PDA

Vizualizar Versão Completa : Exames pré-admissionais para posse

MAROTO
Wed, 09/06/10, 10:32 PM
Pessoal, tendo em vista o que aconteceu com as certidões da sindicância da vida pregressa, com um prazo absurdo que causou enormes transtornos a vários colegas, acho que é melhor a gente ir providenciando os exames médicos, pra evitar novas surpresas desagradáveis. Os exigidos para os AFRFB são os que seguem abaixo.

RELAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS LABORATORIAIS

1) Hemograma Completo;
2) Reação Sorológica para LUES;
3) Machado e Guerreiro;
4) Eletrocardiograma de repouso (com laudo);
5) RX do Tórax - P.A. e perfil;
6) Creatinina;
7) Glicemia; e
8) TGP

IronDoug
Wed, 09/06/10, 10:38 PM
Toda vida, os exames médicos são os mais complicados e chatos de se conseguir pra tomar posse.......... odeeeio...........

IronDoug
Wed, 09/06/10, 10:40 PM
A propósito, tenho uma dúvida que pode parecer idiota, mas é melhor perguntar: os exames médicos podem ser feitos e obtidos em estado diferente do que se vai tomar posse, né? (só por desencargo de consciência)......

Filipaum28
Thu, 10/06/10, 08:01 AM
Pessoal, tendo em vista o que aconteceu com as certidões da sindicância da vida pregressa, com um prazo absurdo que causou enormes transtornos a vários colegas, acho que é melhor a gente ir providenciando os exames médicos, pra evitar novas surpresas desagradáveis. Os exigidos para os AFRFB são os que seguem abaixo.

1) Hemograma Completo;
3) Machado e Guerreiro;
6) Creatinina;
7) Glicemia; e
8) TGP

Valeu, cara!
Imprimi e já vou providenciar, antes q tenha de devolver a carteira do Medial!

MAROTO
Thu, 10/06/10, 08:43 AM
Pode, sim.
Eu msm peguei todos os exames em outros estados pra tomar posse no DF.
Só fique atento que, pelo menos nesse do AFRFB, eles exigiram exames de no máximo 3 meses antes da data da posse, então exames antigos não rola de apresentar.
Abs

A propósito, tenho uma dúvida que pode parecer idiota, mas é melhor perguntar: os exames médicos podem ser feitos e obtidos em estado diferente do que se vai tomar posse, né? (só por desencargo de consciência)......

Pyotr-
Thu, 10/06/10, 08:43 AM
Esses exames seriam pedidos quando? No edital de homologação?

MAROTO
Thu, 10/06/10, 08:48 AM
Provavelmente haverá a necessidade de apresentar eles no ato da posse, nas SRTE e GRTE.
Como a grande maioria vai tomar posse longe de casa, é melhor providenciar os exames agora, pra não ter correria.
Talvez divulguem o resultado final muito próximo da nomeação, e é melhor já ter todos os exames para não atrasar a posse, pq esse atraso pode significar uns dias a menos para entrar em exercício, o que por sua vez pode fazer a diferença numa futura pretensão de remoção!
Abs

Esses exames seriam pedidos quando? No edital de homologação?

IronDoug
Thu, 10/06/10, 10:15 AM
Acredito que a nomeação só vai sair dps que todos enviarem a opção de localidade pro MTE, o que acontecerá dps do resultado final homologado........ isso pode demorar até quase 1 mês...........

zevaldir
Thu, 10/06/10, 10:43 AM
Com certeza, IronDoug.

Entre o resultado final e a nomeação haverá pelo menos uns 10 dias, devido ao envio das opções de lotação.

E dos exames suprarelacionados, nenhum tem prazo de entrega superior a 3 dias. Precisa ir uma vez no laboratório de coleta de sangue, uma no cardiologista e outra numa clínica de raios-x. Sussegadíssimo!

Portanto, acho que não precisa se apavorar! ;)

Acredito que a nomeação só vai sair dps que todos enviarem a opção de localidade pro MTE, o que acontecerá dps do resultado final homologado........ isso pode demorar até quase 1 mês...........

*drika*
Thu, 10/06/10, 10:47 AM

1) Hemograma Completo;
3) Machado e Guerreiro;
6) Creatinina;
7) Glicemia; e
8) TGP

Será q serão os mesmo? Vou providenciar semana q vem. Acham q resultado defintivo deve sair qdo? Será q até dia 28/06???

serggio
Thu, 10/06/10, 11:28 AM

1) Hemograma Completo;
3) Machado e Guerreiro;
6) Creatinina;
7) Glicemia; e
8) TGP

Esses aí já vou providenciar, pra não ficar na correria depois!

obrigado pela informação!

um abraço

futura8112
Thu, 10/06/10, 04:31 PM
Galera, cuidado ao se apressar com os exames, pois às vezes exigem q os exames sejam recentes.

natipapaleo
Thu, 10/06/10, 07:18 PM
Já que estamos falando em saúde, lembro que quem vai para o norte deve se vacinar contra febre amarela, pois tem muito lá.
Também chequem se a vacina contra tétano está em dia.
a

braaaaço povo, PASSAMOOOSSS !!! :D:D:D

Alceu Francisco
Fri, 11/06/10, 12:09 AM
Galera,
No site do MTE eu li que para o concurso administrativo de 2008 os exames exigidos eram os seguintes:
• Imunofluorescência para Chagas.
• Hemograma completo.
• Glicemia.
• Lipidograma completo.
• TGO/TGP e Gama GT.
• FTA abs.
• Uréia e Creatinina.
• ECG c/ laudo.
• Rx Tórax (P.A e perfil) com laudo.
Então, pra garantir, eu vou pedir os exames previstos nas duas listas. Acho que é um ou outro exame a mais.
Abraços,
ALCEU

Lotomina
Fri, 11/06/10, 12:32 AM
Esses foram os exames exigidos no concurso de 2006:

2.2 Apresentação dos seguintes exames que subsidiarão a emissão do atestado de aptidão física e mental a ser emitido por Junta Médica Oficial do MTE (item 4.1.h do Edital ESAF n.º 36/2006):
a) Exames Laboratoriais: grupo sanguíneo, fator RH, hemograma completo; glicemia; reação de machado guerreiro; VDRL; EAS; colesterol total e frações; PSA total (para homens com idade acima de 40 anos); triglicerídios; uréia, ácido úrico e creatinina;
b) Exames cardiológicos: Eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade de até 39 anos); Teste Ergométrico em esteira com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 40 anos);
c) Avaliação psicológica com laudo;
d) Outros exames que a Junta Médica Oficial entender necessário para emissão do atestado de aptidão.

Observação: Caberá à área de Recursos Humanos das Delegacias Regionais do Trabalho a marcação do dia e hora da Avaliação Médica, pela Junta Médica Oficial do MTE, ou, na inexistência, por outra junta a ser indicada.

Uma DICA, liguem para a Superintendencia ou Gerencia onde tomarao posse e procurem se informar se há junta medica oficial no órgao e como funciona (os dias), pois as vezes voce perde dias preciosos (em eventual remocao) pq tem que aguardar pra se apresentar a uma junta médica (ocorreu comigo isso).

Aprontei toda a documentacao e perdi 6 dias porque o orgao local nao tinha junta oficial, outros colegas tiveram mais sorte e apresentaram os exames e foram nomeados no mesmo dia (ficando na minha frente em uma eventual remocao). Claro que cabe discussao juridica acerca disso uma vez que voce nao toma posse antes por culpa da adminstracao que nao tem junta pra te avaliar, mas se vc quiser evitar o embrolio.... Onde eu sei que tem junta oficial permanente é na SRTE-PE. E antes que me perguntem, SIM, vc pode se apresentar na junta medica de outro estado e depois levar a documentacao para o Estado onde voce será lotado.

Ah , por fim , tem junta médica que é nojenta e pede exames além dos citados acima, no meu caso tive que fazer um exame de fundo de olho pois foi exigencia da junta medica da UFRN.

futura8112
Sun, 13/06/10, 12:05 PM
Fiquei com diversas dúvidas sobre esse assunto.:confused:

1) Os exames são feitos e depois levamos pra junta da cidade em que moramos?
2) Eles estabelecem prazo de "validade" pros exames?
3) Vc é do RN? No o MTE no Rn não tem junta médica?

