PDA

Vizualizar Versão Completa : Susep

jducas
Wed, 15/06/11, 01:40 PM
Alguém tem mais informações a respeito??? Lembro que no ultimo concurso havia um servidor da SUSEP que nos dava algumas informações a respeito.

Susep quer preencher 112 vagas
quarta-feira, 15 de junho de 2011

Na última segunda-feira, 13, a Assessoria de Imprensa da Superintendência de Seguros Privados (Susep) informou que permanece tramitando no Ministério do Planejamento o pedido de concurso para 112 vagas, sendo 62 de analista técnico (nível superior; remuneração inicial de R$12.557,64) e 50 de agente executivo (médio; R$3.086,25). Conforme já havia destacado o setor, os ganhos incluem R$143,99 de auxílio-alimentação.

A autarquia já havia informado à FOLHA DIRIGIDA que esse número é fruto de uma solicitação de 250 vagas, encaminhada ao Planejamento em outubro de 2009. No entanto, desse quantitativo, apenas 138 chances foram autorizadas e oferecidas na última seleção.

Diante disso, em maio de 2010, a autarquia reiterou a necessidade de contratar o restante (112 servidores). A Assessoria de Imprensa acrescentou que, este ano, o pedido não foi reforçado.

De acordo com a Susep, a solicitação está sendo analisada pelo Planejamento, mas, até o momento, não houve qualquer sinalização sobre a possibilidade de aprovação.

Vinculada ao Ministério da Fazenda, a instituição tem sede no Rio de Janeiro e representações em São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará.

Fonte : Folha Dirigida

MestreGaucho
Wed, 15/06/11, 01:50 PM
Sempre achei que a Susep era de alguma coisa relacionada às penitenciárias...

Vicente_
Wed, 15/06/11, 01:54 PM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eh verdade, sempre tem atras da camisa dos agente SUSEP.

Rideel
Wed, 15/06/11, 02:11 PM
Alguém tem mais informações a respeito??? Lembro que no ultimo concurso havia um servidor da SUSEP que nos dava algumas informações a respeito.

Na última segunda-feira, 13, a Assessoria de Imprensa da Superintendência de Seguros Privados (Susep) informou que permanece tramitando no Ministério do Planejamento o pedido de concurso para 112 vagas, sendo 62 de analista técnico (nível superior; remuneração inicial de R$12.557,64) e 50 de agente executivo (médio; R$3.086,25). Conforme já havia destacado o setor, os ganhos incluem R$143,99 de auxílio-alimentação.

A autarquia já havia informado à FOLHA DIRIGIDA que esse número é fruto de uma solicitação de 250 vagas, encaminhada ao Planejamento em outubro de 2009. No entanto, desse quantitativo, apenas 138 chances foram autorizadas e oferecidas na última seleção.

Diante disso, em maio de 2010, a autarquia reiterou a necessidade de contratar o restante (112 servidores). A Assessoria de Imprensa acrescentou que, este ano, o pedido não foi reforçado.

De acordo com a Susep, a solicitação está sendo analisada pelo Planejamento, mas, até o momento, não houve qualquer sinalização sobre a possibilidade de aprovação.

Vinculada ao Ministério da Fazenda, a instituição tem sede no Rio de Janeiro e representações em São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará.

Embora a notícia seja oriunda da FD, não deixa de ser uma boa oportunidade para os que estudam pra área fiscal. Contabilidade de seguros e finanças privadas eles pegam pesado...rsrs!
Abraços!

Ullmann
Wed, 15/06/11, 02:18 PM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eh verdade, sempre tem atras da camisa dos agente SUSEP.

hehehe

Aqui RS, a "Susep" das penitenciárias - Superintendência de Serviços Penitenciários, órgão estadual responsável pela execução administrativa das penas privativas de liberdade e das medidas de segurança, é na verdade SUSEPE, com e no final.

MestreGaucho
Wed, 15/06/11, 02:31 PM
hehehe

Aqui RS, a "Susep" das penitenciárias - Superintendência de Serviços Penitenciários, órgão estadual responsável pela execução administrativa das penas privativas de liberdade e das medidas de segurança, é na verdade SUSEPE, com e no final.

kkkkkkkkkkkkkkkk.... verdade

Shumbinho
Wed, 15/06/11, 02:32 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

William Ferreira
Wed, 15/06/11, 03:41 PM
A validade do concuso anterior foi prorrogada, então, por mais um ano, ainda não deve ocorrer outro concurso Provavelmente vão contratar os 50% a mais no prazo de validade.

jducas
Thu, 16/06/11, 09:08 AM
A questão é que o concurso era para 138 vagas, ou seja, 50% serão apenas mais 69 contratados.

schemer
Thu, 16/06/11, 08:09 PM
Pretendo participar do próximo concurso da SUSEP, na área de Atuária.

Eu acho que o próximo concurso só no fim de 2012 ou começo de 2013, pode ser que a desregulamentação do mercado de resseguros faça com que a autarquia precise de mais gente nos próximos anos e o concurso venha mais cedo, mas se os concursos andarem como andaram na década passada eu acho que as datas que eu chutei são as mais prováveis.

Paulo Jesus
Tue, 13/09/11, 08:49 PM
Boa Noite! Eu tb pretendo participar do próximo concurso e na área de Atuária. Contando que o concurso teve a sua validade prorrogada por mais 1 ano, vejo tb o final de 2012 ou o ano de 2013 como os melhores "chutes" para o próximo concurso.

Alguém com alguma informação nova à respeito disso?

Pretendo participar do próximo concurso da SUSEP, na área de Atuária.

Eu acho que o próximo concurso só no fim de 2012 ou começo de 2013, pode ser que a desregulamentação do mercado de resseguros faça com que a autarquia precise de mais gente nos próximos anos e o concurso venha mais cedo, mas se os concursos andarem como andaram na década passada eu acho que as datas que eu chutei são as mais prováveis.

Financial
Wed, 14/09/11, 01:11 PM
Boa Noite! Eu tb pretendo participar do próximo concurso e na área de Atuária. Contando que o concurso teve a sua validade prorrogada por mais 1 ano, vejo tb o final de 2012 ou o ano de 2013 como os melhores "chutes" para o próximo concurso.

Alguém com alguma informação nova à respeito disso?

Mais uma para Atuária. Mas não sou formado em atuária. Alguém aqui é?

Segundo um amigo meu que trabalha na Susep, concurso mesmo talvez em 2013. Ele acha mais provável 2014.

schemer
Wed, 14/09/11, 01:50 PM
Me formarei em matemática aplicada e vocês são formados no que?

Paulo Jesus
Wed, 14/09/11, 03:22 PM
Eu sou formado em Engenharia. Eu tb tenho um amigo que trabalha na Susep e ele disse que pela vontade do Superintendente, eles irão chamar os excedentes durante o prazo de validade e gostaria tb de realizar um novo concurso. Olhando para década passada, os concursos estão acontecendo a cada 4 anos (2002,2006 e 2010). Com isso, na minha opinião as chances maiores de acontecerem um novo concurso só de 2013 para frente.

Me formarei em matemática aplicada e vocês são formados no que?

Wanderson
Wed, 14/09/11, 04:07 PM
Mas a validade desse último é de um ano prorrogado por mais um

Eu sou formado em Engenharia. Eu tb tenho um amigo que trabalha na Susep e ele disse que pela vontade do Superintendente, eles irão chamar os excedentes durante o prazo de validade e gostaria tb de realizar um novo concurso. Olhando para década passada, os concursos estão acontecendo a cada 4 anos (2002,2006 e 2010). Com isso, na minha opinião as chances maiores de acontecerem um novo concurso só de 2013 para frente.

Financial
Wed, 14/09/11, 10:38 PM

Infelizmente querer não é poder, ainda mais com a Dilma jogando duro. Houve cortes drásticos no orçamento para o próximo ano. Dificilmente chamarão os excedentes.

O concurso foi homologado em junho de 2010 e prorrogado esse ano, ou seja, o concurso expira em junho de 2012. Não há qualquer previsão de concurso para 2012.

Vou deixar esse concurso de stand by e focar no Bacen e na Receita.

MARTBRAZIL
Fri, 02/12/11, 02:42 PM
Ninguem mais comenta nada sobre a Susep ? Fiz o ultimo concurso que teve, não passei por 7 pontinhos, acho que vai demorar para surgir outro .....:(

cavaloparaguaio
Tue, 12/03/13, 04:40 PM
ninguem mais comenta nada sobre a susep ? Fiz o ultimo concurso que teve, não passei por 7 pontinhos, acho que vai demorar para surgir outro .....:(

pessoa..novidades sobre o concurso??/

Financial
Thu, 14/03/13, 04:18 PM
Tenho um amigo que trabalha lá. Segundo ele, nada se comenta sobre o concurso. Ele acha que talvez em 2015 ou 2016 haverá concurso.

Lepanto
Mon, 06/05/13, 05:45 PM
Concurso só para 2015? Tá muito longe!

jducas
Tue, 07/05/13, 09:07 AM
O último saiu logo após o Bacen, naum sei se vão seguir a escrita novamente.

Maxacali
Tue, 07/05/13, 03:23 PM
Em julho de 2012 foram empossados 65 servidores (concurso de 2010).

Mas a Susep continua com necessidade de reposição de pessoal, pois muitos estão próximos da aposentadoria, principalmente agentes executivos (último concurso 2006).

Existem reivindicações junto ao Ministério do Planejamento para autorização de novo concurso, mas não há nenhum sinalização de que será autorizado.

Então, antes de 2015, dificilmente.

Lepanto
Tue, 07/05/13, 04:35 PM
Tenho um amigo que trabalha lá. Segundo ele, nada se comenta sobre o concurso. Ele acha que talvez em 2015 ou 2016 haverá concurso
Com concurso para 2015 vai dar tempo de decorar o livro do Matemática Atuarial de trás para frente.

Lepanto
Tue, 07/05/13, 06:58 PM
Em julho de 2012 foram empossados 65 servidores (concurso de 2010).

Mas a Susep continua com necessidade de reposição de pessoal, pois muitos estão próximos da aposentadoria, principalmente agentes executivos (último concurso 2006).

Existem reivindicações junto ao Ministério do Planejamento para autorização de novo concurso, mas não há nenhum sinalização de que será autorizado.

Então, antes de 2015, dificilmente.

Maxacall, você é da SUSEP? Conhece o Marcus Vinicius daárea de TI? É meu amigo.

Maxacali
Thu, 09/05/13, 03:48 PM
Marcus Vinícius? Acho que conheço só de nome. Não tenho contato.

