PDA

Vizualizar Versão Completa : DPME - a última fase eliminatória do concurso

Páginas : [1] 2

Chapola98
Thu, 04/04/13, 10:43 AM
Não estou querendo fazer terrorismo e ser crucificado como o colega Alexandro já foi um dia, apenas alertando colegas futuros para que não passem um stress muito, mas muito superior ao da prova.

Sou do concurso de 2009 e acompanhei de perto o drama de 3 colegas que foram REPROVADOS pelo DPME depois de tanta luta, e por motivos idiotas (arritmia controlada, descordância quanto à PNE e exames levemente descontrolados).

Uma colega, a Adriana, na época foi até matéria no Fantástico. Se pesquisarem certamente encontrarão.

Claro que após entrarem na justiça os três se tornaram colegas, mas até aí foram cerca de 2 anos de adiamento dos sonhos e cerca de R$ 350 k a menos na conta, sem contar a dor de cabeça e o drama.

Já houve caso de professor estadual reprovado por IMC alto, como se gordo não pudesse exercer o cargo...

Não me perguntem nada sobre o DPME porque eu não sei, o que reprova ou não vai depender muito mais do humor do médico do que da lógica. Claro que existem recursos, mas é muito mais prudente vcs usarem este tempo para fazerem e refazerem 300 vezes estes exames até todos os índices aparecerem como normais, emagrecerem um pouco quando for o caso, pensarem 300 vezes no que vão dizer, etc.

Espero ajudar...

inteligivel
Thu, 04/04/13, 01:28 PM
Agora sim fiquei com medo.

inteligivel
Thu, 04/04/13, 01:33 PM
Alguém sabe onde encontro a lista de exames?

Palada
Thu, 04/04/13, 01:38 PM
Não estou querendo fazer terrorismo e ser crucificado como o colega Alexandro já foi um dia, apenas alertando colegas futuros para que não passem um stress muito, mas muito superior ao da prova.

Sou do concurso de 2009 e acompanhei de perto o drama de 3 colegas que foram REPROVADOS pelo DPME depois de tanta luta, e por motivos idiotas (arritmia controlada, descordância quanto à PNE e exames levemente descontrolados).

Uma colega, a Adriana, na época foi até matéria no Fantástico. Se pesquisarem certamente encontrarão.

Claro que após entrarem na justiça os três se tornaram colegas, mas até aí foram cerca de 2 anos de adiamento dos sonhos e cerca de R$ 350 k a menos na conta, sem contar a dor de cabeça e o drama.

Já houve caso de professor estadual reprovado por IMC alto, como se gordo não pudesse exercer o cargo...

Não me perguntem nada sobre o DPME porque eu não sei, o que reprova ou não vai depender muito mais do humor do médico do que da lógica. Claro que existem recursos, mas é muito mais prudente vcs usarem este tempo para fazerem e refazerem 300 vezes estes exames até todos os índices aparecerem como normais, emagrecerem um pouco quando for o caso, pensarem 300 vezes no que vão dizer, etc.

Espero ajudar...

Altamente subjetivo....e olha que a sefaz nem paga plano de saúde para a galera!!!!

RLUCAS
Thu, 04/04/13, 02:22 PM
Estranho isso... Já tomei posse em 03 Órgãos Públicos e somente vi gente sendo reprovada porque se declarou PNE e na verdade não era. O que penso é que os exames servem para constatar se a pessoa tem alguma doença antes de começar a trabalhar, a fim de que não haja picaretagem (pessoa entra e depois alega que aquilo é uma doença desenvolvida no trabalho, etc.). Outro objetivo da avaliação é o de constatar se há doença que impeça o exercício da função (qual seria a motivação para desclassificar alguém que tem diabetes, ou que esteja com o colesterol alto, ou que tenha um marcapasso?). Não sei qual foi o objetivo desse tópico, mas tomara que ele tenha sido nobre, porque fala sério né!!!! Botar mais pilha em quem já está pilhado é sacanagem.

Marcelo2012
Thu, 04/04/13, 02:31 PM
Acho que até pode reprovar, mas por um motivo muito sério: tipo o cara ser maniaco-depressivo (vai que, num acesso de fúria, rasgue todos os AIIM da delegacia...) ou então um psicopata (planejar matar todos os 450 sujeitos que estão no ranking antes dele, só para ser o primeiro colocado da lista e poder escolher tranquilo sua lotação). Fora isso, acho que nao reprova ninguém não...rs.

bOM, vou enviar essa mensagem antes que eu tenha um ataque de estresse com a demora na lista de aprovaçao e jogue meu computador no chão. Se vocês chegarem a lê-la é porque eu resisti bravamente.

Agora vai
Thu, 04/04/13, 02:36 PM
Estranho isso... Já tomei posse em 03 Órgãos Públicos e somente vi gente sendo reprovada porque se declarou PNE e na verdade não era. O que penso é que os exames servem para constatar se a pessoa tem alguma doença antes de começar a trabalhar, a fim de que não haja picaretagem (pessoa entra e depois alega que aquilo é uma doença desenvolvida no trabalho, etc.). Outro objetivo da avaliação é o de constatar se há doença que impeça o exercício da função (qual seria a motivação para desclassificar alguém que tem diabetes, ou que esteja com o colesterol alto, ou que tenha um marcapasso?). Não sei qual foi o objetivo desse tópico, mas tomara que ele tenha sido nobre, porque fala sério né!!!! Botar mais pilha em quem já está pilhado é sacanagem.

também não sei o objetivo deste tópico, mas o considero altamente desnecessário

Chapola98
Thu, 04/04/13, 02:38 PM

Não perderia meu tempo pilhando ninguém. A sua teoria está corretíssima, mas a prática não é assim. Para se ter uma idéia no último concurso já havia jurisprudência estabelecendo que monoculares são PNE, a Fazenda já concordava com isso e não criou problemas, mas o DPME só liberou os monoculares depois de intervenção de promotores de justiça, e nisso se passaram mais de 2 meses e TODOS os aprovados esperando nomeação. Se não fosse por isso nós que começamos a trabalhar em 03/2010 teríamos começado muito antes. Qualquer 2009 pode confirmar esta história, tal o rolo que foi.

Toscoman
Thu, 04/04/13, 02:39 PM
Olha, achei em outro tópico que o caso da Adriana era marcapasso.
Ela entrou, mas demorou.

Minha esposa quase não toma posse por causa do exame médico.Isso atrasou a escolha de vagas dela e no final acabou não dando certo devido ao acumulo de cargos.Ela é professora.

Acho que no final todo mundo passa, mas tenho medo que queiram atrasar devido a alguma alteração.Por via das dúvidas, vou fazer regime e antecipar os exames.

Chapola98
Thu, 04/04/13, 02:39 PM
também não sei o objetivo deste tópico, mas o considero altamente desnecessário

Então não o leia, ele não é para você...

Chapola98
Thu, 04/04/13, 02:40 PM
Olha, achei em outro tópico que o caso da Adriana era marcapasso.
Ela entrou, mas demorou.

Minha esposa quase não toma posse por causa do exame médico.Isso atrasou a escolha de vagas dela e no final acabou não dando certo devido ao acumulo de cargos.Ela é professora.

Acho que no final todo mundo passa, mas tenho medo que queiram atrasar devido a alguma alteração.Por via das dúvidas, vou fazer regime e antecipar os exames.

É exatamente isso, no final todo mundo passa, mas pode demorar, e muito para quem já está ansioso ou endividado.

Agora vai
Thu, 04/04/13, 02:43 PM
Então não o leia, ele não é para você...

pra saber se é desnecessário ou não preciso ler.
E tenho dito

RLUCAS
Thu, 04/04/13, 02:47 PM
Não perderia meu tempo pilhando ninguém. A sua teoria está corretíssima, mas a prática não é assim. Para se ter uma idéia no último concurso já havia jurisprudência estabelecendo que monoculares são PNE, a Fazenda já concordava com isso e não criou problemas, mas o DPME só liberou os monoculares depois de intervenção de promotores de justiça, e nisso se passaram mais de 2 meses e TODOS os aprovados esperando nomeação. Se não fosse por isso nós que começamos a trabalhar em 03/2010 teríamos começado muito antes. Qualquer 2009 pode confirmar esta história, tal o rolo que foi.

Muito chato isso..... Valew pela dica Chapola!!!!! Assim que sair o resultado vou começar a olhar os exames. Desculpe se o julguei mal....

Anilda
Thu, 04/04/13, 02:48 PM
Meu cunhado quase perdeu uma vaga no Ibama por não ter feito o exame de hormônio feminino (o laboratório achou que o pedido estivesse errado) - aida bem que conseguiu fazer depois e deu tempo.
Não vi a lista de exames do nosso concurso, mas sejamos literais.

inteligivel
Thu, 04/04/13, 04:32 PM
Por via das dúvidas vou cortar o nutella, coca-cola e o torresmo! E, segunda-feira entro em uma academia... =)

True Metal
Thu, 04/04/13, 04:40 PM
Olha, mesmo como provável excedente, devo dizer que esse tópico é super importante.

Lembro quando passei pela perícia em 2008 (para meu atual cargo). Fui considerada apta, sem problemas, mas o clínico geral fez um belo terrorismo comigo.

Ele implicou com um espirro (estava frio no dia e eu saí de casa mal agasalhada) e com um corte na minha perna (brincadeira de cachorro).... tudo pra colocar "medinho".... :mad:

Picolino
Thu, 04/04/13, 06:05 PM
Comecei a usar óculos por causa do DPME. Não enxerguei as letrinhas e a médica disse pra eu voltar outro dia com óculos.. Fui até a Rua São Bento e arrumei o combo consulta/óculos no mesmo dia...
Mas a área de psiquiatria deles não funciona muito bem: o que tem de maluco servidor público por aí não ta escrito...

vizinhododeme
Thu, 04/04/13, 06:35 PM
Se você enfrentar filas, informações desencontradas, esperar algumas horas, ser recebido por um médico mal humorado, para não dizer mal educado, e depois de tudo isso sua pressão arterial máxima se mantiver entre 10 e 12 e a mínima entre 6 e 7, você tem grande chance de ser considerado(a) APTO(A). Infelizmente, não foi o que aconteceu comigo...

felipeavatar
Thu, 04/04/13, 06:46 PM
Se você enfrentar filas, informações desencontradas, esperar algumas horas, ser recebido por um médico mal humorado, para não dizer mal educado, e depois de tudo isso sua pressão arterial máxima se mantiver entre 10 e 12 e a mínima entre 6 e 7, você tem grande chance de ser considerado(a) APTO(A). Infelizmente, não foi o que aconteceu comigo...

Qual concurso isso? AFR?

KaNoonns
Thu, 04/04/13, 07:27 PM
É o Edú ou é o Roberto? :)

vizinhododeme
Thu, 04/04/13, 07:28 PM
Qual concurso isso? AFR?

Não. Professor PEB-II.

Marcel freire rn
Thu, 04/04/13, 07:56 PM
ajudar a mudar a PLC 50/2012, peço a ajuda de todos. Vamos invadir o facebook do deputado,rsrsrs.!!! Peço a ajuda dos amigos para curtirem minha msg no facebook do deputado para tentarmos agendar uma reunião com o deputado, vamos lá galera, todo mundo curtindo!!!

https://www.facebook.com/pages/Deput...31666466876428

Chapola98
Tue, 09/04/13, 08:17 AM

Isso acontece todos os dias e eles não estão nem aí. A gente que não fica nem sabendo por não termos contato com isso diretamente, mas é comum e só depois do leite derramado é que corremos atrás dos nossos direitos.

FMPEDRO
Thu, 25/04/13, 03:23 PM
acho o DPME uma das piores partes

em 2009 vários apofs sofreram com a greve do DPME e isso atrasou a entrada em exercício

nessa brincadeira perdemos 3 meses de salário

acho q dessa vez não haverá estresse

DIEGAO 84
Thu, 25/04/13, 11:17 PM
Estive no DPME essa semana. Tinha um grupo de mais de 20 que estavam fazendo perícia para a SAP (adm penitenciária).

Comigo foi muito sussa.

Entreguei meus exames o medico olhou os laudos e falou: tudo certo... Foi em 3 minutos. Obviamente nao havia nada alterado.

Depois na oftalm. Ler algumas letras. Eu, devido aos estudos, desenvolvi vista cansada e precisava usar óculos para nao ficar com dor de cabeça.as ultimamente eu nao usava. Li tudo, tranquilo. Quem usa óculos, faz a leitura com óculos mesmo. É razoável. Nada de terrorismo.

Depois foi o psicológico. Responder umas perguntas do tipo : vc dorme bem? Vc acha trabalhar penoso? Vc pensa em tirar sua vida? E fazer 3 desenhos.
Isso é feito numa sala. Caso haja necessidade, o psicólogo chama para conversar individual.
Dois foram chamados. Era obvio o porquê... Sério.
Destes 1 foi "liberado" e ao outro foi solicitado avaliação psiquiátrica.

Em suma, com os exames em ordem (dentro das faixas de normalidade), se vc nao tiver vontade de tirar a própria vida e quiser trabalhar, fique tranquilo.

Foi isso q percebi.

FMPEDRO
Thu, 25/04/13, 11:19 PM
Diegao

Um conselho eh ja ir providenciando os exames medicos com antecedencia

Pra vc ter tempo de se cuidar .. caso tenha algo diferente das recomendacoes

KSpbrant
Mon, 29/04/13, 08:01 PM
colesterol alto e pressão alta reprovam ?

felipeavatar
Mon, 29/04/13, 08:09 PM
colesterol alto e pressão alta reprovam ?

Acho que não tem medição de colesterol nos exames de sangue. Pressão alta provavelmente vão mandar vc fazer alguns exames extras...

recoma
Mon, 29/04/13, 09:23 PM
Se for aquela batelada normal, há o de colesterol e inclusive o "arcaico" de Chagas, uma doença que atinge 200 pessoas por ano, principalmente no Pará.

