PDA

Vizualizar Versão Completa : Claudio Borba

Fabio JPA
Sun, 15/06/08, 11:12 AM
Pra quem teve aula (ou já ouviu falar), é um dos livros recomendados pelo próprio, "tradicionalíssimo" (palavras dele). Bastante abrangente. Excelente.

Dryclean
Mon, 30/06/08, 09:31 AM
Olá , amigos,

Consultando o site da Ed. Campus percebi que a edição 23 veio com páginas reduzidas em relação a edição 22 do livro Dir. Tributário de Cláudio Borba.
Vcs poderiam me ajudar com seus comentários acerca da questão?

http://www.campus.com.br/script/CpsMont ... Parceiro=0 (http://www.campus.com.br/script/CpsMontaFrame.asp?pStrCodSessao=E1DEDC34-65D8-4CDF-981F-25993BEB0D42&pIntCodProduto=0&pIntCodParceiro=0)

Percebam que:

Direito Tributário - 22ª Edição
Teoria e 1000 Questões
Claudio Borba
Lançado em 23/03/2007-904 pág

Direito Tributário - 23ª Edição
Teoria e Questões
Claudio Borba
Lançado em 27/06/2008 - 576 pág.

Será que o autor vai lançar ou já lançou um livro de questões comentadas?

Muito obrigado por seus comentários!

Adriana Nana
Wed, 23/07/08, 04:09 PM
oi Dryclean estou com uma duvida parecida !!! pois já procurei no site as atualizaçoes do livro e até agora não encontrei nada !!! diminuiu mas oq ???? se puder me ajudar agradeço !

Juzáam
Fri, 25/07/08, 01:11 PM
Foram retiradas aquelas últimas dezenas de páginas com provas de concursos anteriores. A diagramação continua a mesma, ou seja, letras e espaços enormes desperdiçando papel à toa, que poderia estar sendo utilizado em outras escritas. O conteúdo é praticamente o mesmo, não consegui identificar se houve alguma atualização, pois li apenas alguns capítulos (na livraria).

Juba
Wed, 03/09/08, 01:08 AM
Exato Adolfs.... foi isso que ocorreu com o livro do Claudio Borba! Estou tendo aula com ele no curso formacao e ele explicou para a classe o motivo descrito no seu post.
Abraços

cgl1786
Fri, 26/09/08, 01:39 AM
Entao, eu tenho o livro do Borba, depois de estudar por este livro fui tentar resolver a prova de AFRFBR/2005. Fui um desastre, pois caiu muitos detalhes que o livro nao aborda.....Toh achando o livro do Borba muito fraco.
Agora toh pensando em comprar o livro do JMR, dizem que eh mais aprofundado neh? Alguem tbm tem uma experiencia parecida com a minha? :(

Lo Viana
Mon, 03/11/08, 10:48 AM
Olá , amigos,

Consultando o site da Ed. Campus percebi que a edição 23 veio com páginas reduzidas em relação a edição 22 do livro Dir. Tributário de Cláudio Borba.
Vcs poderiam me ajudar com seus comentários acerca da questão?

http://www.campus.com.br/script/CpsMont ... Parceiro=0 (http://www.campus.com.br/script/CpsMontaFrame.asp?pStrCodSessao=E1DEDC34-65D8-4CDF-981F-25993BEB0D42&pIntCodProduto=0&pIntCodParceiro=0)

Percebam que:

Direito Tributário - 22ª Edição
Teoria e 1000 Questões
Claudio Borba
Lançado em 23/03/2007-904 pág

Direito Tributário - 23ª Edição
Teoria e Questões
Claudio Borba
Lançado em 27/06/2008 - 576 pág.

Será que o autor vai lançar ou já lançou um livro de questões comentadas?

Muito obrigado por seus comentários!

Olha eu comprei a 23ª edição e até agora não tive problemas. Aliás, só tive um: achei muito inconveniente comprar um livro escrito ATUALIZADO na capa e depois ter que imprimir mais tantas páginas de capítulos extras...

Os capítulos são:
9 - Ilícito Tributário
10 - Contencioso e Processo Fiscal
11 - Cobrança ´Judicial da Dívida Ativa
12 - Provas de Concursos Anteriores
13 - Provas Simuladas

Ah, a as atualizações da 22ª para a 23ª também estão disponíveis.