Obrigada!!

Esses foram os exames exigidos no concurso de 2006:

2.2 Apresentação dos seguintes exames que subsidiarão a emissão do atestado de aptidão física e mental a ser emitido por Junta Médica Oficial do MTE (item 4.1.h do Edital ESAF n.º 36/2006):
a) Exames Laboratoriais: grupo sanguíneo, fator RH, hemograma completo; glicemia; reação de machado guerreiro; VDRL; EAS; colesterol total e frações; PSA total (para homens com idade acima de 40 anos); triglicerídios; uréia, ácido úrico e creatinina;
b) Exames cardiológicos: Eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade de até 39 anos); Teste Ergométrico em esteira com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 40 anos);
d) Outros exames que a Junta Médica Oficial entender necessário para emissão do atestado de aptidão.

Observação: Caberá à área de Recursos Humanos das Delegacias Regionais do Trabalho a marcação do dia e hora da Avaliação Médica, pela Junta Médica Oficial do MTE, ou, na inexistência, por outra junta a ser indicada.

Uma DICA, liguem para a Superintendencia ou Gerencia onde tomarao posse e procurem se informar se há junta medica oficial no órgao e como funciona (os dias), pois as vezes voce perde dias preciosos (em eventual remocao) pq tem que aguardar pra se apresentar a uma junta médica (ocorreu comigo isso).

Aprontei toda a documentacao e perdi 6 dias porque o orgao local nao tinha junta oficial, outros colegas tiveram mais sorte e apresentaram os exames e foram nomeados no mesmo dia (ficando na minha frente em uma eventual remocao). Claro que cabe discussao juridica acerca disso uma vez que voce nao toma posse antes por culpa da adminstracao que nao tem junta pra te avaliar, mas se vc quiser evitar o embrolio.... Onde eu sei que tem junta oficial permanente é na SRTE-PE. E antes que me perguntem, SIM, vc pode se apresentar na junta medica de outro estado e depois levar a documentacao para o Estado onde voce será lotado.

Ah , por fim , tem junta médica que é nojenta e pede exames além dos citados acima, no meu caso tive que fazer um exame de fundo de olho pois foi exigencia da junta medica da UFRN.

Lotomina
Sun, 13/06/10, 12:24 PM
1 - os exames , via de regra, devem ser levados para a junta medica do MTE onde voce tomara posse, MAS em alguns estados o MTE nao tem junta medica oficial, fazendo uso de convenios, com a UFRN (aqui no RN), para uso de sua junta medica.

2 - Nao lembro o prazo de validade dos exames.

3 - Ja respondido no primeiro ponto. Eu sou do RN e trabalho aqui tb (Mossoro).

futura8112
Sun, 13/06/10, 12:46 PM
Acabei de ver que o edital com os exames admissionais de AFRFB previu que os exames têm validade de 03 meses.
A previsão deverá ser a mesma para os nossos.

brm1982
Mon, 14/06/10, 12:42 PM
Vcs têm alguma idéia de quando nós teremos que apresentar os exames pré-admissionais???

Antes da homologação? To meio perdida! :(

Obrigada!

serggio
Mon, 14/06/10, 01:08 PM
Vcs têm alguma idéia de quando nós teremos que apresentar os exames pré-admissionais???

Antes da homologação? To meio perdida! :(

Obrigada!

Olá, parabéns pela sua aprovação.

Agradeça ao seu namorado, pelo que ele fez naquela época da ação, gente fina ele!

Quanto aos exames, pelas informações da colega acima, acredito que já podemos fazer, isso se levarmos em conta que os exames tem validade de 3 meses, e a primeira leva tomará posse em agosto.

Os exames serão exigidos na nomeação.

Beijos

brm1982
Mon, 14/06/10, 02:28 PM
Olá, parabéns pela sua aprovação.

Agradeça ao seu namorado, pelo que ele fez naquela época da ação, gente fina ele!

Quanto aos exames, pelas informações da colega acima, acredito que já podemos fazer, isso se levarmos em conta que os exames tem validade de 3 meses, e a primeira leva tomará posse em agosto.

Os exames serão exigidos na nomeação.

Beijos

Obrigada, Serggio!!! Parabéns para vc tb!!!!

Pode deixar, eu falo com ele! Uma pena que ele não irá comigo... :(

Aí tá difícil de escolher a lotação.... Queria um lugar fácil para vir para o RJ, mas acho que não conseguirei os lugares mais perto (estou em 55)....

Pelo que vi nos posts, a nomeação ocorrerá depois da homologação, né?! Então deverá ser depois de 3 de julho! É pq eu agendei os exames para o final deste mês e acho que só estarei com eles em mãos no começo de julho!

Mas acho que dará tempo, né?!

Muito obrigada pelas informações e pela sua ajuda!!! :)

Bjos!

serggio
Mon, 14/06/10, 02:50 PM
Obrigada, Serggio!!! Parabéns para vc tb!!!!

Pode deixar, eu falo com ele! Uma pena que ele não irá comigo... :(

Aí tá difícil de escolher a lotação.... Queria um lugar fácil para vir para o RJ, mas acho que não conseguirei os lugares mais perto (estou em 55)....

Pelo que vi nos posts, a nomeação ocorrerá depois da homologação, né?! Então deverá ser depois de 3 de julho! É pq eu agendei os exames para o final deste mês e acho que só estarei com eles em mãos no começo de julho!

Mas acho que dará tempo, né?!

Muito obrigada pelas informações e pela sua ajuda!!! :)

Bjos!

Puxa vida! Você é fera mesmo hein! Passou na minha frente!!!

Lembro que estava nos cento ou duzentos e poucos, e agora está em 55. Muito bem!!! parabéns!!!

Eu que acabei caindo. Fui mal na questão de terceirização. Fui pra 65.

Vou também passar essa semana no médico pra conseguir as guias. Pode até ser um pouco precipitado, mas não vou correr o risco novamente de ter que sair na correria, vide o que aconteceu com as certidões.

Apesar dos locais não serem muito bons, acredito que na primeira remoção daqui um tempo teremos opções bem melhores. Pelo menos foi o que eu vi na última remoção.

parabéns

brm1982
Mon, 14/06/10, 04:09 PM
Puxa vida! Você é fera mesmo hein! Passou na minha frente!!!

Lembro que estava nos cento ou duzentos e poucos, e agora está em 55. Muito bem!!! parabéns!!!

Eu que acabei caindo. Fui mal na questão de terceirização. Fui pra 65.

Vou também passar essa semana no médico pra conseguir as guias. Pode até ser um pouco precipitado, mas não vou correr o risco novamente de ter que sair na correria, vide o que aconteceu com as certidões.

Apesar dos locais não serem muito bons, acredito que na primeira remoção daqui um tempo teremos opções bem melhores. Pelo menos foi o que eu vi na última remoção.

parabéns

É, estava em 216! Dei sorte na discursiva, principalmente nos temas e acabei subindo! Graças a Deus!

Ah, mas nós estamos muito próximos! Quem sabe não iremos para o mesmo lugar?! :)

Eu to com dificuldade para escolher... Não conheço nenhum lugar do norte! E acho que sul, minas e campo grande já era!

Você acha que teremos que entregar os exames antes do dia 03 de julho????

Bjos e parabéns tb!

serggio
Mon, 14/06/10, 04:36 PM
É, estava em 216! Dei sorte na discursiva, principalmente nos temas e acabei subindo! Graças a Deus!

Ah, mas nós estamos muito próximos! Quem sabe não iremos para o mesmo lugar?! :)

Eu to com dificuldade para escolher... Não conheço nenhum lugar do norte! E acho que sul, minas e campo grande já era!

Você acha que teremos que entregar os exames antes do dia 03 de julho????

Bjos e parabéns tb!

Olá, BRM1982!

Então, os exames só depois de 3 de julho com certeza, acredito que devam ser cobrados quando sair a nomeação, provavelmente com prazo de entrega pra final de julho ou início de agosto.

