PDA

Vizualizar Versão Completa : CEF ou BB

Humberto Hitosh
Thu, 26/04/12, 02:39 PM
Olá pessoal!

Em relação ao salários + benefícios, alguém sabe dizer qual dos dois é mais vantajoso?
Acredito que vários aqui também fizeram o concurso do BB e então como eu, surgiu essa dúvida.

Mustang69
Thu, 26/04/12, 04:38 PM
Rapaz, eu já pesquisei MUITO sobre isso. E, infelizmente, hoje em dia, o BB é pior para o empregado. Como principais diferenças, no BB se comparado com a CEF, aponto: menor salário (a diferença chega a ser gritante em cargos melhores) e maior pressão (muitas vezes chegando a assédio moral).

Makthubzin
Thu, 26/04/12, 04:51 PM
Pelo o que sei, entre CEF e BB, o ambiente de trabalho da CEF é melhor do que o BB, além dos salários e a oportunidade de crescimento.

boblix
Thu, 26/04/12, 05:34 PM
Se você tem nível superior: BB é melhor.
Para nivel médio e pessoas que não almejam graaandes salários: CEF (carreira de técnico - administrativa)

Para pessoas que queiram ganhar bem na CEF: concurso de carreira profissional - nível superior -(arquiteto, advogado, etc.)

Minha opnião.

Edsonvin
Fri, 27/04/12, 01:20 AM
Se você tem nível superior: BB é melhor.
Para nivel médio e pessoas que não almejam graaandes salários: CEF (carreira de técnico - administrativa)

Para pessoas que queiram ganhar bem na CEF: concurso de carreira profissional - nível superior -(arquiteto, advogado, etc.)

Minha opnião.

Que nada, hoje sou Gerente Van Gogh e meu salário e R$ 4.400

Na Caixa no mesmo Cargo, (Não existe Alta Renda) cuidando de contas Premium* o Salário seria R$ 7.612,00

Gerente Geral Ganha em torno de R$ 9.0000

boblix
Fri, 27/04/12, 08:32 AM
Na caixa, carreira profissional começa com 7.444,00. Nível médio começa com 1.800.
Aí tem que somar os vales fome que dá mais uns 700 conto.

Na carreira administrativa, procure na internet, o valor mais alto de salário hoje é R$3700,00. Vi no último acordo do sindicato.

Mustang69
Fri, 27/04/12, 12:44 PM
Na caixa, carreira profissional começa com 7.444,00. Nível médio começa com 1.800.
Aí tem que somar os vales fome que dá mais uns 700 conto.

Na carreira administrativa, procure na internet, o valor mais alto de salário hoje é R$3700,00. Vi no último acordo do sindicato.

Não viaja. Na Caixa o TBN ja tira uns 3000 bruto mano, qqr outro cargo (na carreira administrativa) já ganha + do que 3700. Se pegar gerente de pf ou pj, já tira mais de 7000. Tesoureiro deve ser uns 6000. Tudo isso é carreira administrativa.

garashta
Fri, 27/04/12, 01:31 PM
To muito interessado nesse tópico!

sidmargarcia
Fri, 27/04/12, 01:38 PM
Eu vou analisar isso com calma. Dependendo é melhor o BB, dependendo a CAIXA. Como moro no interior (só tem vila e cidadezinhas), aqui tem é triplo de agências do BB com relação a Caixa. São mais oportunidades de morar na mesma cidade que eu farei faculdade, ou mesmo na casa em que atualmente estou (ir para as vizinhas todos os dias trabalhar)... O Salário eu já vi muitas controvérsias, mas me parecem semelhantes, no BB é 1.408 + 25% ao mês (uns 350), dá o mesmo que a Caixa, +/- 1.750, fora os vale alimentação que são parecidos...

Quanto a "carga" do trabalho, preciso ver, já que aqui são muitas agências de cidadezinhas de 5 a 10 mil hab, não sei se lá se trabalha muito. Já a Caixa, costuma ter só em cidades com mas de 30 mil habitantes! Por aqui nenhuma cidade tem mais que 1 agência, mesmo as cidades com 60 mil habitantes!

garashta
Fri, 27/04/12, 01:47 PM
O BB paga 80% de cursos de graduação, pós, etc
Caixa: 70%

BB tem uma "bolsa cultura", nao sei qual é o termo correto, de uns 300 reais por ano para vc gastar com assinaturas de revistas, academia, etc. Não sei se a caixa tem.

sidmargarcia
Fri, 27/04/12, 02:37 PM
E até onde sei o BB paga de 30% (no mínimo) a 60% (máximo) da graduação dos funcionários. Parece que na Caixa esse valor é de 30%.

boblix
Fri, 27/04/12, 04:38 PM
Não viaja. Na Caixa o TBN ja tira uns 3000 bruto mano, qqr outro cargo (na carreira administrativa) já ganha + do que 3700. Se pegar gerente de pf ou pj, já tira mais de 7000. Tesoureiro deve ser uns 6000. Tudo isso é carreira administrativa.