Acho que não tem medição de colesterol nos exames de sangue. Pressão alta provavelmente vão mandar vc fazer alguns exames extras...

felipeavatar
Mon, 29/04/13, 11:20 PM
Não tem não, são poucos exames:

O candidato nomeado deverá, no dia e hora marcados para avaliação médica oficial,
apresentar os seguintes exames médicos recentes (no máximo de 3 meses) relativos a:

• Hemograma completo, glicemia de jejum, TGO-TGP-Gama GT, uréia e creatinina, ácido úrico;
• Urina tipo I;
• ECG (eletrocardiograma);
• Raio X de tórax;

• PSA prostático (para homens acima de 40 anos de idade)
• Colposcopia e colpocitologia oncótica (mulheres acima de 25 anos ou com vida
sexual ativa);
• Mamografia (mulheres acima de 40 anos de idade)

Agora vai
Tue, 30/04/13, 09:52 AM
Estive no DPME essa semana. Tinha um grupo de mais de 20 que estavam fazendo perícia para a SAP (adm penitenciária).

Comigo foi muito sussa.

Entreguei meus exames o medico olhou os laudos e falou: tudo certo... Foi em 3 minutos. Obviamente nao havia nada alterado.

Depois na oftalm. Ler algumas letras. Eu, devido aos estudos, desenvolvi vista cansada e precisava usar óculos para nao ficar com dor de cabeça.as ultimamente eu nao usava. Li tudo, tranquilo. Quem usa óculos, faz a leitura com óculos mesmo. É razoável. Nada de terrorismo.

Depois foi o psicológico. Responder umas perguntas do tipo : vc dorme bem? Vc acha trabalhar penoso? Vc pensa em tirar sua vida? E fazer 3 desenhos.
Isso é feito numa sala. Caso haja necessidade, o psicólogo chama para conversar individual.
Dois foram chamados. Era obvio o porquê... Sério.
Destes 1 foi "liberado" e ao outro foi solicitado avaliação psiquiátrica.

Em suma, com os exames em ordem (dentro das faixas de normalidade), se vc nao tiver vontade de tirar a própria vida e quiser trabalhar, fique tranquilo.

Foi isso q percebi.

comentário mais sensato deste tópico. Já tive vários cargos e sempre foi algo tranquilo. Vlw pela desmistificação.

Chapola98
Tue, 30/04/13, 11:18 AM
comentário mais sensato deste tópico. Já tive vários cargos e sempre foi algo tranquilo. Vlw pela desmistificação.

E é tranquilo para 90% das pessoas.

vizinhododeme
Tue, 30/04/13, 01:44 PM
Se você for uma pessoa fria,
enfrentar uma hora ou mais de fila, as vezes sob sol ou chuva,
mantiver a calma se houver desencontro de informação, como, por exemplo, a enfermeira encaminhá-lo(a) para a sala 5 e o médico com sua ficha estiver na sala 8, e você perder a vez,
não se abalar quando o médico, de cara feia, não responder ao seu cumprimento,
e depois de tudo isso sua pressão arterial máxima, não superar, 12 e a mínima não superar 7, então, você terá grande chance de ser considerado apto. Caso contrário...

JeanMarcell
Thu, 02/05/13, 03:29 PM
Nem tanto... a pressao pode subir, os animos que tem de se manter estáveis

CarlosDutra
Thu, 02/05/13, 05:37 PM
A pericia eh simples

O q enche o saco sao as filas

inteligivel
Thu, 09/05/13, 10:02 AM
Não tem não, são poucos exames:

O candidato nomeado deverá, no dia e hora marcados para avaliação médica oficial,
apresentar os seguintes exames médicos recentes (no máximo de 3 meses) relativos a:

• Hemograma completo, glicemia de jejum, TGO-TGP-Gama GT, uréia e creatinina, ácido úrico;
• Urina tipo I;
• Raio X de tórax;

sexual ativa);
• Mamografia (mulheres acima de 40 anos de idade)

E ai? Já vão providenciar os exames?

Samuel-PL
Thu, 09/05/13, 10:43 AM
Percebi que tem terroristas na área :smt067

O que pode acontecer é o médico solicitar outros exames para comprovar qual a doença pré-existente, mas no final sempre dá certo. Como fiz exames recentes para RF tô tranquilão! O médico da Fazenda me examinou tanto que fiquei até receioso, achando q ele não tinha ido com minha "cara". rsrsrsr

VStrom
Thu, 09/05/13, 11:01 AM
Percebi que tem terroristas na área :smt067

O que pode acontecer é o médico solicitar outros exames para comprovar qual a doença pré-existente, mas no final sempre dá certo. Como fiz exames recentes para RF tô tranquilão! O médico da Fazenda me examinou tanto que fiquei até receioso, achando q ele não tinha ido com minha "cara". rsrsrsr

Como foi dito acima, vai ser tranquilo para 90% das pessoas. O problema são os outros 10%.

Vale a pena fazer os exames com antecedência e, se necessário, fazer uma dieta/exercícios e refazer os exames. Em 2009 estava com TGO e TGP muito acima e depois de 15 dias "pegando leve" na comida, refiz os exames e gabaritei!!!

Concordo que no final tudo dá certo! Mas é desagradável tomar posse 2 ou 3 meses depois da turma por causa de exame de sangue ou pressão alta (esse é mais ou menos o atraso, por que vai precisar remarcar o DPME, que demora pacas!!!)

AFR/Oasis
Thu, 09/05/13, 11:24 AM
Fiquem tranquilos,

Eu fui fazer os exames de ressaca, deu tudo alterado e passou q foi uma beleza...rs

gussss
Thu, 09/05/13, 11:37 AM

Chapola, qual a justificativa para todos esperarem por causa dos monoculares?

quando tomei posse no estado não teve isso não. Quem ficou retido no DPME esperou enquanto os outros já entraram em exercicio...

monicamb
Thu, 09/05/13, 03:13 PM
E ai? Já vão providenciar os exames?

Estou começando a correr atrás...

Uma curiosidade, não há necessidade de fazer o Lipidograma (colesterol total, HDL, LDL, triglicerídeos etc)?

jducas
Thu, 09/05/13, 03:46 PM
Estou começando a correr atrás...

Uma curiosidade, não há necessidade de fazer o Lipidograma (colesterol total, HDL, LDL, triglicerídeos etc)?

Naum consta no edital.

Eu vou fazer de qq forma pois é meu exame anual de rotina.

lhmelo
Thu, 09/05/13, 04:58 PM
Acho que as informações são válidas para quem pode ser convocado ou irá passar pela perícia. Segue abaixo:
Perícia no DPME
No dia da perícia vc passará por 3 especialidades. Nessa ordem: Oftalmologista/Clínico Geral/Psicólogo
Dica:
Chegue pontualmente às 07h00 no DPME, pois o oftalmo atende todos os candidatos que estão lá (cerca de 10 ou 15) e uma vez feito isso, vai embora...No dia em que eu fui, um rapaz chegou 07:40hs e o oftalmo já havia ido embora. Teve que remarcar para outro dia.
A consulta com o oftalmo é rápida. Ele faz aquele teste de visão clássico, pedindo para vc ler uma sequencia de pequenas letras com o olho direito e depois com o esquerdo (Não dura 5 minutos)
Dica:
Caso use óculos ou esteja com alguma dificuldade para enxergar, consulte um oftalmologista com antecedência, para não ter atrasos na conclusão da sua perícia e com isso perder o prazo para posse.
Em seguida, fui encaminhado para o Clínico Geral, onde apresentei toda aquela bateria de exames solicitados pelo DPME. Um médico de idade avançada e muito simpático olhou rapidamente meus exames, fez algumas anotações e pude ver quando ele anotou “apto” na minha ficha. Essa avaliação foi a que mais me deixou tenso nos dias que antecederam a perícia, pois quando fiz o exame de sangue, deu algumas alterações na minha taxa de plaquetas, glóbulos brancos e uréia. Mas deu tudo certo...(Mais uns 5 min.)
E por fim, todos os ingressantes foram encaminhados para uma sala onde uma psicóloga tb muito simpática nos apresentou um questionário que pelo teor da perguntas objetivava identificar se o candidato sofria algum tipo de depressão, síndrome do pânico ou algo relacionado. Além disso, desenhar três coisas: uma casa, uma árvore e uma figura humana. (Cerca de 15 min)
Saí do DMPE às 9h20. Informaram que o resultado é publicado na imprensa oficial no prazo de 3 a 5 dias úteis.

navalito
Thu, 09/05/13, 05:12 PM
Na boa, pelo sim, pelo não, em 2009 fiz o exame de sangue umas 3 ou 4 vezes... sabem aqueles valores de referência que aparecem no lado direito de cada coisa, do hemograma por exemplo. Tipo assim, fazia um exame o TGP não estava perfeito, aí passava uns 2 dias praticamente só com água ( uns 6 litros) e fazia novo exame até estar ok. levei um que tinha todos os resultados dentro dos valores de referencia

Resultado, deu trabalho e stress mas sem cpomplicações no DPME.

Boa sorte, parabéns e os aguardamos muito ansiosos.. ( principalmente os que vão de remoção hehehe...)

• Urina tipo I;
• Raio X de tórax;

sexual ativa);
• Mamografia (mulheres acima de 40 anos de idade)[/QUOTE]

Roger75
Fri, 10/05/13, 10:52 AM
Matéria sobre o caso da AFR Adriana Arakaki:

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2010/06/aprovados-em-concurso-publico-tem-vaga-barrada-por-causa-de-deficiencia.html

Aprovados em concurso público têm vaga barrada por causa de deficiência

Adriana Arakaki teve cargo bloqueado porque usa um marca-passo.
A professora Telma Nantes não pode dar aulas por ter deficiência visual.
Do G1, em São Paulo, com informações do Fantástico

Adriana Arakaki estudou muito durante três anos e finalmente conseguiu ter seu nome publicado no Diário Oficial. Ela passou em um concurso para agente fiscal do estado de São Paulo em 2009, mas foi reprovada no exame médico para admissão. O laudo sustenta que, sob estresse, ela pode sofrer acidentes cardíacos.
Veja o site do Fantástico
“Eu acho que eles não deviam falar isso. Eles não são deuses pra saber quando que a gente vai morrer”, diz Adriana, que já foi dentista. Ela tem uma doença rara conhecida como Síndrome do QT Longo, que pode provocar morte súbita. Por isso, desde 2002, usa um marca-passo desfibrilador, que mantém a frequência do coração. O aparelho dá um choque elétrico para restaurar o ritmo cardíaco se for necessário.
Em nota, a Secretaria Estadual de Gestão afirma que "pessoas com marca-passo não estão aptas a trabalhar no serviço público." Segundo José Carlos Pachón, médico que dirige o serviço de marca-passo da Secretaria Estadual de Saúde, Adriana poderia sim assumir o cargo.
“Hoje a incidência de morte súbita nessas pessoas, desde que sejam bem tratadas, é muito baixa. Com o desfibrilador, a chance é praticamente nula”, disse ele.
“A gente tem conhecimento de que diversos colegas que são agentes fiscais de rendas são portadores de marca-passo”, acrescentou Ivan Neto Moreno, presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do estado de São Paulo.
A procuradora do Trabalho Adélia Augusto Domingues também discorda da reprovação de Adriana no exame médico. “A mim, me parece um ato discriminatório. É você considerar as características de uma pessoa como motivos pra fazer com que ela não exerça um direito que todos temos ou dificultar o exercício desse direito”, defende a procuradora.
“Só porque tenho um marca-passo, eu não sou incapaz de trabalhar. Eu estudei, eu concorri com 40 mil candidatos na prova e fui uma das classificadas", disse Adriana Arakaki.
Mato Grosso do Sul
Em Mato Grosso do Sul, uma pedagoga que é deficiente visual vive uma história parecida com a de Adriana. Pela lei, 5% das vagas de concurso público são destinadas a pessoas com deficiência. Foi em uma reserva de vagas que Telma Nantes passou em um concurso municipal para ser professora de educação infantil em Campo Grande.
Mas o laudo de uma equipe formada por um pedagogo, um psicólogo e um oftalmologista concluiu que a professora não tem condições de cuidar de uma sala de aula com crianças. “Um órgão público que devia fazer a política de inclusão é o primeiro a excluir. Eu fui vítima de um preconceito, da discriminação e até mesmo da humilhação”, disse Telma.
O procurador Valdeci Balbino da Silva, que fala em nome da prefeitura, diz que não se trata de discriminação. “Ela não está apta não por ser deficiente física visual. Ela não está apta, porque o grau de deficiência dela não é compatível com as especificidades que se exige para o desempenho do cargo”, alegou o procurador.
Curitiba
Em Curitiba, Ricardo Tadeu já foi vetado em um concurso para juiz por ser cego. Hoje, é desembargador federal do Trabalho e tem uma opinião bem clara sobre o assunto. “Qualquer avaliação antecipada é preconceituosa. Foi o meu trabalho que me trouxe aqui, e não foi a falta da visão”, disse Ricardo Tadeu.

Adriana entrou com recurso administrativo e desde abril espera uma resposta da Secretaria de Gestão de São Paulo. Já Telma está processando a prefeitura de Campo Grande por danos morais.

caiofb
Sun, 12/05/13, 11:24 AM
Pessoal, a perícia no DPME deve ser feita apenas após feita a escolha das DRTs? Ou já podemos providenciar esse laudo para posse por conta própria?
Não entendi qual é o momento oportuno para realização dessa perícia...
Valeu!
Abraços

Raphael o louco
Thu, 16/05/13, 02:08 PM
ja fiz os exames e minha tgo/tgp (enzima do figado) deu alta, fiquei preocupado

alguém ai , poderia me despreocupar? kkkk

dizendo que isso nao reprova

demeafr
Thu, 16/05/13, 02:13 PM
Cara, muito dífícil isso te reprovar! Muito mesmo. O pior que pode acontecer é o médico pedir mais exames para você fazer para detectar o que você possui. Relaxa!

