PDA

Vizualizar Versão Completa : Gestão de Pessoas - Chiavenato

viviane
Sat, 15/11/08, 08:32 PM
Gestão de Pessoas - Chiavenato

Carlton
Sun, 04/07/10, 08:05 PM

Consegui esse livro mas não encontrei todos os tópicos.
Neste livro consta os ítens 1, 2, 7, 8 e 9 do edital

Acho que os demais ítens constam no livro de Adm. do mesmo autor.

carolsa
Thu, 23/09/10, 05:25 PM
Livro superficial. Não compensa gastar seu dinheiro com esse livro. Não sei porque os concursos ainda usam esse Chiavenato, é uma pena que alguns conceitos dele ainda são cobrados nas provas. Mas o livro é muito ruim.

SávioC
Thu, 23/09/10, 11:19 PM
São bem superficiais mesmo.. a pergunta é.. por onde estudar para Gestão de Pessoas?!

Condessa SW
Fri, 24/09/10, 10:51 AM
Também tenho esta dúvida: por onde estudar Gestão de Pessoas e de materiais??!

agblaz
Tue, 28/09/10, 10:24 PM
Consegui esse livro mas não encontrei todos os tópicos.
Neste livro consta os ítens 1, 2, 7, 8 e 9 do edital

Acho que os demais ítens constam no livro de Adm. do mesmo autor.

Boa noite amigo,

Vc esta se referindo ao edital da abin para administrador?
Se sim, quais capítulos constam estes itens? Eu acho que encontrei, mas estou meio em dúvida....comecei a estudar esta matéria agora....to perdidin :D

No livro de adm pub do chiavenato eu encontrei alguns, e se vcs acham que o gestão de pessoas é bem sucinto, olhem o de adm pub hehehehe

Abraços

Blaz

rllobato
Thu, 02/12/10, 09:31 AM
Pelas provas que analisei, o CESPE usa, nas questões de Gestão de Pessoas, teorias adotadas pelo Chiavenato.

Algum outro autor é usado com certa frequencia nas provas do CESPE? Alguém já fez essa pesquisa ...?

JulianoR
Wed, 08/12/10, 09:03 AM
Reforço o coro e gostaria de saber um livro para essa matéria para a banca CESPE.

UP

leandro moraes
Wed, 08/12/10, 12:19 PM
pessoal, ouvi falar de um livro da cristina duram do evp de gestão de pessoas em parceiria com outros autores; alguém conhece?

rllobato
Wed, 08/12/10, 12:27 PM
pessoal, ouvi falar de um livro da cristina duram do evp de gestão de pessoas em parceiria com outros autores; alguém conhece?

O livro dela eu não conheço.
No entanto, conheço as aulas do EVP e são boas.

mauronissan
Mon, 14/02/11, 01:48 PM
A TEORIA nem e ruim mas e muito resumido... os exercicios sao um lixo... nao tem revisão e tem erro q da vontade de chorar... caça niquel! não compre!

mauronissan
Mon, 14/02/11, 01:52 PM
achei o de adm geral e pub meio confuso..tem uns pedacos de adm pub perdidos no meio do livro...depois volta pras organizações... nao tem muita coisa de gestao de pessoas nele...

o livro de gestao de pessoas (aquela biblia laranja) eu nao achei assuntos q cairam em prova como efeito halo...m e parece mais um livro sobre o panorama de RH...

alguem recomenda outro livro? nao posso ler um milhão..preciso de um só...

aulas do ponto alguem recomenda?

Cintia Monteiro
Thu, 03/03/11, 07:15 PM
Gente, não ouvi falar bem desse livro também não. Conheço uma amiga que tem e disse que também não gostou. O que afinal vcs sugerem? Sou nova por aqui e estou querendo boas referências nessa área também. Obrigada e boa noite a todos! Sorte a todos nós sempre!

Apconcurseira
Sat, 31/03/12, 04:50 PM
Gente, procurei o tópico relacionado aqui no Fórum e não encontrei, por isso estou criando esse. Se já houver me avisem e desconsiderem esse, por favor.

Qual o livro a FCC usa para Gestão de Pessoas? Alguém sabe?

Qual o melhor curso nessa área os do Ponto ou do Estratégia ?