Tá tudo no site do autor :http://www.professorclaudioborba.com.br/materialcomp.asp

Espero ter ajudado

A aprendiz
Wed, 05/11/08, 01:29 PM
•Atualização da 22ª para 23ª edição: http://www.campus.com.br/Extras/Downloa ... _23-ed.pdf (http://www.campus.com.br/Extras/Download/102107atua_Direito-Tributario_Borba_23-ed.pdf)

"O livro "Direito Tributário 22º Edição" continha um conteúdo que não era mais utilizado em concursos, sendo assim, a nova edição foi reformulada no qual ficou mais objetiva, com conteúdo mais específico e mais barato. No site do autor Cláudio Borba http://www.professorclaudioborba.com.br esse material que foi retirado da 22º Edição está disponível para consulta assim como outras informações.

- No momento não temos previsto nenhum livro de questões do autor. (...)

Alex Lira
Wed, 26/11/08, 08:43 AM
Pronto, resolvi:

Vou começar a estudar para a Área Fiscal. Assim, em Direito Tributário, qual o melhor pro meu caso: João Marcelo Rocha ou Cláudio Borba???

Essa é uma dúvida não apenas minha, mas de muita gente que não copnseguiram esclarecer completamente!

Lo Viana
Wed, 26/11/08, 09:55 AM
Na minha humilde opinião: se nunca estudou a matéria e só conhece de "ouvir falar" rsrs ou ainda se tem uma vaga noção, vai de Cláudio Borba. Ótimo para este caso.

Se já tem uma boa base, mas boa mesmo, vai de JMR.

Boa Sorte :wink:

Alex Lira
Thu, 27/11/08, 09:00 AM
Na minha humilde opinião: se nunca estudou a matéria e só conhece de "ouvir falar" rsrs ou ainda se tem uma vaga noção, vai de Cláudio Borba. Ótimo para este caso.

Se já tem uma boa base, mas boa mesmo, vai de JMR.

Boa Sorte :wink:

Obg!!! Cláudio Borba com certeza, pois não tenho a mínima noção da matéria (passei boa parte de minha vida com física e matemática em meus olhos 23h 30' por dia!!! rsrsrsrsrs).

Lo Viana
Thu, 27/11/08, 09:18 AM
Então, relaxa..rs

eu uso o Cláudio Borba porque gosto da didática dele. Trás muitos quadros e figuras que ajudam pra caramba. Além disso, segui recomendação de um colega: eu ja tenho uma noção beeeeemmmmmm vaga da matéria. Tão vaga que resolvi estudar de novo rsrsrsrs

Mas, a única coisa é que tem umas atualizaçoes dispoíveis no site dele que são uma pá de folhas pra imprimir.... :???:

Fora isso, tudo ok. :wink:

Boa sorte, então!

imported_parana
Thu, 05/02/09, 02:17 PM
Pessoal, aquele vermelhinho da capa vermelha do Cláudio Borba eu já tenho e já li...

E com relação àquela coleção de 5 volumes de tributário dele (capa com a foto de umas colunas...), alguém já leu? Alguém sabe se é boa?

Estou pensando em comprar, mas antes gostaria de saber a opinião de alguém que já conheça... :-k

Valeu! :wink:

JMauricio
Tue, 10/02/09, 11:24 AM
Comprei os volumes de I à III e li, e para falar a verdade prefiro muito mais o estilo do Ricardo Alexandre, que está com um que acabou de sair do forno.

Aleph 0
Wed, 08/06/11, 10:03 PM
Vai sair a 25ª edição do livro do Cláudio Borba. A previsão do lançamento no site da editora é dia 21/06/2011.
http://www.elsevier.com.br/site/produtos/Detalhe-produto.aspx?tid=83268&seg=1

força sempre!
Wed, 29/06/11, 06:24 PM
[QUOTE=Aleph 0;1111151]Vai sair a 25ª edição do livro do Cláudio Borba. A previsão do lançamento no site da editora é dia 21/06/2011.
http://www.elsevier.com.br/site/produtos/Detalhe-produto.aspx?tid=83268&seg=1[/QUOTE

Realmente saiu a 25ª edição, porém está difícil de encontrar.

JFISCALP
Wed, 06/07/11, 07:34 PM
Ja saiu a 25 ed do livro do Prof. Borba.

Estou retomando os estudos dessa materia e tenho o livro do RA, com uma linguagem muito mais rebuscada do que o normal para a area fiscal, na minha opiniao. Mas ele realmente cobre
todo o conteudo. Sera que vale a pena pegar o do Borba?
Agradeço a opiniao de todos e bons estudos.

Ps: tb possuo as aulas do Prof Nilo, que ainda nao li mas so ouvi elogios..

Aleph 0
Wed, 06/07/11, 08:36 PM
Ja saiu a 25 ed do livro do Prof. Borba.