Raphael o louco
Thu, 16/05/13, 02:33 PM
Cara, muito dífícil isso te reprovar! Muito mesmo. O pior que pode acontecer é o médico pedir mais exames para você fazer para detectar o que você possui. Relaxa!

valeu cara!
ja me deixou pouco mais tranquilo!
ja estou fazendo exames adicionais
mas sabe como é né, a gente faz tanto sacrifício pra passar que enquanto nao se concretiza qq detalhe vira uma preocupação

abç

Toscoman
Thu, 16/05/13, 02:35 PM
valeu cara!
ja me deixou pouco mais tranquilo!
ja estou fazendo exames adicionais
mas sabe como é né, a gente faz tanto sacrifício pra passar que enquanto nao se concretiza qq detalhe vira uma preocupação

abç

Se antecipa a ele e faça os exames adicionais.
Se for pouca diferença, pare de tomar cachaça um tempo e refaça os exames.

felipeavatar
Thu, 16/05/13, 02:36 PM

Se eu fosse você diminuiria o consumo de alcool, frituras e carne vermelha (de preferência de forma definitiva) e refaria o exame.

jundiai
Thu, 16/05/13, 02:44 PM

Raphael,
essas coisas não são binárias: deu dentro do limite tá aprovado, deu fora, vai ter problemas.

alguns achismos: se o limite é entre 10 e 100 e deu 101, não tem problema nenhum... se deu 200, vai atrás com seu médico de por que deu esse valor... muito mais do que pelo concurso mas pela sua saúde

se o seu médico disser: "desencana, isso não é nada" fica tranquilo
se ele disser: "isso é por causa disso, daquele outro" vc já tem o que falar para o médico da perícia, pode até já levar exames complementares ou laudos do seu médico
se seu médico disser: "olha, melhor preparar o velório" - daí vc pode ser reprovado no exame médico (se vc durar até lá)

duvido que alguém aqui vai conseguir te falar algo com certeza, mas seu médico vai conseguir falar para você se vc tem um problema que precisa ser tratado. e se vc não tiver vc tem que ser aprovado, mesmo que algum médico maluco te reprove e vc teha que entrar com ação judicial

ps: enzima do fígado pode ser em função de cachaça pós aprovação... vc deixou o bichinho descansar antes dos exames? :)
ps2: não cite o sei nick no exame psicológico!

Raphael o louco
Thu, 16/05/13, 03:22 PM
Raphael,
essas coisas não são binárias: deu dentro do limite tá aprovado, deu fora, vai ter problemas.

alguns achismos: se o limite é entre 10 e 100 e deu 101, não tem problema nenhum... se deu 200, vai atrás com seu médico de por que deu esse valor... muito mais do que pelo concurso mas pela sua saúde

se o seu médico disser: "desencana, isso não é nada" fica tranquilo
se ele disser: "isso é por causa disso, daquele outro" vc já tem o que falar para o médico da perícia, pode até já levar exames complementares ou laudos do seu médico
se seu médico disser: "olha, melhor preparar o velório" - daí vc pode ser reprovado no exame médico (se vc durar até lá)

duvido que alguém aqui vai conseguir te falar algo com certeza, mas seu médico vai conseguir falar para você se vc tem um problema que precisa ser tratado. e se vc não tiver vc tem que ser aprovado, mesmo que algum médico maluco te reprove e vc teha que entrar com ação judicial

ps: enzima do fígado pode ser em função de cachaça pós aprovação... vc deixou o bichinho descansar antes dos exames? :)
ps2: não cite o sei nick no exame psicológico!

Nem bebi tanto assim, mas valeu , estou me tranquilizando
Pode deixar que vou omitir meu nick
agradeço aos outros companheiros tb pelas resposta
abç

russoen
Fri, 17/05/13, 02:09 PM
Uma dúvida que deve ser de muitos. No edital diz que para tomar posse é preciso do ECG Raio- X ... isso tem que vir com laudo ou somente com exames.
O edital é omisso em relação a isso.

trenta
Fri, 17/05/13, 02:23 PM
Uma dúvida que deve ser de muitos. No edital diz que para tomar posse é preciso do ECG Raio- X ... isso tem que vir com laudo ou somente com exames.
O edital é omisso em relação a isso.

Também estou com esta dúvida! Por isso estou pedindo os exames já com laudo, não dá pra arriscar né :D

lrcassola
Fri, 17/05/13, 04:46 PM
Galera, alguém aí que já tomou posse em outro concurso poderia me responder se os exames precisam vir com alguma formalidade ou é só o nome mesmo.
Não precisa de RG, CPF, essas coisas?
Achei o negócio meio informal para a burocracia brasileira.

abç

prirosen
Fri, 17/05/13, 05:29 PM

Rapha se vc tomou anti inflamatório ou algum benegripe da vida tb causa essa alteração. Se vc toma remédio pra acne, micose, ou algum tratamento prolongado tb pode acusar alteração hepática.

Raphael o louco
Fri, 17/05/13, 05:55 PM
Rapha se vc tomou anti inflamatório ou algum benegripe da vida tb causa essa alteração. Se vc toma remédio pra acne, micose, ou algum tratamento prolongado tb pode acusar alteração hepática.

eu tomei foi paracetamol, por causa de uma dengue que tive

DerKaiser
Fri, 17/05/13, 09:56 PM
Galera, alguém aí que já tomou posse em outro concurso poderia me responder se os exames precisam vir com alguma formalidade ou é só o nome mesmo.
Não precisa de RG, CPF, essas coisas?
Achei o negócio meio informal para a burocracia brasileira.

abç

Vc quer dizer o ECG? Também achei estranho o laudo que o médico me deu dele. Com base no gráfico que a máquina imprime, o cara pegou uma folha timbrada e preencheu o laudo na mão na hora.
Acho que vou em outra clínica ver se tem um mais formal.

exapofpsp
Sat, 18/05/13, 12:54 AM
Bom, galera, passei pelo DPME em 2009, não estou atualizado, mas vá lá, segue minha experiência:

1) TGO/TGP alterados: isso é uma condição médica chamada esteatose hepática, ou seja, acúmulo de gordura no fígado. Causas: sedentarismo, má alimentação e sobrepeso. Sabe quem é assim? Isso mesmo: TODO MUNDO... Pro concurseiro padrão, se o limite máximo é 40, vai dar 45, 55... Quando eu passei em 2009, estava com 52 em um deles e 110 no outro (limites 40 e 100). Procurei um endócrino e fiz ele escrever uma carta dizendo que eu estava em tratamento e etc. Não precisei mostrar, o médico me aprovou sem me olhar na cara.
Na verdade, essas enzimas TGO e TGP servem pra mostrar outra coisa: se a pessoa é alcoólatra ou faz uso de entorpecentes, esses exames vão lá nas alturas (tipo 2000 ou mais) e daí o médico barra. Já vi médicos dizendo que o critério pra esse exame é: até 3x o limite, tá de boa. MAS não custa prevenir, vai no endócrino ou faz um regime e repete o exame depois.

2) Laudos: se tiver laudo, o cara só olha o laudo. Salvo engano, o ECG não tem laudo, é uma folha horizontal com as frequências cardíacas e o médico anota nela mesmo os comentários. O exame de sangue o médico conferiu na íntegra, o ECG olhou essa folha do exame e o raio-x do tórax, só olhou o laudo.

3) Exame de Vista: pra esse tem que ficar esperto! Quem tá com óculos velho ou vendo embaçado, vá no oftalmo o mais rápido possível. Não é difícil (é uma tabela de Snellen padrão, não passa da metade e não chega nas menores letras), mas se não ler as letrinhas na hora, vai ter que voltar depois... E vai ter que ler, não tem escapatória...

4) Lembrem-se: Você fica doente com facilidade? Não! Nem gripe? Nem gripe. Bebe álcool, usa drogas, sexo sem proteção? NUNCA... Nem uma gota de álcool? Nem uma gota...
Diz a lenda que uma das aprovadas do meu concurso foi fazer a perícia e pegou um médico mau-caráter. O cara perguntou se ela bebia e ela respondeu que não. "Mas nem no seu aniversário, no reveillon?" "Ah, um champagne no reveillon, sim, né, doutor..." Foi encaminhada ao psiquiatra por indícios de alcoolismo.

No mais, não vale a pena estressar. Último conselho: vão fazendo os exames de sangue diversas vezes, até terem um resultado adequado em mãos.

tedbear
Thu, 23/05/13, 03:58 PM
Galera, alguém sabe se é a FCC quem define a data da perícia no DPME? Quero dizer, teremos que ir no dia e hora marcadas pela FCC ou após a nomeação podemos escolher o dia?

Alguma pista de que a perícia será em junho?

Valew

DerKaiser
Thu, 23/05/13, 04:03 PM
Alguém saberia dizer também se a perícia para a segunda turma (jan/2014) vai ser junto com a da primeira?
To querendo marcar uma viagem. :-)

AnildaAFR
Thu, 23/05/13, 06:28 PM
Galera, alguém sabe se é a FCC quem define a data da perícia no DPME? Quero dizer, teremos que ir no dia e hora marcadas pela FCC ou após a nomeação podemos escolher o dia?

Alguma pista de que a perícia será em junho?

Valew

As dos PNEs foi assim... Marcaram dia e hora,

AnildaAFR
Thu, 23/05/13, 06:29 PM
Alguém saberia dizer também se a perícia para a segunda turma (jan/2014) vai ser junto com a da primeira?
To querendo marcar uma viagem. :-)

Eu também... Queria viajar em dezembro, será que dá?

felipeavatar
Thu, 23/05/13, 06:33 PM
Nos concursos de APOFP (e no TRT tb é assim) eles deram escolha na data da perícia.
No caso dos PNEs é perícia de verificação da situação de PNE, um pouco diferente.
Espero que mantenham a possibilidade de escolha...

ACHO que dificilmente a perícia da segunda turma será agora, a ordem natural é nomeação, entrega dos docs, perícia e posse.

AnildaAFR
Thu, 23/05/13, 08:13 PM
E provavelmente o que será em janeiro, nossa nomeação (posse em fev) ou nossa posse (perícia em dezembro)?
E entre nomeação e posse deve dar mais ou menos 30 dias, é isso?

tedbear
Tue, 28/05/13, 03:10 PM
Acabei de fazer o ECG, saiu tudo tremido. O médico só rabiscou em cima dizendo "NORMAL". É só isso mesmo?

jujumol
Tue, 28/05/13, 03:24 PM
O meu deu Gama GT alterado. Vou no médico amanhã pois o máximo é 50 e o meu tá 78, embora o TGO/TGP esteja normal. Pode ser o vinho que tomei no fds... rs alguem sabe se isso reprova? E as plaquetas estão um pouco baixas tbm mas nada absurdo. Alguém já passou por situação semelhante em perícia para outros concursos? Agradeço a ajuda pois estava meio sem dormir por causa disso. rs

Amir_CR
Tue, 28/05/13, 03:46 PM
Não acho que isso reprovaria alguém, mas não tenho como afirmar. O edital fala em: "ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por avaliação médica realizada por órgão oficial do Estado (Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo);"

Não creio que pressão alta, glicemia alta, ou um eletrocardiograma alterado sejam incompatíveis com a função, mas....

Pelo que li do GT Gama, valores acima da referência mas abaixo de 100 não são muito problema. Converse com o médico, veja a causa e trate se for necessário.

O bom de ir se adiantando é conseguir correr atrás em caso de alguma alteração.

jujumol
Tue, 28/05/13, 03:58 PM
Valeu Amir! Acho que estou me acalmando... rs esperar pra ver amanha!

*Paula
Tue, 28/05/13, 03:58 PM
Acabei de fazer o ECG, saiu tudo tremido. O médico só rabiscou em cima dizendo "NORMAL". É só isso mesmo?

o meu tbm tá assim, achei bem estranho pq da outra vez q fiz veio uma folha a parte com algumas coisas escritas..
mas, como tá escrito normal, acho q serve pra perícia...o meu eu vou levar assim msmo..

tedbear
Tue, 28/05/13, 04:20 PM
Hmmm, dever padrão então... Vamos ver o que acontece.

o meu tbm tá assim, achei bem estranho pq da outra vez q fiz veio uma folha a parte com algumas coisas escritas..
mas, como tá escrito normal, acho q serve pra perícia...o meu eu vou levar assim msmo..

ChutadorDF
Tue, 28/05/13, 04:59 PM
Galera, esses ECGs com um garrancho de lado são normais. Claro, desde que não tenha nada de errado e que não possa ser explicado.

Quanto às taxas, só a noia das noias para achar que alguém será reprovado porque está com uma taxa alterada, a pressão acima do normal e por aí vai.
Mantenhamos a calma por favor.

Claro, minimizar riscos é sempre interessante. De forma que se movimentar e corrigir coisas que não estão tão legais é importante. E a sua saúde agradece!

No mais, vocês sabem qual o RX de Torax que é pra fazer? É o AP ou o PA?
Com laudo também?

E estranho, muito estranho não pedirem Colesterol Total e Frações. Vai entender!

Por fim, isso aqui não é um concurso para o BOPE, ou para Marines... eheheh:D

Corinthians1910
Tue, 28/05/13, 05:05 PM
Alguem pode me informar tudo que eu preciso hr que eu for chamado to meio perdidao!!! Quais exames sao necessarios?

marcosxu
Tue, 28/05/13, 06:32 PM
Segundo um auditor do TCU amigo meu, como esses exames médicos exigem pedidos, durante o curso de formação os ingressantes receberam os pedidos.

