PDA

Vizualizar Versão Completa : TRT 9ª Região - Paraná

Páginas : [1] 2

karinabialli
Wed, 11/01/12, 09:32 PM
Olá amigos Concurseiros,

alguém sabe qual é a previsão de edital para o concurso do TRT 9? Alguns me dizem que sai esse ano, outros que só em 2013... quem tiver notícia, disponibiliza aqui, por favor!!!

Bons estudos!!!

karinabialli
Thu, 12/01/12, 04:35 AM
Minha intenção, se for possível é fazer os dois!!! Começa a estudar essa semana... estou meio focada no ultimo edital, principalmente nas matérias básicas! Acho que se for em 2013, dá pra se preparar... o que vc acha????
Ah, e muito obrigada pela resposta!!! ;)

Maxxtro
Thu, 12/01/12, 03:04 PM
Quais as matérias de um TRT?

marilia16
Thu, 12/01/12, 03:52 PM
Oi pessoal,

também estou de olho nesse concurso, só está faltando motivação para voltar aos estudos. Acho importante conhecer pessoas que estão na mesma situação, para encontrarmos força para seguir na luta!!!

Como é que vocês estão se preparando? Algum curso específico? Eu estava pensando de fazer no LFG.

marilia16
Thu, 12/01/12, 03:56 PM
As matérias que caem no concurso do TRT são:
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Direito Civil
Direito Processual Civil
Português
Informática
Matemática
*Raciocínio Lógico

*Acho que raciocínio lógico não cai em todos.

karinabialli
Thu, 12/01/12, 06:27 PM
Oi pessoal,

também estou de olho nesse concurso, só está faltando motivação para voltar aos estudos. Acho importante conhecer pessoas que estão na mesma situação, para encontrarmos força para seguir na luta!!!

Como é que vocês estão se preparando? Algum curso específico? Eu estava pensando de fazer no LFG.

Olá Marília,

então a minha maior motivação é tudo o que eu poderei ter, sendo servidora pública, hehehe, todos os benefícios e a tranquilidade da estabilidade... Eu tive conhecimento desse concurso em 2010, uma semana antes da realização da prova ¬¬ fiquei muito de cara de nao ter feito esse concurso (mas nem poderia, pq não tinha base nenhuma de conhecimento das matérias, afinal minha área não tem nada a ver com as matérias desse concurso - sou Educadora Física). Resolvi então começar a estudar pra concursos, logo em seguida saiu o edital pro MPU, me inscrevi, estudei 2 meses e não passei por pouco, ao mesmo tempo que eu percebi que isso é realmente possível, eu me desmotivei e abandonei os estudos. Agora esse ano, com a notícia de muitos concursos por vir (nesse e no próximo ano), principalmente esse do TRT eu dei uma animada de novo... tomei como uma resolução de ano novo, hehehe... então voltei a estudar!
Estou estudando por livros das matérias e por alguns materiais que eu consegui com amigos que já fizeram alguns concursos. Acredito que se o concurso for só em 2013 mesmo, eu consigo me preparar em um ano, pelo menos é pra isso que eu to me esforçando!

Vamos postando aqui dicas de estudo e tudo o mais que for importante pro nosso sucesso!!!

Bons estudos =**

Maxxtro
Fri, 13/01/12, 12:47 PM
Direito do Trabalho
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Direito Civil
Direito Processual Civil
Português
Informática
Matemática
*Raciocínio Lógico

Muito obrigado! Cai Processo até para técnico?

marilia16
Fri, 13/01/12, 03:48 PM
obrigada Karina e Sonhosnasmãos por me responderem!!! Quer dizer que estão super motivados... eheheh que bom!!!

Maxxtro não sei se cai processo para técnico, mas dá um olhadinha no edital anterior..

Maxxtro
Fri, 13/01/12, 09:37 PM
ok, obrigado novamente.

CARMEN.MARANHÃO
Sun, 15/01/12, 10:17 AM
Olá amigos Concurseiros,

alguém sabe qual é a previsão de edital para o concurso do TRT 9? Alguns me dizem que sai esse ano, outros que só em 2013... quem tiver notícia, disponibiliza aqui, por favor!!!

Bons estudos!!!

Olha, esse concurso foi em 2010 e caduca no início do segundo semestre de 2012 - mas pode ser renovado. Portanto, não é certeza que tenha para 2012.

marilia16
Mon, 16/01/12, 08:43 AM
Olá Carmen
O concurso do TRT 9 tem validade por um ano, prorrogável por mais um, olha o que diz o edital:

O Concurso Público terá validade de 1 (um) ano, a contar da data da
publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por
igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Portanto, a data de setembro de 2012 já está sendo contada a prorrogação.

não é isso, colegas?

Falando nisso, nunca ouvi falar nada sobre a prorrogação desse concurso, ele foi prorrogado?

karinabialli
Mon, 23/01/12, 03:08 PM
Então o jeito é ir estudando tudo o que dá antes do edital! Temos um bom tempo pela frente!!!! ;)

karinabialli
Wed, 25/01/12, 09:16 PM
Foi prorrogado sim. Tá na página www.trt9.jus.br
E é isso ai: final deste ano teremos outro concurso. Apenas lamento que as vagas para a área administrativa são sempre as menores.

Pessoal, a quem interessar no site do trt9 diz que o concurso foi prorrogado por mais um ano até 30 de setembro de 2012, exceto para Técnico Judiciário, que teve a prorrogação para 30 de novembro de 2012. Agora um dúvida (pq sou nova nesse mundo de concurso) o certame será realizado após a validade do concurso pra Técnico, para que seja feito apenas um certame ou há a possibilidade de um concurso para Analista seguido de outro para Técnico???

karinabialli
Wed, 25/01/12, 09:18 PM
Pessoal, a quem interessar no site do trt9 diz que o concurso foi prorrogado por mais um ano até 30 de setembro de 2012, exceto para Técnico Judiciário, que teve a prorrogação para 30 de novembro de 2012. Agora um dúvida (pq sou nova nesse mundo de concurso) o certame será realizado após a validade do concurso pra Técnico, para que seja feito apenas um certame ou há a possibilidade de um concurso para Analista seguido de outro para Técnico???

GALERA, RATIFICANDO: a prorrogação para 30 de Novembro de 2012 é para o cargo de Técnico Judiciário Área Administrativa Especialidade Segurança... e não apenas o cargo de técnico judiciário area administrativa... sorry!!

marilia16
Sun, 29/01/12, 02:49 PM
Amigos Concurseiros,

gostaria de saber se vocês já estão se preparando para esse concurso ou pretendem fazer outros concursos nesse meio tempo?

Silent
Mon, 30/01/12, 07:47 PM
Oi gente, eu tinha feito o último concurso que foi em 2010, não tinha estudado nada e olha que eu estava sem emprego na época e podia ficar em casa só estudando, tinha uns 4 meses eu acho, mas o crianção deixou tudo de lado e ficou de papo pro ar, tomei, bem feito. Só que agora eu sei que só com esforço e responsabilidade é que irei conseguir algo, acho que terá concurso pro TRT esse ano ou ano que vem né, o que acham? Acho que vou me preparar para esse mesmo, é certeza de que de 2 em 2 anos os TRs publicam novos editais não?

otimist@
Sat, 11/02/12, 07:11 PM
olá pessoal!

alguém tem notícias sobre o TRT/PR, será que teremos concurso ainda esse ano??

Felipez
Sun, 19/02/12, 08:29 AM
Dias 12/01/12 chamaram mais um monte de técnico :(, atéo 124º :eek:

http://www.trt9.jus.br/internet_base/paginadownloadcon.do?evento=F9-Pesquisar&tipo=981#

Lu_Calille
Wed, 22/02/12, 05:58 AM
Bom dia pessoal!!!

To com vocês aqui tb, TRT-PR está nos meus planos, acredito q teremos notícias de um novo concurso no final deste ano, como alguns já disseram aqui.

Vou fazer o curso semestral aos sábados no FMB, é um curso voltado para tribunais no geral. Infelizmente não consegui um curso só para o TRT, até achei, mas no período da tarde e como eu trabalho não deu certo.

Então meus estudos estam assim, de segunda a sexta em casa (18h - 22h). Tb tenho casa e marido pra cuidar, rrsss... As aulas aos sábados o dia todo e no domingo provas e exercícios. O que vcs acham?! Sejam sinceros!! rs..:D

ps.: Alguma dica p/ "acordar", tirar o sono..rs...eu durmo 6 a 7h/noite, mas não consigo estudar direito depois das 22h, sinto muito sono.

Abç e bons estudos a todos!!!

Eder Israel
Wed, 22/02/12, 07:18 PM
Meu foco tambem é TRT-PR, criei o topico abaixo para ajudar todos a encontrarem as melhores bibliografias para Técnico. Em muitas matérias ainda não tenho livro, e sei que isso é a dúvida de muitos, por isso queria a opinião de voces.. valeu

Segue o link:

http://www.forumconcurseiros.com/forum/showthread.php?t=309383

otimist@
Wed, 22/02/12, 08:04 PM
oi amigos!

gostaria que alguém pudesse me esclarecer a seguinte dúvida: as vagas de analista administrativo são destinadas apenas para Curitiba? Tem alguma chance de ser nomeado para o interior?

Agradeço se puderem me esclarecer.

Um abraço a todos e bons estudos!

Soraia Loer
Fri, 16/03/12, 11:43 AM
Alguem sabe algo do concurso??

joaobrasil
Sat, 17/03/12, 12:02 AM
E ai? Qual bibliografia vocês vão usar?

Eder Israel
Sat, 17/03/12, 01:53 AM
E ai? Qual bibliografia vocês vão usar?

aqui pode ajudar:

http://www.forumconcurseiros.com/forum/showthread.php?t=309383

Le_Curitiba
Fri, 06/04/12, 08:37 AM
Bom dia, otimist@.

De acordo com o item XIV, que se trata do provimento das vagas, temos o seguinte:

4. A critério da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região, os candidatos aprovados e nomeados, inclusive os portadores de deficiência,
poderão ser designados para qualquer unidade judiciária ou administrativa do
TRT, independente do local em que tenham feito inscrição ou prestado as
provas do concurso.

Espero ter ajudado.

oi amigos!

gostaria que alguém pudesse me esclarecer a seguinte dúvida: as vagas de analista administrativo são destinadas apenas para Curitiba? Tem alguma chance de ser nomeado para o interior?

Agradeço se puderem me esclarecer.

Um abraço a todos e bons estudos!

Kafelnikov
Wed, 11/04/12, 10:19 AM
segundo um analista q ta na minha sala, sai no fim do ano... pena q na minha area, contador, nao tem previsao...ele falou q por enquanto so administrativa e judiciaria

cwbzipp
Thu, 12/04/12, 10:22 PM
Semana que vem abre uma turma no Aprovação pra Analista Administrativo e Judiciário do TRT, alguém vai fazer?

cwbzipp
Thu, 12/04/12, 10:23 PM
Soube que já estão escolhendo a banca e que sai esse ano ainda. Ao mesmo tempo, antes do último concurso teve um intervalo de 3 anos...

rodrigosantos
Sat, 14/04/12, 04:18 PM
"De acordo com a assessoria do TRT-PR, a comissão do novo concurso deverá se reunir logo depois da páscoa para tratar dos primeiros detalhes do concurso.O TRT-PR deve divulgar o edital do novo concurso para analista (superior)e técnico (nível médio)no final do 1º semestre deste ano"

Fonte: Somar (http://www.somarconcursos.com.br/noticias/197)

Essa informação peguei de um curso preparatório aqui da cidade.

SidneiGarcia
Mon, 16/04/12, 10:49 AM
Minha irmã trabalha no RH e me disse que a comissão já foi formada e provavelmente o edital sai antes da validade do concurso anterior (setembro se não me engano).
Bora estudar pessoal, só com muito esforço chegamos ao resultado almejado!

Angeli
Sat, 28/04/12, 02:52 PM
Pessoal,
Alguém saberia indicar um bom curso on line? Tem vários disponíveis, quero investir em um específico, alguém que investe nesses cursos poderia indicar?
obrigada!

cwbzipp
Sun, 29/04/12, 10:48 PM
O Renato Saraiva é muito bom.

northonfloyd
Tue, 01/05/12, 05:10 PM
As matérias que caem, pode adicionar para AJAA: contabilidade publica, orçamento público, adm publica e adm de recursos humanos. o processual do trabalho não costuma cair com frequência.

Paraná e Rio são os que pretendo prestar. Goiás não vale a pena pelo número de vagas para AJAA.

rodrigosantos
Wed, 02/05/12, 06:25 PM
"Presidente Dilma sanciona Lei que cria novas 11 Varas do Trabalho no Paraná

O Diário Oficial da União, traz a aprovação da Lei nº. 12.617, que dispõe sobre a criação de Varas do Trabalho na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, bem como a criação de cargos de Juiz do Trabalho, os cargos de provimento efetivo, cargos em comissão e funções comissionadas.