Acho que na sua colocação dá sim pra pegar RS, MG ou MS, só não acredito que vá conseguir em Governador Valadares, local mais próximo do Rio de Janeiro.

Pela simulação em outro tópico, dá pra ter uma idéia:

http://www.forumconcurseiros.com/forum/showthread.php?t=276799

Parabéns novamente! pulou mais de 150 posições!

*drika*
Wed, 16/06/10, 09:32 AM
Juntei as 2 listas e fiz 1 comum.
Segue:

1) Hemograma Completo;
2) FTA abs e VDRL;
3) Machado e Guerreiro;
5) RX do Tórax - P.A. e perfil (com laudo);
6) Uréia e Creatinina;
7) Glicemia;
8) TGO/TGP e Gama GT; e
9) Lipidograma completo;

MeninaAFT
Wed, 16/06/10, 10:30 AM
Bom dia pessoal!

Tenho uma dúvida: quanto aos exames, até que data vcs acham que deveríamos ter esses exames prontinhos (em mãos)...

Só não vale responder "na data da posse" rs...

Alguém tem idéia de qdo sairá o resultado final?

[ ]s

semcansar
Wed, 16/06/10, 10:43 AM
Ola pessoal,
Quem passou nas primeiras posições e estiver frequentando o fórum poderia preencher a planilha no tópico das alocações!
Quem ficou do meio pro final fica sofrendo sem saber quais lotações vão "sobrar"!
Valeu.

semcansar
Wed, 16/06/10, 10:57 AM
Bom dia pessoal!

Tenho uma dúvida: quanto aos exames, até que data vcs acham que deveríamos ter esses exames prontinhos (em mãos)...

Só não vale responder "na data da posse" rs...

Alguém tem idéia de qdo sairá o resultado final?

[ ]s

Olá MeninaAFT,
Eu só farei os exames após o resultado da sindicância! Isto porque o resultado final do concurso só poderá ocorrer após o decurso do prazo recursal da sindicância.

MeninaAFT
Wed, 16/06/10, 12:45 PM
obrigada pela resposta...

outra pergunta: a homologação do concurso ocorrerá após a escolha das localidades ou pode ser antes?

acho que vou fazer como vc... aguardar pq parece que a validade dos exames é de 3 meses, né?

*drika*
Wed, 16/06/10, 12:59 PM
Bom, acabei de fazer os exames pq se n servir pro MTE (antes do decurso de 3 meses), servirá para o TRF1, se esta nomeação ocorrer antes.
Tem um exame q vai ficar pronto só dia 28, então não é bom deixar pra qdo sair a nomeação.
Creio q em 3 meses seremos nomeados!

serggio
Thu, 17/06/10, 07:06 PM
Juntei as 2 listas e fiz 1 comum.
Segue:

1) Hemograma Completo;
2) FTA abs e VDRL;
3) Machado e Guerreiro;
5) RX do Tórax - P.A. e perfil (com laudo);
6) Uréia e Creatinina;
7) Glicemia;
8) TGO/TGP e Gama GT; e
9) Lipidograma completo;

Olá Drika,

Acabei de sair do médico com as guias.

Vi que na sua listagem faltou o exame psicológico com laudo. Será preciso mesmo esse exame? Eu mesmo já estou com a guia do psicólogo e marquei pra amanhã.

Parabéns pela sua colocação.

Beijos

*drika*
Thu, 17/06/10, 07:19 PM
Olá Drika,

Acabei de sair do médico com as guias.

Vi que na sua listagem faltou o exame psicológico com laudo. Será preciso mesmo esse exame? Eu mesmo já estou com a guia do psicólogo e marquei pra amanhã.

Parabéns pela sua colocação.

Beijos

Oi, serggio. Então, deixei pra fazer o de aptidão mental e o eletrocardiograma na semana q vem. Os de sangue e o raio X de tórax eu já fiz. Depois eu retorno no msm médico pra me dar o atestado de aptidão física.
Dessa vez vou deixar td pronto, com certeza usarei antes do vencimento, seja no MTE ou no TRF, o q vier primeiro.

futura8112
Thu, 17/06/10, 09:15 PM
Oi pessoal!
Onde vcs viram q precisa de o exame psicológico com laudo??
De acordo com a relação de exames da receita federal tive a impressão que só teríamos que providenciar os exames laboratoriais, pois a junta médica é que irá avaliar o resto. Vcs viram em outro edital?
Me corrijam se estiver errada.

serggio
Thu, 17/06/10, 09:26 PM
Oi pessoal!
Onde vcs viram q precisa de o exame psicológico com laudo??
De acordo com a relação de exames da receita federal tive a impressão que só teríamos que providenciar os exames laboratoriais, pois a junta médica é que irá avaliar o resto. Vcs viram em outro edital?
Me corrijam se estiver errada.

Olá futura8112,

está no post 15 da Lotomina, ela citou o item 2.2 do concurso de 2006:

MAROTO
Fri, 18/06/10, 09:31 AM
Hj já tirei sangue (3 ampolas!!) e todos os exames ficam prontos em 3 dias. Falta fazer o raio X e o eletro; vou fazer os previstos no edital do Agente Adm MTE de 2009 e o do AFRFB 2010.
Na sala da RFB dá pra ver que eles estão tendo um problemão pra agendar as perícias médicas; depois que sair o resultado final é bom ficarmos atentos a isso!
Abs

futura8112
Fri, 18/06/10, 10:13 AM
Olá futura8112,

está no post 15 da Lotomina, ela citou o item 2.2 do concurso de 2006:

Ah, tá! Obrigada pela informação!

Acho que vou me ater à relação de exames pedidos nos últimos concursos da ESAF. :)

MeninaAFT
Fri, 18/06/10, 10:25 AM
Oi gente!

Não entendi direito o negócio de aptidão física e mental...

Aptidão física seria a entrega dos laudos de RX e eletrocardiograma ou o médico precisa fazer declaração específica para o MTE?

E aptidão mental? A avaliação deve ser feita por psicólogo ou psiquiatra? E, ainda, deve ser uma declaração de aptidão mental dirigida ao MTE? É isso?

Marquei todos os exames, mas acabei esquecendo desse negócio de avaliação psicológica :eek:

MAROTO
Fri, 18/06/10, 12:36 PM
Essa avaliação psicológica não tinha nem no edital do Agente Administrativo do MTE e nem no AFRFB, então não providenciei ainda.
O restante já adiantei pq estou achando que deve sair logo o resultado.
Abs
Oi gente!

Não entendi direito o negócio de aptidão física e mental...
(...)
Marquei todos os exames, mas acabei esquecendo desse negócio de avaliação psicológica :eek:

serggio
Fri, 18/06/10, 12:42 PM
Hj já tirei sangue (3 ampolas!!) e todos os exames ficam prontos em 3 dias. Falta fazer o raio X e o eletro; vou fazer os previstos no edital do Agente Adm MTE de 2009 e o do AFRFB 2010.
Na sala da RFB dá pra ver que eles estão tendo um problemão pra agendar as perícias médicas; depois que sair o resultado final é bom ficarmos atentos a isso!
Abs

Isso realmente é muito importante. veja o post 15 da lotomina. você pode tomar posse depois dos outros por causa disso, e ser preterido em uma futura remoção.

veja:

abração

serggio
Fri, 18/06/10, 12:45 PM
Ah, tá! Obrigada pela informação!

Acho que vou me ater à relação de exames pedidos nos últimos concursos da ESAF. :)

Vou fazer o psicológico mais por precaução... e já aproveito pra saber se sou meio doido....kkkk... acho que vai dar positivo...kkk

*drika*
Fri, 18/06/10, 12:48 PM
Vou fazer o psicológico mais por precaução... e já aproveito pra saber se sou meio doido....kkkk... acho que vai dar positivo...kkk

Pode ser com psicológo? Acho q vou no psiquiatra msm, pq o plano de saúde só cobre este. A última vez q fui, tive a sensção q o doido era ele, fazia cada pergunta estranha...:smt110

serggio
Fri, 18/06/10, 12:51 PM
Pode ser com psicológo? Acho q vou no psiquiatra msm, pq o plano de saúde só cobre este. A última vez q fui, tive a sensção q o doido era ele, fazia cada pergunta estranha...:smt110

Olá Drika,

Não saberia te responder... o médico que me atendeu deu a guia para ir ao psicólogo...