Estou retomando os estudos dessa materia e tenho o livro do RA, com uma linguagem muito mais rebuscada do que o normal para a area fiscal, na minha opiniao. Mas ele realmente cobre
todo o conteudo. Sera que vale a pena pegar o do Borba?
Agradeço a opiniao de todos e bons estudos.

Ps: tb possuo as aulas do Prof Nilo, que ainda nao li mas so ouvi elogios..
O livro do Borba é bom, mas é meio basicão. Serve para quem não tem noção nenhuma da matéria, pois é o mais fácil de entender, tanto que já ouvi dizer que é chamado também de "álbum de figurinhas" :D. Para quem já leu o do Ricardo Alexandre, creio que seja perda de tempo. A não ser que queira entender de forma mais mastigada algum ponto da matéria. Um outro que também é fácil de entender é o do João Marcelo Rocha.

Danielpsms
Tue, 12/07/11, 04:18 PM
Olá,

Alguém conhece as vídeo-aulas do Cláudio Borba (Dir. Trib.) do Eu Vou Passar?

Vale a pena?

Nessa_2010
Tue, 12/07/11, 05:07 PM
Vale sim Daniel.. O Claudio Borba tem uma didática muito boa :)

força sempre!
Thu, 14/07/11, 10:25 PM
Olá,

Alguém conhece as vídeo-aulas do Cláudio Borba (Dir. Trib.) do Eu Vou Passar?

Vale a pena?

Vale a pena sim. Principalmente para quem está começando (como eu). Antes de partir para os livros de Direito Tributário, estou assistindo às aulas do Cláudio Borba. Um abraço a todos.

castroneves
Fri, 15/07/11, 11:37 PM
Estou na aula 2! E at'e agora, está sendo a melhor aula que assisti!
Muito gostosa e facil!

primeira vez que estou lidando com a matéria! Vai sem medo!

Estou até pensando em comprar o livro dele!

E estou fazendo o mesmo que o colega acima falou. Primeiro assistindo as aulas e depois estudo pelos livros.
Ainda faço cursinho presencial. O bom dessas aulas que te dá uma base para pegar firme!

Bons estudos!

força sempre!
Sun, 17/07/11, 10:23 PM
Estou na aula 2! E at'e agora, está sendo a melhor aula que assisti!
Muito gostosa e facil!

primeira vez que estou lidando com a matéria! Vai sem medo!

Estou até pensando em comprar o livro dele!

E estou fazendo o mesmo que o colega acima falou. Primeiro assistindo as aulas e depois estudo pelos livros.
Ainda faço cursinho presencial. O bom dessas aulas que te dá uma base para pegar firme!

Bons estudos!

O pior que está muito difícil encontrar o livor do Borba, o 25ª Edição. Um abraço a todos e Força Sempre!

joaomauler
Mon, 25/07/11, 04:44 PM
Oi pessoal!
Tô começando a me embrenhar nos estudos para a Receita, e nesse primeiro momento tô caindo em cima de Contabilidade e Tributário... na primeira tá beleza, consegui estabelecer uma dinâmica de estudos que tá me fazendo realmente aprender a matéria.

No Tributário tenho uma grande dúvida... comecei a assistir as aulas do Borba no EVP, a didática dele é muito boa, dá pra entender super bem a matéria... também comecei a estudar pelo Ricardo Alexandre e, apesar do que já vi muita gente falando (que é um livro difícil para quem nunca teve contato com a matéria, como é o meu caso), consegui entender bem também...

Minha dúvida é... vale a pena continuar assistindo as aulas do Borba? Apesar delas serem excelentes, tenho medo de estar perdendo muito tempo com elas, pois contando com as pausas para anotações e retornos para rever algum trecho, às vezes levo 30 minutos pra ver uma aula de 15... tempo que eu poderia estar dedicando a "debulhar" a matéria no livro do Ricardo...

O que vocês acham?

Valeu!!!

leosiq
Mon, 25/07/11, 05:42 PM
Antes de dar minha opinião, deixo claro que é só minha opinião, e que, apesar de já "ensebar" faz muito tempo com esse negócio de estudar pra concurso, só agora estou, de fato, tentando entrar nos eixos, aos trancos e barrancos.

Pois bem, tenho tanto o livro do Claudio Borba quanto o livro do Ricardo Alexandre e já assisti aula tanto de um quanto de outro. E descobri o óbvio: é muito bom assistir a aula de um professor e ler o livro do mesmo professor.

Dentre os dois, optei pelo Ricardo Alexandre, mas, menos importante que ter escolhido esse ou aquele, acho que o está fazendo a diferença na minha assimilação de conteúdo é o casamento entre aulas e livro do mesmo autor. Kra, é muito bom. Para mim está sendo assim: o que não consigo entender lendo o livro, consigo assimilar pela aula e vice-versa.