De acordo com a Lei sancionada pela Presidente Dilma Roussef, são criadas na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, com sede na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, 11 Varas do Trabalho, assim distribuídas:

I - na cidade de Apucarana, 1 Vara do Trabalho (2ª);

II - na cidade de Bandeirantes, 1 Vara do Trabalho (2ª);

III - na cidade de Cascavel, 1 Vara do Trabalho (4ª);

IV - na cidade de Colombo, 1 Vara do Trabalho (2ª);

V - na cidade de Cornélio Procópio, 1 Vara do Trabalho (2ª);

VI - na cidade de Francisco Beltrão, 1 Vara do Trabalho (2ª);

VII - na cidade de Pato Branco, 1 Vara do Trabalho (2ª);

VIII - na cidade de Ponta Grossa, 1 Vara do Trabalho (4ª);

IX - na cidade de Porecatu, 1 Vara do Trabalho (2ª);

X - na cidade de São José dos Pinhais, 1 Vara do Trabalho (4ª);

XI - na cidade de Toledo, 1 Vara do Trabalho (2ª)."

Fonte: PCI Concursos (http://www.pciconcursos.com.br/noticias/presidente-dilma-sanciona-lei-que-cria-novas-11-varas-do-trabalho-no-parana)

Dr.Fabrício
Thu, 03/05/12, 04:49 PM
GALERA, TAMBÉM SOU CONSURSEIRO E ESTOU NA FILA DA MINHA VAGUINHA TÃO SONHADA. ASSIM COMPARTILHO COM TODOS MINHA EXPERIÊNCIA.
ESTES DOIS LIVROS ABAIXO SÃO ÓTIMOS PARA NÓS QUE VAMOS PRESTAR TRT'S.

Súmulas e OJs do TST - Comentadas e organizadas por assunto - 2a ed.: Revista, ampliada e atualizada
www.editorajuspodivm.com.br/produtos/dir...ada-e-atualizada/756

Coleção Tribunais - Processo Civil - Para Analista
www.editorajuspodivm.com.br/produtos/dir...---para-analista/731

Guadalupe
Tue, 08/05/12, 10:47 PM
Se o concurso for mesmo no final de Setembro, há um tempo hábil para preparação de todos, mesmo os que não tem uma base tão sólida nas disciplinas de direito (meu caso).

Só para enfatizar, vocês se atentaram ao detalhe de que no último certame realizado em 2010, a FCC não contampla a disciplina de INFORMÁTICA em seu edital?? Me corrijam se eu estiver equivocada, por favor.

Boas HBCS a todos!!!

Guadalupe
Tue, 08/05/12, 11:00 PM
Pessoal,
Alguém saberia indicar um bom curso on line? Tem vários disponíveis, quero investir em um específico, alguém que investe nesses cursos poderia indicar?
obrigada!

Olá Angeli,

Uma boa opção são os os Cursos do Estratégia Concursos e do Ponto dos Concursos. A didática destes cursos é excelente, apesar do preço ser um tanto quanto salgado, acredito que mesmo assim o investimento valha a pena, pois você pode aproveitar o material para outros certames também, bem como; pode optar por adquirir os materiais por disciplina. Espero ter ajudado!

Guadalupe
Tue, 08/05/12, 11:01 PM
Pessoal,
obrigada!

Olá Angeli,

Uma boa opção são os os Cursos do Estratégia Concursos e do Ponto dos Concursos. A didática destes cursos é excelente, apesar do preço ser um tanto quanto salgado, acredito que mesmo assim o investimento valha a pena, pois você pode aproveitar o material para outros certames também, bem como; pode optar por adquirir os materiais por disciplina. Espero ter ajudado!:o

Robily
Thu, 10/05/12, 11:35 AM
Se o concurso for mesmo no final de Setembro, há um tempo hábil para preparação de todos, mesmo os que não tem uma base tão sólida nas disciplinas de direito (meu caso).

Só para enfatizar, vocês se atentaram ao detalhe de que no último certame realizado em 2010, a FCC não contampla a disciplina de INFORMÁTICA em seu edital?? Me corrijam se eu estiver equivocada, por favor.

Boas HBCS a todos!!!

Realmente não tem cobrado informática, porém a parte de matemática e raciocínio lógico, na minha opinião tem sido bem difícil rsrsrsrs. Bora estudar galera!!!

Guadalupe
Fri, 11/05/12, 09:59 AM
Realmente não tem cobrado informática, porém a parte de matemática e raciocínio lógico, na minha opinião tem sido bem difícil rsrsrsrs. Bora estudar galera!!!

Isso é verdade Robily; tenho notado que estas matérias estão cada vez mais difíceis, as bancas vem dificultando cada vez mais a nossa vida )=, porém não podemos desanimar.

Outro detalhe, estava conversando com uma amiga que está se formando em Direito e ela disse que no 2º Semestre não pode ser realizado NENHUM CONCURSO PÚBLICO devido às eleições, será que isto procede? Peço aos amigos com mais tempo nesta jornada dos concursos públicos, algum Norte a respeito disso.

Bons estudos a todos!!!

Guadalupe
Fri, 11/05/12, 10:10 AM
Pessoal,

Segue esclarecimento a respeito da dúvida levantada (por eu mesma, rsrs):

“Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
.................................................. ..................
V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança
b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República;
c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo;
d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;
e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários;”

Estas restrições legais têm por objetivo evitar o uso da máquina administrativa em favor de alguma candidatura o que também levaria a um descabido crescimento de despesa da máquina pública sem a devida necessidade de contratação, apenas, no mais das vezes, para que o candidato faça captação indevida de votos ou ganhe popularidade com a deflagração de concurso desnecessário.
Para normatizar tal posicionamento, o próprio A. Tribunal Superior Eleitoral através da Resolução nº 23.089, da Lavra do Ministro Arnaldo Versiani, editou normativo para regular o Calendário Eleitoral do ano de 2010. Ta resolução em nenhum veda a feitura de concurso público, diz que é vedado a partir de 3 de julho.

Sei que aqui não é tópico de Direito Eleitoral, mas espero estar contribuindo de alguma forma.;)

Robily
Fri, 11/05/12, 04:11 PM
Pessoal,

Segue esclarecimento a respeito da dúvida levantada (por eu mesma, rsrs):

“Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
.................................................. ..................
V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança
b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República;
c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo;
d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;
e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários;”

Estas restrições legais têm por objetivo evitar o uso da máquina administrativa em favor de alguma candidatura o que também levaria a um descabido crescimento de despesa da máquina pública sem a devida necessidade de contratação, apenas, no mais das vezes, para que o candidato faça captação indevida de votos ou ganhe popularidade com a deflagração de concurso desnecessário.
Para normatizar tal posicionamento, o próprio A. Tribunal Superior Eleitoral através da Resolução nº 23.089, da Lavra do Ministro Arnaldo Versiani, editou normativo para regular o Calendário Eleitoral do ano de 2010. Ta resolução em nenhum veda a feitura de concurso público, diz que é vedado a partir de 3 de julho.

Sei que aqui não é tópico de Direito Eleitoral, mas espero estar contribuindo de alguma forma.;)

Pode realizar concurso sim, não pode é nomear dentro do período especificado, até onde eu sei...

northonfloyd
Sat, 12/05/12, 07:47 PM
Não sei muito sobre isso, mas li em algum lugar q o concurso tem q ser HOMOLOGADO ate 3 meses antes das eleições, mas as provas podem acontecer depois sim.
espero q as provas ocorram so no comeco do ano q vem pra eu estudar mais, nao tenho muito tempo.

Pierro
Sun, 27/05/12, 05:56 PM
Pessoal, alguém sabe indicar algum BOM material de Administração de Recursos Humanos? Essa matéria é cobrada para analista e não tenho NADA do assunto...
Obrigada!

Guadalupe
Tue, 03/07/12, 01:23 PM
Notícias quentes:

TRT-PR: Escolha da organizadora até o final de julho. (26/06/12)

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) 9ª Região deverá definir a organizadora de seu novo concurso até o final de julho. A comissão, instituída pelo órgão para estudos da nova seleção, está realizando reuniões semanais para analisar o processo de escolha da empresa que irá organizar o próximo concurso do TRT-PR.

Jr
Sun, 08/07/12, 11:33 PM
Pessoal, alguém sabe indicar algum BOM material de Administração de Recursos Humanos? Essa matéria é cobrada para analista e não tenho NADA do assunto...
Obrigada!

Boa noite
Veja na seção de bibliografia.
Até mais
Jr
http://www.forumconcurseiros.com/forum/forumdisplay.php?f=640

TiagoFlores
Wed, 11/07/12, 10:42 PM
Sendo verídica a informação do colega postada acima, provavelmente a banca organizadora será a FCC (a última foi), será que saindo o edital a prova deve ser pelo menos em Novembro em diante ou deve ser antes?

Felipez
Fri, 20/07/12, 04:26 AM
Alguma novidade ?
Iniciei meus estudos de direito do trabalho para o TRT9 hoje, pelo livro do Renato Saraiva.
Será que até a prova, mais ou menos, tem uns 6 meses ainda ?

Guadalupe
Fri, 20/07/12, 09:43 AM
Alguma novidade ?
Iniciei meus estudos de direito do trabalho para o TRT9 hoje, pelo livro do Renato Saraiva.
Será que até a prova, mais ou menos, tem uns 6 meses ainda ?

Prezados Colegas,

Pelo que andei colhendo nos fóruns e lendo a respeito em sites e blogs especializados, há rumores de que a prova será no mês de Setembro (pois é quando acaba a validade do concurso anterior) e o edital saia neste mês ou começo de Agosto. Aos colegas que começaram estudar agora, não desistam[-X pois como eu disse são apenas rumores e mesmo assim se a prova for mesmo em Setembro, com organização e disciplina dá pra cumprir o conteúdo do edital sim.

Bons estudos!!!:smt039

Felipez
Fri, 20/07/12, 12:14 PM
Prezados Colegas,

Pelo que andei colhendo nos fóruns e lendo a respeito em sites e blogs especializados, há rumores de que a prova será no mês de Setembro (pois é quando acaba a validade do concurso anterior) e o edital saia neste mês ou começo de Agosto. Aos colegas que começaram estudar agora, não desistam[-X pois como eu disse são apenas rumores e mesmo assim se a prova for mesmo em Setembro, com organização e disciplina dá pra cumprir o conteúdo do edital sim.

Bons estudos!!!:smt039

Ainda bem que são só rumores, rsrs.
Independente disso, o negócio é estudar como se não houvesse amanhã, rsrs.
Obrigado pela informação, Guadalupe!

Ben_10
Fri, 20/07/12, 02:59 PM
Costumam chamar analistas administrativos? No último, chamaram quantos?

Soraia Loer
Sat, 21/07/12, 11:44 PM
costumam chamar analistas administrativos? No último, chamaram quantos?

3 se eu nÃo me engano...

otimist@
Sun, 22/07/12, 02:54 PM
Ainda bem que são só rumores, rsrs.
Independente disso, o negócio é estudar como se não houvesse amanhã, rsrs.
Obrigado pela informação, Guadalupe!

oi pessoal,

no cursinho que estou fazendo, o pessoal diz que a prova é para novembro...

se souber de algo mais concreto posto aqui...

de qualquer forma, não dá mais para perder tempo, como foi dito, o melhor é estudar como se a prova já fosse em setembro.

abraços e bom estudo a todos.

VBW2009
Mon, 23/07/12, 12:37 AM
Acho difícil prova em Setembro... Nem escolheram a banca ainda...
Ou já saiu qual será?

otimist@
Tue, 24/07/12, 05:03 PM
pelo que acompanho (aqui no fórum principalmente) é que apenas tem a comissão formada.
eu torço para provas depois de novembro, assim vai dar para estudar muita coisa até lá...

se alguém tiver informaçoes mais concretas poderia postar aqui..

abraços e bom estudo a todos!

Felipez
Wed, 25/07/12, 07:56 AM
Como vocês estão estudando Direito do Trabalho ?

Eu estou estudando pelo livro do Renato Saraiva e depois vou resolver as últimas provas dos TRT's. É pouco ?

Guadalupe
Wed, 25/07/12, 09:34 AM
Oi Felipez,

Eu estou estudando pelo material do ponto, além das OJs e Súmulas + exercícios, mas ainda estou na metade do conteúdo, é muita coisa pra estudar.:smt120.

Ateh...

Felipez
Thu, 26/07/12, 08:03 AM
Oi Felipez,

Eu estou estudando pelo material do ponto, além das OJs e Súmulas + exercícios, mas ainda estou na metade do conteúdo, é muita coisa pra estudar.:smt120.

Ateh...

É bem isso que estou vendo no livro do Saraiva, além da teoria tem OJs e Súmulas, mas a parte de exercícios eu achei muito fraca, acho que vou assinar algum site de questões (questões de concurso ou tecconcursos).

Vamo que vamo!! :)

Kafelnikov
Fri, 10/08/12, 11:29 AM
olha...esse ta muito proximo....acho que esse mes teremos novidades.... será q ja sai o edital??

vanereghin
Tue, 14/08/12, 08:35 AM
Pessoal, alguém já tem informações sobre qual banca será a organizadora do próximo concurso??

vanereghin
Tue, 14/08/12, 12:11 PM
Olá Pessoal...Tenho uma dúvida, se alguém conseguir me esclarecer..

