Announcement

Collapse

Fórum em manutenção

Amigos, estamos iniciando uma manutenção no FC que pode vir a afetar a disponibilidade do site em alguns momentos.

Bons estudos!
See more
See less

Pref. Sao Paulo APDO Contabeis

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Júnior Leodido
    • 03/04/18
    • 9

Pref. Sao Paulo APDO Contabeis

Pessoal sera que a banca vai ser a VUNESP?
  • rapadura_man3
    • 18/08/17
    • 607

salario baixo...pena..tem alguma outra coisa boa nesse concurso para informar???

Comentrio

• pombo.
      • 27/10/15
      • 20

Acredito que sera a Vunesp novamente. Gostaria de saber sobre o ambiente de trabalho, procurei no forum do concurso de 2015 e nao encontrei nada. Em comparacao ao TJ-SP Contador Judiciario esse e mais interessante, ao menos em relacao a progressao salarial. O que voces acham?

Comentrio

• Júnior Leodido
        • 03/04/18
        • 9

Pesquisei no site da Prefeitura de Sao Paulo que os subsidios variam de R$6.106,33 a 16.036,95. Ja no site do TJ com base uma tabela de novembro de 2017 os subsidios vao de R$6.902,08 a R$7.756,78 (contador judiciario) e o contador judiciario gabinete ganha um pouquinho mais, no entanto, vi na folha de abril de 2018 pessoas ganhando muito mais.

Comentrio

• pombo.
          • 27/10/15
          • 20

Eu estagiei no TJ, a impressao que tive e que e tranquilo (na area financeira), a maioria dos contadores trabalhava bastante, outros nem tanto. Nao cheguei a conhecer o setor de calculos judiciais, mas imagino que seja mais tenso. Dei uma olhada na folha agora e realmente tem varios la que recebem mais. Eu moro na grande SP, acesso mais facil ao TJ que ao Viaduto do Cha (Prefeitura), talvez eu aguarde mais um pouco.

Comentrio

• Júnior Leodido
            • 03/04/18
            • 9

Moro no Piaui e estou indo agora no final de semana para SP fazer liquigas e vc vao fazer?

Comentrio

• pombo.
              • 27/10/15
              • 20

Liquigas nao vou fazer.

Comentrio

• Júnior Leodido
                • 03/04/18
                • 9

E ai pessoal, alguma noticia sobre o concurso. No site da Prefeitura nao atualizam as informacoes! Como estao os estudos ou estao se preparando para outro?

Comentrio

• Júnior Leodido
                  • 03/04/18
                  • 9

Concurso muito perto.
                  https://folhadirigida.com.br/noticia...sair-em-agosto

Comentrio

• pombo.
                    • 27/10/15
                    • 20

Tenho uma conhecida que entrou no ultimo concurso da Prefeitura de SP. Devemos treinar para a dissertacao. Soube que muita gente foi reprovada por conta disso, inclusive uma colega de faculdade. O tema na prova foi "contabilidade criativa".

Comentrio

• Paulaner
                      • 26/03/17
                      • 10

Originally posted by pombo. View Post
                      Tenho uma conhecida que entrou no ultimo concurso da Prefeitura de SP. Devemos treinar para a dissertacao. Soube que muita gente foi reprovada por conta disso, inclusive uma colega de faculdade. O tema na prova foi "contabilidade criativa".
                      Na verdade, o assunto "contabilidade criativa"foi abordado em um estudo de caso. Tive outra dissertativa sobre o RREO e a redacao foi sobre a Uber.

Comentrio

• Paulaner
                        • 26/03/17
                        • 10

Acredito que sera a Vunesp novamente. Gostaria de saber sobre o ambiente de trabalho, procurei no forum do concurso de 2015 e nao encontrei nada. Em comparacao ao TJ-SP Contador Judiciario esse e mais interessante, ao menos em relacao a progressao salarial. O que voces acham?
                        Eu fui nomeado no ultimo concurso e fiquei pouco tempo pq acabei sendo nomeado para outro que pagava melhor. no tempo em que fiquei la eu nao curti muito nao, o ambiente eh estranho, mas eh tipico de prefeitura mesmo.