Pelo menos uma boa notícia!
Dilma sancionou a Lei nº 12.808, que reajustou as tabelas dos cargos da Receita Federal, Banco Central, Susep e outros.

Lepanto
Mon, 27/05/13, 01:44 PM
Alguém da SUSEP teria alguma novidade sobre o próximo concurso?

tregsp
Thu, 27/06/13, 10:47 AM
O Canal dos Concursos lançou pacote de cursos para SUSEP. Por acaso existe alguma movimentação, pelo menos algum pedido de autorização de concurso?

concurseira RJ
Thu, 27/06/13, 07:49 PM
O Canal dos Concursos lançou pacote de cursos para SUSEP. Por acaso existe alguma movimentação, pelo menos algum pedido de autorização de concurso?

Acabei de ver também no canal e corri pra cá para
saber se havia alguma novidade... pelo visto não sou a única, rsrsrs

tregsp
Fri, 28/06/13, 09:42 AM
Acabei de ver também no canal e corri pra cá para
saber se havia alguma novidade... pelo visto não sou a única, rsrsrs

Como não tive notícias de ninguém no forum, resolvi pesquisar. Descobri que a SUSEP NEM mesmo pediu autorização para o MPOG para realizar outro concurso. Eu pesquisei no CPROD em 2012 e 2013. Isso é um mal sinal. Se os órgãos/entidades que solicitaram só tiveram o pedido aprovado quase 1 ano depois do pedido... imagina sem nem pedir nada.

Vou continuar focado no BACEN.

concurseira RJ
Fri, 28/06/13, 04:13 PM
Como não tive notícias de ninguém no forum, resolvi pesquisar. Descobri que a SUSEP NEM mesmo pediu autorização para o MPOG para realizar outro concurso. Eu pesquisei no CPROD em 2012 e 2013. Isso é um mal sinal. Se os órgãos/entidades que solicitaram só tiveram o pedido aprovado quase 1 ano depois do pedido... imagina sem nem pedir nada.

Vou continuar focado no BACEN.

Obrigada pela informação.
Bons estudos!

Financial
Sun, 28/07/13, 03:05 PM
Os últimos concursos da Susep ocorreram em intervalo de quatro anos - 2006 e 2010. O que leva a crer que poderemos ter concurso em 2014. Vamos aguardar o pedido da Susep junto ao MPOG para que este inclua no orçamento de 2014 as vagas do concurso. Salvo engano, a Susep tem que fazer isso até o final de agosto.

tregsp
Mon, 29/07/13, 07:09 AM
Os últimos concursos da Susep ocorreram em intervalo de quatro anos - 2006 e 2010. O que leva a crer que poderemos ter concurso em 2014. Vamos aguardar o pedido da Susep junto ao MPOG para que este inclua no orçamento de 2014 as vagas do concurso. Salvo engano, a Susep tem que fazer isso até o final de agosto.

Não tem. A autarquia/entidade pode solicitar o pedido de concurso quando quiser e se pretende fazê-lo, basta incluir na previsão orçamentária para o próximo exercício JÁ! O máximo que poderia acontecer é: a previsão ser "cortada" e a autorização adiada. Essa inclusive foi minha preocupação... por que da lerdeza?

concurseira RJ
Tue, 30/07/13, 06:53 PM
Há mais ou menos 3 semanas atrás, eu enviei uma pergunta para a folha dirigida perguntando sobre a possibilidade de haver concurso para a susep este ano, já que eu percebi que alguns cursinhos estão lançando turma preparatória para esse concurso.
Bom, a Folha dirigida mandou a pergunta para a susep e esta respondeu que só teria essa resposta em agosto.... Abç!

carolenha
Wed, 21/08/13, 12:58 PM
http://blog.euvoupassar.com.br/2013/08/anpac-disponibilizou-lista-informativa-dos-concursos-previstos-para-2013/

Será que sai mesmo esse ano?

schemer
Thu, 22/08/13, 02:19 PM
Não tem nenhum pedido aberto no CPROD pra um novo concurso da SUSEP.

A não ser que um pedido entre e ande bem rápido lá dentro eu duvido que saia algo esse ano, com sorte eles colocam um pedido e teremos no próximo ano. Pelo andar dos pedidos dos últimos concursos eu duvido que isso vá acontecer e espero, sendo otimista, concurso só daqui a um ano ou mais.

Vou fazer o BACEN agora mas por uma série de fatores não deu pra estudar como deveria, o jeito é focar nos próximos, SUSEP inclusive.

Financial
Sun, 22/09/13, 12:24 PM
Conversei essa semana com um servidor da Susep sobre a possibilidade do concurso em 2014. Ele disse não há qualquer movimentação, mas como houve concurso em 2002, 2006 e 2010 não pode-se afastar a chance de concurso para o próximo ano.

Scfc28
Sat, 12/10/13, 01:59 PM
Oi pessoal,

Verifiquei no MPOG e existe um processo do ano de 2010 para realização de concurso público:

Interessado: SUPERINTENDENCIA DE SEGUROS PRIVADOS
Número do Protocolo: 03080.001126/2010-27
Assunto: SOLICITA AUTORIZACAO PARA REALIZACAO DE CONCURSO PUBLICO E CRIACAO DE FUNCAO COMISSIONADA TECNICA.

HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

Data: 25/09/2013 Situação: EM TRÂMITE

Data: 23/09/2013 Situação: EM TRÂMITE
Localização: GABINETE DA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - GAB/SEGEP

Data: 25/04/2013 Situação: EM TRÂMITE
Localização: DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO DAS ESTRUTURAS E DA FORÇA DE TRABALHO - DEPEF/SEGEP

Data: 04/06/2010 Situação: EM TRÂMITE

Data: 04/06/2010 Situação: CADASTRADO

Scfc28
Sat, 12/10/13, 02:15 PM
Lembrando que de acordo com a Lei 12.094, Art. 24:"Ficam criados 200 (duzentos) cargos de Analista Técnico e 50 (cinquenta) cargos de Agente Executivo no Quadro de Pessoal da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP."

No concurso de 2010 havia 138 vagas de analista técnico, portanto 62 vagas não preenchidas das 200 criadas. Acrescentando as 50 vagas de agente executivo, ficam 112 cargos vagos na SUSEP. Número apresentado também no link postado acima no blog do euvoupassar.

Ricardo SP
Sat, 12/10/13, 02:52 PM
No concurso de 2010 eles chamaram 138 analistas e depois mais 50%, perto de vencer o prazo prorrogado. Então foram mais de 200. Talvez esse processo seja para contratar agentes executivos.

Lembrando que de acordo com a Lei 12.094, Art. 24:"Ficam criados 200 (duzentos) cargos de Analista Técnico e 50 (cinquenta) cargos de Agente Executivo no Quadro de Pessoal da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP."

No concurso de 2010 havia 138 vagas de analista técnico, portanto 62 vagas não preenchidas das 200 criadas. Acrescentando as 50 vagas de agente executivo, ficam 112 cargos vagos na SUSEP. Número apresentado também no link postado acima no blog do euvoupassar.

Rafão240
Thu, 31/10/13, 10:17 AM
De olho nesse concurso, vamos ver!
Às vezes fico com receio desse concurso demorar a ser autorizado, haja vista ano que vem ser ano eleitoral...não me lembro muito bem, mas acho que tem alguma restrição. Alguém esclarece? pleaaase....rs!

LClaudio
Thu, 31/10/13, 11:20 AM
De olho nesse concurso, vamos ver!
Às vezes fico com receio desse concurso demorar a ser autorizado, haja vista ano que vem ser ano eleitoral...não me lembro muito bem, mas acho que tem alguma restrição. Alguém esclarece? pleaaase....rs!

A restrição existente é quanto à nomeação, nada impede a realização de concurso durante o periodo eleitoral...

Rafão240
Thu, 31/10/13, 02:23 PM
Valeu brother...
Dei uma conferida nesse link que o amigo colocou acima, e, realmente, consta a SUSEP lá. São 112 vagas, lembrando que o último foram 138...um pouco menos para esse próximo, mas ainda está bom....hehehe!

Rafão240
Mon, 04/11/13, 04:25 PM
Assunto: SOLICITA AUTORIZACAO PARA REALIZACAO DE CONCURSO PUBLICO E CRIACAO DE FUNCAO COMISSIONADA TECNICA.

HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

Localização: DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO DAS ESTRUTURAS E DA FORÇA DE TRABALHO - DEPEF/SEGEP

.
.
Continua na mesma...:cool:

-baiana-
Sun, 24/11/13, 12:28 PM
Olá a todos. Eu ficava remotamente de olho nesse "provável" concurso, caso não desse no bacen. Bom, não deu bacen e agora vou no "primo" rsrs.

Li essa notícia hoje no http:// www. jsconcursos.net/2013/11/ susep-superintendencia-quer- concurso.html

segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Susep: Superintendência quer concurso para 149 vagas

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) quer realizar concurso para 149 vagas. Um ofício foi encaminhado ao Ministério da Fazenda, pasta à qual a autarquia é vinculada, solicitando que faça um pedido de concurso ao Ministério do Planejamento. A Susep pediu 102 vagas de analista técnico (superior) e 47 de agente executivo (médio), com rendimentos de R$13.608,81 e R$4.698,04, respectivamente.

Por meio da Assessoria de Imprensa, a Susep informou que das 149 vagas solicitadas, 80 são destinadas à reposição de servidores que se aposentaram nos últimos anos, mais a previsão de aposentadorias até o fim de 2014. A Susep alega que, a partir do ofício encaminhado ao Ministério da Fazenda, o processo é conduzido pelo órgão e, portanto, não tem informação oficial sobre ele.
Por sua vez, a Assessoria de Imprensa do Ministério da Fazenda informou que não há previsão de concurso para a Susep em 2013, mas não respondeu ao questionamento de FOLHA DIRIGIDA se o pedido foi ou não encaminhado ao Ministério do Planejamento.

Fonte: Folha Dirigida

Pelo que vemos, a nota diz que há somente uma solicitação de pedido de concurso...
então amigos, oq acham? e esse processo que tá em curso, com movimentações em outubro, seria relativo a q?

Ricardo SP
Sun, 24/11/13, 01:13 PM
149 é a necessidade de ingresso que já constava no relatório de gestão de 2012. Portanto, nenhuma novidade.
A Folha Dirigida à Venda de Cursos nem informou quando esse ofício teria sido enviado. Tem cara de notícia requentada.
O processo é de 2010 e teve umas poucas movimentações em 2013. Talvez seja uma etapa de arquivamento.
Mas vamos ficar de olho! Se alguém tiver informações extraoficiais, poste aqui!

