PDA

Vizualizar Versão Completa : Aprovados TCE RS

Páginas : [1] 2 3

Nina2010
Sat, 31/03/12, 08:48 AM
Pessoal, como a administração do site moveu nosso tão importante tópico para "concursos realizados", e o mesmo não permite novas postagens, estou abrindo este aqui para podermos discutir as nomeações de quem passou dentro do número de vagas e tb para quem está no CR!

Duas tchurmas já foram nomeadas e parabéns aos futuros novos servidores da tão renomada corte gaucha de contas!!!

Eu sou de ECONOMIA, mas o pessoal de Direito e Adm fiquem a vonts pra postar tb sobre o andamento da lista de vcs!!!

Aguardo vcs: Carlos Armando, Aleggg, Borba, Francisco Barcelos, Fred_N, Cacau, Magno, Jhonnyhunter, Patzal_Yan, Rafagaucho (vc eh quase economista vai...hehehe)

aleggg
Sat, 31/03/12, 09:27 AM
Opa. Acompanhando.

Nina2010
Sat, 31/03/12, 09:28 AM
O face atrapalha um pouco pra estudar, mas tem lá suas vantagens...hehehe

bjaooo

georgeborba
Sat, 31/03/12, 03:23 PM
Na área!!!

johnnyhunter
Sat, 31/03/12, 05:17 PM
previsao para próxima nomeação: em 27/04

rafagaucho
Tue, 03/04/12, 10:34 PM
Fala Galera,

Para informação, nossa posse deverá ser Quarta ou Quinta da semana que vem e o curso de formação começará dia 16/4. A idéia é nomear todos o mais rápido possível...

Vlw pelo convite Nina!!!

Abs

johnnyhunter
Tue, 03/04/12, 10:45 PM
Fala Galera,

Para informação, nossa posse deverá ser Quarta ou Quinta da semana que vem e o curso de formação começará dia 16/4. A idéia é nomear todos o mais rápido possível...

Vlw pelo convite Nina!!!

Abs

Opa ! boa notícia, se souber mais alguma coisa nos informe aki por favor.
abçs

rafagaucho
Wed, 04/04/12, 10:57 AM
Agora sim! Posse confirmada para Quarta-feira que vem, 11h30. Que blz!!
Se souber das outras nomeações, aviso sim!

CARLOSARMANDO
Wed, 04/04/12, 11:19 AM
Agora sim! Posse confirmada para Quarta-feira que vem, 11h30. Que blz!!
Se souber das outras nomeações, aviso sim!

Até quarta-feira.

Fred_N
Wed, 04/04/12, 12:00 PM
Opa!

Só vi agora, pessoal de economia de volta na área! Parabéns aos convocados! Espero que a terceira turma saia este mês.

Oi Nina,

Vc trabalha com o Leandro q fez TCE-PR?

Bom, peço ao pessoal que foi chamado pra não esquecer do fórum rs

Abraços! e que chamem a terceira turma logo!

Nina2010
Wed, 04/04/12, 12:58 PM
Oi fred! Ele trabalhou sim, mas já não está mais aqui no mp sp pq foi nomeado economista da embratur e foi pra bsb... Mas se ele for nomeado no PR acho que ele vai sim... Www coisa que eu souber, te falo... E o bndes? Bjs

johnnyhunter
Wed, 04/04/12, 01:52 PM
Entao podemos esperar posse dia 11/04,
início do curso de treinamento em 16/04 e
última nomeação em 27/04??????
notem q na primeira nomeação (27/2) foram 26 APE
a segunda ocorreu em 27/03 (30 dias depois da primeira ) com 25 APE
e última seria em 27/04 com 25 APE para preencher 13 economistas e 12 advogados , preenchendo todas as vagas em aberto.
seria possível imaginar isso???????

Fred_N
Wed, 04/04/12, 02:04 PM
Oi fred! Ele trabalhou sim, mas já não está mais aqui no mp sp pq foi nomeado economista da embratur e foi pra bsb... Mas se ele for nomeado no PR acho que ele vai sim... Www coisa que eu souber, te falo... E o bndes? Bjs

Então, Nina... TCE-PR não vou não, minha grande dúvida é entre BNDES e TCE-RS... minha expectativa era que o TCE chamasse beeeem antes do BNDES e eu pudesse decidir dps um tempo trabalhando e morando no Sul. Mas, como as coisas demoraram mtooo lá no sul, acho q devem chamar mais ou menos na msm época.

Qqer coisa, estamos aí.

Bjs

georgeborba
Mon, 09/04/12, 08:43 AM
Então, Nina... TCE-PR não vou não, minha grande dúvida é entre BNDES e TCE-RS... minha expectativa era que o TCE chamasse beeeem antes do BNDES e eu pudesse decidir dps um tempo trabalhando e morando no Sul. Mas, como as coisas demoraram mtooo lá no sul, acho q devem chamar mais ou menos na msm época.

Qqer coisa, estamos aí.

Bjs

Que dilema, BNDES é uma baita carreira para economista!!!!!

LUIZ2010
Tue, 10/04/12, 09:40 AM
Pessoal,
Entrei em contato com o administrador, e ele me disse que o nosso concurso se encerrou. Como aparentemente estas salas não são permanentes, e acredito que este fórum se estenda, criei um grupo no google: economistas-tce@googlegroups.com.
Se esta sala não se encerra, posso cancelar o grupo para evitar duplicidade. Se não, basta enviar mensagem para LGMURY@GMAIL que mantemos o grupo do google.

Chico Barcelos
Tue, 10/04/12, 10:07 AM
Prezados,

Bom dia,

Após a primeira chamada, houve 1 aposentadoria de advogado.
Após a segunda chamada, houve 1 aposentadoria de advogado.

ESPERO que quando houver um grande chamamento de economistas, os colegas também se aposentem.

Atenciosamente,

cacau12
Tue, 10/04/12, 10:12 AM
Bom dia. Aposto segunda dia 23/04 nova chamada.Eles marcam os exames pela parte da manhã? ou só de tarde? é possivel resolver tudo em um único dia?

Pessoal, vcs sabem de algum hotel bom e barato ? Tem um tal de Açores, que fica bem perto do TCE.

patzal yan
Tue, 10/04/12, 02:31 PM
Olá pessoal, estou aqui na esaf de Porto alegre fazendo um curso de licitação e o prédio onde estou e bem próximo do prédio do tce. Sexta feira vou dar uma passada por lá. Se alguém quiser tirar alguma duvida pode postar as perguntas por aki.

johnnyhunter
Tue, 10/04/12, 03:35 PM
Olá pessoal, estou aqui na esaf de Porto alegre fazendo um curso de licitação e o prédio onde estou e bem próximo do prédio do tce. Sexta feira vou dar uma passada por lá. Se alguém quiser tirar alguma duvida pode postar as perguntas por aki.

amigo, se vc for no TCE tente descobrir sobre a data na próxima nomeção e quantos vao chamar????

Nina2010
Tue, 10/04/12, 06:42 PM
É, eu no seu lugar tb ficaria entre BNDES (animal pra economista) e o TCE RS, que dispensa comentários... Olha, difícil escolha viu... mas em qq um dos dois vc estará bem, prestando um serviço de muito valor pra sociedade e tb ganhando razoavelmente bem... Lógico, se vc ficar no BNDES, a lista já sobe mais uma posição né...rsrs Mas sério Fred, brincadeiras a parte, pra vc que já mora no RJ, meu, os dois estào pau a pau... difícil escolha mesmo... Como o BNDES eh aí nessa terra maravilhosa, eu optaria por ele por ser RJ... Se a vaga do BNDEs fosse em qq outro lugar, inclusive aqui em Sp (onde moro), eu iria pro RS com certeza... Que Deus te ilumine nessa decisão pra vc optar pelo que for melhor pra vc!!!! Bjaooo

Qqer coisa, estamos aí.

Bjs

Nina2010
Tue, 10/04/12, 06:44 PM
Eu tb espero viu Chico!!! rsrsrs

Bjs

Prezados,

Bom dia,

Após a primeira chamada, houve 1 aposentadoria de advogado.
Após a segunda chamada, houve 1 aposentadoria de advogado.

ESPERO que quando houver um grande chamamento de economistas, os colegas também se aposentem.

Atenciosamente,

rafagaucho
Wed, 11/04/12, 06:01 PM
Bom dia. Aposto segunda dia 23/04 nova chamada.Eles marcam os exames pela parte da manhã? ou só de tarde? é possivel resolver tudo em um único dia?

Pessoal, vcs sabem de algum hotel bom e barato ? Tem um tal de Açores, que fica bem perto do TCE.

E aí gurizada, blz!!!
Tomamos posse hoje, plenário lotado...foi bem legal!!
Segundo informações as próximas nomeações irão acontecer no dia 23/04 realmente.

Os exames podem ser feitos em qualquer turno. Dificilmente conseguirás resolver tudo no mesmo dia, pois precisarás ir no Foro retirar algumas certidões, tens que ir no oftalmo, no laboratório fazer exame de sangue, fezes e urina, além do raio x do tórax e dentário (lugares distintos sempre). Além disso, no CPM do TCE tens entrevista com Psicóloga e Psiquiatra, Dentista, Eletrocardiograma e finalmente o Clínico Geral que analisa todos os exames. Além disso, quando entregas a documentação no Setor de Pessoal, marcas uma entrevista de perfil. Ufa!!! É mais ou menos isso.

Podes até preparar e entregar a documentação necessária e fazer todos os exames fora do TCE num dia e num segundo dia fazer as entrevistas e consultas dentro do TCE (difícil conciliar no mesmo dia), mas tens que ter um terceiro dia para o clínico geral de qualquer maneira, pois ele precisa de todos os exames.

Após a nomeação recebes um e-mail com a lista de documentos necessários e com o telefone do CPM (Centro Médico), onde marcarás as consultas/entrevistas, exceto entrevista de perfil que é direto com o Setor de Pessoal. Quando ligas o CPM de encaminha um outro e-mail com uma lista de exames que tens que fazer. Tens que conseguir as requisições com algum médico.

É por aí...

Abração!!!!!!!

Chico Barcelos
Fri, 13/04/12, 10:04 AM
A aposentadoria de hoje é provavelmente economista.

patzal yan
Fri, 13/04/12, 03:13 PM
Estive agora pouco no tce e conversei com o Felipe q e responsável pelo rh do tce. Ele me disse q a aposentadoria de hoje e de um economista mas mão me confirmou se já vão nomear agora alguém para essa vaga já na próxima leva de nomeações. Outra coisa q ele me disse e q a terceira leva de nomeações esta muito próxima de ocorrer mas não confirmou a data. Foi só isso galera.

johnnyhunter
Fri, 13/04/12, 04:32 PM
Estive agora pouco no tce e conversei com o Felipe q e responsável pelo rh do tce. Ele me disse q a aposentadoria de hoje e de um economista mas mão me confirmou se já vão nomear agora alguém para essa vaga já na próxima leva de nomeações. Outra coisa q ele me disse e q a terceira leva de nomeações esta muito próxima de ocorrer mas não confirmou a data. Foi só isso galera.

valeu amigo

Retnicsc
Mon, 16/04/12, 01:00 PM
Pô!!
nenhum contador se aposentando para abrir vagas e consequentemente concurso para área de Contador?
Vocês que estão aí agora poderia se informar se abrirá concurso para contador, agradeceria muito.

Sam0000
Mon, 16/04/12, 04:25 PM
Também tenho interesse nessa informação sobre um concurso pra Contador. Se alguém tiver a oportunidade de descobrir, seria ótimo!

georgeborba
Tue, 17/04/12, 10:03 AM
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, assinou os seguintes atos: EXONERANDO, a pedido, a contar de 16-04-2012, o Auditor Público Externo, Nível III, Classe A, MOISÉS DE ANDRADE, id. func. nº 3634973, deste Tribunal, nos termos do art. 56, inciso I, da Lei Complementar nº 10.098/1994.

