Announcement

Collapse
No announcement yet.

Gestor - PE

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • IANO
    • 30/01/07
    • 41

Re: Gestor - PE

JOSÉ FARIAS, ESTOU COM VOCE. TAMBEM VOU DE ANALISTA CI - FIN. PUBLICAS.
    ME DIZ UMA COISA: COMO VOCE ESTÁ ESTUDANDO RAC. LÓGICO? TEM ALGUM MATERIAL ESPECÍFICO DA FGV?
    NAO SEI POR ONDE COMEÇAR TRIGONOMETRIA, ÁLGEBRA E GEOMETRIA BÁSICA.
    TÁ PARECENDO CONCURSO PARA NÍVEL MÉDIO!

Comentário

• aleconcurseiro
      • 01/07/08
      • 310

Do site do TCE-PE:

TCE revoga Medida Cautelar que havia suspendido o concurso para gestor público
      Por quatro votos contra um, o Pleno do TCE revogou ontem a Medida Cautelar que havia sido expedida em 22 de
      janeiro...
      Por quatro votos contra um, o Pleno do TCE revogou ontem a Medida Cautelar que havia sido expedida em 22 de
      janeiro determinando à Secretaria Estadual de Administração a interrupção de um concurso para a contratação de gestores
      públicos, analistas de planejamento e de controle interno.
      Após o Governo do Estado ter atendido a quase todas as exigências que haviam sido elencadas pelo Tribunal, a própria
      relatora do processo, conselheira Teresa Duere, pediu a suspensão da Cautelar.
      Ela disse ter sido procurada em seu gabinete pelo secretário estadual de Administração, Paulo Henrique Saraiva Câmara,
      que na ocasião se fazia acompanhar pelo procurador-geral do Estado, Tadeu Alencar, os quais lhe fizeram a entrega de
      documentos que atendiam quase que integralmente as exigências feitas pelo TCE no sentido de que o concurso
      público seja transparente e não dê margem a questionamentos judiciais.
      "O Tribunal de Contas louva o Governo do Estado pelo avanço a que se propõe na questão gerencial pública. Havíamos
      questionado a lacuna que há no edital quanto ao horário das provas da primeira etapa, o local e o tempo de duração. E
      essas exigências foram atendidas. Restou indefinida a instituição que irá aplicar as provas da segunda etapa, bem
      como a regulamentação dos módulos. Mas, para que os 12 mil candidatos inscritos não sejam prejudicados, reformulo o
      meu voto para que a Cautelar seja suspensa e proponho a instauração de uma auditoria de acompanhamento no sentido
      de que esta Casa possa acompanhar todas as fases da segunda etapa do concurso", disse a conselheira relatora.
      O voto dela pela continuidade do concurso foi acompanhado pelos conselheiros Carlos Porto, Fernando Correia e
      Valdecir Pascoal.
      Apenas o auditor Marcos Flávio Tenório de Almeida, então substituindo o conselheiro Marcos Loreto, não modificou, na
      íntegra, o voto que dera na sessão anterior pela interrupção total do concurso. Para ele, já que a Secretaria de
      Administração reconheceu a existência de falhas no edital e as corrigiu tal como recomendou o TCE, deveria,
      necessariamente, reabrir o prazo de inscrições, ainda que fosse por uma semana.

Diário Oficial de Pernambuco/ Gerência de Jornalismo (GEJO), 05.02.09
      Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Até mais,

Comentário

• Josefarias
        • 01/04/08
        • 54

Originally posted by IANO
        JOSÉ FARIAS, ESTOU COM VOCE. TAMBEM VOU DE ANALISTA CI - FIN. PUBLICAS.
        ME DIZ UMA COISA: COMO VOCE ESTÁ ESTUDANDO RAC. LÓGICO? TEM ALGUM MATERIAL ESPECÍFICO DA FGV?
        NAO SEI POR ONDE COMEÇAR TRIGONOMETRIA, ÁLGEBRA E GEOMETRIA BÁSICA.
        TÁ PARECENDO CONCURSO PARA NÍVEL MÉDIO!
        IANO,

como também não lembrava de nada desses assuntos de ensino médio, resolvi fazer um curso no Idaj.

Comentário

• Jamerson B de Souza
          • 31/01/08
          • 25

Obrigado Alenconcurseiro!

Também irei fazer para Controle Interno. Realmente, é hora de força nos estudos e torcer para a prova não ser tão pesada, pois, assim, certamente irá sobrar vagas.

Comentário

• Jamerson B de Souza
            • 31/01/08
            • 25

Aliás, observei no Diário Oficial de hoje que a prova terá duração de 4:30 minutos.

