PDA

Vizualizar Versão Completa : CURSO DE DIR. CONSTITUCIONAL- SYLVIO MOTTA E GUSTAVO BARCHET

Mon, 05/03/07, 06:41 PM
Caro professor Sylvio,

Desejo q faça neste espaço uma breve exposição das características de seu novo livro em parceria como Gustavo Barchet.
Aproveito a oportunidade para perguntar quando esta obra de tão distintos professores estará 'a venda no sítio Submarino.
Muito obrigado.

TECO
Tue, 06/03/07, 05:27 PM
Reforço o pedido do Andrefil!
Parabéns e abraço!

cybercelso
Tue, 06/03/07, 07:12 PM
eu reforço também!!!!!!!!!

Marcelo
Tue, 06/03/07, 09:48 PM
Mais um!!!! :D

Sylvio Motta
Thu, 08/03/07, 04:16 PM
Caros Amigos Concurseiros,

Ontem foi um dia muito especial para mim. Completei 44 anos de idade. Lancei uma nova obra. E o Mengão se sagrou campeão mais uma vez (é, eu sei, ninguém é perfeito).
Consegui reunir centenas de professores, amigos e autoridades para que, juntos, festejássemos o nascimento de uma obra que, antes de mais nada, é fruto da reunião da experiência de dois velhos professores, eu e Barchet.
No que se refere ao conteúdo da obra vou deixar a modéstia de lado e lançar um desafio a todos vocês. Duvido que vcs consigam encontrar um livro melhor de direito constitucional no mercado. Essa é a obra da minha vida, veio no ano em que completo 21 anos de magistério e é, portanto, fruto do meu amadurecimento aliado a maestria impressionante deste fenômeno chamado Gustavo Bachet. Trata-se de um trabalho de inegável envergadura e que aborda sem presepadas todos os temas centrais que permeiam o Direito Constitucional. Basta que vcs analisem o índice para perceber que se trata de um trabalho diferente, objetivo e, ouso dizer, completo.
A leitura é fácil.
Não existem citações em latim.
Não existem notas de rodapé.
Para o professor esta disponibilizado um cd-rom com todos os quadros sinóticos e fluxogramas que constam da obra para apresentações em power point na sala de aula.
Existem pouquíssimas citações a outros autores a obra tem mais de noventa porcento do texto inédito, fruto da percepção dos seus autores.
Em suma: é um tremendo livro.
Espero que vcs concordem com essa visão.
Sempre lembrando que críticas e sugestões serão muito bem-vindas posto que nada é tão bom que não possa ser melhorado!

cybercelso
Thu, 08/03/07, 04:39 PM
Professor que tal fazer simulados e com o resultado premiar os melhores colocados com livros autografados por ti e o barchet?
sabendo da maestria de teu magistério e da sagacidade e concisão do barchet garanto que a briga por esse livro, vai levar muita gente a estudar como se o concurso fosse amanhã...
se não quiser ter trabalho... pode ser sorteio também.
que tal?

Sylvio Motta
Thu, 08/03/07, 04:47 PM
Taí uma excelente idéia, como faço para disponibilizar alguns exemplares para sorteio neste fórum?

Guerreiro dos Concursos
Thu, 08/03/07, 05:01 PM
Professor,
Primeiramente parabéns pelo dia de ontem e também pelo lançamento de seu novo livro. Com certeza será um grande sucesso no mundo concurseiro!!!!
Já enviei o seu requerimento para o sorteio dos livros na sala da moderação. Logo entraremos em contato contigo para acertarmos o modo pelo qual será feito o sorteio.
Abs
Alessandro

Thu, 08/03/07, 05:21 PM
Professor Sylvio,

Parabéns pelo lançamento da obra e iniciativa e generosidade de disponiblizar alguns exemplares 'a comunidade do fórum. Como sugestão, penso que o senhor poderia propor alguma espécie de desafio no qual o vencedor fosse aquinhoado com a sua obra e do prof. Barchet. Ou uma bateria de testes como o Cybercelso propôs.
Caso não seja privilegiado, serei obrigado a comprar esta obra singular de Dir Constitucional. Neste sentido, torço para que no menor tempo possível esteja disponível em lojas virtuais, como o Submarino e última Instância.
Sou obrigao a concordar com o mestre: flamenguista... é não pode ser perfeito :roll:

Cordialmente,

Andrefil

Sylvio Motta
Thu, 08/03/07, 05:28 PM
Fico aguardando o contato de vcs então, obrigado Guerreiro!