MARCUSufg
Tue, 17/04/12, 11:49 AM
Esse cara que pediu exoneração é do direito, no outro fórum já estavam prevendo sua saída. A pergunta que não quer calar: quando sairá as novas nomeações? O felipe do rh me disse que amanhã poderíamos ligar que eles teriam uma posição mais concreta. E será que vão nomear todas as vagas em aberto? eles tem um problema com um número mínimo para o curso de formação, não vão ficar nomeando pingado. E eu estou nessa última vaga que surgiu de economia.

johnnyhunter
Tue, 17/04/12, 04:32 PM
15 vagas am aberto para APE - economista.

Sam0000
Tue, 17/04/12, 04:44 PM
15 vagas am aberto para APE - economista.

Eu já estou totalmente perdido. Teve economista tomando posse? Tinham 17 vagas em aberto antes, não?

Alguém está fazendo um controle mais rígido em uma planilha eletrônica ou algo assim? Seria interessante compartilhar no grupo do Google. Eu já me perdi na poeira...

georgeborba
Tue, 17/04/12, 05:16 PM
A conta que tenho é a seguinte:

Eram 20 vagas antes da primeira nomeação - 4 nomeados + 1 vaga por falecimento - 4 nomeados + 1 aposentado = 14 vagas (O Cyro ainda não consta na listagem dos servidores do TCE)

johnnyhunter
Tue, 17/04/12, 05:35 PM

Eram 20 vagas antes da primeira nomeação - 4 nomeados + 1 vaga por falecimento - 4 nomeados + 1 aposentado = 14 vagas (O Cyro ainda não consta na listagem dos servidores do TCE)

será q vao nomear todas as vagas semana q vem?

Nina2010
Tue, 17/04/12, 08:12 PM
Atualizaram o quantitativo de cargos vagos

Auditor Público Externo

CRIADO PROVIDO VAGO

Bacharel em Ciências Econômicas

74 59 15

http://www2.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/institucional/informacoes_funcionais/relacao_cargos

MELMAX
Wed, 18/04/12, 10:13 AM
Prezada Nina,liguei ontém para o TCE e a informação do George está correta.Um economista pretende tomar posse no dia 23 de abril,portanto são 14 vagas em aberto.

Estou na posição 30 e tb muito ansioso,mas parece que as nossas chances são bem reais.

johnnyhunter
Wed, 18/04/12, 04:05 PM
amigos, lá no TCE me falaram q o último curso de treinamento começa mesmo em 14/maio com todos os economistas e advogados aprovados dentro das vagas em aberto.
a nomeação provavelmente saia semana q vem.
mais uma semana e saberemos oficialmente.

neves2012
Thu, 19/04/12, 09:12 AM
Pô!!
nenhum contador se aposentando para abrir vagas e consequentemente concurso para área de Contador?
Vocês que estão aí agora poderia se informar se abrirá concurso para contador, agradeceria muito.

O último concurso foi em 2007 pela Faurgs é isso? houve prorrogação desse concurso? ainda existem candidatos aptos a serem nomeados para Contador??

Sam0000
Thu, 19/04/12, 10:19 AM
O último concurso foi em 2007 pela Faurgs é isso? houve prorrogação desse concurso? ainda existem candidatos aptos a serem nomeados para Contador??

Pelo que sei, a validade do concurso de contador acabou no final do ano passado.

johnnyhunter
Mon, 23/04/12, 10:07 AM
nada no DE hoje

Chico Barcelos
Mon, 23/04/12, 02:15 PM
Prezados,

Boa tarde,

Um chute

14 Economistas
12 Advogados

Atenciosamente,

johnnyhunter
Mon, 23/04/12, 02:50 PM
Prezados,

Boa tarde,

Um chute

14 Economistas
12 Advogados

Atenciosamente,

Tomara Deus!

johnnyhunter
Mon, 23/04/12, 05:35 PM
amigos, liguei há pouco para o TCE e falei com Sr Henrique: as portarias de nomeação foram enviadas ao pres Cezar Miola para seram assinadas e quando tudo estiver ok será feita a publicação no DE do TCE. 5ª ou 6ª deve sair a nomeação.
alguém poderia ligar amanha e confirmar o trâmite, mas acho q é isso mesmo.

MARCUSufg
Mon, 23/04/12, 06:09 PM
Galera, sou o 14º puta que pariu! Essa aposentadoria que aconteceu esse mês caiu do céu. Agora é só esperar a nomeação de boa. O Felipe me disse hoje o mesmo que o João disse, que lá por "80% da semana iria sair a nomeação dos 14 economistas" todos os economistas serão chamados, inclusive eu. Abraços.

johnnyhunter
Mon, 23/04/12, 06:12 PM
Galera, sou o 14º puta que pariu! Essa aposentadoria que aconteceu esse mês caiu do céu. Agora é só esperar a nomeação de boa. O Felipe me disse hoje o mesmo que o João disse, que lá por "80% da semana iria sair a nomeação dos 14 economistas" todos os economistas serão chamados, inclusive eu. Abraços.

pois é, se tudo der certo, temos q reunir os aprovados durante o curso de formação para um churrasco de confraternização !!!

Chico Barcelos
Tue, 24/04/12, 04:14 PM
pois é, se tudo der certo, temos q reunir os aprovados durante o curso de formação para um churrasco de confraternização !!!

Quem convida paga.

Chico Barcelos
Wed, 25/04/12, 10:04 AM
Nasceu

Fred_N
Wed, 25/04/12, 10:37 AM
Aeee!! Tamo dentro!!

GEORGE BORBA DA CUNHA 9º
DIEGO ANTÔNIO MILANESI 10º
GUILHERME SCHUCK CANDEMIL 11º
FELIPE SCHÜTZ 12º
EVELYN MARIA BOIA BAPTISTA 13º
FRANCISCO BARCELOS 14º
CARLOS FREDERICO BARBETO BOU NADER 15º
RENATO PEDROSO LAURIS 16º
FABRÍCIO MACHADO RATKIEWICZ 17º
HENRIQUE FRIEDRICH BOIKO 18º
MATHEUS FACHIN BORGES 19º
JOÃO NEUTZLING JÚNIOR 20º
BRUNO HARTMANN IOP 21º
MARCUS AURÉLIO ALVES CARNEIRO 22º

Já me convido pro churrasco pago pelo johnnyhunter hehe

Abs!!

johnnyhunter
Wed, 25/04/12, 11:44 AM
beleza, agora é juntar os documentos e esperara a posse .
a comemoração será lá no Gruta Azul em Porto Alegre.

Nina2010
Wed, 25/04/12, 11:52 AM
Galera, parabéns!!!

Bjs!!!

georgeborba
Wed, 25/04/12, 01:13 PM
Literalmente anestesiado!

georgeborba
Wed, 25/04/12, 01:21 PM
beleza, agora é juntar os documentos e esperara a posse .
a comemoração será lá no Gruta Azul em Porto Alegre.

Aos colegas que moram fora de Poa uma boa dica de hospedagem para o primeiro mês é na pensão da tia Cármen ou nos hotéis La barca e Madrigal, todos com um ótimo serviço e são bem localizados, não vão se arrepender!

Rutra R
Wed, 25/04/12, 04:14 PM
Olá, Pessoal!
Sou novo neste fórum (para escrita), mas costumo ler as informações.
Alguém sabe se, dentro dos nomeados de hoje, existe alguma notícia de dúvida ou desistência?
Saudações e bom trabalho ou espera a todos!!!

MARCUSufg
Wed, 25/04/12, 07:39 PM
Cara, em economia a Evelyn e o Guilherme não vão assumir, já falei com eles, é certeza.

Nina2010
Wed, 25/04/12, 08:07 PM
Hj falei com o Eduardo do RH... super gente boa e educadíssimo!

Comentei sobre a possível desistência da Evelyn (bacen) e do Candemil (AFT) e o Eduardo falou que se eles oficializarem as desistências, chamarão os próximos 2 pra aproveitar o último CF...

Lá no âmbito do TCE RS ele (Eduardo) me explicou que nao precisa esperar o tempo todo para tornar sem efeito a nomeação... basta oficializar a desistência que eles já nomeiam...

Então a lista vai para o 24o...

Ai Jesuisssssssss, será que chega em mim???????????

Conto com o auxílio de vcs todos já nomeados para me manterem informada sobre as APOSENTADORIAS ou CRIAÇAO DE CARGOS para o MP de Contas, ok???

Para a galera que está no CR, podemos formar uma comissão para acompanhar mais de perto este processo, inclusive para demonstrar aos nobres deputados a pertinência, conveniência e utilidade pública (lógico, dentro dos limites da LRF) na criação de mais cargos.

Abs!!!!

Rutra R
Wed, 25/04/12, 08:44 PM
E não havia também aquele outro rapaz que estava na dúvida entre o BNDES e o TCE/RS?

Nina2010
Wed, 25/04/12, 09:00 PM
Fred, estão lhe convocando ao pleno para vc dar seu parecer...rsrs

=========

Colega, brincadeiras a parte, o Fred deve assumir com certeza e esperar a nomeação do BNDES... Aí lá na frente ele terá um "problemão" para decidir em qual ficará... Pelo menos eh isso que eu imagino... :-)

Segue o baile, como diria Barcelos...

Fred_N
Wed, 25/04/12, 10:34 PM
Fred, estão lhe convocando ao pleno para vc dar seu parecer...rsrs

=========

Colega, brincadeiras a parte, o Fred deve assumir com certeza e esperar a nomeação do BNDES... Aí lá na frente ele terá um "problemão" para decidir em qual ficará... Pelo menos eh isso que eu imagino... :-)

Segue o baile, como diria Barcelos...

Isso aí, Nina!

Parecer Regular, COM Ressalva

Vou tomar posse sim, aí qnd for chamado no BNDES irei pedir ajuda aos universitários para decidir.

Abs!

georgeborba
Wed, 25/04/12, 11:22 PM
Isso aí, Nina!

Parecer Regular, COM Ressalva

Vou tomar posse sim, aí qnd for chamado no BNDES irei pedir ajuda aos universitários para decidir.

Abs!

E pensar que teve um tempo que a dúvida era: Estudo para um concurso que abriu ou mantenho o foco onde eu estava estudando antes!!!!

Rutra R
Thu, 26/04/12, 01:05 AM
Sendo assim, quem já tem certeza de que não quer/pode/vai assumir, então, gentilmente, poderia oficializar a desistência, sem pressão, mas com sinceros agradecimentos...
E que sejas bem recebido no Estado, Fred!
Abraço!

Hj falei com o Eduardo do RH... super gente boa e educadíssimo!

Comentei sobre a possível desistência da Evelyn (bacen) e do Candemil (AFT) e o Eduardo falou que se eles oficializarem as desistências, chamarão os próximos 2 pra aproveitar o último CF...

Lá no âmbito do TCE RS ele (Eduardo) me explicou que nao precisa esperar o tempo todo para tornar sem efeito a nomeação... basta oficializar a desistência que eles já nomeiam...

Então a lista vai para o 24o...

Ai Jesuisssssssss, será que chega em mim???????????

Conto com o auxílio de vcs todos já nomeados para me manterem informada sobre as APOSENTADORIAS ou CRIAÇAO DE CARGOS para o MP de Contas, ok???

Para a galera que está no CR, podemos formar uma comissão para acompanhar mais de perto este processo, inclusive para demonstrar aos nobres deputados a pertinência, conveniência e utilidade pública (lógico, dentro dos limites da LRF) na criação de mais cargos.

Abs!!!!

Sam0000
Thu, 26/04/12, 04:16 PM
Sendo assim, quem já tem certeza de que não quer/pode/vai assumir, então, gentilmente, poderia oficializar a desistência, sem pressão, mas com sinceros agradecimentos...
Abraço!

E começa a contagem para os demais... vamos ver onde chegamos! Espero que em mim :D

Abraços

Fred_N
Thu, 26/04/12, 04:28 PM
Abraço!

Obrigado, Rutra!
Me preparando para o frio heh

Vc está em que posição?

Abs!

Fred_N
Thu, 26/04/12, 04:36 PM
Enquanto em outros TCEs políticos em final de carreira e sem conhecimento técnico algum vem sendo escolhidos para o cargo de conselheiro, o TCE-RS vem dando um ótimo exemplo. A escolha final é da AL e do governador, mas o TCE tem certo poder de persuasão.

Todos os integrantes da lista tríplice são auditores substitutos de conselheiros aprovados em concurso, além de um currículo que os qualifica para o cargo.