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) quer realizar concurso para 149 vagas. Um ofício foi encaminhado ao Ministério da Fazenda, pasta à qual a autarquia é vinculada, solicitando que faça um pedido de concurso ao Ministério do Planejamento. A Susep pediu 102 vagas de analista técnico (superior) e 47 de agente executivo (médio), com rendimentos de R$13.608,81 e R$4.698,04, respectivamente.

Por meio da Assessoria de Imprensa, a Susep informou que das 149 vagas solicitadas, 80 são destinadas à reposição de servidores que se aposentaram nos últimos anos, mais a previsão de aposentadorias até o fim de 2014. A Susep alega que, a partir do ofício encaminhado ao Ministério da Fazenda, o processo é conduzido pelo órgão e, portanto, não tem informação oficial sobre ele.
Por sua vez, a Assessoria de Imprensa do Ministério da Fazenda informou que não há previsão de concurso para a Susep em 2013, mas não respondeu ao questionamento de FOLHA DIRIGIDA se o pedido foi ou não encaminhado ao Ministério do Planejamento.

Fonte: Folha Dirigida

Pelo que vemos, a nota diz que há somente uma solicitação de pedido de concurso...
então amigos, oq acham? e esse processo que tá em curso, com movimentações em outubro, seria relativo a q?

Ricardo SP
Sun, 24/11/13, 01:22 PM
Baiana, que processo é esse com movimentação em outubro? O processo que eu havia pensado teve uma movimentação em abril e duas em novembro. O resto foi em 2010.

e esse processo que tá em curso, com movimentações em outubro, seria relativo a q?

-baiana-
Sun, 24/11/13, 02:29 PM
149 é a necessidade de ingresso que já constava no relatório de gestão de 2012. Portanto, nenhuma novidade.
A Folha Dirigida à Venda de Cursos nem informou quando esse ofício teria sido enviado. Tem cara de notícia requentada.
O processo é de 2010 e teve umas poucas movimentações em 2013. Talvez seja uma etapa de arquivamento.
Mas vamos ficar de olho! Se alguém tiver informações extraoficiais, poste aqui!

Oie Ricardo, foi mal se me fiz entender errado. Eu perguntei exatamente dessas passagens do processo postado aqui...

...

mas deve ser isso mesmo...arquivamento.
Pois é, nem informou data exata desse envio do ofício...
Mandei email pra os erviço de informações da susep e não recebi nada :x

vamos aguardar :cool:

arindabr
Thu, 28/11/13, 11:35 AM
www.editoraferreira.com.br - 26/11/2013

Eis algumas das boas notícias da semana:

SUSEP vai realizar, em 2014, concurso para agente executivo (R$ 4.600,00), de nível médio, e analista técnico, de nível superior (R$ 13.600,00).

:p

Rafão240
Mon, 02/12/13, 01:33 PM
www.editoraferreira.com.br - 26/11/2013

Eis algumas das boas notícias da semana:

SUSEP vai realizar, em 2014, concurso para agente executivo (R$ 4.600,00), de nível médio, e analista técnico, de nível superior (R$ 13.600,00).

:p

2014 fica bastante genérico, será início ou fim? Sinceramente, acho que está mais pro fim de 2014 mesmo.

Ricardo SP
Mon, 02/12/13, 02:01 PM
Dá para levar em consideração uma "notícia" vinda de empresa que vende material de estudo que não menciona nenhum fato novo?

Rafão240
Mon, 02/12/13, 03:47 PM
Dá para levar em consideração uma "notícia" vinda de empresa que vende material de estudo que não menciona nenhum fato novo?

Boa! Também acho que não dá p/ levar essa nota em consideração.
Vamos ver quando surge alguma notícia mais concreta, né?

concurseira RJ
Mon, 02/12/13, 07:47 PM
Boa! Também acho que não dá p/ levar essa nota em consideração.
Vamos ver quando surge alguma notícia mais concreta, né?

A Editora ferreira apenas copiou o que estava escrito na folha dirigida, que não tem muita credibilidade.
Vamos esperar...

Rafão240
Tue, 03/12/13, 12:06 PM
A Editora ferreira apenas copiou o que estava escrito na folha dirigida, que não tem muita credibilidade.
Vamos esperar...

Exatamente!

Al Capone
Wed, 18/12/13, 01:33 PM
Os nobres colegas saberiam informar se de fato teremos concurso para 2014?

Rafão240
Wed, 18/12/13, 02:29 PM
Os nobres colegas saberiam informar se de fato teremos concurso para 2014?

Ninguém sabe ao certo, nobre. Por enquanto, só especulações nos rodeiam acerca desse concurso.

Rafão240
Mon, 06/01/14, 07:45 AM
Nada, por enquanto! rs......

schemer
Mon, 06/01/14, 08:57 AM
Rafão tá procurando informações onde?

Rafão240
Mon, 06/01/14, 11:02 AM
Cara, estou buscando informações em sites especializados de concurso, mesmo. Sempre acompanho, também, o pedido de autorização do concurso no site MPOG e o processo está bem paradão, não anda desde de setembro de 2013. Qualquer informação, boato, conversa de corredor, você solta aqui p/ galera, blz? Se eu souber de algo, posto aqui (c/ toda certeza). Mas, os boatos dos professores dão conta que o concurso vai, realmente, sair em 2014. Agora, quando em 2014? Ninguém sabe ao certo.

arindabr
Tue, 07/01/14, 07:27 AM
Muito interessada nesse concurso...espero que as noticias começem a pipocar logo.

schemer
Tue, 07/01/14, 09:27 AM
Opa Rafão, beleza, se eu souber de algo a mais eu aviso.

Por curiosidade pessoal, assumindo que as áreas sejam as mesmas do último concurso, pra qual vocês se candidatariam?

rmlcunha
Fri, 10/01/14, 06:52 PM
Opa Rafão, beleza, se eu souber de algo a mais eu aviso.

Por curiosidade pessoal, assumindo que as áreas sejam as mesmas do último concurso, pra qual vocês se candidatariam?

Controle

Al Capone
Sat, 11/01/14, 01:30 PM
controle

administraÇÃo e finanÇas

Al Capone
Sat, 11/01/14, 01:32 PM
Os nobres colegas sabem informar além do salário quais os benefícios para o cargo de analista técnico?

JEFERSONAM
Mon, 13/01/14, 09:23 AM
Colegas,

Alguém sabe informar diferença entra as atribuições das áreas de analista técnico (Controle e fiscalização, Atuaria e Administração e finanças)???
No edital anterior consta apenas uma descrição genérica.

Grato.

arindabr
Mon, 13/01/14, 02:32 PM
Controle e fiscalização.

tregsp
Mon, 13/01/14, 03:41 PM
Os nobres colegas sabem informar além do salário quais os benefícios para o cargo de analista técnico?

Nenhum. O "bom" do Executivo Federal é a isonomia. Ninguém tem direito a nada. E o auxílio é de fome, no valor de 373. Nem vou contar que o auxílio creche é de 77, porque nem conta. Os servidores nem pedem essa merda.

The Dude
Tue, 21/01/14, 10:10 AM
Pessoal estou chegando agora no Forum Concurseiros!e espero poder aprender mto com os feras daqui e quem sabe talvez até ser útil rsrsrs. :)

Historicamente a distribuição de vagas para os cargos de nível superior se dá:

Concurso - 2010 - Esaf
Controle e Fiscalização 45 vagas
Atuaria 48 vagas
Administração e Finanças 30 vagas
Tecnologia da Informação 15 vagas
Total 138 vagas

Concurso - 2006 - Esaf
Controle e Fiscalização - Atuária 5 vagas
Tecnologia da Informação 2 vagas
Total 7 vagas

Concurso - 2002 - Esaf
Controle e Fiscalização 9 vagas
Atuaria 15 vagas
Administração e Finanças 4 vagas
Informática 3 vagas
Total 31 vagas

Sabemos que a autorização é para 102 vagas para analista técnico (nível superior).

Parece que hoje a Susep tem um quadro total de aproximadamente 475 servidores. (posso estar equivocado, não achei um número certo, apenas contei qtos servidores aparecerem no portal da transparência).
Um número extremamente baixo para um órgão regulador/fiscalizador de uma área que possui representação significativa do PIB e está em plena ascensão.
O próprio Bacen, que possui um quadro extramente deficitário (comparando com Bacen da China que tem 30mil é um número irrisório) tem quase 5mil servidores.

Portanto podemos esperar desse concurso:
- A banca será Esaf
- A tendência é que venha com vagas para os 4 cargos de nível superior (Controle e Fiscalização, Atuaria, Administração e Finanças e TI).
- Maior concentração das vagas para as áreas de Controle e Fiscalização e Atuária.
- Apesar de não conseguir achar o número de convocados de cada concurso parece que irão chamar mais do q os 102 iniciais, até mesmos pela a realidade e importância do órgão.

É isso ae, vamos nos comunicando para não deixar o tópico e o espirito guerreiro morrer!

Tamo junto!!

Grande Abraço!!

Thibar
Wed, 22/01/14, 11:14 AM
Uppp..

lannemariana
Mon, 27/01/14, 03:41 PM
Vamos com tudo!!!

magnum
Wed, 29/01/14, 05:26 PM
Lepanto,

Vou fazer para controle e fiscalização.

Abração,

alfhenriq
Fri, 31/01/14, 01:00 PM
Nenhum. O "bom" do Executivo Federal é a isonomia. Ninguém tem direito a nada. E o auxílio é de fome, no valor de 373. Nem vou contar que o auxílio creche é de 77, porque nem conta. Os servidores nem pedem essa merda.

Boa tarde, pessoal!

Ainda na linha dos benefícios, alguém sabe como é o auxílio saúde? A Susep tem plano próprio, há algum tipo de reembolso?... Como funciona?

Obrigada!
Adriana.

corregedorgeral
Tue, 04/02/14, 11:50 AM
Ja tem pedido de autorizacao pra esse concurso da susep pessoal?

pelo q vi nas paginas anteriores so existe um pedido antigo , eh isso mesmo?

agradeco desde ja

alfhenriq
Thu, 06/03/14, 02:31 PM
Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe do andamento do processo no MPOG? Dei uma olhada agora no site e não encontrei sequer a entrada do pedido...