Viajou, assim que eu achar a fonte eu envio para vocês. Estou sem tempo agora.

WesleyCsS
Mon, 30/04/12, 09:58 PM
Olha vou citar alguns pontos que eu acho interessante e mostrar pq a CEF é muito melhor que BB. Salario na caixa 1785, dps do estagio probatorio pouco + de 1850, no BB 1300+ou- + um bonus pra chegar 1750+ou- (isso é uma artimanha para desvalorizar a hora extra.....), possibilidades de crescimento, a CEF é muito melhor e funções parecidas se paga melhor, não sei o BB + plano de saúde caixa + ou - R$35,00 plano TOP DE LINHA, ouvi dizer que a PL no BB é maior que na CEF (o lucro do BB é maior o que faz com que isso ocorra), por ultimo a cobrança por resultados e enfiar produtos no BB é muito forte enquanto na CEF não se ve isso.
Na minha integração na CEF em uma turma de + ou - 30, havia 5 ex-empregados BB, tem muita coisa que não citei + já ficou longo o texto, uma coisa eu sei sem duvida CEF é a melhor instituição financeira para o empregado. vlws.

Fsouza
Mon, 30/04/12, 10:03 PM
Boa, o que tiver de informação, posta ae...

WesleyCsS
Mon, 30/04/12, 10:41 PM
E até onde sei o BB paga de 30% (no mínimo) a 60% (máximo) da graduação dos funcionários. Parece que na Caixa esse valor é de 30%.

BB não sei, mais na caixa não é % do valor, eles dão um incentivo de até R$ 400,00, já a pós eu acho que é 450,00.

Humberto Hitosh
Tue, 01/05/12, 05:56 PM
Quanto é a PLR da caixa?

WesleyCsS
Tue, 01/05/12, 08:55 PM
Quanto é a PLR da caixa?

ela varia de acordo com sua função.... ano passado TBN foi R$5.600,00 pelo que ouvi falar.

Jaencl
Wed, 02/05/12, 10:10 AM
Vocês tão viajando, a Caixa não deve ser muito melhor que BB não, já que os salários se equivalem. Deve depender da agência, do gerente e etc. Um amigo meu que trabalha no Banrisul me disse que provavelmente o BB é bem melhor que a Caixa(faz mais atendimento ao povão)e que o Banrisul também.

Fsouza
Wed, 02/05/12, 12:09 PM
Vocês tão viajando, a Caixa não deve ser muito melhor que BB não, já que os salários se equivalem. Deve depender da agência, do gerente e etc. Um amigo meu que trabalha no Banrisul me disse que provavelmente o BB é bem melhor que a Caixa(faz mais atendimento ao povão)e que o Banrisul também.

Então todos viajam, e seu amigo que é do Banrisul (nem CEF nem BB) é o único coerente...

Eu não me inscrevi pro BB por saber como é, e me inscrevi para a CEF por ser infinitamente melhor...

Jaencl
Wed, 02/05/12, 01:38 PM
Então todos viajam, e seu amigo que é do Banrisul (nem CEF nem BB) é o único coerente...

Eu não me inscrevi pro BB por saber como é, e me inscrevi para a CEF por ser infinitamente melhor...

Então você pode saber que também nem trabalha em banco(eu acho) pode dizer que um é infinitamente melhor que o outro só por algumas pesquisas que fez? Teria que ver alguém que trabalhou nos dois pra saber com certeza.

Fsouza
Wed, 02/05/12, 01:48 PM
Então você pode saber que também nem trabalha em banco(eu acho) pode dizer que um é infinitamente melhor que o outro só por algumas pesquisas que fez? Teria que ver alguém que trabalhou nos dois pra saber com certeza.

Sou bancário da iniciativa privada, conheço INÚMEROS funcionários de ambas as instituições e por isso disse que fiz a opção pela CEF...