Que continue assim!

"TCE-RS escolhe lista tríplice para compor vaga no Conselho
Publish Date: 25-APR-2012 03:35 PM

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) escolheu por votação, na tarde desta quarta-feira (25), os integrantes da lista tríplice que será encaminhada ao governador Tarso Genro para definir quem ocupará a vaga destinada à Auditoria no Conselho da Corte. A lista será integrada pelos auditores substitutos de conselheiro Alexandre Mariotti, Pedro Poli Figueiredo e César Santolim.
Votaram os conselheiros Cezar Miola, Adroaldo Loureiro, Marco Peixoto, Estilac Xavier, Algir Lorenzon e Iradir Pietroski. A vaga foi deixada pelo conselheiro Helio Saul Mileski, aposentado em agosto do ano passado.
O colegiado do TCE-RS é formado por sete conselheiros, sendo que quatro vagas são de livre indicação da Assembléia Legislativa, uma do Ministério Público de Contas, uma do governador e a outra dos auditores substitutos de conselheiro.
Acesse os currículos dos integrantes da lista: Alexandre Mariotti, Pedro Poli Figueiredo e César Santolim.

Priscila Oliveira - Assessoria de Comunicação Social TCE-RS"

ronaldobasttos
Thu, 26/04/12, 06:14 PM
Pessoal,

Esse foi meu primeiro concurso. Fiz para administrador e bati na trave (assim como bati na trave no senado, espero não virar especialista em trave kkkkk). Como sou também contador gostaria de pedir, se possível, que o pessoal que tomará posse investigue/pergunte se haverá concurso para contábeis esse ano. Seria possível? parabéns aos aprovados.

Rutra R
Fri, 27/04/12, 10:37 AM
Obrigado, Rutra!
Me preparando para o frio heh

Vc está em que posição?

Abs!

Estou na posição 27, aguardando o chamado. Mais cedo (meio do ano) ou mais tarde (ano que vem ou no ano da Copa) ele virá!
E te prepara para o frio que ele está chegando!!!

O pessoal já tem ideia para onde deseja ir? Segundo o que foi publicado anteriormente, havia 11 vagas para o interior. Quer dizer, as vagas para POA estão no fim...:confused:

patzal yan
Fri, 27/04/12, 01:12 PM
Rutra r vc ta em 27!!! Eu sou o 28 hehe. Talvez façamos parte da mesma turma caso saia mesmo nossa nomeação. Pelo menos tenho esperança q isso aconteça. Eu queria era ter pelo menos um indicativo de que vá acontecer! Falow

cacau12
Sat, 28/04/12, 10:07 AM
Bom dia. A nomeação foi uma emoção emocionante que nem passei mais por aqui depois de quarta. Fora que juntar todos documentos e exames é uma correria.

Boa sorte pra quem não foi dessa vez, e quando possível passo aqui pra trazer alguma informação.

Abraço

cacau12
Sat, 28/04/12, 10:32 AM
Quanto as vagas, pra essa terceira turma, ainda tem 4 pra poa, 1 pra caxias, 1 pra santa cruz. O resto não me lembro certo, pois só cuidei o que era de meu interesse ( eu não quero nenhuma dessas).

Quem for lá, tem que colocar em ordem as preferências.

Fred, pra ti que é de fora, acho que consegue ainda porto alegre ou caxias que fica perto.

Rutra R
Sun, 29/04/12, 01:54 PM
Rutra r vc ta em 27!!! Eu sou o 28 hehe. Talvez façamos parte da mesma turma caso saia mesmo nossa nomeação. Pelo menos tenho esperança q isso aconteça. Eu queria era ter pelo menos um indicativo de que vá acontecer! Falow

Pois é, de repente podemos ser chamados juntos, mas, pelas minhas contas, acabaremos sendo chamados mais tarde, conforme forem ocorrendo aposentadorias e demais saídas. Não querendo ser pessimista, acredito que nesta leva eles chamem até o 24 ou 25 e os demais sejam chamados esporadicamente. Mas nossa hora via chegar!

Rutra R
Sun, 29/04/12, 02:00 PM
Quanto as vagas, pra essa terceira turma, ainda tem 4 pra poa, 1 pra caxias, 1 pra santa cruz. O resto não me lembro certo, pois só cuidei o que era de meu interesse ( eu não quero nenhuma dessas).

Fred, pra ti que é de fora, acho que consegue ainda porto alegre ou caxias que fica perto.

No que se refere às vagas, os melhores colocados da terceira chamada ainda conseguirão ir para POA e os demais acabarão sendo alocados no interior. Será que alguém desistiria se fosse mandado para o interiorzão, tipo Frederico Westphalen? Eu não recomendaria a desistência, mas o pessoal da lista de espera (incluindo eu!) agradece se alguém optar por não ingressar no TCE neste momento...

Rutra R
Wed, 02/05/12, 10:41 AM
Pessoal
O D.O. mostrou uma desistência para a área de Direito. Alguém se habilita para Economia?
Saudações,
Hehehe...

Fred_N
Wed, 02/05/12, 12:45 PM

Obrigado pela informação!

Minha preferência:
1)poa
2)caxias
3) santa cruz

Alguém já marcou/fez a perícia médica? Ainda não está confirmado o horário, mas a minha deve ser realizada segunda de tarde.

Que venha a posse e churrasco de comemoração!

Abs!

johnnyhunter
Wed, 02/05/12, 01:49 PM
a posse coletiva ficou para 5ª dia 10/05 às 11h30 . confirmam???

Bazuca
Wed, 02/05/12, 02:07 PM
Enquanto em outros TCEs políticos em final de carreira e sem conhecimento técnico algum vem sendo escolhidos para o cargo de conselheiro, o TCE-RS vem dando um ótimo exemplo. A escolha final é da AL e do governador, mas o TCE tem certo poder de persuasão.

Todos os integrantes da lista tríplice são auditores substitutos de conselheiros aprovados em concurso, além de um currículo que os qualifica para o cargo.

Que continue assim!

"TCE-RS escolhe lista tríplice para compor vaga no Conselho
Publish Date: 25-APR-2012 03:35 PM

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) escolheu por votação, na tarde desta quarta-feira (25), os integrantes da lista tríplice que será encaminhada ao governador Tarso Genro para definir quem ocupará a vaga destinada à Auditoria no Conselho da Corte. A lista será integrada pelos auditores substitutos de conselheiro Alexandre Mariotti, Pedro Poli Figueiredo e César Santolim.
Votaram os conselheiros Cezar Miola, Adroaldo Loureiro, Marco Peixoto, Estilac Xavier, Algir Lorenzon e Iradir Pietroski. A vaga foi deixada pelo conselheiro Helio Saul Mileski, aposentado em agosto do ano passado.
O colegiado do TCE-RS é formado por sete conselheiros, sendo que quatro vagas são de livre indicação da Assembléia Legislativa, uma do Ministério Público de Contas, uma do governador e a outra dos auditores substitutos de conselheiro.
Acesse os currículos dos integrantes da lista: Alexandre Mariotti, Pedro Poli Figueiredo e César Santolim.

Priscila Oliveira - Assessoria de Comunicação Social TCE-RS"

Desculpe, mas não vi bom exemplo, a vaga é de um auditor substituto de conselheiro, todo TCE tem isso, só estão cumprindo a lei, o que em se tratando de TCE já é alguma coisa.

cacau12
Wed, 02/05/12, 03:02 PM
Já fiz a perícia. Tem que ir lá, fazer o eletro e marcar os outros médicos. Faça o quanto antes pq as vezes não se acha horário no mesmo dia pra todos médicos.

Tb me informaram posse dia 10. Já tô esperando o churrasco do johnnyhunter, hehe.

Chico Barcelos
Wed, 02/05/12, 03:36 PM
Prezados,

Os exames demoram para ficar prontos.

johnnyhunter
Wed, 02/05/12, 05:25 PM
Já fiz a perícia. Tem que ir lá, fazer o eletro e marcar os outros médicos. Faça o quanto antes pq as vezes não se acha horário no mesmo dia pra todos médicos.

Tb me informaram posse dia 10. Já tô esperando o churrasco do johnnyhunter, hehe.

mui amigo !, qual a melhor churrascaria de POA para reunir a gauchada ?????

patzal yan
Fri, 04/05/12, 10:39 AM
Tem gente se aposentando hoje!!!

Retnicsc
Fri, 04/05/12, 12:14 PM
Tem gente se aposentando hoje!!!

Quantos e quais as formações??

Chico Barcelos
Fri, 04/05/12, 12:25 PM
Não é economista.

cacau12
Sat, 05/05/12, 10:12 AM
Boa notícia pra quem tá na fila de espera : a evelyn e o guilherme já assinaram a desistência.

Nina2010
Sat, 05/05/12, 11:20 AM
Boa!!! Vai até o 24!

Chico, conto com suas infos hein!!!! :-)

Se organizarem um churras e o pessoal (principalmente de ECO) aderir em peso, eu vejo de dar um pulinho aí em POA para conhecê-los... :-)... Eu só preciso da data com certa antecedência...

Mesmo não tendo sido nomeada, sinto-me muito presente nesse grupo... :-)

Bjao pessoal!!!

Boa notícia pra quem tá na fila de espera : a evelyn e o guilherme já assinaram a desistência.

Nina2010
Sat, 05/05/12, 11:24 AM
Johnny,

Quando estivemos aí pra fazer a prova fomos ao GALPAO CRIOULO... mto bom!! Inclusive com danças típicas e apresentações... Gostei muito!!!

mui amigo !, qual a melhor churrascaria de POA para reunir a gauchada ?????

Rutra R
Sat, 05/05/12, 06:08 PM

E sera que mais alguem desistiu?

Rutra R
Sat, 05/05/12, 07:00 PM
E sera que mais alguem desistiu?

Reformulo a pergunta: sabem se mais alguem desta 3a leva pensa em nao assumir?

MELMAX
Sat, 05/05/12, 07:46 PM
Lembro que na mesma época que o Candemil e a Evelyn disseram que não assumiriam, alguém postou que uma economista do Rio disse tb. que provavelmente nâo assumiria se fosse chamada.

Ela ficou na posição 23 ou 24.Alguém sabe de alguma coisa?

Rutra R
Sat, 05/05/12, 10:09 PM
Lembro que na mesma época que o Candemil e a Evelyn disseram que não assumiriam, alguém postou que uma economista do Rio disse tb. que provavelmente nâo assumiria se fosse chamada.

Ela ficou na posição 23 ou 24.Alguém sabe de alguma coisa?

Ha uma moca na posicao 23 (Julia Klein), mas nao lembro deste fato.
Aos que tomam posse, ja definiram o local/cidade de trabalho ou ainda aguardam a definicao? Quais cidades ainda estao disponiveis?

Rutra R
Mon, 07/05/12, 10:27 AM
Nada interessante no D.O. de hoje...

Chico Barcelos
Mon, 07/05/12, 02:52 PM
Prezados,

Boa tarde,

Informações extra-oficiais obtidas pelo CCS dão conta de que até sexta-feira saem mais duas nomeações.

O Tito vai assumir, mas a Júlia eu não sei.

Não consegui falar com ela, o MArcusUFG está por aí, tem o email dela?

Atenciosamente,

Fred_N
Mon, 07/05/12, 08:08 PM
Prezados,

Boa tarde,

Informações extra-oficiais obtidas pelo CCS dão conta de que até sexta-feira saem mais duas nomeações.

O Tito vai assumir, mas a Júlia eu não sei.

Não consegui falar com ela, o MArcusUFG está por aí, tem o email dela?

Atenciosamente,

Tem no site da PUC-Rio:

Julia Cordova Klein
juliaklein1@gmail.com

cacau12
Tue, 08/05/12, 05:35 PM
Mais alguém teve indeferido o pedido de cancelamento do CORECON ?

Tu não pode sair, e se não pagar é executado. O TCE tem uma resolução que não exige registro no conselho, mas mesmo assim o pleno do CORECON indefere o pedido de cancelamento. Se fosse pouco até pagava, mas 380 reais por ano é muito.

Rutra R
Tue, 08/05/12, 06:49 PM
Falei com a Julia e ela disse que vai assumir...