Abçs,
Adriana.

schemer
Sat, 08/03/14, 10:05 AM
Nada no MPOG até o momento, o professor de um nos cursos no ponto deixou claro que se tiver novidades vai falar conosco mas que até agora ele não sabe de nada.

Engenheiro RJ
Sun, 16/03/14, 12:56 PM
Pessoal,

Li uma nota na semana passada no jornal O Globo relatando uma troca na presidência da SUSEP, parece que o cargo e de Superintendente, mas pelo que eu entendi equivale a Presidência.

Não sei como isso pode impactar a expectativa de um novo concurso para a SUSEP ainda esse ano.

De todo modo acho que quem estiver interessado nesse concurso deve continuar estudando firme.

Não sei se alguém aqui fez o concurso da CVM em 2010, mas me lembro que na época estava tudo meio parado também, e de repente saiu a autorização para o concurso e, acreditem, em inacreditáveis duas semanas foi publicado o edital. A única diferença e que na época o pessoal da CVM estava dizendo que haveria concurso.

Lepanto
Tue, 01/04/14, 06:46 PM
Pessoal,

Li uma nota na semana passada no jornal O Globo relatando uma troca na presidência da SUSEP, parece que o cargo e de Superintendente, mas pelo que eu entendi equivale a Presidência.

Não sei como isso pode impactar a expectativa de um novo concurso para a SUSEP ainda esse ano.

De todo modo acho que quem estiver interessado nesse concurso deve continuar estudando firme.

Não sei se alguém aqui fez o concurso da CVM em 2010, mas me lembro que na época estava tudo meio parado também, e de repente saiu a autorização para o concurso e, acreditem, em inacreditáveis duas semanas foi publicado o edital. A única diferença e que na época o pessoal da CVM estava dizendo que haveria concurso.
A rapidez com que o concurso da CVM saiu é a mesmíssima rapidez que acontece nos concursos da SUSEP. Entre a autorização e a prova não demora mais do que três meses. Confiram o cronograma do último concurso e vejam por si mesmos. Isso acontece porque a SUSEP, assim como a CVM é um órgão enxuto, com poucas vagas e isto parece facilitar bastante a organização de logística do concurso.
Quem está estudando não espere o edital sair porque não vai dar tempo.

Rodrigo_83
Tue, 08/04/14, 12:24 PM
Olá pessoal!

Meu nome é Rodrigo Curvello. Estou na Susep desde 2012 (chamada dos excedentes do concurso de 2010) e prof de contabilidade de seguros em cursos preparatórios. Sempre me utilizei do fórum para saber notícias dos concursos que fazia e agora acho que poderei ajudá-los por aqui. Qualquer dúvida, perguntem aí... sobre possível data de concurso, já informo q nem a rádio-corredor sabe ao certo...rs até mesmo porque recentemente mudamos de Superintendente e não sabemos qual será a prioridade que será dada a questão. O pedido ao MF já foi feito há algum tempo e reforçado na gestão anterior. Então a dica é: estudem e não esperem a autorização ou o edital. Larguem na frente, simples assim! Bons estudos! Já existem turmas nos cursos preparatórios presenciais no Rio de Janeiro (Debret, Pio e Dsc) e o Ponto já lançou turmas para diversas áreas. Façam sua apostas e "vamo q vamo"!
Um detalhe: muito cuidado com a atualidade dos cursos que fizerem. As normas técnicas da Susep estão se aperfeiçoando a cada ano e não será difícil encontrar material desatualizado por aí.

Alguém sabe porque esse tópico está dentro do concurso de fiscal. Será que não seria melhor transferi-lo para outras áreas?

Rodrigo_83
Tue, 08/04/14, 12:55 PM
Boa tarde, pessoal!

Ainda na linha dos benefícios, alguém sabe como é o auxílio saúde? A Susep tem plano próprio, há algum tipo de reembolso?... Como funciona?

Obrigada!
Adriana.

Hoje o plano é o Golden Cross (Especial), mas por pouco tempo, pois o órgão está buscando outro plano que aceite a carteira (estamos com o prazo do contrato da Golden em prorrogação). Frise-se que há servidores que possuem outros planos.
Sim, há reembolso como em todo o executivo federal. O valor é de cerca de R$ 85,00 por pessoa inclusa no plano (titular e dependentes). Para quem tem o plano da casa, não precisa comprovar o pagamento, pois a Golden envia a informação para a Susep. Para quem não tem, faz-se necessário comprovar o gasto em um prazo estipulado pela CORPE (Coordenação de Pessoal).
O Prof. Igor Oliveira (colega aqui da Susep) fez um texto sobre algumas características do órgão (ver site do ponto, menu "conheça minha carreira").

Rodrigo_83
Tue, 08/04/14, 01:09 PM

Auxílio Alimentação de R$ 373,00
Auxílio Saúde de cerca de R$ 85,00
Incentivos de capacitação (ainda moderados, se comparados com o Bacen, mas existem!)

Na sede (RJ) há ainda:
Estrutura física igual a do Bacen (trabalhamos no mesmo prédio)
Espaço Lazer com diversas atividades (dança, ioga, pilates, etc.).
* Não utilizo, mas pelo que sei são atividades pagas com preço mais em conta.

Subsídio (Lei nº 11.890/08)
Inicial – R$ 15.003,70 (valores de jan/15)
Final – R$ 21.391,10 (valores de jan/15)

Rodrigo_83
Tue, 08/04/14, 01:20 PM
OK!

Com relação a "Contabilidade de Seguros" o pessoal sugeriu o livro da Sandra Figueiredo, mas parece que tem poucos exercícios.
E tb não sei se é uma boa.
Acho q para as próximas semanas terei informações sobre qual o melhor material pra estudar.

Abs,

Livro da Sandra é um bom livro, assim como o do Silney de Souza, porém ambos estão desatualizados em vários pontos para o concurso e não cobrem todo o edital, pois não entram em detalhes das normas contábeis e de solvência exigidas (nas entrelinhas) pela ESAF. Só tome cuidado com isso. Abs.

colorado1984
Tue, 08/04/14, 02:17 PM
Rodrigo_83

O Prof Igor fala no artigo do Ponto sobre a Susep ter horário flexível, poderia explicar como funciona?

THOR
Tue, 08/04/14, 03:08 PM
Auxílio Alimentação de R$ 373,00
Auxílio Saúde de cerca de R$ 85,00
Incentivos de capacitação (ainda moderados, se comparados com o Bacen, mas existem!)

Na sede (RJ) há ainda:
Estrutura física igual a do Bacen (trabalhamos no mesmo prédio)
Espaço Lazer com diversas atividades (dança, ioga, pilates, etc.).
* Não utilizo, mas pelo que sei são atividades pagas com preço mais em conta.

Subsídio (Lei nº 11.890/08)
Inicial – R$ 15.003,70 (valores de jan/15)
Final – R$ 21.391,10 (valores de jan/15)

Como são feitas as fiscalizações? viaja-se muito? existem cargos comissionados e/ou gratificações além do salário? é fácil transferir-se para belo horizonte?

vlw

schemer
Tue, 08/04/14, 04:56 PM
Nossa Rodrigo, ajudou muito com as informações, tenho uma dúvida que não sei se você pode responder, me parece que a SUSEP em SP é bem enxuta, sabe alguma coisa de como é o trabalho por aqui?

Lars Jorgessen
Wed, 09/04/14, 12:44 AM
Rodrigo 83

Gostaria de saber se a SUSEP pretende abrir sedes em outras cidades além das quais já está presente? Lembro que havia sedes em outras cidades como Salvador e Belém e hoje elas não tem mais.
Caso a resposta seja positiva, quais as cidades seriam prioritárias para e expansão ?
Por qual o motivo a SUSEP fechou algumas sedes?

Atenciosamente

Kharitonov
Thu, 10/04/14, 07:50 PM
Quais as cidades que possuem SUSEP atualmente?

schemer
Thu, 10/04/14, 08:45 PM
Rio, SP e Porto Alegre até onde eu sei.

Nando 2012
Fri, 11/04/14, 11:43 AM
Rio, SP e Porto Alegre até onde eu sei.

Belo Horizonte e Brasília

http://www.susep.gov.br/menu/a-susep/enderecos-e-horarios

Resta saber se o quadro de servidores fora do RJ é pelo menos razoável

Queria saber se há possibilidade concreta de remoção para essas cidades, já que RJ é a sede

Rodrigo_83
Fri, 11/04/14, 11:54 PM
Rodrigo_83

O Prof Igor fala no artigo do Ponto sobre a Susep ter horário flexível, poderia explicar como funciona?

A Susep possui deliberação interna acerca do horário de funcionamento da Autarquia. Essa deliberação estabelece que o horário oficial será de 9h às 18h, sendo possível antecipar ou postergar a entrada em no máximo 2h. Ou seja, é possível, no máximo, chegar 7h e sair 16h ou chegar 11h e sair 20h. Lógico que precisa acertar essa e qualquer outra questão de horário com a chefia imediata. Acredito que ele tenha feito referência a esta flexibilidade da deliberação. Eu mesmo trabalhei por um bom tempo, chegando às 11h e saindo às 20h.

Abs

Rodrigo_83
Sat, 12/04/14, 12:20 AM
Como são feitas as fiscalizações? viaja-se muito? existem cargos comissionados e/ou gratificações além do salário? é fácil transferir-se para belo horizonte?

vlw

Thor,

Eu não trabalho na fiscalização direta. Atuo na fiscalização à distância e lá não viajamos, ok? Fazemos análises das companhias com objetivo de monitorá-las e apontar para a fiscalização direta pontos críticos verificados.

Em linhas gerais, as fiscalizações diretas são realizadas em duplas, que se preparam previamente para entrar na companhia (relatório prévio), passam por um período dentro da supervisionada e há ainda mais um período para entregar o relatório de fiscalização final. Há módulos de fiscalização, como por exemplo, módulo contábil, módulo de solvência, etc.

Como em toda a adm. pública, há cargos comissionados sim (DAS), mas que eu saiba não estão sobrando, como ocorre em alguns órgãos.

Gratificação não há. Recebemos por subsídio. Quanto a transferências, não deve fazer o concurso contando com isso, pois as regionais são enxutas, ou seja, não vai ser fácil conseguir isso no curto prazo.

Abs

Rodrigo_83
Sat, 12/04/14, 12:38 AM
Rodrigo 83

Gostaria de saber se a SUSEP pretende abrir sedes em outras cidades além das quais já está presente? Lembro que havia sedes em outras cidades como Salvador e Belém e hoje elas não tem mais.
Caso a resposta seja positiva, quais as cidades seriam prioritárias para e expansão ?
Por qual o motivo a SUSEP fechou algumas sedes?