Sobre o cargo Analista Judiciário - Area Administrativa:
Estive olhando as convocações do último concurso (2010) e para este cargo foram chamados somente para Curitiba-PR.
Queria saber se a lotação neste cargo ocorre somente nas capitais.
Ou ainda, mesmo que seja lotada para uma capital se consigo remoção para a vara de alguma outra cidade no estado?

Obrigada!

otimist@
Tue, 14/08/12, 03:45 PM
olá vanereghin

acredito que inicialmente a pessoa é lotada em curitiba, e posteriormente consiga remoçao para o interior. Afirmo isso com base na folha de salário divulgada no site do trtpr, onde constam analistas lotados no interior, entretanto, o nr é bem pequeno, mas não é impossível conseguir,

bons estudos e boa sorte!

Felipez
Mon, 27/08/12, 04:44 AM
Que matéria vocês estão estudando para o TRT-PR ?

Eu estou estudando: Port, RL, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do trabalho e Processo do Trabalho por enquanto... Daqui uns 15 dias pretendo começar Direito/Processo Civil.

[]'s!

Kafelnikov
Fri, 31/08/12, 08:12 AM
segundo a rádio-peão.... edital no fim de setembro, alguem sabe de mais alguma coisa?

otimist@
Fri, 31/08/12, 09:19 AM
então.. eu ouvi que o edital sairia apenas em novembro... poxa que agonia isso rsrsss

LCMP
Fri, 31/08/12, 09:46 AM
Gente, vai ter vaga pra AJAA dessa vez? Quantas?
E para AJ-dentista? Alguém sabe?

IAP1987
Mon, 03/09/12, 11:14 AM
Terão vagas para contabilidade?

CharliesCWB
Mon, 03/09/12, 12:00 PM
Terão vagas para contabilidade?

Espero que sim!

A não ser que esteja muito errado mas o TRT chama mais contadores que os outros tribunais.

Se tiver tempo nesta semana vou procurar a quantidade de contadores do quadro e quantos eles chamaram no ultimo.

IAP1987
Mon, 03/09/12, 12:04 PM
Tomara mesmo

Eh que estava lendo e o Kafelnikov escreveu q não iriam contemplar vagas para contadores.

thiago.marcolin
Wed, 05/09/12, 07:39 PM
Boa noite colegas,
No caso do TRT, ou de qualquer outro concurso, é mais aconselhável uma apostila preparatória ou um conjunto de livros, um de cada assunto? Por enquanto, não tenho nenhum material específico para o TRT, somente uma apostila para o concurso da PF deste ano.
O que vocês sugerem?

Abraços,

Thiago

thiago.marcolin
Fri, 07/09/12, 12:19 AM
Pessoal,
Estava falando com um amigo sobre concursos e tal, como estudar, pegando umas dicas. Ele me passou o site do EVP, que eu já conhecia, mas nunca tinha me interessado ao ponto de investigar mais. Ele me disse que paga mensalmente, assim tem acesso a todas as aulas. Fui ver o preço, muito em conta!!! 55 estalecas no primeiro mês, depois fica sempre 40 mangos!!
Bom, uma fonte de estudos eu já decidi. O dindin que iria pra bera e churras (que estão afastados dos meus finais de semana devido à recomendações médicas e minha própria barriga :D), serão revertidos para o EVP!! ;)

Agora, além de uns livros que terei que comprar, também me indicaram uns cursinhos bacanas aqui em Curitiba, com foco para Analista do TRT e na banca da FCC. As aulas começam dia 1/10. Bora ralar!! :D

Até mais, bom feriadão e bons estudos!!

Thiago

Kafelnikov
Tue, 11/09/12, 11:36 AM
Tomara mesmo

Eh que estava lendo e o Kafelnikov escreveu q não iriam contemplar vagas para contadores.

e não tem mesmo....soh analista administrativo, area geral... vide os ultimos editais...segundo meu colega de sala, eles que fazem a contabilidade de la...

Kafelnikov
Tue, 11/09/12, 11:38 AM
então.. eu ouvi que o edital sairia apenas em novembro... poxa que agonia isso rsrsss

pois é... to achando que voce está mais certa... ninguem ta comentando nada...

VBW2009
Tue, 11/09/12, 04:34 PM
Primeiro: as eleições são municipais, o concurso é federal.

Segundo: concursos podem ser realizados (certeza), não podem ser homologados em época de eleição (acho).

Normal essa confusão...

VBW2009
Tue, 11/09/12, 04:35 PM
kkkkkk

isso que dá estar em duas paginas ao mesmo tempo!!! A gente responde coisas nas páginas erradas!!!

otimist@
Thu, 20/09/12, 05:07 PM
oi pessoal, tudo bem?

estão sabendo de mais alguma novidade?
vi no forum cw que o edital sairia em nov/dez..
alguém está sabendo de algo mais concreto para postar aqui?

abraços e bom estudo a todos

otimist@
Fri, 21/09/12, 11:37 AM
pessoal, encontrei no DOU o extrato abaixo de licitação do TRF 4a Regiao

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
P.A.: 12.1.000046178-0. CONTRATANTE: TRF 4ª Região. CONTRATADA:
Fundação Carlos Chagas. OBJETO: Prestação de serviços
técnicos especializados objetivando a organização, planejamento
e execução de concurso público. FUNDAMENTO LEGAL: Art.
24, inciso XIII da Lei nº 8.666/93. PREÇO: R$ 263.734,00 (duzentos
e sessenta e três mil e setecentos e trinta e quatro reais). RECONHECIMENTO:
José Oli Ferraz Oliveira, Diretor Geral e RATIFICAÇÃO:
Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler, Presidente.
DATA: 13.09.2012

postei aqui na sala do trt também, pois está mais movimentada.

estou na dúvida, pq achei que o trf 4a. regiao tinha sido prorrogado, alguém sabe de alguma informação mai quente???

Pilarski
Sat, 22/09/12, 05:39 PM
Alguém já teve conhecimento do livro de processo do trabalho autor José Cairo Jr? Ed. JusPodivm.

Felipez
Tue, 16/10/12, 08:13 PM
Provas só ano que vem mesmo? Alguém tem alguma notícia?

thiago.marcolin
Tue, 23/10/12, 05:07 PM
Provas só ano que vem mesmo? Alguém tem alguma notícia?

Pelo que estou acompanhando felipez, parece que sim! Nenhuma notícia nova e, sabendo de todo o trâmite e burocracia que existe, provável que a prova seja somente ano que vem.

Felipez
Thu, 25/10/12, 08:26 PM
Pelo que estou acompanhando felipez, parece que sim! Nenhuma notícia nova e, sabendo de todo o trâmite e burocracia que existe, provável que a prova seja somente ano que vem.

Valeu Thiago!! É isso então né, continuar firme nos estudos e aguardar!!

Bons estudos! :cool:

AirSupply
Fri, 26/10/12, 09:03 PM
Pessoal, estou torcendo por vagas para analista área contabil... Alguem pode me informar a remuneração de analista?? Valew..

rogeriosalted
Fri, 26/10/12, 11:31 PM
ola pessoal.

quais as materias para ensino medio?

cai civil e processo civil ?

CharliesCWB
Sun, 28/10/12, 02:14 PM
Pessoal, estou torcendo por vagas para analista área contabil... Alguem pode me informar a remuneração de analista?? Valew..

Também estou!

A Remuneração é a mesma para todos os Analistas independente de qual área ou estado!
No TRT 1a. Região é 6.611,39 inicial.

Pelo menos eu tenho quase certeza que sim.
Acho que somente o Execução de Mandatos tem salário maior

Carolambrozio
Wed, 31/10/12, 08:45 AM
Direito do Trabalho
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Direito Civil
Direito Processual Civil
Português
Informática
Matemática
*Raciocínio Lógico

Pois é pessoal, fico com dúvida sobre quais matérias estudar. O TRT RJ focou processual do trabalho, civil e processo civil. Mas, o último edital do TRT PR focou em contabilidade , orçamento , gestão de pessoas... O que vcs estão estudando? Não sou da área jurídica e fico com receio de investir em matérias que não costumam cair no TRT PR. Para que este TRT enfoca outras disciplinas...

caroline26
Tue, 13/11/12, 08:50 AM
Direito do Trabalho - Ricardo Resende e muita leitura de súmulas no site do TST, OJ´s e CLT.
:)

fernandofrevo
Tue, 20/11/12, 12:24 PM
o último edital do trt para AJAA estava cruel hein!!! Contabilidade Pública deve ser o cão.

Eu não consegui achar no site até quando rodou a lista para tal cargo, mas creio que não foram muitos.

Presto para TJAA e AJAA.
Vamos que vamos.

Eu estudo:

Direito do Trabalho
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Direito Civil
Direito Processual Civil
Português
Informática
Matemática
Raciocínio Lógico
Administração Pública
Gestão de Pessoas
Administração Geral
AFO

fernandofrevo
Tue, 20/11/12, 12:25 PM
Será que até fevereiro sai o edital ???

canela.af
Tue, 20/11/12, 01:36 PM
Será que até fevereiro sai o edital ???

Os primeiros boatos que circulavam era que novembro sairia o edital, agora fala-se que a banca será escolhida em novembro e edital em dezembro como pode ver na notícia abaixo retirada do Somar Concursos

"09/11/2012 - 18:03
Edital do TRT-PR pode ser divulgado no início de dezembro.

A comissão do concurso para técnico, nível médio e analista, nível superior do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) 9ª Região poderá definir a organizadora da seleção ainda este mês e divulgar o edital em dezembro próximo. De acordo com uma fonte ligada a comissão da seleção, o objetivo é publicar o documento ainda este ano e aplicar a prova no início de 2013.

A validade do último concurso do TRT-PR, realizado em 2010, venceu em setembro de 2012 encerrando a convocação de aprovados da última seleção. O concurso do TRT-PR desperta grande interesse dos candidatos a concursos, principalmente pelos salários atrativos oferecidos, cerca de R$ 4 mil para técnico e R$ 6.611 para analista."

Darcie
Sat, 24/11/12, 06:57 PM
Olá.
Tenho um material para nível técnico, porém gostaria de prestar para AJAA.
Porém não tenho material. Será que ainda da tempo de estudar para AJAA?
Que material seria interessante?
Sou péssima em matemática e lógica.
Gostarai de tentar para AJAA para saber como é a prova, mesmo que não passe agora, poderei me preparar melhor para um próximo.

Obrigada.

Le_Curitiba
Sun, 25/11/12, 06:39 AM
Bom dia, Darcie.

Quanto ao tempo para estudo, depende muito da sua dedicação, do tempo disponível para estudo e da dificuldade de aprendizado.

No forum tem a parte de disciplinas, onde o pessoal dá bastante dica de material de estudo.

Até logo!

caroline26
Tue, 27/11/12, 07:29 AM
Olá.
Tenho um material para nível técnico, porém gostaria de prestar para AJAA.
Porém não tenho material. Será que ainda da tempo de estudar para AJAA?
Que material seria interessante?
Sou péssima em matemática e lógica.
Gostarai de tentar para AJAA para saber como é a prova, mesmo que não passe agora, poderei me preparar melhor para um próximo.

Obrigada.

Não sou da sua área, mas, acredito que as matérias sejam bem específicas mesmo né?
Vc deveria dar uma olhada no site do EVP, lá tem aulas excelentes e o custo não é alto. Estou gostando muito das matérias que eu tenho feito lá: Rac. Lógico e Matemática, Administração Pública e Direito Constitucional. Não posso opinar sobre as outras matérias, pois, por enquanto são essas que estou fazendo.
Mas, dá uma olhada lá. E em relação ao tempo, concordo com a colega alí encima: depende só de vc e da sua dedicação.
Bons estudos:)

Darcie
Sun, 02/12/12, 03:06 PM
Obrigada pessoal!
Vou estudar pelas apostilas que teno e também darei uma olhada no site que sugeriram!

Não sei pq mas acho que não vai ter edital esse ano não, só pro ano que vem!

Flavio santos
Sun, 02/12/12, 03:35 PM
Darcie

Tanto no site da FCC, em próximos concursos, quanto no próprio site do TRT 9, consta o link do próximo concurso, porém, não abre o arquivo.

Saulo(Raposão)
Sun, 02/12/12, 08:26 PM
Edital do TRT 9ª Região (Paraná) sairá amanhã. Força nos estudos.:smt035

Darcie
Sun, 02/12/12, 10:12 PM
Acho que não saiu heim... pelo menos no site não está abrindo!

Flavio santos
Mon, 03/12/12, 07:21 AM
http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trt9r112/edital_de_abertura_versao_final-_comissao_trt_9.pdf

caroline26
Mon, 03/12/12, 08:31 AM
Edital do TRT 9ª Região (Paraná) sairá amanhã. Força nos estudos.:smt035

Como vc sabia que esse edital iria sair hoje?????

Kafelnikov
Mon, 03/12/12, 09:34 AM
só cadastro reserva pra área administrativa :( .....o jeito é tirar umas ferias esse fim de ano... e relaxar....

Soraia Loer
Mon, 03/12/12, 10:45 AM
Oi..alguem sabe precisar qtos da area administrativa foram chamados do último concurso?

caroline26
Mon, 03/12/12, 12:11 PM
Oi..alguem sabe precisar qtos da area administrativa foram chamados do último concurso?

