocês acham que esse decreto da terceirização vai afetar nossa situação como excedentes?

Como afetaria?

Será que o TCE-SP tem um posicionamento quanto a isso?

Senhor, espero que não nos afete muito!

Comentrio

• Samuel saladino
                  • 22/09/17
                  • 1224

Originally posted by Timbu Coroado View Post
                  Bom dia a todos, vocês acham que esse decreto da terceirização vai afetar nossa situação como excedentes?

Como afetaria?

Será que o TCE-SP tem um posicionamento quanto a isso?

Senhor, espero que não nos afete muito!
                  Grande Timbu!
                  Cara, ontem lá no Tribunal vários colegas técnicos e analistas já estavam achando que seriam " terceirizados" eu ri muito e esclareci a situação e o farei aqui também:
                  Para a iniciativa privada o efeito é devastador para o trabalhador, mas para nós que ficaremos no serviço público não! Em 2017 a CLT foi reformada em vários pontos, já sendo preparada para as novas regras de terceirização. Mas no caso do serviço público a CF 88 estabelece regramento bem específico , e nós não seremos regidos pela CLT, daí porque os efeitos serão bem diferentes, NÃO SE PODE TERCEIRIZAR FUNÇÕES PREVISTAS NO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS ORGÃOS!! Isso está claramente previsto na lei de terceirização, entre outras coisas. Segue o link para melhores esclarecimentos : https://www.estrategiaconcursos.com....terceirizacao/
                  Minha única preocupação atual é que depois de supridas as desistências chamem mais 90 para a capital em 4 anos. Pelos meus cálculos já seria suficiente para eu ser nomeado. Isso que nem estou contando com as possíveis desistências dos próximos seis meses .
                  Grande abraço!!

Comentrio

• Timbu Coroado
                    • 03/03/18
                    • 58

Grande Timbu!
                    Cara, ontem lá no Tribunal vários colegas técnicos e analistas já estavam achando que seriam " terceirizados" eu ri muito e esclareci a situação e o farei aqui também:
                    Para a iniciativa privada o efeito é devastador para o trabalhador, mas para nós que ficaremos no serviço público não! Em 2017 a CLT foi reformada em vários pontos, já sendo preparada para as novas regras de terceirização. Mas no caso do serviço público a CF 88 estabelece regramento bem específico quanto ao serviço público, e nós não seremos regidos pela CLT, daí porque os efeitos serão bem diferentes, NÃO SE PODE TERCEIRIZAR FUNÇÕES PREVISTAS NO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS ORGÃOS!! Isso está claramente previsto na lei de terceirização, entre outras coisas. Segue o link para melhores esclarecimentos : https://www.estrategiaconcursos.com....terceirizacao/
                    Minha única preocupação atual é que depois de supridas as desistências chamem mais 90 para a capital em 4 anos. Pelos meus cálculos já seria suficiente para eu ser nomeado.
                    Grande abraço!!
                    Grande Saladino!

Obrigado pelo esclarecimento. Divido igual preocupação, espero que venha até março/2020, como mencionado na sua ótima análise.

Grande abraço!

Comentrio

• AFRSP17
                      • 08/05/16
                      • 145

Alguém fez Sefaz GO? Como foram?

Comentrio

• Samuel saladino
                        • 22/09/17
                        • 1224

Originally posted by AFRSP17 View Post
                        Esse não fiz...você fez? Você está classificado entre os 200 primeiros de Sampa? Se você for aprovado já conto uma desistência, hehe!

Comentrio

• AFRSP17
                          • 08/05/16
                          • 145

Esse não fiz...você fez? Você está classificado entre os 200 primeiros de Sampa? Se você for aprovado já conto uma desistência, hehe!
                          kkkkkkkk. Não fiz e estou além dos 200 primeiros.

Comentrio

• Jacar5
                            • 06/10/15
                            • 101

Será que nomeiam uns 300 dentro dos quatro anos na lista da capital?

Comentrio

• luciopac
                              • 21/02/18
                              • 19

Fui a passeio....estou tentando livrar o corte na P1 para ver meu nome pelo menos entre os 1000 aprovados...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentrio

• Timbu Coroado
                                • 03/03/18
                                • 58

Originally posted by luciopac View Post

Fui a passeio....estou tentando livrar o corte na P1 para ver meu nome pelo menos entre os 1000 aprovados...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                Grande Lúcio!

Primeiramente, parabéns por São Luis.
                                Levei uma surra em Goiás, foi pior que a eliminação do Náutico na terceira divisão,VERGONHA!

Comentrio

• luciopac
                                  • 21/02/18
                                  • 19

Originally posted by Timbu Coroado View Post

Grande Lúcio!

