PDA

Vizualizar Versão Completa : ATENÇÃO - Para todos que são formados em administração

rbasttos
Wed, 25/04/07, 12:28 PM
Pessoal,

Desculpe tomar o tempo de vocês, mas resolvi abrir este tópico para tentar unir forças para um assunto de interesse de todos os graduados em administração . O concuso para perito da polícia federal (que paga um dos melhores salários do executivo) tem uma área (área 1, ver edital de 2004) que pede formação em contabilidade e economia. Ao analisar a programa do edital pude constatar que a maioria do ue é pedido consta nos cursos de adminisração (sem falar que quem estuda para receita, Bace e TCU está no caminho para se preparar adequadamente para este concurso). Minha idéia é fazermos um "lobby" (no bom sentido) para conseguirmos nossa inclusão, tendo em vista termos estudado na graduação a maioria dos assuntos. Para vocês terem uma idéia, parece que a graduação em economia só foi inserida no concurso de 2004, antes só formado em contábeis. Minha idéia é acionarmos aquele órgão que lembra da gente só na hora de pagar a anualdade, o CRA/CFA. O email e telefone de Brasília (além do email cada um pode ligar também para o CRA da sua região) do órgão do CFA é:

Sigla: GEPRO
Email: fiscalizacao@cfa.org.br
Fone: (61) 3218-1822

Aceito idéias, mas o mais importante é nos unirmos. Aguardo a opinião de todos os interessados.

rbasttos
Wed, 25/04/07, 01:16 PM
Pessoal vejam o que o nosso colega de outra sala escreveu, comprovando o que eu disse. Vamos nos unir em um objetvo real com saláio maior que TCU e Receita. E ainda vamos prender desembargado e ministro safado e corrupto (isso não tem preço, ainda que por pouco temp, he he he)

Pablão

Enviada: Quarta-Feira, 25/04/07, 11:55 Assunto: Re: ATENÇÃO - Para todos que são formados em administração

--------------------------------------------------------------------------------

A informação procede. Sou formado em economia e o curso só foi incluído depois de pressão do Conselho de economia. Antes era só para contador. Portanto, pessoal da administração, corram atrás!!!!

MAP
Wed, 25/04/07, 10:32 PM
Podem contam comigo!

mapprf@globo.com

MAP
Wed, 25/04/07, 10:41 PM
Vamos divulgar isso no CorreioWeb, onde a sala da PF é bem mais movimentada que aqui...

rbasttos
Thu, 26/04/07, 11:13 AM
Boa dica. Estava difícil eu me cadastrar, mas hoje consegui.

alexfilho
Thu, 26/04/07, 12:15 PM
Oi rbasttos,

Parabéns pela sua iniciativa, ano passado tb enviei um email ao CFA e eles responderam que no concurso de 2004 foi tentado a inclusão dos administradores, acredito que o insucesso foi devido a tentativa de última hora, vamos nos mobilizar desde já para que quem sabe no próximo nós consigamos esta tão sonhada inclusão.

abraços

Alexandre

Reseq
Sat, 28/04/07, 09:26 PM
COncordo com vocês , vamos pressionar p/que no próximo nos incluam.

ALEXEY_KIL
Tue, 08/05/07, 08:10 PM
TOTAL APOIO!

Cheguei a ver essa informação no site tbm. O problema é que eles fazem muito marketing, dizendo que entraram na justiça, que estão lutando pela classe, ... o problema, é que de resultado concreto ainda não existe nada! Foi assim com o concurso do TRF 1ª Região (e vários outros) onde qualquer graduação de 3º Grau concorreria para um Cargo de Atividades e Funções quase que só exclusivas dos Administradores!
Precisamos de resultados concretos! E iremos apoiar os CRA's e CFA caso eles não fiquem só no "lobby marketeiro" das ações em nosso favor!
Abraços a TODOS

Reseq
Tue, 05/06/07, 11:10 PM
Apóio integralmente a idéia, uma maneira de pressionar os CRA e CFA é enviando e-mail p/o site pedindo informações sobre a situação e que provavelmente o próx. concurso vai ser em 2009, sendo que no máximo ano que vem temos que ter uma resposta.Abraços

rsalves
Wed, 06/06/07, 05:54 PM
Isso mesmo, tem que permitir quem é formado em Administração prestar para perito. O salário de perito está melhor que os salários da área fiscal

PONTO.GOV
Sat, 09/06/07, 11:39 PM
AMIGOS, ESTE TEMA É INTERESSANTE, DÊEM UMA OLHADINHA AQUI:

"http://concursos.correioweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=30246&start=0"

MAP
Mon, 18/06/07, 05:18 PM
Alguma novidade?

