Announcement

Collapse
No announcement yet.

SEFAZ RJ - Analistas de controle interno

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • contador30
    • 15/02/11
    • 30

Re: SEFAZ RJ - Analistas de controle interno

Originally posted by rapadura_man View Post
    minha colação de grau foi o ano passado,março de 2010,mas o diploma não chegou ainda,,,será q vale?não entendi essa exigencia tb??!!pois é... o salario é sacanagem e acho q não tem mais nada ,so a gratificação de titulação...poxa 100 vagas so pra gente!!!e essa merreca...escrevam :vai ser trampolim...em pouco tempo não vai ter nem 50,so se estão escondendo o leite...
    Colega, por sorte colei grau em outubro (antes do prazo do exame) e o meu Diploma saiu em fevereiro (dia 16). Absurdo, ainda mais porque no edital de Auditor nada consta parecido. 100 vagas (95 vagas) imediatas ou certas mas, você viu o concurso anterior? 3 aprovados para mais de 25 vagas; ao que parece o SEFAZ RJ não facilita, e com $ 3.800 eu que sou de SP estou na dúvida, hoje, irei decidir se presto...oh dúvida cruel!

Comentário

• rapadura_man
      • 16/02/10
      • 1862

eu nem sabia q teve concurso anterior...quando foi?pra mim esse cargo é novo!

Comentário

• contador30
        • 15/02/11
        • 30

eu nem sabia q teve concurso anterior...quando foi?pra mim esse cargo é novo!
        O endereço é: http://www.fesp.rj.gov.br/fesp_2007/...aginasefaz.asp

Comentário

• contador30
          • 15/02/11
          • 30

minha colação de grau foi o ano passado,março de 2010,mas o diploma não chegou ainda,,,será q vale?não entendi essa exigencia tb??!!pois é... o salario é sacanagem e acho q não tem mais nada ,so a gratificação de titulação...poxa 100 vagas so pra gente!!!e essa merreca...escrevam :vai ser trampolim...em pouco tempo não vai ter nem 50,so se estão escondendo o leite...
          Cara, hoje, conversei com o responsável pelo RH do SEFAZ e/ou por esse concurso e ele me disse para perguntar para a FGV (o que já havia feito e obtive resposta para perguntar para o SEFAZ) e enviar cópia para o e-mail dele, então, até amanhã já estarei com a resposta conclusiva (espero!) - afinal, nunca vi isso de data anterior.

Comentário

• rapadura_man
            • 16/02/10
            • 1862

pois é...vi o edital q vc falou,o cargo era contador ainda,so 3 passaram...q houve?quanto ao salario alem da titulação tem uma gratificação de desempenho ate 1000 reais +-...ainda não sei se farei(acho q vou priorizar o tcu ),tem q analisar os locais de lotação tb...será q todo mundo ficará na capital?

Comentário

• contador30
              • 15/02/11
              • 30

Cara, acho que a exigência foi além da remuneração já no concurso anterior. Estou na dúvida ainda, acho a remuneração ($3.800 + $1.000) boa para SP mas, fixar residência no RJ com essa remuneração, dúvida. O boss do SEFAZ ainda não me respondeu, mais uma contribuição, afinal, caso eu seja aprovado e tenha que recorrer a justiça para conquistar a minha nomeação > já é demais. Curiosidade: você é do RJ?

Comentário

• rapadura_man
                • 16/02/10
                • 1862

não ,interior de sp...olha to meio enrrolado,tem o tcesp,esse do rio ,provavelmente tcu e isso pq a dilma cortou os concursos do executivo!!!rsrsrsrs.mas acabei de escutar no JN q o inss recebeu sinal verde para contratar 1000 servidores!não entendi nada agora...

Comentário

• contador30
                  • 15/02/11
                  • 30

Previdencia Social? O último prestei para Técnico do Seguro Social - classificado 42º - e nada, o ruim da PS é que a inscrição é por agência, então, os nomeados são do topo; ainda não subi tão alto / o tcesp é uma boa / tcu to fora, concorrencia x pessoal de Brasília / rio > dúvida (mas, até agora parece a melhor opção, no momento)...Por curiosidade fiz a minha inscrição no TRF1 - com vagas só para Boa Vista (quase outro país) - cadastro reserva, assim que a FCC liberar o número de inscritos vejo se pego um avião para lá.... ///