Hoje vou lá no consultório do tal psicólogo, então pergunto pra ele se tanto o psicólogo quanto o psiquiatra podem fazer o exame. Eu acredito que sim.

Beijos

*drika*
Fri, 18/06/10, 12:53 PM
Olá Drika,

Não saberia te responder... o médico que me atendeu deu a guia para ir ao psicólogo...

Hoje vou lá no consultório do tal psicólogo, então pergunto pra ele se tanto o psicólogo quanto o psiquiatra podem fazer o exame. Eu acredito que sim.

Beijos

Pro MPU eu fui no psiquiatra e deu td certo, até pq acho q é o profissional mais indicado pra te dar atestado de sanidade mental rsrs

serggio
Fri, 18/06/10, 01:20 PM
Pro MPU eu fui no psiquiatra e deu td certo, até pq acho q é o profissional mais indicado pra te dar atestado de sanidade mental rsrs

Acho que você está certa. Mas como o médico me deu a guia do psicólogo, acho que também serve.

beijos

MeninaAFT
Fri, 18/06/10, 03:22 PM
Oi gente,

Pergunta: Na tal avaliação psicológica o que deve vir escrito? "Atesto para os devidos fins que fulano de tal é normal (rs)" ou deve ser uma declaração direcionada ao MTE que inclua o nosso futuro cargo coisa e tal?

:eek:

zevaldir
Fri, 18/06/10, 03:27 PM
Acho que você está certa. Mas como o médico me deu a guia do psicólogo, acho que também serve.

beijos

Mas será que esta avaliação não precisa ser feita em alguma clínica credenciada pelo MTE?

serggio
Fri, 18/06/10, 03:38 PM
Mas será que esta avaliação não precisa ser feita em alguma clínica credenciada pelo MTE?

Boa pergunta, não tenho a menor idéia

semcansar
Fri, 18/06/10, 03:54 PM
No concurso de agente, eu passei mas não assumi. Solicitaram esta avaliação. Não é simpres atestado, não. O psicólogo elabora um laudo ( tem até avaliação de QI, esta parte eu achei legal) e é fundamentado em uma série de testes ( risquinhos, tipo psicotécnico, figuras, etc) que são meio demorados. Onde eu fiz, demorou umas 2 horas! Foi super cansativo. O pior é que perdi o telefone da clínica... Se precisar de novo, vou ter que correr atrás. Ah, não é qualquer psicólogo que faz não. Lembro que foi a maior pendenga achar uma clínica que fazia este tipo de teste.

*drika*
Fri, 18/06/10, 03:55 PM
Oi gente,

Pergunta: Na tal avaliação psicológica o que deve vir escrito? "Atesto para os devidos fins que fulano de tal é normal (rs)" ou deve ser uma declaração direcionada ao MTE que inclua o nosso futuro cargo coisa e tal?

:eek:

que eu saiba tem q ter o nome completo e CPF dizendo que está apto mentalmente (ou alguma coisa similar) para o exercício de cargo público (se quiser ser mais especícifo pede pro médico colocar o nome do cargo).

*drika*
Fri, 18/06/10, 03:57 PM
No concurso de agente, eu passei mas não assumi. Solicitaram esta avaliação. Não é simpres atestado, não. O psicólogo elabora um laudo ( tem até avaliação de QI, esta parte eu achei legal) e é fundamentado em uma série de testes ( risquinhos, tipo psicotécnico, figuras, etc) que são meio demorados. Onde eu fiz, demorou umas 2 horas! Foi super cansativo. O pior é que perdi o telefone da clínica... Se precisar de novo, vou ter que correr atrás. Ah, não é qualquer psicólogo que faz não. Lembro que foi a maior pendenga achar uma clínica que fazia este tipo de teste.

Qdo fiz pro MPU o médico psiquiatra perguntou somente se eu era louca kkkkkk. N fez nenhum teste.

semcansar
Fri, 18/06/10, 04:00 PM
Qdo fiz pro MPU o médico psiquiatra perguntou somente se eu era louca kkkkkk. N fez nenhum teste.

Oi Drica,
No meu caso, foi para agente do MTE mesmo,no ano passado.Por isto imagino que se pedirem novamente esta avaliação, vai ter os mesmos parâmetros do concurso dos administrativos.

*drika*
Fri, 18/06/10, 04:05 PM
Oi Drica,
No meu caso, foi para agente do MTE mesmo,no ano passado.Por isto imagino que se pedirem novamente esta avaliação, vai ter os mesmos parâmetros do concurso dos administrativos.

Hum, então vou verificar se alguma clínica q faz isso aqui em Cuiabá.
Valeu!!!

semcansar
Fri, 18/06/10, 04:13 PM
Detalhe, este exame não é coberto por plano de saúde. No meu caso, lembro que foi a clínica das mais baratas ( 85 reais). Nos demais estados, me lembro do pessoal comentando ter pagado beeem mais caro. Teve gente que pagou 300 reais, se não me engano, em Brasília. Eu acho que só vou fazer este exame depois da especificação dos exigidos no edital de nomeação, porque é muito chato, rs.

*drika*
Fri, 18/06/10, 04:18 PM
Detalhe, este exame não é coberto por plano de saúde. No meu caso, lembro que foi a clínica das mais baratas ( 85 reais). Nos demais estados, me lembro do pessoal comentando ter pagado beeem mais caro. Teve gente que pagou 300 reais, se não me engano, em Brasília. Eu acho que só vou fazer este exame depois da especificação dos exigidos no edital de nomeação, porque é muito chato, rs.

Tb vou deixar este só pra depois. Vou agendar meu eletrocardiograma, já to com a guia aqui.

MeninaAFT
Fri, 18/06/10, 04:39 PM
Sem Cansar,

Este exame que vc fez foi especificado pelo órgão (no caso, o MTE)? Ou seja, o MTE explicou como queria que o exame fosse feito c/ todos aqueles testes que vc fez?

Caso saia um edital especificando a forma da avaliação psicológica, acho melhor esperarmos mesmo...

semcansar
Fri, 18/06/10, 04:48 PM
[QUOTE=MeninaAFT;931004]Sem Cansar,

Este exame que vc fez foi especificado pelo órgão (no caso, o MTE)? Ou seja, o MTE explicou como queria que o exame fosse feito c/ todos aqueles testes que vc fez?

Caso saia um edital especificando a forma da avaliação psicológica, acho melhor esperarmos mesmo...[/QUOTE

MeninaAFT, o Mte especificou após a nomeação como seria a avaliação psicológica.
Neste link, tem todos os testes que foram exigidos no exame pscicológico para o cargo de agente administrativo:

http://www.mte.gov.br/institucional/concurso_exames.pdf

semcansar
Fri, 18/06/10, 04:53 PM
Ai, desculpa. Divulgaram a lista dos testes psicológicos entre a publicação do resultado final e a nomeação. Tem muito tempo, mas acho que foi isto mesmo.

semcansar
Fri, 18/06/10, 05:06 PM
Mais algumas informações do concurso administrativo:
O concurso teve o resultado final divulgado no final de março, e as nomeações foram em três levas, sendo a primeira no início de maio, ou seja, mais de um mês depois. Daí, neste intervalo entre o resultado final e a primeira nomeação, lançaram no site do MTE as especificações do exame psicológico.
Não existe isto de a clínica ser credenciada com MTE não. É qualquer clínica psicológica que realize os exames pedidos.

serggio
Fri, 18/06/10, 05:33 PM
Mais algumas informações do concurso administrativo:
O concurso teve o resultado final divulgado no final de março, e as nomeações foram em três levas, sendo a primeira no início de maio, ou seja, mais de um mês depois. Daí, neste intervalo entre o resultado final e a primeira nomeação, lançaram no site do MTE as especificações do exame psicológico.
Não existe isto de a clínica ser credenciada com MTE não. É qualquer clínica psicológica que realize os exames pedidos.