Ir para o BB seria trocar 6 por meia dúzia, com o único porém da tal razoável estabilidade, no entanto o risco de privatização do BB (economia mista) no decorrer dos anos é infinitamente maior do que a CEF (empresa pública), e isso foi apenas UM dos motivos, fora os inúmeros outros...

Além do que, pesquisas é algo mais confiável do que uma opinião única.

Jaencl
Wed, 02/05/12, 02:09 PM
Sou bancário da iniciativa privada, conheço INÚMEROS funcionários de ambas as instituições e por isso disse que fiz a opção pela CEF...

Ir para o BB seria trocar 6 por meia dúzia, com o único porém da tal razoável estabilidade, no entanto o risco de privatização do BB (economia mista) no decorrer dos anos é infinitamente maior do que a CEF (empresa pública), e isso foi apenas UM dos motivos, fora os inúmeros outros...

Além do que, pesquisas é algo mais confiável do que uma opinião única.

Ah, se tu é bancário e conversou com vários funcionários então OK, tu realmente entende desse tipo de trabalho mais do que a maioria aqui. Eu só posso especular mas acho que infinitamente melhor é exagero já que o salário não é muito diferente e eu não tenho interesse em seguir carreira mesmo, quando me formar to saindo.
Mas pode ser ingenuidade minha então.

Fsouza
Wed, 02/05/12, 02:16 PM
A questão é que por mais que a gente não pense em seguir carreira, você tem oportunidade de ascensão profissional, com ganhos bem atrativos e isso acaba fazendo você pensar 2x antes de sair.

Li um post não sei se foi nesse ou em outro fórum, de um amigo com 4 anos de CEF com salário de quase 5k, você faz provas internas, se especializa e cresce. E isso não era em agência não, era na área meio. Li que um gerente geral de agência ganha em torno de 8 a 9k, sinceramente, prefiro 5k trabalhando 6 horas por dia como o amigo em questão havia dito, com direito a 5 folgas por ano, 2 férias no ano, uma se refere ao período de greve que fica papo de 1 mês parado... PLR, tickets de valores bons, isso tudo acaba fazendo você pensar 2x antes de sair, e por isso que digo que vale a pena pensar no futuro lá dentro, mesmo que você a princípio não tenha intenção de ficar.

Herick_
Wed, 02/05/12, 04:44 PM
haha É essa mesma a minha vontade, Fsouza, trabalhar apenas 6 horas por dia e ganhar um bom salário (caraca, babei agora. Eu sabia, mas não tinha muita noção disso de fazer provas internas)...
Bom, e também tenho absoluta certeza de que a Caixa é melhor que o BB, os colegas aqui só reforçaram isso pra mim, já que até mesmo meus professores de bancária também comentaram sobre o assunto, dando ênfase nas qualidades da CEF que a torna melhor para o empregado do que o BB (eles já trabalharam nas duas instituições, portanto, se se houver necessidade de escolha, sem sombra de dúvida, a Caixa será a minha).

novatinha
Wed, 02/05/12, 09:27 PM
trabalhando 6 horas por dia como o amigo em questão havia dito, com direito a 5 folgas por ano, 2 férias no ano, uma se refere ao período de greve que fica papo de 1 mês parado... PLR, tickets de valores bons, isso tudo acaba fazendo você pensar 2x antes de sair, e por isso que digo que vale a pena pensar no futuro lá dentro, mesmo que você a princípio não tenha intenção de ficar.

Quando li 2 férias por ano já ia falar que o Fsouza estava na área do fórum errada, afinal férias 2 vezes por ano só os tiriricas que agente põe lá em brasília!!! :D:D:D:D
Mas o argumento dele me convenceu, greve :smt110
Mas a greve não tem que ser compensada ou recebe desconto de salario?

raul75
Wed, 02/05/12, 11:31 PM
Provavelmente leve pau pela opinião que vou dar. De qualquer forma, lá vai:
-Talvez um seja melhor aqui, o outro ali, mas o ideal é usar esse emprego como trampolim pra coisa melhor. Falo de judiciário, carreira fiscal, Banco Central, BNDES, etc.
Quem não tem faculdade e é jovem, se puxe e conclua o Ensino Superior para poder concorrer nesses concursos melhores. Quem já se formou, não perca o foco, nem se acomode.
No BB e na CEF vão ter que aguentar Gerente enchendo o saco pra vender Título de Capitalização, Seguro e Cartão de Crédito. Tudo pra manter seus carguinhos a custa dos empregados sem função. Muitas vezes fazendo hora-extra sem receber. Vendas que o cliente é obrigado a concordar para poder tirar um empréstimo.

