Announcement

Collapse
No announcement yet.

Tce-rj - 2019

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • seo jorge
    • 26-03-09
    • 963

no conteúdo de direito tem direito financeiro e de forma sutil é, em último caso, conteúdo que abarca contabilidade pública. ainda que seja uma parte.

Comentrio

• LARENZ
      • 20-10-09
      • 157

Originally posted by seo jorge View Post
      no conteúdo de direito tem direito financeiro e de forma sutil é, em último caso, conteúdo que abarca contabilidade pública. ainda que seja uma parte.
      Blz seo jorge. Direito Financeiro dá pra encarar... aliás, já estou estudando. Obrigado!

Comentrio

• Cazam31
        • 27-04-12
        • 141

Bom dia!!!! Seo Jorge, vou fazer uma pergunta que é até infantil; mas, lá vai. Como é o traje de trabalho no TCE e também no TCM, pois acho que em algum momento vocês devem ter contato. Usa-se social, esporte fino, ou pode ir casual, principalmente para quem sai em auditoria externa?

Comentrio

• seo jorge
          • 26-03-09
          • 963

Galera, um aviso importantissimo para as pretensões dos senhores: hoje está em pauta da reunião do conselho superior de administração do tce rj a votação do processo 300.373-5/19 que solicita a realização de concurso publico para o cargo de analista de controle externo. Fiquem de olho. Sabendo a resposta, trago novidades.

Cazam, no dia a dia o traje para as atividades dentro do órgão é a vontade. tem quem venha de tenis, calça jeans e blusa polo, por ex, tem quem venha com traje de gala, hehehe, to brincando, mas tem quem venha na beca.
          Em auditoria externa, usa-se um traje mais social. A galera usa um terno e gravata. Espero ter esclarecido.

Comentrio

• LARENZ
            • 20-10-09
            • 157

Galera, um aviso importantissimo para as pretensões dos senhores: hoje está em pauta da reunião do conselho superior de administração do tce rj a votação do processo 300.373-5/19 que solicita a realização de concurso publico para o cargo de analista de controle externo. Fiquem de olho. Sabendo a resposta, trago novidades.

Cazam, no dia a dia é traje para as atividades dentro do órgão é a vontade. tem quem venha de tenis, calça jeans e blusa polo, por ex, tem quem venha com traje de gala, hehehe, to brincando, mas tem quem venha na beca.
            Em auditoria externa, usa-se um traje mais social. A galera usa um terno e gravata. Espero ter esclarecido.
            Ótima notícia. huhuhu...

Comentrio

• Cazam31
              • 27-04-12
              • 141

Cazam, no dia a dia o traje para as atividades dentro do órgão é a vontade. tem quem venha de tenis, calça jeans e blusa polo, por ex, tem quem venha com traje de gala, hehehe, to brincando, mas tem quem venha na beca.
              Obrigado mais uma vez; Duas notícias maravilhosas!!!!

Comentrio

• seo jorge
                • 26-03-09
                • 963

Foi aprovada a criação da comissão para o concurso do tce rj. Foram autorizadas 40 vagas, inicialmente. A propria comissão definirá a distribuição das vagas. Podem acelerar os estudos, teremos concurso em 2019.

Comentrio

• rreceita
                  • 01-09-17
                  • 41

Foi aprovada a criação da comissão para o concurso do tce rj. Foram autorizadas 40 vagas, inicialmente. A propria comissão definirá a distribuição das vagas. Podem acelerar os estudos, teremos concurso em 2019.
                  Seo Jorge é o cara... Obrigado pelas informações !!

Comentrio

• enzocalandra
                    • 15-12-11
                    • 53

Legal! Eu tô mudando meu foco pra área de controle, e essa é uma boa notícia.

Aliás, algum nobre colega aqui poderia me indicar cursos online? Já estudei pelo estratégia uns 2 anos atrás, pra outra área, depois não tive mais contato, e vi que vários professores saíram. Continua bom no esquema pdf+videoaulas ou tem outros melhores?

Valeu, nobres!