Caso contrário, é necessário ir a um clínico geral para que ele produza o pedido médico com esses exames.

Sobre o Gama-GT, o Fleury dá como limite 73, e os meus dão resultado alterado há dez anos já...

Catupecu Machu
Tue, 28/05/13, 06:52 PM
Alguem pode me informar tudo que eu preciso hr que eu for chamado to meio perdidao!!! Quais exames sao necessarios?

Tudo bem que você arrebentou nas provas, mas (ainda) não abandone o edital. As respostas estão todas nele. ;)

"O candidato nomeado deverá, no dia e hora marcados para avaliação médica oficial, apresentar os seguintes exames médicos recentes (no máximo de 3 meses) relativos a:
• Urina tipo I;
• Raio X de tórax;
• Colposcopia e colpocitologia oncótica (mulheres acima de 25 anos ou com vida sexual ativa);
• Mamografia (mulheres acima de 40 anos de idade)."

recoma
Tue, 28/05/13, 06:56 PM
Fiz aqui no interior, particular, e não precisei de pedido.

Segundo um auditor do TCU amigo meu, como esses exames médicos exigem pedidos, durante o curso de formação os ingressantes receberam os pedidos.

Caso contrário, é necessário ir a um clínico geral para que ele produza o pedido médico com esses exames.

Sobre o Gama-GT, o Fleury dá como limite 73, e os meus dão resultado alterado há dez anos já...

felipeavatar
Tue, 28/05/13, 09:54 PM
E provavelmente o que será em janeiro, nossa nomeação (posse em fev) ou nossa posse (perícia em dezembro)?
E entre nomeação e posse deve dar mais ou menos 30 dias, é isso?

Oi Anilda, as nomeações ainda não estão claras.

Há um prazo de até 30 dias entre nomeação e posse, mas quem conseguir levar os docs e ser aprovado no DPME antes disso pode tomar posse em prazo menor (varia um pouco, no apofp teve gente tomando posse em menos de 10 dias).

AnildaAFR
Tue, 28/05/13, 10:14 PM
Oi Anilda, as nomeações ainda não estão claras.

Há um prazo de até 30 dias entre nomeação e posse, mas quem conseguir levar os docs e ser aprovado no DPME antes disso pode tomar posse em prazo menor (varia um pouco, no apofp teve gente tomando posse em menos de 10 dias).

Obrigada!

Alexandre_SP
Tue, 28/05/13, 10:49 PM
Pessoal que já fez os exames para o concurso de 2009,

Quais exames de Raio X são pedidos? PA, Perfil? Algum adicional?

felipeavatar
Tue, 28/05/13, 11:22 PM
O médico do Iamspe só me pediu o Raio X - PA (mas com laudo), creio que seja o correto.

Mas agora vcs me deixaram na dúvida. hehe

O ideal é alguém se informar junto ao DPME.

tedbear
Mon, 03/06/13, 02:05 PM
Alguém teve os resultados dos exames de sangue alterados?

Alguém saberia dizer se uma discreta anemia é motivo para problemas na perícia?

Obrigado

tedbear
Mon, 03/06/13, 04:51 PM
As perícias do DPME foram descentralizadas???

http://www.dpme.sp.gov.br/mais090413.html

Alguém sabe dizer se essa descentralização também vale para o nosso caso?

navalito
Mon, 03/06/13, 05:10 PM
Pelo sim, pelo não, faz um chá de prego enferrujado (não é sacanagem não falou) e come uns 2kg de fígado de boi e no dia seguinte faz outro hemograma.

Em 2009 eu fiz um exame, não estava 100% (algum hormonio estava um pouquinho fora), então fiz 1 dia de jejum só com água e fiz outro hemograma e aí deu outro problema, até que na terceira tentativa estava absolutamente tudo dentro dos limites e foi o que levei -->>> Resultado: Não tive qualquer problema com o DPME..

Depois de tanto esforço, Para que arriscar né????

Alguém teve os resultados dos exames de sangue alterados?

Alguém saberia dizer se uma discreta anemia é motivo para problemas na perícia?

Obrigado

tedbear
Mon, 03/06/13, 05:43 PM
Vou fazer isso mesmo, até dar tudo dentro dos valores de referência.

Valew

Pelo sim, pelo não, faz um chá de prego enferrujado (não é sacanagem não falou) e come uns 2kg de fígado de boi e no dia seguinte faz outro hemograma.

Em 2009 eu fiz um exame, não estava 100% (algum hormonio estava um pouquinho fora), então fiz 1 dia de jejum só com água e fiz outro hemograma e aí deu outro problema, até que na terceira tentativa estava absolutamente tudo dentro dos limites e foi o que levei -->>> Resultado: Não tive qualquer problema com o DPME..

Depois de tanto esforço, Para que arriscar né????

Alice.
Fri, 07/06/13, 05:07 PM
Pessoal, acabei de descobrir que estou grávida! Será que tem alguma problema? Pela minha colocaçao, devo ser chamada na primeira leva, então daria para trabalhar uns 6 meses antes do bebê nascer.

Vocês conhecem alguém que entrou grávida?

Ai, agora fiquei preocupada...

Lucianacd
Fri, 07/06/13, 05:22 PM
Pessoal, acabei de descobrir que estou grávida! Será que tem alguma problema? Pela minha colocaçao, devo ser chamada na primeira leva, então daria para trabalhar uns 6 meses antes do bebê nascer.

Nenhum problema.

Mas você provavelmente não poderá fazer o preventivo (colposcopia e colpocitologia oncótica) pra apresentar na perícia, pois isso poderia por em risco a gravidez. Peça à sua ginecologista\obstetra um laudo.

E parabéns pela gravidez!!

odysseus
Fri, 07/06/13, 05:50 PM

O seu problema vai ser depois da gravidez: o RH "estreou" o entendimento que a licença-gestante interrompe o Estágio Probatório. O sindicato já entrou na Justiça.

engviana
Fri, 07/06/13, 07:02 PM

Parabéns mamãe!!
Q:smt023

Drica13
Fri, 07/06/13, 07:28 PM

Alice, te mandei uma mp. Veja se recebeu!

Bufalo
Sat, 08/06/13, 09:45 AM
Antes do comentário, uma observação: engraçado não pedirem colesterol nos exames.

Essa semana fiz meus exames e aquelas enzimas hepáticas/biliares, TGs, deram alteradas. Médico disse que eu estou com uma pequena lesão no fígado. Isso que dá ser aprovado no AFR SP!!!!!!!!!! Resultado: abstinência para repetir os exames!!!!

Bvitor
Sat, 08/06/13, 10:24 AM
Antes do comentário, uma observação: engraçado não pedirem colesterol nos exames.

Essa semana fiz meus exames e aquelas enzimas hepáticas/biliares, TGs, deram alteradas. Médico disse que eu estou com uma pequena lesão no fígado. Isso que dá ser aprovado no AFR SP!!!!!!!!!! Resultado: abstinência para repetir os exames!!!!

hahahahah....estou a uma semana só no suco por causa do exame Bufalo! farei semana q vem

Alice.
Mon, 10/06/13, 01:45 PM
Obrigada pelas respostas, pessoal! Fiquei mais tranquila agora...

Odysseus, sobre o Estágio Probatório, interrompe mesmo (começa a recontar do zero) ou só suspende pelos 4 (ou 6) meses?

odysseus
Mon, 10/06/13, 02:53 PM
Obrigada pelas respostas, pessoal! Fiquei mais tranquila agora...

Odysseus, sobre o Estágio Probatório, interrompe mesmo (começa a recontar do zero) ou só suspende pelos 4 (ou 6) meses?

Suspende.

edmilsonprof
Mon, 10/06/13, 03:07 PM
Suspende.

Prezado Odysseus,

mudando de assunto.......alguma novidade sobre a data do resultado final, nomeação , posse. Já estou vendedo a casa, o carro, a mobília e o resultado não sai. Desse jeito, vou morar na rua por um tempo.KKKKKKK....

Holmes
Mon, 10/06/13, 04:08 PM
Prezado Odysseus,

mudando de assunto.......alguma novidade sobre a data do resultado final, nomeação , posse. Já estou vendedo a casa, o carro, a mobília e o resultado não sai. Desse jeito, vou morar na rua por um tempo.KKKKKKK....

Estou como você. Tinha uma reserva financeira e estava sem carro. Depois que passei comprei o carro gastando metade da reserva, e agora estou no maior aperto pra fazer a reserva durar até ser chamado. Espero que seja mesmo em janeiro a segunda turma, senão terei que passar um tempo na rua também. Na Sé, do lado do predião, claro.

trumper
Mon, 10/06/13, 04:14 PM
O meu exame também deu uma enzima dessas aí alterada (GGT). Acho que foi muita comemoração antes de fazer o exame...
Também tô na abstinência aqui, já faz mais de um mês.

Espero que não tenha problemas por causa disso.

rico.araujo
Mon, 10/06/13, 04:20 PM
A alteraçao foi muito alta?

Raphael o louco
Tue, 11/06/13, 08:38 PM
alguém sabe, se em 2009, algum Não PNE foi considerado inapto pelo DPME?

HP-2-D
Wed, 12/06/13, 03:40 PM
O meu TGP deu alto, mas segundo vi na internet é normal para gordos desde que seja no máximo 3 x o TGO e o TGO esteja dentro.

Estou vários quilos acima do peso, ou seja, adequado. Será que será problema? É melhor refazer?

Chapola98
Fri, 14/06/13, 10:20 AM
alguém sabe, se em 2009, algum Não PNE foi considerado inapto pelo DPME?

Sim, se não me engano 3 pessoas, mas tudo foi resolvido posteriormente, mediante ação judicial ou recurso interno.

É como sempre disse aqui, no final tudo se acerta, o problema é o stress e eventuais prejuízos por atrasos na posse.

Raphael o louco
Fri, 14/06/13, 10:35 AM
Sim, se não me engano 3 pessoas, mas tudo foi resolvido posteriormente, mediante ação judicial ou recurso interno.

É como sempre disse aqui, no final tudo se acerta, o problema é o stress e eventuais prejuízos por atrasos na posse.

Chapola, uns desses foi o cara dos exames levemente descontrolados, vc sabe dizer que exames foram esses.
Eu e mais um pessoal que tenho visto aqui no forum estamos com tgo/tgp alterada. Obviamente, já estou fazendo um regime adequado para repetir os exames.

abç

demeafr
Fri, 14/06/13, 10:38 AM
Chapola98 já passase pelo DPME? Eles já reprovaram por exames alterados e pressão alta? Graças a deus meus exames estão bem, to tentando malhar 4 vezes por semana para garantir o resultado bom kkkk

felipeavatar
Fri, 14/06/13, 10:54 AM
Chapola, uns desses foi o cara dos exames levemente descontrolados, vc sabe dizer que exames foram esses.
Eu e mais um pessoal que tenho visto aqui no forum estamos com tgo/tgp alterada. Obviamente, já estou fazendo um regime adequado para repetir os exames.

abç

Rapaz, pelo que ouvi foram 3 pessoas... Como disse antes, um PNE considerado inapto, uma moça com marca-passo e uma terceira pessoa com exame com problemas.

De onde saiu essa informação de que foram exames apenas "levemente" descontrolados?

demeafr
Fri, 14/06/13, 10:58 AM
Rapaz se reprovarem por ser levemente descontrolados é uma puta sacanagem. Nós não somos máquinas e olhe que até elas possuem problemas.

Raphael o louco
Fri, 14/06/13, 11:03 AM
Rapaz, pelo que ouvi foram 3 pessoas... Como disse antes, um PNE considerado inapto, uma moça com marca-passo e uma terceira pessoa com exame com problemas.

De onde saiu essa informação de que foram exames apenas "levemente" descontrolados?

Felipr, li isso no primeiro posto do Chapola nesse subforum

Raphael o louco
Fri, 14/06/13, 11:11 AM
Corrigindo ( Felipe, li isso no primeiro posto desse subforum)

felipeavatar
Fri, 14/06/13, 02:03 PM
Verdade, obrigado.

inteligivel
Wed, 19/06/13, 09:41 PM
Eita! Peguei o resultado dos exames: acido úrico, creatina e colesterol alterados. Dieta já!

DerKaiser
Wed, 19/06/13, 10:31 PM
Eita! Peguei o resultado dos exames: acido úrico, creatina e colesterol alterados. Dieta já!

Colesterol não precisa mostrar.

concurle
Thu, 20/06/13, 12:12 AM
Alguém poderia me mostrar no edital onde resultado de exame alterado elimina candidato?

JeanMarcell
Thu, 20/06/13, 12:15 AM
Relaxa... só se a pessoa tiver algo que a impossibilite ao trabalho ou possa causar algum pedido de aposentadoria em pouco tempo. Se qualquer alteração reprovar, de cada 10 vai sobrar uns 4

HP-2-D
Thu, 20/06/13, 09:37 AM

Para baixar acido urico e creatina aumente a quantidade de consumo de água. Tente beber uns 3 litros por dia que vai melhorar mt.

Ferreira
Thu, 20/06/13, 01:49 PM
Para baixar acido urico e creatina aumente a quantidade de consumo de água. Tente beber uns 3 litros por dia que vai melhorar mt.

Fala HP-2-D, blz?

Cerveja contém bastante água, será que ajuda a diminuir o ácido úrico? hauhauahauhauhauah :D
Brincadeira, tb to precisando diminuir um pouco o meu, o limite é 7 e estou com 7,4.
Valeu pela dica!

Abrassss.

inteligivel
Thu, 20/06/13, 02:59 PM

Valeu pela dica! Já enchi o copo! hehe! :^)

DerKaiser
Thu, 20/06/13, 04:03 PM
Fala HP-2-D, blz?