Fsouza
Thu, 03/05/12, 12:31 AM
-Talvez um seja melhor aqui, o outro ali, mas o ideal é usar esse emprego como trampolim pra coisa melhor. Falo de judiciário, carreira fiscal, Banco Central, BNDES, etc.
Quem não tem faculdade e é jovem, se puxe e conclua o Ensino Superior para poder concorrer nesses concursos melhores. Quem já se formou, não perca o foco, nem se acomode.
No BB e na CEF vão ter que aguentar Gerente enchendo o saco pra vender Título de Capitalização, Seguro e Cartão de Crédito. Tudo pra manter seus carguinhos a custa dos empregados sem função. Muitas vezes fazendo hora-extra sem receber. Vendas que o cliente é obrigado a concordar para poder tirar um empréstimo.

Não tenha dúvidas, está repleto de razão... Eu já penso em começar os estudos para agências reguladoras, mas a ansiedade do dia 31 não me deixa... rsrsrs

Makthubzin
Thu, 03/05/12, 09:53 AM

Cara, você disse tudo, sem sombra de dúvida pretendo usar a CEF como um trampolim...
Porém, minha expectativa é grande de voltar ao mercado de trabalho...
Depois de bater na trave em alguns concursos e passar longe em outros... rsrsrs
Ainda mais que fui desacreditado por algumas pessoas... mas enfim... mostrarei que elas estavam erradas... :)

Força e determinação!

raul75
Thu, 03/05/12, 10:06 AM
É isso aí pessoal. A intenção não é tirar o mérito de ninguém. Vocês estão de parabéns por terem passado em um concurso bem concorrido.
É um bom emprego, tem estabilidade. Mas o essencial é que não se iludam e continuem na luta.

Fsouza
Thu, 03/05/12, 01:19 PM
Ainda mais que fui desacreditado por algumas pessoas... mas enfim... mostrarei que elas estavam erradas... :)

Essa é a parte mais gostosa!!! kkkkk

Alosker
Thu, 03/05/12, 04:32 PM

Bem lembrado.

Mas vale também frisar que é algo bem comum atualmente nego sair do banco e cobrar na justiça as horas extras e ganhar.

Fsouza
Thu, 03/05/12, 04:34 PM
Bem lembrado.

Mas vale também frisar que é algo bem comum atualmente nego sair do banco e cobrar na justiça as horas extras e ganhar.

Comum não, CERTO!

É a única certeza que o ex-bancário tem, que vai por o bco na justiça!

raul75
Thu, 03/05/12, 04:46 PM
No meu caso foram 12 anos de horas-extras. Pude reclamar 5. E no dia da audiência mandaram uma advogada patricinha e uma funcionária representando a empresa para dizer na minha cara que o Ponto Eletrônico refletia com exatidão as horas feitas.

Humberto Hitosh
Thu, 03/05/12, 05:23 PM
No meu caso foram 12 anos de horas-extras. Pude reclamar 5. E no dia da audiência mandaram uma advogada patricinha e uma funcionária representando a empresa para dizer na minha cara que o Ponto Eletrônico refletia com exatidão as horas feitas.

Afinal, você ganhou ou perdeu?

raul75
Thu, 03/05/12, 05:31 PM
está rolando faz 5 anos. quandro entrei com a ação o dinheiro dava pra comprar um apartamento de 1 quarto na cidade onde moro.
recorreram até onde deu e agora está no colo do ministro do TST já 2 anos.
estão corrigindo pela TR, se não me engano.
agora em 2012 o tal do apartamento está mais de 2 vezes o valor da minha ação (nem estou falando da parte do IR e do que vou ter de pagar o advogado).

raul75
Thu, 03/05/12, 05:33 PM
Então é f%$#. No dia da audiência mandaram 2 figuras que você nunca viu pra dizer que você está mentindo. Não mandaram aquele gerentinho fdp que te ferrava. Vou parar por aqui, estou baixando o nível.