Olá

obrigado pelas informações.

agetro
Fri, 18/06/10, 07:59 PM
ae pessoal, uma ideia q dou a vcs é fazer pelo menos o tal do machado e guerreiro, é o q demora mais (uns 6 dias). os outros sai rapidinho (1 ou 2 dias), da pra fazer num prazo curto.
vlw

semcansar
Fri, 18/06/10, 08:22 PM
ae pessoal, uma ideia q dou a vcs é fazer pelo menos o tal do machado e guerreiro, é o q demora mais (uns 6 dias). os outros sai rapidinho (1 ou 2 dias), da pra fazer num prazo curto.
vlw

o que são estes exames(machado e guerreiro)?

brm1982
Fri, 18/06/10, 08:38 PM
o que são estes exames(machado e guerreiro)?

Pelo que vi no google é exame para detectar Doença de Chagas.... Me disseram que a sorologia para sífilis tb demora....

Mas eu só vou fazer os exames no final da semana que vem!

Filipaum28
Fri, 18/06/10, 10:27 PM
Eu fui ao cardiologista hoje, fiz o ECG e peguei as requisições dos demais exames.

Fiz o RX de Tórax. O resultado só fica pronto depois do São João. É que no Nordeste a turma pára nos festejos juninos. E com toda razão, forrozinho pé-de-serra, canjica, pamonha, milho assado, espetinho, quentão (eca, prefiro Skol...).

Amanhã vou fazer os exames laboratoriais.

O doutô me disse que, para concurso público, o laudo psicológico geralmente tem que ser produzido por um psicólogo, e não por um psiquiatra. Ele disse conhecer uma ótima psicóloga, mas parece que não recebe o meu plano.

Então eu deixei esse, e só esse exame, para depois, quando sair o edital com todas as especificações.

Navegador
Thu, 24/06/10, 08:41 PM
Oi meu povo!

Quando é que os exames serão solicitados? Junto com a homologação? Será que eu preciso me apressar ou posso esperar a convocação?

futura8112
Sun, 27/06/10, 07:12 PM
Oi meu povo!

Quando é que os exames serão solicitados? Junto com a homologação? Será que eu preciso me apressar ou posso esperar a convocação?

Creio q serão solicitados apenas após a homologação, para apresentarmos perante a junta médica antes da posse.
:D

toco_aft
Mon, 28/06/10, 01:44 AM
Oi meu povo!

acho que vai ser após a escolha de cidades.

toco_aft
Mon, 28/06/10, 02:19 AM
acho que o ideal seria ligar para o RH do MTE e pedir esclarecimentos sobre os exames quanto à data, se serão os mesmos dos exigidos para agente administrativo e se as perícias deverão ser agendadas com antecedencia ou não. Dessa forma evitará possíveis ações judiciais.

MeninaAFT
Mon, 28/06/10, 11:07 PM
E aí, pessoal?

Novidades sobre os exames?

E a avaliação psicológica? Alguém já fez? Ou pesquisou o preço?

Bj.

concurseirassa
Tue, 29/06/10, 03:17 PM
Falei com Paulo Cesar no 61 3317-6469 do RH do MTE; ele me disse que os exames não seriam muito diferentes daqueles que foram pedidos para o cargo de técnico, podendo um outro exame ser acrescentado à lista - Porém, ainda não há nada definido ainda...

Quanto à avaliação psicológica, aqui em Salvador encontrei um lugar que faz, mas sai por 80,00 cada teste!!! E olha que são 5, mas é possível conseguir algum desconto.

E aí, pessoal?

Novidades sobre os exames?

E a avaliação psicológica? Alguém já fez? Ou pesquisou o preço?

Bj.

Alceu Francisco
Tue, 29/06/10, 04:43 PM
Aqui em São Paulo, eu mandei um e-mail para todos os psicólogos e psiquiatras do meu convênio médico e apenas um deles me indicou outro psicólogo que poderia fazer os exames, nos moldes exigidos pelo MTE para o cargo de técnico, e em conformidade às normas do Conselho Federal de Psicologia (entrevista psicológica, teste de atenção, teste de inteligência, teste de memória, teste de personalidade expressivo ou projetivo e escala de personalidade).

Informo, ainda, que a maioria dos psiquiatras afirmou que não seria possível aplicar todos os testes, pois são específicos da atividade profissional do psicólogo.

Esse psicólogo indicado por outro colega entrou em contato comigo e falou que faria todos os testes. Contudo, o valor que ele quer pelos exames é bem salgado: R$ 450,00. Alguém achou um outro mais barato aqui na capital bandeirante e que atenda a todas as condições impostas pelo MTE?

Abraços,

Alceu

Ibirapuera
Tue, 29/06/10, 04:50 PM
Eu achei Alceu.
Uma psicóloga, na Vila Mariana. São 4 sessões, 80 reais cada. Laudo em até 10 dias após a última sessão.
Amanhã vou para a 3ª sessão. Ela é bem legal. Muito séria, acho que está fazendo um bom trabalho. Quem quiser o fone me manda um e-mail "tiagopeggau@hotmail.com"

*drika*
Tue, 29/06/10, 05:23 PM
Gente, surgiu 1 dúvida agora: Imunofluorescência para Chagas é a msm coisa que Machado e Guerreiro? É o msm método?

Ibirapuera
Tue, 29/06/10, 05:28 PM
Meu médico disse que são a mesma coisa!

MAROTO
Tue, 29/06/10, 06:29 PM
Perguntei isso pra uma médica e ela disse q são métodos diferentes para identificar a mesma coisa; na dúvida fiz os dois.
Abs
Gente, surgiu 1 dúvida agora: Imunofluorescência para Chagas é a msm coisa que Machado e Guerreiro? É o msm método?

*drika*
Tue, 29/06/10, 06:46 PM
Perguntei isso pra uma médica e ela disse q são métodos diferentes para identificar a mesma coisa; na dúvida fiz os dois.
Abs

Eu fiz o do machado, mas vou ver com o médico se dá pra pedir o outro.

capixaba
Tue, 29/06/10, 06:52 PM
Pessoal vocês não acham que os exames serão mais parecidos com os do AFRF? Ou com o último do AFT? Assim não seriam exigidos esses testes, somente a avaliação psicológica com laudo. Abraços.

mineira AFT
Tue, 29/06/10, 07:08 PM
Gente,
na sala da receita federal o povo fala que só providenciou um laudo escrito. Não tem essa coisa de fazer um monte de testes.
Inclusive, várias pessoas escreveram elas mesmas aquela coisa de "atesto, para os devidos fins, que fulano, cpf X, está apto a exercer o cargo....." e deram o documento para o psiquiatra ou psicólogo assinar.
e agora?

fdzierva
Tue, 29/06/10, 07:22 PM
Gente,
na sala da receita federal o povo fala que só providenciou um laudo escrito. Não tem essa coisa de fazer um monte de testes.
Inclusive, várias pessoas escreveram elas mesmas aquela coisa de "atesto, para os devidos fins, que fulano, cpf X, está apto a exercer o cargo....." e deram o documento para o psiquiatra ou psicólogo assinar.
e agora?

Na receita foi só isso mesmo. Só que olhem o que foi pedido no concurso administrativo em 2008:

Doble A
Tue, 29/06/10, 07:57 PM
Na receita foi só isso mesmo. Só que olhem o que foi pedido no concurso administrativo em 2008:

Amanhã irei num clínico geral pegar as guias para os exames... agora, esse monte de testes psicológicos vou deixar para fazer depois que sair a listagem dos exames.

Ferrou hein galera: teste de atenção? teste de inteligência? teste de memória? teste de personalidade expressivo ou projetivo? escala de personalidade? tá mais difícil que a P1 das objetivas... rs

*drika*
Tue, 29/06/10, 08:01 PM
Amanhã irei num clínico geral pegar as guias para os exames... agora, esse monte de testes psicológicos vou deixar para fazer depois que sair a listagem dos exames.