Comentário

• anam_Silva
                    • 10/01/11
                    • 38

Originally posted by Dália Rosa View Post
                    Segundo o edital, temos que ter diploma em data anterior à publicação do edital, conforme Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.
                    Alguém sabe o que significa isso??????
                    Bem o que significa eu tb não entendi mas lendo o edital ele diz que devem ser entregues os seguintes documentos:

b) prova de conclusão de curso superior, mediante a apresentação do respectivo diploma ou, alternativamente, de documento oficial da instituição de ensino superior que ateste a conclusão do curso pelo candidato, acompanhado de protocolo de requerimento de expedição do diploma, observado o disposto no subitem “g” do item 3.1;

esse item 3.1 é justamente essa orientação da data anterior, entendi que o comprovante de solicitação do diploma deve ser anterior a data de publicação do edital!!

Comentário

• contador30
                      • 15/02/11
                      • 30

O próprio edital é contraditório pois, no início - do edital - há exigência de diploma com data anterior ao edital mas, nos documentos exigidos para posse há menção do protocolo de solicitação do diploma anterior a data do edital, contudo, protocolo não significa Diploma, apenas, solicitação do documento, logo, imagine se a faculdade ou universidade não tenha autorização para expedição do diploma e logo o CRC só valida o registro provisório até 1 ano (...) que problemão em?

Correto é a exigencia do diploma na posse - apresentação da documentação - pois, só assim há certeza do registro definitivo de contador, conforme exigência do cargo, caso contrário, há possibilidade de bacharel em ciências contábeis sem registro, aprovado e nomeado.

Já perguntei para todos os possíveis responsáveis ou sabedores sobre a exigência do edital, contudo, ainda não obtive resposta.

No meu caso, sou formado em Ciências Contábeis, com diploma expedido no dia 16 de fevereiro de 2011, data que solicitei, também, o registro definitivo de contador - só há registro definitivo de contador com apresentação do diploma junto ao CRCs -.

Caso seja aprovado nesse concurso, na posse terei os documentos - diploma, registro definitivo - e boa vontade, se o órgão exigir data anterior do diploma - anterior ao edital - irei recorrer a justiça.

O mais sujo disso é estudar para um órgão que nem se quer sabe revisar o edital do seu próprio concurso, no mínimo, comprovadamente, esta contraditório, além de requisitar um absurdo desse - data! -

(...)

Comentário

• contador30
                        • 15/02/11
                        • 30

Pessoal, beleza, esse tópico é excelente, contudo, vários colegas não encontram pois, deveria pertencer a Área Fiscal - SEFAZ/RJ, acredito que assim haverá outros com mais informações. Não sei se quem criou esse tópico (SEFAZ RJ - Analista de controle interno) pode efetuar a mudança - movido - se possível, e achar conveniente será uma boa. Sugestão!

Comentário

• contador30
                          • 15/02/11
                          • 30

Pessoal, qual o material / curso que vocês estão utilizando para o estudo do cargo Analista de Controle Interno?

Há concurseiro de SP que irá prestar? (sou de SP/SP)

Comentário

• rapadura_man
                            • 16/02/10
                            • 1862

q "pessoal" vc se refere? rsrsrsrs....so eu e vc entramos nessa sala !!!ainda to decidindo se faço..ate 16 mar...eu to estudando na verdade pro tce sp. cara ,posso estar enganado,mas quem fizer aqueles minimos estara dentro.

Comentário

• contador30
                              • 15/02/11
                              • 30

q "pessoal" vc se refere? rsrsrsrs....so eu e vc entramos nessa sala !!!ainda to decidindo se faço..ate 16 mar...eu to estudando na verdade pro tce sp. cara ,posso estar enganado,mas quem fizer aqueles minimos estara dentro.
                              Cara, essa é boa! Sabe, também, abri um tópico Analista TRF1ª - Contadoria e somente 1 participa (EU!)

Não gostei da remuneração, não gostei da fundação, não gostei das fases (1ª e 2ª prova)...mas, já fiz a minha inscrição hoje (ainda não paguei)

TCE SP - será que esse concurso abrirá já? 100 vagas, também? (onde você leu informações desse concurso)

(...)

Um pouco mais e já estou prestando em Lisboa...

Comentário

• rapadura_man
                                • 16/02/10
                                • 1862

vc esta meio por fora do tce sp? o edital ta para sair,fcc vai fazer e as vagas ninguem sabe quantas são ainda,estão fazendo levantamento e remoções internas

Comentário

• contador30
                                  • 15/02/11
                                  • 30

vc esta meio por fora do tce sp? o edital ta para sair,fcc vai fazer e as vagas ninguem sabe quantas são ainda,estão fazendo levantamento e remoções internas
                                  Beleza, vou pesquisar a respeito, mas, 100 vagas (com Cristo de braços abertos...só RJ) valeu!