Experimentei essa casadinha com o Borba, assistí algumas aulas dele junto com o livro. O efeito foi o mesmo. Um exemplo, de menor relevância, mas muito bom para mostrar como essa casadinha funciona muito bem: quando lí o livro sem ter assistido às aulas, não tinha a menor idéia porque todo esquema do livro tem aquele sujeito de bigode; só depois de assistir as aulas é que soube que era a própria caricatura do C.Borba. (e os slides que ele apresenta no curso do EVP são os que estão no livro, daí vc tira como é proveitoso unir aula com livro).

Gostei tanto de ter descoberto essa obviedade que estou pensando em fazer o mesmo com as outras matérias, na medida do possível e dentro das restrições orçamentárias.

Enfim, o meu pitaco é: se tiver possibilidade, troque de livro ou troque de vídeo-aula, certamente será muito proveitoso.

Ah, diz aí como está fazendo com contabilidade!

joaomauler
Mon, 25/07/11, 06:22 PM
Ah, diz aí como está fazendo com contabilidade!

Então, cara, com contabilidade tô seguindo mais ou menos o mesmo esquema, casando video-aula com estudo mais aprofundado em livro...

Tô assistindo as aulas do Marcondes Fortaleza no EVP, muito boas, dá pra pegar tranquilo a matéria, mesmo quem nunca viu contabilidade na vida, como é o meu caso...
Depois pra arrematar, pego o livro do Ricardo Ferreira (Contabilidade Básica), muito bom também... tô ficando até emocionado porque tô conseguindo aprender o que achei que nunca fosse... kkk

Pra completar meu ciclo de estudos (tô seguindo o método do Alex Meirelles, muito bom!), tô pegando, além de Tributário e Contabilidade, Administrativo e Constitucional, matérias que já tenho uma base um pouco melhor, porque até há pouco estava estudando para tribunais, e Matemática Financeira...

Regiane Mota
Thu, 15/09/11, 09:02 AM
EXCELENTE!!! Comprei o livro dele mas antes de pegar estou assistindo as aulas do EVP, pra quem nunca viu como eu, que ainda sou da área de exatas, dá pra aprender de olhos fechados!
Acho q só a partir dessa base com ele que vai dar pra encarar esses livros "monstros".. rss

wesleyrj
Sat, 17/09/11, 09:00 PM
Estou na aula 170. Ele é bem didático!

Linezinha
Mon, 19/09/11, 01:41 PM
Ele já terminou esse curso Direito Tributário Completo?
Vi que ele vai começar um novo curso no EVP...

Bons estudos a todos!

rcgamaral
Thu, 13/10/11, 08:46 PM
Linezinha,

Acho que ele vai começar um curso de ICMS para todos os estados.

Assisto as aulas dele e complemento com a leitura do João Marcelo Rocha, para quem está começando, na minha opinião, é o ideal, pois ambos são bem didáticos e dão uma base boa para iniciantes, como eu, no Tributário

RDO2010
Fri, 14/10/11, 12:56 PM
O livro dele é melhor e e você conclui mais rápido.
Eu comecei meus estudos pelos vídeos e perdi muito tempo com esta estratégia.
Hoje, pra mim, vídeo só em último caso...depois de insistir muito nos livros ou outro material escrito.

Esta história que "se você é inciante e nunca viu aquela materia, então comece gradativamente por vídeos..." foi o pior conselho que eu poderia ter seguido no último ano. Foi a desculpa que eu precisava para fugir daqueles livros de 500 ou 800 páginas... e para alimentar minha preguiça mental.

Linezinha
Fri, 14/10/11, 01:24 PM
O livro dele é melhor e e você conclui mais rápido.
Eu comecei meus estudos pelos vídeos e perdi muito tempo com esta estratégia.
Hoje, pra mim, vídeo só em último caso...depois de insistir muito nos livros ou outro material escrito.

Esta história que "se você é inciante e nunca viu aquela materia, então comece gradativamente por vídeos..." foi o pior conselho que eu poderia ter seguido no último ano. Foi a desculpa que eu precisava para fugir daqueles livros de 500 ou 800 páginas... e para alimentar minha preguiça mental.

Ahhhh colega, isso é muito relativo. Iniciar por vídeos pode ser uma estratégia ótima para uma pessoa e péssima para outra. Em matérias como Economia, por exemplo, para mim foi fundamental iniciar com vídeos do EVP (da Kilvia Mesquita), pois eu realmente "apanhava" quando tentava estudar por livro. Agora a matéria flui que é uma maravilha.
O Cláudio Borba tem uma didática ótima em sala de aula, e acredito que a mesma seja utilizada no livro dele. Sendo assim, nesse caso vale a pena ir direto pelo livro.

