Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Recursos prova objetiva

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • samuka_fiscal
    • 16/03/11
    • 450

Recursos prova objetiva

Galera vamos concentrar os recursos por aki, acho q facilita. Em breve coloco o que estou montando, flw
  • Meklos
    • 26/10/06
    • 2944

Re: Recursos prova objetiva

Estou em viagem a serviço e, por isso, vou ficar devendo recursos.

Mas acho que cabe na questão 84 (Tribunal de contas não anula ato administrativo de jurisdicionado, apenas susta sua eficácia) e a questão 54, pois o contrato de gestão avençado com entidades da administração direta e indireta diminuem, sim, a autonomia dessas entidades, o que revelaria a Letra B como certa, também.

Se alguém achar que vale a pena seguir nessa linha, boa sorte.

Comentário

• EmmelAlves
      • 01/05/10
      • 605

Recursos são sempre polêmicos, ainda mais entre candidatos de tão alto nível.

Eu ainda não fiz nenhum, pois tenho prova amanhã, mas, olhando rápido, penso em recorrer das seguintes:

5 - direta/indireta e externo/interno, conforme empregados (vide enunciado), não são pares de palavras que representam oposição de sentidos. Acho absurdo considerar que controle interno seja, ainda que semanticamente, oposto ao controle externo.
      25
      50 - não vejo erro na B
      52 - a tipificação do crime, nos termos da lei 8137, art. 1º, III, não faz referência à prejuízo.
      74 - Quero pesquisar a E. Não achei embasamento pra ela no SISREL.
      84
      Última edição por EmmelAlves; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/174079-emmelalves às Tue, 01/10/13, 09:04 PM.

Comentário

• Meklos
        • 26/10/06
        • 2944

Postado Originalmente por EmmelAlves Ver Post
        Recursos são sempre polêmicos, ainda mais entre candidatos de tão alto nível.

Eu ainda não fiz nenhum, pois tenho prova amanhã, mas, olhando rápido, penso em recorrer das seguintes:

5 - direta/indireta e externo/interno, conforme empregados (vide enunciado), não são pares de palavras que representam oposição de sentidos. Acho absurdo considerar que controle interno seja, ainda que semanticamente, oposto ao controle externo.
        25
        50 - não vejo erro na B
        52 - a tipificação do crime, nos termos da lei 8137, art. 1º, III, não faz referência à prejuízo.
        74 - Quero pesquisar a E. Não achei embasamento pra ela no SISREL.
        84
        Na minha humilde opinião, o erro da Letra B da questão 50 é que Estados e Municípios podem instituir contribuições para o custeio de regimes de previdência de seus servidores. Tais contribuições seriam espécies de contribuições sociais e fariam com que o fim do enunciado da referida assertiva ficasse errado.

Comentário

• EmmelAlves
          • 01/05/10
          • 605

Postado Originalmente por Meklos Ver Post
          Na minha humilde opinião, o erro da Letra B da questão 50 é que Estados e Municípios podem instituir contribuições para o custeio de regimes de previdência de seus servidores. Tais contribuições seriam espécies de contribuições sociais e fariam com que o fim do enunciado da referida assertiva ficasse errado.
          Porr@... Elementar essa... Fiquei tão cego que nem me atentei para isso. Vlw!

Comentário

• Meklos
            • 26/10/06
            • 2944

Postado Originalmente por EmmelAlves Ver Post
            Porr@... Elementar essa... Fiquei tão cego que nem me atentei para isso. Vlw!

Sem stress, chapa!!

Tem umas cinco questões que eu, até agora, tô me perguntando como é que eu consegui errá-las.

É aquele famoso mote: uma coisa é fazer a prova em CNTP, sem stress e sem fiscal te rondando. Outra coisa, bem diferente , é tu sentar a sua bundinha pra valer e fazer a prova à vera: a coisa muda totalmente de figura e erros crassos e bobos aparecem.

Inté!
            Última edição por Meklos; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/136965-meklos às Tue, 01/10/13, 10:10 PM.

Comentário

• samuka_fiscal
              • 16/03/11
              • 450

Postado Originalmente por emmelalves Ver Post
              recursos são sempre polêmicos, ainda mais entre candidatos de tão alto nível.