Cerveja contém bastante água, será que ajuda a diminuir o ácido úrico? hauhauahauhauhauah :D
Brincadeira, tb to precisando diminuir um pouco o meu, o limite é 7 e estou com 7,4.
Valeu pela dica!

Abrassss.
A água da cerveja ajuda a baixar o ácido úrico, mas o álcool dela ajuda a aumentá-lo. rsrsrsr

etxaberri
Thu, 20/06/13, 04:58 PM
Alguém já fez exame médico para algum cargo no Estado de SP?

Além de lhe perguntar se você bebe e se já pensou em tirar a própria vida, o que mais eles perguntam?

inteligivel
Thu, 20/06/13, 07:45 PM
...
Além de lhe perguntar se você bebe e se já pensou em tirar a própria vida ...

Se perguntarem isso, vou responder: "já pensei sim, e foi hoje, no exato momento que entrei nessa sala." :D

--

Quando entrei no MPU, o médico perito ficou fazendo algumas perguntas estranhas. Quando disse que tinha feito um curso de humanas na Usp, perguntou insistentemente se eu usava drogas, "nem álcool?" "e um baseado?" "ah! eu fiz uma pós em letras e... todo mundo fuma um!".

Não sei se o cara estava jogando conversa fora ou se queria detonar meu laudo.

--

O problema do DPME é cair com um médico frustrado que acha deveria ganhar mais que fiscal e querer descontar toda a sua frustração em você. Por isso a galera insiste na tese de ir pra lá com os exames todos nos eixos, para fugir de um possível mal humorado.

*apdg*
Wed, 26/06/13, 01:10 PM
Pessoal, por favor alguém sabe me dizer se quem já é servidor da Fazenda ou servidor estadual vai precisar passar novamente no DPME??

obrigada!!!

recoma
Wed, 26/06/13, 01:29 PM
O Laudo de APTO é requisito para a posse, então a resposta provavelmente é SIM.

Pessoal, por favor alguém sabe me dizer se quem já é servidor da Fazenda ou servidor estadual vai precisar passar novamente no DPME??

obrigada!!!

recoma
Wed, 26/06/13, 01:31 PM
Dá uma olhada no da RFB, que creio não fugir do padrão de todo o serviço público...

http://www.esaf.fazenda.gov.br/editor/resolveuid/0570947d75d083a7b5ac00190a7f4b83

Alguém já fez exame médico para algum cargo no Estado de SP?

Além de lhe perguntar se você bebe e se já pensou em tirar a própria vida, o que mais eles perguntam?

*apdg*
Wed, 26/06/13, 02:04 PM
obrigada!!!

etxaberri
Wed, 26/06/13, 02:31 PM
wlw, recoma.

ivan_nv
Mon, 22/07/13, 09:22 AM
Não sei o porquê desse post não estar entre os primeiros...

Acho q das poucas coisas que podem dar problema daqui pra frente, uma é a perícia...

Ouvi estórias bem pesadas do "sacrifício" que é ser atendido decentemente no DPME. Preparem sua paciência para o dia da perícia, o serviço lá é bemmm fraco.

Picolino
Mon, 22/07/13, 10:04 AM
Não sei o porquê desse post não estar entre os primeiros...

Acho q das poucas coisas que podem dar problema daqui pra frente, uma é a perícia...

Ouvi estórias bem pesadas do "sacrifício" que é ser atendido decentemente no DPME. Preparem sua paciência para o dia da perícia, o serviço lá é bemmm fraco.

Inclusive um dos exames meus deu acima (creatinina: 1,40). Como na folha do Laboratório os resultados vem em sequência vou fazer tudo de novo. Vai saber a cabeça do médico se resolve encucar com isso.

Chapola98
Mon, 22/07/13, 10:05 AM
Acabei de saber de uma pessoa que está com problemas para assumir para escrevente por conta de uma suposta arritmia nunca antes detectada.

luc9999
Mon, 22/07/13, 12:24 PM
Sou meio cegeta...será que alguém sabe qual é a tabela oftamológica que o dpme usa?

KaNoonns
Mon, 22/07/13, 01:26 PM
1,4 mg/dL?
No meu, a referência de limite superior é de 1,5 mg/dL.
Mas faça de novo, pra quê dar sorte pro azar, não?

Inclusive um dos exames meus deu acima (creatinina: 1,40). Como na folha do Laboratório os resultados vem em sequência vou fazer tudo de novo. Vai saber a cabeça do médico se resolve encucar com isso.

ChutadorDF
Mon, 22/07/13, 01:30 PM
No laboratório em que fiz, aparece o limite superior como 1.3 para homens e 1.1 para mulheres.

É por essa e por outras que não faz o menor sentido barrar o cara por uma diferença tão pequena.

Mais, conversando com alguns médicos a visão é a mesma: limítrofe (pra mais ou pra menos) não reprova ninguém. Só se o cara estiver com vários indicadores ruins.

Mas enfim, como o lance é tocar o terror, vá lá e refaça camarada.

E boa sorte, claro!!

Freakonomic
Mon, 22/07/13, 01:57 PM
Pessoal,

vocês sabem se quem usa óculos precisa levar algum laudo/atestado do médico informando a patologia específica que o acomete ou se basta ir de óculos e ler as letrinhas?

Picolino
Mon, 22/07/13, 02:15 PM
Pessoal,

vocês sabem se quem usa óculos precisa levar algum laudo/atestado do médico informando a patologia específica que o acomete ou se basta ir de óculos e ler as letrinhas?

Valeu Chutador-DF,

Vi na net q pra jovens "esportistas e musculosos" é normal dar 1,4 a creatinina, o q ñ é o caso,, kkkkkkkkkkkkk,
Freakonomic, qdo fiz exame pro TCE em 2006 o de vista era só enxergar as letrinhas, tanto é que comecei usar óculos lá, pois a médica disse pra eu voltar dia seguinte com óculos,, Então é bom levar os óculos com grau atualizado!!!

luc9999
Mon, 22/07/13, 03:14 PM
Sou meio cegeta...será que alguém sabe qual é a tabela oftamológica que o dpme usa?

recoma
Mon, 22/07/13, 04:25 PM
Acho que o limite é o padrão... 20/20 em um olho e até 20/40 no outro.

LPINHA
Mon, 22/07/13, 04:35 PM
O exame de vistas é só ler as letrinhas....se não conseguir a doutora manda vc passar em um oftalmologista acertar seu óculos e voltar depois para ler direito as letrinhas.....

Mestre
Mon, 22/07/13, 09:51 PM
Desculpem a insistência mas alguém pode enriquecer os detalhes do exame? O médico apenas olha os documentos, faz exame de vista e dá "ok" OU manda tirar a camisa, deitar, mede pressão, questionas casos de doença na família, etc, etc, etc...?

Chapola98
Tue, 23/07/13, 08:36 AM
Desculpem a insistência mas alguém pode enriquecer os detalhes do exame? O médico apenas olha os documentos, faz exame de vista e dá "ok" OU manda tirar a camisa, deitar, mede pressão, questionas casos de doença na família, etc, etc, etc...?

Depende do humor do médico, já ouvi de tudo...

recoma
Tue, 23/07/13, 08:40 AM
Creio que fará uma análise clínica: Pressão, auscutação, pedir para preencher um questionário relatando doenças, alergias, cirurgias etc...

inteligivel
Tue, 23/07/13, 11:35 AM
Creatinina 1,41 (normal é até 1,4)
Linfócito 52% (normal de 20 a 35) e total 3328 (normal de 1000 à 3500)

Acho que dá para passar! Mas estou com uma pulga atrás da orelha: se esses médicos são mesmo malas, qualquer resultado limítrofe o cara pode querer que você refaça os exames... só para te botar pilha!

inteligivel
Tue, 23/07/13, 11:36 AM
Depende do humor do médico, já ouvi de tudo...

Andei dando algumas olhadas na internet, vi um pessoal que fez concurso para professor que sendo atestado como inapto mesmo com os exames tudo em dia. Um deles, a pressão no dia foi para 14/9 e o cara foi "reprovado"...

ChutadorDF
Tue, 23/07/13, 12:21 PM
Reprovar 14 x 9 é absurdo!!

Digo mais, é passível de você entrar civelmente contra o médico. E até alegar lucros cessantes, se atrasar a posse e exercício.

NENHUM médico decente reprova o cara por isso. E falo com a propriedade de quem tem dezenas de médicos de 1a linha por perto, e conversou com eles sobre o tema.

Pressão alta só PODE reprovar se, por causa dela, alta por muito tempo, a pessoa sofrer algum tipo de lesão grave em um órgão vital. Fora isso, esqueça!

Acho que o terror não ajuda em nada a discussão aqui.

E mais, se o cara está com receio, vá a um médico de confiança, explique a situação, e peça-lhe que prescreva exames adicionais com posterior emissão de laudo de aptidão.

KaNoonns
Tue, 23/07/13, 12:27 PM
Esse linfócito aí tá fora demais. :(

Acho que dá para passar! Mas estou com uma pulga atrás da orelha: se esses médicos são mesmo malas, qualquer resultado limítrofe o cara pode querer que você refaça os exames... só para te botar pilha!

bugrino
Tue, 23/07/13, 01:07 PM
Creio que fará uma análise clínica: Pressão, auscutação, pedir para preencher um questionário relatando doenças, alergias, cirurgias etc...

É isso aí mesmo...

E em 2009, qualquer medida fora o DPME barrou, e você NÃO fica sabendo do resultado na hora, só alguns dias depois...

Alguém falou que é um absurdo barrar pela pressão alta, mas os médicos barram e pedem exames complementares. Se isso ocorrer, vai estender o prazo para posse.

Não é aterrorizar, mas acho válido que vocês saibam o que nós passamos, porque depois que o pessoal entra, esquece dessa fase. Pode ter mudado o esquema desde então. Na época os médicos estavam pressionados, porque tinha muito funcionário público pedindo licença e a administração caiu em cima deles.

Sugiro que o cara que tá fora faça exame em outro laboratório, muitas vezes muda. Muitos fizeram isso em 2009 e deu certo.

abraços

inteligivel
Tue, 23/07/13, 01:08 PM
Esse linfócito aí tá fora demais. :(

Fui ao médico, parece que é porque tem pouco tempo que tomei a vacina contra a H1N1. Mas vou esperar alguns dias e refazer o exame.

DerKaiser
Tue, 23/07/13, 01:32 PM
É isso aí mesmo...

Sugiro que o cara que tá fora faça exame em outro laboratório, muitas vezes muda. Muitos fizeram isso em 2009 e deu certo.

abraços

Acho que é por aí mesmo. Tem valores de ref. diferentes, inclusive, dependendo do laboratório. O meu, por exemplo, deu 5,5mg/dL de ácido úrico. Segundo o laboratório a referência seria 2,5 a 5,0.
Levei o exame no médico e ele disse que a referência mais aceita é de 2,5 a 7,0 e disse pra eu não me preocupar, mas se eu ficasse encanado com isso, era pra fazer em outro laboratório cuja referência fosse 7,0.
Foi o que fiz.

KaNoonns
Tue, 23/07/13, 02:24 PM
Mas num é pra azedar, não. Eu mesmo estou com uns 37%, acima da referência de 30%.
Vai lá e faz de novo mesmo, que a expectativa é que dê tudo certo.

Fui ao médico, parece que é porque tem pouco tempo que tomei a vacina contra a H1N1. Mas vou esperar alguns dias e refazer o exame.

Wanderson
Tue, 23/07/13, 02:43 PM
Eu to com o Gama GT e TGP muiiiiiiito alterados, vou refazer esses exames na quinta pra ver se baixaram.

CachorroLoco
Tue, 23/07/13, 03:15 PM
Eu to com o Gama GT e TGP muiiiiiiito alterados, vou refazer esses exames na quinta pra ver se baixaram.

Somos 2!

Tô rezando pra baixar logo!

gussss
Tue, 23/07/13, 03:29 PM
Somos 2!

No meu caso, TGO e TGP. Não muito.
Pior caso foi o TGP 65. (a referencia era 45 no laboratorio que eu fiz).

Resultado é que estou há uma semana de regime e zero alchool...num tá fácil pra ninguém!

Raphael o louco
Tue, 23/07/13, 03:40 PM

O laboratório que fiz, os valores de referencia para os linfócitos são de 25 a 45% e se vc procurar na internet , tem laboratório que o valor de ref é de 20 a 50%. Entendo que temos que nos preocupar com o exame médico, mas não a ponto de ficar neurótico.

etxaberri
Tue, 23/07/13, 05:26 PM

Cachaça...

inteligivel
Tue, 23/07/13, 05:58 PM
DPME reprovou cinco professores(as) gordos(as), sob a alegação que obesidade é doença (http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2011/02/02/por-que-gordo-nao-pode-dar-aulas/)

Raphael o louco
Tue, 23/07/13, 07:21 PM
neste link: http://www.dpme.sp.gov.br/gpm.html, está a guia q provavelmente será usada para a inspeção médica

Futuro
Tue, 23/07/13, 07:33 PM
Pior q minhas alterações parecem ser bem pequenas... E fiz exames duas vezes nos últimos tempos e deu a mesma coisa... Se alguém puder ajudar:

No Eritrograma (serie vermelha):
CHCM........................36,10 (normal 30,0 a 34,0)
RDW.........................10,00 (normal 11,0 a 14,0)

Na analise do sedimento urinário:
Cristais..................... Acido úrico alguns (normal ausentes)

O resto ta dentro do nomal...
Sera q tem chances do cara querer exames complementares?? Meu medico falou q não precisa preocupar de jeito nenhum, mas vai saber, pelo q o pessoal ta falando ai...

KaNoonns
Tue, 23/07/13, 07:39 PM
Supimpa, Raphael.