Oi!!!!!!!

262 pessoas mais os portadores de necessidades especiais!!!!!!

Soraia Loer
Mon, 03/12/12, 12:38 PM
Oi!!!!!!!

262 pessoas mais os portadores de necessidades especiais!!!!!!

Oi...Obrigada

Acho que esses são da area judiciária..
aréa administrativa devem ter sido bem poucos...

Suryaa
Mon, 03/12/12, 01:33 PM
Tenho uma duvida em relação ao edital. No item VI (das provas ) para o cargo Técnico Judiciário –Área Administrativa, o edital fala que terão as seguintes provas: Conhecimentos Gerais:
- Língua Portuguesa
- Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito do Trabalho
- Noções de Direito Processual do Trabalho
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo

e qdo a gente vai lá no conteúdo programático para esse cargo além dessas materias citadas ele ainda acrescenta
NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL
NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
NOÇÕES DE ORÇAMENTO PÚBLICO E FINANÇAS.
Fiquei sem entender o que realmente vai cair na prova..... se algum puder me ajudar a sanar essa duvida !!! obrigada

MatWolff
Mon, 03/12/12, 01:39 PM
não pude ler o edital ainda, mas alguém sabe me dizer se pode se inscrever para técnico e para analista?

Suryaa
Mon, 03/12/12, 01:46 PM
não pude ler o edital ainda, mas alguém sabe me dizer se pode se inscrever para técnico e para analista?

Pode sim, elas serão em períodos distintos: analista - manhã e técnico - tarde

servidortrt
Mon, 03/12/12, 03:47 PM
Olá pessoal. Embora não haja muitas vagas no momento, creio que surgirão muitas vagas durante o prazo de validade do concurso.
Existe a previsão de muitas aposentadorias, tanto de técnicos quanto de analistas. As maiores vagas certamente serão para analistas judiciários. No último concurso chamaram apenas 5 analistas administrativos.
Parece que muitos, muitos mesmo, oficiais de justiça estão completando o prazo para aponsetadoria.
Também já existe autorização para a criação de várias VT do trabalho, algumas já estão sendo criadas, no interior.
Aqueles que têm interesse em comissões, trabalhar aqui em Curitiba é bam melhor. Existe uma rotatividade de servidores muito grande entre as varas e destas para o tribunal. Sempre sobra uma comissãozinha.
Onde trabalho, todos recebem comissão, mesmo que seja em forma de revezamento. Alguns são fixos nas comissões, os demais 4 meses por ano. Já é alguma coisa.

mãeconcurseira
Mon, 03/12/12, 03:48 PM
Alguem sabe informar quantas pessoas foram chamadas para analista judiciario e qual foi a nota de corte?

vanereghin
Mon, 03/12/12, 05:41 PM
Suryaa, fiquei com esta mesma dúvida!!
Estou aguardando uma retificação do edital pois até agora não faz sentido!

Tenho uma duvida em relação ao edital. No item VI (das provas ) para o cargo Técnico Judiciário –Área Administrativa, o edital fala que terão as seguintes provas: Conhecimentos Gerais:
- Língua Portuguesa

e qdo a gente vai lá no conteúdo programático para esse cargo além dessas materias citadas ele ainda acrescenta
Fiquei sem entender o que realmente vai cair na prova..... se algum puder me ajudar a sanar essa duvida !!! obrigada

canela.af
Mon, 03/12/12, 05:56 PM
as vagas de Técnico Judiciário - Área Administrativa são só para Curitiba?

Essas 12 vagas não sei, mas no último concurso a cada edital de convocação era preenchido um documento, pelo convocado, colocando em ordem de prioridade a cidade desejada, entre aquelas mencionadas no edital de convocação.

Felipez
Mon, 03/12/12, 06:01 PM
Suryaa, fiquei com esta mesma dúvida!!
Estou aguardando uma retificação do edital pois até agora não faz sentido!

Já saiu um comunicado informando o erro e a futura retificação. O correto são aquelas que aparecem primeiro (Capítulo VI, item 1).

http://www.trt9.jus.br/internet_base/paginadownloadcon.do?evento=F9-Pesquisar&tipo=1621#

Técnico Judiciário –
Área Administrativa
Conhecimentos Gerais:
- Língua Portuguesa

canela.af
Mon, 03/12/12, 06:04 PM
- Língua Portuguesa

A resposta da FCC foi "Seu questionamento foi encaminhado ao setor responsável. Solicitamos acompanhar a página do concurso."

Alguem sabe informar quantas pessoas foram chamadas para analista judiciario e qual foi a nota de corte?

Se não me engano foi chamado até o 240º colocado

Suryaa
Mon, 03/12/12, 09:01 PM
[QUOTE=Felipez;1699333]Já saiu um comunicado informando o erro e a futura retificação. O correto são aquelas que aparecem primeiro (Capítulo VI, item 1).

http://www.trt9.jus.br/internet_base/paginadownloadcon.do?evento=F9-Pesquisar&tipo=1621#

Agora é só estudar! :smt067

Time Has Come
Tue, 04/12/12, 07:36 AM
Bora lá pessoal, alguém ta de renato saraiva ai? é bastante didático?

Harley883
Tue, 04/12/12, 07:48 AM
Sim, pode encarar com o Renato. Pra concursos desse nível é o suficiente, além de bem didático e gostoso de ler. Indico uma boa CLT comentada tb...

Uma pergunta: alguém de Londrina aí??? Sabe me dizer em que Faculdade/Colégio a FCC costuma aplicar as provas na cidade???

Time Has Come
Tue, 04/12/12, 07:56 AM
Algo curioso achei.

3.1 Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares adequados existentes nos colégios localizados nas cidades indicadas no item 1 deste Capítulo, a Fundação Carlos Chagas reserva-se o direito de alocá-los em cidades próximas às determinadas para aplicação das provas, não assumindo qualquer responsabilidade quanto ao transporte e alojamento desses candidatos.

Quer dizer que terá vagas para cidadezinhas \o, estou errado?

Suryaa
Tue, 04/12/12, 08:02 AM
Algo curioso achei.

Essa "possivel" alocação é para o dia de aplicação das provas.

Time Has Come
Tue, 04/12/12, 08:51 AM
Essa "possivel" alocação é para o dia de aplicação das provas.

Bah que triste, então as vagas para a posse, só as citadas no capítulo I?

Mudando de assunto, alguém ai me ajude. Estou querendo pegar livro do Renato Saraiva, mas não sei se pego a edição "curso" ou a "concursos", alguém da um help ai.

Harley883
Tue, 04/12/12, 08:59 AM
Fala "Time".

Cara, a minha série do livro é "concursos públicos". Como disse, é bem didádico, leitura fácil. Mas não sei a diferença entre os livros que vc citou. Só acho q vc não deve esperar muito pra se decidir, melhor começar logo né???

Abraço!!! E manda ver!!!

Time Has Come
Tue, 04/12/12, 10:06 AM
Fala "Time".

Cara, a minha série do livro é "concursos públicos". Como disse, é bem didádico, leitura fácil. Mas não sei a diferença entre os livros que vc citou. Só acho q vc não deve esperar muito pra se decidir, melhor começar logo né???

Abraço!!! E manda ver!!!

Então, estou vendo isso, na verdade só falta direito do trabalho para mim, as demais matérias já estudei completa, faço direito então isso me ajuda um pouco.
Mas que nada, essa semana vou pegar a série concursos, vai ficar legal :D
Qualquer coisa trocamos umas ideias a respeito desse certame.
Eu vou começar a estudar semana que vem, porque as provas aqui tbm não tá fácil IUAHSIUDHAD

Abraço

Harley883
Tue, 04/12/12, 11:06 AM
auhauhauhauha...Manda ver então nas provas....

E vamo q vamo!!!

Agora voltarei ao Dir. Adm.

Abraço!!!!

caroline26
Tue, 04/12/12, 11:35 AM
Algo curioso achei.

Se os candidatos inscritos para fazer as provas em Curitiba e esta não tiver espaço sufuciente para que todos possam realizá-las, os mesmos poderão fazer as provas em cidades vizinhas. Por exemplo: Colombo, São José dos Pinhais, etc e tal.
Bons Estudos a todos e vamos gabaritar essa prova.

Engenheiro+
Tue, 04/12/12, 01:33 PM
Pessoal,

temos que mobilizar para o TRT10 alterar a data da prova.

caroline26
Tue, 04/12/12, 01:35 PM
Pessoal,

temos que mobilizar para o TRT10 alterar a data da prova.
O TRT 9 já se pronunciou e não irá alterar a data das provas. TRT 10 e DF? É isso????

Engenheiro+
Tue, 04/12/12, 01:57 PM
O TRT 9 já se pronunciou e não irá alterar a data das provas. TRT 10 e DF? É isso????
SIM, TRT-10 é do DF
a organizadora do TRT-10 é o CESPE

Quem estuda de verdade vai querer prestar as duas provas.

caroline26
Wed, 05/12/12, 06:17 AM
SIM, TRT-10 é do DF
a organizadora do TRT-10 é o CESPE

Quem estuda de verdade vai querer prestar as duas provas.

Oi Engenheiro+!!!!!
Tem uma galera que se prepara só para TRT né.
Conhecí um casal que roda o país fazendo provas do TRT.
Mas, a CESPE já se pronunciou a respeito do dia das provas (interrogação). Meu teclado está desconfigurado.:)

rogeriosalted
Wed, 05/12/12, 06:27 AM
to em minas ... e pretendo ir fazer essa prova...alguem tem alguma dica de melhor localidade para fazer a prova (quem eh de fora) como hotel... onde fica o aeroporto... sei la.. nao conheço nada

caroline26
Wed, 05/12/12, 08:17 AM
to em minas ... e pretendo ir fazer essa prova...alguem tem alguma dica de melhor localidade para fazer a prova (quem eh de fora) como hotel... onde fica o aeroporto... sei la.. nao conheço nada

O certo é vc ficar no centro da cidade.
O acesso é mais fácil para os locais de provas. Isso dependendo de qual localidade vc irá fazer a prova, mas,. o mais indicado é ficar no centro mesmo.

Darcie
Wed, 05/12/12, 05:12 PM
Que material vcs estão utilizando para estudar?

Time Has Come
Wed, 05/12/12, 11:39 PM
Interessante que na classificação de qual matéria vale mais, exemplo para Técnico administrativo, não tem processo civil, e no conteúdo programático tem.
Errata vai tirar ou acrescentar CPC será.
;/

bkelly
Thu, 06/12/12, 02:26 AM
Interessante que na classificação de qual matéria vale mais, exemplo para Técnico administrativo, não tem processo civil, e no conteúdo programático tem.
Errata vai tirar ou acrescentar CPC será.
;/

Segundo comunicado do TRT, vale o que está no quadro, ou seja, não entra na prova conteúdo de CPC.
Link do comunicado: http://www.trt9.jus.br/internet_base/paginadownloadcon.do?evento=F9-Pesquisar&tipo=1621#

caroline26
Thu, 06/12/12, 09:06 AM
Segundo comunicado do TRT, vale o que está no quadro, ou seja, não entra na prova conteúdo de CPC.
Link do comunicado: http://www.trt9.jus.br/internet_base/paginadownloadcon.do?evento=F9-Pesquisar&tipo=1621#

Não entra Direito Processual Civil, Noções de Administração Pública e Noções de Orçamento Público e Finanças.

caroline26
Thu, 06/12/12, 09:13 AM
Que material vcs estão utilizando para estudar?

Direito do Trabalho: Ricardo Resende.
Direito Constitucional: Pedro Lenza - Capítulo 5 e o resto pela CF mesmo. Não adianta ler o livro todo, pois, só o tópico 2 pede a doutrina (Aplicabilidade das normas concstitucionais de Eficácia plena, contida e limitada)
Processo do Trabalho: material da Débora Paiva - Ponto dos concursos
Português - Rodrigo Bezerra, mas, agora só estou resolvendo as provas.
Matemática - ???? - Eis questão, sou péssima na matéria, estudo no site do EVP, mas, estou esperando um curso do Ponto.
Direito Administrativo - tenho um material bem completo do ponto dos concursos tmbém.
Lei 8.112 - só o que pede
Lei 8.429 - Idem
Lei 9.784 - Idem

LiParaná
Sat, 08/12/12, 05:40 PM
Oi pessoal como estão?

alguém pode me tirar uma dúvida...
em que casos o servidores ficam "sem lotação" ??????
estava olhando o site do TRT/PR (Transparência) para ver o salário dos servidores e vi que tem analistas judiciários - execução de mandados que foram nomeados e estão trabalhando e recebendo seu salário normalmente..

e outros que estão sem lotação e recebem somente uma parcela do salário:

alguém pode me explicar por favor???

bjoooos gente

otimist@
Sun, 09/12/12, 09:17 PM
Pessoal,

alguém tem alguma dica de curso para correção de redação? tipo sem dar a prática teórica e sim que corrija direto as redações. Ouvi falar do Marcelo Braga, alguém conhece??

agradeço quem puder me ajudar
abraço a todos!!!

Will_Felipe
Sun, 09/12/12, 10:05 PM
Pra galera que irá prestar para área de Técnico - Área administrativa

Com relação a matéria de Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático, vocês utilizaram alguma bibliografia ou apenas estudarão por módulos de aulas online?