Nina2010
Tue, 08/05/12, 09:56 PM
Entã vai fechar no 24o... O resto ficará por conta das aposentadorias... :-)

Olha, para um concurso que inicialmente eram 6 "míseras" vagas, até que está muito bom gente!!!! :-)

Tenham fé galera do CR que nossa hora vai chegar!!!

Good vibes a todos!!! Continuemos os estudos... :-)

Força aí pra quem vai prestar CGU, MDIC ou vai para área fiscal... Receita, ICMS etc...

Como diria Chico Cloney, segue o baile!!!

Bjs

Falei com a Julia e ela disse que vai assumir...

Rutra R
Tue, 08/05/12, 10:00 PM
Pois é, Nina2010, fé é o que nos resta...
Mas quem sabe alguém que entrou passa em outro concurso e "sai do baile antes da hora"?
É esperar para ver!

Nina2010
Tue, 08/05/12, 10:06 PM
Pois eh Rutra, até nós mesmos... Estou de olho em outros tb... Só Deus sabe o que vai acontecer... :-)

Mas tenhamos fé!!! Daqui a fev/2016 tem chão hein... :-)

E pela listinha esperta que alguém disponibilizou sobre possíveis aposentadorias durante esse tempo, umas 10 acho que devem ocorrer...

Agora eh torcer, aguardar e continuar estudando... :-)

Abs!!!

Pois é, Nina2010, fé é o que nos resta...
Mas quem sabe alguém que entrou passa em outro concurso e "sai do baile antes da hora"?
É esperar para ver!

Rutra R
Tue, 08/05/12, 11:30 PM
Eu ainda acho que vai ter gente desistindo (por outro concurso) antes mesmo das aposentadorias acontecerem. Mas não tenho preferência: a vaga que vier, vem bem!

patzal yan
Thu, 10/05/12, 10:04 AM
Nada no DOE!

patzal yan
Thu, 10/05/12, 03:25 PM
Atualizaram o site do TCE! Até onde eu sabia somente dois não tomariam posse, no entanto aparecem três vagas. Ou alguém vai tomar posse depois ou são três desistências!

MELMAX
Thu, 10/05/12, 04:26 PM
Há somente duas vagas em aberto, a outra que aparece deve-se a um economista que tomará posse na segunda feira.

ÀQUELES DO CADASTRO DE RESERVA: conversei com o felipe do RH e me disse que até o fim de 2013, sete economistas implementam condição de se aposentar.
Até o fim da validade do concurso o número aumenta, mas nâo me informou. Como disse anteriormente, as chances são promissoras: Rutra, patzal e Nina.

MELMAX
Thu, 10/05/12, 04:33 PM
Vou me afastar do forum por um periodo, vou tentar a CGU.

Abraço a todos,menos ansiedade e minuano ao nosso favor!

Rutra R
Thu, 10/05/12, 09:18 PM
Há somente duas vagas em aberto, a outra que aparece deve-se a um economista que tomará posse na segunda feira.

ÀQUELES DO CADASTRO DE RESERVA: conversei com o felipe do RH e me disse que até o fim de 2013, sete economistas implementam condição de se aposentar.
Até o fim da validade do concurso o número aumenta, mas nâo me informou. Como disse anteriormente, as chances são promissoras: Rutra, patzal e Nina.

Seria bom se, ao menos uma parte deles, realmente se aposentasse... Mas acho que será antes. Torço para que os recém concursados passem em outros bons concursos e optem por novos caminhos...

georgeborba
Thu, 10/05/12, 10:58 PM
Pois é, hoje foi a posse, conforme palavras do presidente no discurso, outras nomeações virão com o tempo...

Nina2010
Sat, 12/05/12, 09:08 AM
Valeu Melmax pela info!! Tenhamos fé que nossa nomeação é questao de tempo... :-)

Abs!!

Nina2010
Sat, 12/05/12, 09:09 AM
Boa sorte na CGU!!!!

Vou me afastar do forum por um periodo, vou tentar a CGU.

Abraço a todos,menos ansiedade e minuano ao nosso favor!

patzal yan
Sat, 12/05/12, 08:15 PM
Alguém já descobriu qual a área desse auditor que se aposentou na ultima sexta?

georgeborba
Mon, 14/05/12, 08:30 PM
Um dado interessante foi informado hojr no curso de formação: 1/3 dos APEs antigos estarão em condições de se aposentar nos próximos 5 anos.

Rutra R
Tue, 15/05/12, 09:29 AM
Pessoal
Segundo informação do outro fórum, a última aposentadoria é de Ciências Contábeis.
Quanto às aposentadorias, estão devagar, muito devagar... Quem tem uma FG ou um CC, acaba relutando em se aposentar, pois perderá alguma renda...
Algum dos ingressantes da terceira leva já sabe o local de lotação?
Saudações!

robertotadeu
Tue, 15/05/12, 01:39 PM
Pessoal, alguém conhece ou possui o contato do colega MARCUS VINICIUS ROSSETTI GUERRA atual 25º colocado na lista dos economistas?

Aproveito também para me apresentar, meu nome é Roberto Tadeu sou economista e estou no 26º lugar, ou seja, assim como os demais, no aguardo de vacâncias.

Abraços e desde já agradeço o precioso retorno de vocês!
Roberto

Rutra R
Wed, 16/05/12, 09:26 AM
Olá, Roberto!
Bem vindo ao fórum. Sou o 27º da lista e também estou no aguardo das vagas... Seria interessante que o 25º estivesse encaixado em um concurso melhor, hehehe. Brincadeira!
Saudações.

Rutra R
Tue, 22/05/12, 12:09 PM
E aí, Pessoal?
O fórum está parado. Alguém tem alguma notícia?
Como está o curso de formação? Já receberam a cidade de lotação? Alguma perspectiva de novos chamados?
Saudações!

patzal yan
Tue, 22/05/12, 12:49 PM
Tem uma vaga aberta ainda em economia, será que alguém não vai assumir? Ou será algum retardatário que ainda não tomou posse? Abraço pessoal

Rutra R
Tue, 22/05/12, 02:08 PM
A informação é de ainda há uma pessoa apresentando documentos para tomar posse...

Rutra R
Mon, 28/05/12, 10:15 AM
Pessoal, informação recente no site do TCE...

"O Senhor Presidente, Conselheiro Cezar Miola, dá posse às Auditoras Públicas Externas, Julia Cordova Klein, e Paula Roberta Giacomelli de Oliveira, Bacharéis em Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas e Sociais, respectivamente."

Em suma, zeraram as vagas para Economista.
Poderiam me indicar um filme? Em busca de um milagre, À espera de um milagre ou À procura da felicidade?
Saudações!

patzal yan
Mon, 28/05/12, 10:50 AM
Agora é esperar aposentadorias e prováveis exonerações a pedido. Estudando para AFRFB!!!! Vamo q vamo!

georgeborba
Wed, 30/05/12, 10:22 PM
Galera, eu sei que essa espera é um horror, posso dizer que as perspectivas de nomeação no prazo de validade do consurso são muito boas. Muitas aposentadorias acontecerão nos próximos anos....

O TCE é um lugar muito legal para se trabalhar, acho que existem poucos lugares assim no serviço público, certamente a espera será bem recompensada!

Força galera!!

patzal yan
Thu, 31/05/12, 10:08 AM
Tem aposentadoria no TCE!!!

BOLETIM Nº 601/2012 - SEÇÃO II O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, assinou o seguintes ato: APOSENTANDO, a pedido, o Auditor Público Externo, Nível III, Classe “D”, SÉRGIO LENDER, matr. nº 12275182, id. func. nº 1276476, nos termos do artigo 3º da Emenda Constitucional nº 47/2005, do artigo 201, § 9°, da Constituição Federal, das Leis Estaduais nºs 10.963/1997, 11.102/1998, 12.442/2006, 13.268/2009 e 13.785/2011, bem como da Lei Complementar nº 10.098/1994, devendo perceber, na inatividade, proventos integrais e mensais, num regime de 40 (quarenta) horas semanais, já incluídos 12 (doze) Avanços, no percentual de 60% (sessenta por cento), o Adicional de 25% (vinte e cinco por cento), o valor da Função Gratificada FGTC-10, de Assessor de Procurador, remunerada pelo valor de 5 (cinco) vezes a FGTC-10, incorporada nos termos do art. 102 da Lei Complementar nº 10.098/1994, a Gratificação de Apoio ao Controle Externo e o valor correspondente à diferença a que se refere o artigo 2º da Lei nº 11.102/1998. Porto Alegre, 30 de maio de 2012. Registre-se e publique-se: SANDRO CORREIA DE BORBA, Diretor Administrativo. EDUARDO MARQUES BORBA, Supervisor dos Serviços Administrativos.

Falta descobrir se é economista?

patzal yan
Thu, 31/05/12, 10:35 AM
É contador.....

Retnicsc
Thu, 31/05/12, 12:47 PM
É contador.....

Oba, duas vagas mais essa. Já são três vagas de contador.

Já podemos esperar um concurso.

Retnicsc
Thu, 31/05/12, 02:13 PM
[QUOTE=patzal yan;1507392]Tem aposentadoria no TCE!!!

BOLETIM Nº 601/2012 - SEÇÃO II O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, assinou o seguintes ato: APOSENTANDO, a pedido, o Auditor Público Externo, Nível III, Classe “D”, SÉRGIO LENDER, matr. nº 12275182, id. func. nº 1276476, nos termos do artigo 3º da Emenda Constitucional nº 47/2005, do artigo 201, § 9°, da Constituição Federal, das Leis Estaduais nºs 10.963/1997, 11.102/1998, 12.442/2006, 13.268/2009 e 13.785/2011, bem como da Lei Complementar nº 10.098/1994, devendo perceber, na inatividade, proventos integrais e mensais, num regime de 40 (quarenta) horas semanais, já incluídos 12 (doze) Avanços, no percentual de 60% (sessenta por cento), o Adicional de 25% (vinte e cinco por cento), o valor da Função Gratificada FGTC-10, de Assessor de Procurador, remunerada pelo valor de 5 (cinco) vezes a FGTC-10, incorporada nos termos do art. 102 da Lei Complementar nº 10.098/1994, a Gratificação de Apoio ao Controle Externo e o valor correspondente à diferença a que se refere o artigo 2º da Lei nº 11.102/1998. Porto Alegre, 30 de maio de 2012. Registre-se e publique-se: SANDRO CORREIA DE BORBA, Diretor Administrativo. EDUARDO MARQUES BORBA, Supervisor dos Serviços Administrativos.

Falta descobrir se é economista?[/QUOTE

Patzal, onde vc tira essas informações (boletins de aposentadoria)?
Eu procurei e não consegui encontrar.

patzal yan
Thu, 31/05/12, 02:43 PM
No site do TCE na aba diário eletrônico. Todo dia às 10 horas é publicado no site o DE do dia.

Retnicsc
Thu, 31/05/12, 05:40 PM
No site do TCE na aba diário eletrônico. Todo dia às 10 horas é publicado no site o DE do dia.

obrigado.

patzal yan
Tue, 05/06/12, 10:30 AM
Nada no DE.

X-tudo
Tue, 05/06/12, 03:11 PM
Um dado interessante foi informado hojr no curso de formação: 1/3 dos APEs antigos estarão em condições de se aposentar nos próximos 5 anos.

Colega georgeborba. Sobre essa sua postagem anterior, poderia esclarecer se estavam se referindo a todas as áreas nessa contagem de 1/3 de APEs em condição de aposentadoria?
Também estuou aprovado e ansioso. Abraço a todos desse fórum!

Sam0000
Tue, 05/06/12, 04:21 PM
Colega georgeborba. Sobre essa sua postagem anterior, poderia esclarecer se estavam se referindo a todas as áreas nessa contagem de 1/3 de APEs em condição de aposentadoria?
Também estuou aprovado e ansioso. Abraço a todos desse fórum!