Comentrio

• DiegoSalves13
                      • 15-09-17
                      • 10

Ótima notícia! Vou mudar o foco TB . Será que sai para Técnico?

Comentrio

• Wilsinho
                        • 01-12-11
                        • 973

Muito obrigado seo jorge!

Sempre ajudando a galera.

Comentrio

• DiegoSalves13
                          • 15-09-17
                          • 10

Originally posted by DiegoSalves13 View Post
                          Ótima notícia! Vou mudar o foco TB . Será que sai para Técnico?
                          Outra duvida: no ultimo edital, foi exigido dois anos de prática como requisito. Alguém saberia me explicar (Ou indicar uma fonte) o que eles entendem como experiência (para o cargo de controle externo)?

Comentrio

• justiceiro2208
                            • 21-03-18
                            • 52

Agora a brincadeira ficou séria. Adeus fiscos

Comentrio

• zedasilva
                              • 28-03-12
                              • 26

Seo Jorge, em relação à remuneração. Eu tenho um filho de 4 anos, tenho direito a que tipo de auxílios? Seria somente o auxílio educação? Não existe também o auxílio creche no TCE RJ? Se não me engano, tinha lido que o servidor teria direito aos 2 auxílios.
                              Outra informação,os processos e documentos são eletrônicos no tribunal?
                              abs,

Comentrio

• LARENZ
                                • 20-10-09
                                • 157

Salve seo jorge. Analisando o último concurso, entre a aprovação da resolução e a data da prova transcorreu o período de 6 meses. Assisti (hoje) o vídeo da sessão de ontem e notei que a única diferença é que nada foi falado sobre contratação (ou convênio) de banca, ao contrário dos concursos de 2012 (MP/RJ) e o de Conselheiro Substituto (FGV). Ao menos sobre este assunto a presidente nada falou. Assim sendo, seo jorge o que você acha em relação à provável data de edital e prova?

Comentrio

• enzocalandra
                                  • 15-12-11
                                  • 53

Outra pergunta, seo Jorge: vc tem algum palpite de quais áreas serão contempladas no concurso, ou quais podem ter mais vagas?

Comentrio

• LARENZ
                                    • 20-10-09
                                    • 157

Originally posted by enzocalandra View Post
                                    Outra pergunta, seo Jorge: vc tem algum palpite de quais áreas serão contempladas no concurso, ou quais podem ter mais vagas?
                                    Salvo engano, a presidente disse na sessão que os 40 cargos são para área finalística, o que exclui a área organizacional.

Comentrio

• matazo
                                      • 12-03-14
                                      • 82

Originally posted by zedasilva View Post
                                      Seo Jorge, em relação à remuneração. Eu tenho um filho de 4 anos, tenho direito a que tipo de auxílios? Seria somente o auxílio educação? Não existe também o auxílio creche no TCE RJ? Se não me engano, tinha lido que o servidor teria direito aos 2 auxílios.
                                      Outra informação,os processos e documentos são eletrônicos no tribunal?
                                      abs,
                                      Pelo que entendi o auxilio creche é para filho até 5 anos, após essa idade para a receber o auxilio educação.

Comentrio

• enzocalandra
                                        • 15-12-11
                                        • 53

Originally posted by LARENZ View Post

Salvo engano, a presidente disse na sessão que os 40 cargos são para área finalística, o que exclui a área organizacional.
                                        Bom saber, mas creio ter perguntado errado. Queria saber se ele tem palpite a respeito das especialidades que serão ofertadas na área finalística (direito, TI, engenharia etc.) e quais possivelmente podem ter mais vagas. Pelo que vi no ultimo edital, as q mais tiveram vagas foram engenharia, controle externo e direito.