Tue, 19/06/07, 10:05 AM
Poxa, seria muito bom concorrermos a uma vaga de Perito.
Esse CRA poderia se esforçar para colocar Administradores lá. Seria bom para a classe, alem de tudo

reinaldofpc
Tue, 19/06/07, 12:41 PM
O que precisar de mim, estamos ae...Acho que já passou da hora de incluir nossa graduação entre os cargos de perito de PF!!!

Alguém sabe me dizer se já entraram em contato com o CRA para saber a opinião do mesmo a respeito???
Valeu

mknopfler
Tue, 19/06/07, 12:56 PM
Pessoal, caso abrisse a vaga para perito e nos administradores pudessemos concorrer, me tirem uma duvida:

UM GRADUADO EM ADM QUE QUERIA PRESTAR PARA PERITO, NECESSARIAMENTE PRECISA SER CREDENCIADO NO CRA??

GRATO!!!

reinaldofpc
Thu, 21/06/07, 01:16 PM
Alguém sabe me dizer em que pé se encontra essa mobilização toda a favor dos Administradores???
Ou se isso foi só fogo de palha mesmo!!!

Valeu....

reinaldofpc
Sat, 23/06/07, 11:59 AM
UP!!

CataÚcho
Tue, 26/06/07, 05:51 PM
Colegas,

Concordo que temos que reclamar coo os CRA/CFA sobre "proteção" de áreas especificas, pois temos que concorrer com todos de outras áreas.

Vou enviar reclamação para o CRA/RS.

Abraço

CataÚcho
Tue, 26/06/07, 05:56 PM
up.

reinaldofpc
Thu, 28/06/07, 02:59 PM
Vamos ligar para seus respectivos CRAs e cobrar alguma providência a respeito galera, pois ninguém irá fazer nada por nós não...E qdo nos dermos conta, o concurso já está em cima e sem condições de solucionar nosso problema...

Vamos abraçar essa causa ae moçada...

flbarros
Thu, 28/06/07, 05:01 PM
Vamos ligar para seus respectivos CRAs e cobrar alguma providência a respeito galera, pois ninguém irá fazer nada por nós não...E qdo nos dermos conta, o concurso já está em cima e sem condições de solucionar nosso problema...

Vamos abraçar essa causa ae moçada...

Administradores, concordo com a peleia de vocês e acho muito justa, mesmo sendo economista e sabendo que aumentaria a concorrência.

Mas, não querendo ser a "ave do mau agouro", acho mais fácil economistas caírem fora do concurso de PCF1 do quê incluírem administradores.

Explciação: a Ministra Eliana Calmon (do STJ, se não me engano), conforme noticiado na imprensa umas 2 ou 3 semanas atrás deferiu liminar em processo invalidando laudo pelo perito não estar registrado no CRC. Se essa decisão for um precedente, corremos (Administradores e Economistas) sério risco de não podermos exercer o cargo de PCF1, pela falta de habilitação para auditoria/perícia contábil em nossas profissões.

Espero muito que a PF consiga reverter essa descisão, e que administradores possam competir para a área 1, mas corremos risco sério.

Abraços a todos e sucesso na empreitada!

Thu, 28/06/07, 06:09 PM
Uée, mas a Ministra invalidou por ele não ter o registro do respectivo conselho.
Por que isso colocaria em risco?
Foi uma derrapada do órgão gestor da Polícia que permitiu um Perito sem registro, não é?

flbarros
Thu, 28/06/07, 10:43 PM
Uée, mas a Ministra invalidou por ele não ter o registro do respectivo conselho.
Foi uma derrapada do órgão gestor da Polícia que permitiu um Perito sem registro, não é?

O problema não era apenas a falta do registro, era falta de registro no CRC. E esse registro é exclusivo de contadores.
Administradores são registrados no CRA, e Economistas no CORECON.

A possibilidade para nós (não-contadores) é trabalhar como PCF1 e, sempre que houver uma análise de documentos que envolva contabilidade passar o laudo pericial para um PCF1-Contador com registro no CRC assinar.

A questão é que com essa decisão o argumento de pressão do COFECON cai por terra, afinal laudo assinado por economista, mesmo registrado, não têm valor.....