Atenciosamente

Lars, não tenho informações sobre esses planos futuros de abrir ou fechar regionais. Desculpe-me. Vc pretendia ir para algum estado especificamente?

abs

Rodrigo_83
Sat, 12/04/14, 12:40 AM
Belo Horizonte e Brasília

http://www.susep.gov.br/menu/a-susep/enderecos-e-horarios

Resta saber se o quadro de servidores fora do RJ é pelo menos razoável

Queria saber se há possibilidade concreta de remoção para essas cidades, já que RJ é a sede

Estou de férias, mas quando retornar (24/4), verificarei melhor as regras para remoção, ok?

Lars Jorgessen
Sat, 12/04/14, 06:05 AM
Lars, não tenho informações sobre esses planos futuros de abrir ou fechar regionais. Desculpe-me. Vc pretendia ir para algum estado especificamente?

abs

Rodrigo 83, obrigado pela resposta. Gostaria de ter a possibilidade de voltar para Fortaleza ou alguma outra capital nordestina. Comecava no Rio ou outra sede, caso passasse no concurso, e com o passar do tempo teria o a oportunidade de voltar.

Tomara que SUSEP abra outras regionais pelo Brasil
Porém, tendo a prova em todas as capitais, como foi o concurso passado, já estaria bastante feliz.

colorado1984
Sat, 12/04/14, 09:39 AM
Rodrigo_83

Obrigado!

Nando 2012
Sat, 12/04/14, 11:42 AM
Estou de férias, mas quando retornar (24/4), verificarei melhor as regras para remoção, ok?

Obrigado Rodrigo !
Verifique melhor essas regras de remoção, pois há muitos interessados
Vc acredita que edital sai este ano?

abraço

Financial
Sun, 13/04/14, 11:04 PM
Blz Rodrigo.

Tenho duas perguntas:

Pessoalmente, você apostaria em concurso para 2014?

No concurso de 2010, as vagas foram para Atuária, Administração Financeira, Controle e Fiscalização, e TI. Quais dessas áreas teria maior demanda de vagas no próximo concurso?

THOR
Mon, 14/04/14, 11:33 AM
[QUOTE=Rodrigo_83;2002203]Thor,

Eu não trabalho na fiscalização direta. Atuo na fiscalização à distância e lá não viajamos, ok? Fazemos análises das companhias com objetivo de monitorá-las e apontar para a fiscalização direta pontos críticos verificados.

Em linhas gerais, as fiscalizações diretas são realizadas em duplas, que se preparam previamente para entrar na companhia (relatório prévio), passam por um período dentro da supervisionada e há ainda mais um período para entregar o relatório de fiscalização final. Há módulos de fiscalização, como por exemplo, módulo contábil, módulo de solvência, etc.

Como em toda a adm. pública, há cargos comissionados sim (DAS), mas que eu saiba não estão sobrando, como ocorre em alguns órgãos.

Gratificação não há. Recebemos por subsídio. Quanto a transferências, não deve fazer o concurso contando com isso, pois as regionais são enxutas, ou seja, não vai ser fácil conseguir isso no curto prazo.

Abs

Obrigado Rodrigo!

Rodrigo_83
Sat, 19/04/14, 12:46 PM
Blz Rodrigo.

Tenho duas perguntas:

Pessoalmente, você apostaria em concurso para 2014?

No concurso de 2010, as vagas foram para Atuária, Administração Financeira, Controle e Fiscalização, e TI. Quais dessas áreas teria maior demanda de vagas no próximo concurso?

Financial, não há como fundamentar qualquer resposta que eu lhe dê sobre data para o próximo concurso, mas, considerando que não há nada de muito concreto, pessoalmente me programaria para edital daqui a 6 meses a 8 meses com prova no início do ano que vem (SÓ PARA DEIXAR CLARO QUE NÃO HÁ HOJE QUALQUER INFORMAÇÃO A RESPEITO DE QUALQUER DATA PARA O CONCURSO). Concurseiros experientes sabem que é no pré-edital que se faz a diferença no estudo, portanto, se fosse seu coaching, estabeleceria um cronograma de 6 a 8 meses de estudo. Se tiver base nas matérias que cai em outros concursos (POR, DCO, DAD, RLM, etc.) a meta seria de 4 a 6 meses para ver a parte mais específica.

Quanto às vagas, isso dependerá de um levantamento da casa sobre as necessidades das áreas, ou seja, é impossível prever um quantitativo para cada área.

Abs.

Rodrigo_83
Sat, 19/04/14, 12:57 PM
Alguem do Rio de Janeiro que esteja fazendo algum curso para SUSEP? (Dsc, Debret, Pio ...) alguma opnião sobre algum deles?

Alex, acho que suas opções diminuíram. Parece que o Pio cancelou suas turmas do primeiro semestre para a Susep (se desejar confirmar pode ligar para lá). Abs, Rodrigo Curvello

Rodrigo_83
Sat, 19/04/14, 12:59 PM
Obrigado Rodrigo !
Verifique melhor essas regras de remoção, pois há muitos interessados
Vc acredita que edital sai este ano?

abraço

Pode deixar, semana que vem posto aqui. Quanto ao edital, veja meu comentário em resposta ao Financial. Abs.

Al Capone
Sat, 19/04/14, 02:16 PM
Caro Rodrigo 83 saberia informar como é o aproveitamento (setor ou repartição) para os que possuem formação na área jurídica? levando em consideração a aprovação na área de Administração e Finanças.

Desde já muito obrigado.

carol.ina
Thu, 08/05/14, 12:32 AM
Olá, pessoal.
Alguém sabe de um bom curso ead para o concurso??
Obrigada!

D.O.C.T.O.R
Mon, 19/05/14, 11:21 AM
Olá pessoal! Percebi que a sala estava um pouco parada e resolvi passar por aqui...
Continuem firmes estudando! Este cargo tem um diferencial em relação a outros concursos da área federal: as lotações. Qual outro concurso federal permitiria uma lotação inicial no Rio de Janeiro? Dificilmente você encontrará um... Além da boa remuneração, a carreira na SUSEP tem lotações diferenciadas.
Acredito que o próximo concurso será bem concorrido e que o diferencial será quem está estudando agora, enquanto não temos nenhuma novidade sobre este concurso e a "poeira está baixa"...
Falar sobre as lotações de um concurso é muito importante, pois é neste lugar que talvez você vai viver um bom tempo de sua vida e quem sabe até o resto de sua vida...
Falando nisso peço uma ajuda dos que moram ou conhecem o Rio de Janeiro. Vocês poderiam me informar onde posso encontrar notícias sobre a cidade do Rio que mostrem as boas coisas desta cidade? Infelizmente a imprensa se concentra muito nas más notícias... Muitos chamam o Rio de cidade maravilhosa. Se fazem isso é porque existe uma razão sólida para isso. Este fim de semana entrei no youtube e assisti alguns videos sobre o Rio. Que cidade bonita! Uma orla muito bonita e uma quantidade de verde sem igual.
Quando vocês forem aprovados no concurso da SUSEP pretendem morar em que bairro? E os que já moram no Rio tem alguma sugestão? Se houver algum tópico com estas informações do Rio aqui no forum me informem por favor.
Bons estudos a todos! E não se desanimem, pois a cada dia que passa este excelente concurso se aproxima...

Aquaman
Mon, 19/05/14, 05:44 PM
Olá pessoal! Percebi que a sala estava um pouco parada e resolvi passar por aqui...
Continuem firmes estudando! Este cargo tem um diferencial em relação a outros concursos da área federal: as lotações. Qual outro concurso federal permitiria uma lotação inicial no Rio de Janeiro? Dificilmente você encontrará um... Além da boa remuneração, a carreira na SUSEP tem lotações diferenciadas.
Acredito que o próximo concurso será bem concorrido e que o diferencial será quem está estudando agora, enquanto não temos nenhuma novidade sobre este concurso e a "poeira está baixa"...
Falar sobre as lotações de um concurso é muito importante, pois é neste lugar que talvez você vai viver um bom tempo de sua vida e quem sabe até o resto de sua vida...
Falando nisso peço uma ajuda dos que moram ou conhecem o Rio de Janeiro. Vocês poderiam me informar onde posso encontrar notícias sobre a cidade do Rio que mostrem as boas coisas desta cidade? Infelizmente a imprensa se concentra muito nas más notícias... Muitos chamam o Rio de cidade maravilhosa. Se fazem isso é porque existe uma razão sólida para isso. Este fim de semana entrei no youtube e assisti alguns videos sobre o Rio. Que cidade bonita! Uma orla muito bonita e uma quantidade de verde sem igual.
Quando vocês forem aprovados no concurso da SUSEP pretendem morar em que bairro? E os que já moram no Rio tem alguma sugestão? Se houver algum tópico com estas informações do Rio aqui no forum me informem por favor.
Bons estudos a todos! E não se desanimem, pois a cada dia que passa este excelente concurso se aproxima...

Carioca ama isso aqui rapaz rs, e a gente nem entende direito quando as pessoas falam q a imprensa só divulga as coisas ruins da cidade, pq muitas vezes a gente nem se dá conta q as pessoas têm essa imagem.
O bairro depende do poder aquisitivo e do tempo q chegará ao trabalho, mas vc pode morar em um bom bairro, sendo ele distante ou perto do trabalho, isso vai depender do seu estilo de vida tb, pois alguns bairros possuem suas características próprias.
Não se preocupe na sua adaptação quando chegar aqui. Eu só vejo pessoas da região sul n se adaptando direito. Já vi uma amiga do sul falando q carioca é mal educado por entrar na casa dos amigos e logo abre a geladeira, fica tranquilo e come se estivesse em casa rs, mas isso é normal aqui.
Já vi pessoas falando do site "custo de vida", quem sabe lá vc pode ter noção de preços.
Em relação aos concursos, a maioria q conheço estuda para concursos do estado ou município. Quando falo q pego outros concursos, tem gente q me acha maluco, mas não tenho vontade de sair daqui, porém tenho q aceitar o trabalho, depois eu volto.

D.O.C.T.O.R
Mon, 19/05/14, 11:34 PM
Obrigado Aquaman pelo retorno! Sou baiano e tenho amigos que são aí do Rio. Os cariocas são bem amistosos e alegres. E muito felizes com sua cidade também. Obrigado pela dica do site custo de vida. Vou fazer uma pesquisa aqui. Nem vou perguntar para onde você vai prestar este concurso da SUSEP... Abraço companheiro!