Ferrou hein galera: teste de atenção? teste de inteligência? teste de memória? teste de personalidade expressivo ou projetivo? escala de personalidade? tá mais difícil que a P1 das objetivas... rs

Será que vou passar? :smt043:smt043

Doble A
Tue, 29/06/10, 08:08 PM
Será que vou passar? :smt043:smt043

Drika,
Você eu não sei, mas eu tô lascado!!!...kkkkk

MAROTO
Tue, 29/06/10, 08:15 PM
Acho q deve ser parecido com o do Agente Adm do MTE 2009, pq quem pede os exames é a CGRH do Ministério.
Abs
Pessoal vocês não acham que os exames serão mais parecidos com os do AFRF? Ou com o último do AFT? Assim não seriam exigidos esses testes, somente a avaliação psicológica com laudo. Abraços.

MeninaAFT
Tue, 29/06/10, 11:58 PM
Aqui em São Paulo, eu mandei um e-mail para todos os psicólogos e psiquiatras do meu convênio médico e apenas um deles me indicou outro psicólogo que poderia fazer os exames, nos moldes exigidos pelo MTE para o cargo de técnico, e em conformidade às normas do Conselho Federal de Psicologia (entrevista psicológica, teste de atenção, teste de inteligência, teste de memória, teste de personalidade expressivo ou projetivo e escala de personalidade).

Informo, ainda, que a maioria dos psiquiatras afirmou que não seria possível aplicar todos os testes, pois são específicos da atividade profissional do psicólogo.

Esse psicólogo indicado por outro colega entrou em contato comigo e falou que faria todos os testes. Contudo, o valor que ele quer pelos exames é bem salgado: R$ 450,00. Alguém achou um outro mais barato aqui na capital bandeirante e que atenda a todas as condições impostas pelo MTE?

Abraços,

Alceu
Alceu,

Será que vc poderia disponibilizar esse seu modelo de e-mail para que possamos enviar para psicólogos aqui do Rio?

Ainda não pesquisei nada por aqui, mas gostei da sua idéia de mandar pra geral...

Aliás, será que alguém do fórum já chegou a pesquisar aqui no Rio esse tipo de serviço?

[ ]s

brm1982
Wed, 30/06/10, 12:02 AM
Alceu,

Será que vc poderia disponibilizar esse seu modelo de e-mail para que possamos enviar para psicólogos aqui do Rio?

Ainda não pesquisei nada por aqui, mas gostei da sua idéia de mandar pra geral...

Aliás, será que alguém do fórum já chegou a pesquisar aqui no Rio esse tipo de serviço?

[ ]s

MeninaAFT, sou do RJ e tb não tenho a menor idéia de onde poderemos fazer esses testes!!!

Caso descubra, me avisa, por favor!!!

Obrigada! :)

Alceu Francisco
Wed, 30/06/10, 12:08 AM
Alceu,

[ ]s

Oi, Menina,

O meu e-mail foi o mais sucinto possível, conforme se pode ver abaixo.

"Oi, bom dia!
Fui aprovado em um concurso público para o cargo de fiscal do trabalho e gostaria de saber se vocês fazem os seguintes exames para fins de admissão:
1) Entrevista Psicológica
2) Teste de atenção
3) Teste de inteligência
4) Teste de memória
5) Teste de personalidade expressivo ou projetivo
6) Escala de personalidade
Obs: os testes devem ter validade em nível nacional, aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia, e em plenas condições de uso.
Gostaria de saber também se vocês atendem pela CASSI. Caso negativo, gostaria de saber quanto é cobrado pela avaliação.
Grato"

Eu mandei para uns 80 médicos e recebi umas 30 respostas. Apenas uma positiva.

Abraços,

Alceu

Auditor do Trab
Wed, 30/06/10, 12:05 PM
Pessoal de BH,

Localizei uma clínica que realiza os testes psicológicos, conforme foi exigido pelo MTE, no último concurso para Agente Administrativo.

A clínica se chama INSIGHT e o telefone é 33473115.

Enquanto não sai a nossa lista definitiva, optei por usar essa lista (fornecida pelo MTE) como padrão.

RELAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS/CLÍNICOS PARA POSSE EM CARGO PÚBLICO
• Avaliação psicológica para fins de Saúde Mental, composta de:
1) Entrevista psicológica;
2) Exames complementares com uso de testes:
a) 01 teste de atenção;
b) 01 teste de inteligência;
c) 01 teste de memória;
d) 01 teste de personalidade expressivo ou projetivo; e
e) 01 escala de personalidade.
Obs.: Os psicólogos deverão utilizar testes validados em nível nacional, aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e que estejam em plenas condições de uso.

Queiroz
Wed, 30/06/10, 12:15 PM
Pessoal de BH,

Localizei uma clínica que realiza os testes psicológicos, conforme foi exigido pelo MTE, no último concurso para Agente Administrativo.

A clínica se chama INSIGHT e o telefone é 33473115.

Enquanto não sai a nossa lista definitiva, optei por usar essa lista (fornecida pelo MTE) como padrão.

RELAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS/CLÍNICOS PARA POSSE EM CARGO PÚBLICO
• Avaliação psicológica para fins de Saúde Mental, composta de:
1) Entrevista psicológica;
2) Exames complementares com uso de testes:
a) 01 teste de atenção;
b) 01 teste de inteligência;
c) 01 teste de memória;
d) 01 teste de personalidade expressivo ou projetivo; e
e) 01 escala de personalidade.
Obs.: Os psicólogos deverão utilizar testes validados em nível nacional, aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e que estejam em plenas condições de uso.

Alguém de Curitiba conhece uma clínica que faça todos esses exames??

toco_aft
Wed, 30/06/10, 04:31 PM
Pessoal, acredito que deveríamos ligar para o RH do MTE reclamando dos exames psicológicos para que não sejam exigidos. Há certas exigências (válidas) que não dependem do corpo administrativo do MTE, são decisões mais da alta esfera (políticas). Quanto aos exames, é o próprio RH quem decide. Primeiro, de dezenas de órgãos que vi, somente o MTE exige tais exames. Segundo, um colega postou acima, de que de 80 clinicas contactadas, somente uma faz (em SP ainda por cima). Portanto são exames não muito difundidos de aplicação prática duvidosa. Não me parece razoável esses exames, pois nem na pólícia federal, PRF, polícia civil, receita federal, receitas estaduais, órgãos de controle e gestão, diplomatas, carreiras jurídicas, etc são exigidos. Se um número razoável de pessoas ligarem pode ser que se toquem e assim ecomizamos tempo e dinheiro (pelo visto em alguns estados no mínimo 250 reais).

toco_aft
Thu, 01/07/10, 11:33 AM
Na verdade, até outros exames são questionáveis mas pelo menos quase todos os órgãos pedem, não só o MTE. (se alguem for portador acho que consegue derrubar no judiciário)

Segundo o Conselho Federal de Medicina: “Em relação às doenças infecciosas, cujos agentes etiológicos podem ser transmitidos exclusivamente através de relações sexuais ou através de contaminação pelo sangue (doença de chagas, sífilis, Sida/Aids, hepatite viral B e C), não existe nenhuma justificativa técnica plausível para que as pessoas portadoras de tais agentes sejam discriminadas, já que não oferecem nenhum tipo de risco para seus companheiros de trabalho”.
obs: doença de chagas é o exame de machado e guerreiro ou imunofluorescencia e da sífilis é o VDRL que provavelmente serão exigidos para o AFT.

futura8112
Thu, 01/07/10, 12:16 PM
Cadê a lista de exames q até agora a ESAF não divulgou??!! Será que próxima semana isso sai?
Já fiz alguns exames, mas não procurei nenhum psicólogo ainda... :eek:

Teepo_CWB
Thu, 01/07/10, 12:27 PM
Cadê a lista de exames q até agora a ESAF não divulgou??!! Será que próxima semana isso sai?

Relaxa, eu nem comecei a ver exame algum até agora. Talvez semana que vem eu corra atrás disso, pelo menos daqueles coringas (hemograma completo, glicemia, RX tórax, etc). Mas vai dar tempo mais que tranquilo pra fazer tudo, desespera não!