Comentrio

• Paulaner
                          • 26/03/17
                          • 10

Originally posted by rapadura_man3 View Post
                          salario baixo...pena..tem alguma outra coisa boa nesse concurso para informar???
                          O salario eh baixo em relacao ao que se eh pago em outros orgaos e a progressao na carreira eh lenta. Compensa entrar se voce ainda nao for um servidor publico, pq eh um dinheirinho caindo na conta todo mes. soh nao pode depois parar de estudar

Comentrio

• Júnior Leodido
                            • 03/04/18
                            • 9

Originally posted by Paulaner View Post

O salario eh baixo em relacao ao que se eh pago em outros orgaos e a progressao na carreira eh lenta. Compensa entrar se voce ainda nao for um servidor publico, pq eh um dinheirinho caindo na conta todo mes. soh nao pode depois parar de estudar
                            Tambem acho que para a cidade de SP nao um valor muito alto, mas na iniciativa privada nao vejo muito analista pleno ganhando este salario. Como busco meu primeiro cargo publico ficarei muito satisfeito. Paula vc poderia descrever os principais lugares que os futuros contadores encontarao?

Comentrio

• Júnior Leodido
                              • 03/04/18
                              • 9

A Prefeitura de S?o Paulo j? escolhe banca organizadora do concurso com 168 vagas para cargos de n?vel superior.

Comentrio

• Paulaner
                                • 26/03/17
                                • 10

Originally posted by J?nior Leodido View Post

Tambem acho que para a cidade de SP nao um valor muito alto, mas na iniciativa privada nao vejo muito analista pleno ganhando este salario. Como busco meu primeiro cargo publico ficarei muito satisfeito. Paula vc poderia descrever os principais lugares que os futuros contadores encontarao?
                                Se tomarmos como referencia o mercado de trabalho no setor privado, esta dificil para a maioria das carreiras. Mas se a referencia for a administracao publica, na propria prefeitura de Sao Paulo ha servidores de nivel medio ganhando ate mais que o contador no inicio de carreira. Como eu disse, eh um bom cargo para iniciar no servico publico e pode servir de trampolim para alcancar melhores cargos quando houver mais concursos e ai sim conquistar uma independencia financeira.
                                Respondendo a sua pergunta: o contador na prefeitura pode trabalhar com contabilidade ou orcamento. Chegando la a chefia olhara na sua cara e se perceber que voce eh um estudioso propenso a passar em um concurso melhor, lhe mandara para um lugar que fara voce acelerar nos estudos para sair mais rapido. rs... BOA SORTE!!!

Comentrio

• pombo.
                                  • 27/10/15
                                  • 20

Originally posted by Paulaner View Post

Se tomarmos como referencia o mercado de trabalho no setor privado, esta dificil para a maioria das carreiras. Mas se a referencia for a administracao publica, na propria prefeitura de Sao Paulo ha servidores de nivel medio ganhando ate mais que o contador no inicio de carreira. Como eu disse, eh um bom cargo para iniciar no servico publico e pode servir de trampolim para alcancar melhores cargos quando houver mais concursos e ai sim conquistar uma independencia financeira.
                                  Respondendo a sua pergunta: o contador na prefeitura pode trabalhar com contabilidade ou orcamento. Chegando la a chefia olhara na sua cara e se perceber que voce eh um estudioso propenso a passar em um concurso melhor, lhe mandara para um lugar que fara voce acelerar nos estudos para sair mais rapido. rs... BOA SORTE!!!
                                  Nossa... kkkk. Acho que vou prestar esse somente para treinar.

Comentrio

• Júnior Leodido
                                    • 03/04/18
                                    • 9

Acho dificil concurso esse ano...o que acham?

Comentrio

• Bevilaqua
                                      • 26/06/17
                                      • 252

https://arquivo.pciconcursos.com.br/...ganizadora.pdf

Comentrio

• pombo.
                                        • 27/10/15
                                        • 20

Vunesp novamente. Pelo menos quem prestar ja sabe o que esperar da prova

Comentrio

• pombo.
                                          • 27/10/15
                                          • 20

Saiu edital da Prefeitura, AGU e TJSP. Alguem vai prestar os tres?

Comentrio

• Paulaner
                                            • 26/03/17
                                            • 10

Esse pessoal perguntando muito a opiniao esta parecendo gente infiltrada para colher as informacoes dos futuros nomeados. Atencao para nao adicionar esse povo em grupos de WhatsApp!!!

Comentrio

• pombo.
                                              • 27/10/15
                                              • 20

Hmm ta certo entao, ne...

Comentrio

• matazo
                                                • 12/03/14
                                                • 77

Bem... acho que vou prestar essa prova como preparação para o MP SP

Comentrio

• junior_pba
                                                  • 18/05/15
                                                  • 2

o mesmo tema da AGU

Comentrio

Working...
                                                  X