Acho que é esse aqui, ó:
GPMI - Guia para Pericia Medica de Ingresso - clique aqui para visualizar / baixar o arquivo (http://www.dpme.sp.gov.br/formularios/GPMI-GuiaPericiaMedicaIngresso.doc)

neste link: http://www.dpme.sp.gov.br/gpm.html, está a guia q provavelmente será usada para a inspeção médica

KaNoonns
Tue, 23/07/13, 07:46 PM
No meu, os limites são 32-37 para o CHCM e para o RDW, até 15%.

Método: automação

Pior q minhas alterações parecem ser bem pequenas... E fiz exames duas vezes nos últimos tempos e deu a mesma coisa... Se alguém puder ajudar:

No Eritrograma (serie vermelha):
CHCM........................36,10 (normal 30,0 a 34,0)
RDW.........................10,00 (normal 11,0 a 14,0)

Na analise do sedimento urinário:
Cristais..................... Acido úrico alguns (normal ausentes)

O resto ta dentro do nomal...
Sera q tem chances do cara querer exames complementares?? Meu medico falou q não precisa preocupar de jeito nenhum, mas vai saber, pelo q o pessoal ta falando ai...

ChutadorDF
Tue, 23/07/13, 07:54 PM
Galera, com essa noia toda o risco é bombar no psiquiátrico!!!

:D :D :D

Wanderson
Tue, 23/07/13, 08:46 PM
Cachaça...

Pior que é mesmo, to numa abstinência de álcool há 10 dias pra baixar esse trem aí

Wanderson
Tue, 23/07/13, 08:48 PM
Somos 2!

Tô no xantinonB12 e figatil todo dia, sem álcool e poucas gorduras.

GGT deu 180 qnd a máxima era 55
TGP deu 51 qnd o máximo era 31

dia 28 vou fazer outro e ver como está

Wanderson
Tue, 23/07/13, 08:56 PM

Resultado é que estou há uma semana de regime e zero alchool...num tá fácil pra ninguém!

Só isso de TGP, tá sussa então o meu deu quase 5 x mais

dbmagalhaes
Tue, 23/07/13, 09:36 PM
Minhas alterações:
1) ERITROGRAMA
HCM-31.2 (27.0 a 29.0)
RDW-15.4% (10.0 a 14.0)

2)LEUCOGRAMA
Eosinofilos 1.0 / 48.0 (2.0 a 4.0 / 80 a 440)

Wanderson
Tue, 23/07/13, 10:10 PM
Minhas alterações:
1) ERITROGRAMA
HCM-31.2 (27.0 a 29.0)
RDW-15.4% (10.0 a 14.0)

2)LEUCOGRAMA
Eosinofilos 1.0 / 48.0 (2.0 a 4.0 / 80 a 440)

Anda estressado amigo?? ou realizou alguma cirurgia??
Dieta com tá? pouco ferro? se for come um fígado e tome suco de laranja, mas nunca misture leite ou outro alimento com cálcio, não absorve bem ferro + cálcio.

dbmagalhaes
Tue, 23/07/13, 10:13 PM
Anda estressado amigo?? ou realizou alguma cirurgia??
Dieta com tá? pouco ferro? se for come um fígado e tome suco de laranja, mas nunca misture leite ou outro alimento com cálcio, não absorve bem ferro + cálcio.

Será que dá algum problema ?????

O problema é que por algumas tabelas que andei consultando estou dentro do limite normal..... mas pela do exame, estou fora....

Lascou

Wanderson
Tue, 23/07/13, 10:18 PM
Será que dá algum problema ?????

O problema é que por algumas tabelas que andei consultando estou dentro do limite normal..... mas pela do exame, estou fora....

Lascou

Acho que não, pouca alteração, mas se tiver com receio procure um hematologista.

dbmagalhaes
Tue, 23/07/13, 10:21 PM
Acho que não, pouca alteração, mas se tiver com receio procure um hematologista.

Tb acho q não terei problema..... mas nessa hora bate uma insegurança

Valeu

med2010
Sat, 03/08/13, 08:01 PM
Pra baixar a glicemia nos dias que antecedem o exame, qual a dica (além de controlar doces, refrigerantes e carboidratos) ?

ChutadorDF
Sat, 03/08/13, 08:12 PM
Rapaz, exercício físico ajuda. E aumentar o jejum.

Mas assim, não adianta muito aumentar o tempo de jejum. Existe um ótimo que depende de seu corpo.

Tipo, se você corre 20km na véspera do exame, não come, e tal... o mecanismo do glucagon vai entrar em ação para gerar energia. E tua glicemia vai dar maior que se você comer uma fruta, uma salada e tal depois do treino.

danielpires
Thu, 08/08/13, 12:41 AM
ola,,, meu primeiro ecocardiograma deu normal, ou eu achei normal, pois o medico nao escreveu nada, consta 26 bpm.
refiz hoje, consta 55 bpm e o medico escreveu: ECG ritmo sinusal com bardicardia sinusal leve. Nao passei por consulta.
vi na internet que o normal seria 60 a 100 bpm. li tb que esportistas podem ter bradicardia, eu corro, mas nem tanto, uns 3 km, quase todo dia, e tb faço musculaçao, de leve... Alguem mais teve alteracao nesse exame?

sassaki04d
Thu, 08/08/13, 09:30 AM
ola,,, meu primeiro ecocardiograma deu normal, ou eu achei normal, pois o medico nao escreveu nada, consta 26 bpm.
refiz hoje, consta 55 bpm e o medico escreveu: ECG ritmo sinusal com bardicardia sinusal leve. Nao passei por consulta.
vi na internet que o normal seria 60 a 100 bpm. li tb que esportistas podem ter bradicardia, eu corro, mas nem tanto, uns 3 km, quase todo dia, e tb faço musculaçao, de leve... Alguem mais teve alteracao nesse exame?

Daniel, meu ECG sempre dá alterado, bloqueio no ramo direito. Consultei já um cardiologista e ele falou que é normal, no meu caso, mas para assumir na receita acabei fazendo exames complementares: um teste ergométrico e um ecodopler, aí o cardiologista me deu um laudo falando que não apresento evidências de cardiopatia, o que foi suficiente pra eu entrar aqui.

Como não quero ter posse atrasada, dessa vez já providenciei o ergométrico e o ecocardiograma antes mesmo de pedirem e já vou levar todos estes exames para o DPME.

De qualquer forma, recomendo que você faça uma consulta com um cardio para ver se ele recomenda exames complementares. Se recomendar, talvez valha a pena você já fazer e levar. O DPME tem fama de pegar no pé de qq coisa, então é melhor ter mais do que menos (minha opinião). Abraço.

Mestre
Thu, 08/08/13, 10:20 AM

Eu nem tinha reparado isso no meu ECG. O meu está em 59 BPM, mas também pratico muito exercício. Penso que nesse nível não há necessidade de muito stress até porque o ECG consta o seguinte: "dentro dos limites da normalidade".

Fui verificar o que eu tinha feito antes e estava 40 BPM, e também constava a mesma expressão de normalidade.

lucszk
Thu, 08/08/13, 10:30 AM

danielpires, não sei se vc escreveu errado, mas o edital pede eletrocardiograma e não ecocardiograma!!!!

ChutadorDF
Thu, 08/08/13, 12:58 PM
Eletro mesmo.

Bradicardia e bloqueio do ramo direito - BRD são normais em atletas. Quem apresenta isso é interessante levar outros exames. Um ergométrico e um ecocardiograma são suficientes normalmente.

Abs!

Gustavo D.
Thu, 08/08/13, 01:44 PM
Pessoal, tive 2 itens alterados nos exames de sangue tb.. Vou refazer... Pensei em refazer apenas os que deram alterados??.. Será q não pega nada levar os exames em separados???.. Não dá pra sacar que foram refeitos pq tinha algo fora do padrão??.. Qm estar refazendo está refazendo todos ou só os alterados??.. Valeu!

danielpires
Thu, 08/08/13, 02:03 PM
Ola,,, fiz o ELETROCARDIOGRAMA, escrevi errado mesmo... semana que vem vou no cardio, soh por desencargo... valeu!!

Mestre
Thu, 08/08/13, 02:12 PM
Pessoal, tive 2 itens alterados nos exames de sangue tb.. Vou refazer... Pensei em refazer apenas os que deram alterados??.. Será q não pega nada levar os exames em separados???.. Não dá pra sacar que foram refeitos pq tinha algo fora do padrão??.. Qm estar refazendo está refazendo todos ou só os alterados??.. Valeu!

Se for necessário vou fazer um montadão de resultados de exames, inclusive de laboratórios diferentes. O importante é estar tudo OK.

Bruno_SP
Thu, 08/08/13, 03:25 PM
Cheguei a ter a mesma dúvida, também tive que refazer alguma coisa e vou levar separado.

Realmente, pode parecer que você corrigiu alguma coisa. Mas convenhamos, você corrigiu, logo, agora você está bem, não pode ser punido se um dia você não esteve, concorda?

Tipo, e aí que eu tava ruim, agora eu to ótimo! hehe

Abs.
Bruno

Gustavo D.
Thu, 08/08/13, 04:24 PM
Pois, eh.. Tb tinha pensado nisso.. Resolviperguntar por excesso de zelo.. hehe.. Abs!

Putanesca Piero
Thu, 08/08/13, 05:10 PM

O meu TGP deu 42 e a referência do laboratório é 10-40. TGO ficou dentro da faixa.
Caramba meo será que vou ter que refazer essa joça de hemograma só para ficar dentro do limite no TGP? :confused:

Gustavo D.
Thu, 08/08/13, 05:27 PM
Putz, precisava ter feito o meu aí então.. TGP deu 38, referencia 10-37.. hehe.. De qq maneira preciso refazer por causa do TGO..

ChutadorDF
Thu, 08/08/13, 08:24 PM
TGO, TGP e Gama GT tem nada a ver com Hemograma. eheheh

Sinceramente... se um desses parâmetros deu um pouquinho acima, mas os outros 2 ficaram dentro, é quase impossível você ter alguma coisa de errada no fígado.

O médico não vai nem pestanejar.

Outra coisa, se só a ureia (EXEMPLO) deu acima do limite, é óbvio que não precisa refazer os demais!! E é óbvio que não há problema algum em levar o que foi refeito em separado.

Vamos lá meu povo, sem noia!

Abraços!

Bruno_SP
Thu, 08/08/13, 09:37 PM
ChutadorDF, pelos seus posts você é entendido, em medicina.

Todos os meus exames estão ok, exceto o hemograma cujo Hematócrito bati na trave, deu 40,6% (referência 41% até 53%).

E aí, será que ainda vou viver bastante?
Acha que posso ter problemas por isso?

Abs.
Bruno

KaNoonns
Thu, 08/08/13, 09:57 PM
O índice, de per si, não conclui nada, colega.
Ele é, se muito, conjuntamente indicador, ao médico, de quais outros exames conduzir para se eliminar possibilidades.

Esse desvio é tão pequeno percentualmente, que não sei se não cairia na tolerância de erro do método empregado.

Manjo nada, não sou médico, mas não ficaria assustado.
Sempre melhor levar tudo quadradinho dentro dos parâmetros para a DPME?
É o que dizem. Eu acredito. :)

Putanesca Piero
Thu, 08/08/13, 10:14 PM
Sempre melhor levar tudo quadradinho dentro dos parâmetros para a DPM?
É o que dizem. Eu acredito. :)

Essa é a ideia brou. Estou pensando em tomar um tal de xantinon B12 e refazer o exame. Meu TGP tem que baixar 2 unidades para ficar dentro da faixa de referência.

:cool:

HP-2-D
Fri, 09/08/13, 09:53 AM
Daniel, meu ECG sempre dá alterado, bloqueio no ramo direito. Consultei já um cardiologista e ele falou que é normal, no meu caso, mas para assumir na receita acabei fazendo exames complementares: um teste ergométrico e um ecodopler, aí o cardiologista me deu um laudo falando que não apresento evidências de cardiopatia, o que foi suficiente pra eu entrar aqui.

Como não quero ter posse atrasada, dessa vez já providenciei o ergométrico e o ecocardiograma antes mesmo de pedirem e já vou levar todos estes exames para o DPME.

De qualquer forma, recomendo que você faça uma consulta com um cardio para ver se ele recomenda exames complementares. Se recomendar, talvez valha a pena você já fazer e levar. O DPME tem fama de pegar no pé de qq coisa, então é melhor ter mais do que menos (minha opinião). Abraço.

Tenho o mesmo problema do sassaki. O eco já havia feito este ano. Hj a tarde faço o ergométrico para complementar.

sassaki04d
Fri, 09/08/13, 11:19 AM
Tenho o mesmo problema do sassaki. O eco já havia feito este ano. Hj a tarde faço o ergométrico para complementar.

Espero que não peguem no nosso pé por causa dessa besteirinha...

gmlsss
Fri, 09/08/13, 02:58 PM
TGO, TGP e Gama GT tem nada a ver com Hemograma. eheheh

Sinceramente... se um desses parâmetros deu um pouquinho acima, mas os outros 2 ficaram dentro, é quase impossível você ter alguma coisa de errada no fígado.

O médico não vai nem pestanejar.

Outra coisa, se só a ureia (EXEMPLO) deu acima do limite, é óbvio que não precisa refazer os demais!! E é óbvio que não há problema algum em levar o que foi refeito em separado.

Vamos lá meu povo, sem noia!

Abraços!

O meu, ao contrário de todo mundo, dá o gama gt baixo... referência é 11 a 43 e o meu deu 3 apenas... procurei na internet e achei que o problema é quando dá muito alto, mas não acho nada com relação ao resultado inferior aos parâmetros estabelecidos. Eu não bebo absolutamente nada alcóolico, aliás, nunca bebi, será que por isso é que sempre dá baixo??? Será que tenho que repetir esse exame?? Se tiver, vou ter que tomar umas cachaças pra ver se aumenta esse exame... rs

ChutadorDF
Fri, 09/08/13, 06:19 PM
Gama baixo eu creio que não dê em nada. Melhor até!