Comentrio

• Naked Snake
                                          • 15-01-18
                                          • 69

Alguém saberia dizer se o TCE RJ requer formação específica para cardo de auditor?
                                          Pois alguns tribunais normalmente exigem apenas curso superior, outros exigem formação em alguma áreas específicas (TCE-SP por exemplo)

Obrigado,

Comentrio

• LaCaboca
                                            • 04-06-15
                                            • 39

salvo engano é formação específica e experiência de 02 anos na área

Comentrio

• rapadura_man3
                                              • 18-08-17
                                              • 634

Originally posted by LaCaboca View Post
                                              salvo engano é formação específica e experiência de 02 anos na área
                                              se for pra area de controle externo exige experiencia ..agora a pra area geral e qq nivel superior ,como fica a experiencia??e na sua area de formação? ou pode em outra area??como foi o ultimo??.se tiver pra area organizacional parece q nao tem essa exigencia...

Comentrio

• bruno_fisco
                                                • 30-11-15
                                                • 102

Originally posted by rapadura_man3 View Post

se for pra area de controle externo exige experiencia ..agora a pra area geral e qq nivel superior ,como fica a experiencia??e na sua area de formação? ou pode em outra area??como foi o ultimo??.se tiver pra area organizacional parece q nao tem essa exigencia...
                                                O TCE RJ exige por força de lei a comprovação de experiência prévia de 2 anos de atividades laboravas lícitas em qualquer área.
                                                Abraço e vamos à luta!!!!

Comentrio

• guydion
                                                  • 22-11-12
                                                  • 2

Galera, acabei de acabar de concluir minha facul em Adm Pública o/ e me sai essa notícia MAGNÍFICA da autorização do TCE. Sempre admirei a área de controle, pois desde que fui servidor municipal de uma prefeitura e lidei com o trabalho do corpo técnico do TCE eu tenho a noção prática do impacto que esse trabalho tem na nossa sociedade... Faz 10 anos que planejo concursar pro fisco/controle, e finalmente a hora chegou. Pois bem, a EXPERIÊNCIA DE 2 ANOS para o cargo de ANALISTA DE CONTROLE EXTERNO é necessariamente em Nível Superior? Sou servidor da área administrativa há 7 anos, metade municipal e metade federal, porém meu cargo é de nível técnico. Colarei grau dia 05/04, portanto, nunca exerci a profissão de Administrador. A legislação a respeito (Lei 4.787/06) é muito vaga, e me deixa uma enorme lacuna mental "III – comprovar pelo menos 2 (dois) anos de prática profissional [..."

Alguém diga que eu poderei prestar esse concurso com certeza pra eu conseguir dormir de novo???? hahaha

Comentrio

• guydion
                                                    • 22-11-12
                                                    • 2

Originally posted by LARENZ View Post

A COMISSÃO DE CONCURSO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, constituída pelo Ato Executivo nº 18.119, de 14 de fevereiro de 2012 (Processo TCE nº 300.141-9/2005), no exercício de suas atribuições, torna público esclarecimento a respeito do requisito consistente na comprovação de “dois anos de prática profissional” previsto nos itens 2.1.1.1, 2.1.2.1, 2.1.3.1, 2.1.4.1, 2.1.5.1, 2.1.6.1 do Edital do Concurso Público para as Especialidades do cargo de Analista – Área de Controle Externo, cujo fundamento legal é a previsão do art. 10, inciso III, da Lei Estadual nº 4.787/2006. O requisito será comprovado nas formas previstas nos itens 14.3, 14.3.1 e 14.3.2 do Edital do Concurso Público, com fulcro no disposto no art. 10, parágrafo único, da Lei Estadual nº 4.787/2006, e sua análise abrangerá a comprovação de prática profissional em toda e qualquer atividade laborativa lícita, na iniciativa privada ou no setor público, sem restrição a respeito de nível de escolaridade ou conteúdo das tarefas desenvolvidas, observadas as hipóteses excluídas pelo item 14.3.3 do Edital do Concurso Público. A presente publicação tem caráter vinculante para as decisões eventualmente a serem proferidas sobre o tema e visa a promover prévio e amplo conhecimento aos interessados a respeito da postura a ser desenvolvida no presente Concurso Público, ratificando a observância irrestrita do princípio da transparência em todas as suas atividades e etapas.
                                                    Me desculpem, mas eu simplesmente VOEI nessa parte, fiquei cego sei lá kkk Li 3245934 vezes e agora estou calmo, bora estudar!!!
                                                    Então, como eu havia feito uma pergunta já respondida, farei mais algumas:

1) Caso tenhamos o de Controle Externo (bastante provável), mais ou menos como é dividida a rotina do cargo?
                                                    2) Cada um tem um número padrão de municípios pra visitar por mês/ano? Como é essa divisão?
                                                    3) E o trabalho "pós-visita", é feito na Sede, home etc?
                                                    4) Como funciona a frequência desse cargo?