OK.

Comentário

• RODRIGO MINOTAURO
              • 06/03/08
              • 107

Também vou fazer pra ANCI - finanças públicas.

Vcs são todos daí de Recife ?

Tô indo do interior de SP.

abraços e bons estudos a todos.

Comentário

• RODRIGO MINOTAURO
                • 06/03/08
                • 107

Pessoal,

passei aqui pra desejar boa sorte a todos que irão fazer as provas.

Minha prova será na Univ. Católica de PE, em Boa Vista. Como volto domingo a noite pra SP, bem tarde da noite, pensei se não seria possível tomar um chopp com a galera concurseira...

Se alguém se habilitar, dê um toque...

abraços e vamos com tudo!

Rodrigo Minotauro

Comentário

• Maria Luiza
                  • 22/03/08
                  • 9

Oi Rodrigo... Bora marcar mesmo de tomarmos um chopp... risos..

Eu tb vou fazer pra sua área , mas não consegui estudar quase nada de contabilidade pública.. daí to sem muita esperança.. mas.. vamos em frente né? Tb não sou de Recife, estou indo daqui a pouco..

Beijoss

Comentário

• Maria Luiza
                    • 22/03/08
                    • 9

Oi Rodrigo... Bora marcar mesmo de tomarmos um chopp... risos..

Eu tb vou fazer pra sua área , mas não consegui estudar quase nada de contabilidade pública.. daí to sem muita esperança.. mas.. vamos em frente né? Tb não sou de Recife, estou indo daqui a pouco..

Beijoss

Comentário

• Eduardo Figueredo
                      • 13/12/06
                      • 162

Pessoal, vou fazer a prova no Bloco B, 2o. andar, sala 202.
                      Estarei com alguma camisa alusiva ao Papai da Cidade, ou seja, ao Sport Recife.
                      Esse choppinho será bem vindo e, ao redor da Católica, local é o que não falta(embora aos domingos não sei se estarão abertos).
                      Abraços e boas provas.

Comentário

• Josefarias
                        • 01/04/08
                        • 54

Pessoal,

de antemão, desejo a todos um a boa sorte também. E que nos encontremos no curso de formação... rsrsrs.

Quanto ao chopp, não sei se vai dar pra mim, mas é uma boa.

Também farei prova no bloco B... creio que todos de ACI, não?

O mais adequado para nos encontrarmos seria marcar um lugar em algum ponto do prédio. O que acham?

Comentário

• stoierprufer
                          • 25/11/06
                          • 257

A fonte é a Folha de Pernambuco:

2/14/2009
                          Sindicato quer anular concurso

Hoje e amanhã será realizada a primeira etapa do concurso público da Secretaria estadual de Administração. Porém, a realização das provas ainda está sendo discutida pelo Sindicato dos Administradores em Pernambuco (Sinaepe) e pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE), que entrou com um pedido de anulação do processo seletivo.
                          “As funções de analista em gestão administrativa e analista em planejamento só podem ser exercidas por um bacharel em Administração. O edital de convocação, porém, permite a inscrição de profissionais de qualquer nível superior”, afirmou o presidente do Sinaepe, Mauri Costa.
                          Segundo ele, a lei 4796/65 diz que os cargos são privativos do administrador. “Não buscamos o cancelamento do concurso e sim uma retificação para que as vagas do administrador sejam preservadas”, disse. De acordo com Costa, o Sinaepe e o CRA-PE entraram com um agravo de instrumento. “Este recurso já se encontra no Tribunal de Justiça e deve ser julgado em breve”, contou.
                          Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Administração informou que o concurso ocorre normalmente e que não recebeu notificação sobre anulação.

Comentário

• Eduardo Figueredo
                            • 13/12/06
                            • 162

E aí, alguém fez provas ontem? Como foram? O que acharam?

Comentário

• Deus - EX
                              • 25/08/08
                              • 12

Originally posted by Eduardo Figueredo

Muito difícil, pouco tempo, questões abertas gigantescas, fiscais despreparados, carros fazendo um barulho infernal... vamos esperar o gaba e ver no que vai dar.