''To'' meio perdido aqui. Não sei se compro algum livro ou adquiro vídeo-aulas.

Abraço a todos e bons estudos...

caroline26
Mon, 10/12/12, 06:18 AM
Pra galera que irá prestar para área de Técnico - Área administrativa

Com relação a matéria de Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático, vocês utilizaram alguma bibliografia ou apenas estudarão por módulos de aulas online?

''To'' meio perdido aqui. Não sei se compro algum livro ou adquiro vídeo-aulas.

Abraço a todos e bons estudos...

EStou estudando pelas aulas do EVP, Thiago Pacífico e PH!!!!!
Tmbém estou perdida!!!!!!!!!

Suryaa
Mon, 10/12/12, 07:11 AM
Pessoal,

alguém tem alguma dica de curso para correção de redação? tipo sem dar a prática teórica e sim que corrija direto as redações. Ouvi falar do Marcelo Braga, alguém conhece??

agradeço quem puder me ajudar
abraço a todos!!!

Oi, tem esse aqui : http://www.redacaocorrigida.com.br/
Nunca usei mas acho que vale a pena conferir:)

igorus
Mon, 10/12/12, 12:02 PM
Alguém sabe onde encontro o PCS? Salários, gratificações, etc para o cargo de Analista?

Suuukar
Tue, 11/12/12, 01:17 PM
Pessoal, onde vcs conseguiram material de Administração de Recursos Materiais? (Analista Jud. - Adm)

caroline26
Tue, 11/12/12, 01:24 PM
Pessoal, onde vcs conseguiram material de Administração de Recursos Materiais? (Analista Jud. - Adm)

No ponto dos concursos já lançaram essa matéria!!!!!!!

Will_Felipe
Tue, 11/12/12, 03:32 PM
Direito do Trabalho: Ricardo Resende.
Direito Constitucional: Pedro Lenza - Capítulo 5 e o resto pela CF mesmo. Não adianta ler o livro todo, pois, só o tópico 2 pede a doutrina (Aplicabilidade das normas concstitucionais de Eficácia plena, contida e limitada)
Processo do Trabalho: material da Débora Paiva - Ponto dos concursos
Português - Rodrigo Bezerra, mas, agora só estou resolvendo as provas.
Matemática - ???? - Eis questão, sou péssima na matéria, estudo no site do EVP, mas, estou esperando um curso do Ponto.
Direito Administrativo - tenho um material bem completo do ponto dos concursos tmbém.
Lei 8.112 - só o que pede
Lei 8.429 - Idem
Lei 9.784 - Idem

Caroline26 o material de Dir. Administrativo que você possui do ponto dos concursos são aqueles pdf's? Quanto ao livro do Rodrigo Bezerra, que edição você esta utilizando?

caroline26
Wed, 12/12/12, 12:16 PM
Caroline26 o material de Dir. Administrativo que você possui do ponto dos concursos são aqueles pdf's? Quanto ao livro do Rodrigo Bezerra, que edição você esta utilizando?

Oi Will Felipe!!!!!!
Isso mesmo!!!!
O material que eu tenho de Dto. Administrativo é em PDF. Na verdade é bem mais complexo do que está pedindo no edital, mas, estou estudando por ele agora.
O de português era 5º edição se eu não estou enganada. Emprestei de uma prima do meu marido. Nova gramática da língua portuguesa para concursos. Achei excelente o livro, tanto, que quando sobrar um din din, quero comprar um para mim.
E vc já se achou em Rac. Lógico???
Ví um material no ponto, acho que vou comprar.

Felipez
Thu, 13/12/12, 01:09 AM
No conteúdo programático, Técnico Judiciário matéria direito processual do trabalho tem ''13 Do procedimento ordinário e sumaríssimo''. Mas eu não encontrei procedimento ordinário na CLT e nem no livro do Renato Saraiva, só tem sumário/sumaríssimo, vocês acham que pode ser um erro ou eles estão pedindo o procedimento ordinário do CPC?

[]'s.

caroline26
Thu, 13/12/12, 06:23 AM
No conteúdo programático, Técnico Judiciário matéria direito processual do trabalho tem ''13 Do procedimento ordinário e sumaríssimo''. Mas eu não encontrei procedimento ordinário na CLT e nem no livro do Renato Saraiva, só tem sumário/sumaríssimo, vocês acham que pode ser um erro ou eles estão pedindo o procedimento ordinário do CPC?

[]'s.

Tmbém não sei te dizer, mas, não seria o Art. 274/CPC: que fala sobre o procedimento ordinário (Livro I e II do CPC).

Will_Felipe
Thu, 13/12/12, 02:00 PM
Oi Will Felipe!!!!!!
Isso mesmo!!!!
O material que eu tenho de Dto. Administrativo é em PDF. Na verdade é bem mais complexo do que está pedindo no edital, mas, estou estudando por ele agora.
O de português era 5º edição se eu não estou enganada. Emprestei de uma prima do meu marido. Nova gramática da língua portuguesa para concursos. Achei excelente o livro, tanto, que quando sobrar um din din, quero comprar um para mim.
E vc já se achou em Rac. Lógico???
Ví um material no ponto, acho que vou comprar.

Opa, consegui um livro emprestado. Matemática e Lógica p/ concursos (José Luiz de Morais). Vou fazer uso dele mesmo ( deixar de lado as aulas online, o ''money'' tá curto hehee). Quanto ao livro de Português que mencionou, estou comprando junto com um colega...

Felipez
Fri, 14/12/12, 06:26 AM
Tmbém não sei te dizer, mas, não seria o Art. 274/CPC: que fala sobre o procedimento ordinário (Livro I e II do CPC).

Olá Caroline. Aí que está a dúvida, acho que se fosse do CPC eles iriam citá-lo igual aqui: 4 Do processo judiciário do trabalho: princípios gerais do processo trabalhista (aplicação subsidiária do CPC). :confused:

Vou esperar um pouco pra ver se vai ter alguma retificação quanto a isso, se não vou estudar os dois (sumário e ordinário).

[]'s. ;-)

caroline26
Fri, 14/12/12, 07:26 AM
Olá Caroline. Aí que está a dúvida, acho que se fosse do CPC eles iriam citá-lo igual aqui: 4 Do processo judiciário do trabalho: princípios gerais do processo trabalhista (aplicação subsidiária do CPC). :confused:

Vou esperar um pouco pra ver se vai ter alguma retificação quanto a isso, se não vou estudar os dois (sumário e ordinário).

[]'s. ;-)

Oi Felipez!!!!

Se eu fosse vc estudaria os dois desde já, pois, acredito que a banca e o TRT não irão se pronunciar sobre esse tópico.

Felipez
Sat, 15/12/12, 02:58 PM
E as súmulas do TST? Vocês estão estudando?

O edital não fala nada a respeito...

Will_Felipe
Sat, 15/12/12, 07:41 PM
E as súmulas do TST? Vocês estão estudando?

O edital não fala nada a respeito...

Então, no curso online que possuo, os professores estão utilizando as súmulas como também as Orientações Jurisprudenciais (OJ SDI - 1 ) do TST. Por isso acabei incluindo a leitura de algumas em meu estudo.

Felipez
Sun, 16/12/12, 10:08 AM
Então, no curso online que possuo, os professores estão utilizando as súmulas como também as Orientações Jurisprudenciais (OJ SDI - 1 ) do TST. Por isso acabei incluindo a leitura de algumas em meu estudo.

Acho que vou fazer isso também, ver bem aquelas que o Renato Saraiva cita. Estava pensando em ler todas as súmulas, mas acho que seria exagero.

brunomafra
Sun, 16/12/12, 10:29 AM
Eu recomendo que estude as súmulas e OJ's por temas. Ler cada uma de forma esparsa não é muito proveitoso.

caroline26
Mon, 17/12/12, 07:58 AM
Eu estou lendo de acordo com o livro do Ricardo Resende.
Ele cita a súmula e leio.

caroline26
Mon, 17/12/12, 07:58 AM
OJ´s tmbém!!!

Felipez
Mon, 17/12/12, 07:12 PM
Vocês só estão estudando pro concurso ou estão também trabalhando/estudando?

Eu trabalho 8h/dia, as vezes consigo estudar um pouco no trabalho, mas é complicado, em casa eu estudo uma média de 3h/dia.

caroline26
Tue, 18/12/12, 01:17 PM

Eu trabalho 8h/dia, as vezes consigo estudar um pouco no trabalho, mas é complicado, em casa eu estudo uma média de 3h/dia.

Oi Felipez!!!!!

Não estou diferente de vc.
Tmbém trabalho e estudo.
É bem corrido, mas, dá para estudar umas 3h +/- tmbém. Finais de semana estudo o dia inteiro.

Will_Felipe
Tue, 18/12/12, 03:50 PM

Então Felipez, também trabalho. A pouco tempo pedi demissão da antiga empresa em que trabalhava para ser estagiário em uma instituição de ensino superior. Hoje como tenho mais tempo disponível, estudo em média umas 6 hrs ao dia.

Will_Felipe
Wed, 19/12/12, 12:07 PM
Oi Felipez!!!!!

Não estou diferente de vc.
Tmbém trabalho e estudo.
É bem corrido, mas, dá para estudar umas 3h +/- tmbém. Finais de semana estudo o dia inteiro.

Caroline26 você mencionou que estuda também nos finais de semana. Quantas horas estuda no domingo? Eu nos finais de semana estudo somente no sábado, cerca de 5 horas e faço a resolução de algumas provas do TRT. Domingo tiro o dia para descansar.

caroline26
Wed, 19/12/12, 12:17 PM
Caroline26 você mencionou que estuda também nos finais de semana. Quantas horas estuda no domingo? Eu nos finais de semana estudo somente no sábado, cerca de 5 horas e faço a resolução de algumas provas do TRT. Domingo tiro o dia para descansar.

Oi Will Felipe!!!!!!

Eu estudo o dia todo no sábado e domingo.
Das 8:30 as 12:30
Das 14:00 as 18:00.
Quando não estou muito cansada, ainda estudo das 21:00 ás 23:00hrs. Dá umas 10hrs +/- no sábado e mais 10hrs no domingo.
E ainda assim, acho tudo muito puxado. É muita coisa para estudar né? Vc faz como? Eu pego uma matéria e estudo inteira. Depois pego outra e assim vai. Só Direito do Trabalho que estudo todos os dias. O livro do Ricardo Resende é muito grande e não daria para estudar tudo de uma só vez. Estou pensando em comprar aquele pacote do ponto. Vc estuda por qual material?

Will_Felipe
Thu, 20/12/12, 10:05 AM
Oi Will Felipe!!!!!!

Eu estudo o dia todo no sábado e domingo.
Das 8:30 as 12:30
Das 14:00 as 18:00.
Quando não estou muito cansada, ainda estudo das 21:00 ás 23:00hrs. Dá umas 10hrs +/- no sábado e mais 10hrs no domingo.
E ainda assim, acho tudo muito puxado. É muita coisa para estudar né? Vc faz como? Eu pego uma matéria e estudo inteira. Depois pego outra e assim vai. Só Direito do Trabalho que estudo todos os dias. O livro do Ricardo Resende é muito grande e não daria para estudar tudo de uma só vez. Estou pensando em comprar aquele pacote do ponto. Vc estuda por qual material?

Muito conteúdo mesmo (rs). Então, eu criei um ciclo de estudos. Estudo umas 4 matérias ao dia, cerca de 1h30m cada. Estou com um pouco de dificuldade no Direito Processual do Trabalho, o conteúdo é muito esparso na lei então optei por fazer alguns mapas mentais e resumos. O material que estou usando no momento são esses:
Dir. Trabalho, Dir. Proc. Trabalho e Dir. Const. eu comprei alguns módulos isolados online + PDF. (http://www.alfaconcursos.com.br/cursos/detalhe/919/tecnico-judiciario-do-trtpr-9-regiao.html - dá uma olhada neste material. Achei as aulas muito boas!).
Dir. Administrativo eu possuo uma ótima apostila em que complementa bem o conteúdo do edital.
Português Também estou utilizando o livro do Rodrigo Bezerra.
RLM Utilizo o livro do José Luiz de Morais.

caroline26
Thu, 20/12/12, 11:39 AM
Muito conteúdo mesmo (rs). Então, eu criei um ciclo de estudos. Estudo umas 4 matérias ao dia, cerca de 1h30m cada. Estou com um pouco de dificuldade no Direito Processual do Trabalho, o conteúdo é muito esparso na lei então optei por fazer alguns mapas mentais e resumos. O material que estou usando no momento são esses:
Dir. Trabalho, Dir. Proc. Trabalho e Dir. Const. eu comprei alguns módulos isolados online + PDF. (http://www.alfaconcursos.com.br/cursos/detalhe/919/tecnico-judiciario-do-trtpr-9-regiao.html - dá uma olhada neste material. Achei as aulas muito boas!).
Dir. Administrativo eu possuo uma ótima apostila em que complementa bem o conteúdo do edital.
Português Também estou utilizando o livro do Rodrigo Bezerra.
RLM Utilizo o livro do José Luiz de Morais.

OI Will Felipe!!!!!!