Abraços e bons estudos!!

fgvcfgvc
Fri, 18/05/12, 01:06 AM
Olá, pessoal.

Será que este curso do borba está desatualizado? pois foi gravado em 2010... alguém sabe se houve mts mudanças nesta matéria de lá para cá??

desde já, obrigado.

Parapente
Fri, 18/05/12, 01:19 AM
Ainda estão vendendo esse curso ?? Acho que houve mudanças em 2010...mas 2011 e 2012 não sei....

GotierryS
Tue, 28/08/12, 11:18 AM
Olá pessoal,

Qual é o melhor curso de DT do EVP, o do Prof. Cláudio Borba que iniciou no ano de 2010 e terminou em 2011 ou o do Prof. Jefferson Viana que começou agora em 2012?

Vale a pena fazer esse curso do Prof. Cláudio que já está expirando?

Abrsss

Juliano_A_S
Tue, 28/08/12, 11:30 AM
O melhor professor que acho do evp é o Luiz de Gonzaga. Ele intercala teoria e questões

Eu até iria assistir o curso dele, pois comprei o curso dele

O curso é de 2010

O Borba, também, é muito bom

Mas, preferi agora pegar o curso do Jefferson Vianna, pois é mais recente e está bem atualizado. Ontem mesmo comecei a assistir as aulas

O ponto negativo em relação ao curso do Gonzaga é a falta de questões a medida que a teoria é dada.

Vou assistir o curso do Vianna. Ao fim de um assunto, vou ler a parte correspondente do livro do Ricardo Alexandre.

Questões, vou fazer pelo tecconcursos ao fim de cada tópico antes de entrar em outro tópico

Além disso, vou começar a fazer sempre revisões. Gostei do que li no livro do Alexandre Meirelles

Estou lendo o livro ainda... mas o pouco que já li já valeu muito a pena. Estudava para Tribunais e o livro dele me ajudou a ter um norte a ser seguido. Estava completamente perdido

GotierryS
Tue, 28/08/12, 03:01 PM
O negócio é que não gostei muito da didática do Prof. Jefferson, acho as aulas muito corridas para acabarem antes da prova da Receita.

Acho q vou de Borba mesmo. Gostei da didática dele.

Mas fica a dúvida se o curso dele ainda é válido, pelo fato ser de 2010? O D. tributário mudou muito?

Abrs

Cabral1
Tue, 28/08/12, 03:13 PM
O negócio é que não gostei muito da didática do Prof. Jefferson, acho as aulas muito corridas para acabarem antes da prova da Receita.

Acho q vou de Borba mesmo. Gostei da didática dele.

Mas fica a dúvida se o curso dele ainda é válido, pelo fato ser de 2010? O D. tributário mudou muito?

Abrs

Cara, assista ao curso tranquilamente. Mudanças relevantes (em termos de legislação), só mesmo no Simples Nacional.
Com relação à jurisprudência, o Edvaldo Nilo costuma publicar decisões relevantes no Facebook dele, e também em sua página pessoal.

Abs.

Juliano_A_S
Tue, 28/08/12, 03:17 PM
Rapaz... foi só isso que mudou?

Pq se foi só isso mesmo, vou preferir o curso do Gonzaga

Dizem que o Gonzaga é lento, mas como tenho o curso dele em DVD, coloco pra assistir na velocidade 2.0

Se foi só isso que mudou mesmo... vou assistir por ele, pq o pouco que tinha assistido do curso dele, aprendi bastante

Abraço

Cara, assista ao curso tranquilamente. Mudanças relevantes (em termos de legislação), só mesmo no Simples Nacional.
Com relação à jurisprudência, o Edvaldo Nilo costuma publicar decisões relevantes no Facebook dele, e também em sua página pessoal.

Abs.

GotierryS
Wed, 29/08/12, 12:37 AM

Abs.

Valeu pela dica.

Bons estudos

Téo
Thu, 13/09/12, 08:29 PM
Pessoal, o professor Jefferson é sensacional, didática imbatível. O cara consegue explicar os assuntos mais complexos de forma simples. Além disso, nos apresenta toda jurisprudência da matéria...para mim o melhor professor de Tributário que já vi!!!!

carolineaz
Fri, 14/09/12, 08:02 AM
Tb gosto mto das aulas do Jefferson. Assisti agora em 2012 o de Claudio Borba e tbm gostei bastante, para um primeiro contato com a disciplina é melhor o Borba!