Comentário

• rapadura_man
                                    • 16/02/10
                                    • 1862

olha no ultimo tce/sp em 2005 eram 190 vagas e acabaram chamando mais de 400 durante a validade ,4 anos...na epoca salario era 5000 hoje ta 7500...so q naquele as vagas eram gerais ,esse vc vai ter q escolher a cidade...como vc é de sp capital ,com certeza la chamarão muita gente...a sim! o concurso é restrito para adm,econo,contabeis,direito,eng civil e tecnolo gestão publica..
                                    Last edited by rapadura_man; Fri, 11/03/11, 06:03 PM.

Comentário

• contador30
                                      • 15/02/11
                                      • 30

olha no ultimo tce/sp em 2005 eram 190 vagas e acabaram chamando mais de 400 durante a validade ,4 anos...na epoca salario era 5000 hoje ta 7500...so q naquele as vagas eram gerais ,esse vc vai ter q escolher a cidade...como vc é de sp capital ,com certeza la chamarão muita gente...a sim! o concurso é restrito para adm,econo,contabeis,direito,eng civil e tecnolo gestão publica..
                                      Beleza, li a prova do cargo de agente (...) bom concurso, valeu.

Já estou contabilizando o custo ou investimento (depende do resultado) para o concurso do RJ.

Comentário

• anam_Silva
                                        • 10/01/11
                                        • 38

Acho 100 vagas somente para contador um concurso bastante atrativo embora com essa remuneração não dê para pensar em aposentadoria, rsrsrsrsr.

Irei realizar esse concurso, vocês conseguiram encontrar a ultima prova ??? Vi num link que vocês postaram aqui que somente 3 passaram e o corte foi bem baixo. Embora o edital seja um pouco diferente queria dar uma olhada!!!

A depender do nível da prova acho que basta livrar-se do corte para aprovação.

Por qual material vocês vão estudar legislação específica do controle interno RJ ??? Acho que as 20 questões de controle interno será basicamente isso!!!

Comentário

• nessaongrace
                                          • 18/03/11
                                          • 144

Olá amigos, vcs tem alguma noção do número de inscritos para controle interno? Estou querendo trocar umas idéias de estudo mas não encontro ninguém que vai fazer esta prova...

Abs

Comentário

• anam_Silva
                                            • 10/01/11
                                            • 38

Originally posted by nessaongrace View Post
                                            Olá amigos, vcs tem alguma noção do número de inscritos para controle interno? Estou querendo trocar umas idéias de estudo mas não encontro ninguém que vai fazer esta prova...

Abs
                                            Então, acho que o povo está se escondendo, rsrsrsrs!!

Estou me preparando com material do ponto e algumas video aulas que tenho e você de onde é ? tá fazendo algum cursinho?

Comentário

• nessaongrace
                                              • 18/03/11
                                              • 144

Nenhum cursinho, estou fazendo a empreitada sozinha mesmo, sou do Rio! Sou uma guerreira solitária, ops, tenho a ajuda dos livros e apostilas...

Comentário

• nessaongrace
                                                • 18/03/11
                                                • 144

Originally posted by anam_Silva View Post
                                                Então, acho que o povo está se escondendo, rsrsrsrs!!

Estou me preparando com material do ponto e algumas video aulas que tenho e você de onde é ? tá fazendo algum cursinho?
                                                Estou com dificuldades de material pra economia... não sei o nível de exigência pq o único parâmetro que tenho é da prova de auditor, e a cobrança para analista "parece ser noções", agora noções é uma coisa vaga e irritante! Tu tem alguma dica de matéria on-line de apoio?

Comentário

• anam_Silva
                                                  • 10/01/11
                                                  • 38

Estou com dificuldades de material pra economia... não sei o nível de exigência pq o único parâmetro que tenho é da prova de auditor, e a cobrança para analista "parece ser noções", agora noções é uma coisa vaga e irritante! Tu tem alguma dica de matéria on-line de apoio?
                                                  Então, sou de Recife e estudo a seis meses p concursos.
                                                  O ponto tá com um curso de noções de economia especifico p esse certame, comprei mas ainda não atingiu quorum minimo o novo inicio tá para o dia 28.
                                                  Lá tb tem matéria de controle interno que engloba a legislação específica mas tb nao atingiu quorum minimo e anova data ficou p dia 30.