AFT MINEIRO
Thu, 01/07/10, 02:39 PM
Acredito que o MTE vai dar um prazo razoável para realização dos exames. Acho que não vale muito a pena sofrer por antecipação; pra quem já passou por uma tempestade, isso será apena uma garoa!

matorres
Thu, 01/07/10, 03:22 PM
Alguém tem o telefone do RH do MTE de Brasília?

concurseirassa
Thu, 01/07/10, 09:54 PM
61 3317-6469

alguém tem o telefone do rh do mte de brasília?

matorres
Thu, 01/07/10, 10:59 PM
61 3317-6469

:) Obrigada! Já liguei.

Filipaum28
Thu, 01/07/10, 11:06 PM
Negada,

Fiz todos os exames, exceto os psicológicos. Tudo normalíssimo, mas a taxa de colesterol deu alta. :eek:

Será q tem algum problema? Será q é melhor fazer de novo? Ficar o dia anterior só se alimentando de vegetais, cereais integrais, nada de álcool, açúcar, fritura, gordura, etc e refazer o exame?

Eu acho q a culpa foi do pão branco. Não como mais. Agora, só integral!!!

Auditor do Trab
Thu, 01/07/10, 11:13 PM
Negada,

Fiz todos os exames, exceto os psicológicos. Tudo normalíssimo, mas a taxa de colesterol deu alta. :eek:

Será q tem algum problema? Será q é melhor fazer de novo? Ficar o dia anterior só se alimentando de vegetais, cereais integrais, nada de álcool, açúcar, fritura, gordura, etc e refazer o exame?

Filipaum

Vc poderia colocar aqui uma lista com todos os exames que vc fez?

Para te ser sincero, sou uma negação nessa área. Se você poder fazer isso, não precisarei comparar listas, nem entender aqueles nomes.

Só repito os mesmos.

Desde já, muito obrigado.

Filipaum28
Thu, 01/07/10, 11:21 PM
Eu fiz hemograma completo (com plaquetas); fta abs e vdrl; machado guerreiro; ecg com laudo; rx do tórax - pa e perfil, com laudo; uréia, creatinina e ácido úrico; glicemia; tgo/tgp e gama gt; colesterol total e frações; triglicerídeos; grupo sanguíneo e fator rh; sumário de urina.

Esses são os q eu lembro de cabeça (brincadeira, tô com eles do lado :D)

Mer@#$ de colesterol.

Cadê a médica q fez a discursiva comigo em Recife pra me dar uma idéia se vale a pena fazer outro exame? :D Eu estou desconfiado q esse exame está errado, meu imc é meio décimo menor q 30, oras... :D

AFT MINEIRO
Thu, 01/07/10, 11:39 PM
Negada,

hahahahhahahahahahahahaha

agora a culpa é do pobre do pão branco (água + farinha)!!!!!

E a dona picanha (gordurinha chorona)??????

Vc é peça rara demais... hauhauhauhauhauhau

Filipaum28
Thu, 01/07/10, 11:52 PM
hahahahhahahahahahahahaha

agora a culpa é do pobre do pão branco (água + farinha)!!!!!

E a dona picanha (gordurinha chorona)??????

Vc é peça rara demais... hauhauhauhauhauhau

Mineiro,

Peça rara é meu filho. Rapaz, o menino é fogo, até as tias do parque dizem não ter visto nada igual. Tô pensando em levar ele pro curso de formação e deixar ele alguns dias com as representantes da alta cúpula esafiana como forma de retribuição... :D

Eu andei pesquisando na internet as razões para o colesterol apresentar-se alto. Aí tem lá: bebida alcoólica, carne vermelha, um monte de outras mentiras, e pão branco. Eu fingi q nem vi as primeiras opções, fui cortando outras, e conclui q só pode ter sido o pão branco. Pãozin fela da gaita. Vou partir pro integral. Aí a gente bota uma manteiga, um queijin de.... manteiga, e pronto. Nem percebe q é integral. :D

Não acredito q cerveja e picanha elevem o colesterol. Só pode ser mentira dos sites q pesquisei. É tudo uma conspiração contra a Skol e a Matturata.

zevaldir
Thu, 01/07/10, 11:55 PM
Eu fiz hemograma completo (com plaquetas); fta abs e vdrl; machado guerreiro; ecg com laudo; rx do tórax - pa e perfil, com laudo; uréia, creatinina e ácido úrico; glicemia; tgo/tgp e gama gt; colesterol total e frações; triglicerídeos; grupo sanguíneo e fator rh; sumário de urina.

Esses são os q eu lembro de cabeça (brincadeira, tô com eles do lado :D)

Mer@#$ de colesterol.

Cadê a médica q fez a discursiva comigo em Recife pra me dar uma idéia se vale a pena fazer outro exame? :D Eu estou desconfiado q esse exame está errado, meu imc é meio décimo menor q 30, oras... :D

Cara, colesterol alto não deve reprovar ninguém... Fica susse!

Só nos concursos de polícia que essas bobeiras reprovam!

Abraços

Filipaum28
Fri, 02/07/10, 12:03 AM
Cara, colesterol alto não deve reprovar ninguém... Fica susse!

Só nos concursos de polícia que essas bobeiras reprovam!

Abraços

Na verdade, eu tb acho q não reprova.

Cara, mas pensei q já foi tão difícil chegar até aqui, que de repente seria melhor entrar numa dieta vegetariana (argh...) ou então naquela da sopa da Luciana Gimenez (argh triplicado), e refazer o teste só pra garantir.

Mas acho q é besteira mesmo. Até pq o colesterol deu alto pouca coisa, o tolerável é até 240, o meu deu 257.

Filipaum28
Fri, 02/07/10, 12:15 AM
Tá na margem de erro. 17 pontos percentuais para mais ou para menos. :D

AFT MINEIRO
Fri, 02/07/10, 12:32 AM
Filipaum,

a ciência explica: filho de peixe, peixinho é! rsrsrsrrsrsrs

Como o colega Zevaldir disse, colesterol não reprova ninguém.

Mas, se o critério fosse "besteirol"... aí o senhor tava lascado. hauhauhau
:smt043

Já vi que vc vai agitar o CF... vai ser maneiro, seja no alojamento ou não!

Holofotes voltados para a nomeação.

Filipaum28
Fri, 02/07/10, 12:45 AM
Filipaum,

a ciência explica: filho de peixe, peixinho é! rsrsrsrrsrsrs

Como o colega Zevaldir disse, colesterol não reprova ninguém.

Mas, se o critério fosse "besteirol"... aí o senhor tava lascado. hauhauhau
:smt043

Já vi que vc vai agitar o CF... vai ser maneiro, seja no alojamento ou não!

Holofotes voltados para a nomeação.

Vixe, ainda bem que não tem exame de besteirÓÓÓL, é só colesterÓÓÓLL.

Eu sou o maior moita, não tenho cacife pra agitar um curso de formação. Eu sou pacato, homem do sertão, mãos calejadas, desengonçado, torto, "tabaréu canhestro", em suma, um jeca. :D

Nomeação já! Nos vemos em BSB!!!

AFT MINEIRO
Fri, 02/07/10, 12:49 AM
Vixe, ainda bem que não tem exame de besteirÓÓÓL, é só colesterÓÓÓLL.

Eu sou o maior moita, não tenho cacife pra agitar um curso de formação. Eu sou pacato, homem do sertão, mãos calejadas, desengonçado, torto, "tabaréu canhestro", em suma, um jeca. :D

Nomeação já! Nos vemos em BSB!!!

Não vai me dizer que vc é o Didi mocó!? Quem diria, Renato Aragão no MTE... HAHAHHAHAHAHAHAHAHA

TatiPRF
Fri, 02/07/10, 05:47 PM
Meu colesterol tb deu alto!!!!!!!Ninguem merece...E agora, faço dieta e repito o exame????

Bjs!

toco_aft
Fri, 02/07/10, 05:50 PM
Ouvi falar que na entrega dos exames psicologicos para agente do MTE, eles aceitaram apenas um laudo do psiquiatra e devolveram os exames psicologicos. Alguem que já seja agente do MTE pode confirmar?

zevaldir
Fri, 02/07/10, 06:22 PM
Meu colesterol tb deu alto!!!!!!!Ninguem merece...E agora, faço dieta e repito o exame????