Agora é a hora em que precisamos dosar a ansiedade... apenas algumas gotas diárias :D

Proponho que façamos uma "vaquinha" para presentear os futuros aposentados com livros do tipo "1001 livros que você deve ler", "1001 lugares que você deve visitar" e "1001 filmes que você deve assistir". Quem sabe ajude alguns a tomar a grande decisão!

georgeborba
Thu, 07/06/12, 12:36 AM
Bom, a rádio corredor informa que teremos mais 200 aposentadorias no prazo do concurso, claro que a maioria das vagas serão de advogados e contadores, mas alguns economistas também estarão na lista. Dizem que já estão pensando em concurso para contador.

patzal yan
Mon, 11/06/12, 10:30 AM
Nada no DE!!! Só para não deixar morrer o Fórum

Sam0000
Mon, 11/06/12, 11:36 AM
Bom, a rádio corredor informa que teremos mais 200 aposentadorias no prazo do concurso, claro que a maioria das vagas serão de advogados e contadores, mas alguns economistas também estarão na lista. Dizem que já estão pensando em concurso para contador.

Boa!!
Além disso, como existe a lógica de prorrogar a validade, podemos ter ainda mais aposentadorias.

MELMAX
Tue, 19/06/12, 11:09 AM
Rutra, tá sumido!

Vc trabalhou no BRDE?

IAP1987
Tue, 19/06/12, 03:00 PM
Dizem que já estão pensando em concurso para contador.[/QUOTE]

Ótima notícia para os contadores.

Rutra R
Wed, 20/06/12, 02:46 PM
Sim, MELMAX, trabalhei no BRDE de 2002 a 2006.
Nos conhecemos?
Agora estou na espera do chamado no TCE... Lugar 27, aguardando 3 aposentadorias/desistências/abandonos...:)

Rutra, tá sumido!

Vc trabalhou no BRDE?

douglasrcs
Sat, 23/06/12, 03:51 AM

George, esta informação é "quente"? Até agora, anda difícil conseguir informações sobre um possível futuro concurso para Bel. em Contábeis.

O portal do TCE-RS informa existirem 3 vagas abertas (mais as aposentadorias que, conforme se especula, serão várias nos próximos anos). Mas, de concreto, nada...

Abraço a todos.

Linezinha
Mon, 25/06/12, 03:48 PM
George, esta informação é "quente"? Até agora, anda difícil conseguir informações sobre um possível futuro concurso para Bel. em Contábeis.

O portal do TCE-RS informa existirem 3 vagas abertas (mais as aposentadorias que, conforme se especula, serão várias nos próximos anos). Mas, de concreto, nada...

Abraço a todos.

Estou aguardando mais informações sobre esse curso para contadores. Mas até agora, sem novidades. Que muitos contadores se aposentem...;)

MELMAX
Mon, 25/06/12, 03:51 PM
Alguém tem alguma notícia daquela comissão que foi formada para levantar as necessidades do TCE? Já disponibilizaram algum resultado?

Pessoal recém empossado, não nos abandonem!Precisamos de noticias!

patzal yan
Tue, 26/06/12, 10:02 AM
Nada no DE.

Rutra R
Tue, 10/07/12, 10:35 PM
Olá, Pessoal!
Algum daqueles que já ingressou no TCE poderia nos informar qual é o horário de trabalho? De que horas até que horas?
Grato!

IAP1987
Thu, 12/07/12, 10:52 AM
Quanto está ganhando em final de carreira?

E novidades em relação ao concurso de contador?

georgeborba
Sun, 15/07/12, 03:24 PM
Olá, Pessoal!
Algum daqueles que já ingressou no TCE poderia nos informar qual é o horário de trabalho? De que horas até que horas?
Grato!

Horário padrão: 10:00h - 18:00h com uma hora de almoço, pode solictar horário especial com entrada antecipada até 8:00h ou saída postergada até 20:00h, fica bem flexível para quem prefere acordar cedo ou tarde. Eu faço 8:30 - 16:30

Rutra R
Mon, 16/07/12, 11:48 AM
Valeu, georgeborba!
Espero poder "escolher um horário" o mais breve possível... hehehe

MELMAX
Fri, 20/07/12, 12:34 PM
Boa notícia!

Aposentou-se hoje a economista Carmen Martins Costa.

Rutra tá chegando a sua vez!

Rutra R
Fri, 20/07/12, 02:07 PM
Valeu, MELMAX!
E naturalmente a fila vai andando e chegando a vez de mais gente, inclusive do amigo!!!
Só temos que ver quanto tempo demora o "procedimento" daqui para frente...
O finde inicia mais feliz...
Falou!

johnnyhunter
Fri, 20/07/12, 06:38 PM
amigos, alguém poderia ligar amanha e perguntar sobre o preenchimento da vaga .???

samuka_fiscal
Fri, 20/07/12, 08:04 PM
Pessoal...vcs q tao dentro...sabem cmo estao as vagas p contabeis...visto q no ultimo concurso nao houve??

AbrÇ

ronaldobasttos
Fri, 20/07/12, 09:07 PM
reitero a pergunta do colega acima. alguém pode verificar a previsão do concurso e o numero de vagaspara contabilidade?

Sam0000
Mon, 23/07/12, 08:55 PM
Em relação às vagas de contabilidade, sugiro que telefonem para o RH do tribunal. Liguei para lá e me atenderam muito bem. Certamente não vão repassar nenhuma "barbada" de primeira mão, mas vão repassar as informações oficiais até o momento.

Não esqueçam de postar aqui a resposta para os demais colegas...

Rutra, você é o Marcus Vinicius (25º colocado)? Como está a sua situação no TCE-MT? Já optou por algum dos cargos? Desculpe a indiscrição... mas você entende a preocupação dos próximos da lista. Parabéns por enquanto!

Rutra R
Tue, 24/07/12, 09:48 PM
Ola, Sam0000!
Sou o 27 e aguardo a liberacao de uma vaguinha...
Vamos esperar a decisao do 25.

Sam0000
Wed, 25/07/12, 11:26 AM
Ola, Sam0000!
Sou o 27 e aguardo a liberacao de uma vaguinha...
Vamos esperar a decisao do 25.

Percebi depois de perguntar, mas é porque você estava comemorando...hehehe

Só pra colocar mais uma informação aos economistas, até o fim desse ano podem ocorrer mais 6 vagas (além dessa aposentadoria da semana passada). Até dezembro teremos mais 3 pessoas com tempo para se aposentar. Além disso, podem ocorrer mais 3 saídas de colegas que entraram no nosso concurso (aí vai depender das decisões pessoais deles). Claro que não podemos esperar tudo isso, mas é bom saber qual o teto para esse ano e imaginar o que pode nos esperar para o próximo ano. Mas de qualquer forma, para 2013 há boas expectativas!

Uma informação interessantíssima seria a quantidade de funcionários que adquirem tempo (para aposentadoria) no ano que vem. Mas essa deve ser difícil de conseguir.

X-tudo
Wed, 25/07/12, 11:32 AM
Pessoal. Sou aprovado da área do direito e comunico a vocês desse fórum que no fórum CorreioWeb TCERSCONTINUAÇÃO estamos organizando uma COMISSÃO DE APROVADOS de todas as áreas para começar um trabalho junto as autoridades para o aumento de número de vagas de APE. Colegas levantaram que o número de AFTEs (Fazenda Estadual) no RS é imensamente maior que o número de APEs (TCE). Fala-se também em pleito de equiparação salarial entre as carreiras.
Interessados favor entrar em contato pelo fórum referido e ingressar no grupo. Endereços de e-mail do grupo
Enviar mensagem:
"tcers2011@yahoogrupos.com.br"
Entrar no grupo:
"tcers2011-subscribe@yahoogrupos.com.br"
Proprietário da lista:
"tcers2011-owner@yahoogrupos.com.br"

A idéia de criar uma comissão advém da experiência de candidatos de outros concursos, inclusive da PFN, que obtiveram resultados suspreendentes, com a criação de muitas novas vagas.
Não percam essa oportunidade!
Abraço a todos.

Rutra R
Wed, 25/07/12, 05:20 PM

Só pra colocar mais uma informação aos economistas, até o fim desse ano podem ocorrer mais 6 vagas (além dessa aposentadoria da semana passada). Até dezembro teremos mais 3 pessoas com tempo para se aposentar. Além disso, podem ocorrer mais 3 saídas de colegas que entraram no nosso concurso (aí vai depender das decisões pessoais deles). Claro que não podemos esperar tudo isso, mas é bom saber qual o teto para esse ano e imaginar o que pode nos esperar para o próximo ano. Mas de qualquer forma, para 2013 há boas expectativas!

Uma informação interessantíssima seria a quantidade de funcionários que adquirem tempo (para aposentadoria) no ano que vem. Mas essa deve ser difícil de conseguir.

Vem cá, e não é pra comemorar cada vaguinha???
Estou no aguardo, pois nosso hora vai chegar!!!:D

johnnyhunter
Wed, 25/07/12, 09:28 PM

qual sua fonte sobre estas vagas????

Sam0000
Thu, 26/07/12, 03:09 PM
qual sua fonte sobre estas vagas????

RH do TCE e colegas nomeados.

Rutra, pode comemorar sim... :)

MELMAX
Fri, 27/07/12, 10:41 AM
Rutra, te enviei um e-mail, depois dá uma olhada.

johnnyhunter
Thu, 02/08/12, 10:18 AM
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, assinou os seguintes atos: APOSENTANDO, por invalidez, o Auditor Público Externo, Nível III, Classe "D", WILMAR WOTTRICH, matr. nº 12529532, id. func. nº 1433571, nos termos do art. 40, § 1º, inciso I, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 41/2003, alterada pela Emenda Constitucional nº 70/2012, e do art. 201, § 9º, da Constituição Federal, combinados com o art. 158, inciso I, § 1º, e art. 160, ambos da Lei Complementar nº 10.098/1994, bem como das Leis Estaduais nºs 10.963/1997, 11.656/2001, 12.442/2006, 13.268/2009 e 13.785/2011, devendo perceber, na inatividade, proventos mensais, integrais, num regime de 40 (quarenta) horas semanais, já incluídos 09 (nove) Avanços, no percentual de 45% (quarenta e cinco por cento), o Adicional de 25% (vinte e cinco por cento), o valor da Função Gratificada FGTC-8, de Dirigente, incorporada nos termos do art. 102 da Lei Complementar nº 10.098/1994, e a Gratificação de Apoio ao Controle Externo.

mais uma vaga, e ele é economista!

patzal yan
Thu, 02/08/12, 11:04 AM
Ótima notícia, sou o 28 e esperando só mais duas vagas. Acho que até o final do ano aparecem essas duas.

Valeu pessoal.

MELMAX
Thu, 02/08/12, 03:30 PM
Ótima notícia, sou o 28 e esperando só mais duas vagas. Acho que até o final do ano aparecem essas duas.

Valeu pessoal.

Disseram anteriormente que estava certo uma desistência, então vc já é o próximo.
Parabéns.

MELMAX
Thu, 02/08/12, 03:34 PM
Rutra duas vagas de aposentadorias e uma desistência.

Parabens e felicidades!Chegou sua vez !!! Me mantenha informado!

Vamos torcer para que reiniciem as nomeações o quanto antes...

patzal yan
Thu, 02/08/12, 04:41 PM
Essa desistência já foi publicada no Diário? Será que é certa mesmo, pq se for sou o próximo!!! Queria ser nomeado ainda este ano, será q dá? falow...

johnnyhunter
Thu, 02/08/12, 05:20 PM
desistência de quem ???????? em qual área ????

MELMAX
Thu, 02/08/12, 06:24 PM
desistência de quem ???????? em qual área ????

Em economia.Mas ainda há de ser confirmada.Dei os parabens ao Patzal e ao Rutra pq a desistência é muito provável.
Desculpem a minha empolgação, mas se a fila anda para vcs, anda tb. para mim.
Aguardemos a confirmação de algum colega do TCE.