E novamente, Gama, TGO, TGP... servem basicamente, no nosso caso, para dar um raio-x do fígado. Geralmente se tiver alguma m er da altera negativamente > 1 indicador.

Abs!

alexjk
Fri, 09/08/13, 10:21 PM
estou com o gama gt abaixo do intervalo (12).

estou com a uréia abaixo do intervalo (18).

deveria ter bebido e comido mais :(

KaNoonns
Fri, 09/08/13, 10:40 PM
Para os companheiros ceguetas, treinem em casa para o Snellen.
Com 3cm e 3 m, dá pra testar até a 20/20.

http://www.smbs.buffalo.edu/oph/ped/IVAC/IVAC.html

ChutadorDF
Fri, 09/08/13, 10:50 PM
Ureia baixa, Gama baixo, TGO e TGP baixo...

... você poderia ter concorrido no conclave!!

:D :D

AndreArcas
Fri, 09/08/13, 10:55 PM
Para os companheiros ceguetas, treinem em casa para o Snellen.
Com 3cm e 3 m, dá pra testar até a 20/20.

http://www.smbs.buffalo.edu/oph/ped/IVAC/IVAC.html

Será q nao da pra diminuir mais essas letrinhas não? no 20/15 fui a uns 4 metros do monitor e to lendo sussa... tem q diminuir as letras pra testa pra valer po! rsss

alexjk
Fri, 09/08/13, 10:56 PM

pior q bebi e comi pra caramba essa semana...

ChutadorDF
Fri, 09/08/13, 11:09 PM
Veio,

o cara que não "enxuga" não vai ter problemas com os exames de fígado.

O que enxuga PODERÁ ter. Não necessariamente o terá.

A verdade é que o corpo humano é muito ninja. Pra alterar tem que agredir, e de com força, genéticas e congenitices à parte.

Faça lá as dosimetrias e veja o que dá. Tente conversar com um médico (CLÍNICO) bom. Ele matará tua charada.

Os grandes clínicos são os grandes médicos. Nessa era de especializações, o Clínico Geral é o médico que tem a equação unificada na cabeça.

Boa sorte!

DerKaiser
Fri, 09/08/13, 11:29 PM

kkkkkkkkkkk

KaNoonns
Fri, 09/08/13, 11:56 PM
Se mediu a linha reta e digitou certinho, parabéns!
Uma preocupação a menos.

Será q nao da pra diminuir mais essas letrinhas não? no 20/15 fui a uns 4 metros do monitor e to lendo sussa... tem q diminuir as letras pra testa pra valer po! rsss

russoen
Sat, 10/08/13, 12:27 AM
Gente vcs estão beirando a neurose. A perícia médica não é absolutamente nada do que falam por aqui. São raríssimos os casos de reprovação. E quando eles pedem para repetir exames não é por causa de sangue, raio-x ou urina.
Eles normalmente pedem exames complementares para quem fez cirurgia, quem tem problemas no coração ou quem não levou óculos. Não é preciso ver as letras menores. É preciso ter uma visão adequada para se trabalhar.
Agora isso aqui está parecendo até doença. Gente que quer tomar insulina para baixar taxa de glicose, o outro quer entrar em dieta para baixar 2 pontos o tgp, outro fazendo dieta para baixar o ácido úrico.
A maioria aqui nunca fez uma perícia no DPME. Vamos parar de colocar terror nas pessoas. Em 2010 vários colegas estavam com o tgp bem acima e nem falaram nada.
Vc só tem que demonstrar que está em boa saúde, inclusive a saúde mental. As pessoas aqui estão ficando nervosas sem necessidade alguma.
Acho melhor parar de discutir esse assunto por aqui. Isso já chegou na Secretaria de Gestão e vai acabar sendo passado para o Departamento de Perícias Médicas. Isso só vai prejudicar nós mesmos.
Vamos fazer os exames. Fiquemos tranquilos. Não temos nada para esconder e não há demérito algum em ter 1, 2 ou 3 indicadores fora do normal.
Quanto a posse. Está previsto sair até o dia 20 as nomeações.
O que está atrasando é o fato do governador estar meio enrolado. Alguns decretos que deveriam sair há quase 1 mês atrás, não foram assinados por ele. O serviço está todo acumulado na mesa do homem. Além do mais, não se pode ignorar as denúncias de fraude em licitação do metrô que vem tirando o homem do sério.
O fato é que tem várias coisas paradas na mesa dele, inclusive nossa nomeação. Ela deve sair dentro do prazo, mas vamos ter paciência.
Quanto a perícia, se eu pudesse sugerir, relaxa, vai tranquilo e parem de comentar essas coisas aqui no fórum. Quer fazer 300 vezes exame de sangue, faça. Agora não precisa ficar vindo pedir conselhos nem dar sugestões do que fazer para baixar taxas disso ou aquilo.

Bruno_SP
Sat, 10/08/13, 11:55 AM
russoen, fiz cirurgia de hernia inguinal em Junho, mas já passou o pós-cirúrgico, já voltei a trabalhar faz tempo. Que tipo de exame complementar você acha que poderiam me pedir? Se eu souber faço antes, para não ter que passar novamente pelo médico do DPME.

Abs.
Bruno

russoen
Sat, 10/08/13, 02:10 PM
Bruno peça um laudo do médico que você fez cirurgia dizendo que está tudo ok. Não dá para se saber o que o médico irá solicitar. É provável que em seu caso nem solicite nada.
Em 2010 quando passei pela perícia médica, era raro o médico solicitar um exame complementar. Em casos de cirurgia, ele pedia exatamente esse laudo.
Peça para seu médico e deixe guardado na manga. Se ele solicitar você mostra.

ChutadorDF
Sat, 10/08/13, 02:25 PM
Boa Russen!! Mandou bem demais!!

A neurose aqui tava chegando às raias do absurdo!!

Relaxa aí meu povo! Vai dar tudo certo! :D

Bom fds a todos!

AndreArcas
Sat, 10/08/13, 06:17 PM
Tem um monte de terrorista nesse tópico! claro q deixa a galera neurótica, normal po, pelo menos ta td mundo fazendo check-up geral kkkk

ChutadorDF
Sat, 10/08/13, 06:27 PM
Bota terrorista nisso!!

O negócio é tão sério que um Russen é a voz da calmaria! uhauhauha

Russen, com todo respeito brother. Você diminuiu drasticamente o consumo de tarja preta com sua explanação.

Vou te pagar uma garrafa de pinga.

Abs!

Bruno_SP
Sat, 10/08/13, 08:38 PM
Valeu, russoen, acho que vou fazer isso mesmo, pedir um laudo do cirurgião, tipo um "apto", para qualquer atividade.

Abs.

Bruno peça um laudo do médico que você fez cirurgia dizendo que está tudo ok. Não dá para se saber o que o médico irá solicitar. É provável que em seu caso nem solicite nada.
Em 2010 quando passei pela perícia médica, era raro o médico solicitar um exame complementar. Em casos de cirurgia, ele pedia exatamente esse laudo.
Peça para seu médico e deixe guardado na manga. Se ele solicitar você mostra.

russoen
Sat, 10/08/13, 09:17 PM
Fala chutador hehehe tem que acalmar mesmo. Veja SP tem cerca de 1 milhão de servidores públicos. Ja imaginou ficar reprovando pq tgo esta com 40 e era para estar com 38? Hehehe tem que acalmar o pessoal :P

eng_unicamp
Mon, 12/08/13, 12:06 AM
Caros colegas, alguém saberia me dizer como são os prazos para que as pericias médicas sejam marcadas após a nomeação? Digo isso pois estou marcando uma viagem e gostaria de saber se terei um periodo para realizar a pericia ou será em uma data única e obrigatória. Valeu pela ajuda!

BruTal
Mon, 12/08/13, 10:25 AM
Gente vcs estão beirando a neurose. A perícia médica não é absolutamente nada do que falam por aqui. São raríssimos os casos de reprovação. E quando eles pedem para repetir exames não é por causa de sangue, raio-x ou urina.
Eles normalmente pedem exames complementares para quem fez cirurgia, quem tem problemas no coração ou quem não levou óculos. Não é preciso ver as letras menores. É preciso ter uma visão adequada para se trabalhar.
Agora isso aqui está parecendo até doença. Gente que quer tomar insulina para baixar taxa de glicose, o outro quer entrar em dieta para baixar 2 pontos o tgp, outro fazendo dieta para baixar o ácido úrico.
A maioria aqui nunca fez uma perícia no DPME. Vamos parar de colocar terror nas pessoas. Em 2010 vários colegas estavam com o tgp bem acima e nem falaram nada.
Vc só tem que demonstrar que está em boa saúde, inclusive a saúde mental. As pessoas aqui estão ficando nervosas sem necessidade alguma.
Acho melhor parar de discutir esse assunto por aqui. Isso já chegou na Secretaria de Gestão e vai acabar sendo passado para o Departamento de Perícias Médicas. Isso só vai prejudicar nós mesmos.
Vamos fazer os exames. Fiquemos tranquilos. Não temos nada para esconder e não há demérito algum em ter 1, 2 ou 3 indicadores fora do normal.
O que está atrasando é o fato do governador estar meio enrolado. Alguns decretos que deveriam sair há quase 1 mês atrás, não foram assinados por ele. O serviço está todo acumulado na mesa do homem. Além do mais, não se pode ignorar as denúncias de fraude em licitação do metrô que vem tirando o homem do sério.
O fato é que tem várias coisas paradas na mesa dele, inclusive nossa nomeação. Ela deve sair dentro do prazo, mas vamos ter paciência.
Quanto a perícia, se eu pudesse sugerir, relaxa, vai tranquilo e parem de comentar essas coisas aqui no fórum. Quer fazer 300 vezes exame de sangue, faça. Agora não precisa ficar vindo pedir conselhos nem dar sugestões do que fazer para baixar taxas disso ou aquilo.

Acho que não é bem por aí. Ja fiz perícia de ingresso 3 vezes no DPME. Em uma delas, minha glicose deu 102, sendo o normal 100. O médico mandou eu voltar em outra data com exames complementares. Isso atrasou em um bom tempo a minha posse. Fiz novos exames, e mesmo assim deu 103. Voltei na nova data, mas cai com outro médico, que disse que aquilo ali não era nada demais e que não tinha entendido porque o médico anterior tinha pedido novos exames.

A conclusão é a seguinte: qualquer alteração pode SIM autorizar que o perito-médico peça novos exames. Depende da cabeça do cara. Não que isso irá reprovar alguém, mas pode prejudicar os prazos para tomar posse e entrar em exercício.

KaNoonns
Mon, 12/08/13, 10:51 AM
Obrigado por colaborar, BruTal.

Prefiro ficar na neurose mesmo.
É muito investimento de tempo, dinheiro e esforço, uma oportunidade única na vida poder ter esse cargo, não tem porque dar sorte pro azar de atrasar uma semana que seja no exercício.

ivan_nv
Mon, 12/08/13, 02:56 PM
Pessoal,
Concordo com a opinião de q a "neurose" desse post é válida sim.

Em relação ao custo de oportunidade (ficar refazendo exames), lembrem-se do seguinte:

aprox. R$430 por dia de atraso na entrada em exercicio (R$13K / 30)

Uma semana seria coisa de R$ 3.000.

Claro que pra quem está empregado o custo de oportunidade é bem menor... mas pra que arriscar?

Sugestão: Quem está com alguns parâmetros fora do normal, levar exames complementares e laudos de outros médicos para tentar remediar seu parecer no mesmo dia da perícia.

Obrigado por colaborar, BruTal.

Prefiro ficar na neurose mesmo.
É muito investimento de tempo, dinheiro e esforço, uma oportunidade única na vida poder ter esse cargo, não tem porque dar sorte pro azar de atrasar uma semana que seja no exercício.

inteligivel
Mon, 12/08/13, 03:44 PM
Só passei nesse concurso sendo neurótico. Não vou me curar tão cedo... talvez só depois de terminado o estágio probatório. =D

Parapente
Mon, 12/08/13, 05:38 PM
Só passei nesse concurso sendo neurótico. Não vou me curar tão cedo... talvez só depois de terminado o estágio probatório. =D

Tb sou assim !

AndreArcas
Mon, 12/08/13, 06:05 PM
TGP 27!! ufaaaa que venha a perícia agora!!! kkkk

dbmagalhaes
Mon, 12/08/13, 06:46 PM
Pessoal.... vcs estão indo pra Perícia com todos os valores encontrados dentro dos limites?????

ChutadorDF
Mon, 12/08/13, 07:47 PM
Bem que poderia rolar um "Neuróticos Anônimos SEFAZ 2013"

eheheheh

Brincadeiras à parte, se o médico quiser emperrar, ele ausculta algo "estranho" no teu peito ou costas e te manda trazer "exames complementares".

By the way, acho isso muuuuiito mais provável de acontecer do que olhar um TGO ou TGP com 1 ou 2 pontos acima da referência e travar o processo.

Agora vai
Tue, 13/08/13, 10:06 AM
Pow, cara, é isso aí. Desde o começo achei super estranho esse tópico, é totalmente desnecessário tanto nervosismo, acho que é na primeira página que eu já tinha dito que isso aqui é puro terrorismo.
abs

dcorumba
Tue, 13/08/13, 09:39 PM
e quando é o período das perícias?

Sou AFR da DRT/Bauru, e estamos ansiosos pela chegada de todos vocês - tem muita gente aguardando-os para prosseguir com a remoção.

abraços a todos, e parabéns.