Acho que o pessoal está com dificuldade de achar pq está dentro de icms-rj ou realmente pouca gente está se preparando para esta prova, pq muitos inscritos sempre tem, rsrsrsrs!!!

Caso não role tenho um material que cobre uns 80% de economia e de controle interno.

Sei que o CEAV tá com uma turma, inclusive terão aulões nas vesperas das provas que estou pensando de participar.

Você tem alguma coisa mastigada da parte específica de controle interno ??

Comentário

• nessaongrace
                                                    • 18/03/11
                                                    • 144

Não tenho nada mastigado, to fazendo os meus esquemas pra poder entender / memorizar... tenho estudado um tantão de tempo, mas me desanimei depois que passei em um concurso e na minha vez suspenderam as chamadas por causa de troca de governo, acho que broxei com concursos, e faz uns tempos que não tenho levado tão a sério... mas mesmo assim tenho estudado mas sem grandes pretenções...

Agora que estou sem trabalhar e apareceu este concurso estou focando nele com sede! Tenho procurado no material que já tenho (e tenho muito) e umas apostilas do Degrau Cultural...

Boa Sorte na prova! Acredito que se vc focar no estudo tá dentro! Espero que nos encontremos lá!

Comentário

• anam_Silva
                                                      • 10/01/11
                                                      • 38

Não tenho nada mastigado, to fazendo os meus esquemas pra poder entender / memorizar... tenho estudado um tantão de tempo, mas me desanimei depois que passei em um concurso e na minha vez suspenderam as chamadas por causa de troca de governo, acho que broxei com concursos, e faz uns tempos que não tenho levado tão a sério... mas mesmo assim tenho estudado mas sem grandes pretenções...

Agora que estou sem trabalhar e apareceu este concurso estou focando nele com sede! Tenho procurado no material que já tenho (e tenho muito) e umas apostilas do Degrau Cultural...

Boa Sorte na prova! Acredito que se vc focar no estudo tá dentro! Espero que nos encontremos lá!
                                                      Também espero, cargo novo e ótimas expectativas!!! Boa sorte pra você também!!!

Comentário

• kampfer
                                                        • 31/03/09
                                                        • 54

Originally posted by anam_Silva View Post
                                                        Então, sou de Recife e estudo a seis meses p concursos.
                                                        O ponto tá com um curso de noções de economia especifico p esse certame, comprei mas ainda não atingiu quorum minimo o novo inicio tá para o dia 28.
                                                        Lá tb tem matéria de controle interno que engloba a legislação específica mas tb nao atingiu quorum minimo e anova data ficou p dia 30.

Acho que o pessoal está com dificuldade de achar pq está dentro de icms-rj ou realmente pouca gente está se preparando para esta prova, pq muitos inscritos sempre tem, rsrsrsrs!!!

Caso não role tenho um material que cobre uns 80% de economia e de controle interno.

Sei que o CEAV tá com uma turma, inclusive terão aulões nas vesperas das provas que estou pensando de participar.

Você tem alguma coisa mastigada da parte específica de controle interno ??
                                                        Caro amigo, no início fiquei até empolgado para este concurso, mas como consegui aprovação em 3 concursos para contador aqui no RJ, pensei bem e desisti de fazê-lo. Não vejo o custo-benefício como atrativo. O cargo não possui benefício algum, a prova é aquele terror de sempre que a FGV apronta, com algumas questões bizarras, que só aluninhos dos cursos de mestrado deles têm a resposta. Já que estou com alguns garantidos, inclusive um já irei começar dia 01/04, prefiro gastar minhas energias com algo melhor, tipo TCE, PROCON-RJ, Gestor público da ALERJ, SEPLAG-RJ. De qualquer forma, desejo boa sorte a todos, creio que o número de inscritos será bem baixo, por uma série de razões. Primeiro, este valor de inscrição absurdamente alto, equiparado ao cargo de Auditor, que paga muito mais que o nosso cargo. Este fato parece até ferir a RAZOABILIDADE e PROPORCIONALIDADE, eu penso assim. Além disso, a maior parte dos contadores está focado em concursos como BNDES e Petrobrás, em que o ganho é muito mais atrativo. Estudar disciplinas como Dir. Adm, Const. e Tributário afugenta muitos candidatos. Só quem está na VIBE de fazer muitos concursos tipo fiscal, TCM, UFRJ, Anal. de Plan. e Orçamento sai na frente. E por fim, não há turma específica para este concurso, nem o Canal dos Concursos quis se arriscar. Havia 2 cursos com propaganda sobre este concurso, um deles era o CEAV, todos foram cancelados por falta de quórum, o que demonstra o desinteresse da maioria por este concurso. Em um deles havia apenas 3 (três) candidatos inscritos. Portanto, quem está minimamente preparado tem grande chance, mas tem que RESPEITAR(RS) DEUS. Vão estar na briga uns 100 candidatos, que corresponde ao pessoal que não passou no SEPLAG-RJ 2010, TCM-RJ, UFRJ, FAETEC, FME-RJ, CONFEF. O restante vai apenas contribuir para a amostra. E ainda acredito que sobrarão vagas. Se a FGV preencher 50 vagas, vai ser com Louvor kkk
                                                        Last edited by kampfer; Wed, 23/03/11, 11:35 AM.