Rutra R
Thu, 02/08/12, 09:03 PM
Desistência? Estou pagando para ver. Só acredito vendo... hehehe
Estamos no aguardo!!!
E que venham as novas nomeações!
Por enquanto, garantido, são 2 vagas!!! Mas para quando???

johnnyhunter
Fri, 03/08/12, 10:33 AM
APOSENTANDO, a pedido, o Auditor Público Externo, Nível III, Classe “C”, LUIZ CARLOS DOS SANTOS BARBOSA, matr. nº 12249912, id. func. nº 1260650, nos termos do artigo 3º da Emenda Constitucional nº 47/2005, do artigo 201, § 9°, da Constituição Federal, das Leis Estaduais nºs 10.963/1997, 12.442/2006, 13.268/2009 e 13.785/2011, bem como da Lei Complementar nº 10.098/1994, devendo perceber, na inatividade, proventos integrais e mensais, num regime de 40 (quarenta) horas semanais, já incluídos 12 (doze) Avanços, no percentual de 60% (sessenta por cento), o Adicional de 25% (vinte e cinco por cento), o valor da Função Gratificada FGTC-9, de Coordenador, remunerada pelo valor de 4 (quatro) vezes a FGTC-7, incorporada nos termos do art. 102 da Lei Complementar nº 10.098/1994, e a Gratificação de Apoio ao Controle Externo.

Sam0000
Fri, 03/08/12, 11:20 AM
APOSENTANDO, a pedido, o Auditor Público Externo, Nível III, Classe “C”, LUIZ CARLOS DOS SANTOS BARBOSA, matr. nº 12249912, id. func. nº 1260650, nos termos do artigo 3º da Emenda Constitucional nº 47/2005, do artigo 201, § 9°, da Constituição Federal, das Leis Estaduais nºs 10.963/1997, 12.442/2006, 13.268/2009 e 13.785/2011, bem como da Lei Complementar nº 10.098/1994, devendo perceber, na inatividade, proventos integrais e mensais, num regime de 40 (quarenta) horas semanais, já incluídos 12 (doze) Avanços, no percentual de 60% (sessenta por cento), o Adicional de 25% (vinte e cinco por cento), o valor da Função Gratificada FGTC-9, de Coordenador, remunerada pelo valor de 4 (quatro) vezes a FGTC-7, incorporada nos termos do art. 102 da Lei Complementar nº 10.098/1994, e a Gratificação de Apoio ao Controle Externo.

Mais um economista?

patzal yan
Fri, 03/08/12, 11:26 AM
Contador

douglasrcs
Fri, 03/08/12, 03:41 PM
Ótima notícia...

Sam0000
Sun, 05/08/12, 01:36 PM
Em economia.Mas ainda há de ser confirmada.Dei os parabens ao Patzal e ao Rutra pq a desistência é muito provável.
Desculpem a minha empolgação, mas se a fila anda para vcs, anda tb. para mim.
Aguardemos a confirmação de algum colega do TCE.

Por acaso essa desistência à qual você se refere é do colega que passou no outro Tribunal de Contas (25º colocado)?

paccioli
Sun, 05/08/12, 03:13 PM
Pessoal que entrou no TCE-RS.... uma dúvida...

Está rolando mesmo o novo desconto previdenciário de 14% sobre os servidores do RS?

Lembro-me que, em 2011, houve muito bla-bla-bla a respeito dessa "proposta" do governo... mas no fim não sei se a mesma foi aprovada e implantada de fato.

georgeborba
Sun, 05/08/12, 04:50 PM
Pessoal que entrou no TCE-RS.... uma dúvida...

Está rolando mesmo o novo desconto previdenciário de 14% sobre os servidores do RS?

Lembro-me que, em 2011, houve muito bla-bla-bla a respeito dessa "proposta" do governo... mas no fim não sei se a mesma foi aprovada e implantada de fato.

Ainda não fomos descontados pela nova alíquota.

Para o pessoal da economia o quadro é o seguinte:

Dois colegas aposentaram e por consequência, a nomeação do 25 e 26 pode ocorrer a qualquer momento.

Se o TCE/MT nomear os convocados para exames de junho, provavelmente um colega que está no TCE/RS vá para o Mato Grosso, abrindo vaga para o 27. Cabe lembrar que o 25 também está classificado do MT e ninguém conseguiu contato com ele, caso a opção seja pelo MT, abriria vaga para o 28.

Abraços

Rutra R
Sun, 05/08/12, 08:35 PM
Ainda não fomos descontados pela nova alíquota.

Para o pessoal da economia o quadro é o seguinte:

Dois colegas aposentaram e por consequência, a nomeação do 25 e 26 pode ocorrer a qualquer momento.

Se o TCE/MT nomear os convocados para exames de junho, provavelmente um colega que está no TCE/RS vá para o Mato Grosso, abrindo vaga para o 27. Cabe lembrar que o 25 também está classificado do MT e ninguém conseguiu contato com ele, caso a opção seja pelo MT, abriria vaga para o 28.

Abraços

Georgeborba
Por acaso o desconto de 3,1% do IPE Saude seria obrigatorio?
Valeu!

patzal yan
Tue, 07/08/12, 04:12 PM
Pessoal, estou a duas aposentadorias/desistências de conseguir o grande sonho de ser nomeado APE do TCE-RS. Gostaria de saber de quem já se encontra no TCE como é o ambiente de trabalho e a sistemática de nomeaçõe quanto a localidade de trabalho. Tinha muita vontade em ir para alguma cidade média / pequena do interior do RS. Será q teria alguma chance? Nos mantenham informado, por favor. Principalmente o Georgeborba que sempre se mostrou bastante atuante e solidário com o pessoal. Valeu.

P.S: Existe mais alguma aposentadoria prevista para setembro/outubro/novembro?

Rutra R
Tue, 07/08/12, 04:18 PM
Pessoal, estou a duas aposentadorias/desistências de conseguir o grande sonho de ser nomeado APE do TCE-RS. Gostaria de saber de quem já se encontra no TCE como é o ambiente de trabalho e a sistemática de nomeaçõe quanto a localidade de trabalho. Tinha muita vontade em ir para alguma cidade média / pequena do interior do RS. Será q teria alguma chance? Nos mantenham informado, por favor. Principalmente o Georgeborba que sempre se mostrou bastante atuante e solidário com o pessoal. Valeu.

P.S: Existe mais alguma aposentadoria prevista para setembro/outubro/novembro?

- - - - -
Olá, Patzal!
E eu que estou a uma aposentadoria/desistência?!?!?! A ansiedade está matando...
Se e quando, por ventura, eu for chamado, passo a cidade média/pequena para ti, sem problema nenhum... hehehe
Fora a brincadeira, parece que a localidade é definida em função das vagas que estão sendo abertas. Se aposenta alguém de Santa Cruz, por exemplo, a vaga disponibilizada seria para lá. Mas antes haveria a possibilidade de alguém que já está no TCE ser realocado para lá, abrindo a vaga no lugar de origem do removido... Parece que este é o procedimento.
Saudações!

patzal yan
Tue, 07/08/12, 04:32 PM
Valeu Rutra R. Torcida grande então a nossa por mais algumas aposentadorias hehehe. Vamos torcendo que acho que a nossa hora vai chegar!!!

johnnyhunter
Tue, 07/08/12, 06:04 PM
- - - - -
Olá, Patzal!
E eu que estou a uma aposentadoria/desistência?!?!?! A ansiedade está matando...
Se e quando, por ventura, eu for chamado, passo a cidade média/pequena para ti, sem problema nenhum... hehehe
Fora a brincadeira, parece que a localidade é definida em função das vagas que estão sendo abertas. Se aposenta alguém de Santa Cruz, por exemplo, a vaga disponibilizada seria para lá. Mas antes haveria a possibilidade de alguém que já está no TCE ser realocado para lá, abrindo a vaga no lugar de origem do removido... Parece que este é o procedimento.
Saudações!

amigos, seria bom vcs ligarem para o RH do TCE e solicitarem maiores informações, podem tentar falar com o Felipe ou Eduardo que eles sao muito atenciosos. já sao duas vagas em aberto para economistas !

georgeborba
Tue, 07/08/12, 09:46 PM
Georgeborba
Por acaso o desconto de 3,1% do IPE Saude seria obrigatorio?
Valeu!

Prezado, o desconto do IPE Saúde ocorre automaticamente, se você quiser pode cancelar administrativamente, porém somente após o primeiro desconto. Então deixa descontar um mês, vai lá e cancela.

Existem alguns casos onde não é deferido o cancelamento, o mais comum é quando o servidor é dependente de outra pessoa no IPE, neste caso somente o de salário mais baixo pode cancelar.

Abraços

georgeborba
Tue, 07/08/12, 09:48 PM
- - - - -
Olá, Patzal!
Saudações!

Exatamente, quem entrar agora vai inevitavelmente ter que ir para Frederico ou Santana do Livramento

Rutra R
Tue, 07/08/12, 10:31 PM
Exatamente, quem entrar agora vai inevitavelmente ter que ir para Frederico ou Santana do Livramento

Grato pela informação do desconto do IPE Saúde!
Quanto ao local de lotação, quem se classificou melhor pode escolher a cidade onde ficaria. Aos demais (nós), cabe aceitar os locais onde houver vaga. Normal, sem problemas. Inclusive ficarei muito feliz!
Valeu!

patzal yan
Fri, 10/08/12, 08:31 AM
E aí pessoal, ninguém tem mais nenhuma novidade à respeito de novas nomeações e aposentadorias. Me lembro q alguém comentou que poderiam existir seis aposentadorias/desistências até o final do ano. Alguém confirma?

MELMAX
Fri, 10/08/12, 11:37 AM
E aí pessoal, ninguém tem mais nenhuma novidade à respeito de novas nomeações e aposentadorias. Me lembro q alguém comentou que poderiam existir seis aposentadorias/desistências até o final do ano. Alguém confirma?

Sim.Mas duas já ocorreram. Conversei com o Felipe e me disse que quatro economistas podem se aposentar até o fim do ano,adquirem o direito de se aposentar.

MELMAX
Fri, 10/08/12, 11:40 AM
Falei das aposentadorias,quanto as desistências me parecem que são potencialmente três.

patzal yan
Fri, 10/08/12, 11:57 AM
Ótima notícia MELMAX, valeu. Eu estava analisando os servidores ativos e vi que alguns possuem abono de permanência, acho que esses só saem com a compulsória?!

Rutra R
Fri, 10/08/12, 04:09 PM
Ótima notícia MELMAX, valeu. Eu estava analisando os servidores ativos e vi que alguns possuem abono de permanência, acho que esses só saem com a compulsória?!

Ih, esse pessoal só sai morto ou carregado!!! hehehe
Brincadeira!
Quanto às desistências, ainda só acredito vendo...
3 em potencial é bom, mas uma real é melhor!!!:p

cacau12
Sun, 12/08/12, 12:38 PM
Pois é pessoal, sei de um colega que iria pedir exoneração em agosto pra ir pro TCE-MT ( lá eles pagam mais). A vaga que vai abrir, provavelmente, é em Fred West. Nas regionais os auditores são todos de campo, diferente da sede. Mas o trabalho de campo é legal, não tem o conforto da sede, claro. Algumas cidades são precárias, sem hotéis, comida ruim, estrada de chão.. Mas só dormimos fora se o município for muito longe, caso contrário a equipe vai e volta todo dia, e nesse caso ganha-se apenas meia diária. Quanto às auditorias, das poucas que fiz, gostei. Somos bastante demandados nos municípios, seja para tirar dúvidas, receber denúncias etc. E a regra +- é : viajar por uns dias e depois ter uns dias pra montar o relatório ( esse é feito na regional).

Era isso, acho que logo serão chamados..

abraço

Sam0000
Mon, 13/08/12, 09:25 AM
Sim.Mas duas já ocorreram. Conversei com o Felipe e me disse que quatro economistas podem se aposentar até o fim do ano,adquirem o direito de se aposentar.

Melmax, esse número está complicado. Eu tinha outra informação do próprio TCE. Mas se foi isso que te passaram, deve ser. Eu liguei faz uns 2 meses pro Tribunal, mas não foi com o Felipe que falei (era mulher). De qualquer forma, é um bom número. Tomara que esteja correto.

Só para complementar, fiquei sabendo que estava prevista 1 aposentadoria para Agosto ou Setembro. Vamos torcer para que ao menos esse(a) funcionário(a) não mude de ideia.

Aos poucos as vagas aparecem...

patzal yan
Mon, 13/08/12, 09:27 AM
Valeu cacau pelas explicações.
Espero que essas duas vagas (ou mais) se concretizem logo para que possamos efetuar estas auditorias de campo (creio eu que são principalmente de conformidade). Desda já na torcida.