Primeiramente, parabéns por São Luis.
                                  Levei uma surra em Goiás, foi pior que a eliminação do Náutico na terceira divisão,VERGONHA!
                                  Valeu, camarada! Mas ainda tô longe das vagas (a princípio ainda tem os recursos e os títulos). Mas, pela forma como o concurso foi feito, acho que tem chance de eles chamarem bem mais que o previsto no edital (disseram que faz 30 anos que não tem concurso para o cargo). Em Goiás, pelo menos pelos gabaritos extra oficiais, devo ficar na 12ª Página de Aprovados!!! Isso é, se conseguir livrar o corte da P1 (tô na dependência de 2 pontos de CIVIL, em sou péssimo!). Fico pensando como vai ser SANTA CATARINA, que acho a prova mais PUNK do mundo fiscal (DO MUUUUNDO FISCAAAAL).

Comentrio

• luizaafcr
                                    • 23/09/14
                                    • 63

Originally posted by Jacar5 View Post
                                    olha, antes eu não tinha muitas esperanças, mas como tá tendo esse mundo de concursos fiscais, acho que em 4 anos 300 é uma estimativa razoável.

Comentrio

• Samuel saladino
                                      • 22/09/17
                                      • 1224

Originally posted by Jacar5 View Post
                                      Olha, já temos 15 desistências até o 70º lugar, temos na pior hipotese 2 nomeados para cada uma das 11 URS não contempladas no edital ( aposentadorias ) , 32 aposentadorias em 2018, um PNE entre os 120 primeiros, então calculamos 15+22+32 + 1 = 70. Considerando que já chamaram até o número 49 na capital e que a grande maioria dos melhores na lista geral estão na capital, em tese já se poderia chamar até o 49+70 = 119 colocado. Isso a curto prazo, o que me leva a crer pelo menos em 250 nomeações. Não podemos esquecer que temos aproximadamente 200 AFF no abono de permanência ( já vi no portal da transparência) e temos aproximadamente 300 vagas fiscais ( acho razoavel supor que pelo menos 10% dos aprovados estarão entre os 200 primeiros de nossa lista) o que significa mais 30 desistências. Se apenas um terço dessa galera se aposentar e essas desistencias ocorrerem, ainda considerando que muitas aposentadorias não passarão pelo abono, aí sim não tenho duvidas de 300 nomeações.

Comentrio

• Samuel saladino
                                        • 22/09/17
                                        • 1224

Originally posted by luizaafcr View Post

olha, antes eu não tinha muitas esperanças, mas como tá tendo esse mundo de concursos fiscais, acho que em 4 anos 300 é uma estimativa razoável.
                                        Esse mesmo contexto aconteceu no último concurso, no qual ante as 64 vagas iniciais, o candidato de número 407 foi nomeado. E nem assumiu, kkk! Considerando as restrições atuais, acho razoavel chamarem 250, que considerando as desistencias acabarão por fazer chegarmos ao candidato de número 300, não querendo dizer com isso que são 300 pessoas! Entendam meus cálculos!

Comentrio

• luizaafcr
                                          • 23/09/14
                                          • 63

Esse mesmo contexto aconteceu no último concurso, no qual ante as 64 vagas iniciais, o candidato de número 407 foi nomeado. E nem assumiu, kkk!
                                          Sim, e só chamaram até o 407 pq era o último da lista, a demanda era ainda maior.

Comentrio

• Samuel saladino
                                            • 22/09/17
                                            • 1224

Originally posted by luizaafcr View Post

Sim, e só chamaram até o 407 pq era o último da lista, a demanda era ainda maior.
                                            Vejo que você está bem atenada Luiza, inclusive essa última chamada teve 20 nomes dos quais sete, incluindo esse 407, não tomaram posse. Veja que considerando um contexto econômico atual bem desfavorável , ao invés de chamarem 400 acredito em apenas 250 - mas considerando desistências, chegamos ao número 300.

Comentrio

• AFRSP17
                                              • 08/05/16
                                              • 145

Vejo que você está bem atenada Luiza, inclusive essa última chamada teve 20 nomes dos quais sete, incluindo esse 407, não tomaram posse. Veja que considerando um contexto econômico atual bem desfavorável , ao invés de chamarem 400 acredito em apenas 250 - mas considerando desistências, chegamos ao número 300.
                                              Olha. Se vc pegar os 500 primeiros colocados em AFF capital e considerando que nos próximos 4 anos terão muitos concursos e que essa galera continuará estudando até passar pode colocar aí que mais de 50% passarão em outros, principalmente Icms sp e receita federal, que terão muitas vagas nestes 4 anos. Somando-se as aposentadorias e exoneracoes, chuto até o número 500 da fila chamem. Creio que o pessoal que está na fila é muito capacitado.

Comentrio

• AFRSP17
                                                • 08/05/16
                                                • 145

Eu mesmo quero receita federal, Icms sp, Iss sp ou bacen e espero passar em um destes logo.