Bimbolao
Tue, 08/05/12, 09:16 PM
Ah, se tu é bancário e conversou com vários funcionários então OK, tu realmente entende desse tipo de trabalho mais do que a maioria aqui. Eu só posso especular mas acho que infinitamente melhor é exagero já que o salário não é muito diferente e eu não tenho interesse em seguir carreira mesmo, quando me formar to saindo.
Mas pode ser ingenuidade minha então.

Bom.. Eu sou bancário do BB há 10 meses, tendo sido aprovado no concurso de 2011. Digo-lhes com convicção que os salários INICIAIS se assemelham muito, tendo apenas uma diferença de uns 500~1000 por parcela (a mais para o BB)
À medida que se é promovido, a diferença de salários torna-se gritante, absurda, chegando a ser de 100% nos cargos mais altos. Porém, as promoções da Caixa são mais difíceis de se conseguir, visto que há menos cargos comissionados(proporcionalmente a quantidade geral de empregados).
Por fim, e o mais importante(pra mim), conforme conversado com meus colegas de sindicato, em se tratando de metas a pressão parece ser muito menor na Caixa. Como falaram, no BB o funcionário se ve obrigado a "socar" produtos nos clientes, por vezes sendo até desleal e esquecendo a ética.
Eu prestei o concurso da Caixa e caso seja chamado, peço meu desligamento do BB no dia seguinte, sem pensar 2 vezes.

Na luta_ARFB
Thu, 31/05/12, 07:53 PM
Amigos: Como funcionário CEF posso garantir o seguinte:
Prós em relação ao BB.
Menor pressão, embora seja grande;
Salários melhores, inicial (após 3 meses) 1826,00;
Salário de funções gratificadas sempre umas 2 até 3x melhores, exemplo: Ger. PJ BB +- 4,5mil, CEF: +- 8,5 ou 9mil;
Eu estou há 1 ano e já ganho uns 2mil sem fazer HE's. Toda vez que o seu chefe sai em férias ou se ausenta ele deixa alguém de "substituto" e nesse período vc ganha o mesmo salário dele.
Ambiente melhor para se trabalhar;
Muito mais respeito pelos funcionários;
Mais diversidade de trabalhos, vc tem mais áreas que podem se encaixar em seu perfil;
CONTRAS
to pensando em algum...
...
rsrs
ahh sim, o PLR no BB é uns 10 mil por ano, na CEF uns 6 mil, mas como o lucro desse ano aumentou tenho certeza que será melhor (esses cálculos para técnico bancário).
Gente, não to defendendo a CEF pq trabalho lá, é pq tenho conversado com muitos colegas e com certeza não pense duas vezes, quem pode escolher vá para a CEF.
Uma sugestão, entrem em contato com o sindicado dos bancários para ver a opinião deles... espero ter ajudado.

Mustang69
Thu, 31/05/12, 08:24 PM
Amigos: Como funcionário CEF posso garantir o seguinte:
Prós em relação ao BB.
Menor pressão, embora seja grande;
Salários melhores, inicial (após 3 meses) 1826,00;
Salário de funções gratificadas sempre umas 2 até 3x melhores, exemplo: Ger. PJ BB +- 4,5mil, CEF: +- 8,5 ou 9mil;
Eu estou há 1 ano e já ganho uns 2mil sem fazer HE's. Toda vez que o seu chefe sai em férias ou se ausenta ele deixa alguém de "substituto" e nesse período vc ganha o mesmo salário dele.
Ambiente melhor para se trabalhar;
Muito mais respeito pelos funcionários;
Mais diversidade de trabalhos, vc tem mais áreas que podem se encaixar em seu perfil;
CONTRAS
to pensando em algum...
...
rsrs
ahh sim, o PLR no BB é uns 10 mil por ano, na CEF uns 6 mil, mas como o lucro desse ano aumentou tenho certeza que será melhor (esses cálculos para técnico bancário).
Gente, não to defendendo a CEF pq trabalho lá, é pq tenho conversado com muitos colegas e com certeza não pense duas vezes, quem pode escolher vá para a CEF.
Uma sugestão, entrem em contato com o sindicado dos bancários para ver a opinião deles... espero ter ajudado.

Opa valeu pelo relato colega. Realmente isso que vc disse se repete pelos comentários de funcionários da Caixa ou BB que tenho lido.