Comentário

• Eduardo Figueredo
                                • 13/12/06
                                • 162

Quais foram os temas das discurssivas?
                                Abs

[quote=Deus - EX]
                                Originally posted by "Eduardo Figueredo":1fe14az6

Muito difícil, pouco tempo, questões abertas gigantescas, fiscais despreparados, carros fazendo um barulho infernal... vamos esperar o gaba e ver no que vai dar.[/quote:1fe14az6]

Comentário

• lapa
                                  • 21/11/07
                                  • 94

Originally posted by stoierprufer
                                  A fonte é a Folha de Pernambuco:

2/14/2009
                                  Sindicato quer anular concurso

Hoje e amanhã será realizada a primeira etapa do concurso público da Secretaria estadual de Administração. Porém, a realização das provas ainda está sendo discutida pelo Sindicato dos Administradores em Pernambuco (Sinaepe) e pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE), que entrou com um pedido de anulação do processo seletivo.
                                  “As funções de analista em gestão administrativa e analista em planejamento só podem ser exercidas por um bacharel em Administração. O edital de convocação, porém, permite a inscrição de profissionais de qualquer nível superior”, afirmou o presidente do Sinaepe, Mauri Costa.
                                  Segundo ele, a lei 4796/65 diz que os cargos são privativos do administrador. “Não buscamos o cancelamento do concurso e sim uma retificação para que as vagas do administrador sejam preservadas”, disse. De acordo com Costa, o Sinaepe e o CRA-PE entraram com um agravo de instrumento. “Este recurso já se encontra no Tribunal de Justiça e deve ser julgado em breve”, contou.
                                  Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Administração informou que o concurso ocorre normalmente e que não recebeu notificação sobre anulação.
                                  ahahahahah, parece piada. No concurso da Receita em 2005 foi a mesma coisa, mas o protagonista era o presidente do CRC. Pergunto: vingou? Claro que não. O Sr Mauri Costa pode fazer biquinho, plantar bananeira na frente do palácio do governo, chora, baterm os pezinhos. Nao adianta.

A propósito, fiz a prova de ontem apenas para testar o estilo FGV, lá se vão algumas dicas:

1) Levem apenas caneta preta ou azul. Não adianta grafite, lápis, relogio analogico ou digital, carteira, o fiscal recolhe tudo.
                                  2) O tempo não é suficiente, corram na elaboração da prova, garantam o ponto de corte e se mandem para a redação.3) A 3) prova de portugues não estava dificil. A de RL vai eliminar muita gente (acho que até eu estarei entre os eliminados!).
                                  4) Para quem vai de carro: saiam cedo de casa e evitem a fernandes vieira.
                                  5)

abs,

Lapa

Comentário

• lapa
                                    • 21/11/07
                                    • 94

[quote=Eduardo Figueredo]Quais foram os temas das discurssivas?
                                    Abs

[quote="Deus - EX":3djhs8bz]
                                    Originally posted by "Eduardo Figueredo":3djhs8bz

Muito difícil, pouco tempo, questões abertas gigantescas, fiscais despreparados, carros fazendo um barulho infernal... vamos esperar o gaba e ver no que vai dar.[/quote:3djhs8bz][/quote:3djhs8bz]

No tema 1, pediu-se para discorrer sobre gestão estratégica de pessoas, estratégia organizacional, competencia organizacional, competencia individual entre outras coisinhas.

No tema 2, foi dado um texto enorme que relatava uma contratação através de licitação. Foi solicitado que o candidato discorresse sobre os erros da contratação à luz da 8666/93.

abs,

Comentário

• Eduardo Figueredo
                                      • 13/12/06
                                      • 162

Valeu pelas informações.
                                      Já vi que o "fumo" vai ser grande hoje.

Muito difícil, pouco tempo, questões abertas gigantescas, fiscais despreparados, carros fazendo um barulho infernal... vamos esperar o gaba e ver no que vai dar.[/quote][/quote]

No tema 1, pediu-se para discorrer sobre gestão estratégica de pessoas, estratégia organizacional, competencia organizacional, competencia individual entre outras coisinhas.

No tema 2, foi dado um texto enorme que relatava uma contratação através de licitação. Foi solicitado que o candidato discorresse sobre os erros da contratação à luz da 8666/93.

abs,[/quote]

Comentário

• Eduardo Figueredo
                                        • 13/12/06
                                        • 162

Lapa, uma amiga discorda de você.
                                        Disse que as questões de português estavam difíceis, que la só fez 9 com certeza e as demais não. Disse que diversas vezes tinha que recorrer aos textos para poder responder às questões pois, ao contrário das antigas provas da FGV, nem todas as questões o candidato precisava voltar ao texto e assim, perde-se muito tempo.
                                        Em RL ela concordou, disse que tinham 7 fáceis, 2 mais ou menos, e 6 difíceis, cansativas.