KellyAntunes
Fri, 14/09/12, 01:58 PM
Particularmente eu gosto muito das aulas do Jefferson Viana, me identifico bastante com a didática dele. Até porque não sou da área do direito e consegui entender tributário com ele, sem falar que o Jefferson além de professor é concurseiro tb...(ou melhor, era heuheuhe), sabe dos nossos sofrimentos huehuehe, então dá umas dicas legais e foca bem no que as organizadoras pedem, sempre com um nível de ensino muito bom.

Warriorlmr
Sat, 17/11/12, 08:41 PM
Jefferson Viana é um dos melhores professores de concurso que já vi. Ele tem o timing perfeito de aulas, cerca o assunto com tudo: jurisprudência, doutrina, letra da lei. Repete de forma que a gente possa anotar no caderno, mostra as exceções, suas aulas são organizadas e dinâmicas. Recomendo muito.
Bons estudos.

gaúchocomfé
Sun, 18/11/12, 01:19 PM
Jefferson Viana é um dos melhores professores de concurso que já vi. Ele tem o timing perfeito de aulas, cerca o assunto com tudo: jurisprudência, doutrina, letra da lei. Repete de forma que a gente possa anotar no caderno, mostra as exceções, suas aulas são organizadas e dinâmicas. Recomendo muito.
Bons estudos.
Warriorlmr:
Este curso EVP, vale a pena? É bom mesmo? O preço deles é baixo. Minha dúvida, meu medo é que eles passam o assunto de forma generalizada, não se focando, especificamente, num tipo de concurso. Por exemplo: se quero AFT, eles vão focar o assunto dentro do edital do AFT, ou de forma geral?

Warriorlmr
Sun, 18/11/12, 02:44 PM
Jiperius, vale a pena mesmo cara. O preço deles é baixo pq provavelmente tem muitos assinantes por todo o Brasil. Olha, o curso do Jefferson foi todo voltado para a Receita. Acredito que eles vão fazer o mesmo com AFT (eu não vou fazer esse, pois já estou estudando para icms de sampa). Mas falando do Jefferson, mesmo tendo sido voltado para a Receita, acredito que vale para qualquer concurso que exiga tributário, pois o curso foi muito completo. Uma sugestão que te faço é baixar o gom player, baixar as aulas e ajustar para a velocidade que vc desejar.
Mas eles focam as aulas para o concurso. Esse da receita teve diversos cursos de questões ESAF. Provavelmente farão o mesmo para AFT. Abs e bons estudos.

ferburlet
Fri, 23/11/12, 01:00 PM
Alguém está fazendo o curso do Jefferson de FCC no EVP? O que estão achando?

NovaConcurseira
Fri, 23/11/12, 01:21 PM
Boa Tarde, pessoal.
Faço alguns cursos do EVP, mas sou desconhecedora da abordagem dos assuntos para quais concursos são. Subentendo que as matérias postadas lá são genéricas, não importando o foco. A não ser quando eles citam a banca/ organizadora ou concurso. De um modo geral ajudam a todos, tendo ou não conhecimento complexo da matéria. Dão respaldo àqueles para depois aprofundarem os estudos.
Bons estudos à todos.
SUCESSO!

Priscilamerlin
Sun, 25/11/12, 10:14 AM
Luiz de Gonzaga e Borba são ótimos para um primeiro contato com a disciplina. Viana é bom para se aprofundar.

TCMC2012
Tue, 27/11/12, 05:02 PM
Estou adorando as aulas do Jefferson Viana de exercícios para o ICMS, ele é bem dinâmico, não fica enrolando e passa alguns esquemas essenciais. O Claudio Borba também é sensasional, pena que o curso dele expirou. Com qualquer um dos dois dá para ter um aprendizado bom do conteúdo, os caras são FERAS!!!

ferburlet
Thu, 29/11/12, 07:59 AM
Estou adorando as aulas do Jefferson Viana de exercícios para o ICMS, ele é bem dinâmico, não fica enrolando e passa alguns esquemas essenciais. O Claudio Borba também é sensasional, pena que o curso dele expirou. Com qualquer um dos dois dá para ter um aprendizado bom do conteúdo, os caras são FERAS!!!

Valeu, TCMC2012!

GiovanaC90
Sun, 17/02/13, 01:53 PM
Vou começar amanha a assistir as aulas do Jefferson Viana. Pena que os do Borba não estão mais no EVP, pois falavam muito bem dele.
Mas como acabei de me formar em Direito, acho que vou me dar bem com o Jefferson.
Mais pra frente posto o que estou achando spbre o curso.

cjm143
Wed, 20/02/13, 10:28 AM
Alguém sabe quando voltarão as aulas do Borba no EVP? Já mandei e-mail perguntando mas eles não respondem.