Rafão240
Wed, 21/05/14, 09:21 AM
Mesma coisa de sempre, rs.
.
.

HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

alfhenriq
Sat, 24/05/14, 01:08 PM
Hoje o plano é o Golden Cross (Especial), mas por pouco tempo, pois o órgão está buscando outro plano que aceite a carteira (estamos com o prazo do contrato da Golden em prorrogação). Frise-se que há servidores que possuem outros planos.
Sim, há reembolso como em todo o executivo federal. O valor é de cerca de R$ 85,00 por pessoa inclusa no plano (titular e dependentes). Para quem tem o plano da casa, não precisa comprovar o pagamento, pois a Golden envia a informação para a Susep. Para quem não tem, faz-se necessário comprovar o gasto em um prazo estipulado pela CORPE (Coordenação de Pessoal).
O Prof. Igor Oliveira (colega aqui da Susep) fez um texto sobre algumas características do órgão (ver site do ponto, menu "conheça minha carreira").

Obrigada pela atenção, Rodrigo. Alguma novidade pelos corredores?
Abraços!

DiegoSalves
Sat, 24/05/14, 10:24 PM
Amigos, boa noite.

Quanto ao concurso, eu só tenho a seguinte dúvida:o postulante ao cargo de analista (controle e efiscalização) deve focar em que matéria? Ou seja, qual matéria possui um "peso" maior?

Pergunto isso, pois sou candidato de concursos da área fiscal, cujas matérias mais importantes são tributário e contabilidade (dentre as demais).

Um amigo me disse que economia, para susep, é bem puxado, exigindo do candidato muito mais aprofundamento que nos concursos "de fisco".

Desde já, agradecido pela resposta.

Nando 2012
Sun, 25/05/14, 01:10 PM
Carioca ama isso aqui rapaz rs, e a gente nem entende direito quando as pessoas falam q a imprensa só divulga as coisas ruins da cidade, pq muitas vezes a gente nem se dá conta q as pessoas têm essa imagem.
O bairro depende do poder aquisitivo e do tempo q chegará ao trabalho, mas vc pode morar em um bom bairro, sendo ele distante ou perto do trabalho, isso vai depender do seu estilo de vida tb, pois alguns bairros possuem suas características próprias.
Não se preocupe na sua adaptação quando chegar aqui. Eu só vejo pessoas da região sul n se adaptando direito. Já vi uma amiga do sul falando q carioca é mal educado por entrar na casa dos amigos e logo abre a geladeira, fica tranquilo e come se estivesse em casa rs, mas isso é normal aqui.
Já vi pessoas falando do site "custo de vida", quem sabe lá vc pode ter noção de preços.
Em relação aos concursos, a maioria q conheço estuda para concursos do estado ou município. Quando falo q pego outros concursos, tem gente q me acha maluco, mas não tenho vontade de sair daqui, porém tenho q aceitar o trabalho, depois eu volto.

Olha essa é uma preocupação que eu tenho
Estou resistente a ter que morar no Rio...infelizmente as opiniões negativas não são provenientes apenas da mídia e sim de mta gente que mora no Rio
Esses dias vi na internet um desabafo de um morador dizendo que o Rio tá um caos principalmente em relação a violência
Esse morador ainda falou do transporte público e custo de vida
Ele ganha um salário bom e não vê a hora de se mudar
To bem desanimado mesmo pq várias pessoas da cidade concordaram com ele
Queria muito fazer esse concurso, mas depois dessas opiniões é difícil ter ânimo...

Olho-de-Tigre
Tue, 27/05/14, 03:27 PM
Olha essa é uma preocupação que eu tenho
Estou resistente a ter que morar no Rio...infelizmente as opiniões negativas não são provenientes apenas da mídia e sim de mta gente que mora no Rio
Esses dias vi na internet um desabafo de um morador dizendo que o Rio tá um caos principalmente em relação a violência
Esse morador ainda falou do transporte público e custo de vida
Ele ganha um salário bom e não vê a hora de se mudar
To bem desanimado mesmo pq várias pessoas da cidade concordaram com ele
Queria muito fazer esse concurso, mas depois dessas opiniões é difícil ter ânimo...

Eu sou carioca e sou suspeito pra falar... Mas já morei em outras cidades e a minha percepção particular é que, tirando os aficionados por coisas cultuadas no Rio (pagode/samba, boteco, praia, etc..) quem é de fora não costuma curtir muito a experiencia de morar aqui. Costumam buscar um retorno ou mesmo uma mudança, sendo este também o objetivo de muitos cariocas. Realmente o custo de vida é bem alto se comparado à outras cidades (mesmo São Paulo em muitos itens como moradia e alimentação fora de casa), ou seja, o salario relativo se encurta. A questão da violência é como qualquer outra cidade grande, talvez levemente agravada pelo fato da cidade ter se estabelecido em vales cercados de comunidades carentes com problemas sociais gritantes (uma vista do google earth ilustra isso). Quanto ao trânsito, ultimamente está caótico. Algumas estatísticas já apontam que, em certos critérios, já está pior que São Paulo, cidade famosa por seus engarrafamentos. Dificilmente leva-se menos de uma hora de um ponto A a um outro ponto B qualquer na hora do rush no transito carioca. Por exemplo, uma viagem de ônibus do centro da cidade até o bairro da Tijuca (um percurso de 5-8 km) na hora de pico não leva menos de 1h. Muito disso se deve à precariedade do transporte público; as linhas de trem e metro não cobrem uma área significativa da cidade, não sendo uma opção real para a grande maioria das pessoas.
Mas... eu amo o Rio. Porém, creio que devido ao fato de ter aqui nascido e não pelas qualidades da cidade em si. Creio também que uma eventual adaptação esteja muito ligada ao momento de vida de cada um. Quem é solteiro costuma gostar do Rio, o contrário daquele que já tem família constituída.
Em miúdos, o Rio é como qualquer outra grande cidade, com os prós e contra típicos.

Al Capone
Tue, 27/05/14, 04:42 PM
Também sou do RJ e concordo com Olho-de-Tigre descreveu. Acrescentaria que não sei da onde tiraram a nomeclatura ou título "Rio cidade maravilhosa", pois o que é divulgado na mídia, quando não se fala da violência e corrupção, são as prais carioriocas que diga-se de passagem não são limpas e tão pouco seguras, pagode e samba, etc. A realidade é que existe uma grande insegurança e em vários lugares um tremendo contraste social, basta verificar a favela da Rocinha (a maior do Brasil) que fica localizada entre os bairros da Gávea e São Conrado, dois dos bairros com o IPTU mais caro da cidade, sem contar com as inúmeras favelas próximas as demais áreas nobres que tanto cativa os turista no RJ como Copacabana, Leblon, Leme, Botafogo ... Isso levando em consideração pequenos pontos da zona sul da cidade e quem conhece o Rio sabe como são as demais regiões (Centro, Norte e Oeste). De longe o RJ é uma cidade maravilhosa, tem os seus encantos e desencantos. A conclusão dependerá do que se busca ao fazer as malas para morar na "CIDADE MARAVILHOSA".

Para quem quer ter uma noção de como está a segurança no Centro do RJ especificamente na Av. Presidente Vargas local em que fica a sede da SUSEP veja a matéria - Mulher é assaltada ao vivo no meio de uma entrevista a TV GLOBO - basta digitar no Youtube ou clicar no link "http://www.youtube.com/watch?v=x05lDn9-tbw"
Obs. matéria feita no início do mês de abril de 2014 pelo Globo

Um grande abraço para todos.

Aquaman
Tue, 27/05/14, 09:24 PM
Trânsito aqui estressa, e muito; e nem vou falar q n me sinto seguro em todo lugar q eu vou, pq acho q n precisa.
Mas em relação ao concurso? Alguma notícia nova?

Rafão240
Wed, 11/06/14, 12:49 PM
E aí galera...por enquanto, nada! Mas, vamos continuar na luta...é o que nos resta, rs.

DiegoSalves
Wed, 11/06/14, 07:55 PM
Amigos, desculpe importuná-los uma vez mais.

Surgiu a seguinte dúvida: existe auxílio transporte para analista?

Aproveito a oportunidade para dar o seguinte "bizu": existem boas cidades (com ótima qualidade de vida e "baixo custo") que são "pertíssimas" do Rio de Janeiro. Eu, por exemplo, sou de Petrópolis (cidade muito boa- tranquila- que possui quase tudo o que uma cidade grande possui- ex: cinemas, teatro, vida noturna...- com a seguinte vantagem: segurança "habitação" "relativamente barata").

Bem, é só isso mesmo.

ABS

DiegoSalves
Wed, 11/06/14, 07:58 PM
Opa... o concurso ainda sequer foi autorizado, né?

D.O.C.T.O.R
Wed, 11/06/14, 07:58 PM
Olá Diego! Já que você é do Rio caro colega, acha ser possível morar em outra cidade e trabalhar na Susep que fica na Av. Presidente Vargas no Centro do Rio?

Aquaman
Wed, 11/06/14, 08:15 PM
Olá Diego! Já que você é do Rio caro colega, acha ser possível morar em outra cidade e trabalhar na Susep que fica na Av. Presidente Vargas no Centro do Rio?

A cidade do Diego fica na serra, clima frio, deve ter uns 350 mil habitantes e fica uns 60KM do trabalho. Muitos moram lá e trabalham no centro do Rio, isso é comum. Com certeza o custo de moradia é menor. Na região serrana vc tem uma boa qualidade de vida, mais segurança e sem o calor de maluco do Rio.

Em volta do Rio temos muitas cidades, e morar na região serrana é muito legal, dá pra educar bem o filho e n se preocupar tanto com violência, porém é um pouco distante do trabalho. O problema é q o trânsito faz com q a gente precise morar perto do trabalho.

D.O.C.T.O.R
Wed, 11/06/14, 08:22 PM
Valeu Aquaman! Não tinha a mínima idéia desta possibilidade. Você poderia citar algumas cidades que é possível morar e trabalhar na Susep? Cabo Frio e Arraial do Cabo acredito que não dá né? Já pensou morar em Arraial do Cabo com um salários destes...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Aquaman
Wed, 11/06/14, 10:35 PM
Então, quando eu disse q é comum morar em cidades próximas, eu estava me referindo às pessoas q precisam passar por isso. Vc recebendo um bom salário n precisa disso, pq fazer bate-volta todos os dias n dá. Conheço pessoas q fazem isso, mas n trabalham todos os dias.