O material em PDF é bom e completo??????
Pq não tenho paciência para vídeo-aulas mais.

Borek21
Thu, 20/12/12, 11:57 AM
Não sei se estão sabendo mas a data da prova mudou..dia 03-03..está no site da FCC..

caroline26
Thu, 20/12/12, 12:06 PM
Não sei se estão sabendo mas a data da prova mudou..dia 03-03..está no site da FCC..

Oi Borek21!!!!!!
Então, eu ví e achei estranho.
Será que não teve muitos inscritos para eles mudarem a data das provas e também prorrogarem as inscrições? O pessoal do TRT 10 queria que mudasse, mas, TRT PR já tinha se manifestado a respeito e a princípio não iria mudar data alguma.
Bom, teremos mais 1 mês para estudar né?
Vc vai tentar para qual cargo???????

caroline26
Thu, 20/12/12, 12:18 PM

As inscrições iriam até o dia 21/12. Será que o pessoal está levando tão a sério essa história de fim do mundo e ninguém se inscreveu e agora prorrogaram?????
kkkk rsrsrsrs:smt021

Borek21
Thu, 20/12/12, 12:21 PM
hahahaha..imagine se for esse mesmo o motivo...rsrs
Entao vou AJAJ e Técnico tbm..e vc??

caroline26
Thu, 20/12/12, 12:35 PM
Eu só vou tentar para técnico administrativo.
Sou formada em contábeis e na minha área não tenho interesse.
Vc está estudando processo pelo Saraiva????

caroline26
Thu, 20/12/12, 12:36 PM
Processo do Trabalho.

Will_Felipe
Thu, 20/12/12, 01:12 PM
OI Will Felipe!!!!!!

O material em PDF é bom e completo??????
Pq não tenho paciência para vídeo-aulas mais.

Então Caroline, ainda não conclui a leitura de todo o material mas até o momento o conteúdo atende bem as exigências do edital. Me manda teu e-mail que te envio uma para você visualizar.

caroline26
Thu, 20/12/12, 01:22 PM
Então Caroline, ainda não conclui a leitura de todo o material mas até o momento o conteúdo atende bem as exigências do edital. Me manda teu e-mail que te envio uma para você visualizar.

Qual cargo vc vai tentar mesmo Will Felipe?????????

Borek21
Thu, 20/12/12, 01:44 PM
Não..to estudando com o material do estratégia..por enquanto..mas já assisti video aulas da Aryanna Manfredini que é maravilhosa!!

Will_Felipe
Thu, 20/12/12, 01:48 PM
Qual cargo vc vai tentar mesmo Will Felipe?????????

Eu queria mesmo fazer para Analista, mas como ainda não me graduei em Administração vou prestar para Técnico.

caroline26
Thu, 20/12/12, 01:50 PM
Não..to estudando com o material do estratégia..por enquanto..mas já assisti video aulas da Aryanna Manfredini que é maravilhosa!!

A Aryanna Manfredini é de onde????

caroline26
Thu, 20/12/12, 01:52 PM
Eu queria mesmo fazer para Analista, mas como ainda não me graduei em Administração vou prestar para Técnico.

Vc vai se formar em Direito????

Will_Felipe
Thu, 20/12/12, 02:00 PM
Vc vai se formar em Direito????

Me desculpe, acho que me expressei errado, eu vou me formar em administração, ainda não possuo nenhuma graduação, por isso vou prestar para Técnico.

rogeriosalted
Thu, 20/12/12, 07:34 PM
Me desculpe, acho que me expressei errado, eu vou me formar em administração, ainda não possuo nenhuma graduação, por isso vou prestar para Técnico.

Estamos na mesma situação.

E em relação ao material eu faço pelo Alfacon tbm, a filosofia de trabalho deles é mto motivadora, qnt áo curso materalmente falando é normal, cumpre com o combinado, material completo, mas o que faz a diferença mesmo é quantidade de sangue que sairá dos nossos olhos..rsrsrsrs

Nao existe cursinho q faça milagres, mas de fato existem alguns que facilitam a vida. O Alfa é um deles.

vlw pessoal... vamos q vamos..força nos estudos.

rogeriosalted
Thu, 20/12/12, 07:36 PM
Eu estou lendo de acordo com o livro do Ricardo Resende.
Ele cita a súmula e leio.

esse livro eh mto bom neh...rs

to nessa tbm.

caroline26
Thu, 20/12/12, 08:12 PM
esse livro eh mto bom neh...rs

to nessa tbm.

Comprei para o AFT, mas, estou aproveitando para o TRT.

Will_Felipe
Fri, 21/12/12, 09:52 AM
Estamos na mesma situação.

E em relação ao material eu faço pelo Alfacon tbm, a filosofia de trabalho deles é mto motivadora, qnt áo curso materalmente falando é normal, cumpre com o combinado, material completo, mas o que faz a diferença mesmo é quantidade de sangue que sairá dos nossos olhos..rsrsrsrs

Nao existe cursinho q faça milagres, mas de fato existem alguns que facilitam a vida. O Alfa é um deles.

vlw pessoal... vamos q vamos..força nos estudos.

Opa! Concordo contigo colega. A pouco tempo estudo pelo Alfacon e achei interessante a metodologia que eles utilizam na sala de aula. A parte motivacional então, é 100% hehehehehe... Mas em outras palavras é como você disse: ''A diferença está na quantidade de HBC's '' hehehe...

Bons estudos!

luissss
Fri, 21/12/12, 03:38 PM
É isso aí manos, estou estudando pra técnico também. Saí do banco agora no fim de ano, ficarei apenas estudando até a prova em março.

Comprei os módulos de direito do trabalho e processo do trabalho do Alfa também, já estudava presencialmente com eles para outros concursos, mas agora só vi necessidade de pegar os módulos do online mesmo.

TonyTornado
Sat, 22/12/12, 05:08 AM
É isso aí manos, estou estudando pra técnico também. Saí do banco agora no fim de ano, ficarei apenas estudando até a prova em março.

Comprei os módulos de direito do trabalho e processo do trabalho do Alfa também, já estudava presencialmente com eles para outros concursos, mas agora só vi necessidade de pegar os módulos do online mesmo.

Cara, a prova será em fevereiro! 03/02/13! (vide pág. 05 do edital)

Na página inicial do concurso (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trt9r112/index.html), realmente está errada a data! (03/03)

Cuidado!rs

sidmargarcia
Sat, 22/12/12, 07:39 AM
Cara, presta atenção, tá bem grande na página da FCC:

"Em 27/12/2012, está prevista a publicação do Edital nº 02/2012 de Retificação na seção 3 do Diário Oficial da União com os seguintes destaques:

1) Prorrogação das inscrições até às 14h (horário de Brasília) do dia 10/01/2013, e da data limite de pagamento da importância referente à inscrição, até 29/01/2013;

2) Data de aplicação das Provas Objetivas e Discursiva - Redação prevista para 03/03/2013. "

Eu n vou fazer esse concurso, mas se fosse, leria as perguntas com atenção verdadeira! Imagina se o cara ler assim!

TonyTornado
Sat, 22/12/12, 08:06 AM
Putz!
Perdão, galera! Falha minha!

sidmargarcia
Sat, 22/12/12, 10:17 AM
:D Normal

acontece nas melhores famílias, ainda mais no final do ano, depois de um ano de labuta ficamos cançados

JulieMaria
Mon, 24/12/12, 09:33 AM
Alguém sabe como é a remoção dentro do TRT.
Se eu assumir no Paraná, quanto tempo para voltar a SP ?

caroline26
Mon, 24/12/12, 09:59 AM

Oi JulieMaria!!!!!

Não tenho idéia de como seja, mas, acredito que remoção entre Estados seja mais difícil do que dentro do próprio Estado (assumir em Pato Branco e depois voltar para a capital, por exemplo).
Eu no seu lugar faria o seguinte: faria o concurso e depois pensaria no assunto, pois, de repente vc gosta do PR e nem quer voltar para SP.:p:):p

BOAFALDA
Tue, 25/12/12, 09:35 AM

Acredito ser bem fácil, eu mesma conheço uma menina que é de Apucarana e está trabalhando em São Paulo...É só passar e fazer a permuta com ela, pelo jeito ela vai pra qualquer lugar do PR...;)
O problema é que permuta é um negócio meio arriscado, porque se a pessoa com quem vc trocar resolver sair do TRT/SP por qualquer motivo (passar em outro concurso, pedir exoneração, etc.), você terá de voltar para o TRT/PR.

kellyn
Wed, 26/12/12, 02:46 PM
olá colegas, será que vale a pena comprar CLT com sumulas e ojs comentadas com edição 2012? ou melhor esperar mais.
obrigada

caroline26
Wed, 26/12/12, 03:14 PM
olá colegas, será que vale a pena comprar CLT com sumulas e ojs comentadas com edição 2012? ou melhor esperar mais.
obrigada

Para qual cargo vc irá tentar?????
Eu esperaria mais um pouco. Acredito que a edição de 2013 sairá logo no começo do ano. Caso vc compre a edição 2012, vc não pode entrar no site´e apenas pegar as atualizações de 2013?

kellyn
Wed, 26/12/12, 03:37 PM
vou prestar AJAJ e técnico, tem essa aqui:

http://www.livrariaconcursar.com.br/produto/3407/clt-e-sumulas-do-tst-comentadas_andre-luiz-paes-de-almeida

que diz ser edição de 2013, mas no site do saraiva o mesmo livro diz que é edição 2012... ai estou em dúvida.

kakacatarina
Wed, 26/12/12, 04:07 PM
ola pessoal, nao li os comentarios anteriores pq comecei a frequentar este tópico do Forum hoje....mas gostaria de saber na parte do edital de AJAJ, mais especificamente no conteudo de Direito Civil, o q vcs entendem acerca do estudo do item 1 (Lei) ?? Os itens 2. Eficácia da lei. 3. Aplicação da lei no tempo e no espaço. e 4. Interpretação da lei nao estariam dentro do estudo da Lei de Introdução ?? bem como fiquei confusa resolvi pedir ajuda aqui aos colegas. Se alguem puder esclarecer eu agradeço mto. obrigada. bons estudos.

kakacatarina
Wed, 26/12/12, 04:08 PM
:) :p :eek:

Felipez
Wed, 26/12/12, 07:58 PM
Para quem está com dúvida sobre o procedimento ordinário na matéria de direito processual do trabalho, pelo livro do Renato Saraiva 7º edição é o item 5.1 (procedimento comum = ordinário = causas cujo valor exceda 40 vezes o salário mínimo). Já na CLT os artigos são 837 a 852.

[]'s !!

caroline26
Thu, 27/12/12, 08:00 AM
ola pessoal, nao li os comentarios anteriores pq comecei a frequentar este tópico do Forum hoje....mas gostaria de saber na parte do edital de AJAJ, mais especificamente no conteudo de Direito Civil, o q vcs entendem acerca do estudo do item 1 (Lei) ?? Os itens 2. Eficácia da lei. 3. Aplicação da lei no tempo e no espaço. e 4. Interpretação da lei nao estariam dentro do estudo da Lei de Introdução ?? bem como fiquei confusa resolvi pedir ajuda aqui aos colegas. Se alguem puder esclarecer eu agradeço mto. obrigada. bons estudos.

Oi!!!!
Se vc pegar um livro (pode ser em uma biblioteca de alguma faculdade que tenha o curso de Direito) de Introdução ao Direito Civil vc consegue localizar todos esses tópicos. :)

caroline26
Thu, 27/12/12, 08:02 AM
vou prestar AJAJ e técnico, tem essa aqui:

http://www.livrariaconcursar.com.br/produto/3407/clt-e-sumulas-do-tst-comentadas_andre-luiz-paes-de-almeida

que diz ser edição de 2013, mas no site do saraiva o mesmo livro diz que é edição 2012... ai estou em dúvida.

Na dúvida eu compraria se tivesse din din!!!!!
Não vai perder nada, por mais qua saia uma mais atualizada!!!!!

kakacatarina
Thu, 27/12/12, 08:07 AM
Oi!!!!
Se vc pegar um livro (pode ser em uma biblioteca de alguma faculdade que tenha o curso de Direito) de Introdução ao Direito Civil vc consegue localizar todos esses tópicos. :)

Olá, então, na sua opinião são assuntos que não estão exclusivamente na Lei de Introdução?? Estudo pelo livro do Flávio Tartuce e ele não fez essa divisão tão parecida com nosso Edital. Eu pensei que pudesse estar tudo englobado no estudo da "LICC"... vc acha q sao realmente assuntos diferentes? é pq os topicos 2 e 3 estão na "LICC"...

obrigada por responder. bons estudos.

caroline26
Thu, 27/12/12, 08:21 AM
Olá, então, na sua opinião são assuntos que não estão exclusivamente na Lei de Introdução?? Estudo pelo livro do Flávio Tartuce e ele não fez essa divisão tão parecida com nosso Edital. Eu pensei que pudesse estar tudo englobado no estudo da "LICC"... vc acha q sao realmente assuntos diferentes? é pq os topicos 2 e 3 estão na "LICC"...

obrigada por responder. bons estudos.