25
              50 - não vejo erro na b
              52 - a tipificação do crime, nos termos da lei 8137, art. 1º, iii, não faz referência à prejuízo.
              74 - quero pesquisar a e. Não achei embasamento pra ela no sisrel.
              84
              cara, n entendi seu item sobre a questao 5? O gaba dÁ essa alternativa como errada, nÃo?
              25 e 52 realmente inventaram....abc

Comentário

• EmmelAlves
                • 01/05/10
                • 605

Postado Originalmente por samuka_fiscal Ver Post
                cara, n entendi seu item sobre a questao 5? O gaba dÁ essa alternativa como errada, nÃo?
                25 e 52 realmente inventaram....abc
                Ele pede a incorreta. Eu marquei a leta C, pois interno e externo, assim como direta e indireta não estão em oposição CONFORME EMPREGADO (é o que pede o enunciado). O gaba deu D como resposta.

Comentário

• Vidha
                  • 16/11/07
                  • 58

Lá vão duas sugestões para recursos...

Comentário

• Vidha
                    • 16/11/07
                    • 58

A questão 11 merece ser anulada em virtude de que as flechas indicativas para a legenda Imigrante e Emigrante não contêm diferenciação visto que estão na mesma cor e no mesmo sentido. Este detalhe compromete a interpretação, visto que ao aparecerem abaixo de cada região, não há como diferenciar a o que cada uma refere-se.....

Comentário

• Vidha
                      • 16/11/07
                      • 58

“A questão 25 merece que seu gabarito, o qual foi divulgado de forma preliminar como sendo letra A), seja alterado para a letra D) em virtude do disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF nr 101, de 4 de maio de 2000 .....
                      ....
                      ...o estudo do ciclo orçamentário acontece já na elaboração da LDO e é a partir deste que se definirão as metas e prioridades que orientarão confecção da LOA.
                      Após este exposto resta claro que a melhor alternativa de resposta à questão é a letra D) e fico na expectativa do bom entendimento do explanado e que aja alteração da resposta no gabarito definitivo.

Comentário

• lafrata
                        • 04/10/07
                        • 168

Postado Originalmente por Vidha Ver Post
                        “A questão 25 merece que seu gabarito, o qual foi divulgado de forma preliminar como sendo letra A), seja alterado para a letra D) em virtude do disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF nr 101, de 4 de maio de 2000 .....
                        ....
                        ...o estudo do ciclo orçamentário acontece já na elaboração da LDO e é a partir deste que se definirão as metas e prioridades que orientarão confecção da LOA.
                        Após este exposto resta claro que a melhor alternativa de resposta à questão é a letra D) e fico na expectativa do bom entendimento do explanado e que aja alteração da resposta no gabarito definitivo.
                        Colega, também errei esta questão que não cabe recurso, pois a doutrina estabelece o seguinte: Daí a necessidade de compreensão do Ciclo Orçamentário (também chamado de Processo Orçamentário), que é a seqüência das etapas desenvolvidas pelo processo orçamentário, assim, consubstanciadas:
                        a) elaboração;
                        b) estudo e aprovação;
                        c) execução; e
                        d) avaliação.
                        A elaboração cabe ao PE, já o estudo e aprovação da proposta cabem ao PL, a execução cabe ao PE, e a avaliação cabe aos Poderes, MP e TCU.

Abs e fuuuui.

Comentário

• lafrata
                          • 04/10/07
                          • 168

Galera, preparei os seguintes recursos abaixo elencados, se alguém discordar, apresente fundamentação para agilizarmos somente recursos consistentes:

Questão 2 - Português
                          A referida questão pede para assinalar uma alternativa que contenha frase que não seja ambígua, apontando como correta a alternativa A (Leão e guepardo são felinos de grande porte. Seu habitat natural são as savanas da África). Porém, o habitat natural pode referir-se apenas ao leão, apenas ao guepardo, ou a ambos, apresenta a referida alternativa, desta forma, ambiguidade.
                          Portanto, tal questão deve ser ANULADA por não conter resposta correta.
                          Fonte: Gramática da Língua Portuguesa, Roberto Melo Mesquita, Editora Saraiva.

Questão 31 – Auditoria
                          A referida questão trata de Normas de Aauditoria Governamental (NAG`s) e sua divisão. Porém, tal questão apresenta duas alternativas (A e E) idênticas com o mesmo conteúdo, induzindo o candidato a erro. Além disso, tais normas não constam do edital do programa da referida disciplina e, portanto, não deveriam ser cobradas nas provas do referido certame.
                          Portanto, tal questão deve ser ANULADA por conter 2 alternativas iguais e por contemplar conteúdo não constante do edital.
                          Fonte: Normas de Auditoria Governamental Aplicáveis ao Controle Externo Brasileiro – NAG`s 2010.