Sam0000
Mon, 13/08/12, 09:32 AM

Patzal, onde você encontra essa informação? Na semana passada solicitei isso ao Tribunal, mas ainda não recebi resposta. Quando tiver a informação, disponibilizo aqui o nº de servidores.

patzal yan
Mon, 13/08/12, 10:35 AM
Eu participo do yahoo grupos (TCE RS) e lá eles possuem uma planilha de 2011 com servidores que solicitaram abono de permanência, mas creio que ela está um pouco desatualizada. Quando vc receber essa informação poste aqui por favor, pois será de extrema valia para os potenciais APE`s Economista. Valeu!

MELMAX
Mon, 13/08/12, 11:29 AM
Melmax, esse número está complicado. Eu tinha outra informação do próprio TCE. Mas se foi isso que te passaram, deve ser. Eu liguei faz uns 2 meses pro Tribunal, mas não foi com o Felipe que falei (era mulher). De qualquer forma, é um bom número. Tomara que esteja correto.

Só para complementar, fiquei sabendo que estava prevista 1 aposentadoria para Agosto ou Setembro. Vamos torcer para que ao menos esse(a) funcionário(a) não mude de ideia.

Aos poucos as vagas aparecem...

Con versei com o Felipe semana passada, essa quantidade de 4 potenciais aposentadorias referem-se ao período de agosto a dezembro de 2012.
Vc estará dentro das vagas disponíveis em breve, que venha logo outra leva de nomeações!

Rutra R
Mon, 13/08/12, 01:37 PM
Tomara que se aposentem logo, logo mesmo...

MELMAX
Mon, 13/08/12, 03:05 PM
Do forum correioweb:

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, assinou os seguintes atos: DESIGNANDO os Auditores Públicos Externos CARINA MARTINS DE LUCENA FRANCESCHINI, CRISTINA MELCHIORS, FERNANDA NUNES, LUCAS RODRIGUES FLORES e a Oficial de Controle Externo JOCELAINE LINCK DE MELLO para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos de Oficial de Controle Externo, Nível II, Classe A, na função de Oficial Instrutivo, nos termos da Resolução nº 898/2010.

Nomeações à vista?

Retnicsc
Mon, 13/08/12, 03:10 PM
Do forum correioweb:

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, assinou os seguintes atos: DESIGNANDO os Auditores Públicos Externos CARINA MARTINS DE LUCENA FRANCESCHINI, CRISTINA MELCHIORS, FERNANDA NUNES, LUCAS RODRIGUES FLORES e a Oficial de Controle Externo JOCELAINE LINCK DE MELLO para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos de Oficial de Controle Externo, Nível II, Classe A, na função de Oficial Instrutivo, nos termos da Resolução nº 898/2010.

Nomeações à vista?

E para contador será que poderá sair logo também?

Nina2010
Mon, 13/08/12, 11:27 PM
Olá pessoal!!! Vim dar as caras novamente por aqui.... Aeeeeeeeeee que bom que a fila tá andando hein... :-) Nossa hora vai chegar!!!

Passei só pra andar um hello a galera e mandar good vibes a todos!!!

Bjs e aguardemos as futuras nomeações!!!

patzal yan
Tue, 14/08/12, 10:21 AM
BOLETIM N° 914/2012 - SEÇÃO II Torno público, em cumprimento ao disposto no art. 5º da Resolução nº 738/2006, alterado pela Resolução nº 818/2008, que ocorreram vagas referentes ao cargo de AUDITOR PÚBLICO EXTERNO do Quadro de Pessoal Efetivo deste Tribunal, como segue: Nº VAGAS CATEGORIA LOCAL 02 Bel. em Ciências Econômicas SEDE Porto Alegre, 13 de agosto de 2012. Registre-se e publique-se: SANDRO CORREIA DE BORBA, Diretor Administrativo. GILBERTO GALBARINO BECKER, Supervisor dos Serviços Administrativos, em substituição.

será é só informando a respeito das duas aposentadorias já ocorridas ou são duas novas vagas? leia-se desistências.

Rutra R
Tue, 14/08/12, 10:27 AM
Opa, bela notícia Patzal! Diz respeito às duas vagas já existentes.
Segundo o que dizem as resoluções, esta é uma informação inicialmente de caráter interno, para que os atuais APEs que estão no interior possam optar (ou não) por pedirem a transferência para a sede.
É sinal de que o processo de chamada está próximo, bem próximo...
Excelente!

MELMAX
Tue, 14/08/12, 11:02 AM
Alguém sabe se o 25 vai assumir?

Rutra R
Tue, 14/08/12, 12:41 PM
Alguém sabe se o 25 vai assumir?

Melmax, só Deus sabe!!!
Acredito que sim, mas se ele não puder/quiser/desejar, estamos aí... hehehe:D

patzal yan
Thu, 16/08/12, 10:52 AM
Nada no DE!

Nenhuma novidade pessoal?

MELMAX
Thu, 16/08/12, 02:24 PM
Liguei no TCE-MT para ter notícias de nomeações para lá e claro desistências para cá.Lá eles solicitaram o encaminhamento da documentação para seguir o processo de nomeações,bom para nós como já sabíamos.Perguntei sobre o prazo inicial dessas nomeações, mas quanto a isso disseram que ainda nâo está definido.

Outro aspecto positivo: parece que o concurso da CAGE-RS tem perspectivas de acontecer.Vcs que moram em POA podiam descobrir algo a respeito?

A realização do concurso da CAGE é importante para nós pois pode liberar outras vagas via desistências ou até mesmo para que possamos fazê-lo(meu interesse).

MELMAX
Thu, 16/08/12, 02:31 PM
Eu não aguento mais a minha ansiedade,imagino a do 27, 28 e 29. E olha que eu sou de Minas, aqui se fala tudo no diminuitivo. Só falta um pouquinho, vai dar certinho,o ano só tem um restinho...

Retnicsc
Thu, 16/08/12, 02:37 PM
Liguei no TCE-MT para ter notícias de nomeações para lá e claro desistências para cá.Lá eles solicitaram o encaminhamento da documentação para seguir o processo de nomeações,bom para nós como já sabíamos.Perguntei sobre o prazo inicial dessas nomeações, mas quanto a isso disseram que ainda nâo está definido.

Outro aspecto positivo: parece que o concurso da CAGE-RS tem perspectivas de acontecer.Vcs que moram em POA podiam descobrir algo a respeito?

A realização do concurso da CAGE é importante para nós pois pode liberar outras vagas via desistências ou até mesmo para que possamos fazê-lo(meu interesse).

Essa CAGE-RS não teria que ser com formação em Contábeis, estou por fora, poderia explicar a relação com as áreas do tribunal de contas do último concurso.
Sou de Contábeis.

MELMAX
Thu, 16/08/12, 02:52 PM
Essa CAGE-RS não teria que ser com formação em Contábeis, estou por fora, poderia explicar a relação com as áreas do tribunal de contas do último concurso.
Sou de Contábeis.

A CAGE é o òrgao de controladoria e auditoria do estado, pertence à estrutura do executivo sendo responsável entre outras coisa pelo pelo controle interno.É similar à Controladoria Geral da União, mas em âmbito estadual.Os servidores,acredito, serão principalmente das àreas do direito, contábeis, economia e administração.

A remuneração inicial é maior que a do TCE!

Rutra R
Thu, 16/08/12, 05:53 PM
Recebi uma notícia não muito boa do pessoal do TCE/MT: que as nomeações devem demorar por lá...
Então vamos ter que torcer/rezar/secar por novas aposentadorias definitivas (sem abono de permanência) e desistências...

Rutra R
Thu, 16/08/12, 05:57 PM
Ah, mais uma coisinha. Estive conversando com o pessoal do TCE e me informaram que não há certeza quanto à data/prazo para a nomeação das 2 vagas em aberto para Economia. Ficou no ar que haveria alguma pendência ainda...

patzal yan
Thu, 16/08/12, 08:46 PM
Ainda pode acontecer 4 aposentadorias e 1 desistência até o final do ano. E torcer para que pelo menos role essas aposentadorias.

Linezinha
Thu, 16/08/12, 08:53 PM
A CAGE é o òrgao de controladoria e auditoria do estado, pertence à estrutura do executivo sendo responsável entre outras coisa pelo pelo controle interno.É similar à Controladoria Geral da União, mas em âmbito estadual.Os servidores,acredito, serão principalmente das àreas do direito, contábeis, economia e administração.

A remuneração inicial é maior que a do TCE!

A CAGE é CONTADORIA e Auditoria Geral do Estado. O cargo AFTE foi divido em 3. Para ser auditor da CAGE, a formação será em Ciências Contábeis apenas. Para Auditor (Despesa), formação em Economia, e Auditor (Receita), qualquer curso superior!
Dizem que esse edital só sairá no final de 2013/início de 2014, tendo em vista que prorrogaram o prazo do concurso ocorrido em 2009.

Abraços!

Rutra R
Fri, 17/08/12, 12:19 AM
A CAGE é CONTADORIA e Auditoria Geral do Estado. O cargo AFTE foi divido em 3. Para ser auditor da CAGE, a formação será em Ciências Contábeis apenas. Para Auditor (Despesa), formação em Economia, e Auditor (Receita), qualquer curso superior!
Dizem que esse edital só sairá no final de 2013/início de 2014, tendo em vista que prorrogaram o prazo do concurso ocorrido em 2009.

Abraços!

Fiquei sabendo que estão transferindo AFTEs para a CAGE. Acho que não deve rolar concurso tão cedo...

Rutra R
Fri, 17/08/12, 12:21 AM
Ainda pode acontecer 4 aposentadorias e 1 desistência até o final do ano. E torcer para que pelo menos role essas aposentadorias.

Na verdade, até o final do ano podem ocorrer 4 aposentadorias, 3 desistências e mais um número interessante de aposentadorias reais (saída do pessoal que está com abono de permanência.

MELMAX
Fri, 17/08/12, 09:15 AM
Estamos oscilando entre o ânimo e o desânimo...

Bom final de semana para vcs.

Sam0000
Fri, 17/08/12, 09:38 AM
Estamos oscilando entre o ânimo e o desânimo...

Bom final de semana para vcs.

Pois é Melmax, essa última leva de mensagens foi pesada. Especialmente para uma sexta-feira... :p

Vamos lá, vai dar certo pessoal!! Pode ser coisa de 1 ou 2 anos (provavelmente vamos ter prorrogação da validade), mas vai sair e é isso que importa! Temos que saber lidar com essa demora...

Bom final de semana.

Rutra R
Fri, 17/08/12, 10:37 AM
Pois é Melmax, essa última leva de mensagens foi pesada. Especialmente para uma sexta-feira... :p

Vamos lá, vai dar certo pessoal!! Pode ser coisa de 1 ou 2 anos (provavelmente vamos ter prorrogação da validade), mas vai sair e é isso que importa! Temos que saber lidar com essa demora...

Bom final de semana.

Verdade, mas a demora mata...:(

patzal yan
Fri, 17/08/12, 10:56 AM
Já fizemos por onde, agora a passividade da espera é mais dolorida do que as horas de estudos que tivemos que encarar.

Rutra R
Tue, 21/08/12, 11:52 AM
E nada no D.O.E. de hoje, mais uma vez...

Rutra R
Tue, 21/08/12, 02:17 PM
Olá, Pessoal!
Alguma notícia quente vinda de dentro do TCE, fora o calor de verão?
Saudações aos que aguardam por uma notícia que preencha o vazio da espera...:smt089

patzal yan
Tue, 21/08/12, 02:25 PM
Fala Rutra R, sonhei com 5 nomeações de APE Economista até o final do ano. Será? hehehehe Talvez umas três de Direito e uma ou duas de administração.

MELMAX
Tue, 21/08/12, 04:00 PM
Se o 25 desistir tudo bem, estou dentro!

Precisamos de 06 nomeações: 26, 27, 28, 29, 30,31!

27- Rutra
28- Patzal
29- Sam
30- Melmax
31- Nina

MELMAX
Tue, 21/08/12, 04:02 PM
A ordem do Patzal e do Sam está ok?

patzal yan
Tue, 21/08/12, 04:25 PM
Eu sou o 28! Acho q tá certo.

Rutra R
Tue, 21/08/12, 04:36 PM
Se o 25 desistir tudo bem, estou dentro!