GiovanaC90
Sun, 24/02/13, 10:12 AM
Primeiras opiniões do Jefferson do EVP: as aulas dele são como se fossem um resumo do Ricardo Alexandre. Muito bom como forma de revisão!

Fê_Caput
Fri, 01/03/13, 02:40 PM
Primeiras opiniões do Jefferson do EVP: as aulas dele são como se fossem um resumo do Ricardo Alexandre. Muito bom como forma de revisão!

Como eu estou estudando tributário pela primeira vez, eu estou fazendo o contrário, ao invés de usar as aulas como revisão, estou assistindo as aulas do Jefferson primeiro, pq pra mim, é melhor entender "ouvindo" a primeira vez, e aí vou no livro do Ricardo Alexandre e complemento as explicações, aprofundando os detalhes.

Eu até comecei a assistir as aulas do Cláudio Borba, mas acabei optando pelas aulas do Jefferson. Estou gostando muito das aulas dele, acho que estou aprendendo bem o conteúdo. O bom que ele não fica enrolando, divagando, como acontece em muitas vídeo aulas.. ele fala o que tem que falar e toca pra frente! Assim acho que rende bem. :)

cjm143
Wed, 20/03/13, 01:00 PM
Olá pessoal, precis de um conselho. No EVP estão disponíveis as aulas de Direito Tributário Completo do Cláudio Borba, entretanto elas terminaram em 2011. Vou iniciar meus estudos nessa matéria, vcs acham que vale a pena fazê-los? Não está muito desatualizado? Tenho a opção de fazer do Jeffereson Vianna que está mais atualizado mas me parece que o Cláudio Borba é mais "recomendado".

Obrigado

Jowjow
Wed, 20/03/13, 07:28 PM
Pessoal, o que me dizem sobre o período de gravação deste curso que teve início em setembro de 2010???

Como vou iniciar os estudos em Tributário, encontrei indicações do Borba, porém essa data da gravação me incomodou... posso partir pra cima sem medo??

Abraços´´

ADIPIETRO
Wed, 20/03/13, 11:46 PM
Pessoal, o que me dizem sobre o período de gravação deste curso que teve início em setembro de 2010???

Como vou iniciar os estudos em Tributário, encontrei indicações do Borba, porém essa data da gravação me incomodou... posso partir pra cima sem medo??

Abraços´´
Fala JowJow! Sou Mogiano também....!

Estou estudando SEM MEDO pelo EVP do Cláudio Borba e gostando muuuito. Eu aconselharia você a ter a CF anotada do Vítor Cruz e puder ter o Livro do Ricardo Alexandre de Direito Tributário Esquematizado. Pode ir sem medo. Mas só pelos vídeos não dá não. Tem que ter a CF e o CTN junto!

Jowjow
Fri, 22/03/13, 12:05 PM
Fala, ADIPIETRO!!!

Mogi invadindo o fórum!!! (kkkk já somos 2 rs...). Valew pela dica parceiro!!! Estou sem material escrito de Tributário ainda... mas vou acompanhar pela CF Anotada do Vampirão mesmo e pelo CTN seco rs!!! O meu medo mesmo era aprender algo desatualizado entende.. mas enfim...

Ainda vou dar uma pesquisada sobre os livros de Tributário e iniciar pelas vídeo-aulas do Borba ;)

Abraços´´

regisqg
Tue, 02/04/13, 10:56 PM
Olá, Colega!

Olha, já que vc está olhando o EVP, então recomendo o curso do jefferson viana. Estou ainda nas primeiras aulas, mas estou gostando do método dele. O cara faz de tudo pra prender todas as pontas e, além disso, já foi concurseiro. Às vezes ele até se afoba um pouco, mas já descobri um jeito que resolve pra mim: assisto usando o vlc player na velocidade de 80% do normal, rsrs

[]

rxgustavo
Mon, 08/04/13, 02:45 PM
O Borba trabalha com muitos esquemas e tabelas. Pra mim funciona! Na minha humilde opinião, todas as aulas do EVP são de muita qualidade... no meu caso fechei o curso com o Borba e foi ótimo... lembro muito das falas e até das histórias contadas por ele no curso... sou quase um fã rsrs... As aulas são ótimas, mas mate sua dúvida assistindo as 2 primeiras de cada professor... Abraços e bom estudo!!!

collins
Sun, 28/04/13, 02:50 PM
O curso do Borba 2013 começou no EVP.

ForroDoABC
Mon, 06/05/13, 08:22 PM
As aulas do Borba valem muito a pena ! Manja muito e as aulas são divertidas!

Paulão_Garra
Wed, 26/06/13, 10:35 AM
Alô, galera!