Comentário

• nessaongrace
                                                          • 18/03/11
                                                          • 144

Anam_silva, eu acredito que todo comentário que vier para somar seja bem vindo, mas não se deixe desanimar pelos que não somam, acredito que tem pessoas que entram aqui só pra complicar! Não acredito que o público alvo deste concurso sejam alunos da FGV, quem investe o que eles investem na formação não é pra este tipo de trabalho.... acredite!

Acho que o comentário do colega poderia ser positivo, afinal afirma que passou em 3 concursos! Podia te dar dicas! Conheço por dentro o trabalho que está sendo ofertado no concurso e te digo que vale a pena, nem que seja pra ser escada!

Força e bons estudos... logo te mando umas pegadinhas pra gente começar a se divertir com nossa própria maluquice de concursando.... abs.

Comentário

• Guest's Avatar
                                                            Guest

Anam, mandei-te uma MP!!!

Responda, por favor!!!

Estou focado nesse concurso e acho q quem fizer o mínimo estará dentro.

Sendo bem direto: A única adversária desse concurso é a própia FGV!!!

Como eu já sei q ela é uma graaannnnde adversária, estou estudando o conteúdo programático com base no nível de cobrança das provas para Fiscal, ou seja, sem esse papo de "noções". Pois é melhor se preparar para o pior e ter uma possível surpresa agradável na hora da prova, a esperar por uma prova tranquila e se deparar possivelmente com um monstro.

Bons estudos para todos nós!!!

Comentário

• kampfer
                                                              • 31/03/09
                                                              • 54

Anam_silva, eu acredito que todo comentário que vier para somar seja bem vindo, mas não se deixe desanimar pelos que não somam, acredito que tem pessoas que entram aqui só pra complicar! Não acredito que o público alvo deste concurso sejam alunos da FGV, quem investe o que eles investem na formação não é pra este tipo de trabalho.... acredite!

Acho que o comentário do colega poderia ser positivo, afinal afirma que passou em 3 concursos! Podia te dar dicas! Conheço por dentro o trabalho que está sendo ofertado no concurso e te digo que vale a pena, nem que seja pra ser escada!

Força e bons estudos... logo te mando umas pegadinhas pra gente começar a se divertir com nossa própria maluquice de concursando.... abs.
                                                              Meu caro amigo não estou aqui para complicar. Muito pelo contrário. Sou estou dizendo a minha opinião. Assim como você tb conheço muitas pessoas que trabalham na Fazenda. O que eu disse é apenas um externalização do que penso em termos de custo-benefício para mim que já passei em outros concursos. Se este concurso valesse a pena, com certeza eu estaria mantendo o meu ritmo de estudos e focado nele também. Mas não vejo como gasto de energia necessária. Anam Silva, como prova de que não estou aqui para complicar, tenho disponíveis muitos materiais e se vc quiser fique à vontade, mande uma MP para mim que te repasso e ajudo no que puder. E quanto ao que você caro amigo mencionou a respeito de alunos da FGV, digo-lhe que vc não entendeu o que eu quis externar. Você deve desconhecer a fama da FGV, pois o concurso de Fiscal ICMS teve em seus primeiros exames provas bem bizarras, com questões absurdas e com algumas questões baseadas em teses de mestrado de seus alunos, sim.
                                                              O concurso de Analista de Controle Interno vai exigir tanto quanto o de ICMS-RJ. A FGV não pega exame para fazer uma prova simples. Com 100 vagas em aberto, eles vão fazer de tudo para aprovar, no máximo, umas 50 pessoas e olhe lá.

Comentário

Working...
                                                              X