Marcelo
Fri, 09/03/07, 12:00 AM
Parabéns Prof. Assim que possível, procurarei seu livro em alguma Saraiva para dar uma olhada.

TECO
Fri, 09/03/07, 02:09 PM
Obrigado Professor... Assim q puder tb darei uma olhada nele...
Abraço e parabéns novamente!

rsalves
Sun, 11/03/07, 05:34 PM
Sem dúvida esse livro merece ser adquirido

arroz
Sun, 11/03/07, 07:07 PM
Olá professor Sylvio Mota eu adquiri o livro de direito constitucional, de parceria do senhor com o saudoso willian douglas. O que o senhor tem para falar sobre esse livro? Não só os senhor com o pessoal ai podem tc as suas criticas!!!

Marcelo
Mon, 12/03/07, 12:55 AM
Olá professor Sylvio Mota eu adquiri o livro de direito constitucional, de parceria do senhor com o saudoso willian douglas. O que o senhor tem para falar sobre esse livro? Não só os senhor com o pessoal ai podem tc as suas criticas!!!

Bem lembrado. Prof, qual a diferença entre este livro que está lançando e o outro lançado em parceria com o Prof William Douglas?

Sylvio Motta
Mon, 12/03/07, 01:38 PM
Oi Pessoal,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer as inúmeras mensagens de incentivo, obrigado mesmo pelo carinho.

Em segundo lugar alguém se referiu ao "saudoso" William Douglas, apenas gostaria de dizer que William está vivo e muito bem de saúde, graças a Deus. Portanto, ainda se encontra entre os vivos. Apenas não é mais co-autor da obra de Direito Constitucional que mantenho na Série Provas e Concursos da Campus.

Em terceiro lugar temos as diferenças entre as duas obras. A obra que acabei de lançar com Gustavo Barchet é acadêmica, ou seja, serve para a formação universitária, embora utilize uma linguagem fácil é mais "jurídica", sem dúvida alguma. Portanto, não possui questões, sendo eminentemente teórica. Claro que se presta para concursos mas não apenas para isso. Nela falamos do que pensamos e não apenas do que o STF pensa ou interpreta, é a nossa redenção acadêmica, por assim dizer.
Espero ter esclarecido quaisquer dúvidas, caso contrário, continuo à disposição para novos esclarecimentos.

superdanielconcurseiro
Tue, 13/03/07, 03:31 PM
Professor Sylvio Motta,

Fui seu aluno de D. Constitucional na Cia. dos Módulos ano passado e estou entusiasmado com o novo livro. Fiquei preso no trabalho e não pude estar na palestra de lançamento, mas faço questão de colher seu autógrafo no meu exemplar. Como conheço também o trabalho do professor Barchet pelas turmas de exercício que ele ministrou pelo Ponto dos Concursos, tenho certeza de que a leitura será muito interessante. O que mais gostei das suas aulas foi a ênfase dividida no que é importante para o concurso e naquilo que é a sua opinião acadêmica para fundamentar os conceitos. Sei que este livro é sério, voltado para a formação e não vai conter as suas tiradas pessoais sobre alguns assuntos picantes, absurdos ou só interessantes da Carta Magna. Sei que o livro será uma leitura importante na minha preparação para o TCU.

Parabéns pelo trabalho,

Daniel Alencar

Sylvio Motta
Tue, 13/03/07, 04:47 PM
Obrigado a você, Daniel.
Sempre que precisar de algum esclarecimento basta acessar o fórum.
Forte abraço!

Estudioso/Fiscal_RJ
Wed, 21/03/07, 05:33 PM
Professor,

Comprei o livro. Achei realmente excelente. Completíssimo, linguagem fácil (Graças a Deus!).