Abraços

A propósito, fiz a prova de ontem apenas para testar o estilo FGV, lá se vão algumas dicas:

1) Levem apenas caneta preta ou azul. Não adianta grafite, lápis, relogio analogico ou digital, carteira, o fiscal recolhe tudo.
                                        2) O tempo não é suficiente, corram na elaboração da prova, garantam o ponto de corte e se mandem para a redação.3) A 3) prova de portugues não estava dificil. A de RL vai eliminar muita gente (acho que até eu estarei entre os eliminados!).
                                        4) Para quem vai de carro: saiam cedo de casa e evitem a fernandes vieira.
                                        5)

abs,

Lapa[/quote]

Comentário

• A aprendiz
                                          • 26/03/07
                                          • 805

Faço minhas as palavras de Deus-EX.

Não sei se conseguirei livrar o ponto de corte por disciplina. Não dava tempo pensar. Prova muito extensa para o tempo estipulado. Marquei 14 questões no escuro total (sem ler o enunciado por falta de tempo) e mais várias outras maquei na dúvida...

A maioria das questões de Raciocínio Lógico exigiam um certo tempo, e tempo foi uma coisa q não existiu nessa prova... Colocaram uns textos gigantes em Português e na discursiva só pra pessoa perder tempo lendo... Maior palhaçada essa banca!... A intenção dela não é selecionar e sim ELIMINAR...

Na minha sala os três fiscais eram despreparadíssimos!... Durante toda a prova eu fiquei ouvindo um barulhinho de aparelho eletrônico do meu lado esquerdo. Avisei para o fiscal enquanto fui ao banheiro e NECAS!... Ele fez q não ouvia o barulho!... Não havia detector de metais nem nada!...
                                          Além disso teve uma menina que NÃO assinou a ata de prova! (Eu fui uma das 3 últimas a sair da prova e presenciei o lacramento das provas. Nesta hora uma das fiscais constatou q uma menina não havia assinado! Eu até decorei o nome dela!...)
                                          Outra coisa: o despreparo dos fiscais foi tão grande q quando a fiscal disse "Podem começar a prova", NEM TODO MUNDO ESTAVA DE POSSE DELA!... UM ABSURDO!!!...

Enfim, essa prova foi o maior malassombro q já passei...

Originally posted by Deus - EX
                                          Muito difícil, pouco tempo, questões abertas gigantescas, fiscais despreparados, carros fazendo um barulho infernal... vamos esperar o gaba e ver no que vai dar.

Comentário

• A aprendiz
                                            • 26/03/07
                                            • 805

Alguém se arrisca a postar o gabarito da prova de ontem?!...
                                            (cargo analista em gestão administrativa)

Comentário

• stoierprufer
                                              • 25/11/06
                                              • 257

FURA FILA, vc acertou aquela questão do sudoku? A resposta era 17, mas acho que não deu pra eu livrar a "degola" daquela prova que foi um verdadeiro "tsunami" acompanhado com uns temperos do "onze de setembro"! Aquela prova foi elabora pela Al Kaida e não por uma banca examinadora.

Comentário

• Pazinha
                                                • 30/07/07
                                                • 45

A questão do Sudoku fiz agora em casa...faltou tempo na prova!!!
                                                Alguém fez a questão das moedas, da média aritmética e da soma dos algarismos de N? Na prova 3 são as questões 28, 31 e 33...
                                                Valeu!

Comentário

• Josefarias
                                                  • 01/04/08
                                                  • 54

Olá pessoal,

após passar o vendaval, começamos a analisar melhor a prova.
                                                  Eu fiz apenas o cargo de ACI-finanças públicas. Na minha impressão a prova não estava ruim. As questões discursivas abordaram assuntos dentro do edital e pegou até leve na segunda por se tratar de um parecer e este não exigir que discorresse tantas linhas. Quanto a RL, acho que não estava difícil, agora, o que não concordo, é com o assunto cobrado. Eu gostaria de saber da FGV o que matrizes, sistemas lineares, seno, cosseno, tangente, e saber quantos lados tem um polígono, tem haver com a carreira de fiscal???? Como é que uma banca acha que este tipo de assunto pode ser mais útil do que, por exemplo, matemática financeira. Acho até que consegui livrar o ponto de corte nas outras matérias, mas, como alguns colegas, não sei se passo em RL; logo RL que nada mediu quanto a função a ser desempenhada.

No mais, concordo com vcs, achei também os fiscais bem despreparados.

Comentário

• Eduardo Figueredo
                                                    • 13/12/06
                                                    • 162

JoseFarias,

O intuito desse certame, não é a avaliação de candidatos e sim a ELIMINAÇÃO.
                                                    Muitas outras coisas também não fazem sentido, além do conteúdo de RL.
                                                    Também gostei da prova, mas...
                                                    Em relação aos fiscais, fui um felizardo: Fiscais atenciosos, a fiscal além de simpática, bonita, e o fiscal acima de tudo, torcedor do Sport Recife (assim como este aqui).
                                                    Prova tranqula, sem transtornos.
                                                    Agora, é só aguardar.

