PDA

Vizualizar Versão Completa : Qual escolher macroregiao ou micro?

ferleyser
Tue, 09/10/12, 02:20 PM
Pessoal o que É melhor..
Se inscrever para a macroregiÃo ou micro?
Micro sÃo menos concorrentes?

rodrigoybarra
Tue, 09/10/12, 05:41 PM
vc s einscreve em uma microregião que por sua vez pertence a uma macro correspondente

Joaozinho
Wed, 24/10/12, 03:43 PM
Se voce se inscreve pra uma microregião e ela tem várias cidades, como será a ordem de locação? Voce pode ir pra qualquer cidade ou escolhe de acordo com sua nota final?

rodrigoybarra
Thu, 25/10/12, 12:46 AM
olha , no meu caso fiz a prova em março desse ano para são paulo , fiz pra micro 56 que era são paulo e abrangia uma serie de regiões , e quando fui chamado ja vinha na convocação o endereço e a agencia que iria trabalhar sem direito a escolha nenhuma.

acredito que chamem de acordo com as agencias que necessitem de pessoal , sempre respeitando a ordem de classificação e se possivel alocam em uma agencia mais perto da sua casa , digo isso pq parei numa agencia do lado de casa

ferleyser
Thu, 25/10/12, 09:47 AM
olha , no meu caso fiz a prova em março desse ano para são paulo , fiz pra micro 56 que era são paulo e abrangia uma serie de regiões , e quando fui chamado ja vinha na convocação o endereço e a agencia que iria trabalhar sem direito a escolha nenhuma.

acredito que chamem de acordo com as agencias que necessitem de pessoal , sempre respeitando a ordem de classificação e se possivel alocam em uma agencia mais perto da sua casa , digo isso pq parei numa agencia do lado de casa

Ah se for assim menos mal então...
Pior qdo mandam para uma região muito longe!
Fico mais tranquila então...

Joaozinho
Thu, 25/10/12, 10:49 AM

E ai, cara, diz pra gente se voce ta gostando ou não. Até o presente momento voce aconselharia alguém a fazer esse concurso. O trabalho é muito estressante, feito algumas pessoas dizem? Se voce tiver faculdade pela manhã pode negociar um horário que dê pra conciliar trabalho e estudo?
Abraço

rodrigoybarra
Thu, 25/10/12, 09:10 PM
Olha to gostando sim , esperava que fosse uma pressão maior de tanto que falavam mesmo, mas peguei uma agencia com pouco movimento então é tranquila , por vezes temos que ficar ligando pra clientes oferecendo produtos o que acho um pouco chato mas não acredito que seja uma pressão absurda não . cobrança tem assim como qq trsabalho terá, em agencias maiores deve aumentar um pouco.

qto ao horario depende muito da onde vc for alocado, se for trabalhar no suporte interno acredito q seja mais facil pq na agencia mesmo tem q trabalhar no horario em q ela esteja aberta mas isso é questão de conversar com seu gerente , eu trabalho das 10:30 as 16:45 o que pra mim esta bom demias, chego cedo em casa .

Paulo/RS
Thu, 20/12/12, 09:26 AM
Olha to gostando sim , esperava que fosse uma pressão maior de tanto que falavam mesmo, mas peguei uma agencia com pouco movimento então é tranquila , por vezes temos que ficar ligando pra clientes oferecendo produtos o que acho um pouco chato mas não acredito que seja uma pressão absurda não . cobrança tem assim como qq trsabalho terá, em agencias maiores deve aumentar um pouco.

qto ao horario depende muito da onde vc for alocado, se for trabalhar no suporte interno acredito q seja mais facil pq na agencia mesmo tem q trabalhar no horario em q ela esteja aberta mas isso é questão de conversar com seu gerente , eu trabalho das 10:30 as 16:45 o que pra mim esta bom demias, chego cedo em casa .

Prezado Rodrigo;
Estou estudando para o concurso BB específico do RS.
Faço aulas presenciais (CPC/RS) além de complementar os estudos com vídeo aulas do you tube e livros específicos (gramática do Prof. Evanildo Bechara e livro de matemática M+L=C do Prof. José Luiz de Moraes, ótimo livro).
Poderia compartilhar sua experiência em sua preparação?
Qual material utilizado, algum método específico...

Desde já obrigado.

rodrigoybarra
Thu, 20/12/12, 08:55 PM
Olá paulo , tudo bem ?

olha cometi varios erros durante minha preparaçao que não faria de novo mas algumas coisas foram muito proveitosas .

estava trabalhando no IBGE e fazendo um cursinho focado pra Receita federal a noite , não tinha tanto tempo pra estudar então fiz o seguinte :

1) conhecimentos bancarios -> de longe a materia que mais estudei , abandonei totalmente meu estudo na receita na esperança de passar em um concurso melhor q o ibge e que me possibilitasse continuar estudando , então assinei o site de video-aulas , o "Eu vou passar" e baixei todas as aulas der conhecimentos bancarios do professor Carlos arthur , muito bom por sinal , ele tem um livro também ,mas esse eu deixei pra comprar se for estudar pro bacen :) , eram 200 aulas +/- e estudei e resumi num caderno todas elas

Portugues-> ja tinha feito portugues no meu cursinho pra receita dai aproveitei pro bb , o professor era muito bom dai estudei pelo caderno com as anotações de aula dele mesmo

matematica-> por ser formado em física sempre tive uma facilidade com exatas , então raciocinio logico nunca foi tão problematico , só estudei um pouco de matematica financeira , relembrando as formulas e fazendo alguns exertcicios

informatica-> não estudei , fui pelo que sabia não manjo muito não mas cairam coisas que eu sabia , por ex eu uso kubuntu no pc dai as questoes de linux q eram bem basicas foram tranquilas.

atendimento e atualidades -> não estudei nada

como vc pode ver fiz pouquissimos exercicios na minha preparação , o que não recomendo de forma alguma e estudei muito conhecimentos bancarios focando praticamente tudo nela , acabou dando certo , fui bem na prova e fui chamado já na primeira leva já, achei meio arriscado o meu estudo mas acabou dando resultado , se fosse hoje eu não abandonaria nenhuma materia e tentaria fazer mais ex de provas anteriores, mas veria as aulas do EVP que eu particulamente gostei bastante.