Bjs!

O meu tbm deu alto! :eek:

Acho que não precisa refazer. A não ser que tenha dado MUITO alto (tipo, maior que 300). Ainda mais se o colesterol HDL e os triglicerídios estiverem em níveis normais.

Eu farei assim: Fiz os exames de acordo com a lista do último concurso administrativo do MTE, que foi postada por aqui há algum tempo. Se na lista definitiva eu tiver que fazer mais algum exame, repito o colesterol. Senão, entrego este aqui mesmo...

Abraços

Filipaum28
Fri, 02/07/10, 07:41 PM

Acho que não precisa refazer. A não ser que tenha dado MUITO alto (tipo, maior que 300). Ainda mais se o colesterol HDL e os triglicerídios estiverem em níveis normais.

Eu farei assim: Fiz os exames de acordo com a lista do último concurso administrativo do MTE, que foi postada por aqui há algum tempo. Se na lista definitiva eu tiver que fazer mais algum exame, repito o colesterol. Senão, entrego este aqui mesmo...

Abraços

Hummmm, tem mais gente exagerando na cerveja e na picanha, quer dizer, no pão branco!

Também, fazer esse teste em época de São João e copa do Mundo é foda!

Danilo Hashi
Fri, 02/07/10, 08:23 PM
Ouvi falar que na entrega dos exames psicologicos para agente do MTE, eles aceitaram apenas um laudo do psiquiatra e devolveram os exames psicologicos. Alguem que já seja agente do MTE pode confirmar?

Aqui foi necessário um laudo do psicológo constando que passou pelos tais testes e está apto.
--------------------

O chefe do Rh da SRTE -RO é administrador aprovado no último concurso e meu colega. Se ele tiver a informação dos exames antes dos candidados ele me passará.

zevaldir
Fri, 02/07/10, 10:24 PM
Hummmm, tem mais gente exagerando na cerveja e na picanha, quer dizer, no pão branco!

Também, fazer esse teste em época de São João e copa do Mundo é foda!

Pois é, eu tbm andei exagerando no pão branco.

Agora falar que picanha e cerveja tem a ver com o colesterol alto é uma grande mentira! Pura intriga da oposição... :D

Abraços

mrjack
Sat, 03/07/10, 06:59 AM

Bjs!

Galera, no stress. Hipercolesterelemia (putz! nome técnico do colesterol alto) não reprova ninguém. No meu caso, dá sempre alto porque é hereditário (nos outros cargos que assumi deu, inclusive PRF e 11 anos depois estou aqui, futuro AFT, graças a Deus!). No meu caso, faço acompanhamento trimestralmente com uma cardiologista e tomo medicamento pra controlar.

Pra quem teve o resultado acima do normal, se puder, repita o teste, respeitando o jejum de 12h e, principalmente, maneirando na dieta dos 2 dias anteriores. Provavelmente vai dar alterado se você se esbaldar na picanha, cerveja, pão branco etc na véspera (o que é provável com a felicidade da aprovação e as comemorações), ou se você estiver com aquele físico de atleta dos concursos rsrsrs Se não for o caso, deve normalizar.

Somente na repetição de exames alterados, vocês devem procurar orientação médica, pra confirmar a disfunção e iniciar o acompanhamento. Na maioria dos casos (não endócrinos), basta uma boa dieta e exercícios físicos pra baixar aos índices normais.

Espero ter ajudado com minha experiência de paciente =). Boa sorte a todos e abraços.

alegrecita
Sat, 03/07/10, 11:33 AM
Negada,

Neguinho, faça o seguinte:
coma meia xícara por dia (não adianta exagerar) de aveia (amassada com banana, numa vitamina, pura, com mel, do jeito que você quiser, de preferência em flocos ou laminada), por uns dez dias, até a véspera de repetir seu exame. Evite frituras e comidas gordurosas. Dá certinho.

brm1982
Sat, 03/07/10, 02:28 PM

Abraços

Gente, esses exames não podem reprovar ninguém... Não é etapa do concurso (como ocorre em provas para delegado, por exemplo), e sim um mero exame admissional junto ao RH do MTE, igual ocorre em qq empresa....

Nós já estamos aprovados! Eliminar com base nesses exames seria totalmente discriminatório.... Só é possível quando o problema atrapalhar o desenvolvimento das atividades inerentes ao cargo e nesses casos normalmente os exames fazem parte do concurso (vem no edital), como etapa eliminatória...

Relaxem! :D

zevaldir
Sat, 03/07/10, 03:45 PM
Gente, esses exames não podem reprovar ninguém... Não é etapa do concurso (como ocorre em provas para delegado, por exemplo), e sim um mero exame admissional junto ao RH do MTE, igual ocorre em qq empresa....

Nós já estamos aprovados! Eliminar com base nesses exames seria totalmente discriminatório.... Só é possível quando o problema atrapalhar o desenvolvimento das atividades inerentes ao cargo e nesses casos normalmente os exames fazem parte do concurso (vem no edital), como etapa eliminatória...

Relaxem! :D

É isso mesmo. A lei 8112 é genérica, diz apenas que só poderão tomar posse os candidatos considerados física e mentalmente aptos para o cargo.

BRM, vc ainda não preencheu a planilha das lotações né... Pô, preenche lá para nos ajudar a saber para onde iremos. :D

Abraços

brm1982
Sat, 03/07/10, 04:45 PM
É isso mesmo. A lei 8112 é genérica, diz apenas que só poderão tomar posse os candidatos considerados física e mentalmente aptos para o cargo.

BRM, vc ainda não preencheu a planilha das lotações né... Pô, preenche lá para nos ajudar a saber para onde iremos. :D

Abraços

Pois é, mas quando a Lei diz isso ela se refere à aptidão física para o exercício do cargo.... Tem que haver nexo entre a doença e o exercício da atividade!

Foi mal! Acabei de preencher!!! Decidi ontem à noite...

Palmas me espera! :)

Bjos!

*drika*
Sat, 03/07/10, 04:54 PM

Abraços

Depois que vi no Fantástico da semana passada a menina q foi considerada inapta por causa de uma marcapasso, vou repetir meu ECG que deu bradicardia sinusal (batimento cardíaco abaixo do normal). Minha irmã falou pra eu antes do exame fazer uma atividade física rsrs.

Pyotr-
Sat, 03/07/10, 05:29 PM
Depois que vi no Fantástico da semana passada a menina q foi considerada inapta por causa de uma marcapasso, vou repetir meu ECG que deu bradicardia sinusal (batimento cardíaco abaixo do normal). Minha irmã falou pra eu antes do exame fazer uma atividade física rsrs.

O meu também deu isso aí, mas acho q não tem problema nenhum não. A médica, inclusive, falou q isso é comum em atletas.
Relaxa, isso acontece pq a gente é tranquilão :)

zevaldir
Sat, 03/07/10, 05:32 PM

Drika, braquicardia é uma coisa boa, e não um problema.

Coisa de atleta!

Nem se preocupe!!!

zevaldir
Sat, 03/07/10, 05:34 PM
Pois é, mas quando a Lei diz isso ela se refere à aptidão física para o exercício do cargo.... Tem que haver nexo entre a doença e o exercício da atividade!

Foi mal! Acabei de preencher!!! Decidi ontem à noite...

Palmas me espera! :)

Bjos!

Legal, BRM!

Grandes chances de trabalharmos juntos...

Bjos

Brasuka
Sat, 03/07/10, 07:33 PM

Abraços

Colesterol costuma dar alto depois de uma experiencia stressante como um concurso ...

Brasuka
Sat, 03/07/10, 07:41 PM
Colesterol costuma dar alto depois de uma experiencia stressante como um concurso ...

Falando serio, tem um tal de Lipitor que é o mais badalado pra baixar o colesterol.

MAROTO
Tue, 06/07/10, 06:28 PM
Pra quem já fez os exames de sangue aos moldes do AFRFB e Agente Adm MTE, não falta nada!
O tal FTA abs é a mesma coisa que o método TPHA (hemoglutinação), relacionado a Sífilis.
Abs