O BRI GA DO

Comentrio

• adribarbosa2002
                                                      • 24-09-14
                                                      • 5

Pessoal,
                                                      Não fiquem presos a essa história de experiência. Bons estudos a todos

Comentrio

• Fabio_costa
                                                        • 22-09-15
                                                        • 2

Seo Jorge, sem querer abusar da boa vontade....
                                                        Em uma postagem anterior você disse que o salário do TCE ficava em torno de 14k, mas vi uma reportagem de ontem dizendo que é 10k. O valor que você postou inclui algum adicional?
                                                        Quanto às funções gratificadas, quais os requisitos e dificuldades de se conseguir?
                                                        Última pergunta: como funciona o fundo de previdência? O servidor se aposenta com o teto e tem a opção de pagar uma previdência complementar?

Comentrio

• MSN
                                                          MSN
                                                          • 26-09-07
                                                          • 40

Ainda tem trienios para quem vem da União Federal para os órgãos do Estado do Rio de Janeiro?

Comentrio

• seo jorge
                                                            • 26-03-09
                                                            • 963

Sobre os questionamentos:
                                                            1) não haverá vaga para concurso de técnico - nivel médio;

2) sobre o requisito do cargo, em que pede 2 anos de experiencia profissional: você pode comprovar QUALQUER TEMPO DE PRATICA LABORAL. Só apresentar experiencia, em qualquer área de atuação, NÃO TEM A VER COM EXERCICIO EM CARGO CORRELATO. Se você trabalhou como lojista, balconista, motorista, advogado, contador, professor, etc.;

3) auxilio educação/creche: limitado a 3 dependentes, valor de 1174 pra cada dependente, logo pode ser esse valor vezes 3, no máximo. Esse auxilio é pago até os 18 anos, ou se passar em uma universidade, até os 24 anos;

4) minha impressão sobre data desse edital: daqui a uns 5-6 meses a contar da semana passada;

5) distribuição das vagas, já está definido: adm em saúde 2, ciencia atuarial 2, contabilidade 9, Controle externo 12, Direito 8 e Ti 7. Total de 40 vagas imediatas. As vagas são todas para area de auditoria;

6) O unico cargo que poderá ser disputado com qualquer graduação é o cargo de analista de controle externo - area controle externo. O resto é para graduação especifica;

7) Salário, voce pode consultar no portal da transparencia no proprio site do tce, consultar estrutura remuneratoria. O analista novo entra no indice 2000 que tem um VB de 7,4K + GCE de 6,3K, o que dá quase 14k brutos. Somados ao auxilio alimentação, locomoção, educação e saúde, que constam os valores no poral da transparencia;

8) o Estado do RJ aceita tempo de serviço de qualquer ente da federação, adm direta ou indireta. Pela lei do funcionalismo publico, os primeiros 3 anos de serviço publico garantem 10% sobre a remuneração a mais, os proximos 3 anos dão 5% sobre a remuneração e assim por diante, até o limite de 60% de trienios;

9) existe adicional de titulação: 5% do VB se apresentar diploma de 2ª graduação, 6% se apresentar especialização, 8% mestrado e 10% doutorado. Não acumulaveis, isso quer dizer que só é possivel esse adicional para o mais alto percentual que o servidor dispuser.

Até mais. E bons estudos.

Comentrio

• rdgsena
                                                              • 09-01-14
                                                              • 104

A carga horária é de 6h ou de 8h? Tem ponto eletrônico?

Comentrio

Working...
                                                              X