Alguém que estudou com o Borba sabe dizer se o curso dele cobriu o que caiu no último AFRFB ? Estudei pelo excelente livro do Ricardo Alexandre, faltou bastante em jurisprudência.

Aproveito para pedir dicas sobre qual a melhor alternativa para estudar pelo Borba, cursos do EVP ou livro.

Valeu! Bons estudos a todos!

W.F.A.
Thu, 31/10/13, 02:15 PM
Alô, galera!

Alguém que estudou com o Borba sabe dizer se o curso dele cobriu o que caiu no último AFRFB ? Estudei pelo excelente livro do Ricardo Alexandre, faltou bastante em jurisprudência.

Aproveito para pedir dicas sobre qual a melhor alternativa para estudar pelo Borba, cursos do EVP ou livro.

Eu também gostaria de saber. Obrigado e bons estudos

Slaifer
Tue, 19/11/13, 10:37 AM
Sobre a nova edição do livro (set 2013), alguém poderia tecer algum comentário ?

Loirinhadailha
Wed, 18/12/13, 03:42 PM
Também gostaria de saber sobre o livro! Dei uma olhada e pareceu ser bom!

J.z.f.
Wed, 12/02/14, 08:48 PM
Alô, galera!

No caso das jurisprudências, aconselho a conciliar com o curso do do Diego Aderne (passei fiscal) ou do Fábio Dutra (estratégia), ambos em pdf....foi o que salvou o 1º colocado para AFRFB...........comprei o do Diego Aderne....

AFRFBjr
Wed, 05/03/14, 10:33 AM
As aulas do Borba + Livro RA é o suficiente ? Alguem poderia me ajudar ? (leigo barriga verde) :smt100

mario-cosmo2013
Thu, 27/03/14, 08:14 PM
Sim com ctza. O livro do Borba é completo e lhe dará ferramentas suficientes para se defender de questões de Dir. Trib. O livro do RA é para complementação e, caso deseje, aprofundamento. Cito também o do JMR. Abraços

mario-cosmo2013
Thu, 27/03/14, 08:17 PM
Olha, os cursos são para ser assistidos e somente através do estudo individual, através de livros é que efetivamente se estuda.......aconselho os dois meios(curso e livro) abraços

Carolconcurseir
Tue, 20/05/14, 10:01 PM
Estou fazendo o curso dele do EVP e acompanhando no livro.. Está excelente.. Super recomendo.. A didátita dele é impressionante.

NovaConcurseira
Wed, 21/05/14, 11:39 AM
Sim com ctza. O livro do Borba é completo e lhe dará ferramentas suficientes para se defender de questões de Dir. Trib. O livro do RA é para complementação e, caso deseje, aprofundamento. Cito também o do JMR. Abraços

Oieeee... me perdi com as siglas do autores. - Um peguei logo de cara: RA - Ricardo Alexandre.
O outro é Claudio Borba. E...(estou envergonhada) não sei: "JMR" :confused:
E pessoal, alguém pode me ajudar quanto ao ISS/PE ? Onde encontrar material para melhorar meu desempenho? - Fui mal na Receita, mas valeu a experiência para saber em que pé me encontro em tudo e por tudo. E tirar a "neura" com a prova de discursiva, sempre tive receio com provas discursivas e consegui tirar o medo que possuia com Redação. (Várias pessoas disseram que escrevo muito bem, concateno as ideias e passo-as ao papel sem problemas). Enfim, desejo sorte à todos.
Desde já agradeço a atenção.

jovempadawan
Wed, 21/05/14, 12:43 PM
Oieeee... me perdi com as siglas do autores. - Um peguei logo de cara: RA - Ricardo Alexandre.
O outro é Claudio Borba. E...(estou envergonhada) não sei: "JMR" :confused:
E pessoal, alguém pode me ajudar quanto ao ISS/PE ? Onde encontrar material para melhorar meu desempenho? - Fui mal na Receita, mas valeu a experiência para saber em que pé me encontro em tudo e por tudo. E tirar a "neura" com a prova de discursiva, sempre tive receio com provas discursivas e consegui tirar o medo que possuia com Redação. (Várias pessoas disseram que escrevo muito bem, concateno as ideias e passo-as ao papel sem problemas). Enfim, desejo sorte à todos.
Desde já agradeço a atenção.

JMR = João Marcelo Rocha

Nil Júnior
Fri, 23/05/14, 10:24 AM
Sou iniciante no estudo do Direito Tributário, e estou assistindo às aulas do Cláudio Borba no EVP. Também estou gostando muito! Ele tem uma excelente didática, faz uns esquemas bem legais que ajudam na fixação, e as aulas são bem descontraídas.