Oi!!!!!!
Só dei uma dica para vc, pq eu não irei tentar para AJAJ. Vou tentar para Técnico. É que eu já precisei dessa matéria em algum concurso e me lembro que eu achei esses tópicos em um livro de Introdução ao Direito Civil. Se eu fosse você, procuraria umá sala aquí no fórum que seja mais específica para o seu cargo. Deve ter várias.
Desculpe se atrapalhei!!!!!!!!!`
Ótimos estudos!!!!!!!!!!!

kauanmocelin
Thu, 27/12/12, 09:50 AM
Olá concurseiros, vou prestar este concurso para técnico com especialidade em TI, porém fiquei com dúvidas com o material solicitado no conhecimento geral, raciocínio lógico-matemático:

"Raciocínio lógico-matemático: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre
pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das
relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a
estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das
situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio
sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos,
discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de
um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões
determinadas"

Tenho o livro do Fabricio Mariano para concursos porém não consegui achar relação entre o material solicitado no edital.

Felipez
Thu, 27/12/12, 10:38 AM
Olá concurseiros, vou prestar este concurso para técnico com especialidade em TI, porém fiquei com dúvidas com o material solicitado no conhecimento geral, raciocínio lógico-matemático:

"Raciocínio lógico-matemático: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre
pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das
relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a
estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das
situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio
sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos,
discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de
um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões
determinadas"

Tenho o livro do Fabricio Mariano para concursos porém não consegui achar relação entre o material solicitado no edital.

Eu pesquisei isso, e a conclusão é que eles podem pedir qualquer assunto de raciocínio lógico. Se você olhar o mapa da mina do euvoupassar eles colocam para estudar ''curso de raciocínio lógico'', ou seja o curso inteiro. E também tem um artigo da Prof. Karine Waldrich que fala que pode cair qualquer assunto.

[]'s:)

kauanmocelin
Thu, 27/12/12, 12:17 PM
Legal esse mapa da mina, não conhecia, hehe. Com relação ao curso completo que eles oferecem, será que consigo o conteúdo dele? O conteúdo do livro do Fabricio Mariano aborda todo o conteúdo será?

Aproveitando, não vou conseguir estudar tudo devido ao grande conteúdo, portanto vou sacrificar um dos direito, pergunto qual o mais fácil: constitucional ou administrativo?

Felipez
Thu, 27/12/12, 12:30 PM
Legal esse mapa da mina, não conhecia, hehe. Com relação ao curso completo que eles oferecem, será que consigo o conteúdo dele? O conteúdo do livro do Fabricio Mariano aborda todo o conteúdo será?

Aproveitando, não vou conseguir estudar tudo devido ao grande conteúdo, portanto vou sacrificar um dos direito, pergunto qual o mais fácil: constitucional ou administrativo?

Constitucional, exceto o item 2 do edital não está na CF.

fernandofrevo
Thu, 27/12/12, 12:44 PM
Estou num dúvida tremenda.
Estudo para trt's e trf's desde abril deste ano, e o trt-pr será o primeiro o qual estarei prestando.
Estudo para AJAA e TJAA, porém estou com dúvida quanto ato primeiro, já que corrigirão apenas 40 redações, ou seja, tem que ser muito ninja pra ir bem, ainda mais que caem matérias como adm. de recursos materiais e contabilidade pública, creio que estas pegaram desprevenidos quem estuda pra AJAA, já que em quase nenhum tribunal pedem estes conteúdos.

Estou aqui me indagando, se arrisco AJAA, ou se tento só TJAA, pois este último tem bem menos conteúdo e a lista, com certeza, rodará mais.

Detalhe: sou do interior de SP.

luissss
Thu, 27/12/12, 01:46 PM
Essa parte de raciocínio lógico me lembra aquelas questões psicotécnicas, deve ser algo assim. De qualquer modo, acho que vai ser difícil sobrar tempo para fazer qualquer questão mais elaborada de matemática, visto que são 60 questões e apenas 3h e 30min de prova.

fernandofrevo
Thu, 27/12/12, 02:16 PM
Essa parte de raciocínio lógico me lembra aquelas questões psicotécnicas, deve ser algo assim. De qualquer modo, acho que vai ser difícil sobrar tempo para fazer qualquer questão mais elaborada de matemática, visto que são 60 questões e apenas 3h e 30min de prova.

gostaria que fosse assim viu, mas não é não.
Uma das matérias mais punk que estou estudando é raciocínio lógico, tem várias regras que tem que saber muito bem.

Mas o que estão fodendo-me mais são 3 disciplinas: Contabilidade Pública, Administração de Recursos Materiais e AFO.

luissss
Sat, 29/12/12, 09:59 AM
Jisuis, esse Processo do Trabalho tem parte com o coisa ruim, só pode. Vai ter detalhe assim lá longe!

Time Has Come
Sat, 29/12/12, 10:58 AM
Segundo o Edital de Retificação, mais tempo para estudarmos. Data de aplicação das provas 03/03/12. UHUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLLLLL

caroline26
Sat, 29/12/12, 11:17 AM
Segundo o Edital de Retificação, mais tempo para estudarmos. Data de aplicação das provas 03/03/12. UHUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLLLLL

Oi!!
Vc vai tentar para técnico tmbém?
Será que vai ser igual ao último concurso: 40.000 inscritos?
Bom, indiferente de qualquer coisa estamos estudando né?
Ótimos estudos!!!!!:)

Time Has Come
Sat, 29/12/12, 02:01 PM
Oi!!
Vc vai tentar para técnico tmbém?
Será que vai ser igual ao último concurso: 40.000 inscritos?
Bom, indiferente de qualquer coisa estamos estudando né?
Ótimos estudos!!!!!:)

Isso, tentarei. É! realmente a demanda vai ser grande, mas cabe a nós analisar o conteúdo rapidamente. :D

caroline26
Sun, 30/12/12, 02:35 PM
Isso, tentarei. É! realmente a demanda vai ser grande, mas cabe a nós analisar o conteúdo rapidamente. :D

Dá tempo de sobra para estudar tudo e mais um pouco. É só arregaçar as mangas e algumas horas sem dormir!!!!!!!!

tiomalaco
Sun, 30/12/12, 05:29 PM
Quantos pontos vocês acreditam que tem que fazer para ficar entre os 50 primeiros pra técnico judiciário?

sidmargarcia
Sun, 30/12/12, 07:36 PM
Pessoal, só pra fazer uma estimativa da "emboleira" da lista, vcs tem alguma noção aproximada de qual a porcentagem de acertos que tem em média, o último classificado tjaa, nesse caso o 600º. Sabemos que os primeiros tem em média 100%/99%, mas e os últimos?

Felipez
Sun, 30/12/12, 10:16 PM
Quantos pontos vocês acreditam que tem que fazer para ficar entre os 50 primeiros pra técnico judiciário?

No mínimo umas 58, eu acho.

tiomalaco
Mon, 31/12/12, 12:02 AM
No mínimo umas 58, eu acho.

Também to achando isso Felipez, em torno de 98pontos (dos 100 que tem a prova - dá umas 58/59 questões).

caroline26
Mon, 31/12/12, 05:50 AM
também to achando isso felipez, em torno de 98pontos (dos 100 que tem a prova - dá umas 58/59 questões).

tem que gabaritar a prova!!!!!!!!!!!!!

caroline26
Mon, 31/12/12, 05:57 AM
Como disse o primeiro colocado para o cargo de Auditor da Receita Federal desse ano: "ficar em primeiro lugar foi sorte, mas, com certeza se não fosse esta, eu ficaria entre os 15 primeiros lugares".
O que ele quis dizer é que na verdade se vc estudar muito, o resultado não será diferente: vc será aprovado com certeza e dentro do número de vagas.
Então pessoal: ao invés de pensar em quantos pontos fazer para ficar entre tal colocação, pensar em fazer o máximo de pontos: 100%.

luissss
Mon, 31/12/12, 09:30 AM
Acertando entre 52 e 54 dá pra ficar entre os 150, creio eu.

Felipez
Mon, 31/12/12, 10:13 AM
Alguém comprou algum curso em pdf para RL e matemática? Estou pensando em comprar algum, mas não sei qual. :confused:

caroline26
Mon, 31/12/12, 10:36 AM
Alguém comprou algum curso em pdf para RL e matemática? Estou pensando em comprar algum, mas não sei qual. :confused:

Eu comprei do Ponto dos Concursos.
Estou gostando bastante, embora eu seja péssima nessa matéria!!!!

Eder Israel
Mon, 31/12/12, 10:43 AM

Comprei o curso do Arthur Lima do estratégia, 300 questoes comentadas. Explica bem a matéria, enfim, acho um bom investimento!

Felipez
Mon, 31/12/12, 03:57 PM
Eu comprei do Ponto dos Concursos.
Estou gostando bastante, embora eu seja péssima nessa matéria!!!!

Comprei o curso do Arthur Lima do estratégia, 300 questoes comentadas. Explica bem a matéria, enfim, acho um bom investimento!

Pelo que eu vi da aulas inaugural dos cursos parece que o do ponto tem mais teoria, já o do estratégia vai direto na resolução.

Acho que vou de estratégia então, resolver questões é o caminho!!!

Obrigado pessoal,

[]'s:).

fernandofrevo
Tue, 01/01/13, 01:55 PM
Para TJAA, na parte de Poder Legislativo, cai só : Do
Poder Legislativo: da fiscalização contábil, financeira e orçamentária
só isso mesmo, ou cai tudo de Poder Legislativo, incluindo CNJ ??

Eder Israel
Tue, 01/01/13, 03:08 PM
Para TJAA, na parte de Poder Legislativo, cai só : Do
Poder Legislativo: da fiscalização contábil, financeira e orçamentária
só isso mesmo, ou cai tudo de Poder Legislativo, incluindo CNJ ??

Tambem tenho essa dúvida, talvez o vitor cruz saiba.

Eder Israel
Tue, 01/01/13, 03:15 PM
Outro ponto que eu tenho dúvida é o seguinte:

Em direito administrativo quando fala: " Administração Pública: princípios básicos", seria os principios relativos ao LIMPE somente, ou é aquela parte do estudo inicial do direito administrativo que fala sobre a administração publica: administração direta, indireta, fundações, empresas publicas, etc

Ou seria os dois?

Felipez
Tue, 01/01/13, 09:46 PM
Outro ponto que eu tenho dúvida é o seguinte:

Em direito administrativo quando fala: " Administração Pública: princípios básicos", seria os principios relativos ao LIMPE somente, ou é aquela parte do estudo inicial do direito administrativo que fala sobre a administração publica: administração direta, indireta, fundações, empresas publicas, etc

Ou seria os dois?

Eu fiquei na dúvida quanto a esse tópico e estudei também os princípios gerais: Supremacia do interesse público sobre o interesse privado, Indisponibilidade do interesse público, Presunção de legitimidade, Autoexecutoriedade, Especialidade, Continuidade do serviço público, Razoabilidade e proporcionalidade, Tutela, Autotutela, Hierarquia, Motivação, Segurança jurídica, Inafastabilidade do controle judicial e Juridicidade.

Até por que pode cair um desses e o examinador alegar que são básicos de acordo com algum doutrinador. Vai saber!! :confused:

Já Constitucional eu só estou vendo os tópicos que ele fala mesmo, no caso do legislativo ''da fiscalização contábil, financeira e orçamentária'', já que quase todo o conteúdo dessa matéria são os títulos/capítulos da CF então acho que não tem erro do que ele vá pedir.

luissss
Tue, 01/01/13, 09:49 PM
Essa parte do Poder Legislativo são apenas os artigos 70 a 75 da Constituição. Caso caia alguma questão versando a respeito do salário mínimo, devemos considerar o salário novo ou antigo, sabem algo a respeito disso?

Eder Israel
Tue, 01/01/13, 10:05 PM
Eu fiquei na dúvida quanto a esse tópico e estudei também os princípios gerais: Supremacia do interesse público sobre o interesse privado, Indisponibilidade do interesse público, Presunção de legitimidade, Autoexecutoriedade, Especialidade, Continuidade do serviço público, Razoabilidade e proporcionalidade, Tutela, Autotutela, Hierarquia, Motivação, Segurança jurídica, Inafastabilidade do controle judicial e Juridicidade.

Até por que pode cair um desses e o examinador alegar que são básicos de acordo com algum doutrinador. Vai saber!! :confused:

Já Constitucional eu só estou vendo os tópicos que ele fala mesmo, no caso do legislativo ''da fiscalização contábil, financeira e orçamentária'', já que quase todo o conteúdo dessa matéria são os títulos/capítulos da CF então acho que não tem erro do que ele vá pedir.

Suspeitei desde o principio... gostei muito desse edital, bem enxuto, direto e sem aquelas matérias chatinhas tipo, processual civil, adm/gestão publica.

Felipez
Tue, 01/01/13, 10:12 PM
Essa parte do Poder Legislativo são apenas os artigos 70 a 75 da Constituição. Caso caia alguma questão versando a respeito do salário mínimo, devemos considerar o salário novo ou antigo, sabem algo a respeito disso?

Edital

''XV - DISPOSIÇÕES FINAIS

2. A legislação com vigência após a data de publicação deste Edital, bem
como as alterações em dispositivos constitucionais, legais e normativos a
ela posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do Concurso.''