Obrigada!

cwbzipp
Sat, 14/04/12, 12:00 AM
Estava procurando a mesma coisa. Achei a seguinte dica de um professor do Eu Vou Passar no Google pro concurso do TRF (FCC): "Com um bom livro de Gestão de Pessoas (que pode ser o do Chiavenato mesmo) e outro de Comportamento Organizacional (recomendo o do Robbins) o candidato praticamente cobre todo o tópico."

samueljz
Mon, 16/07/12, 11:02 AM
Eu também estou na dúvida. Estou analisando ainda qual o melhor: Ponto Concursos ou Estratégia Concursos.

Joao1979
Sat, 04/08/12, 09:15 PM
Gente, procurei o tópico relacionado aqui no Fórum e não encontrei, por isso estou criando esse. Se já houver me avisem e desconsiderem esse, por favor.

Obrigada!

Para Gestão de Pessoas o livro do IDALBERTO CHIAVENATTO é muito bom.

Marquisia
Wed, 29/08/12, 07:35 PM
Também estava procurando esse conteúdo.
Obrigada!

NeusaAF
Wed, 12/09/12, 12:03 AM

Obrigada!

Dê uma olhada no livro do IDALBERTO CHIAVENATO
Essa parte de Geswtão de Pessoas é bom.

CEILA ALVES
Fri, 26/10/12, 09:17 AM
Parece q o povo aqui no forum não querem muito ajudar não sobre indicação de livros. Sei q aqui neste forum tem muita gente competente q pode ajudar............ eu mesmo estou pesquisando pra ver a indicação de um bom livro de ADM GERAL E GESTÂO DE PESSOAS mas acho q tá muito dificil de conseguir.

quem pode ajudar e não faz comete Pecado
lembre se sempre disso

Jobson
Sat, 17/11/12, 05:49 PM
Administração Geral/Gestão de Pessoas ainda fico com o Chiavenato, mesmo deixando a desejar.

socontas
Fri, 01/02/13, 10:28 PM
De fato, esse Chiavenato é PÉSSIMO. Além de superficial, como disseram, esse cara é muito prolixo. É um tal de explicar cinco vezes a mesma coisa com períodos e nomes floridos diferentes.

RITA_AS
Fri, 22/02/13, 02:39 PM
olha esse livro não é bom, muitos erros, eu peguei emprestado de uma amiga e não gostei.
Melhor ir de Maximiano e Chiavenatto.
Essa matéria confunde muito porque cada autor usa uma nomeclatura, é bom ver a mesma coisa em mais de um autor, e isso os pdfs especificos para o concurso que se quer ajuda muito...

Raquel2012
Thu, 14/03/13, 06:59 PM
Sou formada em gestão de pessoas e estudamos muito chiavenato, não sei se nos concursos ele é o mais pedido mas de qualquer forma estuda-lo não é perda de tempo

DGOES86
Thu, 28/03/13, 09:25 AM
Bom dia pessoal! Irei fazer um concurso que a banca é FGV. Alguém poderia me ajudar e me dizer em que livro encontro o material listado abaixo? Obrigado

Introdução à administração de Recursos Humanos: Conceito; Evolução da administração da área de Recursos Humanos; Administração Científica ou Taylorismo; A escola das relações humanas; Relações Industriais. Objetivos do Sistema de Recursos Humanos: Societários; Organizacionais; Funcionais; Individuais. Evolução histórica da administração da área de Recursos Humanos no Brasil: Fase pré-jurídico-trabalhista; Fase burocrática; Fase tecnicista; Fase sistêmica.A influência das mudanças sociais: Atividade econômica; Mercado de trabalho; Tecnologia; Legislação; Sistema de Recursos Humanos: Políticas de administração de Recursos Humanos; A estrutura e posição hierárquica do Órgão de Administração de Recursos Humanos; A diferença entre RH (Recursos Humanos) e DP (Departamento Pessoal); O novo perfil do administrador de Recursos Humanos;. Planejamento estratégico de Recursos Humanos; Abordagem Sistêmica da administração de Recursos Humanos; Recursos Humanos no contexto da Administração Holística; Administração de pessoal e recursos humanos. Recrutamento e seleção de pessoal. Cargos e salários.Administração do desempenho. Treinamento e desenvolvimento. Planejamento organizacional: estratégico, tático e operacional. 8. Impacto do ambiente nas organizações: visão sistêmica.