Meu primo foi chamado na Caixa faz 2 meses, aí conversando com o tesoureiro (que entrou pelo concurso de 2006) esse disse que de todos seus amigos da mesma época que foram pro BB, todos (sem exceção) estão descontente. Ele, por sua vez, estava bem satisfeito na Caixa hehe.

flw

sidmargarcia
Thu, 31/05/12, 09:07 PM
Amigos, em qual banco eu vou ter maior pressão pra fazer horas extras? É que tenho que estudar, e não posso passar mais de 6 horas! Sei que nesses tempos em que os bancos dobraram o movimento, nos 2 deve ta tendo pressão pra hora extra (vi até que em bauru nesse mes, a caixa tava abrindo de sábado, e entraram na justiça pra parar com isso, e ganharam), mas em qual eu tenho mais chances de me esquivar?

sepchampions
Thu, 31/05/12, 10:55 PM
sid NO BB a pressão é maior por ser um banco q tem participação privada ai vc ja viu eles so querem lucro não importa como.

Fast99
Tue, 19/06/12, 10:12 AM
Conheço um pessoal que entrou no concurso BB 2006 junto comigo. Destes colegas aí, todos estão comissionados e a maioria em diretorias. Então, escolha BB se tiver a chance. As diretorias são enormes.

helderbg
Tue, 19/06/12, 10:29 AM
Um amigo também esta comissionado do BB esta bem satisfeito.
Inclusive na época ele não mudou para a CEF pq não tinha certeza sobre a localidade (só depois do curso de formação é que a CEF indica para onde vc vai).
Preferiu manter-se na cidade que estava no BB mesmo.

marcelogh
Tue, 19/06/12, 01:17 PM
Uma dúvida lendo um comentario.

O salário na Caixa nos 3 primeiros meses é menor?

"Salários melhores, inicial (após 3 meses) 1826,00;"

thiagohse
Wed, 12/09/12, 09:05 AM
Olá pessoal.
Sou concurseiro iniciante, e já com nível superior.
Vcs acham que investir na carreira bancária (CEF - BB) para os concursos 2014, seria uma boa opção?
Falo como um pontapé inicial para posteriormente almejar cargos ou instituições melhores (tj, tre, fiscal, etc).

Estudar durante um ano para esses concursos há chaces de aprovação?

Grato.

leo182
Wed, 12/09/12, 09:54 AM
Olá pessoal.
Sou concurseiro iniciante, e já com nível superior.
Vcs acham que investir na carreira bancária (CEF - BB) para os concursos 2014, seria uma boa opção?
Falo como um pontapé inicial para posteriormente almejar cargos ou instituições melhores (tj, tre, fiscal, etc).

Estudar durante um ano para esses concursos há chaces de aprovação?

Grato.

Cara se é pra investir a LONGO PRAZO pra algo tipo CEF ou BB (só pra depois ficar almejando coisa melhor), eu acho que não vale apena. Se é investimento a LONGO PRAZO e vc já tem sua graduação, já invista nesses cargos e instituições "melhores". Agora espero que eu tenha sido claro, SE É PRA INVESTIR DE UM A DOIS ANOS ESTUDANDO PRA UM CONCURSO ESPECÍFICO, não vale a pena fazer pra entrar num banco (se vc só quer de passagem), só se for um BACEN da vida.

leo182
Wed, 12/09/12, 09:55 AM
E respondendo a pergunta do tópico: CEF com certeza!

Ana Gabi
Sun, 23/09/12, 05:09 PM
Tomei posse no BB há quase 4 anos e há 2 estou como caixa executivo. Trabalho numa agência pequena e não me identifiquei com o atendimento e é por isso que não quero sair do caixa enquanto no BB, mas as chances de crescimento são grandes, já me ofereceram várias vezes só nesse curto tempo de BB na minha agência. Recebo de proventos de 1800 a 2200 líquidos e gostaria de saber qual é o vencimento do caixa executivo da CAIXA, se eles tem 5 dias de folga como no BB e se o funci acompanha funci. (Na minha agência um caixa de Go foi promovido a assistente da rural e a sua esposa recém empossada que prestou concurso em Go foi convocada e tomou posse na mesma agência que ele. Estou incentivando meu marido a fazer concursos, ele é engenheiro agrônomo de uma cooperativa parceira do BB e caso ele for transferido no serviço dele eu consigo vaga imediata na mesma cidade, porém só vou para o meu cargo caso haja vaga.