As cidades em volta do Rio é realmente comum, mas vc pegará trânsito. A mais famosa é Niterói, vc precisa cruzar a ponte q já cai pra boca do gol, mas as outras cidades n tem uma boa estrutura.

A região serrana n faz parte das cidades em volta do Rio pq é um pouco mais longe. Vc pode é passar FDS lá, mas, descer a serra todos os dias, vai deixar vc morto de cansado. Lá é bem frio mesmo, é comum fazer 10 graus todos os dias no inverno. Já vi inúmeras vezes 5, 6 graus.

As cidades do litoral eu as conheço bem tb. Desde criança viajo para essas cidades, e conheço todos os períodos, desde o verão e feriados, até o dia a dia fora de temporada turística. Arraial n tem nada lá, sem estrutura, mas Cabo Frio tem um pouco mais e fica 10 minutos de lá, e Búzios fica meia hora depois. Mas é impossível trabalhar no Rio morando lá. É muito longe. Eu gosto da costa verde, q é o litoral sul do estado. É muito bonito lá. Eu quero dizer é q, morando perto do trabalho, vc vai ganhar tempo pra conhecer todas essas cidades depois, e morando na capital vc vai ter restaurantes, cinemas, estádios...

Eu n sei o motivo q vc n quer morar no Rio, mas eu nunca perderia um pouco mais de sono pra ter q pegar estrada depois pro trabalho.

No Rio realmente a moradia é cara, mas n é nada preocupante com o salário de uma SUSEP da vida.

Qualquer dúvida tamo aê,
abraço.

D.O.C.T.O.R
Wed, 11/06/14, 11:08 PM
Valeu Aquaman! Se eu passasse no concurso para a Susep acho que moraria em algum dos bairros da zona sul do Rio mesmo. Apesar de ser um Estado pequeno o Rio é muito bonito! No Globosat está passando uma série todos os dias as 22:30 chamada Brasil visto de cima. Estes dias passou Angra dos Reis e Parati. Quanta beleza neste Estado... Entendo muito bem porque os concurseiros do Rio não querem sair daí...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

DiegoSalves
Thu, 12/06/14, 12:20 AM

Sim. Como o amigo "AQUAMEN" complementou, a cidade fica na serra do Rio de Janeiro, à 60 KM de distância da capital.

Ao contrário do amigo supracitado, acredito que seja possível você residir em Petrópolis e, ao mesmo tempo, trabalhar no Rio (tanto meu pai, como um "tio" meu trabalham no Rio, fazendo percurso casa-trabalho todos os dias).

É claro que essa rotina, com o tempo, se tornará extenuante para o peão (mas dá pra se acostumar). Além do mais, deve-se perguntar o seguinte: o custo-benefício vale a pena? Ora, a passagem não é barata e o dispêndio da viagem pode se tornar maior do que alugar uma casa no Rio de Janeiro.

Mas, se o motivo de não querer morar no RJ for outra questão que não "custo de vida" (como, por exemplo, a busca por segurança e tranquilidade), eu recomendo vir para Petrópolis

Abraços!

DiegoSalves
Thu, 12/06/14, 12:23 AM
Mas e ae povo: vcs sabem se recebe auxílio transporte?

ferburlet
Thu, 12/06/14, 01:23 AM
Concordo com tudo o que disse, Diego.
Moro em Petrópolis e meu esposo desce todos os dias pra trabalhar no RJ. É cansativo? Claro que sim.
Mas outros fatores compensam como o clima e a maior segurança, por exemplo.

Sim. Como o amigo "AQUAMEN" complementou, a cidade fica na serra do Rio de Janeiro, à 60 KM de distância da capital.

Ao contrário do amigo supracitado, acredito que seja possível você residir em Petrópolis e, ao mesmo tempo, trabalhar no Rio (tanto meu pai, como um "tio" meu trabalham no Rio, fazendo percurso casa-trabalho todos os dias).

É claro que essa rotina, com o tempo, se tornará extenuante para o peão (mas dá pra se acostumar). Além do mais, deve-se perguntar o seguinte: o custo-benefício vale a pena? Ora, a passagem não é barata e o dispêndio da viagem pode se tornar maior do que alugar uma casa no Rio de Janeiro.

Mas, se o motivo de não querer morar no RJ for outra questão que não "custo de vida" (como, por exemplo, a busca por segurança e tranquilidade), eu recomendo vir para Petrópolis

Abraços!

Aquaman
Thu, 12/06/14, 10:35 AM
Pois é, vai de cada um. Tb conheço pessoas q viajam esses 120 Kms todos os dias, como tb conheço muitos q n aguentam e só sobem a serra FDS. Eu mesmo tenho uma casa em TEresópolis, fica 90 Kms do Rio, mas eu n aguento nem a ida de 90 KMs rs. Eu sei q a passagem pra lá custa 24 reais o trecho, e levo quase 2 horas pra chegar lá, mas a estrada é muito boa, e, claro, tem uma "facada" do pedágio pra compensar rs.

É bom ouvir a opinião mesmo de quem sobe e desce a serra e de quem no Rio.

A gente falando sobre essas coisas e concurso q é bom nada, tô vendo q deu uma esfriada.

Abs.

DiegoSalves
Thu, 12/06/14, 11:11 AM
Enfim meus nobres companheiros(as) de luta! Deixando essa conversa de "moradia" de lado, vamos ao que interessa: concurso da SUSEP.

Como, ao que tudo indica, o concurso só será realizado em 2015, por que não montamos um grupo de estudo?

A gente podia trocar informações e materiais (se é que vcs me entendem). Interessados? Me contactem na caixa de mensagem,

Um bom dia e uma ótima "Copa" a todos.

ABS

Rafão240
Fri, 13/06/14, 12:41 AM
Enfim meus nobres companheiros(as) de luta! Deixando essa conversa de "moradia" de lado, vamos ao que interessa: concurso da SUSEP.

Como, ao que tudo indica, o concurso só será realizado em 2015, por que não montamos um grupo de estudo?

A gente podia trocar informações e materiais (se é que vcs me entendem). Interessados? Me contactem na caixa de mensagem,

Um bom dia e uma ótima "Copa" a todos.

ABS
.
.
Boa, meu nobre. Exatamente isso o que eu ia falar. Vamos dar atenção, nesse tópico, ao material do concurso, previsão de lançamento de edital, autorização, qtdade de vagas, etc. É isso é o que realmente nos interessa, no momento. Depois que passarmos, pensamos, sim, em moradia, custo de vida, etc. No mais, abraço a todos.

DiegoSalves
Fri, 13/06/14, 09:03 PM
.
.
Boa, meu nobre. Exatamente isso o que eu ia falar. Vamos dar atenção, nesse tópico, ao material do concurso, previsão de lançamento de edital, autorização, qtdade de vagas, etc. É isso é o que realmente nos interessa, no momento. Depois que passarmos, pensamos, sim, em moradia, custo de vida, etc. No mais, abraço a todos.

Isso ae Rafão. Aos que interessarem,até sugiro a criação de um grupo de estudos voltados ao concurso da SUSEP.

O que acham?

Aquaman
Fri, 13/06/14, 09:56 PM
Eu respondi tentando ajudar o colega Doctor sobre sua dúvida de moradia aqui no Rio. Quem sabe possa ser a dúvida de muitos. Ele pode ter um cargo bem melhor na cidade dele e está com dúvidas, n sei. Já vi pessoas saindo de cargos com o dobro do salário da Susep pra ficar em casa "liso" estudando pra outro concurso pq n se adaptou à cidade q foi lotado.

Aqui no Rio nós temos essa visão de ajudar as pessoas e tirar essas dúvidas, sei q o tópico é sobre o concurso e ninguém quer perder tempo lendo sobre moradia, mas n pude ver o colega continuando com dúvidas, q pode ser inclusive a minha numa futura escolha em qual concurso prestar.

Sem "brigas", por favor.. rsrs..

Abraço e bons estudos a todos.

D.O.C.T.O.R
Fri, 13/06/14, 10:13 PM
Obrigado Aquaman! O tópico estava morto e acredito que contribuí para levantar um pouco. Participei de um curso de formação em Brasília de um dos concursos Top do executivo federal ( salário inicial em torno de R$ 14.000,00) e não assumi por causa da lotação inicial. Neste curso de formação conheci um colega do Rio de Janeiro. Ele também não assumiu o cargo, pois não quis trocar o Rio de Janeiro por Brasília. Acredito que nesta sala existem muitos concurseiros inexperientes e que não tem nem idéia de como a lotação pode representar muita coisa na vida de alguém que não se preocupa só com o salário. Agradeço muito aos colegas cariocas aqui desta sala que vem contribuindo muito para esclarecer algumas dúvidas. A hora de se preocupar com a lotação não é depois de passar no concurso como alguns dizem, mas sim antes de prestar o concurso. No presente momento não temos nem autorização para este concurso. Acho muito saudável discutir estes assuntos aqui na sala. Foi para isso que ela foi criada. Não atrapalha os estudos de ninguém. E se depender de mim vou continuar tirando minhas dúvidas com os prezados colegas cariocas. Conheço auditores fiscais do trabalho, analistas da CGU, policiais federais, dentre outros que não assumiram a vaga devido à lotação. Assim passar esta experiência para os demais colegas é muito valioso. Fazer isso de antemão evita-se perder tempo focando em um concurso, enquanto que poderia-se estar estudando para um outro concurso. Respeito também a opinião dos colegas que acham que aqui deveria ser postado somente assuntos sobre este concurso. Sei que vocês tem boas intenções. Bons estudos a todos!

Aquaman
Fri, 13/06/14, 10:36 PM
Valeu, Doctor. Respondi vc sem nem imaginar a sua história, mas depois do seu comentário vi q tentei ajudá-lo de alguma forma.
Abraço.

D.O.C.T.O.R
Fri, 13/06/14, 10:37 PM
Ok amigo! Muito obrigado!

DiegoSalves
Sat, 14/06/14, 12:47 PM
Eu respondi tentando ajudar o colega Doctor sobre sua dúvida de moradia aqui no Rio. Quem sabe possa ser a dúvida de muitos. Ele pode ter um cargo bem melhor na cidade dele e está com dúvidas, n sei. Já vi pessoas saindo de cargos com o dobro do salário da Susep pra ficar em casa "liso" estudando pra outro concurso pq n se adaptou à cidade q foi lotado.