Questão 35 – Auditoria
                          A referida questão aborda conteúdo constante das Normas de Auditoria Governamental Aplicáveis ao Controle Externo Brasileiro, porém, tais normas não foram citadas no programa da disciplina Auditoria e, portanto, não poderiam ser cobradas nas questões do referido concurso.
                          Portanto, tal questão deve ser ANULADA por contemplar conteúdo não constante do edital.
                          Fonte: Normas de Auditoria Governamental Aplicáveis ao Controle Externo Brasileiro – NAG`s 2010.

Questão 39 – Direito Penal
                          O comando da referida questão cita a Lei 9.613/96 de forma errônea, pois a lei que trata dos crimes de lavagem de dinheiro é, na verdade, a Lei 9.613/98, acabando por confundir o candidato na resolução da referida questão, devido a erro em seu enunciado.
                          Portanto, tal questão deve ser ANULADA por conter erro no comando da questão, citando legislação inexistente.
                          Fonte: Lei 9.613/98.

Questão 80 – Direito Constitucional
                          A referida questão apontou como gabarito a alternativa B (As normas programáticas vinculam exclusivamente o legislador). Porém, o renomado autor José Afonso da Silva afirma o seguinte sobre as normas programáticas:
                          (a)estabelecem um dever para o legislador ordinário;
                          (b) condicionam a legislação futura, com a consequência de serem inconstitucionais as leis ou atos que as ferirem;
                          (c) informam a concepção do Estado e da sociedade e inspiram a sua ordenação jurídica, mediante a atribuição de fins sociais, proteção dos valores da justiça social e revelação dos componentes do bem comum;
                          (d) constituem sentido teleológico para a interpretação, integração e aplicação das normas jurídicas;
                          (e) condicionam a atividade discricionária da Administração e do Judiciário;
                          (f) criam situações jurídicas subjetivas, de vantagem ou de desvantagem.
                          Salienta-se que todas as normas constitucionais produzem efeitos, até mesmo as programáticas, que são limitadas por essência. Essa espécie de normas, como nenhuma outra, demonstra os anseios da sociedade e os trilhos que deverão ser seguidos para que ocorram as transformações sociais. Além disso, vinculam o legislador e o governante, evitando que a elaboração de normas jurídicas e a execução de políticas públicas entrem em confronto com os objetivos positivados, pois tudo aquilo que estiver em dissonância será tido como inconstitucional. Portanto, conforme afirma o doutrinador, as normas programáticas vinculam não somente o legislador como também os governantes.
                          Sendo assim, tal questão deve ser ANULADA por não conter alternativa correta.
                          Fonte: Curso de Direito Constitucional Positivo - José Afonso da Silva, Editora Malheiros, 36.a edição.

Se forem copiar os recursos, modifiquem o texto e apresentem outra fonte para justificarem os argumentos.

Abs e fuuuuui.
                          Última edição por lafrata; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/142663-lafrata às Wed, 02/10/13, 02:44 AM.

Comentário

• samuka_fiscal
                            • 16/03/11
                            • 450

Postado Originalmente por lafrata Ver Post
                            colega, também errei esta questão que não cabe recurso, pois a doutrina estabelece o seguinte: Daí a necessidade de compreensão do ciclo orçamentário (também chamado de processo orçamentário), que é a seqüência das etapas desenvolvidas pelo processo orçamentário, assim, consubstanciadas:
                            A) elaboração;
                            b) estudo e aprovação;
                            c) execução; e
                            d) avaliação.
                            A elaboração cabe ao pe, já o estudo e aprovação da proposta cabem ao pl, a execução cabe ao pe, e a avaliação cabe aos poderes, mp e tcu.

Abs e fuuuui.
                            realmente colega, parte da doutrina cita esta sequencia. Contudo, outra parte da doutrina, juntamente com mto 2013, lrf dÃo outro entendimento. Assim, resta configurada dubiedade na questÃo, podendo haver mais de uma resposta ou nenhuma conforme o parametro. Abc

Comentário

• alexpmenezes
                              • 24/12/07
                              • 35

Havendo a possibilidade de outro entendimento, perfeitamente cabível o recurso. Já interpus o meu quanto a essa questão.

Comentário

Aguarde...
                              X