NeusaAF
Thu, 11/04/13, 08:11 AM

Razoável, razoável, deixa a desejar.
Precisamos de um material mais completo que seja suficiente para responder as questões dos concursos.

Brendha-Ba
Mon, 27/05/13, 12:53 PM
Além de chiavenato alguém tem outra indicação? to sentido um pouco de dificuldade nesta disciplina.. é alem de chata o livro é muito superficial .. alguém conhece algum outro material com uma melhor linguagem para entendimento? desde ja agradeço!!!

Jobson
Mon, 03/06/13, 09:49 PM
Deixou muito a desejar, com todo respeito, chiavenato sÓ tem nome, precisa aprender a escrever para concursos.

val dornas
Mon, 03/06/13, 10:02 PM
não considero chiavenato um livro para concursos...

nah_talia
Sat, 22/06/13, 12:06 PM
Chiavenato não é um autor bom para estudar para concursos.....

Mas, infelizmente, muitas questões (Cespe) de GP nos cargos administrativos são copi-cola desse autor. Não tem muita escapatória....tive que comprar.

nah_talia
Sat, 22/06/13, 12:14 PM
O livro do Chiavenato não é bom, é superficial. Só que Cespe adoraaaaaa esse autor...

Infelizmente tive que comprar e percebi uma melhora significativa no número de acertos nas questões de GP. Só que comprei no Sebo, pois pagar mais de 150 pila num livro fraco é osso...

O.L.G.A.
Sun, 23/06/13, 10:42 AM
Eu gostei do livro Gestão de Pessoas do Chiavenato.
Muitas questões de bancas - principalmente CESPE - não adotam o Chiavenato, mas eu aprendi bastante e até que apareça um melhor - RECOMENDO!!

socontas
Mon, 24/06/13, 05:25 PM
Ah, sim, eu tenho quase todos os livros do glorioso e superestimado Chiavenato:

Administração Geral e Pública; Administração de Materiais; Gestão de Pessoas; Comportamento Organizacional; Administração nos Novos Tempos; e Recursos Humanos.

É tudo matéria fecal, sinceramente. O velhinho é um tal de cinquenta páginas para explicar de várias maneiras o que qualquer indivíduo com o mínimo de bom senso - que cuide de alguma organização - faria. A utilidade desses livros, como bem expõe a usuária nah_talia, é simplesmente decorar o que ele enumera.
E o curioso não é nada... O que está no livro dele é falado por ele nas palestras. "A visão holística (ou algo parecido) é um emergente sistêmico." "Se o candidato é aceito, ele é aceito. Se o candidato não possui o que a organização necessita, é rejeitado." "Há TIPOS DE MÉTODOS (lol) de verificar o desempenho)." e outras expressões que soam nada redundantes.

E também é válido frisar que nenhum livro dele tem conteúdo "único", isto é, cada livro é um conjunto de pedaços de outro livro. Também verifico que o autor em questão expõe expressões (frequentemente por analogias) que, para o leitor (pobre coitado que quer passar num concurso sem ter que comprar gabarito) entender corretamente, DEVE ter comprado outro livro do próprio Chiavenato. Odeio esse cara. Numa civilização onde realmente há um apreço pelo conhecimento, esse velhinho (que, nas introduções de seus livros, dá a entender que os filhos que possui têm MENOS valor que a esposa) jamais seria considerado uma "autoridade".

Fer Concurseira
Mon, 24/06/13, 08:55 PM
Gostei muito do material de Recursos Materiais do Felipe Petrachini, do estratégia, ele tem ótima didática.
Gestão de Pessoas, gosto das aulas da Giovanna do EVP, complemento com questões.

SereiAprovada
Wed, 30/10/13, 12:24 PM
Oi gente, fui pesquisar por Chiavenato e achei dois livros:
1) Gestão de pessoas
2) Recursos humanos
Os dois de 2009.

O livro q vcs falam que o cespe gosta de usar é o Gestão de pessoas? Essa é a edição mais atual?
Não gosto de ler os livros do Chiavenato, mas como vou prestar concurso realizado pelo cespe e essa matéria é meu calo, tenho que ir direto à fonte que ele utiliza!
Agradeço a quem puder me ajudar..