Abraços

Originally posted by Josefarias
                                                    Olá pessoal,

após passar o vendaval, começamos a analisar melhor a prova.
                                                    Eu fiz apenas o cargo de ACI-finanças públicas. Na minha impressão a prova não estava ruim. As questões discursivas abordaram assuntos dentro do edital e pegou até leve na segunda por se tratar de um parecer e este não exigir que discorresse tantas linhas. Quanto a RL, acho que não estava difícil, agora, o que não concordo, é com o assunto cobrado. Eu gostaria de saber da FGV o que matrizes, sistemas lineares, seno, cosseno, tangente, e saber quantos lados tem um polígono, tem haver com a carreira de fiscal???? Como é que uma banca acha que este tipo de assunto pode ser mais útil do que, por exemplo, matemática financeira. Acho até que consegui livrar o ponto de corte nas outras matérias, mas, como alguns colegas, não sei se passo em RL; logo RL que nada mediu quanto a função a ser desempenhada.

No mais, concordo com vcs, achei também os fiscais bem despreparados.

Comentário

• Arafat
                                                      • 10/12/07
                                                      • 456

quando sai o gaba?

Comentário

• RODRIGO MINOTAURO
                                                        • 06/03/08
                                                        • 107

Oi pessoal,

infelizmente não deu pra ler as mensagens de vcs antes da prova pra marcarmos o chopp. Achei que o hotel tivesse internet gratuita, mas além de custar o olho da cara (R$5,00 por 15minutos) estava fora do ar. Agora com esse preço, nem que tivesse funcionando eu não iria usar.

Quanto à prova, faço minhas a maioria das palavras dos colegas. Se analisarmos as questões de forma absoluta, eu diria que não estavam tão difíceis. Agora quando era preciso resolvê-las junto com as 2 dissertativas em 4,5h daí a coisa ficou complicada.

Eu corri muito pra fazer o parecer e acabei anulando duas questões de contabilidade por passar o gabarito errado. RL acho que vou acertar 5 na pinta.

Resta-nos esperar o gaba amanhã. Agora, a FGV faz muita lambança. Cobrou questão de Direito Constitucional da CE de PE que não constava no edital. Tudo bem, que se não me falha a memória, o artigo que ela cobrou era cópia da CF/88, mas ela dá muita chance das pessoas pleitearem anulações. Misturou o conteúdo da Lei 6.404/76 com assuntos anteriores e posteriores a MP449. No edital há um item que diz que legislação com entrada em vigor após a publicação do edital não seria objeto de avaliação, salvo se expressamente mencionado no programa a ser cobrado. Neste, não há menção alguma a alterações da Lei 6.404. Mas mesmo assim, tinha ora que ela considerava as alteraçoes da MP449 e outra hora não!

Ou seja, ela se atrapalha toda. Poderia ser melhor organizada.

Mas se não der, é pq havia gente mais preparada que eu.

abraços a todos e vamos postar o ranking amanhã. No TCE-CE fizemos isso e ele foi bastante representativo.

Comentário

• Arafat
                                                          • 10/12/07
                                                          • 456

Galera, vamos meter recursos na FGV em Raciocínio Lógico. Se anularem uma precisariamos acertar apenas 4. vamos torcer e rezar.

Comentário

• Jamerson B de Souza
                                                            • 31/01/08
                                                            • 25

Outra coisa,na segunda questão sobre o parecer, eles cobraram um parecer de Auditoria Independente, não cobrado no Edital, e tipo de auditoria que estava no Edital era Auditoria Governamental, onde deveria ter sido cobrado a elaboração de um Certificado de Regularidade Restritiva, regulado por Lei e conteúdo distintos.

A questões de RL é brincadeira ......

Comentário

• A aprendiz
                                                              • 26/03/07
                                                              • 805

Ôxe, resolvi nada!... Cadê tempo pra resolver?...
                                                              Chutei letra "D" (18) para resposta dessa questão...

Originally posted by stoierprufer
                                                              FURA FILA, vc acertou aquela questão do sudoku? A resposta era 17, mas acho que não deu pra eu livrar a "degola" daquela prova que foi um verdadeiro "tsunami" acompanhado com uns temperos do "onze de setembro"! Aquela prova foi elabora pela Al Kaida e não por uma banca examinadora.

Comentário

Working...
                                                              X