Por isso que espero que a legislação que trate dos peritos da PF contenha alguma possibilidade para ultrapassar esse problema.

Se alguém souber qual lei trata do trabalho dos peritos, agradeço se postar o número aqui.

Abraços a todos

alexfilho
Thu, 27/09/07, 04:58 PM
Esse é o retorno que obtive do CFA:

Em resposta ao seu e-mail de 9 do corrente, informamos que o CFA está atento e acompanhando o anteprojeto de Lei Orgânica da Polícia Federal que está em tramitação no Ministério da Justiça, já tendo solicitado aos órgãos competentes, a inclusão do Bacharel em Administração no rol dos bacharéis a serem contemplados na nova lei, demonstrando aos seus autores, a importância do Administrador como Perito Criminal em questões de ordem administrativa, referentes aos seus diversos campos de atuação profissional, como Administração Financeira, Administração de Material e Serviços, Licitações, etc. Por outro lado, o CFA, também está pleiteando junto aos dirigentes do Departamento da Polícia Federal, a alteração do Decreto-lei nº 2.320/87, objetivando a inclusão dos Bacharéis em Administração como profissional apto a concorrer ao processo seletivo para o cargo de Perito Criminal Federal. Esperamos que nos dois pleitos, os parlamentares e autoridades dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo sejam sensíveis a esta justa reivindicação que o Sistema CFA/CRAs vem empreendendo desde 1993.
Atenciosamente,

Adm. Roberto Carvalho Cardoso
Presidente
CRA/SP N° 97

farah
Thu, 18/10/07, 08:53 AM
Quais matérias vcs acham que podem cair para essa area???

antonio oliveira
Thu, 18/10/07, 06:42 PM
Caros amigos e colegas,

Na qualidade de usuário do site e do fórum concurseiros, gostaria de indicar a todos um site: http://www.centraldepericias.com.br

Neste site é oferecido cursos on-line a distância de Perito Judicial, Perito Grafotécnico e Adminisdtrador Judicial.

Caso alguém tenha interesse em ser Perito Judicial, valerá a pena fazer o curso, pois vc aprenderá todos os trâmites e as burocracias forenses para ser nomeado Perito e saberá como acessar esse mercado pouco divulgado. Não é necessário concurso público, pós-graduação ou outra exigência qualquer.

Poderá ser Perito Judicial qualquer profissional, principalmente os que possuem curso superior. Portanto, poderá ser Perito o contador, o economista, o engenheiro, o médico, o veterinário, o biólogo, o analista de sistemas, o administrador e etc...

Atenciosamente,

Thu, 25/10/07, 03:13 PM
esse site é muito bom mesmo!!!

aquiles
Mon, 29/10/07, 10:59 AM

Isso!

Coloca em risco sim! qual a necessidade de econimista e administrador na PF sendo que são necessários laudos na area contabil.

Como o administrador e economista vai conseguir registro no CRC ??? se ele não possui formação na área...

up

LoboSSA
Mon, 29/10/07, 01:55 PM
Nossa! Que situação! É bom acompanhar o caso..espero que os economistas continuem a concorre para as vagas de Perito Área 1!

Rocky Balboa
Thu, 01/11/07, 11:10 PM
Assim como os administradores estão fazendo lobby os contadores (eu incluso) estão fazendo seu lobby também. Mas no sentido contrário. A idéia é reforçar o que disse o STF. Perito Contábil tem que ser contador. A entrada dos economistas foi uma derrota muito grande para os contadores.

Logicamente, se o DPF assim entender e achar necessário, terá que criar uma outra área para administrador e/ou economista. Acho até a melhor saída para evitar esse tipo de discussão judicial que teve no STF.

Em tempo, os administradores têm uma vantagem. O CFA é ruim, mas o CFC é pior!!!!!! Incompetência total!!!
Nessa briga de lobby talvez vocês saiam na frente.

alexfilho
Mon, 28/07/08, 12:24 AM
up!!!

Reseq
Fri, 08/08/08, 06:13 PM
UP!UP!

ricfbsp
Tue, 07/10/08, 10:09 PM
Só vi este fórum agora, alguém já teve um retorno positivo?Abçs

rossicar
Wed, 08/10/08, 04:21 PM
Bons estudos a todos!!!!

Fernando Mineiro
Sun, 12/10/08, 08:35 PM
Pessoal,

Também sou Administrador. Infelizmente não posso me empolgar muito com esse concurso, pois tenho ceratocone (um problema de visão) que pelo que eu saiba impede o ingresso na PF.