Aqui no Rio nós temos essa visão de ajudar as pessoas e tirar essas dúvidas, sei q o tópico é sobre o concurso e ninguém quer perder tempo lendo sobre moradia, mas n pude ver o colega continuando com dúvidas, q pode ser inclusive a minha numa futura escolha em qual concurso prestar.

Sem "brigas", por favor.. rsrs..

Abraço e bons estudos a todos.

Fala meu nobre companheiro! Sabemos de suas intenções (afinal, é bom o candidato saber de todas as circunstâncias antes de optar, definitivamente, focar no concurso). Por favor, não quis gerar polêmica quando disse: "vamos voltar as nossas intenções para o concurso".

O meu interesse é justamente motivar aqueles que estão interessados em ingressar na SUSEP, com o fim de montarmos um grupo coeso de estudos e ajudas mútuas.

Um grande abraço e bons estudos a vc e ao amigo D.O.C.T.O.R (o meu projeto de criação de grupo fica de pé).

D.O.C.T.O.R
Sat, 14/06/14, 01:38 PM
Obrigado Diego pelo convite! No momento estou em dúvida entre o concurso da Susep e próximo AFT. Estou em dúvidas justamente em virtude das lotações. Mas mesmo assim obrigado pelo convite. Bons estudos para você colega! Abraço, até mais...

XiitadoFisco
Tue, 17/06/14, 09:50 AM
Esse pessoal fica reclamando de quem posta informações sobre lotações, como se isso fosse irrelevante. Claro que é importante!! Você está falando de mudar de cidade, muitas vezes levando a família junto!! Se for o assim, vamos postar apenas notícias oficiais sobre o concurso, ok?? Nada de "eu acho que o edital sai em novembro"...

Depredador
Tue, 17/06/14, 10:53 AM
Lotação inicial sempre no Rio de Janeiro ou pode acontecer de ser em outra capital como Porto Alegre por exemplo?

Aquaman
Tue, 17/06/14, 01:52 PM
Falando ainda de Petrópolis, os colegas q têm familiares e conhecidos q sobem e descem a serra, eu queria tirar uma dúvida: eles sobem e descem pra economizar uma graninha da moradia ou pq Petrópolis foi a cidade q escolheram pra morar realmente?

Abraços.

DiegoSalves
Tue, 17/06/14, 02:58 PM
Falando ainda de Petrópolis, os colegas q têm familiares e conhecidos q sobem e descem a serra, eu queria tirar uma dúvida: eles sobem e descem pra economizar uma graninha da moradia ou pq Petrópolis foi a cidade q escolheram pra morar realmente?

Abraços.

Geralmente para economizar uma graninha. Pelo que sei, o custo de passagem gira em torno de R$ 800,00 reais, isto é, muito mais em conta do que qualquer aluguel (e em qualquer bairro) no RIo de Janeiro.

Eu estava pesquisando e vi o seguinte: aluguel na Tijuca (bairro classe média... nem tão alto e nem tão baixo), um apartamento, custa em volta de R$ 3 mil reais mensais!! Tá muito caro!!

No mais, alguns dos que sobem e descem todos os dias são os que já moram em Petrópolis, não tendo interesse em mudar da cidade (essa é a realidade daqueles que já constituíram uma família).

Contudo, alguns dos meus amigos, mais jovens e solteiros, optaram por mudar de Petrópolis, vindo residir na Cidade Maravilhosa. Enfim, cada caso é um caso.... rs

DiegoSalves
Tue, 17/06/14, 03:04 PM
Gente, eu já fiz duas perguntas... e até agora nenhumas delas foram respondidas... rs rs rs....

No entanto, eu só queria fazer mais uma pergunta (por favor, os que souberem me responder, não me deixem no vácuo.... hahaha): Os analistas de controle e fiscalização possuem uma rotina "pré-definida"? Bem, vou explicar o porquê da pergunta.

Quem atua na área de fiscalização, sabe que os fiscais têm uma carga de horário bem "flexiva", ou seja, eles fazem o seu horário, escolhendo o dia e o horário que desejam trabalhar (podem, por exemplo, optar por trabalhar segunda, terça e quarta- quase o dia inteiro- deixando quinta e sexta feiras livres para outros afazeres).

Vcs saberiam me informar se essa é a realidade da fiscalização da SUSEP. Desde já, agradeço!

Aquaman
Tue, 17/06/14, 03:25 PM
Gente, eu já fiz duas perguntas... e até agora nenhumas delas foram respondidas... rs rs rs....

No entanto, eu só queria fazer mais uma pergunta (por favor, os que souberem me responder, não me deixem no vácuo.... hahaha): Os analistas de controle e fiscalização possuem uma rotina "pré-definida"? Bem, vou explicar o porquê da pergunta.

Quem atua na área de fiscalização, sabe que os fiscais têm uma carga de horário bem "flexiva", ou seja, eles fazem o seu horário, escolhendo o dia e o horário que desejam trabalhar (podem, por exemplo, optar por trabalhar segunda, terça e quarta- quase o dia inteiro- deixando quinta e sexta feiras livres para outros afazeres).

Vcs saberiam me informar se essa é a realidade da fiscalização da SUSEP. Desde já, agradeço!

Existe sim uma horário flexível, mas de comum acordo com a chefia.

N sei se posso postar um link aqui, mas dê uma lida aqui no texto do Igor Oliveira q ele fala um pouco da carreira:

https://www.pontodosconcursos.com.br/entrevistascarreiras.asp

E obrigado pela resposta.
Abraço.

ferburlet
Tue, 17/06/14, 03:43 PM
No nosso caso foi uma mistura dos dois: custo alto de se continuar morando no RJ e pq Petrópolis sempre nos atraiu. Custo de vida relativamente mais baixo e maior qualidade de vida. Sem falar que a cidade é uma graça. Não troco isso aqui por nada.

Abraços.

Aquaman
Tue, 17/06/14, 03:56 PM
No nosso caso foi uma mistura dos dois: custo alto de se continuar morando no RJ e pq Petrópolis sempre nos atraiu. Custo de vida relativamente mais baixo e maior qualidade de vida. Sem falar que a cidade é uma graça. Não troco isso aqui por nada.

Entendi. Então mesmo em final de carreira no serviço público vcs preferem ficar em Petrópolis, n é?

Abraço.

Rafão240
Tue, 17/06/14, 08:07 PM
Pq não se abre um tópico específico então? Do tipo: Susep - informações de lotação - custo de vida/RJ etc.. não reclamei atoa, apenas queria concentrar, nesse tópico, informações sobre o próprio concurso como, por exemplo, vagas destinadas às áreas do órgão, qtd de vagas, possíveis matérias, autorização, professores recomendados etc.

DiegoSalves
Sat, 21/06/14, 05:46 PM
Eita! Acho que o povo desanimou. Bem, vou tentar dar uma movimentada no forum. Vendo o último edital, percebi que não se cobrou informática no certame anterior. Vcs acham que o próximo concurso contemplará a matéria supracitada?

Eu entendo que há uma possibilidade bastante considerável. Outra coisa, como vcs têm estudado pra esse concurso? Fizeram algum tipo de planejamento? Confesso que tenho dificuldades de organização e, se alguém puder me ajudar, seria muito bem vindo.

ABS a todos

Rafão240
Mon, 23/06/14, 08:40 AM
Eita! Acho que o povo desanimou. Bem, vou tentar dar uma movimentada no forum. Vendo o último edital, percebi que não se cobrou informática no certame anterior. Vcs acham que o próximo concurso contemplará a matéria supracitada?

Eu entendo que há uma possibilidade bastante considerável. Outra coisa, como vcs têm estudado pra esse concurso? Fizeram algum tipo de planejamento? Confesso que tenho dificuldades de organização e, se alguém puder me ajudar, seria muito bem vindo.

ABS a todos

Fala Diego, tudo bem? A matéria de informática, de acordo com o edital do certame anterior, foi cobrada somente para a área de TI. Em relação às outras áreas, não acredito que, nesse próximo concurso, essa matéria venha a fazer parte do conteúdo programático, pois não está sendo a tendência da ESAF (possível organizadora do nosso concurso), vide STN, CGU, RFB etc.
Abs !

brunaveiga
Mon, 14/07/14, 05:45 PM
Alguém que seja do Rio irá fazer algum curso para a Susep?
Decidi me matricular no curso DSC, aulas aos sábados, para as matérias específicas, da área de Controle e Fiscalização.
Mais alguém se animou a fazer curso?

Gallozio
Tue, 15/07/14, 04:28 PM
Rafão 240, sua caixa excedeu o limite de mensagens. Sendo assim, não consegui enviar email. Vamos montar um grupo de estudos, vamos nos falar por e-mail: "andregallozio@hotmail.com".

Abs

Rafão240
Wed, 16/07/14, 10:46 PM
Rafão 240, sua caixa excedeu o limite de mensagens. Sendo assim, não consegui enviar email. Vamos montar um grupo de estudos, vamos nos falar por e-mail: "andregallozio@hotmail.com".

Abs
Respondi pelo e-mail, nobre. Abs.

Rafão240
Thu, 24/07/14, 09:09 AM
Pelo visto, nenhuma novidade, né pessoal?

Rafão240
Thu, 24/07/14, 09:44 AM
Retirei essa mensagem do Fórum CW.

"Novamente liguei para o RH da Susep e dessa vez fui informado que nenhum pedido de concurso passou pelo RH. A servidora informou que é quase impossível de ter em 2015, pois todo o trâmite do pedido demora meses para ser elaborado, analisado e aprovado (inclusive pelo MPOG e Orçamento). E até agora NADA havia passado pelo RH. Ela disse que, se tiver, só em 2016."

brunaveiga
Fri, 25/07/14, 11:55 AM
Retirei essa mensagem do Fórum CW.

"Novamente liguei para o RH da Susep e dessa vez fui informado que nenhum pedido de concurso passou pelo RH. A servidora informou que é quase impossível de ter em 2015, pois todo o trâmite do pedido demora meses para ser elaborado, analisado e aprovado (inclusive pelo MPOG e Orçamento). E até agora NADA havia passado pelo RH. Ela disse que, se tiver, só em 2016."

Vi essa mensagem tb.. será que realmente isso procede?

Rafão240
Mon, 28/07/14, 08:56 AM
Vi essa mensagem tb.. será que realmente isso procede?

Não sei, nobre...rs!

Rafão240
Tue, 12/08/14, 12:22 PM
Rodrigo Curvello ainda anda por aqui no fórum? rs. Alguma notícia de corredor, boato? Esse concurso está meio paradão! =/
Diz alguma coisa aí pra nos alegrar, techaer...rs! Abs.