Eu estou estudando para AFRF e, em Constitucional, estou utilizando o livro do Vicente Paulo. No entanto, eu sentia falta de uma obra um pouco mais "densa" para reforçar alguns conceitos. Por outro lado, não queria recorrer a um José Afonso da Silva, Paulo Bonavides ou Alexandre de Moraes, já que não sou advogado e, sendo assim, iria sofrer com uma leitura dessas...

Esse livro supriu a minha necessidade.

Abraços.

Sylvio Motta
Thu, 22/03/07, 01:37 PM
Obrigado mais uma vez pessoal. É realmente muito gratificante receber tantas demonstrações de apreço pela obra. Acabei de saber que a PUC vai incluir a obra na sua bibliografia acadêmica a partir do ano que vem, o que sem dúvida me honra muito.

amsnetbr
Mon, 26/03/07, 10:00 PM
Com certeza

Sun, 22/04/07, 09:55 PM
Há alguma previsão de lançamento de um livro de Direito Administrativo, da autoria conjunta entre o sr e o Prof Gustavo Barchet ou da autoria do Prof Gustavo? Parabéns pelo livro de Direito Constitucional

Pibe_de_Oro
Mon, 23/04/07, 11:04 AM
Professor, ainda não adquiri seu livro, mas queria saber se ele tem um enfoque mais voltado pra concursos ou mais acadêmico ? Falo isso porque, por exemplo, sabemos que o livro da Di Pietro é uma obra prima no âmbito do Administrativo, mas pra concursos, não funciona bem...tem muitos excessos que são desnecessários pra quem corre contra o tempo!

abraço!

moacyrmmcj
Tue, 24/04/07, 02:25 PM
Aí, galera! Estou na dúvida entre comprar o livro do Prof Sylvio Motta, da Série Provas e Concursos, da Editora Impetus ou o livro da parceria do Professor Sylvio com o Gustavo Barchet.
O que vcs me sugerem? ou até mesmo o professor Sylvio me sugere?
Alguém tem uma outra sugestão ou esses livros me atendem?
Estou estudando pra AFRF pelas "sinopses jurídicas".
Gostaria de ter sugestões para Direito Administrativo também.
Um abraço!

Sylvio Motta
Tue, 24/04/07, 04:16 PM
Olá Pessoal,
A obra tem uma visão mais acadêmica e menos instrumental. Se vc deseja fazer um concurso para Receita Federal aconselho o livro da Série Provas e Concursos, caso busque um concurso jurídico o Curso seria mais recomendável.
Tenho recebido muitos elogios sobre o Curso, a obra que lancei recentemente com o Barchet. Gostaria de agradecer, mais uma vez tais manifestações mas também gostaria de ressaltar que as críticas também serão muito bem-vindas, afinal todo autor sabe que uma obra desta envergadura sempre pode e precisa ser melhorada. Portanto, meus amigos, ficarei eternamente grato caso vcs encontrem algum ponto que não ficou bem explanado ou está equivocado.
Muito grato!

jota
Sat, 05/05/07, 03:00 PM
Professor Sylvio,

acabei de passar na livraria e dei uma boa "olhada" no seu novo livro com o Prof. Barchet e estou sem palavras...

Parabéns!!!

Não é só um livro, mas um convite à cidadania!!

Máxima vênia, apenas acho que o senhor poderiam colocar remissões para os leitores sobre a importância de se ter noções sobre a história. Admito a minha ignorância neste tema, ao não saber diferenciar Idade Média de Europa Medieval e de estar em dúvida se o período das 'cartas de franquia' se referem às corporações de ofício do direito comercial ou não.

Acredito que seja pertinente uma vez que o livro do senhor é um livro de formação e não apenas de informação.

Neste sentido, acredito muito que o livro do senhor pode preencher uma lacuna no desenvolvimento intelectual das nossas elites, uma vez que as faculdades de direito crescem em velocidade exponencial em que nem todas (a maoria acredito) podem ter a disposição um conselheiro ou mentor de tal monta, ficando muitas vezes -acredito- cerceados pelos limites "didáticos" dos ditos ramos de direito.

Pelo pouco que li do livro, já percebi e posso afirmar que o livro do senhor está nivelando muito muito por cima e quem ganha com isso é justamente o Brasil.
Muito Obrigado!!
Mais uma vez Parabéns!!
Jota.