leo182
Mon, 24/09/12, 11:14 AM
Tomei posse no BB há quase 4 anos e há 2 estou como caixa executivo. Trabalho numa agência pequena e não me identifiquei com o atendimento e é por isso que não quero sair do caixa enquanto no BB, mas as chances de crescimento são grandes, já me ofereceram várias vezes só nesse curto tempo de BB na minha agência. Recebo de proventos de 1800 a 2200 líquidos e gostaria de saber qual é o vencimento do caixa executivo da CAIXA, se eles tem 5 dias de folga como no BB e se o funci acompanha funci. (Na minha agência um caixa de Go foi promovido a assistente da rural e a sua esposa recém empossada que prestou concurso em Go foi convocada e tomou posse na mesma agência que ele. Estou incentivando meu marido a fazer concursos, ele é engenheiro agrônomo de uma cooperativa parceira do BB e caso ele for transferido no serviço dele eu consigo vaga imediata na mesma cidade, porém só vou para o meu cargo caso haja vaga.

Minha amiga Ana Gabi, tem 5 dias de folga sim e são acumuláveis ou você pode vendê-los, porém só pode gozar 5 por ano. Caixa Executivo é o mesmo que "caixa"? Na CEF o adicional pra o cargo de caixa é de um pouco mais de 1100, dai você junta com os 1830 de remuneração base e já vai pra quase 3000 reais, porém é claro que esse valor vai sofrer uns descontinhos neh?

Vintage
Mon, 24/09/12, 07:23 PM
O piso de caixa na CEF é R$3128 bruto.

Ana Gabi
Tue, 25/09/12, 02:27 PM
Nossa, é muita diferença esse adicional de caixa. To marcando bobeira, vou começar a estudar novamente e prestar o concurso para CEF.
E quanto a PLR? Recebo no BB uns 3.500 a 4.000 por semestre.

ferleyser
Tue, 25/09/12, 08:44 PM
Nossa, é muita diferença esse adicional de caixa. To marcando bobeira, vou começar a estudar novamente e prestar o concurso para CEF.
E quanto a PLR? Recebo no BB uns 3.500 a 4.000 por semestre.

Ana vc gosta do BB? Estou me preparando desde já para o concurso...o q vc tem a dizer? de qual estado vc é?

Ana Gabi
Wed, 26/09/12, 09:14 AM
Ana vc gosta do BB? Estou me preparando desde já para o concurso...o q vc tem a dizer? de qual estado vc é?

Olá, sou do MS e adoro trabalhar no BB. O problema é que meu perfil se enquadra somente no caixa (onde estou) ou no suporte (sem atendimento ao público). Estou começando a estudar para outros concursos pois quero ganhar mais e no BB meu salário não vai mudar, já que não penso em outros cargos. Um abraço! Sorte nos teus estudos!!

novatinha
Sat, 29/09/12, 03:49 PM
Caixa na CEF 3166!!!!

tonybds
Fri, 12/10/12, 05:57 PM
na agência da cef que trabalho têm dois q eram do banco do brasil, dizem q não se arrependem.

dricabr
Mon, 12/11/12, 08:13 PM
estou atualmente no BB há quase 2 meses.
acho que tudo depende de qual agencia voce cai.
cai numa agencia de uma cidade beeeeeeeeem pequena (não se enganem pois trabalho é o que não falta)

No entanto o clima da minha agencia é muito boa.
nenhuma cobrança abusivas de metas como o pessoal mete medo.

todos os colegas sempre me ajudam na hora de dúvidas (que são muitas rs)
quanto a salario e carreira não posso dizer (fazer uma comparação com a caixa)
mas é como disse...td depende da agencia que voce trabalhar.
pode tanto acontecer de vc trabalhar numa agencia muito legal ou uma agencia mais rigorosa

acho que o mais deve ser "pesado" (pesquisado) é em relação a carreira.
Sei que para cargo de caixa a CEF ganha mais..quanto ao restanto dos cargos não tenho nem idéia.

Carlos Monteiro
Fri, 09/08/13, 12:32 PM
Pessoal, muitas pessoas dizem que se seguir carreira na CEF ou BB se ganha bem mais (lógico) mas não ficou claro uma coisa:

O que é preciso para crescer lá dentro e, principalmente, qual a dificuldade de se atingir cargos melhores que Técnico?

De nada adianta estudar, fazer cursos e graduações específicas visando um cargo melhor no banco, se houver algum tipo de Quem Indica lá dentro e, também, se há vagas em cargos melhores em quantidade ínfimas, onde para assumir tal cargo é tão ou mais difícil que passar no concurso de Técnico...

Abraços.