Então o que vale são os R$622,00.

caroline26
Wed, 02/01/13, 12:50 PM

Oi Pessoal!!!!

Por isso que ao invés de ficar fracionando os assuntos eu estudo por inteiro a matéria. Por exemplo: Direito Constitucional eu estudo pelo livro do Pedro Lenza. No capítulo 17, quando ele fala sobre os direitos políticos, no final do capítulo tinha uma questão do TRT PR 9º (Coincidência). Se eu tivesse estudado pelos artigos 14, 15 e 16 da CRFB/88 eu não saberia responder a pergunta, já pelas explicações do autor no capítulo em questão eu fui certeira na resposta.
Então fica a dica até para quem irá tentar outras provas do TRT: estudar tudo de uma vez, mesmo pq tem tópicos que estão implícitos em alguns capítulos.
É isso: ótimos estudos para todos.:)

Time Has Come
Thu, 10/01/13, 06:16 AM
Oi Pessoal!!!!

Por isso que ao invés de ficar fracionando os assuntos eu estudo por inteiro a matéria. Por exemplo: Direito Constitucional eu estudo pelo livro do Pedro Lenza. No capítulo 17, quando ele fala sobre os direitos políticos, no final do capítulo tinha uma questão do TRT PR 9º (Coincidência). Se eu tivesse estudado pelos artigos 14, 15 e 16 da CRFB/88 eu não saberia responder a pergunta, já pelas explicações do autor no capítulo em questão eu fui certeira na resposta.
Então fica a dica até para quem irá tentar outras provas do TRT: estudar tudo de uma vez, mesmo pq tem tópicos que estão implícitos em alguns capítulos.
É isso: ótimos estudos para todos.:)

Eu leio a CF na íntegra e completo também com Pedro Lenza (;
Mas vale lembrar, que a FCC cobra a lei em si.

caroline26
Thu, 10/01/13, 06:22 AM

Oi Felipez!!!!!!!!!
Sim!!! Vc mandou muito bem em estudar todos os princípios, mesmo pq existem os princípios explícitos e implícitos (que são muitos daqueles que vc citou alí encima). Estou estudando todos os princípios também. Um exemplo: Os princípios da razoabilidade, proporcionalidade, motivação e Segurança Jurídica (se eu esquecí algum me ajude) não estão explícitos no artigo 37 CRFB/88 mas estão no artigo 2º da 9.784 (PAD), que inclusive faz parte do programa de Direito Administrativo.
Como eu disse anteriormente, prefiro estudar tudo de uma vez, ao invés de ficar seguindo edital. O entendimento para determinados assuntos depende de outros que muitas vezes não fazem parte da matéria pedida.
Ótimos estudos para todos!!!!!!!!

Felipez
Fri, 11/01/13, 04:34 AM
No conteúdo programático de processo do trabalho, um dos últimos itens é: ''Da praça e leilão; da arrematação; da remição; da custas na execução. ''

No livro do Renato Saraiva não tem, pelo menos eu não achei, essa última parte ''da custas na execução.'' E também tentei procurar na CLT e não achei nada a respeito.

Alguém já viu esse assunto? Que lugar eu vou encontrar isso?

:confused:

caroline26
Fri, 11/01/13, 08:00 AM
No conteúdo programático de processo do trabalho, um dos últimos itens é: ''Da praça e leilão; da arrematação; da remição; da custas na execução. ''

No livro do Renato Saraiva não tem, pelo menos eu não achei, essa última parte ''da custas na execução.'' E também tentei procurar na CLT e não achei nada a respeito.

Alguém já viu esse assunto? Que lugar eu vou encontrar isso?

:confused:

Oi Felipez!!!
Estou no meu trabalho agora. Quando chegar em casa eu vejo esse item e te dou um sinal.

Felipez
Fri, 11/01/13, 08:48 AM
Oi Felipez!!!
Estou no meu trabalho agora. Quando chegar em casa eu vejo esse item e te dou um sinal.

Obrigado, Caroline. :smt041

Time Has Come
Fri, 11/01/13, 11:09 AM
Em relação a Direito Constitucional, pensando aqui comigo.
Como o tempo também não é longo, precisamos o máximo possível de conteúdo gravado. Para melhor aproveitamento seria uma boa ler apenas a Constituição pura, ou um combo com CF + Pedro Lenza.
Realmente, não há como pensar em perder tempo, penso várias vezes que apenas a Constituição em si seria o suficiente, mas fico preocupado quanto deixar a Doutrina de lado.
Como que está sendo essa matéria pra vocês? ;D

Felipez
Fri, 11/01/13, 02:48 PM
Em relação a Direito Constitucional, pensando aqui comigo.
Como o tempo também não é longo, precisamos o máximo possível de conteúdo gravado. Para melhor aproveitamento seria uma boa ler apenas a Constituição pura, ou um combo com CF + Pedro Lenza.
Realmente, não há como pensar em perder tempo, penso várias vezes que apenas a Constituição em si seria o suficiente, mas fico preocupado quanto deixar a Doutrina de lado.
Como que está sendo essa matéria pra vocês? ;D

Eu tenho o curso do Vampiro, mas estou lendo e relendo a CF e fazendo exercícios.:o

Time Has Come
Fri, 11/01/13, 04:46 PM
Eu tenho o curso do Vampiro, mas estou lendo e relendo a CF e fazendo exercícios.:o

Poise, nessa altura do campeonato vejo mais vantagem ler ela si, pois doutrina demandaria muito mais tempo já que é completíssima, porém a FCC tem a característica de cobrar a letra da lei. Vou me afastar um pouco do pedro lenza e focar muito mais na letra mesmo.

Time Has Come
Fri, 11/01/13, 06:23 PM
Acho que é isso, Constitucional sem segredos não?
Se tiver errado só questionar.

1 Constituição: princípios fundamentais.
Art. 1º até o 4º
2 Da aplicabilidade das normas constitucionais: normas de eficácia plena, contida e limitada; normas programáticas.
( DOUTRINA )
3 Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos; dos direitos sociais; dos direitos de nacionalidade; dos direitos políticos.
Art. 5º até 16º
4 Da organização político-administrativa: das competências da União, Estados e
Municípios.
Art. 18º até 31º
5 Da Administração Pública: disposições gerais; dos servidores públicos.
Art. 37º até 41º
6 Do Poder Executivo: das atribuições e responsabilidades do presidente da república.
Art. 84º até 86º
7 Do Poder Legislativo: da fiscalização contábil, financeira e orçamentária.
Art. 70º até 75º
8 Do Poder Judiciário: disposições gerais; do Supremo Tribunal Federal; do Superior Tribunal de Justiça; dos Tribunais Regionais Federais e dos Juízes Federais; dos Tribunais e Juízes do Trabalho.
Art. 92º até 116º
9 Das funções essenciais à Justiça: do Ministério Público; da Advocacia Pública; da Advocacia e da Defensoria Públicas.
Art. 127º até 135º

Álvaro Júnior
Fri, 11/01/13, 07:57 PM
Alguém fará para Técnico Segurança??

Bons estudos!

alexsandra13
Sat, 12/01/13, 11:11 PM
gente, alguem poderia me informar se para tecnico ira ter redação

augusto.ufscar
Sun, 13/01/13, 08:54 AM
gente, alguem poderia me informar se para tecnico ira ter redação

O q cai na prova do técnico consta em lugar específico do edital... redação não é uma delas...

caroline26
Mon, 14/01/13, 07:52 AM
Estava vendo algumas questões da FCC dos últimos anos, mais precisamente ano de 2012 e ela está misturando doutrina com lei. Acredito que a FCC vai começar a mudar seu estilo de prova, mesmo pq cobrar a literalidade da lei é o que deixava as provas dela bem fáceis. Resultado: o pessoal gabaritava a prova praticamente.
Eu estudo essa matéria pelo ponto dos concursos, Pedro Lenza (leio um capítulo por dia) e mais CF. Prefiro pecar pelo excesso!!!
O meu problema está sendo matemática. SOU PÉSSIMA!!!!!!!!!!

kakacatarina
Sun, 20/01/13, 09:42 AM
Estava vendo algumas questões da FCC dos últimos anos, mais precisamente ano de 2012 e ela está misturando doutrina com lei. Acredito que a FCC vai começar a mudar seu estilo de prova, mesmo pq cobrar a literalidade da lei é o que deixava as provas dela bem fáceis. Resultado: o pessoal gabaritava a prova praticamente.
Eu estudo essa matéria pelo ponto dos concursos, Pedro Lenza (leio um capítulo por dia) e mais CF. Prefiro pecar pelo excesso!!!
O meu problema está sendo matemática. SOU PÉSSIMA!!!!!!!!!!

Tambem sou da opiniao de que a FCC nao está cobrando atualmente exclusivamente lei seca. Já questoes da FCC pedindo entendimento do STF e STF e tb sobre Informativos. Fiquei admirada com tais questoes, mas nao podemos ignora-las. Estudar lei seca é importante mas nao é a única opção de estudo... bons estudos!

kakacatarina
Sun, 20/01/13, 09:43 AM
:p:):smt061

caroline26
Sun, 20/01/13, 11:50 AM
Tambem sou da opiniao de que a FCC nao está cobrando atualmente exclusivamente lei seca. Já questoes da FCC pedindo entendimento do STF e STF e tb sobre Informativos. Fiquei admirada com tais questoes, mas nao podemos ignora-las. Estudar lei seca é importante mas nao é a única opção de estudo... bons estudos!

Olá!!!!

E vale ressaltar que não são apenas as questões de Analista que estão cobrando doutrinas. Ví muitas questões de técnico cobrando doutrina e súmulas do STF, por exemplo.

Felipez
Sun, 20/01/13, 07:07 PM
Oi Felipez!!!

Oi Caroline, acho que encontrei o assunto na CLT. Seriam os valores do art.789-A?

Firmino
Mon, 28/01/13, 10:00 AM
Olá!!!!

E vale ressaltar que não são apenas as questões de Analista que estão cobrando doutrinas. Ví muitas questões de técnico cobrando doutrina e súmulas do STF, por exemplo.

Direito do Trabalho e Processo do trabalho cai muita súmula e Oj mesmo para técnico. Pelo menos com a FCC.

kakacatarina
Tue, 29/01/13, 02:19 PM
Oi pessoal!! queria saber de vcs algumas regras de Português, pra ter ctza de q nao estou estudando errado...
Apenas confirmem pra mim o seguinte:
Os hiatos "í" e "ú" perdem o acento quando forem PAROXÍTONAS e qdo antes vier DITONGO DECRESCENTE. É isso mesmo??
Exemplos: feiura, bocaiuva (já sem acento).
exemplo: Guaíba tem acento pq é paroxítona, mas nao tem ditongo DECRESCENTE.

É isso mesmo colegas??

Tenho outra duvida, mas é sobre ditongo tônico aberto: ÉU, ÉI, ÓI
Pela nova regra, ÓI e ÉI perdem o acento em posição de paroxítona. A nova regra nao mudou para ÉU. É isso mesmo??? O prof. Agnaldo inclui ÉU na nova regra, mas já tive aula com prof. Andrezan e ele falou somente de ÉI e ÓI sem acentos quando em posição de paroxítona. O q vcs acham???

Bons estudos. Abraços.

kakacatarina
Tue, 29/01/13, 02:28 PM
Outra situação que fiquei em dúvida:
qual é a justificativa para ter acento nas palavras "papéis" e "herói" ???
Sabemos que ÓI e ÉI perdem o acento em posição de paroxítona. Até aqui tudo bem.
Mas a dúvida é a seguinte: "papéis" e "herói" seriam então oxítonas, certo?? Nesse caso, para a oxítona receber acento ela deve terminar em A(S), E(S), O(S), EM, ENS.
Assim sendo, ficou dificil entender por que "papéis" e "herói" têm acento sendo que nao se enquadram na regra de acentuação das oxítonas.
O que vcs acham???
Obrigada se alguem puder ajudar.
Abraços.

Griselds
Thu, 07/02/13, 09:04 AM
Bom dia pessoal,

Vcs sabem de algum material bom de Adm de Recursos Materiais?
O que vcs indicam?

Obrigada e bons estudos a todos.

Time Has Come
Tue, 12/02/13, 10:08 PM
Quando que vai sair o local da prova senhor?

caroline26
Sun, 03/03/13, 09:42 PM
Achei a prova de Dto Administrativo bem compilcadinha.
O que vcs acharam. O resto das matérias estavam fáceis. Direito do Trabalho e Processo do Trabalho deu para gabaritar tranquilamente.
Agora vou rumo ao TRT SC.

Felipez
Mon, 04/03/13, 07:04 AM
Achei a prova de Dto Administrativo bem compilcadinha.
O que vcs acharam. O resto das matérias estavam fáceis. Direito do Trabalho e Processo do Trabalho deu para gabaritar tranquilamente.
Agora vou rumo ao TRT SC.

Realmente, Administrativo estava muito difícil. Fiquei com dúvida naquela de direito do trabalho quanto aos créditos resultantes, eram 2 e 2 até 5 anos, ou 5 e 5 até 2 anos. Fiquei com dúvida por que no enunciado tinha ''após a extinção do contrato'' aí marquei a 2 e 2 até 5. Qual você marcou?](*,)