Comentrio

• Samuel saladino
                                                  • 22/09/17
                                                  • 1224

Olha. Se vc pegar os 500 primeiros colocados em AFF capital e considerando que nos próximos 4 anos terão muitos concursos e que essa galera continuará estudando até passar pode colocar aí que mais de 50% passarão em outros, principalmente Icms sp e receita federal, que terão muitas vagas nestes 4 anos. Somando-se as aposentadorias e exoneracoes, chuto até o número 500 da fila chamem. Creio que o pessoal que está na fila é muito capacitado.
                                                  Não sei se chega a tanto, a não ser que metade da galera do abono resolva largar o osso,kkk! Mas sem dúvida nenhuma os 200-250 primeiros tem condições de passar em qualquer concurso top!

Comentrio

• luizaafcr
                                                    • 23/09/14
                                                    • 63

Eu mesmo quero receita federal, Icms sp, Iss sp ou bacen e espero passar em um destes logo.
                                                    Queria muito ISS SP, mas de novo foi arquivado =/ concurso enrolado, viu?

Comentrio

• SavioBH
                                                      • 05/02/18
                                                      • 13

Boa tarde, pessoal!
                                                      Alguém tem notícias sobre as próximas nomeações? Será que ficarão pro ano que vem?

Comentrio

• Samuel saladino
                                                        • 22/09/17
                                                        • 1224

Originally posted by SavioBH View Post
                                                        Boa tarde, pessoal!
                                                        Alguém tem notícias sobre as próximas nomeações? Será que ficarão pro ano que vem?
                                                        Usando uma expressão popular já caindo em desuso, " à boca miúda" estão dizendo que até o final do ano pretendem nomear 40 AFF, já cobrindo aposentadorias. No entanto, considerando que temos umas 15 desistências essa nomeação pode ultrapassar 50 convocados. E até lá deveremos ter o resultado de importantes concursos como o SEFAZ-GO e TCE RS, que devem gerar mais desistências. O número 146 da lista da capital, Alex Lima, acabou de ser nomeado para cargo equivalente no TCM BA, e pela entrevista que assisti ele não deverá ir para São Paulo.

Comentrio

• Samuel saladino
                                                          • 22/09/17
                                                          • 1224

Mais uma vacância pingando aí, pessoal:
                                                          ATOS DO PRESIDENTE – SESSÃO ADMINISTRATIVA
                                                          À vista do decidido em sessão convocada com fundamento
                                                          nos artigos 73 e 75 do Regimento Interno e realizada em
                                                          3/10/2018:
                                                          EXONERANDO, a pedido, EWERTON CARVALHO COUTINHO, RG 11.304.700-9, do cargo de Agente da Fiscalização, do SQC-I, do QSTC (ATO 1959/2018).
                                                          São 31 aposentadorias + 2 exonerações = 33 vacâncias em 2018.
                                                          Só não sei dizer porque o cabra pediu pra sair, mas gerou mais uma vaga potencial!

Comentrio

• kurebene
                                                            • 10/04/14
                                                            • 65

Mais uma vacância pingando aí, pessoal:
                                                            ATOS DO PRESIDENTE – SESSÃO ADMINISTRATIVA
                                                            À vista do decidido em sessão convocada com fundamento
                                                            nos artigos 73 e 75 do Regimento Interno e realizada em
                                                            3/10/2018:
                                                            EXONERANDO, a pedido, EWERTON CARVALHO COUTINHO, RG 11.304.700-9, do cargo de Agente da Fiscalização, do SQC-I, do QSTC (ATO 1959/2018).
                                                            São 31 aposentadorias + 2 exonerações = 33 vacâncias em 2018.
                                                            Só não sei dizer porque o cabra pediu pra sair, mas gerou mais uma vaga potencial!
                                                            Pelo que vi este cargo de agente que vagou era em comissão. Ele continua servidor, porém, auxiliar. Acredito que deve ter incorporado o valor da remuneração já. Essa vaga, porém, não sei se será disponibilizada para os agentes de provimento efetivo, tomara...

Comentrio

• Samuel saladino
                                                              • 22/09/17
                                                              • 1224

Originally posted by kurebene View Post

Pelo que vi este cargo de agente que vagou era em comissão. Ele continua servidor, porém, auxiliar. Acredito que deve ter incorporado o valor da remuneração já. Essa vaga, porém, não sei se será disponibilizada para os agentes de provimento efetivo, tomara...
                                                              Olha, o cargo de agente da fiscalização financeira não é cargo em comissão, é cargo de provimento efetivo. Por exemplo, eu como auxiliar não posso ser nomeado para exercer o cargo de AFF, posso até ocupar uma chefia ou uma direção de setor ocupado por um AFF, mas não o cargo especifico de AFF. Pelo menos não pelo que eu aprendi de Direito Administrativo, só se no TCE é diferente,kkk. Agora, quanto à reposição de vacâncias concordo com você, não sabemos como serão repostas, isso vale inclusive para as aposentadorias.

Comentrio

Working...
                                                              X