Mas vou deixar uma dica:

Se quiserem que o lobby prospere, não fiquem apenas no envio de e-mail...

E-mail pressiona muito pouco. É muito fácil para quem recebe-lo responder qualquer bobagem e deletar, nem responder ou mesmo nem ler...

Vão pessoalmente aos conselhos, protocolem ofícios (exerçam o direito de petição), procurem saber quem manda lá, quem vai mexer com isso... Depois voltem para exigir retorno, saber o que tem sido feito.

Façam o mesmo na própria DPF, no Ministério da Justiça, na comissão que cuida disso no Congresso, no sindicato dos peritos, sei lá!

Posso até ter dado uma viajada, mas enfim...

Na minha opinião, ficar mandando email é quase a mesma coisa de não se fazer nada, mesmo que se tenha uma resposta bem escrita, pode ser que nada esteja sendo feito.

hlmotta
Sat, 01/11/08, 12:23 PM
Pessoal,

Também sou Administrador. Infelizmente não posso me empolgar muito com esse concurso, pois tenho ceratocone (um problema de visão) que pelo que eu saiba impede o ingresso na PF.

Mas vou deixar uma dica:

E-mail pressiona muito pouco. É muito fácil para quem recebe-lo responder qualquer bobagem e deletar, nem responder ou mesmo nem ler...

Vão pessoalmente aos conselhos, protocolem ofícios (exerçam o direito de petição), procurem saber quem manda lá, quem vai mexer com isso... Depois voltem para exigir retorno, saber o que tem sido feito.

Façam o mesmo na própria DPF, no Ministério da Justiça, na comissão que cuida disso no Congresso, no sindicato dos peritos, sei lá!

Na minha opinião, ficar mandando email é quase a mesma coisa de não se fazer nada, mesmo que se tenha uma resposta bem escrita, pode ser que nada esteja sendo feito.

É verdade... mas o chato é o trabalhão que dá todo esse lobby quando ainda precisamos estudar...

JocaAFRFB
Fri, 07/11/08, 05:09 PM
Pessoal,

Mas vou deixar uma dica:

É verdade... mas o chato é o trabalhão que dá todo esse lobby quando ainda precisamos estudar...

O que o CFA faz?
Piada! Não se mexem pra nada...
É uma caixa registradora, daquelas à manivela ...

fred.curado
Sat, 27/02/10, 05:33 PM
Ressuscitando o topico...

Aparentemente nao eh tao cedo que nos, administradores, poderemos fazer o concurso para perito. Liguei no CFA ja varias vezes e me disseram que nao existem esperancas disso acontecer por enquanto.

O jeito eh tentar algum dos outros cargos da PF.

Alguem sabe, na pratica, as diferencas de um perito e um papiloscopista? Pq papiloscopia eh a minha "segunda opcao".

[desculpem o teclado sem acento]

Rambo, J.
Wed, 09/06/10, 11:46 AM
Lamentável... CRA, CFA....apressente-se!!! :mad:

Rambo, J.
Wed, 09/06/10, 11:46 AM
opa...apresente-se...erro de digitação...

kenzo
Wed, 09/06/10, 10:40 PM
Boa iniciativa

Rambo, J.
Sat, 19/06/10, 09:43 PM
a anuidade que pagamos para o CRA é para a defesa dos nossos interesses?
se for...yalvez seja de nosso interesse que eles façam algo.
CRA: para cobrar anuidade vcs são rápidos...mostrem a mesma agilidade na defesa dos nossos interesses.

kenzo
Tue, 22/06/10, 02:26 PM
a anuidade que pagamos para o CRA é para a defesa dos nossos interesses?
se for...yalvez seja de nosso interesse que eles façam algo.
CRA: para cobrar anuidade vcs são rápidos...mostrem a mesma agilidade na defesa dos nossos interesses.

Condordo!

Batalha
Sun, 27/06/10, 12:06 PM
Pra que serve essa porcaria de CFA????????

Nem nos concursos que selecionam Analistas Administrativos eles conseguem impor a exigência de formação em Administração. É sempre um saco de gatos, onde concentram os "formados em qq curso de nível superior".

Economistas, Contadores, TI, sempre conseguem ter reserva de vagas específicas pra formandos nessas áreas, já nós Administradores poderiamos ser formados em Artes Cenicas que seria a mesma coisa, ou seja , desconsiderados.