Precisamos de 06 nomeações: 26, 27, 28, 29, 30,31!

27- Rutra
28- Patzal
29- Sam
30- Melmax
31- Nina

Olha, pelo que sei, alguém vai para o MT. Depois, tem mais um que pode (repito, pode!) ir para o RJ. E daí precisamos torcer por 3 aposentadorias reais para entrar os que estão nesta lista...

MELMAX
Tue, 21/08/12, 05:51 PM
Olha, pelo que sei, alguém vai para o MT. Depois, tem mais um que pode (repito, pode!) ir para o RJ. E daí precisamos torcer por 3 aposentadorias reais para entrar os que estão nesta lista...

Agora,sim!

Sam0000
Wed, 22/08/12, 09:28 AM
Agora,sim!

A lista correta:
27- Rutra
28- Patzal
29- ?
30- Melmax
31- Nina
32- Sam
...

Rutra R
Wed, 22/08/12, 11:00 AM
E hoje? Nada...

Sam0000
Wed, 22/08/12, 01:00 PM
E hoje? Nada...

Repassando informação recebida no e-mail do grupo do Yahoo:

--
Saiu no diário eletrônico do TCE, dia 13/08, o seguinte processo:
Processo: 6626-0200/12-6
Criação de Cargos APE - Engenheiro Civil.
Gabinete do Conselheiro Algir Lorenzon
VICE-PRESIDENTE ALGIR LORENZON
TRIBUNAL PLENO - SESSÃO ADMINISTRATIVA - Pauta do dia 15 de agosto de 2012.
--

Retnicsc
Wed, 22/08/12, 03:21 PM
Repassando informação recebida no e-mail do grupo do Yahoo:

--
Saiu no diário eletrônico do TCE, dia 13/08, o seguinte processo:
Processo: 6626-0200/12-6
Criação de Cargos APE - Engenheiro Civil.
Gabinete do Conselheiro Algir Lorenzon
VICE-PRESIDENTE ALGIR LORENZON
TRIBUNAL PLENO - SESSÃO ADMINISTRATIVA - Pauta do dia 15 de agosto de 2012.
--

Bom sinal,
o último concurso foi em 2007 juntamente com Ciências contábeis e Processamento de dados.
Pode estar pintando um concurso para esses 3 cargos.

patzal yan
Thu, 23/08/12, 05:19 PM
Só queria saber se vcs estão cientes de que estão montando uma comissão dos aprovados nesse concurso? Ela esta localizada no Yahoo grupos. Valeu.

Sam0000
Fri, 24/08/12, 10:02 AM
Só queria saber se vcs estão cientes de que estão montando uma comissão dos aprovados nesse concurso? Ela esta localizada no Yahoo grupos. Valeu.

Sim. Estou lá.

Retnicsc
Fri, 24/08/12, 12:59 PM

Sei que o concurso foi para economia, administração e direito, mas há alguém de contábeis já que vcs estão querendo criar mais vagas?

patzal yan
Mon, 27/08/12, 03:25 PM
As últimas semanas foram de pouquíssimas novidades.Espero que as novidades comecem a aparecer apartir da próxima semana. Eu, especificamente, estou na super expectativa de duas aposentadorias até Dezembro para nomeação até fevereiro/Março do ano que vem. Espero não estar sendo extremamente otimista nesta minha expectativa hhhehee. Só pra naum deixar a sala morrer!!! Falows

patzal yan
Mon, 27/08/12, 03:31 PM
Retnicsc, a comissão é direcionada para a criação de vagas para os cargos ofertados no último concurso, mas nada impede de vc entar no grupo e solicitar que coloquem na pauta da reunião dia 01/09 a ampliação das vagas de contábeis.

MELMAX
Mon, 27/08/12, 04:16 PM
Rutra, vc vai participar da reunião da comissão aí em POA em 1° de setembro?

Sam0000
Mon, 27/08/12, 07:08 PM
Economistas, recebi a resposta do tribunal sobre o número de servidores (Bach. Economia) que estão recebendo o abono permanência e superou em muito minha expectativa: são 7 até agora. Considerando que teremos mais 3 até dezembro, vamos virar o ano com 10 pessoas aptas a "pendurar as chuteiras" e mais 3 vagas em potencial das desistências do novo concurso.

Não vou colocar aqui os nomes dos servidores, mas vão aí as datas em que adquiriram o direito:

1 - 23/03/2008
2 - 13/03/2010
3 - 02/01/2011
4 - 08/09/2011
5 - 15/09/2011
6 - 17/10/2011
7 - 29/02/2012

Interessante que só dois estão recebendo a "muito tempo". Seria interessante que continuassem sendo poucos... :)

Rutra R
Mon, 27/08/12, 08:43 PM
Melmax, infelizmente não poderei comparecer à reunião neste dia. Mas estou acompanhando o andamento do grupo e as informações serão repassadas...
Quanto aos abonos permanência, esse de 2008 poderia pedir as contas, não? Pelo que notei, e o Sam0000 pode nos confirmar ou não, quem pede abono permanência é homem. As mulheres, em sua maioria, acabam pedindo aposentadoria mesmo. Então torçamos para que as mulheres completem o prazo para aposentadoria mais rápido...
Estou com um bom sentimento para esta semana... apenas intuição...

Sam0000
Tue, 28/08/12, 09:54 AM
Melmax, infelizmente não poderei comparecer à reunião neste dia. Mas estou acompanhando o andamento do grupo e as informações serão repassadas...
Quanto aos abonos permanência, esse de 2008 poderia pedir as contas, não? Pelo que notei, e o Sam0000 pode nos confirmar ou não, quem pede abono permanência é homem. As mulheres, em sua maioria, acabam pedindo aposentadoria mesmo. Então torçamos para que as mulheres completem o prazo para aposentadoria mais rápido...
Estou com um bom sentimento para esta semana... apenas intuição...

Hehe...eu não tinha notado, mas realmente todos da lista são homens. As mulheres são mesmo mais sábias que os homens.

Rutra R
Tue, 28/08/12, 10:21 AM
A diferença entre homens e mulheres nesta história da aposentadoria é que as mulheres estão cheias de coisas para fazerem em casa e, se não fizerem, morrem. Já os homens, que não fazem nada em casa (ao menos os daquela geração!), morrem se tiverem que fazer algo, então preferem ficar trabalhando...
Perguntinha para os mais bem informados: as aposentadorias previstas para este ano são de homens ou de mulheres? Se forem de homens, não há garantia de vaga; se forem de mulheres, me avisem a data que estou programando a demissão... hehehe

MELMAX
Tue, 28/08/12, 10:38 AM
Liguei para o TCE agora e tenho uma notícia boa e uma ruim:

O número de economistas que adquirem o direito de se aposentar até o fim de ano é de cinco e não quatro!

Todos são homens!

Rutra R
Tue, 28/08/12, 01:01 PM
Melmax, "que notícia boa"!!! hehehe
Vem cá, por acaso não perguntaste quando vão chamar o pessoal das duas vagas que estão abertas?

Sam0000
Tue, 28/08/12, 09:20 PM
Liguei para o TCE agora e tenho uma notícia boa e uma ruim:

O número de economistas que adquirem o direito de se aposentar até o fim de ano é de cinco e não quatro!

Todos são homens!

Grande notícia!

Ao menos o pessoal lá está errado pra cima... :p

Sam0000
Thu, 30/08/12, 03:17 PM
Alguém sabe dizer se o abono permanência é um ato discricionário da administração? Ouvi dizer que seria, mas tenho pra mim que é vinculado.

patzal yan
Thu, 30/08/12, 04:49 PM
Acho que o auditor solicita e a administração tem a discricionariedade de aceitar ou não. Mas parece q atualmente o TCE só tem aceitado quem é auditor de campo. Não tenho certeza!

Rutra R
Thu, 30/08/12, 06:01 PM
Agosto está bem fraco de notícias... Amanhã encerra o mês e algo quente ainda poderia aparecer no D.O., não?
Para quem está na beira da lista, a ansiedade está matando...

patzal yan
Fri, 31/08/12, 09:30 AM
será q teremos novidade hoje?

patzal yan
Fri, 31/08/12, 10:11 AM
Temos uma novidade, no entanto não sei interpretar até que ponto é boa hehehehe. Não sei se é indício de aposentadoria, ou apenas remoção.

SUSPENDENDO, a contar de 29-08-2012, a Gratificação de Permanência concedida ao Auditor Público Externo RENATO FERNANDES RIBEIRO, matr. nº 14328364, id. func. nº 2541220, na proporção de 10% (dez por cento) sobre o vencimento básico da Classe “A” do respectivo cargo, em razão de sua remoção do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo para a Sede deste Tribunal, nos termos da Resolução nº 738/2006 e suas alterações.

Rutra R
Fri, 31/08/12, 10:22 AM
Havia duas vagas em aberto para economista. Daí hoje vem a informação de que há uma remoção de Passo Fundo para a Sede. Quer dizer, um dos caras que entrar agora será lotado para Passo Fundo e o outro, só Deus sabe...
Bom, melhor alguma notícia que nenhuma notícia antes do finde... Saudações!

Sam0000
Fri, 31/08/12, 03:30 PM
Rutra, parece que tua leitura está correta. Esse adicional é aquele que o pessoal das regionais recebe, certo?

Rutra R
Mon, 03/09/12, 10:15 AM
Mais um dia sem notícias... A semana começa com baixa expectativa...

Rutra R
Mon, 03/09/12, 10:16 AM
Sam0000, sim, o adicional é aquele que o pessoal recebe por estar no interior. O cara deixou de receber, pois trocou Passo Fundo por POA...

Rutra R
Tue, 04/09/12, 04:32 PM
Alguém tem notícias sobre a reunião da comissão no dia 01/09?

douglasrcs
Wed, 05/09/12, 10:46 PM
Prezados,

Não possuo qualquer interesse, apenas acredito que possa ser útil. A quem interessar possa - trata-se de curso de pós-graduação na UFRGS voltado para gestão governamental, acredito que pessoas na sala podem se interessar.

CONTABILIDADE, AUDITORIA & FINANÇAS GOVERNAMENTAIS 2012

http://www.ufrgs.br/necon/gov2012/gov12web.htm

PERÍODO DE INSCRIÇÕES
De 11/06/2012 até 29/09/2012

OBJETIVOS
A importância do curso para a UFRGS está no fato deste curso ser o único com estas características na Região Sul e existir uma grande demanda de vários órgãos governamentais que buscam a qualificação de seus quadros de funcionários. Além disso, a demanda por este curso também ocorre em função das necessidades de conhecimento específicos que a lei de Responsabilidade Fiscal trouxe para os gestores governamentais.

INÍCIO PREVISTO DO CURSO
08 de Outubro de 2012.

Rutra R
Thu, 06/09/12, 03:46 PM
Mais uma semana sem notícias... A espera continua...

MELMAX
Wed, 12/09/12, 09:27 AM
Alguma novidade?

Sam0000
Wed, 12/09/12, 09:34 AM
Alguma novidade?

No news = bad news

Rutra R
Wed, 12/09/12, 05:12 PM
Exatamente, no news...
Mas hoje saiu no DOE que há duas vagas em aberto para POA para a área de Direito. Lembrem que algumas semanas atrás, saiu a mesma coisa para Economia. Então penso que eles estão deixando acumular o pessoal da Economia com o do Direito e, definidos os locais das vagas, chamarão todas as vagas em aberto ao mesmo tempo, o que otimizaria a atividade administrativa do pessoal do TCE. Ruim para nós, pois pode demorar algum tempo para a resposta do pessoal do Direito...
Outra possibilidade que levanto é: será que não estão pensando em um novo curso de formação? Já há 4 vagas em aberto (2 de ECO e 2 de DIR). Esperando mais um pouquinho, já dá uma mini turmar... Torço para que não seja isso!

MELMAX
Thu, 13/09/12, 11:26 AM
Novidades!!!

O Fred acabou de ser nomeado no BNDES.Vamos aguardar e torcer que ele opte pelo banco.

MELMAX
Thu, 13/09/12, 11:31 AM
Alguém do fórum já nomeado poderia ver com ele?

Rutra R
Thu, 13/09/12, 02:43 PM
Notícia interessante essa, principalmente se form confirmada...