E será que há possibilidade da SEFAZ antecipar a data de nomeação - está agendado para dia 17 de setembro, não?

ChutadorDF
Tue, 13/08/13, 09:52 PM
Xiiii... vai demorar um tanto ainda essa galera chegar viu brother!

Pelo o que a galera tá falando aqui, pelo menos a metade vai ser reprovada na Perícia, e só vai conseguir assumir uns 5-6 meses depois.

Psicotécnico vai rapar geral!!

uhauahuhauahuahu

Brincadeira pessoal! Take easy... :D

Chapola98
Wed, 14/08/13, 08:19 AM
A conclusão é a seguinte: qualquer alteração pode SIM autorizar que o perito-médico peça novos exames. Depende da cabeça do cara. Não que isso irá reprovar alguém, mas pode prejudicar os prazos para tomar posse e entrar em exercício.

Isso é que chato, quando falei MESES ATRÁS o que o colega acima está falando
fui chamado de terrorista, mala, etc. Se a neurose tivesse começado lá atrás NINGUÉM estaria agora correndo o risco de ter a posse adiada.

Parapente
Wed, 14/08/13, 10:40 AM

Sou AFR da DRT/Bauru, e estamos ansiosos pela chegada de todos vocês - tem muita gente aguardando-os para prosseguir com a remoção.

E será que há possibilidade da SEFAZ antecipar a data de nomeação - está agendado para dia 17 de setembro, não?

Rapaz, acho que vcs terão problemas aí em Bauru ( pra remoção ). Pelo nosso simulador, das 38 vagas que deverão existir em Bauru, 9 são de interesse da galera da primeira turma e as outras 29 ficarão pra quem é da segunda ( que só deve começar a ser chamada em janeiro ou fevereiro de 2014 ).

Lion King
Wed, 14/08/13, 03:55 PM
Alguém sabe se as perícias ocorrerão somente na capital ou poderão ser agendadas em outras cidades do interior?

KaNoonns
Wed, 14/08/13, 04:45 PM
Aí, futuro colega, na verdade posse está marcada para 18/09 e exercício para 19/09.
Nomeação, até dia 20 deste mês de agosto.
As perícias devem rolar todas até a 1ª semana de setembro, chuto.
Não me lembro de qual foi o intervalo entre o governador decretar que se fizesse as perícias e a efetiva realização delas em 2009/2010.

De qualquer forma, dia 28 estaremos escolhendo as vagas. Ô-ba!

victorcg
Wed, 14/08/13, 04:52 PM
aí, futuro colega, na verdade posse está marcada para 18/10 e exercício para 19/10.
Nomeação, até dia 20 deste mês de agosto.
As perícias devem rolar todas até a 1ª semana de setembro, chuto.
Não me lembro de qual foi o intervalo entre o governador decretar que se fizesse as perícias e a efetiva realização delas em 2009/2010.

De qualquer forma, dia 28 estaremos escolhendo as vagas. Ô-ba!

posse em outubro?!

KaNoonns
Wed, 14/08/13, 05:19 PM
Nããããããããão! Corrigi, valeu. XD

posse em outubro?!

victorcg
Wed, 14/08/13, 06:05 PM
Nããããããããão! Corrigi, valeu. XD

Que susto! rsrs

ChutadorDF
Thu, 15/08/13, 01:30 PM
Galera,

aproveitando que a Perícia está chegando, um colega daqui me enviou um post e pediu sigilo. Respeitarei.

Ele gostaria de saber se FIMOSE elimina o sujeito. Alguém saberia a resposta, para aplacar e acalmar o nobre colega?!

Gente, favor sem piadinhas, risinhos em tom de galhofa, ou qualquer outro tipo de chacota.

Não sei o que é essa tal de FIMOSE, mas pela preocupação demonstrada em seu post, o colega anda bem abalado.

Grato pela compreensão de todos! :smt009

DerKaiser
Thu, 15/08/13, 10:46 PM
Galera,

aproveitando que a Perícia está chegando, um colega daqui me enviou um post e pediu sigilo. Respeitarei.

Ele gostaria de saber se FIMOSE elimina o sujeito. Alguém saberia a resposta, para aplacar e acalmar o nobre colega?!

Gente, favor sem piadinhas, risinhos em tom de galhofa, ou qualquer outro tipo de chacota.

Não sei o que é essa tal de FIMOSE, mas pela preocupação demonstrada em seu post, o colega anda bem abalado.

:mad:

recoma
Fri, 16/08/13, 10:05 AM
Tá de sacan.gem Xerife!

Galera,

exapofpsp
Fri, 16/08/13, 12:05 PM
Galera,

"O alvo preferido dos trolls são ambientes que reúnem pessoas com interesses em comum e que costumam defender com convicção determinado ponto de vista (...) Sempre há alguém disposto a cair na isca do troll e a gerar uma verdadeira discussão que acaba em lugar nenhum.

A justificativa que muitos trolls dão para seus ataques é a de que a internet não é um ambiente tão sério quanto muita gente acredita, e que quem perde tempo defendendo de maneira apaixonada um argumento deveria acordar e perceber que não vale a pena o trabalho."

Senhor ChutadorDF, parabéns. Seu certificado de Fanfarrão chegará em alguns dias à sua residência.

asdfg
Fri, 16/08/13, 08:24 PM
Bem que poderia rolar um "Neuróticos Anônimos SEFAZ 2013"

eheheheh

Brincadeiras à parte, se o médico quiser emperrar, ele ausculta algo "estranho" no teu peito ou costas e te manda trazer "exames complementares".

By the way, acho isso muuuuiito mais provável de acontecer do que olhar um TGO ou TGP com 1 ou 2 pontos acima da referência e travar o processo.

Eu tive esses dois 5 a mais e fiquei 40 dias esperando vaga no especialista no dpme. Ou seja, 40 dias sem salário!

ribeiropaula
Mon, 19/08/13, 12:09 AM
mandei o cara fazer um eletrocardiograma e o desgramado me entregou um ecocardiograma. é a mesma coisa? está tudo ok, mas ta escrito que é eco, e nao eletro.

ribeiropaula
Mon, 19/08/13, 12:11 AM
a postagem acima é do Gannicus, mas ele esqueceu de logar ¬¬

Padecal
Mon, 19/08/13, 12:28 AM
mandei o cara fazer um eletrocardiograma e o desgramado me entregou um ecocardiograma. é a mesma coisa? está tudo ok, mas ta escrito que é eco, e nao eletro.

eletro e ecocardiograma são exames bem diferentes. Se não colocaram os eletrodos em seu peito, braços e pernas e o exame não apresenta as formas de onda monitoradas (parecidos com aqueles sinais que mostram nos filmes em que alguém está no hospital morrendo... piiiiiiiii :) ) é melhor fazer o exame correto antes da perícia.
Abraço !

tedbear
Mon, 19/08/13, 08:51 AM
Existe a possibilidade de o médico não aceitar um exame que está com quase 3 meses (6 dias pra vencer)? É muita paranóia?

valew

Mestre
Mon, 19/08/13, 09:46 AM
Existe a possibilidade de o médico não aceitar um exame que está com quase 3 meses (6 dias pra vencer)? É muita paranóia?

valew

Nenhuma possibilidade.

CachorroLoco
Mon, 19/08/13, 10:20 AM
Eu tive esses dois 5 a mais e fiquei 40 dias esperando vaga no especialista no dpme. Ou seja, 40 dias sem salário!

adfg,

O seu deu alterado o TGO e o TGP né? Eu estou com uma alteração pequena nos dois ainda...

Você teve que fazer exames complementares? Se sim, quais? A essa altura do campeonato já estou pensando em ir adiantando.

Uma informação que eu recebi de uma pessoa que fez exame no DPME não tem nem um mês: se você precisar apresentar algum exame complementar, você deve fazê-lo em até 5 dias úteis depois da publicação do resultado da sua perícia no DOE. Se não der tempo pra você refazer, você avisa lá no DPME e agenda a nova perícia mais pra frente.

Se for isso mesmo, e quem tiver que fazer exame complementar conseguir marcar rápido, em 2 semanas (1 semana para publicar no DOE + 1 semana para nova perícia no DPME) está resolvido! Ou seja, nada de atrasar a posse! Tomara que seja isso mesmo!

Gannicus
Mon, 19/08/13, 05:32 PM
meu tgp ta 2 pontinhos acima ugeguageue que merda

Gannicus
Mon, 19/08/13, 05:55 PM
por mais que aparentemente seja insignificante, já que meu TGO e GAMA-GT estão OK, sempre fica aquele frio na barriga. que droga kk

DerKaiser
Sat, 31/08/13, 10:02 AM
Postem aí como foi a perícia galera.
Abs.

Bvitor
Sat, 31/08/13, 11:45 AM
Tranquila demais galera.....estando td mais ou menos ok não haverá problemaas

DerKaiser
Sat, 31/08/13, 12:21 PM
Eles mediram a pressão? Como estava a de vcs?

Socidivaplu
Sat, 31/08/13, 12:59 PM
O roteiro da perícia é esse:

conferem se todos os documentos e exames estão com vc

medem altura e peso

medem pressão

exame de vista (é uma enfermeira q aplica; não é uma tabela na parede, vc olha num aparelho como se fosse um microscópio; parece mais fácil que com a tabela na parede)

por fim, vc passa com um médico que olha seus examese te examina

bem tranquilo

abs

deefee
Sat, 31/08/13, 04:55 PM
Muito tranquila....

rdleitao
Sun, 01/09/13, 07:06 AM
Não recebi o "apto"por conta do meu IMC 44. Meu caso será analisado por uma junta médica. Em tempo: encontrei pelo menos um caso em que o tjsp manteve a reprovação na perícia médica por conta de IMC 43. Alguém mais teve problemas, fui o único felizardo ??

Abs

recoma
Sun, 01/09/13, 10:01 AM
Meus exames eu trouxe de volta. O que poderiam analisar?

Sabem quando ficamos sabendo o resultado da perícia? Será que vai ser publicado no DOE?

Meu receio é que os nossos formulários irem para o DPME e lá passar por outro médico. Não lembro da médica preenchendo o "apto" na primeira folha... acho que é reservada a um segundo perito, não sei...

aprendendo
Sun, 01/09/13, 09:15 PM
Pensando bem, e revendo a GPMI, acho que os formulários vão para o DPME para a publicação e para registro nos sistemas do órgão (afinal, mesmo terceirizando esse serviço, o responsável continua sendo o DPME). Como há aqueles campos de "já passou por perícia no DPME" e "já teve licença médica" (e vendo alguns depoimentos na internet de outros cargos periciados) parece que irão olhar na ficha de cada um (que já é servidor do estado) para ver se tem alguma inconsistência ou algo que desabone: vi o caso de uma professora que, após o "apto", recebeu um "não apto" com a justificativa de que já havia tido licença psiquiátrica registrada na ficha funcional.

Então, ACHO que antes da publicação, deve haver essa análise da ficha dos que já são servidores do Estado de SP.

Quem perguntou para o médico lá na hora da perícia, acho que ele mesmo falou. Eu perguntei e ele me disse o meu resultado.

Também perguntei quando iria ser publicado no DOE e ele disse que não sabia, mas se eu perguntasse para a moça da recepção ela iria procurar alguém que saberia responder. Como eu já tinha o resultado positivo da perícia, não quis saber de perguntar mais nada pra ninguém e fui embora...kkkkk

luc9999
Mon, 02/09/13, 11:05 AM
Pessoal...como foi o exame de visão?? Tenho ambliopia (visão limitada em um dos olhos) e estou super encanado...

Gannicus
Mon, 02/09/13, 01:55 PM
suavidade total

rdleitao
Mon, 02/09/13, 02:07 PM
Aparentemente está oficialmente aberta a temporada de caça aos obesos:

http://professoredgarbomjardim-pe.blogspot.com.br/2013/09/barrada-em-concurso-por-ser-obesa.html

Vejamos no que dará...

recoma
Mon, 02/09/13, 02:55 PM
Cara,

vc conseguiria chegar a um IMC de 39,99 até a próxima avaliação? Creio que poderia evitar uma dor de cabeça maior de ter que recorrer ao judiciário...

Estamos todos juntos! Força aí!

Aparentemente está oficialmente aberta a temporada de caça aos obesos:

http://professoredgarbomjardim-pe.blogspot.com.br/2013/09/barrada-em-concurso-por-ser-obesa.html

Vejamos no que dará...

rdleitao
Mon, 02/09/13, 03:03 PM
Na verdade o cálculo do IMC foi todo maluco: você mesmo dizia qual era a sua altura e a pesagem era feita com calça jeans, sapato o escambau e feita após o almoço quando estamos naturalmente mais pesados. Se perder uns 5 Kg estarei fora da obesidade mórbida. Com certeza, farei isto. Mas, para além da minha posse, que ocorrerá pelos caminhos normais ou por mandado de segurança, restam questões a meu ver importantes: até onde esse tipo de coisa irá ???

ChutadorDF
Mon, 02/09/13, 03:11 PM
Alguém não recebeu ainda o reagendamento da entrega de documentos?

alexjk
Mon, 02/09/13, 08:51 PM
cara.. já fui mto gordo.. tinha o IMC de 50.

fiz cirurgia bariátrica e hoje meu imc eh 29.

vc terá uma pentelhação ai pela frente. mas fique tranquilo que na justiça vc conseguirá sua posse.

o problema é que pode perder uns 6 meses ai de trampo.

fora isso relaxe. sei como eh dificil perder peso.

abs

NeginM
Mon, 02/09/13, 11:23 PM
Meninas
Alguém apresentou manchinhas no colo do útero na colposcopia? O meu apresentou e fiz a biopsia tmb, a qual levei no dia. Dizem que são marcas de cicatrização e são normais. Será que devo me preocupar?? Ai, estou aguardando ansiosamente o resultado da perícia!