Pq será que eu nunca paguei, e nunca pagarei o CRA????

Acho que todos deveriam fazer o mesmo! Pagar pra que? Pra poderem tomar cafezinho a vontade???

Boicote já!!!!!!

kenzo
Tue, 03/08/10, 12:53 AM
o conselho tinha entrado com uma ação contra o cargo de analista administrativo do MPU dizendo que era privativo de Administradores, alguém sabe o resultado??????

JocaAFRFB
Sun, 19/09/10, 12:51 PM
o conselho tinha entrado com uma ação contra o cargo de analista administrativo do MPU dizendo que era privativo de Administradores, alguém sabe o resultado??????

nÃO DEU EM NADA, COMO SEMPRE.
CABE A NÓS CONTINUARMOS PRESSIONANDO OS CRAs, OU DEIXANDO DE PAGA-LOS.
SE O ADMINISTRADOR Ñ TEM SUAS ATIVIDADES TECNICAS RESGUARDADAS A PROFISSIONAIS HABILITADOS, ENTÃO DEIXA DE SER UMA PROFISSÃO, OS QUE FIZERAM FACULDADE, FEZ POR HOBBY.... PIADA!!!

Rambo, J.
Tue, 21/12/10, 06:53 PM
já parei de pagar. enviei a minha carteirinha e expliquei os motivos. façam o mesmo.

abraços

selva!

mgeraisbrasil
Thu, 23/12/10, 07:17 AM
Temos que tomar esse tipo de iniciativa mesmo, se aqueles que deveriam nos representar se omitem a mobilização deve partir de nós. Nada contra as demais profissões, mas se temos que respeitar as cotas quanto a algumas áreas específicas (como ocorre na PF para Peritos). O que acontece é que o dinheiro que pagamos para o CRA não serve aos interesses da classe.
CFA (Conselho Federal de Anônimos) é isso que somos, não temos voz, não temos representação, uma vergonha...

Rambo, J.
Thu, 23/12/10, 12:40 PM
Temos que tomar esse tipo de iniciativa mesmo, se aqueles que deveriam nos representar se omitem a mobilização deve partir de nós. Nada contra as demais profissões, mas se temos que respeitar as cotas quanto a algumas áreas específicas (como ocorre na PF para Peritos). O que acontece é que o dinheiro que pagamos para o CRA não serve aos interesses da classe.
CFA (Conselho Federal de Anônimos) é isso que somos, não temos voz, não temos representação, uma vergonha...

Realmente...nada contra as áraes de economia e contabilidade...muito pelo contrário, afinal de contras tenho um mestrado em economia e adoro contabilidade. A minha área de trabalho é finanças. Utilizo muito da contabilidade e de economia. Vcs viram o programa cobrado? basicamente tudo aquilo é visto por nós administradores.

Devolvi a minha carteirinha e não pago mais o CRA pq eles não nos representam. Vivem apenas das nossas contribuições.

Já que não temos um conselho atuante...uma sugestão: como já temos uma graduação em Adm, podemos fazer rapidamente uma graduação em contábeis. Em alguns caso, fazemos em 1,5 anos. Sugiro que façam isso. Eu já começei e termino no final de 2011. Detalhe: o próximo concurso de perito deve sair só em 2012. Provavelmente segundo semstre. Vamos que dá tempo.

Ah, e por favor, devolvam as carteirinhas para o CRA, pois elas não valem nada.

abração e sucesso para todos.

Selva!

Rambo, J.
Thu, 23/12/10, 12:42 PM
correção...em alguns casos e não caso como digitei!

abs

Selva!

Rambo, J.
Thu, 23/12/10, 07:32 PM
pessoal, só para ajudar:

quem desisitir de tentar como adm e resolver fazer cont.... o COC tem um curso EAD em contabilidade (4 anos, porém algumas cadeiras podem ser eliminadas). Existem outras escolas que tem cursos, em tempo reduzido, para bachareis em adm.

dúvidas podem perguntar.

grande abraço e um excelente Natal para todos.

Selva!

000001
Tue, 18/01/11, 11:53 AM
O fato de não ter administrador seria para o cargo de perito, agente é qualquer 3 grau ne?

E por sinal, sou administrador, é os CRA´s e CFA são uma MERDqqqqqqqqq mesmo. Bando de vagabundo apático. Se levassem a serio mesmo inumero colegas poderiam nao estar desempregados e nao teria que ver pessoas de outras areas ocupando as nossas vagas